Notícias

20
Jun/18

Professor de Direito da FASB é convidado para dar aula para acadêmicos de Medicina da UFOB

Cerca de 40 acadêmicos do curso de Medicina da Universidade Federal do Oeste da Bahia(UFOB), tiveram uma aula diferente na segunda-feira (11). A convite do professor Angevaldo Lima, da disciplina Deontologia e Medicina Forense, o professor de Processo Penal, da Faculdade São Francisco de Barreiras (FASB), Luiz Antonio Fabro de Almeida, fez uma entrada na sala para fazer uma abordagem introdutória ao Direito Penal.

“Esses alunos precisavam entender alguns conceitos básicos sobre inquérito, execução penal e crime, imprescindíveis para iniciar o tema perícia médica, então, atendemos ao convite do professor Lima e fizemos essa introdução. Particularmente, achei muito interessante, os acadêmicos demonstraram um comportamento admirável, participando com perguntas, foi muito produtivo”, avalia o professor Luiz.

De acordo com ele, a parceria entre as instituições de ensino traz resultados positivos para ambas e pode ter continuidade. Recentemente o professor Angevaldo Lima fez uma palestra sobre Medicina Legal durante o 16º Congresso de Iniciação Científica da FASB aos alunos da área de saúde e do curso de Direito. “Estas experiências nos deixaram animados para continuar levando nossos conhecimentos a acadêmicos de outras áreas e instituições”, disse o professor Luiz que ressalta que novos encontros devem ser agendados.

Fonte:Araticum Comunicação
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades