Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
20
Jun/18

FORMATURA PROERD 1° SEMESTRE 10° BEIC









O 10° BEIC forma mais uma turma do Proerd, desta vez no Centro Municipal de Ensino Rosa de Saron. Foram formados 284 alunos da educação infantil e series iniciais. A formatura foi realizada dia 20/06/2018, na Igreja Missão Mundial Servos, bairro Santa Luzia e esteve presente no evento o Ten Cel Ricardo Medeiros cmt do 10o BEIC, Cap PM Gama cmt da 84 CIPM, Ten PM Berto, representando o cmd da 83 CIPM e a ST PM Andrea representando o cmd do CPRO. O evento foi um sucesso e os alunos proerdianos se destacaram pela sua alegria contagiante.

"Proerd 10 anos no Oeste Baiano, na Corrente do Bem!"

Fonte: Ascom, 10º BEIC
()
20
Jun/18

Compre hoje o seu lote no Jardim Europa com a corretora Simone













Fonte: Publicidade
()
20
Jun/18

Comunicado importante da UNIPEÇAS







A Unipeças Centro Automotivo lança uma grande promoção durante todo o mês de junho. Alinhamento e balanceamento de veículos (linha leve) por apenas R$ 45 e camionete por apenas R$ 65.
Você ainda leva gratuitamente uma lavagem simples para o seu veículo, junto com uma cristalização de para-brisa.





Venham conferir essa grande promoção na cidade de Barreiras e Luis Eduardo Magalhaes.

Informações e agendamentos pelos os telefones: 77-3611-3815 / 77-9-9955-3815 – Barreiras
77-3628-6988 77-9-9969-1103 – Luis Eduardo Magalhaes.

Fonte: Publicidade
()
20
Jun/18

Neste sábado tem feijoada no West Burguer

Fonte: Publicidade
()
20
Jun/18

Após 10 anos, Prefeitura volta realizar Taça Barreiras de Futsal





Dando continuidade ao compromisso de investir no esporte local, a Prefeitura de Barreiras, por meio da Diretoria de Esportes dentro do programa Brincar e Viver, retomou a realização da Taça Barreiras de Futsal. No início da noite desta terça-feira, 19, a bola rolou na quadra pública João XXV, do Bairro Vila Brasil. Segundo o diretor de esporte do município, há anos os esportistas amadores esperavam por esta atenção do Poder Público.

“Estamos muito felizes em retomar depois de cerca de 10 anos, esta competição. A Prefeitura vem investindo muito na qualidade de vida do barreirense, principalmente incentivando a prática esportiva, nossa defesa é a incursão em modalidades esportivas que promovam também a cidadania nos bairros e nas áreas públicas”, destacou o diretor de esporte Fernando Machado.

A disputa seguirá até agosto com premiações em dinheiro para os melhores times e jogadores. Os embates de terça-feira foram entre Sarayevo e Corinthians; Vitória e Inacreditável. O Sarayevo levou a melhor, goleando o adversário com 11 gols, ao Corinthians restou o gol de honra. Já o Inacreditável venceu com placar final de 5x1.

As partidas de futsal são abertas ao público e ocorrem nas quadras da Vila do SAS, Vila Brasil e Vila dos Funcionários, às terças, quintas e sábados. Dezesseis equipes participam da Taça Barreiras.

Fonte: DIRCOM
()
20
Jun/18

Motorista cochila ao volante e sai da pista na BR 020 próximo ao povoado do Novo Paraná



















O motorista de um veículo Fiat Palio identificado como Eroldino, perdeu o controle do veículo e saiu da pista na tarde desta quarta-feira (20), por volta das 14h40, na BR 020, no KM 190, em frente à Agropecuária Sapucaí, próximo ao povoado do Novo Paraná, zona rural de Luís Eduardo Magalhães.

Segundo informações obtidas pelo Blog do Sigi Vilares, o condutor do veículo que estava em acompanhado de familiares, sendo pai, mãe, e irmã, saiu da cidade de Silvania Goiás, por volta das 5h da manhã, com destino a Barreiras, quando ocorreu o acidente.

"Eu cochilei e perdi o controle do veículo, por pouco não tombei o carro após sair da pista, o carro ainda subiu em cima de um monte de aterro", contou o motorista.

Duas equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) estiveram no local para socorrer as vítimas, porém apenas Joaquina Silva Matos, de 76 anos, mãe do condutor, se feriu e foi socorrida pela Unidade de Suporte Avançada do SAMU para Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

Fonte: Reportagem de Weslei SantosBlog do Sigivilares
()
20
Jun/18

Prefeito Zito Barbosa entrega reforma e requalificação das escolas Octávio Mangabeira e Eurides Sant’Anna em Barreiras













Na manhã de terça-feira, 19, a cidade de Barreiras recebeu mais duas grandes escolas totalmente reformadas e requalificadas. Com a solenidade de entrega do Colégio Municipal Eurides Sant’Anna, no bairro São Pedro, e o Colégio de Aplicação Octávio Mangabeira Filho no loteamento Rio Grande, já totalizam 30 prédios escolares entregues no município.

A primeira entrega foi no bairro São Pedro, reforçando a magnitude do Colégio Eurides Sant’Anna que foi fundado em 1990, e completa assim 28 anos de história no seio escolar. O prefeito Zito Barbosa acompanhado da primeira dama e secretária de saúde, Marisete Bastos, vice-prefeita Karlúcia Macêdo, secretária de educação Cátia Alencar, demais secretários e vereadores foram recepcionados pela diretora Maria Célia Marques e toda a equipe de servidores.

Os estudantes aguardavam ansiosos a entrega oficial das instalações, e fizeram homenagens com danças e a apresentação da fanfarra Gaviões da FANES. O colégio Eurides Sant’Anna passou por uma intensiva reforma e requalificação, mudando o visual interno e melhorando a qualidade estrutural das 15 salas de aula, biblioteca, salas de recursos e vídeo, auditório, cantina e secretaria.

A diretora Maria Célia recordou as antigas instalações e a grande expectativa gerada nos estudantes durante as transformações estruturais que trouxeram mais dignidade e conforto à comunidade escolar.

“Somos privilegiados sim, porque temos hoje um colégio totalmente requalificado e que proporciona a comunidade euridiana melhores condições de aprendizagem em salas limpas, pintadas e climatizadas. Temos orgulho em convidar os pais, os moradores e visitantes para adentrarem e conviverem com nossa atual realidade. Sinceramente tudo que sonhamos está acontecendo, inclusive a valorização da nossa equipe composta por 74 servidores. Só temos a agradecer, a sensibilidade e compromisso do prefeito Zito e toda equipe de governo”, disse a diretora em tom emocionado.

Logo após, a comitiva foi recepcionada no Colégio de Aplicação Octávio Mangabeira Filho com a sonoridade da fanfarra Tigres da FANMAF, a diretora Maria Aparecida Alves e centenas de estudantes acompanharam o prefeito Zito que visitou as instalações do colégio decorado com temas juninos.

Especializado no ensino fundamental II, o colégio possui 19 salas de aula nos três turnos e recebe mais de 1100 estudantes diariamente. Considerado um dos maiores, e que apresentava a estrutura depredada, as equipes de trabalho fizeram intervenções na parte elétrica e hidráulica, toda a cobertura, pisos, revestimento da cantina e banheiros, troca de portas, janelas, ampliação da sala de professores, melhoria na acessibilidade, pintura da quadra, alambrado, iluminação, grades, pintura externa e interna.

Na ocasião, o estudante do 9º ano, Pedro Vinicius, representou os estudantes do colégio e cantou a música “O Bom Samaritano”, de Anderson Freire, em demonstração de fortalecimento de amor ao próximo.

Muito emocionado e rodeado de jovens e crianças, o prefeito Zito Barbosa ouviu as opiniões e as demandas, sendo solícito aos pedidos de melhoria na biblioteca, sala de vídeo e ampliação da quadra poliesportiva.

“Quando iniciamos as obras de requalificação e reforma, não tivemos a oportunidade de conversar com os alunos em função do recesso, mas agora foço questão de ouvi-los e vamos nos esforçar para atender suas demandas. Esse é nosso compromisso com a transformação da educação em Barreiras, proporcionar as nossas crianças e jovens uma escola de qualidade, que reflita diretamente na melhoria dos nossos índices no IDEB e também na valorização dos servidores com reflexos na excelência do aprendizado. Vamos seguir investindo na educação, construindo novos prédios escolares e quadras poliesportivas na zona rural e na sede do município, com a mesma qualidade”, afirmou o prefeito.

Fonte: DIRCOM
()
20
Jun/18

Populares encontram corpo boiando nas águas do Rio São Francisco em Ibotirama





O corpo de um homem não identificado foi encontrado na manhã desta quarta-feira (20), boiando nas águas do Rio São Francisco, próximo a ponte que liga a BR 242, na cidade de Ibotirama.

Segundo informações obtidas pelo Blog do Sigi Vilares, o corpo apresentava sinais de ferimentos, sangramentos, além de estar amarrado a algumas pedras. Duas hipóteses são apontadas, de um possível suicídio ou homicídio.

A Polícia Civil de Ibotirama já iniciou as investigações para determinar a autoria e motivação do crime. Agentes da Polícia Técnica estiveram no local para fazer a perícia. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) , onde vai passar por exames de necropsia.

Fonte: Reportagem de Jadiel LuizBlog do Sigivilares
()
20
Jun/18

Vem treinar com a gente!!😉



Bairro Santa Cruz:
Rua Irará 456

Bairro Jardim das Acácias: Av ACM

Fonte: Publicidade
()
20
Jun/18

Moradora reclama da fila dupla que ser forma nas proximidades do Colégio Monteiro Lobato



Uma moradora da Rua Barão de Cotegipe entrou em contato com a redação do Blog do Sigi Vilares para reclamar do que vem ocorrendo no horário de meio-dia nas imediações do Colégio Monteiro Lobato.

A internauta indignada falou sobre a situação. “É um verdadeiro absurdo ocasionado pela formação de filas duplas de carros e muitas vezes estacionados no meio da rua, pois neste horário os pais vão buscar os filhos que estudam no colégio”, desabafou.

Ela pede ajuda a Guarda Municipal para resolver essa situação que acaba atrapalhando quem precisa ir em casa almoçar e retornar ao trabalho.

Fonte: Blog do Sigi Vilares/Participação do Internauta
()
20
Jun/18

Mega Promoção Copa do Mundo 2018!

Fonte:Grupo Santo Antonio
()
20
Jun/18

Venha para Árabe & Pizza ou peça no Delivery... A Entrega + Rápida da Cidade!!

Fonte:Publicidade
()
20
Jun/18

Prefeito Zito Barbosa entrega reforma e requalificação das escolas Octávio Mangabeira e Eurides Sant’Anna



Na manhã de terça-feira, 19, a cidade de Barreiras recebeu mais duas grandes escolas totalmente reformadas e requalificadas. Com a solenidade de entrega do Colégio Municipal Eurides Sant’Anna, no bairro São Pedro, e o Colégio de Aplicação Octávio Mangabeira Filho no loteamento Rio Grande, já totalizam 30 prédios escolares entregues no município.

A primeira entrega foi no bairro São Pedro, reforçando a magnitude do Colégio Eurides Sant’Anna que foi fundado em 1990, e completa assim 28 anos de história no seio escolar. O prefeito Zito Barbosa acompanhado da primeira dama e secretária de saúde, Marisete Bastos, vice-prefeita Karlúcia Macêdo, secretária de educação Cátia Alencar, demais secretários e vereadores foram recepcionados pela diretora Maria Célia Marques e toda a equipe de servidores.





Os estudantes aguardavam ansiosos a entrega oficial das instalações, e fizeram homenagens com danças e a apresentação da fanfarra Gaviões da FANES. O colégio Eurides Sant’Anna passou por uma intensiva reforma e requalificação, mudando o visual interno e melhorando a qualidade estrutural das 15 salas de aula, biblioteca, salas de recursos e vídeo, auditório, cantina e secretaria.

A diretora Maria Célia recordou as antigas instalações e a grande expectativa gerada nos estudantes durante as transformações estruturais que trouxeram mais dignidade e conforto à comunidade escolar.

“Somos privilegiados sim, porque temos hoje um colégio totalmente requalificado e que proporciona a comunidade euridiana melhores condições de aprendizagem em salas limpas, pintadas e climatizadas. Temos orgulho em convidar os pais, os moradores e visitantes para adentrarem e conviverem com nossa atual realidade. Sinceramente tudo que sonhamos está acontecendo, inclusive a valorização da nossa equipe composta por 74 servidores. Só temos a agradecer, a sensibilidade e compromisso do prefeito Zito e toda equipe de governo”, disse a diretora em tom emocionado.

Logo após, a comitiva foi recepcionada no Colégio de Aplicação Octávio Mangabeira Filho com a sonoridade da fanfarra Tigres da FANMAF, a diretora Maria Aparecida Alves e centenas de estudantes acompanharam o prefeito Zito que visitou as instalações do colégio decorado com temas juninos.

Especializado no ensino fundamental II, o colégio possui 19 salas de aula nos três turnos e recebe mais de 1100 estudantes diariamente. Considerado um dos maiores, e que apresentava a estrutura depredada, as equipes de trabalho fizeram intervenções na parte elétrica e hidráulica, toda a cobertura, pisos, revestimento da cantina e banheiros, troca de portas, janelas, ampliação da sala de professores, melhoria na acessibilidade, pintura da quadra, alambrado, iluminação, grades, pintura externa e interna.

Na ocasião, o estudante do 9º ano, Pedro Vinicius, representou os estudantes do colégio e cantou a música “O Bom Samaritano”, de Anderson Freire, em demonstração de fortalecimento de amor ao próximo.

Muito emocionado e rodeado de jovens e crianças, o prefeito Zito Barbosa ouviu as opiniões e as demandas, sendo solícito aos pedidos de melhoria na biblioteca, sala de vídeo e ampliação da quadra poliesportiva.

“Quando iniciamos as obras de requalificação e reforma, não tivemos a oportunidade de conversar com os alunos em função do recesso, mas agora foço questão de ouvi-los e vamos nos esforçar para atender suas demandas. Esse é nosso compromisso com a transformação da educação em Barreiras, proporcionar as nossas crianças e jovens uma escola de qualidade, que reflita diretamente na melhoria dos nossos índices no IDEB e também na valorização dos servidores com reflexos na excelência do aprendizado. Vamos seguir investindo na educação, construindo novos prédios escolares e quadras poliesportivas na zona rural e na sede do município, com a mesma qualidade”, afirmou o prefeito.

Fonte:DIRCOM/PMB
()
20
Jun/18

Magazine G&G - Campeã de Preços Baixos!

Fonte:Publicidade
()
20
Jun/18

Implantação do Colégio Militar em Barreiras, será discutido em audiência pública

A Secretária de Educação do estado da Bahia, realizará na próxima sexta-feira, 29, uma audiência pública para discutir a implantação do Colégio Militar em Barreiras.

A audiência será mediada por técnicos da secretaria de educação e da coordenação do colégio militar da Bahia.

O evento será realizado no espaço Fortiori, das 08h às 13h.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
20
Jun/18

Prefeitura de Barreiras oferece mais de 250 vagas para os cursos de teatro e música

A Escola Municipal de Música Antonino Sampaio e a Escola de Teatro de Barreiras, estão com as inscrições abertas para diversos cursos nesse segundo semestre de 2018. A oferta é para os alunos da rede municipal de ensino, que tenham interesse em ingressar nos cursos gratuitos de musicalização infantil, viola de arco, violão, trombone, percussão, trompete, saxofone alto e tenor, violino, flauta transversal e doce, tuba, gaita e clarinete. No total são 105 vagas para aprendizado em instrumentos musicais e 150 vagas para teatro, divididas nos turnos matutino, vespertino e noturno.

As inscrições para estudantes da rede pública seguirá até o dia 29 de junho no Centro Cultural Rivelino Silva de Carvalho, e entre os dias 03 a 06 de julho será aberta a inscrição para o público em geral. Os interessados devem se atentarem aos critérios no momento da inscrição, como: comprovação de frequência escolar e idade adequada no momento da escolha do instrumento musical e teatro.

“Mais uma vez a Prefeitura de Barreiras por meio das Escolas de Música e Teatro, oferece essa oportunidade para jovens e adultos da nossa cidade que queiram aprender um instrumento musical ou técnicas de teatro. É importante se atentarem às datas de inscrição, e também para as aulas com instrumento de sopro, porque é necessário a aquisição do mesmo. Também estaremos disponibilizando vagas para estudantes das escolas estaduais e instituições, caso não forem preenchidas pelos estudantes do município”, destacou Diva Bonfim, diretora de cultura.

No ato da inscrição, é necessário ter a seguinte documentação: ficha de inscrição disponível na Escola Antonino Sampaio, comprovante de matrícula escolar, cópia do comprovante de endereço, foto 3×4, cópia do boletim e declaração de frequência. As aulas estão previstas para iniciar no dia 03 de julho.

Fonte:Dircom
()
20
Jun/18

Bem Brasil Pastéis... Esse o Blog do Sigi Vilares recomenda!

Fonte: Informe publicitário
()
20
Jun/18

Ligue e peça o seu no DELIVERY do West Burguer!!!

Fonte: Informe publicitário
()
20
Jun/18

Terceirize sua frota com a Referência

Fonte: Informe publicitário
()
20
Jun/18

LEM: Morador do Novo Paraná morre ao capotar veículo na BR 020











Na manhã desta quarta-feira, 20, pouco depois das 8h, um homem identificado como Valdecir Sandi, de 66 anos, morador do povoado do Novo Paraná, zona rural de LEM, morreu após perder o controle do veículo que conduzia, um Fiat Uno, no Km 190 da BR 020, em frente à Agropecuária Sapucaí.

De acordo com informações obtidas pelo Blog do Sigi Vilares, o veículo capotou pelo menos três vezes até parar com as quatro rodas para cima em meio ao mato, as margens da rodovia.

"Ele me ultrapassou agora a pouco, juntamente com outro veículo", contou o motorista de uma caminhonete

Uma Unidade de Suporte Avançada do SAMU foi até o local, mas não pôde nada fazer. A médica de plantão, Dra. Mirla Fiuza, só pôde mesmo constatar o óbito.

Duas guarnições da polícia militar estiveram no local. Uma delas ficou aguardando o local do acidente até à chegada da Polícia Rodoviária Federal, da perícia e do rabecão que removerá o corpo para o IML de Barreiras.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
20
Jun/18

BR's 242 e 020 passam por melhorias em LEM











A empresa CBV, prestadora de serviço do DNIT, continua fazendo a manutenção das BR's 242 e 020 no perímetro urbano de LEM.

No início da tarde de ontem, terça-feira, 19, um longo congestionamento veio a se formar devido os serviços de fresagem de asfalto que está sendo realizado no local.

Os condutores devem redobrar a atenção ao trafegar pela rodovia, principalmente os motociclistas, devido o desnivio no asfalto que pode vir a ocasionar acidentes.

Fonte: Reportagem de Weslei SantosBlog do Sigivilares
()
20
Jun/18

Mulher tem moto tomada de assalto em LEM

Na noite de ontem terça-feira, 19, pouco depois das 18h, uma mulher teve sua motocicleta Honda Biz, de placa policial PJG 1098, de cor prata, tomada de assalto nas proximidades da Avenida Kichiro Murata, sentido ao bairro Jardim Alvorada, na cidade de LEM.

De acordo com informações obtidas pelo Blog do Sigi Vilares, dois marginais em outra motocicleta abordaram a mulher e deram voz de assalto levando seu veículo.

Quem souber do paradeiro da motocicleta deve liga na polícia militar no 9.9875-3333 ou 9.9875-3274.

Fonte: Reportagem de Weslei SantosBlog do Sigivilares
()
20
Jun/18

LEM: Morador do Novo Paraná morre ao capotar veículo na BR 020











Na manhã desta quarta-feira, 20, pouco depois das 8h, um homem identificado como Valdecir Sandi, de 66 anos, morador do povoado do Novo Paraná, zona rural de LEM, morreu após perder o controle do veículo que conduzia, um Fiat Uno, no Km 190 da BR 020, em frente à Agropecuária Sapucaí.

De acordo com informações obtidas pelo Blog do Sigi Vilares, o veículo capotou pelo menos três vezes até parar com as quatro rodas para cima em meio ao mato, as margens da rodovia.

"Ele me ultrapassou agora a pouco, juntamente com outro veículo", contou o motorista de uma caminhonete

Uma Unidade de Suporte Avançada do SAMU foi até o local, mas não pôde nada fazer. A médica de plantão, Dra. Mirla Fiuza, só pôde mesmo constatar o óbito.

Duas guarnições da polícia militar estiveram no local. Uma delas ficou aguardando o local do acidente até à chegada da Polícia Rodoviária Federal, da perícia e do rabecão que removerá o corpo para o IML de Barreiras.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
20
Jun/18

Último dia para se inscrever no programa de bolsas do SENAI

ATENÇÃO!!!!
🔊🔊🔊🔊 É hojeeee!!!!!
Último dia para se inscrever no programa de bolsas do SENAI.

São mais de 400 BOLSAS INTEGRAIS!!!!! .
Acesse o nosso site e confira o regulamento.
www.tecnicosenai.com.br

#DesenvolvimentoDeSistemas #Logistica #Eletromecânica #SegurançaDoTrabalho #Eletrotécnica #Mecânica #Barreiras #LEM #ENEM

#EuSouSENAI #VemSerSENAI #SempreSENAI

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Utilidade Pública
()
20
Jun/18

Professor de Direito da FASB é convidado para dar aula para acadêmicos de Medicina da UFOB

Cerca de 40 acadêmicos do curso de Medicina da Universidade Federal do Oeste da Bahia(UFOB), tiveram uma aula diferente na segunda-feira (11). A convite do professor Angevaldo Lima, da disciplina Deontologia e Medicina Forense, o professor de Processo Penal, da Faculdade São Francisco de Barreiras (FASB), Luiz Antonio Fabro de Almeida, fez uma entrada na sala para fazer uma abordagem introdutória ao Direito Penal.

“Esses alunos precisavam entender alguns conceitos básicos sobre inquérito, execução penal e crime, imprescindíveis para iniciar o tema perícia médica, então, atendemos ao convite do professor Lima e fizemos essa introdução. Particularmente, achei muito interessante, os acadêmicos demonstraram um comportamento admirável, participando com perguntas, foi muito produtivo”, avalia o professor Luiz.

De acordo com ele, a parceria entre as instituições de ensino traz resultados positivos para ambas e pode ter continuidade. Recentemente o professor Angevaldo Lima fez uma palestra sobre Medicina Legal durante o 16º Congresso de Iniciação Científica da FASB aos alunos da área de saúde e do curso de Direito. “Estas experiências nos deixaram animados para continuar levando nossos conhecimentos a acadêmicos de outras áreas e instituições”, disse o professor Luiz que ressalta que novos encontros devem ser agendados.

Fonte:Araticum Comunicação
()