Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
25
Set/22

Em Luís Eduardo Magalhães (BA), PRF recupera veículo furtado

Automóvel tinha ocorrência de furto registrada na cidade de São Paulo (SP)

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou, na tarde de sábado (24), um veículo com ocorrência de furto registrada em janeiro de 2022 na cidade de São Paulo (SP).

Durante fiscalização no quilômetro 876 da BR 242, próximo ao município de Luís Eduardo Magalhães (BA), os policiais abordaram um FIAT/SIENA de cor preta. No decorrer da abordagem, a equipe constatou que os elementos identificadores do veículo tinham sido alterados.

Aos policiais o condutor afirmou que comprou o carro de um particular no município de Guanambi (BA).

Diante dos fatos, o veículo e os envolvidos foram apresentados à autoridade policial competente para que fossem tomadas as medidas cabíveis.

Fonte:PRF
()
25
Set/22

Raio é apontado como causa da descarga elétrica que matou gado em fazenda em Formosa do Rio Preto



A descarga elétrica provocada por um raio é apontada como causa da morte de 23 animais, na tarde da última sexta-feira (23), em uma fazenda na zona rural de Formosa do Rio Preto, no oeste da Bahia. A informação foi confirmada neste sábado (24) pela Neoenergia Coelba, empresa concessionária de energia no estado.

Em nota, a Neoenergia Coelba explicou que a descarga atmosférica atingiu equipamentos da rede elétrica, na localidade de Brejinho, e causou danos na linha de distribuição de energia. Equipes técnicas, de acordo com o empresa, chegaram ao local 20 minutos após o incidente e iniciaram a recomposição na rede, que foi finalizada às 19h.

A concessionária afirma que a energia no local foi restabelecida e clientes que tenham sido impactados podem solicitar o ressarcimento por danos elétricos no site da distribuidora ou na central atendimento no número 116.

Fonte:G1/Bahia
()
25
Set/22

BN/Paraná: ACM Neto mantém perspectiva de vitória em primeiro turno

Uma nova rodada do Instituto Paraná Pesquisas, em parceria com o Bahia Notícias, aponta que, apesar de uma redução na diferença entre ACM Neto (União) e Jerônimo Rodrigues (PT), o ex-prefeito de Salvador mantém a tendência de vitória em primeiro turno a uma semana das eleições para governador da Bahia. ACM Neto marca agora 46,5% das intenções de voto, frente aos 51,2% registrados no último dia 19. Já Jerônimo cresceu de 24,5% para 30,2% no mesmo período.

João Roma (PL), cujo percentual de votos deve ser decisivo para a realização de um eventual segundo turno, oscilou para baixo na comparação entre os dois levantamentos: tinha 10,4% e foi a 9,7%. A margem de erro da pesquisa é de 2,5%. Os demais candidatos também tiveram oscilações negativas. Marcelo Millet (PCO) e Kleber Rosa (PSOL) marcavam 1% e caíram para 0,6% e 0,5%; Giovani Damico (PCB) estava com 0,5% e foi a 0,3%.

O somatório de todos os adversários no cenário estimulado não atinge o percentual registrado por ACM Neto, o que indicaria ainda a perspectiva do ex-prefeito vencer a disputa em um único turno. Brancos e nulos somam 6,2% e não souberam ou não responderam registram 6% da amostra.

ESPONTÂNEA
A pesquisa ainda avaliou os eleitores a partir do cenário espontâneo, quando não são apresentados os nomes dos candidatos. ACM Neto também aparece a frente, como opção para 29,2% dos entrevistados. Jerônimo aparece com 18,2% e Roma com 5,2%. Giovani Damico e Kleber Rosa são lembrados por 0,1% cada um.

No quesito espontâneo, o número de eleitores que ainda não decidiu em quem votar ou não respondeu chega a 41,6%, enquanto brancos e nulos somam 5,3%.


O levantamento ouviu 1540 pessoas com mais de 16 anos em 68 municípios baianos entre os dias 19 e 23 de setembro. A margem de erro é de 2,5% e o intervalo de confiança é de 95%. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob nº 05363/2022.

Fonte:Bahia Notícias
()
25
Set/22

BN/Paraná Pesquisas: Otto amplia vantagem e deve ser reeleito para o Senado

Candidato à reeleição, o senador Otto Alencar (PSD) lidera com folga a corrida pela única vaga disponível na eleição desse ano. Otto tinha 33,9% em 19 de setembro e chegou a 38,1% na nova rodada do Instituto Paraná Pesquisas em parceria com o Bahia Notícias. Cacá Leão (PP) oscilou positivamente de 19,2% para 19,9%, muito distante de incomodar a liderança mantida por Otto desde o início da disputa pelo Senado.

Dra. Raíssa Soares (PL) caiu abaixo da margem de erro no comparativo entre as duas pesquisas. Ela tinha 14% e foi a 11,3%. Os demais candidatos oscilaram dentro da margem de erro. Tâmara Azevedo (PSOL) tinha 2,7% e foi a 2,8%; Marcelo Barreto (PMN) tinha 2,1% e foi a 2% e Cícero Araújo (PCO) tinha 1,5% e foi a 1,4%.

Não souberam ou não responderam 12,5% dos eleitores, enquanto 11,9% disseram votar branco/ nulo ou nenhum.

O levantamento ouviu 1540 pessoas com mais de 16 anos em 68 municípios baianos entre os dias 19 e 23 de setembro. A margem de erro é de 2,5% e o intervalo de confiança é de 95%. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob nº 05363/2022.

Fonte:Bahia Notícias
()
25
Set/22

BN/Paraná Pesquisas: Jerônimo lidera rejeição; Roma aparece na sequência

O candidato ao governo da Bahia pelo PT, Jerônimo Rodrigues, lidera a rejeição entre os eleitores questionados pelo Instituto Paraná Pesquisas, em parceria com o Bahia Notícias. Segundo o levantamento realizado entre os dias 19 e 23 de setembro, o petista não receberia o voto de 29,4% dos entrevistados, seguido de perto por João Roma (PL), com rejeição de 28,2%.

O ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (União), que lidera as intenções de voto, registra rejeição de 22,5% dos eleitores. Kleber Rosa (PSOL), Giovani Damico (PCB) e Marcelo Miller (PCO) compõem uma espécie de “terceiro pelotão”, com rejeições de 13,1%, 13% e 12,3%, respectivamente. Nesse pergunta, os eleitores poderiam indicar mais de uma resposta.

Apenas 6% da amostra indicou que poderia votar em qualquer um dos candidatos e 25,4% não souberam ou não responderam.

O levantamento ouviu 1540 pessoas com mais de 16 anos em 68 municípios baianos entre os dias 19 e 23 de setembro. A margem de erro é de 2,5% e o intervalo de confiança é de 95%. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob nº 05363/2022.

Fonte:Bahia Notícias
()
25
Set/22

Ministério da Saúde intensifica vacinação contra a poliomielite

Doença causa paralisia infantil

O Ministério da Saúde promoveu neste sábado (24), em Brasília, vacinação contra a poliomielite e multivacinação, no Parque da Cidade. A atividade contou com a presença do ministro Marcelo Queiroga. Com menos da metade do público-alvo vacinado, o governo federal prorrogou a campanha de vacinação até 30 de setembro.

A estratégia tem como meta mobilizar pais e responsáveis para a imunização de crianças de menores de cinco anos contra o vírus que causa a paralisia infantil e a atualização da caderneta de vacinação de crianças e adolescentes menores de 15 anos.

"Nós temos um grande desafio, não permitir que a poliomielite seja reintroduzida no Brasil", disse o ministro da Saúde. Ele pediu engajamento da população na imunização das crianças.

"Nós temos 15 milhões de crianças para vacinar e precisamos que vocês nos ajudem para que possamos trazer os pais e avós para vacinar pelo menos 95% dessas crianças", explicou. O último caso de poliomielite registrado foi em 1989, na cidade de Sousa, na Paraíba. O ministro lembrou que Programa Nacional de Imunizações disponibiliza mais de 22 vacinas para a população brasileira contra diversas doenças.

De acordo com o Ministério da Saúde, o público-alvo reúne 14,3 milhões de crianças menores de cinco anos de idade, sendo que crianças menores de um ano deverão ser imunizadas conforme a situação vacinal para o esquema primário.

Gotinha

As crianças de um a quatro anos deverão tomar uma dose da Vacina Oral Poliomielite (VOP), conhecida popularmente como gotinha, desde que já tenham recebido as três doses de Vacina Inativada Poliomielite (VIP) do esquema básico. Até agora, cerca de seis milhões de doses foram aplicadas no Brasil.

Desde 2016, a cobertura vacinal contra a poliomielite está abaixo de 95%, o índice recomendado pela Organização Mundial da Saúde (OMS). No ano passado, menos de 70% das crianças foram vacinadas, segundo informações do DataSUS.

Além da mobilização contra a poliomielite, o ato em Brasília tem serviço de aferição de pressão, teste de diabetes e práticas integrativas, além de serviços de atendimento e encaminhamento médico, todos gratuitos.

O evento marca também os 32 anos de implantação do Sistema Único de Saúde (SUS), concebido pela Constituição de 1988.

Pandemia e monkeypox

Em seu discurso, o ministro da Saúde comentou a situação atual da pandemia de covid-19 no Brasil, comparando com o período mais grave da crise, em 2021, quando o país registrava média móvel diária de mortes superior a três mil pessoas.

"A união de todos fez com que conseguíssemos superar essa emergência de saúde pública. Hoje, a média móvel de óbitos é inferior a 70 casos por dia. Ou seja, vivemos em um cenário epidemiológico mais controlado", enfatizou.

Sobre a varíola dos macacos (monkeypox), o ministro disse que o SUS conseguiu estruturar uma rede com mais de 15 laboratórios aptos a fazer o diagnóstico, além da aquisição de medicamentos. "Em breve, chegarão as vacinas, tudo isso é fruto do SUS", afirmou.

Ele também mencionou a ampliação do sistema de vigilância em saúde, desde o início da pandemia. "Nossa estrutura de vigilância em saúde triplicou. Os Cievs [Centro de Informações Estratégicas em Saúde] eram 55 e hoje são 164, muitos dos quais em região de fronteira", finalizou.

Fonte:Agência Brasil
()
25
Set/22

Saúde cadastra laboratórios para diagnóstico de varíola dos macacos

Pelo menos 7.115 casos da infecção viral foram registrados no país

O Ministério da Saúde informou que cadastrou sete novos Laboratórios Centrais de Saúde Pública (Lacens) para realizar testes diagnósticos de varíola dos macacos, também conhecida como monkeypox. “A partir de agora, Bahia, Goiás, Santa Catariana, Ceará, Pernambuco, Paraná e Espírito Santo também terão capacidade para fazer a análise das amostras. Com isso, a pasta garante maior celeridade à identificação do vírus, que é monitorado desde que foi detectado pela primeira vez no país, em junho de 2022”, informou a pasta.

Antes da ampliação, os exames já eram realizados pelos Lacens de Minas Gerais, São Paulo, Distrito Federal, Rio Grande do Sul, além dos laboratórios de referência da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), no Rio de Janeiro e no Amazonas, da Universidade Federal do Rio de Janeiro e do Instituto Evandro Chagas, no Pará.

Segundo dados do Ministério da Saúde, até terça-feira (20), pelo menos 7.115 casos da infecção viral já haviam sido registrados em todo o país. A maioria nos estados de São Paulo (3.548), Rio de Janeiro (963), Minas Gerais (446), Goiás (415) e Ceará (247).

O diagnóstico é feito exclusivamente por teste molecular do tipo PCR, mesma tecnologia dos testes de Biomanguinhos, da Fiocruz, aprovados pela Anvisa.

Com relação aos testes de Biomanguinhos, a previsão inicial de aquisição pelo Ministério da Saúde é, inicialmente, de 60 mil kits, quantitativo que pode variar de acordo com a disponibilidade, para distribuição por toda a rede de Lacens e Laboratórios de Referência, considerando a situação epidemiológica de cada estado.

Suspeita

As autoridades de saúde alertam que em caso de suspeita da doença, o teste molecular para diagnóstico laboratorial deve ser realizado em todos os pacientes. Ele é capaz de detectar o material genético do vírus na amostra colhida de cada indivíduo. “Para isso, ela deve ser coletada, preferencialmente, a partir da secreção das lesões purulentas. Quando estas já estão secas, as crostas podem ser retiradas e encaminhadas ao laboratório”, orientou a pasta.

Para quem testou positivo, a conduta recomendada é a manutenção do isolamento até desaparecimento das crostas e a completa cicatrização da pele, sem a necessidade de um novo teste. Os sintomas mais comuns são erupção cutânea ou lesões espalhadas pela pele; adenomegalia/linfonodos inchados, também conhecidos como ínguas; dor de cabeça; calafrios e fraqueza.

Fonte:Agência Brasil
()
25
Set/22

Roma garante que se eleito fará duplicação da rodovia LEM-Barreiras

O gargalo rodoviário no Oeste Baiano vai ser enfrentado pelo candidato a governador da Bahia, ex-ministro da Cidadania e deputado federal, João Roma (PL). Em Luís Eduardo Magalhães, onde participou de grande carreata ao lado da postulante ao Senado, Dra. Raissa (PL), na manhã deste sábado (24), Roma garantiu que a estrada que liga Luís Eduardo e Barreiras será duplicada em sua gestão.

“Em Brasília, eu provoquei o governo federal e já está em andamento um estudo no Ministério da Infraestrutura para duplicar a estrada entre Luís Eduardo e Barreiras. Com a minha eleição na Bahia e a de Bolsonaro no Brasil, o processo será acelerado e essa BR estará duplicada ainda em meu governo”, afirmou Roma, que apontou também outro problema que precisa ser resolvido para o desenvolvimento regional.

“Vamos também avançar na distribuição de energia, porque hoje há muitas empresas querendo se instalar no Oeste da Bahia e sequer há oferta energética para atender a essa demanda”, observou o ex-ministro da Cidadania. Ele também assinalou que a redução de impostos e a simplificação burocrática que pretende realizar vai melhorar a relação entre o estado e o setor produtivo, contribuindo muito para a atração de investimentos.

Roma planeja também um governo mais próximo e atento às regiões mais distantes da capital. Por isso, reiterou a sua proposta de criação de uma representação governamental para acompanhar de perto e atender com celeridade às demandas regionais.

“O Oeste e o Extremo Sul são as regiões que mais crescem na Bahia e precisam de uma atenção especial do governo, ao contrário do abandono a que foram relegados pelos governos do PT. Criarei a Estação Oeste e a Estação Extremo Sul que serão representações do governo com a função de promover o desenvolvimento social e econômico dessas regiões”, disse o candidato a governo baiano apoiado pelo presidente Jair Bolsonaro.

Fonte:Bahia Notícias
()
25
Set/22

FESTIVAL PRIMAVERA: Fortes chuvas em Barreiras provoca suspensão da programação do evento neste sábado, 24

A Prefeitura de Barreiras informa que em decorrência das fortes chuvas que se precipitaram na cidade no início da noite deste sábado (24), a programação do Festival Primavera de Negócios e Entretenimentos foi suspensa.

A Prefeitura informa ainda, que a grade de shows programada para esse sábado foi transferida para o domingo (25), fechando assim a 4ª edição do Festival em 2022.   

Barreiras (BA), 24 de setembro de 2022.

Prefeitura de Barreiras

Capital do Oeste

Fonte:Dircom PMB
()
24
Set/22

Promoção: Maná Rações & Pet Shop

Fonte:Publicidade
()
24
Set/22

Bombeiros militares apagam incêndio a veículo provocado por populares após atropelar pedestre em LEM

Na madrugada de hoje, sábado, 24, por volta das 3h30, os bombeiros militares apagaram o incêndio de um veículo no bairro Florais Léa I, na cidade de Luís Eduardo Magalhães.

Segundo informações, o incêndio teria sido provocado por populares, após o condutor do veículo Fiat Uno atropelar um pedestre e evadir do local, sem prestar socorro à vítima. 

A vítima atropelada foi socorrida por terceiros. 

A PM e SUTRANS estiveram no local e deram suporte. 

Já os bombeiros militares debelaram o incêndio.

Fonte:Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares, com informações 17º GBM
()
24
Set/22

Educação Ambiental é pauta da Aiba durante encontro em Cristópolis

A Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba), por meio do núcleo de Sustentabilidade, realizou no dia (23), na Escola Municipal José Hermenegildo, na comunidade de Sítio do Hermenegildo, em Cristópolis, o segundo Encontro de Educação Ambiental. Além da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, a ação contou com o apoio do Parque Vida Cerrado. 

Alertar sobre a importância da conservação e do uso equilibrado das nascentes, além de uma visita a uma nascente degradada, foram os principais objetivos do encontro, que contou com a participação de proprietários rurais localizados próximos às nascentes atendidas pelo projeto e representantes das  secretarias de Meio Ambiente e de Educação.

A programação do evento incluiu aulas e oficinas ministradas pela representante do Parque Vida Cerrado, Gabrielle Bes. De acordo com o analista ambiental da Aiba, Artur Ribeiro, a realização do encontro de Educação Ambiental foi de extrema importância para sensibilizar a população sobre a importância da restauração e conservação das nascentes. “Os participantes puderam perceber, durante a visita a nascente do Sítio do Hermenegildo, a necessidade de evitar ações como o acesso do gado, queimadas descontroladas e o desmatamento das Áreas de Preservação Permanente (APP), além de dimensionar o grau de devastação influenciada pela erosão do solo”, explicou. 

O evento faz parte do ciclo de encontros de Educação Ambiental promovido pelo Projeto Nascentes do Oeste, segunda etapa, financiada pelo Prodeagro e organizado pela Aiba, além da parceria com as secretarias de Meio Ambiente dos municípios de Formosa do Rio Preto, Cristópolis, Angical e Luís Eduardo Magalhães.

Fonte:Aiba
()
24
Set/22

A ROCAM da 83ª CIPM realiza treinamentos contínuos antes da assunção do serviço

Com o propósito de aperfeiçoar a técnica policial e desenvolver à excelência o serviço prestado a sociedade barreirense, a Rondas Ostensivas Com Apoio de Motocicletas (ROCAM) da 83ª CIPM, realiza continuamente treinamentos antes da assunção do serviço.

No treinamento, são praticadas todas as habilidades e técnicas pertinentes à modalidade de motopatrulhamento tático como, por exemplo, incursão com armas de porte e portátil, bem como transição entre as mesmas, saque normal, saque garupado, saque pilotanto, gripagem e desgripagem de motocicleta, entre outras.

A elogiável iniciativa desses policiais, com o tempo, se converterá em cada vez menos riscos de incidentes com resultado morte durante o atendimento de ocorrências, além do profissionalismo e ostensividade que se esperam do policial militar, e da excelência e bom serviços prestados já citados anteriormente.

Fonte:83ª CIPM
()
24
Set/22

Há Vagas!

Fonte:Grupo Santo Antonio
()
24
Set/22

ESSA PROMOÇÃO VC NÃO PODE PERDER!!!🍔Espetáculo Lanches

X-CALABRESA POR APENAS R$20,00. Mas, válida somente para pedidos através de nossa plataforma exclusiva, é muito fácil e prático. Basta clicar no link abaixo ou ler nosso QrCode, compre e ganhe descontos Super Especiais:

https://www.espetaculolanches.com.br

Espetáculo Lanches, um espetáculo de sabores! Nossos lanches são prensados e montado com produtos de alta qualidade para trazer uma experiência ainda mais espetacular.
*Promoção válida somente por pedidos pela nossa plataforma disponível no link e no QrCode. Válida por tempo indeterminado ou enquanto durar o estoque. Podendo ser encerrada sem aviso prévio. Valor é válido somente para o X-CALABRESA, sem poder ter alterações no pedido de sabores e/ou ingredientes.

Fonte:Publicidade
()
24
Set/22

Gado é eletrocutado em fazenda no oeste da Bahia; prejuízo é de cerca de R$ 100 mil

Fio da rede elétrica caiu em uma fazenda na zona rural de Formosa do Rio Preto

Vinte e três animais morreram, na tarde da última sexta-feira (23), depois que um fio da rede elétrica caiu em uma fazenda na zona rural de Formosa do Rio Preto, no oeste da Bahia. O dono do gado estima prejuízo de cerca de R$ 100 mil.

A fazenda está localizada às margens da BR-135. Entre o gado morto no acidente estavam três vacas prenhas. Pessoas filmaram o local e fotos foram enviadas para perícia da Polícia Civil.

O boletim de ocorrência registrado na polícia indica que o dono da fazenda foi avisado por moradores da região que havia animais mortos em uma de suas roças. No local são criados bovinos e equinos.

O fazendeiro foi alertado também que um fio da rede elétrica, que passa dentro da roça, teria atingido o gado. Morreram 21 animais adultos e dois bezerros. O fio foi encontrado caído no local.

A Neonergia Coelba foi acionada para prestar esclarecimentos. Por meio de sua assessoria, informou que apura o caso.

Fonte:G1
()
24
Set/22

Família CPM comemora com orgulho o aumento da nota no IDEB em Barreiras

Os resultados de aprendizagem apurados no Saeb são utilizados para monitorar o desempenho das escolas e das redes de ensino…

O Ministério da Educação (MEC) e o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) apresentaram os resultados do Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb) 2021 e do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) 2021, neste mês de setembro.

As planilhas com as proficiências aferidas na avaliação estão disponíveis no portal da Autarquia. As escolas que cumpriram os critérios para ter acesso às notas podem consultar as pontuações por meio dos boletins, no Sistema Saeb. Já os resultados dos estados e municípios podem ser verificados no Painel Educacional, acessível também no portal do Instituto.

As planilhas apresentam as proficiências médias e a distribuição percentual dos estudantes nos níveis das escalas utilizadas no Saeb. É possível consultar, ainda, informações de desempenho a nível nacional, por estado e município. Recortes segundo a rede de ensino (federal, estadual e municipal), a localização (rural ou urbana) e a área (capital ou interior) também estão disponíveis. Nos próximos meses, esses resultados serão tratados em evento público, bem como em relatório analítico, que já considerarão também as informações contextuais coletadas pelo Saeb 2021. Além disso, os microdados da edição serão divulgados até dezembro de 2022.

De acordo com os dados divulgados pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (INEP/MEC) no dia 16 de setembro, apesar da pandemia, nessa última avaliação a Bahia alcançou um melhor desempenho que os anos anteriores. O Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) para o Ensino Fundamental II teve um crescimento de em 102% e em 30% para o Ensino Médio nos últimos anos. Atualmente, a Bahia ocupa o 9º lugar no ranking nacional. Nos anos finais do Ensino Fundamental, a nota subiu de 2,6 para 4,5, demonstrando crescimento de 73% no período.

Em Barreiras, Oeste da Bahia, a Família CPM comemora com orgulho o aumento da nota no IDEB. Desta vez, a escola se destacou no cenário estadual, pois além de alcançar os primeiros lugares entre as escolas do NTE-11, logrou o terceiro lugar da Bahia – com a média 6,6 no Ensino Fundamental – e o sexto lugar da Bahia no Ensino Médio – com a média 5,3.

“Diante desse desempenho, reiteramos a importância do investimento na educação pública de qualidade, baseada na disciplina, hierarquia, ética e respeito ao próximo, conscientizando os profissionais e alunos, sobretudo do interior do estado, de que todos são capazes de alcançar metas ainda maiores”, parabeniza o Ten. Cel. QOPM Antônio Jorge Lopes de Oliveira, Diretor Geral do CPM/BARREIRAS.

Fonte:Fala Barreiras
()
24
Set/22

LEM agora tem a Estética Automotiva POLIDOR

Fonte:Publicidade
()
24
Set/22

Barreiras e Itabuna devem ter chuvas em fim de semana; céu fica nublado em Salvador

Cidades como Barreiras, no Extremo Oeste; e Itabuna, no Sul, devem registrar chuvas neste sábado (24), segundo informações do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Barreiras ainda pode ter mais precipitações como a mesma intensidade neste domingo (25).

Na cidade, a temperatura varia entre a mínima de 19° e a máxima, de 35°. No caso de Juazeiro, no Sertão do São Francisco, o final de semana será de sol entre nuvens.

Fonte:Bahia Notícias
()
24
Set/22

Beneficiários com NIS final 5 recebem hoje Auxílio Brasil

A Caixa Econômica Federal paga hoje (24) a parcela de setembro do Auxílio Brasil aos beneficiários com Número de Inscrição Social (NIS) com final 6. Esta é a segunda parcela com o valor mínimo de R$ 600, que vigorará até dezembro, conforme emenda à Constituição promulgada em julho pelo Congresso Nacional.

Oficialmente, o calendário do Auxílio Brasil prevê o pagamento aos beneficiários de NIS 6 na segunda-feira (26). No entanto, a partir deste mês, os beneficiários que recebem o Auxílio Brasil às segundas-feiras poderão movimentar o dinheiro desde o sábado anterior. Em nota, a Caixa, que administra os pagamentos do Auxílio Brasil, informou que tal situação passa a ser permanente, não se tratando de excepcionalidade para a parcela de setembro.

A emenda também liberou a inclusão de 2,2 milhões de famílias no Auxílio Brasil. Com isso, o total de beneficiários atendidos pelo programa subiu para 20,2 milhões neste semestre -a partir deste mês.

O beneficiário poderá consultar informações sobre as datas de pagamento, o valor do benefício e a composição das parcelas em dois aplicativos: Auxílio Brasil, desenvolvido para o programa social, e o aplicativo Caixa Tem, usado para acompanhar as contas poupança digitais do banco.

Em janeiro, o valor mínimo do Auxílio Brasil voltará a R$ 400, a menos que uma nova proposta de emenda à Constituição seja aprovada. Tradicionalmente, as datas do Auxílio Brasil seguem o modelo do Bolsa Família, que pagava os beneficiários nos dez últimos dias úteis do mês.

Benefícios básicos

O Auxílio Brasil tem três benefícios básicos e seis suplementares, que podem ser adicionados caso o beneficiário consiga um emprego ou tenha um filho que se destaque em competições esportivas ou em competições científicas e acadêmicas.

Podem receber os benefícios extras as famílias com renda per capita de até R$ 100, consideradas em situação de extrema pobreza, e aquelas com renda per capita de até R$ 200, consideradas em condição de pobreza.

A Agência Brasil elaborou um guia de perguntas e respostas sobre o Auxílio Brasil. Entre as dúvidas que o beneficiário pode tirar estão os critérios para integrar o programa social, os nove tipos diferentes de benefícios e o que aconteceu com o Bolsa Família e o auxílio emergencial, que vigoraram até outubro do ano passado.

Auxílio Gás

Neste mês não haverá pagamento do auxílio gás, que beneficia famílias inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico). Como o benefício só é pago a cada dois meses, o pagamento voltará em outubro.

Só pode receber o auxílio gás quem está incluído no CadÚnico e tenha pelo menos um membro da família que receba o benefício de prestação continuada (BPC). A lei que criou o programa definiu que a mulher responsável pela família terá preferência, assim como mulheres vítimas de violência doméstica.

Fonte:Agência Brasil
()
24
Set/22

Vídeo: Chuva na cidade de LEM causa transtornos, vários veículos atolados e buracos

Ontem, sexta-feira, 23, caiu uma forte chuva na cidade de Luís Eduardo Magalhães deixando imóveis e ruas com alagamentos, trazendo transtornos em vários bairros, além de veículos atolados. 

Moradores de algumas ruas e bairros diferentes de LEM registraram os problemas causados pela chuva, assista.

Fonte:Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
24
Set/22

Hoje tem feijoada no Big Steakhouse

Fonte:Publicidade
()
24
Set/22

GleiFit - Marmitas saudáveis Fit. Comida caseira sem conservantes!!!

Fonte:Publicidade
()
24
Set/22

Em LEM você conta com a Churrascaria Mimoso. Aberta todos os dias

HOJE TEM FEIJOADA

Fonte:Publicidade
()
24
Set/22

83ª CIPM apreende maconha no bairro Santa Luzia em Barreiras

 

No final da tarde de ontem, sexta-feira, 23, policiais militares da 83ª CIPM, apreenderam maconha na Avenida Estrada Cavalheira, no bairro Santa Luzia, na cidade de Barreiras.

O pelotão de Emprego Tático recebeu uma denuncia anônima  de uma residência que era utilizada como tráfico de drogas e um lote baldio próximo da casa que era usado para enterrar os entorpecentes. Ao deslocar até o local foi verificado que se tratava de uma construção abandonada. 

Foi realizado então a busca no perímetro e encontrado enterrado no lote, uma lata com uma quantidade pesando 950 gramas de substância análoga a Canabis sativa enrolada em várias sacolas. O material foi recolhido e apresentado a Delegacia de Polícia.

Fonte:83ª CIPM
()