Notícias

19
Jun/18

Barreiras Sul e Tatu comemoram entrega de unidades escolares reformadas e requalificadas













Em clima de São João e Copa do Mundo, o prefeito Zito Barbosa foi recebido com festa nas comunidades do Tatu e Barreiras Sul, onde as unidades escolares foram completamente reformadas. A entrega das Escolas Miguel Pereira Gomes, que comemora 43 anos de fundação, e Pedro Cavalcante da Silva, foi realizada na tarde desta segunda-feira, 18, com a presença da vice-prefeita Karlúcia Macêdo, secretária de educação Cátia Alencar, vereadores e secretários de governo.

A qualidade das novas instalações inauguradas nas zonas rural e urbana tem sido destaque nos pronunciamentos dos gestores e membros das comunidades escolares por onde a comitiva de governo municipal vem passando. Segundo o diretor da Escola Miguel Pereira Gomes, no Tatu, os esforços também estão concentrados na manutenção da qualidade de ensino.

“Eu gostaria de agradecer a toda a equipe de governo, por tornar nosso sonho realidade. O resultado do nosso trabalho está aí e pode ser conferido no ambiente escolar. Nunca uma prefeitura fez tanto em tão pouco tempo pela cidade”, disse o diretor Sinval Alves.

No Barreiras Sul, as crianças receberam o prefeito Zito Barbosa com admiração e alegria. Segundo a diretora da Escola Pedro Cavalcante da Silva, Lilian Matos, a mudança vai além da estrutura física, a metodologia aplicada pela Secretaria Municipal de Educação e a qualidade dos materiais didáticos têm oportunizado um aprendizado diferenciado na rotina escolar.

“Hoje o que presenciamos é uma nova escola, agora com uma infraestrutura adequada baseada em padrões que prezam pelo respeito, segurança e conforto, tendo como resultado o bom desempenho no aprendizado dos nossos alunos. Temos também que agradecer a parceria com a Secretaria Municipal de Educação pelas gratificantes experiências no âmbito pedagógico com o “Novo Mais Educação” e a chegada dos módulos infantis da FTD”, destacou a diretora.

As escolas cujas reformas foram entregues ontem, levam o nome de colonos que foram pioneiros nas respectivas comunidades e que lutaram pelo crescimento e desenvolvimento das áreas, onde a produção rural ganhou força ao longo dos anos. Os atos oficiais também renderam homenagens aos coordenadores da educação no campo, membros da secretaria de educação e ao prefeito Zito Barbosa. Apresentações de música e dança compuseram a programação.

“Nós prezamos pela qualidade das obras no município de Barreiras, na cidade e zona rural. É uma alegria muito grande poder fazer a nossa parte, entregando hoje as escolas do Tatu e Barreiras Sul, totalmente reformadas e requalificadas, dignas dos nossos alunos e professores. Mas não ficaremos só nas reformas, também estamos licitando esse ano 14 quadras esportivas, dentre elas, a comunidade do Barreiras Sul será contemplada e vamos concluir ainda este ano a quadra da escola do Tatu”, informou o prefeito de Barreiras.

Ao todo 33 escolas foram reformadas e requalificadas pelo Governo Municipal nesta fase inicial. Além do investimento em reformas, a Prefeitura está em processo de licitação para iniciar a construção pelo menos 12 novas unidades escolares, ainda este ano.

Fonte: DIRCOM
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades