Notícias

  Curta nossa pagína
  Publicidades
23
Mai/22

Oeste da Bahia: Garrafa com lquido que envenenou sete trabalhadores enviada para percia

Trs vtimas seguem internadas e outras duas receberam alta depois da intoxicao


A garrafa com o líquido que envenenou oito trabalhadores no oeste da Bahia foi encaminhada à Polícia Civil para perícia. Após a ingestão da substância, três pessoas morreram e outras três seguem internadas neste sábado (21), uma delas em estado grave. Duas vítimas já receberam alta.





O caso aconteceu na última sexta-feira (20), na zona rural de São Félix do Coribe. As pessoas acreditavam que o líquido era uma cachaça.


Duas vítimas estão internadas no Hospital de Barra. Na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Santa Maria da Vitória, a única internada é Carina Cátia Santos, 41 anos, que aguarda vaga no hospital. Sua filha, a trabalhadora rural Maísa Pereira, lamenta a situação da mãe.



"O estado dela não é fácil. Um dia ela estava saudável e, de repente, acontece esse fato", lamentou.




Os trabalhadores foram intoxicados dentro de um ônibus em uma fazenda, em São Félix do Coribe, quando aguardavam o pagamento pelos serviços prestados no local. O dono da fazenda fez contato com a prefeitura para tentar salvar os funcionários.


Ao beber o líquido, oito pessoas começaram a passar mal ainda no ônibus. Algumas vítimas tiveram convulsões e a situação causou desespero nos demais trabalhadores.


Os funcionários mortos foram identificados como Vitor Oliveira de Assis, 17 anos, Marcone Ferreira de Souza, 36 anos, e Igor Gabriel Santos Conceição, 19 anos. Eles eram moradores do distrito de Porto Novo, na cidade de Santana.


Segundo a coordenadora da UPA de Santa Maria da Vitória, Bruna Araújo, as três mortes foram causadas pela ingestão de uma quantidade maior do líquido.


Eles chegaram à unidade de saúde com parada cardíaca e, mesmo após procedimentos especializados, não resistiram. "O efeito do produto já estava sistêmico e não foi possível reverter", explicou.


Líquido amarelo é enviado para laboratório


De acordo com a secretária de Saúde de Santa Maria da Vitória, Bete Marques, uma garrafa pet com líquido amarelo foi identificada enquanto acontecia o atendimento às vítimas. As informações iniciais indicavam que se tratava de cachaça.


"Esse frasco hoje se encontra com a Polícia Civil e encaminhamos para o laboratório uma amostra do líquido", completou.


Em nota, a Polícia Civil informou que o caso está sendo investigado e que o homem que teria oferecido a bebida já prestou depoimento. Outros depoimentos estão agendados. Guias para exames de necropsia das vítimas e exames toxicológicos também foram solicitados pela corporação.


 




Fonte:G1
()
23
Mai/22

86 CIPM e CIPE Cerrado cumprem mandado de priso por homicdio em Santa Rita de Cssia


Na tarde de ontem, domingo, 22, por volta das 13h30, a guarnição da 86ª CIPM, em conjunto com a Cipe Cerrado, deslocou até a rua Altamira,  com o intuito de realizar o cumprimento de um mandado de prisão, expedido pela Vara de Jurisdição Plena do município de Santa Rita de Cássia.


De posse do mandado de prisão, que também tinha força de mandado de busca e apreensão, foi realizada a prisão do suspeito de 39 anos e realizada busca domiciliar, onde nada de ilícito foi encontrado.


A prisão preventiva se refere ao suposto envolvimento do suspeito no homicídio, que vitimou o Sr. Robson Vieira Silva, ocorrido em Setembro de 2021 em Santa Rita de Cássia.


Salienta-se que o homem preso possui histórico criminal no Distrito Federal, Goiás e Bahia por crimes de tráfico de drogas, associação para tráfico, roubo a mão armada e porte ilegal de arma de fogo.


Fonte:86 CIPM
()
23
Mai/22

Chega ao fim estado de Emergncia em Sade Pblica por conta da Covid-19 no Brasil


Entra em vigor neste domingo (22), a decisão que dá fim ao estado de Emergência em Saúde Pública de Importância Nacional (Espin), causado pela pandemia da Covid-19 no Brasil. A portaria foi assinada pelo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, no dia 22 de abril, e entraria em vigor 30 dias depois, para que estados e municípios se adequassem à nova realidade.No último dia 12 de maio, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) prorrogou, a pedido da Pasta, o prazo de validade das autorizações para uso emergencial de vacinas Covid-19 que deixariam de ser usadas na Campanha de Vacinação contra a doença com o fim da Espin. A medida vale também para medicamentos que só deveriam ser usados durante a crise sanitária. Segundo a decisão da Diretoria Colegiada da Anvisa, as autorizações permanecerão válidas por mais um ano.


A Pasta dará apoio a estados e municípios em relação à continuidade das ações que compõem o Plano de Contingência Nacional. Mesmo com o fim da Espin, o Ministério da Saúde reforça que nenhuma política pública de saúde será interrompida.


Fonte:Bahia Notcias
()
23
Mai/22

83 CIPM apreende arma de fogo e recupera material roubado em Barreiras


Na manhã de ontem, domingo, 22, por volta das 8h10, a guarnição do 1º Pel da 83ª CIPM, apreendeu uma arma de fogo e materiais roubados na rua Vasconcelos no bairro Santa Luzia em Barreiras.


Segundo informações, a PM avistou o indivíduo em atitude suspeita, a bordo de uma bicicleta, e que ao notar a aproximação da viatura empreendeu fuga sendo interceptado logo em seguida. Ao proceder abordagem foi localizado com o autor  de 19 anos, uma arma de fogo tipo garrucha e uma bicicleta aro 29 de cor laranja, questionado sobre a origem do material em sua posse este informou que os pertences foram roubados de transeuntes na noite anterior no bairro Jardim Vitória, na cidade de Barreiras.


O autor foi conduzido e apresentado na Delegacia Territorial, juntamente com o material apreendido para adoção das medidas cabíveis. O material foi devolvido em seguida a proprietária.


Fonte:83 CIPM
()
22
Mai/22

Bahia registra 13 novos casos e mais duas mortes por covid-19 em 24 horas; veja dados

O boletim epidemiolgico deste domingo (22) contabiliza ainda 1.872.205 casos descartados e 334.114 em investigao


Na Bahia, nas últimas 24 horas, foram registrados 13 casos de Covid-19 (taxa de crescimento de +0,001%), 20 recuperados (+0,001%) e mais 2 óbitos. Dos 1.546.737 casos confirmados desde o início da pandemia, 1.516.455 já são considerados recuperados, 363 encontram-se ativos e 29.919 tiveram óbito confirmado.

O boletim epidemiológico deste domingo (22) contabiliza ainda 1.872.205 casos descartados e 334.114 em investigação. Até o momento, 63.356 profissionais da saúde foram confirmados para Covid-19 no estado.


Vacinação


Até o momento temos 11.648.750 pessoas vacinadas com a primeira dose, 10.670.942 com a segunda dose ou dose única, 5.766.122 com a dose de reforço e 165.522 com o segundo reforço. Do público de 5 a 11 anos, 926.420 crianças já foram imunizadas com a primeira dose e 454.411 já tomaram também a segunda dose.


Fonte:BNEWS
()
22
Mai/22

Barreiras: Indivduo armado fica ferido em oposio a interveno policial no bairro Vila Brasil




No início da noite de ontem, sábado, 21, por volta das 18h20, ocorreu uma oposição a intervenção policial com resultado lesão corporal na rua Pernambuco no bairro Vila Brasil, na cidade de Barreiras.


Segundo informações policiais, o CICOM foi informado que um homem portando arma de fogo na cintura, intimidou populares, os policiais militares da 83ªCIPM foram até o local informado e o suspeito ao avistar a viatura, empreendeu fuga para o interior de um estabelecimento comercial.



Foi realizado a incursão e a guarnição foi surpreendida com o suspeito empunhando a arma de fogo, um revolver calibre 38, na direção da PM, que de imediato, realizou um disparo de segurança para evitar confronto e injusta agressão.


Uma equipe do SAMU socorreu o rapaz e encaminhou com vida para o Hospital do Oeste e posteriormente o caso foi registrado na delegacia de polícia.


Fonte:Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
22
Mai/22

83 CIPM presente nas comemoraes do aniversrio de Barreiras




Na noite de ontem, sábado, 21, foi montado o policiamento direcionado ao primeiro dia de evento alusivo ao aniversário de 131 anos da cidade de Barreiras.


Além das patrulhas dentro do circuito da praça Landulfo Alves, no centro histórico, o policiamento contou com apoio da base móvel de segurança, bem como viaturas 4 rodas e motocicletas (ROCAM) no perímetro externo, promovendo a segurança não só para quem está curtindo o evento, mas também para todos que estiverem chegando ou saindo.


Fonte:83 CIPM
()
22
Mai/22

UFOB de LEM participa de palestra e noes de combate a incndio com bombeiros millitares



Acadêmicos e colaboradores do Centro Multidisciplinar da Universidade Federal do Oeste (Ufob), em Luís Eduardo Magalhães, participaram de uma palestra sobre noções básicas de combate a incêndio e atendimento pré-hospitalar (APH), na última sexta-feira (20).

O treinamento teórico/prático foi ministrado por bombeiros militares do 17º Grupamento (17º GBM).

Na sala de aula, os participantes puderam acompanhar explicações sobre as fases de um incêndio, as principais formas de combatê-lo e agentes extintores. As emergências pré-hospitalares mais importantes também foram reunidas no conteúdo.




Já na prática, acadêmicos e colabores manusearam os equipamentos existentes no Centro, a exemplo de mangueiras, extintores e hidrantes, e treinaram manobras e procedimentos específicos do APH.


Fonte:17 GBM
()
22
Mai/22

Santana: Homens que morreram com 'pinga' estavam esperando pagamento pelos servios prestados


Os homens que morreram intoxicados com uma bebida que eles acharam ser pinga (veja aqui), aguardavam o pagamento pelos serviços prestados no local, dentro de um ônibus em uma fazenda, em São Félix do Coribe, oeste baiano.


De acordo com a Polícia Civil, o grupo estava no ônibus, de onde seguiria para outra fazenda na região, quando um dos trabalhadores ofereceu uma dose de bebida aos colegas. Ao ingerir o líquido, as sete pessoas começaram a passar mal ainda no ônibus. Algumas vítimas tiveram convulsões.


Conforme a publicação, as vítimas foram socorridas para uma unidade de saúde. O homem que ofereceu a bebida já prestou depoimento e outros depoimentos estão agendados. O Departamento de Polícia Técnica fará a necropsia e o exame toxicológico para identificar que substância teria sido ingerida pelos trabalhadores.


Outros quatro trabalhadores hospitalizados foram identificados como Anderson Santos das Neves, que chegou a ser entubado; Elena Deziderio Bispo está em observação, Soniele Alves da Silva foi transferida para o município de Barra e Carina Catia dos Santos está em estado grave.


De acordo com o G1, os trabalhadores hospitalizados são moradores de Porto Novo e alguns do município de Serra do Ramalho. O caso é investigado na 26ª Coordenadoria Regional de Polícia Civil (26ª Coorpin) de Santa Maria da Vitória.


Fonte:Bahia Notcias
()
21
Mai/22

Bahia registra 372 casos ativos e mais um bito por Covid-19 em 24 horas


A Bahia registrou, nas últimas 24 horas, 358 casos de Covid-19, 241 recuperados e mais um óbito, de acordo com o boletim divulgado neste sábado (21) pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesab).


Dos 1.546.724 casos confirmados desde o início da pandemia, 1.516.435 já são considerados recuperados, 372 encontram-se ativos e 29.917 tiveram óbito confirmado.


O boletim epidemiológico contabiliza ainda 1.871.984 casos descartados e 334.041 em investigação. Na Bahia, 63.355 profissionais da saúde foram confirmados para Covid-19. 


A taxa de ocupação dos leitos de UTI pediátricos no estado é de 83%, enquanto os que são destinados aos pacientes adultos é de 17%. Quanto aos de enfermaria, a ocupação pediátrica é de 33% e, no caso da adulta, de apenas 7%.


Vacinação

Até o momento, a Bahia tem, segundo a Sesab, 11.648.771 pessoas vacinadas com a primeira dose, 10.670.451 com a segunda dose ou dose única, 5.762.492 com a dose de reforço e 165.282 com o segundo reforço. Do público de 5 a 11 anos, 926.046 crianças já foram imunizadas com a primeira dose e 453.937 já tomaram também a segunda dose.


Fonte:BNEWS
()
21
Mai/22

Irec: Polcia cumpre 17 mandados de priso contra organizao criminosa

Dezessete mandados de prisão foram cumpridos contra membros de uma quadrilha com a atuação em Irecê, no Centro Norte baiano. A operação foi deflagrada nesta sexta-feira (20) pela 14ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin).


Segundo a Polícia Civil, durante as diligências, os mandados foram cumpridos no sistema prisional, onde os acusados já cumprem pena. No entanto, um deles foi flagrado com uma arma e com a quantia de R$ 5.380 mil, além de colete balístico e celulares. Quatro acusados continuam sendo procurados, já que a polícia identificou 21 integrantes da organização criminosa. Eles são suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas e diversos homicídios praticados na região. Conforme o coordenador da 14ª Coorpin/Irecê, delegado Ernandes Reis Santos Júnior, a quadrilha já vinha sendo investigada há mais de um ano.


“Todos eles foram indiciados pela Polícia Civil e denunciados pelo Ministério Público, por organização criminosa, tráfico de drogas e associação para o tráfico”, disse Ernandes.


Seguem na busca pelos acusados a força-tarefa que conta com equipes da Coordenação de Apoio Técnico à Investigação (Cati/Chapada), da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE), do Núcleo Especial de Atendimento à Mulher (Neam) de Irecê, da 13ª Coorpin/Seabra e das delegacias de João Dourado, Presidente Dutra, Central, Ibititá, Barro Alto, Jussara e Morro do Chapéu, além da Superintendência de Inteligência (SI/SSP).


Fonte:Com informaes do Bahia Notcias
()
21
Mai/22

Santana: Homem que ofereceu lquido que causou morte de trabalhadores ouvido


A Polícia Civil informou neste sábado (21) que tomou depoimento do homem que ofereceu uma bebida responsável pela morte de três trabalhadores rurais, um deles adolescente, em São Félix do Coribe, na Bacia do Rio Corrente, Oeste baiano. As vítimas são da cidade de Santana, na mesma região (ver aqui).


Segundo o G1, além dos três mortos outros quatro trabalhadores estão internados. O grupo aguardava o pagamento do trabalho dentro de um ônibus foi oferecido um líquido dado como cachaça. Durante o trajeto para outra fazenda, sete pessoas começaram a passar mal, algumas delas com convulsões. Diante da situação, as vítimas foram socorridas para uma unidade de saúde, mas três deles não resistiram.


As vítimas foram identificadas como Vitor Oliveira de Assis, de 17 anos; Marcone Ferreira de Souza, de 36; e Igor Gabriel Santos Conceição, de 19. Eles moravam no distrito de Porto Novo, em Santana. Os corpos foram levados para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Bom Jesus da Lapa, também no Oeste do estado.


Um exame toxicológico nos corpos das vítimas deve apontar a substância ingerida pelos trabalhadores. Em nota, a prefeitura de Santana lamentou o ocorrido e disse que vai acompanhar as investigações do caso.  Os quatro trabalhadores hospitalizados foram identificados como Anderson Santos das Neves, Elena Deziderio Bispo, Soniele Alves da Silva e Carina Catia dos Santos.


O primeiro precisou ser intubado e foi transferido para o hospital da cidade de Barra, também no Oeste, mesmo hospital onde está Soniele. Elena está em observação e passa bem. Carina está em estado grave em um hospital de Santa Maria da Vitória, na mesma região. 


Fonte:Com informaes do Bahia Notcias
()
21
Mai/22

LEM: PETO prende indivduo na prtica do crime de crcere privado


Na tarde deste sábado,21, por volta das13h15, após acionamento da Central, as guarnições deslocaram até o Bairro parque São José, pois uma solicitante, havia conseguido evadir-se da sua residência onde vinha sendo mantida em cárcere privado juntamente com seu filho de 1 ano e 8 meses pelo seu companheiro em LEM.


Ao chegar no local o mesmo foi avistado em um veiculo Ford F250, vermelha, momento em que foi dado voz de abordagem sendo o mesmo


encontrado com uma "machadinha" preta e com uma munição no assoalho do veículo. O indivíduo apresentava fala desconexa e comportamento agressivo sendo necessária a algemação. Após adentrar na residência foi encontrada uma pistola Taurus. Logo após a abordagem, a solicitante que havia conseguido evadir-se do cárcere deslocou-se até à Delegacia onde ratificou que o seu companheiro estava a ameaçando e impedindo de sair de casa a mais de seis dias.


Fonte: 85 CIPM
()
21
Mai/22

86 CIPM e CIPRv Barreiras prendem indivduo por trfico de drogas em Santa Rita de Cssia


Na tarde deste sábado, 21, por volta das 15h30 a guarnição do PETO em rondas em conjunto com a Guarnição do Pelotão Tático Ostensivo Rodoviário (CIPRV/Barreiras) conduziu um homem pelo crime de tráfico de drogas de drogas, na rua General Labatut, em Santa Rita de Cássia.


Após encontrar uma variada quantidade de entorpecentes em sua posse, além de dinheiro do tráfico e uma balança de precisão. Salienta-se que o flagranteado possui registro de prisão por tráfico de drogas ocorrido em Buritirama, no ano de 2019, além de ocorrências por violência doméstica e familiar em Santa Rita de Cássia em 2020 e ameaça em 2021.


Todo material foi apresentado na delegacia de polícia local.


Fonte:86 CIPM
()
21
Mai/22

Secretaria de Segurana e Trnsito, realiza Operao LEM em Paz



Iniciou ontem, sexta-feira, 20, com apoio da 85ª CIPM e Secretaria de Meio Ambiente, mais uma fase da Operação LEM em Paz, na Cidade de Luís Eduardo Magalhães. A Operação tem como objetivo manter a Paz, Ordem e sossego.



Vários bairros da Cidade foram contemplados com a presença das Forças de Segurança, que promete durar todo mês de maio, principalmente aos finais de semana.


Durante a Operação dois indivíduo foram presos por direção perigosa e resistência.


Fonte:Ascom
()
21
Mai/22

Motociclista morre em coliso envolvendo caminho e nibus coletivo no centro de Barreiras





No final da manhã de hoje, sábado, 21, por volta das 11h30, ocorreu uma colisão lateral envolvendo um caminhão guindaste, um ônibus coletivo e uma motocicleta que deixou uma pessoa morta na rua Coronel Magno, nas proximidades da Praça Castro Alves, no centro da cidade de Barreiras.


Segundo informações passadas a nossa equipe de reportagem no local, a motociclista identificada por Liliane Ribeiro dos Santos de 25 anos, seguia pela rua Coronel Magno sentido ao cais, mesmo sentido seguia também o caminhão e o ônibus coletivo, quando no semáforo do cruzamento da Avenida Benedita Silveira, acabou ocorrendo o acidente de trânsito.



Liliane teria tentado passar no corredor entre o caminhão guindaste do seu lado esquerdo e o ônibus coletivo do seu lado direito, quando a mesma acabou colidindo na lateral do caminhão, perdendo o controle e consequentemente caindo na lateral do ônibus coletivo que acabou passando o pneu traseiro em cima de sua cabeça.


Uma equipe do SAMU esteve no local, mas só pode atestar o óbito. A Polícia Militar, o delegado plantonista e o Departamento de Polícia Técnica isolaram a área, foi realizado a perícia e remoção do corpo para o IML de Barreiras.


Fonte:Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
21
Mai/22

Capotamento registrado nas proximidades da praa dos Trs Poderes em LEM



No início da manhã deste sábado, 21, pouco depois das 6h, um carro foi encontrado com as quatro rodas para cima após o condutor capotar o veículo na avenida Octogonal, na praça dos Três Poderes, na cidade de LEM.


De acordo com informações da SUTRANS, não houve nenhum chamado para o registro do acidente e quando os agentes passaram próximo ao local do ocorrido já depois das 8h o veículo já não estava mais no local. Populares que passaram registraram a cena não encontrou nenhum envolvido no capotamento, no local.


Fonte:Reportagem de Weslei Santos/ Blog do Sigi Vilares
()
21
Mai/22

Mais de cinco mil pessoas so atendidas nos primeiros dois dias de aes de promoo Sade em Barreiras


A sexta-feira (20), foi mais um dia dedicado a acolher, promover e ofertar serviços de saúde à população da Capital do Oeste. A Prefeitura de Barreiras, por meio da Secretaria de Saúde, preparou uma programação especial de atividades voltadas à promoção da saúde e prevenção de doenças, totalmente gratuitas, e aberta ao público, dentro das comemorações de 131 anos de emancipação política de Barreiras. Os atendimentos da 4° Edição do Saúde Integrada em Ação, estão acontecendo no Parque Engenheiro Geraldo Rocha, em Barreirinhas, onde uma mega estrutura foi preparada para atender a todos nos mais diversos tipos de especialidades, uma oportunidade de levar serviços de saúde para toda a população que deles precisa.


“Vim ontem e hoje e completei meu check-up! Do exame de sangue ao neurologista”, exclamou dona Maria Francisca, que aos 68 anos esbanjou alegria e agradecimento pela realização do Saúde Integrada em Ação. Do mesmo sentimento de satisfação e agradecimento, compartilha seu Jeová Aparecido, ao relatar que foi muito bem atendido pelos profissionais. “Tinha um bom tempo que eu precisava fazer uma consulta com o ortopedista, marcava e esquecia da data, mas hoje, eu vim acompanhado da minha filha que me esperou durante todo o processo e estou aqui muito feliz pelo atendimento dos médicos, e o cuidado que tiveram comigo”, disse.


Segundo dados da Secretaria de Saúde, durante os dois primeiros dias de atendimento do Saúde Integrada em Ação, mais de cinco mil pessoas já foram atendidas nas especialidades de cardiologia, neurologia, otorrinolaringologia, hematologia, oftalmologia, psiquiatria, gastroenterologia, obstetrícia e urologia, assim como enfermagem, nutrição, psicologia, atividade física e fisioterapia. No espaço também foi possível realizar exames laboratoriais e de imagem como Raios-X diversos, Radiografia odontológica, Ecocardiograma, Eletrocardiograma, Ultrassom, Bioimpedância, Colposcopia, Preventivos e Exames com testagem rápida.


Fonte:DIRCOM/PMB
()
21
Mai/22

HOJE tem feijoada com msica no TEMPERO NOVO 😋😋😋😋😋😋


Fonte:Publicidade
()
21
Mai/22

Txi do Bruno Lima. Corrida e encomendas em LEM e toda a regio


Fonte:Publicidade
()
21
Mai/22

Confeitaria LEM - H 17 anos servindo bem e com qualidade superior


A Confeitaria LEM é uma empresa fundada em 2005 e há 17 anos demonstra amor pelos seus clientes, através do sabor. São diversos tipos de bolos personalizados, salgados, doces, ovos de Páscoa e servimos um delicioso café da manhã. A Confeitaria LEM trabalha com o melhor Coffe Break da cidade deixando o evento da sua empresa ainda mais prazeroso.




Na Confeitaria LEM, contamos com um ambiente amplo, climatizado e temos um espaço aconchegante para você confraternizar com os seus amigos e empresa. Estamos nas plataformas de aplicativos Ifood, Vokerê, Tonolucro, Catalogo Delivery e Mais Delivery.

Estamos localizados na Rua Castro Alves, número 1249, no centro de Luís Eduardo Magalhães.


Horario de atendimento segunda a sabado
Das 07:30 as 19:00.


Telefones (77) 9 9919 9619 ou (77) 9 9815 6031


Fonte:Informe Publicitrio
()
21
Mai/22

Hoje tem dobradinha no Disk Marmitex - Sabor Caseiro!!!


Fonte:Publicidade
()
21
Mai/22

As melhores bebidas de LEM voc encontra na Emprio Beer










A cerveja mais gelada da cidade você encontra na Empório Beer. As melhores bebidas, os melhores vinhos, energéticos, refrigerantes, água mineral e o carvão para o seu churrasco você encontra na Empório Beer.


Estamos localizados na rua São Francisco, cruzamento com a Rua Piauí, número 2419, no bairro Mimoso I. Estamos no Instagram Emporiobeerlem. Horário de funcionamento, de segunda a segunda das 8h as 23h.


Fonte:Informe Publicitrio
()
21
Mai/22

Vida Farma Delivery. Precisou ligou!


Fonte:Publicidade
()
21
Mai/22

Quer construir ou reformar sua piscina? A AquaBombas lhe ajuda!


Fonte:Publicidade
()
21
Mai/22

Hoje tem feijoada no Big Steakhouse


Fonte:Publicidade
()
21
Mai/22

LEM TEM A VIDRAARIA MIMOSO


Fonte:Publicidade
()
21
Mai/22

Em LEM voc conta com a Churrascaria Mimoso. Aberta todos os dias

HOJE TEM FEIJOADA


Fonte:Publicidade
()
21
Mai/22

Oficina de Reciclagem Inteligente e Pegada de Carbono em Barreiras concludo


Comemorado mundialmente no dia 17 de maio, o Dia da Reciclagem foi lembrado em Barreiras com sustentabilidade, geração de renda, economia verde e inclusão social. A Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade, em parceria com a Secretaria de Assistência Social e Trabalho, por meio dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), realizou entre os dias 12 e 17 de maio, no Centro de Educação Ambiental Durval Nunes, oficinas de Reciclagem Inteligente e Pegada de Carbono.


A coordenadora do Projeto, Maria da Penha de Faria, ministrou uma palestra e conduziu a oficina. “Abordamos a importância da preservação do meio ambiente e da utilização de materiais que seriam considerados lixo, transformando-os em objetos, acessórios e enfeites, como bolsas, porta-controle, porta-jóias e porta-guardanapos, evitando a emissão de toneladas de carbono para a atmosfera”, pontuou.



No total 18 participantes dos CRAS, sendo 02 de cada núcleo e seus coordenadores, tiveram aulas de técnicas de reaproveitamento de materiais, dando a eles nova vida e novo uso. Renilde, que faz parte da Associação Barreirense de Artesanato (Asbart), agradeceu por mais esse momento de aprendizado. “Aprendi a manusear a fibra do coco para fazer bolsas, chapéus, mandalas, jogos americanos dentre outras peças. Agradeço a Prefeitura, que através da Secretaria realiza essas oficinas em que podemos aprender e aprimorar as nossas técnicas. Com o valor das peças, pretendo comprar um transporte para buscar a matéria prima e fazer crescer o meu negócio”, destacou.



O secretário de Meio Ambiente e Sustentabilidade destaca que essa iniciativa traz o combo de reutilização, reciclagem, reuso, além de repensar em nossa forma de consumo. “A sustentabilidade deve ser argumento chave para repensar nossos hábitos e o futuro do meio ambiente. Para que uma ideia se torne de fato ecologicamente sustentável, deve-se levar em consideração o seu contexto social e as boas práticas de execução, para que aconteça essa mudança na sociedade”, destacou Demósthenes Júnior.


Fonte:Dircom PMB
()
21
Mai/22

Trio tem mandado cumprido por homicdio em Riacho de Santana


Uma operação deflagrada pela Delegacia Territorial (DT) de Riacho de Santana, com o apoio de investigadores da 24ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Bom Jesus da Lapa) prendeu, na quinta-feira (19), os autores do homicídio de Erivelton da Silva Rocha, ocorrido no dia 26 de março.

 

Os envolvidos estavam com a prisão preventiva decretada pela Justiça e tiveram os mandados cumpridos nos bairros Mato Verde e AABB. O corpo de Erivelton foi encontrado dentro de um carro, na Rua Caetité, com marcas de tiros. Em depoimento, o autor dos disparos disse ter praticado o crime após ter seu aparelho de celular furtado pela vítima. 

 

O trio foi submetido aos exames de lesões corporais e está à disposição da Justiça. Eles devem ser encaminhados para o sistema prisional.

Fonte:Ascom PC
()