Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
23
Jul/19

Global System Rastreamento 24h. Gestão de Maquinas Pesadas

Rastreador Global System para Máquinas Pesadas. Ideal para visualizar, gerenciar e medir a produtividade de suas máquinas e caminhões. Ligue e saiba mais: 77 99949.6660

Fonte:Publicidade
()
23
Jul/19

Criança de 2 anos é levada para UPA de LEM após engolir moeda

Na manhã desta terça-feira, 23, pouco depois das 11h, uma criança do sexo feminino, de 2 anos de idade, foi socorrida pelo SAMU depois de engolir uma moeda na Rua Canápolis, no Loteamento Conquista, na cidade de LEM.

De acordo com informações obtidas pelo Blog do Sigi Vilares, a criança havia engolido a moeda a pelo menos dois dias. A criança deu entrada na UPA para fazer os procedimentos de retirada da moeda, porém sem gravidade.

Fonte: Reportagem de Weslei SantosBlog do SigiVilares
()
23
Jul/19

Gervásio Lima: Brasil está, literalmente, se envenenando

Aprovações para uso de agrotóxicos no país atingem um número preocupante. Do mês de janeiro deste ano até o momento já são 290 liberações de substâncias venenosas. Só neste mês de julho foram 51. Conforme os especialistas, nunca houve um ritmo tão frenético de aprovação de agrotóxicos como agora. 

No Brasil, em seis meses, 239 venenos tiveram a comercialização autorizada, contra 229 da União Europeia em oito anos. Entre as substâncias novas liberadas está o sulfoxaflor, princípio ativo que controla insetos que atacam frutas e grãos e estaria relacionado à redução de abelhas polinizadoras, segundo estudos em andamento no exterior. Nos primeiros meses deste ano cerca de 500 milhões dessas abelhas teriam morrido no Brasil, vitimas dos venenos nas lavouras, segundo reportagem da Agência Pública e do Repórter Brasil, com base em relatos de apicultores do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e Mato Grosso do Sul.

De acordo a André Burigo, pesquisador e professor da Escola Politécnica de Saúde Joaquim Venâncio (EPSJV/Fiocruz), no Rio de Janeiro, a profusão de relatos e pesquisas apontando para casos de contaminação no ser humano e meio ambiente serve para mostrar que é um mito o uso seguro de agrotóxicos. Ele lembra o fato ocorrido em 2007, quando um piloto se esqueceu de fechar o bico do avião e a cidade de Lucas do Rio Verde, em Goiás, foi contaminada. Na época as empresas culparam apenas o piloto. Como consequência, foram relatados casos de infecção de pele e má formação congênita em anfíbios. O lençol freático foi contaminado, resíduos foram encontrados no leite materno, na água da chuva e no ar.

Problemas de saúde podem ocorrer meses, anos ou até décadas após a exposição, manifestando-se em várias doenças, como cânceres, malformação congênita, distúrbios endócrinos, neurológicos e mentais. Está cientificamente comprovado que a utilização continuada de agrotóxicos na produção agrícola aumenta as chances de camponeses desenvolverem quadro depressivo e, com o desenvolvimento da doença, cometerem suicídio. Estudos dão conta que o número de suicídios muito elevado, atingindo especialmente trabalhadores rurais, está ligado ao uso de agrotóxicos. Nos últimos dez anos, mais de 12 mil pessoas tentaram suicídio com agrotóxicos em todo o Brasil. Dessas tentativas, 1.582 resultaram em mortes. Outras 231 tiveram cura, mas com sequelas.

Os efeitos do uso de agrotóxicos são refletidos também na qualidade dos alimentos. Lá em 2011, já se discutia o problema da contaminação dos alimentos com pesquisas específicas sobre o assunto. Naquele ano, quando substâncias venenosas de auto poder de intoxicação não eram utilizadas na lavoura, o Programa de Análise de Resíduos de Agrotóxicos em Alimentos (PARA), da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), pesquisou 1.628 amostras de alimentos; destes, 36% foram consideradas insatisfatórias. Alimentos como arroz, feijão e cenoura apresentaram amostras insatisfatórias em todos os produtos analisados.

Segundo um levantamento realizado em 2018, com base nos dados do Ministério da Saúde, cerca de 40 mil pessoas foram atendidas no Sistema Único de Saúde (SUS) após serem expostas a agrotóxicos nos últimos dez anos. Desse total, 26 mil pacientes (destes 1.484 foram crianças de até 9 anos) tiveram intoxicação confirmada por médicos, com sinais clínicos como náuseas, diarreias ou problemas respiratórios, ou mesmo alterações bioquímicas no sangue e urina detectadas por exames laboratoriais. A média equivale a sete pessoas intoxicadas por dia.

Gervásio Lima
Jornalista e historiador

Fonte: Colunista do Blog do Sigi Vilares
()
23
Jul/19

Destack By Design. 40% de desconto em estofados

Fonte: Publicidade
()
23
Jul/19

MadeFerro: Madeireira e Material de Construção

ATENÇÃO!!! Não compre nada antes de fazer um orçamento MADEFERRO -Madeireira e Material de Construção

MADEIRA: Tábuas, linha/viga, caibro.

FERRAGENS PRONTAS E ARMADAS: Colunas, sapatas, treliças, malha pop.

BÁSICO: Areia, brita e cimento.

TUDO NA PROMOÇÃO, O GRANDE DIA DE VOCÊ ECONOMIZAR.

Fonte: Publicidade
()
23
Jul/19

Na Auto Placas você encontra a placa padrão do Mercosul

Fonte: Publicidade
()
23
Jul/19

Estude sem pagar nada na PITÁGORAS

Fonte: Publicidade
()
23
Jul/19

Bandidos roubam antena de GPS de fazenda na BR 020


Uma equipe do SAMU foi até o local, mas felizmente ninguém ficou ferido

Criminosos fortemente armados renderam um tratorista e roubaram na última segunda-feira, dia 22, por volta das 20h30, uma antena de GPS, da Fazenda Veredinha, situada na BR 020, KM 161.

Uma guarnição da CIPE/Cerrado esteve no local e comprovou a veracidade dos fatos.

O gerente da fazenda r identificado como Miguel Martins informou, que segundo o motorista do trator, que se encontrava no campo trabalhando, quatro elementos de capuz e com armas longas o renderam, subtraindo a antena do GPS e em seguida foram para o veículo Fiat Strada, de cor preta e fugiram por uma estrada vicinal, porém não havia ninguém ferido. Foi realizada ronda nas imediações, mas ninguém foi preso.

Fonte: Reportagem de Weslei SantosBlog do SigiVilares
()
23
Jul/19

Confira as novas ofertas do Grupo Marabá pra você economizar






Fonte: Publicidade
()
23
Jul/19

Bombeiros de LEM e Barreiras estão arrecadando doações para cidades atingidas por rompimento de Barragem

A reportagem do Blog do Sigi Vilares entrevistou o aspirante João Rodrigues, do 2° Sub. Grupamento do Corpo de Bombeiros de LEM. Rodrigues falou da campanha solidária em prol das cidades de Coronel João Sá e Pedro Alexandre na divisa da Bahia com Sergipe. A cidade foi atingida pelo rompimento de uma barragem no último dia 11.

De acordo com informações obtidas pelo Blog do Sigi Vilares, tanto o Corpo de Bombeiros de LEM quando o de Barreiras estão arrecadando alimentos, colchões e água para a população daquele município.

A Defesa Civil do estado chegou a condenar 49 casas com danos estruturais na cidade de Pedro Alexandre. Na cidade de João Sá foram 285 casas atingidas. aproximadamente 14.400 pessoas estão sofrendo com o rompimento das barragens.

Nas duas cidades 400 passoas estão desabrigadas e 2.840 desalojados. Segundo Rodrigues, o fato do prefeito de João Sá com agilidade emitir uma nota alertando a população sobre o rompimento das barragens fez com que nenhuma morador viesse a óbito.

Em LEM as doações podem ser feita no quartel do Corpo de Bombeiros que está localizado na Avenida JK, próximo à UPA, das 8h as 18h.

Fonte: Reportagem de Weslei SantosBlog do SigiVilares
()
23
Jul/19

Promoção de Férias da JUMBO AUTO CENTER!!!

Avenida Octogonal, 639, Jardim Imperial. (Na rotatória da Câmara Municipal de Vereadores). Luís Eduardo Magalhães-bA. Ligue e agende (77) 77 3628.1778 / 9.9977.1778

 

Fonte:Publicidade
()
23
Jul/19

Barreiras receberá caravana técnica dos Jogos Universitários

A caravana com a equipe técnica que compõe o Comitê Organizador Local (COL) da fase final dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), que será sediado no estado, e dos Jogos Universitários da Bahia (Juba), visitou, nestes últimos dias, municípios baianos a fim de divulgar em diversas universidades e institutos de ensino superior, além da imprensa local, o calendário, modalidades e os prazos para inscrição – no caso do Juba, encerra na próxima sexta-feira, dia 26 de julho.

Formada por técnicos da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb) autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego e Esporte (Setre), e representantes da Federação Universitária Baiana de Esportes (Fube), a comitiva percorreu, em mais de uma semana, os municípios de Barreiras, Vitória da Conquista, Jequié e Feira de Santana.

Em todos os municípios visitados, a equipe técnica reuniu-se com alunos, professores e coordenadores esportivos e representantes de diversas instituições de ensino superior da região, quando foi realizado um amplo debate sobre a valorização do esporte e o fortalecimento dos Jogos Universitários na Bahia.






Visita técnica

A partir desta quarta-feira, 24, a comitiva retoma a estrada, desta vez em direção aos municípios de Senhor do Bonfim, Juazeiro e Ilhéus para cumprir outra agenda de trabalho: nestes locais, o grupo fará vistoria técnica dos equipamentos onde, a partir dos 19 de agosto, começam a ser realizadas clínicas de diferentes modalidades coletivas.

Tanto no Juba (14 a 18 de agosto) quanto nos JUBs (20 a 27 outubro), terão provas de 14 modalidades esportivas: basquete 3x3, basquete, ciclismo, futsal, handebol, judô, natação, natação paradesportiva, vôlei e vôlei de praia, skate, além dos jogos eletrônicos FIFA, League of Legends e do JUBs acadêmico. As competições acontecerão em equipamentos esportivos públicos e privados de Salvador e Lauro de Freitas, além de shopping centers (basquete 3x3 e jogos eletrônicos).



JUBs

Considerada a maior competição esportiva universitária da América Latina, os JUBs voltam a ser sediados na Bahia após 51 anos. A previsão é reunir, no período de provas, mais de três mil atletas universitários de todos os 26 estados brasileiros mais o Distrito Federal.

A organização dos JUBs, que está em sua 67ª edição, é da Confederação Brasileira de Desportos Universitários (CBDU), sendo executados na Bahia pela Federação Universitária Baiana de Esportes (Fube), com o patrocínio do Governo da Bahia, por meio da Setre e sua autarquia Sudesb. A entidade estadual é também responsável pela realização do Juba, contando com o apoio financeiro do Governo do Estado.

Fonte: Ascom/Sudesb*
()
23
Jul/19

Liquida Real Calçados

Fonte:Informe publicitário
()
23
Jul/19

Confira as ofertas da terça Maluca do Verdurão


Fonte:Informe publicitário
()
23
Jul/19

HIROSHI - PARA TODA FAMÍLIA

Fonte:Informe publicitário
()
23
Jul/19

Barreiras, Vitória da Conquista, Jequié e Feira de Santana receberam caravana técnica dos Jogos Universitários



A caravana com a equipe técnica que compõe o Comitê Organizador Local (COL) da fase final dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), que será sediado no estado, e dos Jogos Universitários da Bahia (Juba), visitou, nestes últimos dias, municípios baianos a fim de divulgar em diversas universidades e institutos de ensino superior, além da imprensa local, o calendário, modalidades e os prazos para inscrição – no caso do Juba, encerra na próxima sexta-feira, dia 26 de julho.

Formada por técnicos da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb) autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego e Esporte (Setre), e representantes da Federação Universitária Baiana de Esportes (Fube), a comitiva percorreu, em mais de uma semana, os municípios de Barreiras, Vitória da Conquista, Jequié e Feira de Santana.

Em todos os municípios visitados, a equipe técnica reuniu-se com alunos, professores e coordenadores esportivos e representantes de diversas instituições de ensino superior da região, quando foi realizado um amplo debate sobre a valorização do esporte e o fortalecimento dos Jogos Universitários na Bahia.

Visita técnica

A partir desta quarta-feira, 24, a comitiva retoma a estrada, desta vez em direção aos municípios de Senhor do Bonfim, Juazeiro e Ilhéus para cumprir outra agenda de trabalho: nestes locais, o grupo fará vistoria técnica dos equipamentos onde, a partir dos 19 de agosto, começam a ser realizadas clínicas de diferentes modalidades coletivas.

Tanto no Juba (14 a 18 de agosto) quanto nos JUBs (20 a 27 outubro), terão provas de 14 modalidades esportivas: basquete 3x3, basquete, ciclismo, futsal, handebol, judô, natação, natação paradesportiva, vôlei e vôlei de praia, skate, além dos jogos eletrônicos FIFA, League of Legends e do JUBs acadêmico. As competições acontecerão em equipamentos esportivos públicos e privados de Salvador e Lauro de Freitas, além de shopping centers (basquete 3x3 e jogos eletrônicos).

JUBs

Considerada a maior competição esportiva universitária da América Latina, os JUBs voltam a ser sediados na Bahia após 51 anos. A previsão é reunir, no período de provas, mais de três mil atletas universitários de todos os 26 estados brasileiros mais o Distrito Federal.

A organização dos JUBs, que está em sua 67ª edição, é da Confederação Brasileira de Desportos Universitários (CBDU), sendo executados na Bahia pela Federação Universitária Baiana de Esportes (Fube), com o patrocínio do Governo da Bahia, por meio da Setre e sua autarquia Sudesb. A entidade estadual é também responsável pela realização do Juba, contando com o apoio financeiro do Governo do Estado.

Fonte: Ascom/ Sudesb
()
23
Jul/19

Queda de Cabelo: Especialistas discutem causas e tratamentos

Fonte:TV SIGI - A SUA TV NA WEB
()
23
Jul/19

Lustecar Detalhamento Automotivo. Seu carro limpo e novo











Lavagem de veículo; Higienização de bancos;
Hidratação de couro;
Cristalização;
Vidrificação;
Polimento;
Limpeza e polimento de faróis;
Lavagem a vapor;
Higienização de ar condicionado

Lustecar - Rua Glauber Rocha, 103, praça do Jardim Paraíso, Luís Eduardo Magalhães. Telefones: 77 3639-3118 - 9.9933-2068 e 9.9858-3706.

Fonte:Informe Publicitário
()
23
Jul/19

Farmácia Avenida - Cuidando de sua saúde

Fonte:Publicidade
()
23
Jul/19

Pensou em segurança? Pensou em CASTSEG!

 

Fonte:Publicidade
()
23
Jul/19

Em LEM os servidores da EMBASA também deflagraram greve



Após três meses sem satisfatórios avanços nas negociações com a Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa), o Sindicato dos Trabalhadores em Água, Esgoto e Meio Ambiente da Bahia (Sindae) anuncia uma paralisação de advertência por 24 horas nesta terça-feira (23). Com isso, serviços como os de ligação e religação de água e esgoto, conserto de vazamentos, entrega de fatura e atendimento ao público poderão ficar suspensos.

A Embasa oferece reajuste de 5,07% sobre o salário-base e o mesmo aumento para os auxílio-educação, auxílio-material escolar, auxílio-filho especial e auxílio-funeral. Enquanto isso, o sindicato, que está em campanha salarial desde maio, reivindica um reajuste de 5,07% com o acréscimo de R$ 400 de ganho real, ticket alimentação de R$ 45, auxílio-educação de R$ 900 e auxílio-creche de R$ 900, entre outras demandas.

"A greve foi deflagrada na semana passada, em assembleias realizadas em todo o estado da Bahia, por conta da proposta e da chantagem feita pela direção da Embasa. Ela coloca que está negociando, mas ela não quer negociar, ela está condicionando e agora está chantageando a categoria por causa da questão do plano de saúde", acusa Danilo Assunção, coordenador do sindicato. 

Sobre este ponto específico, uma cláusula do contrato da empresa prevê que ela deve constituir uma comissão mista para discutir o modelo de coparticipação, mas esse grupo ainda não foi formado. Segundo a entidade, a Embasa "não fez o dever de casa" e agora "quer atropelar a comissão de forma autoritária e incoerente", sujeitando a realização de um acordo à cobrança da taxa. Já a empresa diz que aguarda a indicação dos nomes que vão representar o sindicato na comissão para promover a implantação do sistema.

Procurada pelo Bahia Notícias, a Embasa esclareceu que a coparticipação foi implantada nos contratos desde 2016, no entanto, essa despesa não é repassada aos empregados ativos. Ela ressalta que, ao longo desses três anos, sempre apresentou, nas pautas de negociação, a necessidade de repassar a coparticipação aos funcionários. 



"Nesse período, vários eventos internos e materiais explicativos foram produzidos para explicar aos empregados a proposta da empresa e a relevância da coparticipação no plano de saúde", defende, acrescentando que a cobrança visa "instituir fator moderador de uso do plano; manter o equilíbrio econômico-financeiro do contrato; fortalecer a atratividade do objeto contratual para processos licitatórios; ampliar rol de operadoras para a disputa na prestação de serviço de plano de saúde e controlar a sinistralidade do plano".

A taxa proposta é de 10% do valor dos procedimentos empresariais, consultas e exames, sendo que esse percentual não deverá ultrapassar a quantia de R$ 53,77 por evento. Ademais, os valores relativos à coparticipação terão um desconto mensal limitado a 10% da remuneração do titular do serviço.

Com esse impasse, o Sindae não só confirma a paralisação de amanhã, como alerta para a possibilidade de outros atos. “Outras greves mais longas poderão acontecer se a Embasa continuar nesse processo”, adverte Assunção. Novas assembleias serão realizadas nos dias 29, 30 e 31 de julho para a categoria avaliar deve assumir uma postura "mais dura".

Fonte:Bahia Notícias/Fotos do Blog do Sigi Vilares
()
23
Jul/19

VEMMM AÍ!! Grande inauguração da Corbã Estofados em LEM

Fonte: Publicidade
()
23
Jul/19

Semana maluca Microlins



Durante toda esta semana, a promoção mais esperada do ano. Matrícula apenas 59,90, e os valores dos cursos com até 30% de desconto.
. informática
.robótica
.auxiliar de farmácia
.rotinas administrativas, e mais de 50 cursos com início imediato. Você não vai ficar de fora dessa vai? Venha você também fazer parte da maior escola de cursos profissionalizantes do Brasil.
Maiores informações 77-3628- 0909

Fonte: Publicidade
()
23
Jul/19

Se o evento é exclusivamente federal, as forças federais que cuidem da segurança do presidente, diz Rui Costa à Bolsonaro

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) que nesta terça-feira inaugura o aeroporto Glauber Rocha, em Vitória da Conquista, usou as redes sociais para reclamar da ausência da Polícia Militar no ato. “Estou de partida para Vitória da Conquista para inauguração de aeroporto. Lamentável a decisão do governador da Bahia que não autorizou a presença da Polícia Militar para a nossa segurança. Pior ainda, passou a responsabilidade de tal negativa ao seu Comandante Geral”, postou o presidente.

Em entrevista à rádio Metrópole, o governador Rui Costa (PT), que não irá ao evento, rebateu Bolsonaro o chamando de “impopular”. “Eu não posso colocar a Polícia Militar para espancar o povo baiano que quer conhecer aeroporto, então quem é impopular e tem medo de ir para as ruas, fica em seu gabinete. Se o evento é exclusivamente federal, as forças federais que cuidem da segurança do presidente. Não posso botar a PM pra entrar em conflito com pessoas que querem ver o aeroporto”, disse o gestor, que decidiu não ir ao evento de inauguração.

Fonte:Política Livre
()
23
Jul/19

Conheça a Casa do Óculos! Um novo conceito em Ótica em Luís Eduardo

Fonte:TV SIGI - A SUA TV NA WEB
()