Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
04
Out/22

Confeitaria LEM - Há 17 anos servindo bem e com qualidade superior

A Confeitaria LEM é uma empresa fundada em 2005 e há 17 anos demonstra amor pelos seus clientes, através do sabor. São diversos tipos de bolos personalizados, salgados, doces, ovos de Páscoa e servimos um delicioso café da manhã. A Confeitaria LEM trabalha com o melhor Coffe Break da cidade deixando o evento da sua empresa ainda mais prazeroso.





Na Confeitaria LEM, contamos com um ambiente amplo, climatizado e temos um espaço aconchegante para você confraternizar com os seus amigos e empresa. Estamos nas plataformas de aplicativos Ifood, Vokerê, Tonolucro, Catalogo Delivery e Mais Delivery.

Estamos localizados na Rua Castro Alves, número 1249, no centro de Luís Eduardo Magalhães.

Horario de atendimento segunda a sabado
Das 07:30 as 19:00.

Telefones (77) 9 9919 9619 ou (77) 9 9815 6031

Fonte:Informe Publicitário
()
04
Out/22

Precisou? A Farmácia Avenida te entrega!

Fonte:Publicidade
()
04
Out/22

Em tom de tristeza e comoção, aulas são retomadas em escola alvo de atentado em Barreiras

Após o ataque que deixou uma aluna morta, as aulas foram retomadas, nesta terça-feira (4), na Escola Municipal Eurides Santana, em Barreiras, no oeste da Bahia.

O clima de retorno foi marcado por tristeza. Pais e responsáveis levaram os alunos até a instituição, e a despedida foi marcada por abraços e emoção.

Na segunda-feira (3), foi realizado um culto ecumênico no local com a presença de pais, alunos, professores e demais funcionários. A celebração foi feita por dois pastores e um diácono.

Na ocasião, houve homenagem à aluna Geane da Silva Brito, 19 anos, que morreu durante o ataque realizado por um adolescente de 14 anos.

Apoio psicológico

De acordo com a Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer de Barreiras, alunos, pais e funcionários da escola tem recebido apoio psicológico.

“É um plano de cuidados elaborado pela Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, juntamente com a Secretaria de Saúde e Assistência Social, e diversos parceiros”, disse a subsecretária Cátia Alencar.
“Temos a preocupação de fazer com que essa tragédia não paralise as atividades na escola, fazer com que os pais e alunos voltem com segurança. Temos psicólogos, psiquiatras, assistentes sociais e psicopedagogos especialistas em educação para fazer atendimento na escola desde a semana passada. Qualquer aluno, servidor ou familiar que ainda esteja abalado com a tragédia terá o apoio sociopsicológico para resgatar a confiança na instituição, que é segura”, complementou.

Para conseguir atendimento psicológico, é necessário realizar um pré-agendamento no colégio para que a pessoa seja encaminhada ao profissional.

Além disso, para garantir a segurança no local, o policiamento foi reforçado na região.

“Temos a Guarda Municipal de Barreiras, a intensificação de rondas escolas pela Polícia Militar, bem como a instalação de câmeras de segurança nas escolas da cidade. É um processo licitatório que já está ocorrendo. Além de tudo o que podemos fazer para garantir essa segurança não só aqui, mas em todas as escolas”, explicou a subsecretária de Educação.

Relembre o caso

O caso aconteceu no dia 26 de setembro, pela manhã. O adolescente entrou com um revólver e um facão na escola e atacou colegas. Ele disparou vários tiros, que geraram uma correria no colégio. Com o facão, ele atacou Geane Brito, 19 anos.

Geane era cadeirante e, mesmo não sendo o alvo do ataque, o aluno aproveitou a dificuldade de locomoção para golpeá-la. O corpo dela foi enterrado sob forte comoção, após um cortejo que teve a participação de alunos de diversas escolas. As aulas foram suspensas por uma semana.

Adolescente era introspectivo, diz professora

A professora de inglês do adolescente que atirou na escola disse que ele é um aluno introspectivo e não apresentava comportamento violento.

"Ele era um aluno muito calado. Se expressava poucas vezes nas aulas, mas fazia as atividades escritas com muito capricho. Sempre sentava no mesmo lugar, e se relacionava sempre com os mesmos colegas que estavam próximos a ele. Não era um aluno de muitas amizades, interagia pouco e a interação era sempre com os mesmos colegas", contou Aline Herok.

Ela afirmou ainda que a escola não tinha informação sobre um comportamento violento por parte dele. "Nós não tínhamos conhecimento de comportamento violento, a família nunca nos procurou demonstrando esse comportamento diferente, do aluno. Na sala de aula ele não demonstrava nenhum aspecto de agressividade, de violência, ele era muito calmo, muito tranquilo".

O rapaz, que não teve nome divulgado por ser menor de idade, está hospitalizado sob custódia, após ter sido baleado quatro vezes.

Fonte:G1
()
04
Out/22

Senador protocola pedido de abertura de CPI para investigar institutos de pesquisas eleitorais

O termo ‘CPI das Pesquisas’ chegou a ser um dos assuntos mais comentados do Twitter na segunda-feira (3).

O senador Marcos do Val (Podemos-ES) protocolou nesta segunda-feira (3) um requerimento de instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) destinada a investigar os institutos de pesquisas eleitorais.

De acordo com o parlamentar, é necessário apurar “os sistemas de realização de pesquisas eleitorais de intenção de voto pelas principais empresas e institutos do país”.

Conforme tem noticiado o Conexão Política, as eleições deste ano foram marcadas por uma série de erros dos institutos de pesquisa. Um dos principais candidatos a ter um resultado divergente do que era apontado pelos levantamentos foi o presidente Jair Bolsonaro (PL), que obteve saldo superior ao que estava sendo projetado e constantemente difundido em veículos de comunicação.

Ainda segundo Do Val, a CPI terá condições de “aferir as causas das expressivas discrepâncias entre as referências prognósticas, principalmente de curtíssimo prazo, e os resultados apurados”.

Para sair do papel e se tornar realidade, o regimento do Senado prevê que o requerimento de abertura da Comissão necessita de, no mínimo, 27 senadores assinando a iniciativa — um terço dos 81 que compõem a Casa. Além disso, o texto deve apontar o fato a ser apurado, o número de integrantes, o prazo de duração e o quando será gasto para a realização das atividades.

Fonte:Conexão Política
()
04
Out/22

Homem é condenado a 21 anos de prisão por homicídio em Riacho de Santana

Jairo Henriques Fernandes Magalhães foi condenado a 21 anos de prisão pelo homicídio de Jorge Paulo Amorim da Silva. O Tribunal do Júri, reunido no último dia 29, no fórum de Riacho de Santana, condenou Jairo por homicídio qualificado por motivo fútil e uso de recurso que dificultou a defesa da vítima.

De acordo com a denúncia do Ministério Público, o condenado teria discutido com a vítima no dia 13 de agosto de 2018, na festa “Riafolia”, que comemorava o aniversário da cidade. Segundo a denúncia, sustentada pelo promotor de Justiça Paulo Victor Zavarize, pouco tempo depois da discussão, Jairo teria se aproximado “sorrateiramente” de Jorge Paulo e o atacado com uma faca. Ele não resistiu aos ferimentos. A Pena estabelecida pelo juiz Paulo Rodrigo Pantusa deve ser cumprida em regime incialmente fechado.

Fonte:Cecom MP
()
04
Out/22

GleiFit - Marmitas saudáveis Fit. Comida caseira sem conservantes!!!

Fonte:Publicidade
()
04
Out/22

Hoje é dia das delícias da roça no BIG STEAKHOUSE

Fonte:Publicidade
()
04
Out/22

Área a venda em LEM

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Classificados
()
04
Out/22

LEM: SUTRANS lança balanço do mês de outubro e do domingo eleitoral

A Superintendência de Trânsito (SUTRANS), logo no início do mês, já atendeu um total de 33 ocorrências, sendo elas fechamentos de vias, registros de sinistros de trânsito, palestras educativas em escolas municipais e particulares, rondas escolares e fiscalizações de trânsito em toda cidade.

Além dos feitos, a SUTRANS participou diretamente do processo eleitoral no município e realizou o fechamento da Rua Piauí, onde localiza-se o cartório eleitoral.

Outro feito importante foi que a SUTRANS participou do recolhimento das mídias nas urnas eletrônicas, para que assim, a apuração dos votos fossem feitas com mais rapidez, além de realizar rondas em todas os colégios eleitorais visando levar a sensação de segurança no trânsito aos eleitores.

Fonte:SUTRANS
()
04
Out/22

Desafio de Neto no 2º turno é manter posição, diz cientista político



Após o desempenho no 1º turno, ACM Neto (UB) terá um gande desafio no segundo turno da disputa pelo governo da Bahia. De acordo com o cientista político Paulo Fábio Dantas, em entrevista ao PodZé, na última segunda-feira (03), o dilema de Neto consiste em saber se vai manter o tom da campanha e evitar entrar na polarização nacional.

Segundo Paulo Fábio, uma outra alternativa para Neto seria procurar João Roma (PL), o que poderia ser, na sua visão, um suicídio político do ex-prefeito de Salvador.

“O desafio maior para ACM Neto agora é tomar uma decisão a respeito de se ele vai manter o tom da campanha no primeiro turno, evitar entrar na polarização, não dar palanque a Bolsonaro […] O grande desafio de Neto é se manter na posição que vinha tendo anteriormente, não pode mudar o tom da campanha. Outra alternativa é ir à Roma, é um suicídio político”, explicou.

ACM Neto evitou a nacionalização da disputa estadual, sem revelar em quem votaria para presidente no primeiro turno. A estratégia do ex-prefeito é manter a neutralidade, sem perder votos dos simpatizantes do presidente Jair Bolsonaro (PL) e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Fonte:Do Política Ao Vivo
()
04
Out/22

Candidata ao Senado, Doutora Raíssa tem mais votos que João Roma



Terceira na disputa pelo Senado, a médica Doutora Raíssa Soares (PL) teve um desempenho melhor do que o candidato do seu partido ao governo, João Roma. Também terceiro na disputa pela sucessão estadual, o ex-ministro teve menos de um milhão de votos.

No total, Raíssa teve 14,61%, e 1.057.085 votos. Já João Roma, na sua empreitada pelo Palácio de Ondina, teve 9,08%, um total de 738.311 votos entre os baianos.

Apesar do desempenho abaixo do que teve Raíssa, que chegou a ser nome forte para representar o bolsonarismo na eleição para o governo, João Roma pode acabar se tornando peça fundamental no segundo turno entre Jerônimo Rodrigues (PT) e ACM Neto (UB). O bolsonarista ainda nãofalou qual será sua posição, seja de neutralidade ou apoio a Neto.

Fonte:Política Ao Vivo
()
04
Out/22

Vida Farma Delivery. Precisou ligou!

Fonte:Publicidade
()
04
Out/22

MANÁ - Rações e Pet Shop. Cuidando bem de seu Pet!

Fonte:Publicidade
()
04
Out/22

Jerônimo quer percorrer Oeste e Extremo Sul para ampliar vantagem

Candidato do PT vai priorizar visitas a municípios onde há espaço para aumentar o número de votos

O candidato do PT ao governo da Bahia, Jerônimo Rodrigues, planeja visitar mais intensamente regiões do estado onde há espaço para crescer na preferência do eleitorado baiano e assegurar a vitória no segundo turno sobre o adversário ACM Neto (União Brasil).

Em entrevista ao programa Isso É Bahia, da rádio A TARDE FM, nesta terça-feira, 4, o petista explicou que vai priorizar agendas no Oeste e citou o caso de Luís Eduardo Magalhães, única cidade da região onde Lula não venceu na disputa à presidência da República. O ex-presidente obteve 41.43% dos votos, contra 54.02% de Jair Bolsonaro (PL).

“Ali, tem um ambiente favorável ao presidente atual. A gente cuidou, a gente foi no Oeste, fizemos agenda lá, temos investimentos do governo do estado lá. A população reconheceu isso, sabe isso. A gente até avaliou que tivéssemos uma participação mais difícil. Foi boa, a votação. Mas a gente vai ter que correr lá e dialogar com nossas lideranças, para a gente dar uma superada nesse cenário”, explicou.

Jerônimo também apontou o Extremo Sul como outra região da Bahia a ser priorizada no segundo turno das eleições e que já inicia visitas nos próximos dias em busca de reverter votos.

“Ali, existem algumas prefeituras que a gente achava que o presidente atual e o candidato dele na Bahia tivessem uma votação expressiva. Mas, surpreendeu a gente positivamente. Tivemos três municípios que a gente teve dificuldades maiores no Extremo Sul, então, nós já estaremos indo esta semana ainda no Extremo Sul, movimentar. Não é um ato, carreata ou comício. Uma agenda mais permanente, da presença nossa”, detalha.

Durante a entrevista conduzida pelos jornalistas Jefferson Beltrão e Ernesto Marques, o candidato do PT foi questionado ainda sobre o apoio de prefeitos à sua candidatura e se esse fator pode interferir diretamente no resultado das eleições.

“Nós vamos ter novidades. Prefeitos que estavam com o ex-ministro, e que foi candidato ao governo, agora vão estabelecer uma relação com a gente. Estamos ouvindo, conversando. Até mesmo prefeitos que estiveram com o ex-prefeito de Salvador, nós estamos conversando e teremos novidades positivas para garantir a minha vitória e a de Lula”, destaca.

Jerônimo revelou também que a votação superou as expectativas da campanha. “Nós tivemos vitória em 352 municípios. Portanto, extrapolou. A gente dizia anteriormente que a gente tinha a votação combinada com prefeitos em duzentos e poucos municípios”.

Ele atribuiu o crescimento da votação, nas cidades do interior onde não tinha apoio de prefeitos, ao trabalho desenvolvido junto a vereadores, ex-prefeitos e lideranças comunitárias dessas cidades.

“A vitória foi nossa. Chegamos a botar quase 10% na frente do meu opositor. Elegemos Otto Alencar bem eleito, e uma bancada de deputados federais e estaduais que Lula vai precisar, que eu vou precisar”, concluiu.

Fonte:A TARDE
()
04
Out/22

Promoção da ZANINI Materiais de Construção; confira!!!

Fonte:Publicidade
()
04
Out/22

Cresce pressão por CPI dos institutos de pesquisas no Congresso Nacional

Senador Marcos do Val protocolou um requerimento para a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito para apurar empresas e levantamentos durante as eleições

Deputados e senadores preparam uma reação ao desempenho dos institutos de pesquisas nas eleições presidenciais de 2022. O resultado do primeiro turno contrariou as previsões. Até a véspera da eleição, quando a saíram as últimas pesquisas de intenções de voto, os principais dados não conseguiram cravar se haveria, ou não, um segundo turno da disputa. Ao longo da campanha, por exemplo, o candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT) oscilou entorno dos 50% dos votos válidos na maioria dos levantamentos nacionais, enquanto o candidato à reeleição, Jair Bolsonaro (PL), conquistava, em média, 30% da preferência dos entrevistados. Mas as urnas mostraram Lula com 48,43% e Bolsonaro com 43,2%.

Os erros das pesquisas estão sendo analisados por alguns líderes do Congresso Nacional e o objetivo é saber se existe má fé ou estratégia para modificar o cenário político na corrida eleitoral. O senador Marcos do Val (Podemos) protocolou um requerimento para a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar, mediante exame técnico, os sistemas de realização de pesquisas eleitorais pelas principais empresas e institutos de pesquisas do país.

O senador afirmou que o objetivo é verificar as causas da expressiva diferença entre as referências prognósticas e os resultados apurados: “Muitos brasileiros não querem perder o voto e seguem o que as pesquisas estão dizendo. E nós estamos escutando muito que essas pesquisas são entregues de acordo com o que o cliente deseja. Foi aberto o pedido de CPI, estou encaminhando para todos os senadores, precisamos apenas de 27 assinaturas para dar início à CPI, levantar, investigar e entregar ao Ministério Público esse movimento criminal contra as eleições no Brasil”. Na Câmara dos Deputados, o deputado Eduardo Bolsonaro (PL) também pretende apresentar um pedido de criação da CPI dos Institutos de Pesquisa. O parlamentar também está em fase de coleta de assinaturas. Em 2016, a casa arquivou um projeto que pretendia proibir a divulgação de pesquisas eleitorais em todo o país durante o período eleitoral.

Fonte:JOVEM PAN
()
04
Out/22

Em LEM você conta com a Churrascaria Mimoso. Aberta todos os dias

De domingo a domingo

Fonte:Publicidade
()
04
Out/22

Tem novidade na BEM BRASIL PASTÉIS!

Fonte:Publicidade
()
04
Out/22

Mega Promoção na JAÚ

Fonte:Publicidade
()
04
Out/22

Fatos Primeiro: é falso que número de votos em Barreiras superou o número de eleitores

Circula pelas redes sociais um falso print de tela do portal de notícias UOL em que a cidade de Barreiras, na Bahia, aparece com 213.243 votos computados para o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), durante a exibição da apuração com dados do Tribunal Superior Eleitoral.

O número é maior do que o total de habitantes da cidade. Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, o município tem uma população estimada de 158.432 pessoas, com base em dados de 2021. Dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) mostram que a quantidade de eleitores aptos a votar é de 103.075.

Ao todo, na cidade, 85.497 pessoas votaram, sendo 82.598 apenas os votos válidos.

Na verdade, o número de votos recebidos por Lula no município de acordo com a Corte foi de 47.492, o que corresponde a 58,05% – e não de 213.243.

Como o próprio UOL divulgou hoje (3), a imagem foi adulterada e não corresponde aos dados usados pelo site. No portal, os dados da cidade de Barreiras coincidem com os que constam na base de dados do TSE.

Fonte:CNN Brasil
()
04
Out/22

Outubro começa com mutirões de saúde, em Barreiras

Em Barreiras, a Secretaria de Saúde abriu o mês de outubro com mais três mutirões, no sábado (01). Os procedimentos foram realizados no Hospital Municipal Eurico Dutra, Centro de Especialidades Leonídia Ayres de Almeida e no Centro de Atendimento ao Homem (CEAH). Os pacientes atendidos foram agendados e triados previamente pela Central Integrada de Regulação (CIR). Os mutirões marcaram também o mês de setembro, com a oferta de exames de ecocardiograma, ultrassonografia, dentre outros, além de consultas em áreas como dermatologia, psiquiatria e neurologia.

“Estamos caminhando para zerar as filas por exames e consultas, que se formaram durante o período da pandemia da Covid-19. Com o empenho das nossas equipes, vamos conseguir alcançar nosso objetivo, garantindo à população procedimentos de qualidade”, destacou o secretário de Saúde, Melchisedec Neves.

No Centro de Atendimento ao Homem (CEAH) foram realizadas 26 cirurgias de Pterígio, houve quatro pacientes que não compareceram e sete que não apresentaram indicação para o procedimento.  Já no Hospital Eurico Dutra, dez pacientes foram submetidos às cirurgias ginecológicas.  E no Leonídia Ayres os atendimentos foram destinados a  50 consultas especializadas em oftalmologia, e 30 consultas com ortopedista.

Outubro Rosa – O mês que marca o combate e prevenção ao câncer de mama terá uma programação especial no Centro de Atendimento à Mulher (CAM), elaborada pela Secretaria de Saúde. A abertura será nesta terça-feira (4), às 7h30 e durante toda a semana serão oferecidos atendimentos com obstetras, ginecologistas, psicólogos, nutricionistas e mastologistas. Ultrassonografias, autoexames das mamas, clínicos e odontológicos também integram os procedimentos voltados para as mulheres. Para maiores informações basta procurar a unidade de saúde mais próxima de sua residência.

Fonte:Dircom PMB
()
04
Out/22

Anvisa autoriza estudo para nova vacina contra a covid-19

Imunizante é desenvolvido pela CT Vacinas da UFMG

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) publicou hoje (3) a autorização para a condução de um ensaio clínico que terá como produto investigacional a SpiN-Tec, uma candidata à vacina para covid-19. A SpiN-Tec é uma proteína quimérica recombinante que utiliza a proteína SpiN, desenvolvida pelo Centro de pesquisa e produção de vacinas da Universidade Federal de Minas Gerais (CT Vacinas da UFMG).

Para a autorização, a agência analisou os dados das etapas anteriores de desenvolvimento dos produtos, incluindo estudos não clínicos in vitro e em animais, bem como dados preliminares de estudos clínicos em andamento. Os resultados obtidos, até o momento, demonstraram um perfil de segurança aceitável da vacina candidata.

Segundo a Anvisa, trata-se de ensaios clínico em que o produto investigacional será utilizado pela primeira vez em humanos. O ensaio terá duas partes: “Um ensaio clínico, de fase 1, de dose escalonada para verificar segurança e reatogenicidade do produto investigacional; e outro ensaio clínico, de fase 2, para estudo de segurança e imunogenicidade da SpiN-Tec”.

“O ensaio clínico incluirá participantes saudáveis de ambos os sexos, com idade entre 18 e 85 anos, que completaram o esquema vacinal primário com a Coronavac ou Covishield (Astrazeneca/Oxford), e que receberam uma ou duas doses de reforço com a Covishield ou Comirnaty (Pfizer) há pelo menos seis meses”, informou a Anvisa.

O estudo será financiado pela UFMG, pelo Ministério da Ciência e Tecnologia e Inovação (MCTI), pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e prefeitura de Belo Horizonte.

Fonte:Agência Brasil
()
04
Out/22

Inscrições para concurso do INSS são prorrogadas

As inscrições para o concurso do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) com mil vagas de técnico do seguro social foram prorrogadas até as 23h59 desta terça (4).

A procura foi tão grande que o site cebraspe.org.br, onde as inscrições são feitas, ficou fora do ar. A instabilidade ocorre em todos os navegadores de internet. No Twitter, candidatos relataram preocupação com a possibilidade de perder o prazo da seleção.

O Cebraspe, responsável pela seleção, informou que está trabalhando para restabelecer os sistemas "o mais breve possível". Segundo o INSS, a retificação do edital com a alteração do prazo de inscrição será publicada no Diário Oficial desta terça.

O governo já estimou que a seleção poderá receber 1,5 milhão de inscrições. No último concurso do INSS, publicado em dezembro de 2015, foram mais de 1 milhão de participantes para 950 vagas e o cargo de técnico do seguro social teve disputa de 1.304 candidatos por vaga.

O cargo de técnico do seguro social exige ensino médio completo e tem salário de até R$ 5.905,79 para jornada de 40 horas semanais. As mil vagas estão distribuídas nas 97 gerências executivas do instituto localizadas em todo o país. Do total, 708 são para ampla concorrência, 90 para pessoas com deficiência e 202 para negros.

A taxa de inscrição, no valor de R$ 85, poderá ser paga até o dia 21 de outubro. Candidatos que atendem aos critérios podem conseguir a gratuidade (clique aqui para saber as regras).

As contratações estão previstas para 2023. Quem for aprovado precisa ter certificado de ensino médio ou curso técnico expedido por instituição de ensino reconhecida pelo MEC (Ministério da Educação) com conclusão até a data da posse.

As provas estão previstas para o dia 27 de novembro, com duração de 3h30. Serão 50 questões sobre conhecimentos básicos e 70 questões sobre conhecimentos específicos. O concurso terá duas fases, ambas eliminatórias, com prova e curso.

O QUE FAZ UM TÉCNICO DO SEGURO SOCIAL

A principal função é atender ao público. Outras atribuições são assessorar os superiores hierárquicos em processos administrativos, realizar atividades ligadas a reconhecimento de direitos previdenciários, direitos vinculados à lei 8.742/93 e outros sob a responsabilidade do INSS.

A função também prevê desenvolver atividades de instrução, tramitação e movimentação de processos e documentos, fazer estudos, pesquisas e levantamentos de informações, elaborar minutas de editais, contratos, convênios e demais atos administrativos e normativos do instituto e avaliar processos administrativos, oferecendo subsídios à gestão nos aspectos preventivos e para as tomadas de decisão.

CONCURSO INSS 2022

Total de vagas: 1.000

Cargo: técnico do seguro social

Escolaridade: ensino médio

Salário: até R$ 5.905,79

Taxa: R$ 85 (pagamento até 21 de outubro)

Onde se inscrever: cebraspe.org.br

Provas: previstas para 27 de novembro

Curso eliminatório: previsto para janeiro de 2023

Fonte:Bahia Notícias
()
04
Out/22

Barreiras: Culto Ecumênico homenageia a estudante Geane da Silva Brito e marca o retorno das aulas no Colégio Municipal Eurides Sant’Anna

A Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer de Barreiras realizou nesta segunda-feira (3), um Culto Ecumênico para receber com muito carinho e apoio, os estudantes, pais, docentes e demais servidores do Colégio Municipal Eurides Sant’Anna. A mensagem de amor e esperança, marca o retorno das aulas após o sinistro ocorrido na unidade, que vitimou a estudante Geane da Silva de Brito.

O culto ministrado conjuntamente pelo Diácono Evaldo Antônio Huff, da Igreja Católica, pelos pastores Everaldo Moura da Igreja Adventista do 7º Dia e Vitor Carneiro, da Igreja Ministério Apostólico Restauração e Vida, contou com a presença de estudantes e seus familiares, a dona Luciene Brito mãe de Geane, além da secretária de Educação Gabriela Nogueira, subsecretária Cátia Alencar, presidente da Câmara de Vereadores, Otoniel Teixeira, equipe escolar, coordenadores e diretores da Secretaria.

Dona Luciene Brito se emocionou e agradeceu pela homenagem carinhosa dedicada à Geane Brito. “Agradeço muito a vocês por estarem hoje fazendo essa homenagem à minha filha, que era um exemplo de vida. Vamos perdoar mais, amar mais, viver nossa vida em comunhão. Desejamos que as aulas retornem com segurança e pensamentos positivos”, declarou emocionada.

Para a mãe de Abraão do 6º ano, dona Robenir de Oliveira, esse culto ecumênico foi muito importante porque une todos com mensagens de amor, fé e confiança. “Esse é um momento importante porque nos sentimos acolhidos, protegidos, amados e, sobretudo, para tirar essa energia negativa após o triste episódio vivenciado pelos colegas de Geane naquela segunda-feira,26. Saber que estamos sendo amparados pela direção é fundamental para esse retorno e torcemos para dar tudo certo”, pontuou.

No Colégio Municipal Eurides Sant’Anna estudam 784 estudantes do 6º ao 9º ano, nos turnos matutino e vespertino através de uma gestão compartilhada com a Polícia Militar da Bahia. Conforme a secretária de Educação, Gabriela Nogueira, as aulas retornam normalmente nesta terça-feira (4), e um Plano de Cuidados já foi traçado para dar apoio aos estudantes, corpo docente e familiares, com acompanhamento de psicólogos, psiquiatras, psicopedagogos e outros especialistas em educação especial.

“Esse culto ecumênico foi uma demonstração de acolhimento e de respeito com as famílias, estudantes e profissionais, e que marca hoje o retorno das atividades no Eurides Sant’Anna. Estamos todos empenhados para que as aulas sejam retomadas com tranquilidade, por isso elaboramos um planejamento de modo excepcional juntamente com as Secretarias de Saúde, Assistência Social e instituições parceiras, como APAE, NTE-11 e Unifasb, com atividades e atendimentos de apoio sócio emocional, como forma de melhor acolher os estudantes e suas famílias, objetivando evitar uma possível evasão escolar. Faremos a retomada das aulas com plena segurança, vamos juntos nos reerguer e cultivar em nossos corações as boas lembranças da nossa querida estudante Geane”, destacou Gabriela.

Fonte:Dircom PMB
()
04
Out/22

LOCALIZE - Rastreamento Para Frotas

O rastreamento e monitoramento de uma frota são fatores importantes para você garantir uma maior segurança dos motoristas e das cargas, bem como do custo que é investido em ambos. Através do monitoramento das frotas, é possível receber dados e a localização exata do veículo, garantindo mais agilidade na logística da sua empresa.

Entre em contato conosco e saiba mais!
🖱️ www.localizerast.com.br
📞773628-5292
📱7799835-5560
📌Av. Salvador, 226, Centro. LEM-BA

Fonte:Informe Publicitário
()