Notícias

23
Jul/19

Barreiras, Vitória da Conquista, Jequié e Feira de Santana receberam caravana técnica dos Jogos Universitários



A caravana com a equipe técnica que compõe o Comitê Organizador Local (COL) da fase final dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), que será sediado no estado, e dos Jogos Universitários da Bahia (Juba), visitou, nestes últimos dias, municípios baianos a fim de divulgar em diversas universidades e institutos de ensino superior, além da imprensa local, o calendário, modalidades e os prazos para inscrição – no caso do Juba, encerra na próxima sexta-feira, dia 26 de julho.

Formada por técnicos da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb) autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego e Esporte (Setre), e representantes da Federação Universitária Baiana de Esportes (Fube), a comitiva percorreu, em mais de uma semana, os municípios de Barreiras, Vitória da Conquista, Jequié e Feira de Santana.

Em todos os municípios visitados, a equipe técnica reuniu-se com alunos, professores e coordenadores esportivos e representantes de diversas instituições de ensino superior da região, quando foi realizado um amplo debate sobre a valorização do esporte e o fortalecimento dos Jogos Universitários na Bahia.

Visita técnica

A partir desta quarta-feira, 24, a comitiva retoma a estrada, desta vez em direção aos municípios de Senhor do Bonfim, Juazeiro e Ilhéus para cumprir outra agenda de trabalho: nestes locais, o grupo fará vistoria técnica dos equipamentos onde, a partir dos 19 de agosto, começam a ser realizadas clínicas de diferentes modalidades coletivas.

Tanto no Juba (14 a 18 de agosto) quanto nos JUBs (20 a 27 outubro), terão provas de 14 modalidades esportivas: basquete 3x3, basquete, ciclismo, futsal, handebol, judô, natação, natação paradesportiva, vôlei e vôlei de praia, skate, além dos jogos eletrônicos FIFA, League of Legends e do JUBs acadêmico. As competições acontecerão em equipamentos esportivos públicos e privados de Salvador e Lauro de Freitas, além de shopping centers (basquete 3x3 e jogos eletrônicos).

JUBs

Considerada a maior competição esportiva universitária da América Latina, os JUBs voltam a ser sediados na Bahia após 51 anos. A previsão é reunir, no período de provas, mais de três mil atletas universitários de todos os 26 estados brasileiros mais o Distrito Federal.

A organização dos JUBs, que está em sua 67ª edição, é da Confederação Brasileira de Desportos Universitários (CBDU), sendo executados na Bahia pela Federação Universitária Baiana de Esportes (Fube), com o patrocínio do Governo da Bahia, por meio da Setre e sua autarquia Sudesb. A entidade estadual é também responsável pela realização do Juba, contando com o apoio financeiro do Governo do Estado.

Fonte: Ascom/ Sudesb
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades