Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
05
Out/22

PREMOLEM - Industria de Pré-Moldados

PREMOLEM - Indústria de Pré-Moldados
End: Rua Alagoinhas, 130 - Santa Cruz.
Luís Eduardo Magalhães-BA

Contato:
Chama no WhatsApp: 77 99911-4067
Nosso Site: www.premolem.com.br
Acesse nossas redes : @premolem

Fonte:Publicidade
()
05
Out/22

Ofertas CLICK - Celulares e Informática

CLICK Celurares e Informática
End: Rua Piauí, 630 - Centro.
Luís Eduardo Magalhães-BA

Contato:
Chama no WhatsApp: 77 99911-9011
Acesse nossas redes : @lojaclick.lem

Fonte:Publicidade
()
05
Out/22

O TSE deveria tratar pesquisas escandalosamente erradas com mesmo rigor que aplica às fake news da tia do zap

Por Mário Sabino, do portal Metrópoles


As empresas não reconheceram as mancadas, mas correram a dizer que acertaram porque erraram. Isso não é nada bom para a democracia

Três professores de estatística foram caçar lebres na floresta. Ao chegarem, logo viram uma. O primeiro professor dispara um tiro… um metro à direita da lebre. O segundo dispara um tiro… um metro à esquerda da lebre. O terceiro, então, exclama: “Nós a pegamos”. Lembrei da piada italiana ao comparar os resultados das urnas no primeiro turno da eleição presidencial e os de pleitos estaduais com os números das empresas de pesquisa divulgados na véspera (vamos tratar como empresas, não como institutos, que é o que elas são). As que se autoproclamam as mais confiáveis, mas não apenas elas, erraram escandalosamente.

O Datafolha mostrava Lula com 50% e Jair Bolsonaro com 36%, uma diferença de 14 pontos – 14 pontos, enfatize-se –, com margem de erro de 2 pontos. O Ipec apontava o petista com 51% e o atual presidente com 37%, dentro da margem de erro idêntica à do Datafolha. Ao final da apuração, Lula tinha 48% e Jair Bolsonaro, 43%. A diferença de 14 pontos era, na verdade, de apenas 5. Uma das que erraram menos foi justamente a mais atacada pelos antibolsonaristas: Paraná Pesquisas, que dava o petista com 47% e o atual presidente com 40%. Em estados como São Paulo, Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro, a vergonha se repetiu.

O que deveriam ter feito as empresas de pesquisa? Reconhecido o erro. Não foi o que ocorreu. Elas correram a dizer que acertaram a lebre, porque, sabe, pesquisa é retrato do momento, eleição é filme – e que, afinal de contas mal feitas, não há do que reclamar, visto que as pesquisas deram Lula em primeiro, Jair Bolsonaro em segundo, Simone Tebet em terceiro e Ciro Gomes em quarto.

Mas e quanto aos números absurdamente díspares de Jair Bolsonaro? Vieram com a história de que houve uma súbita migração de votos em massa em 24 horas, porque os eleitores de direita ou apenas antipetistas, ao serem confrontados com a possibilidade de Lula ser eleito em primeiro turno, fizeram “voto útil”, antecipando o voto em Jair Bolsonaro e desidratando as candidaturas de Simone Tebet e Ciro Gomes. Mais: as empresas deram a entender que, como também os seus números teriam movido os indecisos a se decidirem pelo “voto útil”, elas até contribuíram com boa informação para o resultado de domingo. O argumento foi replicado para explicar os absurdos nos estados. Ou seja, acertaram porque erraram.

O aspecto que deveria acender o alerta no TSE é que, se é verdade que as pesquisas anteciparam o “voto útil” em Jair Bolsonaro, prejudicando Simone Tebet e Ciro Gomes, e se o fenômeno ocorreu também em votações para governador e senador, isso significa que as empresas exerceram uma influência indevida no processo eleitoral.

E, diante da explicação das empresas, como garantir que não pudesse acontecer o oposto, o de dar um empurrão em Lula? O primeiro turno de uma eleição serve para que os eleitores expressem as suas convicções ou simples simpatias, o que permite a candidatos e partidos verificarem a sua real representatividade. Se os cidadãos se veem compelidos a deixar as suas convicções de lado por causa de pesquisas, há uma distorção no tempo e no espaço que prejudica a democracia.

O leitor pode perguntar-se: mas como é que as pesquisas seriam capazes de detectar o voto envergonhado? Não sou estatístico caçador de lebres, mas afirmo que, se as empresas não têm como montar um questionário que possa verificar se a declaração de intenção de voto bate com o perfil ideológico do sujeito, para descartar aquelas que não coincidem, é melhor mudar de negócio.

É uma ideia de jerico criminalizar empresas que divulgam pesquisas eleitorais que, confrontadas com os resultados das urnas, apresentem resultados fora da margem de erro previamente estabelecida. Não é ideia de jerico, contudo, o TSE tratar as pesquisas com o mesmo rigor com que lida com as fake news da tia do zap. Seria importante que o tribunal dissecasse as metodologias e definisse, juntamente com as empresas, padrões de procedimento comuns para pesquisas presenciais, telefônicas e telemáticas, a fim de diminuir a chance de cometimento de erros clamorosos.

Também seria aconselhável proibir a divulgação de levantamentos na véspera da data da eleição, como faz a França, que conta ainda com uma comissão – escolhida pelos três poderes – encarregada de fiscalizar o andamento das pesquisas eleitorais. Menos estridência implica mais consciência.

A difusão de números errados interfere nas escolhas dos eleitores, desencoraja o financiamento de candidatos prejudicados por elas, enquanto encoraja os beneficiados e desanima comandantes de campanhas e os seus cabos eleitorais. Além de propiciar, é claro, a propagação de teorias conspiratórias, como a de que as grandes empresas de pesquisa brasileiras sempre pendem em favor dos candidatos de esquerda (o que, imagino, deve ser só coincidência). Tudo isso é muito ruim para a democracia. Só é bom para algumas lebres.

Fonte:METRÓPOLES
()
05
Out/22

PRF prende em Barreiras foragido da justiça acusado de estupro de vulnerável

No início da noite desta terça-feira, 04 de outubro, a Polícia Rodoviária Federal (PRF), prendeu um homem acusado pela justiça por um crime de estupro de vulnerável cometido na cidade de Luís Eduardo Magalhães, no oeste baiano. A prisão ocorreu na BR 242, em Barreiras (BA).

Os PRFs patrulhavam a rodovia quando deram ordem de parada ao condutor de um Ford/Focus. Na condução do veículo, estava um homem, 49 anos, residente em Brasília (DF).

Após a identificação do motorista, os policiais confirmaram através de pesquisa nos sistemas que o condutor possuía em seu desfavor um mandado de prisão, expedido pela Vara Criminal de Luís Eduardo Magalhães, decorrente dos crimes de estupro qualificado (art. 213 § 1°) e também por estupro de vulnerável (art. 217 - A).

Diante dos fatos, o homem que trabalha como pedreiro foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia de Polícia Judiciária para o registro da prisão e a adoção das medidas cabíveis.

Fonte:PRF
()
05
Out/22

Oferta Imperdível na REFERÊNCIA

Matricule-se no pacote com 2 cursos, contabilidade e Gestão de Recursos Humanos, e pague apenas os certificados. VAGAS LIMITADAS.

Mais informações no whatsapp 77 99905-0094. https://api.whatsapp.com/send?phone=5577999050094

Fonte:Informe Publicitário
()
05
Out/22

Vagas de Emprego para Barreiras

12 Vagas para vendas Externa
-Ambos os sexos;
-Maior de 18 anos;
-Experiência será um diferencial.

Vagas para Barman
-Sexo masculino;
-Disponibilidade para a noite.

Vaga para garçom
-Sexo masculino;
-maior de 18 anos;
-Nao necessário experiência.

Vaga para Cozinheira
-sexo feminino;
-maior de 18 anos;
-disponibilidade para trabalhar a noite.

Rua Custódia Rocha de Carvalho, centro, em frente ao Shopping 10, em cima do Dentista do Povo.
WhatsApp: (77)9.8105-3297.

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de emprego
()
05
Out/22

ACM Neto pode declarar apoio a Bolsonaro de olho no agronegócio

Após perceber uma debandada de deputados e prefeitos que o apoiaram no primeiro turno e com o caixa comprometido para o restante da campanha, o candidato ao governo da Bahia, ACM Neto (UB), estuda declarar apoio ao presidente Bolsonaro no segundo turno, que busca palanque no estado.

De acordo com o jornal A Tarde, o ex-prefeito de Salvador vem sendo pressionado a selar uma aliança com o presidente, que já disse publicamente estar “à disposição” para um acordo.

Ainda segundo a publicação, um fator importante para a aliança é entre ACM Neto e Bolsonaro é a saída de doadores de campanha, que não querem investir em uma campanha que pode ser perdida. Entre outra coisa, uma aliança com o atual presidente pode servir para atrair apoio do agronegócio para a campanha do ex-prefeito.

Fonte:Blog do Sigi Vilares/com informações do Política Ao Vivo
()
05
Out/22

Neto acena ao eleitor bolsonarista ao dizer que é contra aborto e legalização das drogas: ‘Defesa da família é posição minha’

Candidato ao governo do Estado pelo União Brasil, o ex-prefeito ACM Neto acenou, em entrevista à rádio Piatã FM na manhã desta quarta-feira (5), aos eleitores bolsonaristas na Bahia ao defender que as pautas defendidas por eles estão mais próximas da sua candidatura neste segundo turno.

“Muitas pautas que atendem esses eleitores estão mais próximas da nossa candidatura, como a valorização da família. Eu sou e sempre fui contra o aborto, entendo que o correto é o que a legislação hoje”, citou Neto.

E emendou: “Eu sou contra a legalização do uso de drogas. A defesa da família é uma posição minha de sempre. A nossa linha política dialoga com esse eleitor de João Roma, mas não vamos misturar isso com uma eleição nacional”.

Fonte:Política Livre
()
05
Out/22

Guardas Civis Municipais de LEM passam a ter direito à Gratificação de Incentivo a Qualidade Funcional

 

 

Foi sancionada no último dia (04) de outubro de 2022 a Lei Municipal 1.036, que altera a Lei 794, de 21 de setembro de 2017, que institui a Gratificação de Incentivo a Qualidade Funcional (GIQF), aos Guardas Civis Municipais de Luís Eduardo Magalhães.

Essa era uma luta antiga da categoria, que ao longo de 10 anos, recebiam um valor de 30%, em forma de FG, servindo muitas vezes como moeda de troca por gestores passado.

Para o Secretário João Paulo, esse regulamentação é um reconhecimento do excelente trabalho desenvolvido pelos agentes na Cidade.

Fonte:GCM LEM
()
05
Out/22

Em LEM você conta com a Churrascaria Mimoso. Aberta todos os dias

Fonte:Publicidade
()
05
Out/22

Senado aprova liberação de fundos para financiar piso da enfermagem Compartilhe este conteúdo no Whatsapp

 

O Plenário do Senado aprovou nesta terça-feira (4) o projeto de lei que prorroga a liberação de recursos dos fundos estaduais e municipais de saúde e assistência social (PLP 44/2022). Segundo o relator, senador Marcelo Castro (MDB-PI), a medida é uma alternativa para financiar o piso nacional da enfermagem. O texto segue para a Câmara dos Deputados.

O projeto atualiza duas leis que autorizaram a transposição de saldos financeiros ociosos dos fundos. Desse modo, as verbas podem ser usadas dentro das áreas de saúde e assistência para finalidades diferentes das originais. O objetivo das leis era disponibilizar recursos adicionais para o combate à covid-19 nos estados e municípios. A autorização, válida até o final de 2021, fica prorrogada para o final de 2023.

Castro destacou que a aprovação do projeto é a primeira solução apresentada pelo Senado para destravar o piso da enfermagem, que foi suspenso pelo Supremo Tribunal Federal (STF). O argumento do ministro Roberto Barroso, autor da decisão, foi que a criação do piso sem uma fonte de recursos garantida levaria a demissões no setor e colocaria em risco a prestação de serviços de saúde.

Castro afirma que a liberação dos recursos dos fundos é uma “injeção na veia” para os entes da federação, ao mesmo tempo que não traz impacto fiscal.

— São recursos que já estão nos estados e municípios, e nós vamos apenas permitir que eles possam ter outra destinação, diferente daquela para a qual foram transferidas pelo governo federal, para que os entes subnacionais possam ter um reforço de caixa para fazer face a esse aumento de despesa que nós reconhecemos.

O senador estima que a prorrogação das transposições financeiras disponibilizaria imediatamente R$ 4 bilhões para os estados e municípios. Ele ressaltou que a medida é apenas temporária, para permitir que os entes se planejem para assumirem o pagamento do piso com recursos próprios no futuro. Também lembrou que o Congresso ainda precisa deliberar sobre saídas para ajudar o cumprimento do piso no setor privado e nos hospitais filantrópicos e santas casas.

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, parabenizou Marcelo Castro pela relatoria e lembrou que o colega também é o relator-geral do Orçamento da União para 2023 e nessa posição poderá dar outras contribuições para solucionar a questão do piso da enfermagem. Pacheco também destacou que o projeto de lei tem o apoio da Confederação Nacional dos Municípios.

— Vossa Excelência renova o compromisso do Senado com o piso nacional da enfermagem. Isso nasceu no Congresso Nacional, transformou-se em lei, que foi sancionada pelo presidente da República, e evidentemente nós queremos ver a lei cumprida. Essa suspensão temporária por ordem do STF é tão somente para que busquemos a solução da fonte de custeio, que é exatamente o que fazemos aqui hoje.

Fonte:Agência Senado
()
05
Out/22

Área a venda em LEM

Fonte:Publicidade
()
05
Out/22

Tem novidade na BEM BRASIL PASTÉIS!

Fonte:Publicidade
()
05
Out/22

Centro de Atendimento à Mulher de Barreiras inicia programação especial para Campanha Outubro Rosa 2022

A cor rosa tomou conta das salas, corredores e consultórios do Centro de Atendimento à Mulher- CAM, nesta terça-feira (4). Com uma programação especial, a Secretaria de Saúde de Barreiras anunciou as atividades da Campanha Outubro Rosa nesta semana, com a presença de mulheres e equipe multidisciplinar do CAM. Ao longo de todo mês, além de rodas de conversas e palestras sobre o tema em todas as unidades de saúde, haverá intensificação de atendimento no CAM voltado para a prevenção do câncer de mama, consultas médicas, oferta de exames e educação para o autocuidado até o dia 08 de outubro.

A coordenadora do CAM, Lidiana Borges, recepcionou a subsecretária Jamile Rodrigues, profissionais da Atenção Básica e as pacientes que foram reguladas para o atendimento, que previamente puderam realizar aferição de pressão, glicemia e atualização da carteira de vacina, além dos exames agendados.

“Preparamos uma intensa programação para todo mês do Outubro Rosa no CAM, em especial para esta semana com expectativa de atender aproximadamente 800 mulheres. Hoje abrimos os atendimentos com colposcopia e biópsia, ultrassons de mama, consulta, palestras com nutricionistas e educação para o autoexame, e durante todos esses dias estaremos à disposição para orientar e proporcionar apoio a todas mulheres”, disse a coordenadora.

Encaminhada pela Unidade de Saúde do seu bairro, dona Araci Pontes, de 46 anos, aguardava para o exame de colposcopia. “Eu busco fazer meus exames anualmente para saber se está tudo bem com minha saúde. Hoje vivi uma experiência muito boa com as explicações das enfermeiras, ensinando como ir para frente do espelho, apalpar a mama e olhar qualquer alteração. Isso é importante, porque também posso passar essa informação para minhas filhas”, afirmou.

De acordo com Jamile Rodrigues, a pasta preparou uma programação com o objetivo de ampliar e fortalecer ainda mais a campanha este ano. “Nossa saúde está cada vez mais humanizada, integrada e inovadora. E nesse mês, as mulheres de Barreiras terão um leque de serviços preventivos e de acompanhamento, que visam sobretudo a conscientização de toda a população quanto a importância do cuidado para com a saúde feminina, prevenção do câncer de mama e colo do útero”, considera a subsecretária da Saúde.

Fonte:Dircom PMB
()
05
Out/22

Censo 2022 visita 83,1% dos domicílios e registra 8,5 milhões de pessoas na Bahia com dois meses de coleta

Os recenseadores do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) visitaram 83,1% dos domicílios na Bahia e registraram 8,5 milhões de pessoas no estado, com dois meses de coleta de dados.

Segundo o IBGE, entre 1º de agosto e a manhã de segunda-feira (3), o Censo Demográfico 2022 visitou oito em cada dez domicílios na Bahia (4,4 milhões de residências), quarta maior percentual entre os estados.

A população recenseada no estado (8.510.836 pessoas) representa 57,2% do total estimado para o estado (14.873.064 pessoas), nono maior percentual entre as 27 unidades da Federação e acima do nacional (49,7%).

Com a quarta maior população do país, o estado tem também o quarto maior número de pessoas recenseadas até o momento, atrás de São Paulo (17,9 milhões), Minas Gerais (10,6 milhões de pessoas) e Rio de Janeiro (8,546 milhões).

Da população já recenseada na Bahia, 52,2% são mulheres (4,4 milhões) e 47,8% são homens (4,1 milhões). Depois de dois meses de recenseamento, o estado mantém a maior população quilombola (214.652 pessoas) e a segunda maior população indígena (129.686 pessoas) do país.

Do 1º para o 2º mês de coleta, tanto recusa em responder ao Censo (de 2,0% para 1,7%) quanto domicílios com moradores ausentes (de 11,0% para 7,9%) diminuíram na Bahia.

Até o momento, 44,1% dos municípios baianos já recensearam pelo menos 2/3 da população estimada.

Todo os dados se referem às informações coletadas entre 1º de agosto e as 8h de 3 de outubro. O Censo 2022 segue em todo o país.

O prazo final de coleta foi adiado de 31 de outubro para o início de dezembro, mantendo-se a previsão de divulgação da população por município no fim deste ano.

Fonte:G1
()
05
Out/22

Prefeitura de Barreiras inicia mais uma etapa de desassoreamento do Rio Grande na Orla do Cais da cidade

Nesta terça-feira (4), aniversário do Rio São Francisco, a Prefeitura de Barreiras através da Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade e Secretaria de Infraestrutura, Obras, Serviços Públicos e Transportes, deu início a mais uma ação dentro do Projeto Barreiras Cidade Verde e Sustentável com o desassoreamento do Rio Grande, maior afluente na margem esquerda do Velho Chico, no trecho que compreende a Orla do Cais da cidade, cuja proposta é a desobstrução do leito do rio, muito comum neste período de estiagem na região.

Conforme o secretário de Meio Ambiente e Sustentabilidade, a ação é amparada por um amplo e criterioso estudo realizado pelos técnicos da Secretaria que prevê a retirada de bancos de areia em alguns pontos do rio. O curso d’água permanecerá com as mesmas características e a retirada será apenas do material oriundo de assoreamento, que foram se acumulando, evitando assim danos à flora e a fauna, possíveis inundações nesses trechos e, ainda garantindo mais segurança à população, quanto ao risco de acidentes.

No sábado (24), dentro da programação da Semana do Cerrado, foram retirados de dentro do Rio Grande mais cinco toneladas de lixo, agora, homens e máquinas estão garantindo a retirada de resíduos que se formaram ao longo do ano e que aos poucos comprometem a vazão da água no trecho do centro histórico de Barreiras. “Mais uma vez, a Prefeitura de Barreiras realiza esse trabalho de retirada de sedimentos acumulados neste trecho ao longo do ano, para que o Rio possa fazer seu percurso correto e que fique com uma melhor qualidade, contribuindo com o aumento da vazão e a fauna aquática. Nosso objetivo é que a população valorize cada vez mais este bem precioso”, pontuou Demósthenes Júnior.

O Rio Grande é um dos mais importantes afluentes do rio São Francisco e nasce próximo à divisa entre Bahia e Goiás, na Fazenda Santa Emília em São Desidério, percorrendo 502 km até chegar ao Rio São Francisco, em Barra do Rio Grande. Conforme o secretário de Infraestrutura, o material retirado será reaproveitado. “O cascalho excessivo retirado nesse trecho do Rio Grande será reaproveitado, posteriormente, em manutenção de estradas vicinais”, explica João Sá Teles.

Fonte:Dircom PMB
()
05
Out/22

86ª CIPM E RONDESP OESTE confrontam homicida foragido da justiça e prendem traficante em Riachão das Neves

Na tarde de ontem, terça-feira, 4, por volta das 15h, a 86ª CIPM E RONDESP OESTE confrontam homicida foragido da justiça e prendem traficante no Distrito de Cariparé, em Riachão das Neves.

Segundo informações policiais, após troca de informações entre forças de segurança, as equipes receberam a informação de que um grupo de indivíduos de alta periculosidade e que teriam mandado de prisão em aberto por homicídio estariam homiziados no Distrito de Cariparé, para a prática de novos crimes.

De posse da informação, a Guarnição do 2° Pelotão (Riachão das Neves) da 86ª CIPM/Formosa do Rio Preto em conjunto com as Guarnições da Rondesp Oeste passaram a intensificar o policiamento no referido distrito.

Durante o cerco e tentativa de abordagem a um dos indivíduos, as equipes foram surpreendidas por um indivíduo em posse de uma espingarda calibre 12, que o apontou aos policiais. Diante da iminente injusta agressão, foi realizado um único disparo que neutralizou a ação do resistente. Feita busca domiciliar, foram encontrados 13 pacotes de maconha e 6 munições intactas de calibre 12.

Simultaneamente, uma segunda equipe abordou um outro suposto local de homizio de outro suspeito, o qual foi preso em flagrante após ser encontrado em sua posse maconha, dinheiro do tráfico e uma balança de precisão.

Após informações da Polícia Civil, foi constatado que o resistente possuía um mandado de prisão preventiva em seu desfavor por suposta autoria de um homicídio ocorrido na data de 06/04/2020 no Distrito de Cariparé, sendo o mandado expedido em 28 de Setembro do corrente ano pela Vara Criminal de Riachão das Neves.

A lavratura do auto de intervenção policial com resultado óbito e o flagrante por Tráfico de Drogas foram apresentados na Central de Flagrantes em Barreiras.

Fonte:86ª CIPM e Rondesp Oeste
()
05
Out/22

A Hidráulica União está agora em novo endereço para melhor lhe servir em LEM

Rua Jatobá, 213, Jardim Imperial, próximo a Portaria da Galvani. Fones: 3628-2250 - 9.9956-1561








Serviços de torno e solda




Bombas, motores, comando, caixa de direção. Estoque completo para melhor lhe atender...





Hidráulica União Peças e Serviços - Rua Jatobá, 213, Jardim Imperial, próximo a Portaria da Galvani. Fones: 3628-2250 - 9.9956-1561.

Fonte:Informe Publicitário
()
04
Out/22

Após vídeo de satanista, Lula nega pacto com o diabo

Fonte:JOVEM PAN
()
04
Out/22

Globo ignora erros e contrata mais uma pesquisa para presidente

Fonte:JOVEM PAN
()
04
Out/22

Augusto Nunes: Institutos de pesquisa viraram caso de polícia

Fonte:JOVEM PAN
()
04
Out/22

ACM Neto diz a aliados que seguirá neutro na disputa presidencial no 2º turno



O candidato ao governo da Bahia pelo União Brasil, ACM Neto, comunicou seus aliados que seguirá com a estratégia de não declarar apoio a nenhum dos candidatos à Presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva e Jair Bolsonaro (PL).

De acordo com informações do site Metro1, a decisão foi divulgada por um interlocutor do ex-prefeito de Salvador, que segue sem aliar a qualquer um dos presidenciáveis.

Com isso, ACM Neto nega o aceno feito por Bolsonaro, que, nesta terça-feira (4) se colocou “à disposição” do postulante ao Palácio de Ondina para a disputa do segundo turno

Fonte:Política Ao Vivo
()
04
Out/22

A MJ Celulares traz um novo sorteio pra você cliente!

Fonte:Publicidade
()
04
Out/22

Em Barreiras você encontra a ABS Móveis Planejados

Fonte:Publicidade
()
04
Out/22

Retífica de Motores Câmera

Fonte:Publicidade
()