Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
20
Jun/18

Professor de Direito da FASB é convidado para dar aula para acadêmicos de Medicina da UFOB

Cerca de 40 acadêmicos do curso de Medicina da Universidade Federal do Oeste da Bahia(UFOB), tiveram uma aula diferente na segunda-feira (11). A convite do professor Angevaldo Lima, da disciplina Deontologia e Medicina Forense, o professor de Processo Penal, da Faculdade São Francisco de Barreiras (FASB), Luiz Antonio Fabro de Almeida, fez uma entrada na sala para fazer uma abordagem introdutória ao Direito Penal.

“Esses alunos precisavam entender alguns conceitos básicos sobre inquérito, execução penal e crime, imprescindíveis para iniciar o tema perícia médica, então, atendemos ao convite do professor Lima e fizemos essa introdução. Particularmente, achei muito interessante, os acadêmicos demonstraram um comportamento admirável, participando com perguntas, foi muito produtivo”, avalia o professor Luiz.

De acordo com ele, a parceria entre as instituições de ensino traz resultados positivos para ambas e pode ter continuidade. Recentemente o professor Angevaldo Lima fez uma palestra sobre Medicina Legal durante o 16º Congresso de Iniciação Científica da FASB aos alunos da área de saúde e do curso de Direito. “Estas experiências nos deixaram animados para continuar levando nossos conhecimentos a acadêmicos de outras áreas e instituições”, disse o professor Luiz que ressalta que novos encontros devem ser agendados.

Fonte:Araticum Comunicação
()
20
Jun/18

Vai construir ou reformar? Passe no Galego - O Rei da Construção













Na hora de por a mão na massa, passe primeiro no Galego - O Rei da Construção. Lá você encontra material hidráulico e elétrico, cimento, tintas, blocos, piso e muito mais.

O Gelego tem pontualidade na entrega e qualidade no produto.

Galego - O Rei da Construção, fica na Rua Paraíba, Quadra 16, na bairro Cidade. Universitária. Fones: 77 3628-7474 É 9.9918-9451.

Fonte:Informe Publicitário
()
20
Jun/18

TUKA´S BURGER... Venha almoçar com a gente!

Fonte:Publicidade
()
20
Jun/18

JN Locações de Máquinas, Muncks e Guindastes

Fonte:Publicidade
()
20
Jun/18

Seu almoço hoje é na Churrascaria Porco à Paraguaia

















Quer almoçar bem fora de casa e com um sabor genuinamente caseiro? Venha conhecer a "Churrascaria Porco à Paraguaia". Aqui você encontra um ambiente amplo, agradável pra você e sua família.

Na "Churrascaria Porco à Paraguaia" você encontra uma grande variedade da culinária caipira. Tudo isso ao som de uma boa música sertaneja. 

Temos churrasco, galinhada, rabada, moqueca de surubim, feijoada e muito mais! Aos finais de semana você se delícia com o porco à paraguaia e o costelão recheado.

Churrascaria Porco à Paraguaia - Rua Castro Alves, esquina com a Rua Mato Grosso, no centro de Luís Eduardo Magalhães. Telefone: 77 9.9923 7956.

Não abrimos as segundas e terças.

Fonte:Informe Publicitário
()
20
Jun/18

HortiFruti: Comprar aqui é mais gostoso

Economizar é comprar bem!

HortiFruti - Rua José Ramos de Anchieta, Jardim Primavera


A maior variedade você encontra no HortiFruti



Frutas e verduras fresquinhas




O melhor açougue da cidade de LEM




Adega climatizada com os melhores vinhos do mundo


Todo o bom apreciador de vinho precisa conhecer a Adega do HortiFruti


O HortiFruti é o local certo para você fazer as suas compras. A maior variedade, o melhor açougue, frutas e verduras fresquinhas. Além da melhor adega da região e estacionamentos exclusivos.

Quer comodidade em suas compras? E produtos de primeira linha? Então venha para o HortiFruti!

HortiFruti - Rua José Ramos de Anchieta, Jardim Primavera/LEM.

Fonte:Informe Publicitário
()
20
Jun/18

Bombeiros controlam incêndio em loja no centro de LEM





Na noite de ontem, terça-feira, 20, por volta das 19h40, o corpo de bombeiros de LEM combateu um incêndio em uma loja localizada na Rua Cleriston Andrade, no centro da cidade.

A suspeita do corpo de bombeiros é que o incêndio começou por causa de um curto circuito.

Ninguém se feriu e o incêndio foi controlado rapidamente.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
20
Jun/18

A JK Veículos entre em campo e lança a promoção Copa do Mundo!









Você e não vai perder a chance de marcar um gol de placa comprando o seu carro aqui.

JK Veiculos. A oportunidade que você esperava para trocar de carro

Só a JK Veículos garante Tanque Cheio, troca com troco, taxa a partir de 0,97, financiamento em até 60 vezes e maior variedade de veículos.

JK Veículos
Endereço 1: Cruzamentos das avenidas Salvador e JK, centro de LEM. Fone:3628-2594
Endereço 2: Avenida ACM, centro de Barreiras. Fone: 3611-0350.

Fonte: Informe publicitário
()
20
Jun/18

Novas ofertas do Grupo Marabá pra você economizar!

Fonte: Informe publicitário
()
20
Jun/18

1° Adora Barreiras teve Gabriela Rocha na Magnum

Fonte: TV SIGI
()
19
Jun/18

LEM: Suspeitos de assalto acabam baleados por vítima no Mimoso I


PM e SAMU no local


Moto em que os suspeitos estavam


UPA de LEM


PM na UPA




Um dos suspeitos sendo transferido






O outro sendo transferido



Na noite desta terça-feira,19, pouco depois das 18h30, dois homens foram baleados e deram entrada na UPA de LEM após uma tentativa de assalto nas proximidades da Rua São Francisco, no bairro Mimoso I, em LEM.

De acordo com informações obtidas pelo Blog do Sigi Vilares, Matheus de Amorim Silva, de 21 anos, e Alex Santos Leandro de 21 anos, estavam a bordo de uma motocicleta CB 300, de cor preta, quando foram assaltar um transeunte e acabaram sendo recebidos a tiros pela vítima.

Matheus conseguiu correr e chegar a pé na UPA, que fica próximo ao ocorrido. Já Alex conseguiu pilotar a moto até à residência de um familiar que lhe socorreu também até à UPA, de motocicleta

Estando os dois baleados na UPA, duas guarnições da polícia militar da 85 CIPM foram para a unidade e assim como uma equipe do SAMU.

Após o atendimento médico na UPA, a dupla foi transferida para o Hospital do Oeste, em Barreiras, um na ambulância do município e outro na ambulância do SAMU. As ambulâncias foram escoltadas pela polícia militar.

Até o fechamento desta matéria, a vítima do assalto não tinha sido identificada.

Fonte: Reportagem de Weslei SantosBlog do Sigivilares
()
19
Jun/18

Sua Festa Junina é na SEMPRELAR

Fonte: Publicidade
()
19
Jun/18

São João de Barreiras

Fonte: Publicidade
()
19
Jun/18

Barreiras Sul e Tatu comemoram entrega de unidades escolares reformadas e requalificadas













Em clima de São João e Copa do Mundo, o prefeito Zito Barbosa foi recebido com festa nas comunidades do Tatu e Barreiras Sul, onde as unidades escolares foram completamente reformadas. A entrega das Escolas Miguel Pereira Gomes, que comemora 43 anos de fundação, e Pedro Cavalcante da Silva, foi realizada na tarde desta segunda-feira, 18, com a presença da vice-prefeita Karlúcia Macêdo, secretária de educação Cátia Alencar, vereadores e secretários de governo.

A qualidade das novas instalações inauguradas nas zonas rural e urbana tem sido destaque nos pronunciamentos dos gestores e membros das comunidades escolares por onde a comitiva de governo municipal vem passando. Segundo o diretor da Escola Miguel Pereira Gomes, no Tatu, os esforços também estão concentrados na manutenção da qualidade de ensino.

“Eu gostaria de agradecer a toda a equipe de governo, por tornar nosso sonho realidade. O resultado do nosso trabalho está aí e pode ser conferido no ambiente escolar. Nunca uma prefeitura fez tanto em tão pouco tempo pela cidade”, disse o diretor Sinval Alves.

No Barreiras Sul, as crianças receberam o prefeito Zito Barbosa com admiração e alegria. Segundo a diretora da Escola Pedro Cavalcante da Silva, Lilian Matos, a mudança vai além da estrutura física, a metodologia aplicada pela Secretaria Municipal de Educação e a qualidade dos materiais didáticos têm oportunizado um aprendizado diferenciado na rotina escolar.

“Hoje o que presenciamos é uma nova escola, agora com uma infraestrutura adequada baseada em padrões que prezam pelo respeito, segurança e conforto, tendo como resultado o bom desempenho no aprendizado dos nossos alunos. Temos também que agradecer a parceria com a Secretaria Municipal de Educação pelas gratificantes experiências no âmbito pedagógico com o “Novo Mais Educação” e a chegada dos módulos infantis da FTD”, destacou a diretora.

As escolas cujas reformas foram entregues ontem, levam o nome de colonos que foram pioneiros nas respectivas comunidades e que lutaram pelo crescimento e desenvolvimento das áreas, onde a produção rural ganhou força ao longo dos anos. Os atos oficiais também renderam homenagens aos coordenadores da educação no campo, membros da secretaria de educação e ao prefeito Zito Barbosa. Apresentações de música e dança compuseram a programação.

“Nós prezamos pela qualidade das obras no município de Barreiras, na cidade e zona rural. É uma alegria muito grande poder fazer a nossa parte, entregando hoje as escolas do Tatu e Barreiras Sul, totalmente reformadas e requalificadas, dignas dos nossos alunos e professores. Mas não ficaremos só nas reformas, também estamos licitando esse ano 14 quadras esportivas, dentre elas, a comunidade do Barreiras Sul será contemplada e vamos concluir ainda este ano a quadra da escola do Tatu”, informou o prefeito de Barreiras.

Ao todo 33 escolas foram reformadas e requalificadas pelo Governo Municipal nesta fase inicial. Além do investimento em reformas, a Prefeitura está em processo de licitação para iniciar a construção pelo menos 12 novas unidades escolares, ainda este ano.

Fonte: DIRCOM
()
19
Jun/18

II São João na Praça do bairro Morada Nobre acontece neste sábado (23)

Uma boa opção para reunir a família e os amigos, cair no forró e se deliciar com boa comida típica junina é o II São João na Praça da Morada Nobre que acontece neste sábado (23), a partir das 19h, na Praça do Ginásio de Esportes do bairro, em Barreiras. O evento, realizado pela Associação dos Moradores do Bairro Morada Nobre - Amobre - terá toda a sua renda revertida para os projetos de melhoria do bairro.

“Pelo segundo ano, queremos proporcionar para a população barreirense e moradores do bairro Morada Nobre, um momento especial com a família e os amigos, em um São João tranquilo e gostoso”, disse a presidente da Amobre, Roozane Reis.

A praça será toda decorada por voluntários da Associação e terá para venda comidas típicas como bolos, carreteiro, espetinho, quentão, milho e muito mais. Além disso, a banda Forró Sapeka Iaiá irá animar o evento que terá também brinquedos para as crianças e um sorteio de brindes para os participantes que comprarem a rifa da festa.

SERVIÇO
Evento: II São João na Praça

Data: 23 de junho de 2018 (Sábado).

Horário: 19h às 23h.

Local: Praça do Ginásio de Esportes Baltazarino Araújo Andrade – Morada Nobre, Barreiras – Próxima ao Centro de Saúde Leonídia Ayres.

Entrada franca.

Fonte: Assessoria Amobre
()
19
Jun/18

Comerciantes recebem orientações para trabalhar no Arraiá do Parque em Barreiras











A partir da próxima quinta-feira 21, Barreiras receberá milhares de pessoas no maior e melhor São João do Oeste Baiano. Em comemoração aos festejos juninos e também ao padroeiro da cidade, o Parque de Exposições Engenheiro Geraldo Rocha terá durante quatros dias muito forró, comidas típicas, bebidas e quadrilhas juninas, e para que esta festa seja bem aproveitada por todos, na tarde dessa segunda-feira (18), os 70 comerciantes que irão trabalhar no Arraiá do Parque, receberam orientações jurídicas, de segurança e técnicas de boas práticas de manipulação de alimentos.

O encontro aconteceu no Centro Cultural Rivelino Silva de Carvalho e contou com a participação do subsecretário de agricultura, Rider Castro, do gerente regional do Sebrae, Emerson Cardoso, da assessora jurídica da prefeitura, Drª. Caroline Cruz, do secretário de segurança cidadã e trânsito, Luiz Vidal e da equipe da Vigilância Sanitária de Barreiras.

“Prezamos pela qualidade e prestatividade dos eventos públicos em nossa cidade, e para que isso continue acontecendo, esse momento é de extrema importância para que todos os comerciantes saiam daqui esclarecidos em termo da infraestrutura e qualidade no atendimento ao público, uma vez que os comerciantes são também protagonistas desse grandioso evento”, disse o subsecretário Rider Castro.

Já a advogada Caroline Cruz alertou sobre o Termo de Responsabilidade, destacando cláusulas importantes, como o horário de chegada e o término da festa, além da proibição da vendas de produtos em recipientes de vidro aos consumidores.

Um dos pontos mais relevantes frisado no encontro, foi em relação às boas práticas de manipulação de alimentos. A equipe da VISA alertou sobre os critérios de consumo, como deve ser a higienização do local de trabalho, as vantagens das boas práticas e algumas recomendações durante o preparo de alimentos, como: manter unhas cortadas e limpas, cabelos presos com redes ou toucas, lavar bem as mãos, refrigeração, dentre outras ações.

Para muitos comerciantes, essa é uma oportunidade para empreender, gerar relacionamentos e negócios. “O Sebrae têm cursos gratuitos para aqueles que estão iniciando seus negócios, por isso é importante que eles destaquem nesse período de festa do São João, as estratégias e metas para o sucesso de vendas. Barreiras estará cheia de visitantes locais e de cidades vizinhas, e essa é uma grande oportunidade de negócios, para que os empreendedores possam ganhar dinheiro e gerar relacionamento a longo prazo com os clientes que virão ao parque”, destacou Emerson Cardoso, gerente regional do Sebrae.

Os espaços para os comerciantes serão entregues nessa próxima quarta-feira (20). O Arraiá no Parque vai até domingo (24) com 25 atrações musicais em uma mega estrutura no Parque de Exposições Engº. Geraldo Rocha, no coração de Barreiras.

Fonte: DIRCOM
()
19
Jun/18

Estudante do CEHU é novo presidente do Conselho Estadual de Juventude da Bahia

Anderson Barbosa, do curso de Direito, presidirá mesa diretorado CEJUVE no biênio 2019/2020

 O estudante Anderson Barbosa, do curso de Direito da UFOB, é o novo presidente do Conselho Estadual de Juventude (Cejuve), órgão vinculado à Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS) do Governo da Bahia, que atua noa promoção e acompanhamento da política para os jovens no Estado. A escolha da nova mesa diretora aconteceu na quinta (14), durante reunião, em Salvador.

No encontro, foi apresentado um balanço das atividades da equipe gestora no biênio 2017/2018 e discutidas ações futuras. A nova mesa eleita é composta, além do estudante da UFOB, representante do Instituto Recicla e presidente, pela vice-presidente Natália Gonçalves, da Secretaria de Políticas para Mulheres (SPM) e pela secretária executiva, Vanúbia Jesus, integrante da Cojuve/SJDHDS. Eles coordenarão as atividades do Conselho em 2019 e 2020.

O CEJUVE
É um espaço de diálogo entre a sociedade civil, o governo e a juventude baiana. Possui como principais objetivos propor estratégias de acompanhamento e avaliação da política estadual de juventude; apresentar políticas públicas para o segmento juvenil; promover a realização de estudos, debates e pesquisas sobre a realidade da juventude baiana; e assegurar que a Política Estadual de Juventude do Governo da Bahia seja conduzida por meio do reconhecimento dos direitos e das capacidades dos jovens e da ampliação da participação cidadã.
 
O Conselho é formado por representantes do poder público e da sociedade.

Fonte:ufob/Com informações Ascom SJDHDS
()
19
Jun/18

Prefeitura de LEM entrega prêmios para as quadrilhas vencedoras do Arraiá do Cidadão












Escolhida pelo corpo de jurados como a melhor apresentação, a quadrilha Tira o Pé da Brasa foi a grande campeã do Arraiá do Cidadão 2018 e levou o prêmio de R$ 5 mil reais. Com o tema “O Pássaro Encantado”, narrativa que fala sobre saudade, amor, renascimento e liberdade.

Em segundo lugar ficou a quadrilha Cai Mas Não Cai que trouxe o tema “Ritmos do coração, resgatando a magia do São João”, foi feita uma homenagem aos cantores do tradicional ritmo nordestino como Luiz Gonzaga, Jackson do Pandeiro, Sivuca e Dominguinhos e levaram o prêmio de R$ 3 mil reais.

Em terceiro lugar e contemplada com o prêmio de R$ 2 mil ficou a quadrilha Raízes do Sertão que relembrou as tradições do São João de antigamente, como a queima da fogueira, o pau-de-sebo, as brincadeiras infantis e as celebrações religiosas.

“Estou muito feliz pelo grande espetáculo apresentado pelas quadrilhas do nosso município. Assim estamos resgatando as tradições e ver as famílias participando é muito gratificante. Esse arraiá é unicamente a somatória de todos os esforços que nossa administração vem desenvolvendo. Somos abençoados em viver em uma cidade linda acolhedora e de gente especial. É nossa missão fomentar tudo isso”, destacou emocionado o Prefeito Oziel Oliveira

*Fico imensamente agradecida com as quadrilhas que participaram maciçamente e meu agradecimento se estende a prefeitura e ao Prefeito Oziel que vem buscando diariamente cumprir a sua missão que vai desde gerar renda para os barraqueiros a levar entretenimento para o povo”, disse a diretora de cultura, Cleide Bosa.

Também foram eleitos o melhor marcador: Rodrigo Rodrigues Nogueira, da quadrilha Tira o Pé da Brasa; o melhor casal de noivos: Renato e Rose da quadrilha Raízes do Sertão e a melhor rainha: Vanessa Ranna da quadrilha Caí Mas Não Cai. Ainda se apresentaram na festa as quadrilhas KI-Balanço, Folia na Roça e Pisa na Fulô.

O corpo de jurados técnico foi composto por: Shaolim Barreto, Coordenador cultural do projeto escolas culturais do Governo do estado da Bahia, produtor musical, diretor musical do CEPAC, delegado territorial do seguimento setorial-musica, conselheiro municipal do seguimento setorial-musica. Daniel Silva, representante da juventude pelo UNICEF em Luís Eduardo Magalhães, delegado territorial do seguimento setorial- circo, ator e diretor teatral e capoeirista de Angola e Jurandyr Myranda, Bailarino e coreógrafo com formação clássica, coordenador e coreografo da Junina Velho Chico, dançarino com experiência em jazz, sapateado moderno e contemporâneo.

Fonte:ASCOM, prefeitura de LEM
()
19
Jun/18

Comunicado importante da UNIPEÇAS







A Unipeças Centro Automotivo lança uma grande promoção durante todo o mês de junho. Alinhamento e balanceamento de veículos (linha leve) por apenas R$ 45 e camionete por apenas R$ 65.
Você ainda leva gratuitamente uma lavagem simples para o seu veículo, junto com uma cristalização de para-brisa.





Venham conferir essa grande promoção na cidade de Barreiras e Luis Eduardo Magalhaes.

Informações e agendamentos pelos os telefones: 77-3611-3815 / 77-9-9955-3815 – Barreiras
77-3628-6988 77-9-9969-1103 – Luis Eduardo Magalhaes.

Fonte: Informe publicitário
()
19
Jun/18

Oeste dá Sorte. Acredite na sua sorte. Agora com sorteio na segunda-feira as 20h

Fonte: Informe publicitário
()
19
Jun/18

Um trabalho para o SAMU de Barreiras...







Na tarde desta terça-feira, 19, uma equipe do SAMU de Barreiras transferiu um paciente com cadiopatia grave do Hospital do Oeste para o Aeroporto da ABA.

O paciente irá de avião para a capital para fazer continuar dar continuidade ao tratamento de saúde.

Fonte:Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
19
Jun/18

Idosa de 61 anos chega em 4° lugar na Maratona dos Runners em LEM





Maria Angela, de 61 anos participou no último domingo (17), da Maratona dos Runners, na categoria de 59 a 99 anos de idade, realizado em Luís Eduardo Magalhães. A atleta conquistou o quarto ligar da competição.

A filha da idosa manteve contato com a redação do Blog do Sigi Vilares para prestar essa homenagem a sua mãe que mora no bairro de Barreirinhas, na cidade Barreiras.

Maria Angela tem participado de corridas em Barreiras com o objetivo de arrecadar brinquedos para doação para as crianças no dia 12 de outubro, data que além do Dia das Crianças, também é comemorado seu aniversário.

Uma mulher alegre, prestativa, disse a nossa reportagem que ficou muito feliz em poder ir para Luís Eduardo Magalhães participar da Maratona dos Runner e obter uma boa colocação em sua categoria de idade.

Maria Angela participa do grupo de corrida dos parceiros do asfalto. Este ano ela pretende realizar uma corrida ainda maior em Barreiras para ajudar as crianças.

Fonte:Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
19
Jun/18

Bombeiros de Barreiras e LEM recebem doações roupas e brinquedos

Pelo segundo ano consecutivo, o 17º Grupamento de Bombeiros Militar, está realizando a campanha “Agora o Herói é Você”. Até o dia 2 de julho, os quartéis de Barreiras e Luís Eduardo Magalhães estarão recebendo roupas e brinquedos em bom estado de conservação. A ação faz parte das comemorações do Dia do Bombeiro Militar, celebrado no Dia da Independência da Bahia.

O material arrecadado será doado para instituições beneficentes que cuidam de crianças carentes daquela região. A iniciativa começou no ano passado, em virtude do frio que faz nessa época do ano no Oeste baiano, quando o comandante da unidade resolveu aliar a comemoração do Dia do Bombeiro Militar a mais um projeto social.

A ação foi um sucesso. Antes de serem entregues, os itens arrecadados passa por uma triagem, mas é importante que as roupas e brinquedos estejam limpos e em bom estado.

"Para nós do 17º GBM, o importante é sempre estarmos promovendo ações, das mais diversas possíveis, que ajudem de alguma forma as pessoas mais necessitadas, motivo pelo qual promovemos anualmente campanhas dessa natureza. Ajudar sempre e saber que estamos fazendo a diferença de maneira positiva nos dignifica, nos conforta, nos anima e nos fortalece", destaca o comandante da unidade, o Major Lusquinhos.

Fonte:Karina Baracho/Bombeiros
()
19
Jun/18

Prefeitura de Angical intensifica ações na zona rural do município







A Prefeitura Municipal de Angical, por meio da Secretaria de Infraestrutura, tem realizado diversas ações nas comunidades rurais. No povoado do São Joaquim, foi realizado melhorias na estrada com a cascalhamento e agora a Prefeitura está melhorando o serviço de iluminação pública, realizando a troca de lâmpadas e manutenção do pontos.

Só na comunidade de São Joaquim, mais de 40 postes receberam reparos da equipe técnica da Prefeitura.

Outras ações também estão sendo realizadas na região de Reforma Agraria, nesta segunda, 18, foram iniciados os trabalhos de recuperação da estrada que liga Ouriçanga ao Eixo de Missão, serão 48km de cascalhamento e construção de bueiros. Esse serviço faz parte da licitação realizada em 2017, que por meio do INCRA, foi viabilizado recursos na ordem de R$ 3.8 milhões de reais para recuperação de 78km de estradas vicinais.

Fonte:Ascom/Angical
()
19
Jun/18

Acqio - A sua maquininha de passar cartão. Peça já a sua!

Fonte: Informe publicitário
()