Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
05
Mar/20

Hoje é dia da "Quinta da Bebida" no Grupo Santo Antonio!

Fonte:Grupo Santo Antonio
()
05
Mar/20

"Propaganda do IPTU feita pela prefeitura de LEM é uma piada", protesta internauta

Olá Sigi, bom dia...

Hoje vi um anúncio da cobrança do IPTU 2020 da nossa cidade (Luís Eduardo Magalhães), resolvi fazer um resumo dos serviços informados no anuncio e as fotos da situação da cidade.



Espero que com isso, todos possamos nos lembrar na hora que estivermos em frete a urna eletrônica de quem realmente olha por nós. Não caiam em politicagem barata, cobrem, manifestem-se, reajam a essa forma desumana de tratar as pessoas.

Não estou de modo algum reclamando do pagamento do imposto, e sim que o mesmo seja revertido em prol da nossa cidade.

Grato pelo espaço.

Att. Cidadão de LEM

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Participação do Internauta. Mande seu ZAP para 77 9.9810-9920
()
05
Mar/20

Homem esfaqueado na Vila Amorim não resiste e morre no Hospital do Oeste

Ademar Ribeiro foi ferido ontem a noite morreu hoje de madrugada


Ademar Ribeiro morreu no HO durante a madrugada

Ademar Ribeiro dos Santos, de 51 anos, foi esfaqueado na noite de ontem, 4, na Vila Amorim, em Barreiras. Socorrido para o Hospital do Oeste, ele morreu no início da madrugada desta quinta-feira, 5, por volta das 5h. No relatório médico apresentado na delegacia de polícia, consta a suspeita dos médicos de que Ademar tenha sido golpeado de facão. A polícia civil já iniciou as investigações para apurar a autoria do crime.

Fonte:Blog do Sigi Vilares - Com informações de Alô Alô Salomão
()
05
Mar/20

Cardápio de hoje do Restaurante do Super Mais Supermercado

Fonte:Publicidade
()
05
Mar/20

FORD KA - O MAIS COMPLETO DO BRASIL

Fonte:Publicidade
()
05
Mar/20

Março, mês da Mulher e de comprar barato no BARATEIRO


Fonte:Publicidade
()
04
Mar/20

Clima tenso na alta sociedade baiana com operação da PF

Uma ação da Polícia Federal prevista para os próximos dias na capital baiana caiu como uma bomba em Brasília, nesta quarta-feira (04/03). Comenta-se nos bastidores que a nova investida mira juízes, empresários milionários e um parlamentar envolvidos em falcatruas contra o Poder Público, além de venda de sentenças. De acordo com a fonte do Informe Baiano, a mega-operação ocorrerá em Salvador e cidades importantes do interior baiano. A pergunta que não quer calar: será que é uma nova fase da Operação Faroeste?

Fonte:INFORME BAIANO
()
04
Mar/20

Essa é a Avenida Enedino Alves da Paixão, no Santa Cruz













Enormes crateras dificultam a passagem de veículos na Avenida Enedino Alves da Paixão, no bairro Santa Cruz, as margens da BR 020, em LEM.

Várias empresas estão localizadas as margens da rodovia. Os caminhoneiros todos os dias precisam acessar essas empresas e muitas vezes o presente para esses guerreiros e ter o caminhão atolado na areia, na lama, ou dentro de um buraco.

"Será o que pensam esses empresários que pagam seus impostos assim como todos nós e nem sequer tem uma infraestrutura de qualidade na capital do agronegócio?, indagou o morador João Marcos.

Fonte: Reportagem de Weslei SantosBlog do Sigi Vilares
()
04
Mar/20

Prefeito Oziel Oliveira “olhai para a Rua Jorge Amado”



















Essa é a Rua Jorge Amado, ela passa ao lado do Canal do Rio dos Cachorros, no bairro Mimoso I, em LEM.

Além do canal que já recebe varias criticas dos moradores da cidade devido às enchentes, alagamentos, ruas interditadas a mais de três anos etc etc... A Rua Jorge Amado também não está sendo diferente devido à sua infraestrutura ruim.

Quem precisa trafegar pelas imediações reclama das condições da rua. "Tráfego todos os dias por esta rua, o prefeito precisa acordar e ver que nossa cidade está se acabando. Cadê as promessas dele de campanha? Reclamava tanto da gestão do ex-prefeito Humberto Santa Cruz e está fazendo uma gestão pior que ele", protestou um empresário.

Ainda na Rua Jorge Amado, mas já nas proximidades da Avenida Brasília, uma cratera se abriu ao lado do canal deixando exposto uma rede de esgoto e um cano de água da Embasa. "Já pensou se esse cano quebra e o esgoto que está jorrando passa para dentro do cano, chegando às casas dos moradores, juntamente com a água?", indagou um morador.

Fonte: Reportagem de Weslei SantosBlog do Sigi Vilares
()
04
Mar/20

Gervásio Lima: É preciso ver para crer

São Tomé foi um dos 12 apóstolos de Cristo, o abusado que disse que só acreditaria na ressurreição de Jesus se pudesse ver e tocar as chagas da crucificação. A partir daí nasceu a expressão "ver para crer”.

Assim como o apóstolo Tomé, que duvidou da ressurreição de Jesus e exigiu tocar suas chagas para que se convencesse, o mais precavido dos mortais também evita fazer juízo de valor para não incorrer no grave e perigoso erro de julgar algo que não conhece ou que não viu. O apóstolo que no primeiro momento se comportou como um homem de pouca fé, um descrente, teve de certa forma uma atitude digna dos que abominam pré-conceitos e, principalmente julgamentos feitos a partir de percepções individuais e ‘do que ouviu dizer’.

A decepção ou desilusão é o sentimento de insatisfação que surge quando as expectativas sobre algo ou alguém não se concretizam. Apesar de ser semelhante ao arrependimento, difere deste na medida em que o arrependimento está focado nas escolhas pessoais que levaram a um resultado negativo, enquanto que a decepção está focada no próprio resultado. No caso de São Tomé nenhuma das opções sentimentais se aplicam, ao contrário do que acontece com freqüência na política eleitoral, cuja maior dificuldade é encontrar um impenitente.

A fidelidade política é o pré-conceito eleitoral e as defesas e as garantias postas antes de se atingir um determinado objetivo, geralmente a vitória nas urnas, não são mantidas pela maioria. O voto de união é um dos momentos mais marcantes numa aliança política. Como em uma cerimônia de casamento religioso, onde é prometido ‘estar junto na alegria e na tristeza, na riqueza e na pobreza, amando, respeitando e sendo fiel em todos os dias da vida’, o anúncio de pactos políticos durante uma eleição quando não é motivo de festa, simboliza ao menos alegria. Quando a união é com um noivo ou uma noiva rica, vixe, aí que a zuada é grande.

Para a tristeza de muitos o matrimônio não é eterno e, o pior, tem durado menos que se espera. Neste caso a decepção e o arrependimento se resumem em uma única palavra, ‘frustração’. Às vezes mais do que os desquitados; pais, padrinhos, amigos e familiares sofrem a dor da separação, principalmente se o motivo foi o adultério, tanto quanto.

Todo excesso é prejudicial. Tudo que ultrapassa o limite da razão tende a não dar certo. Para os que acreditam no ‘já ganhou’, é bom lembrar que a autoconfiança requer humildade. Os seres humanos estão acostumados à prática exagerada da vaidade e do orgulho e por conseqüência têm sido surpreendidos pro resultados nada agradáveis. Resultado de eleição é feito São Tomé: ”precisa ver o resultado das urnas para crer" pois até então tudo é agnosticismo, ou seja, desconhecido.

O problema das pessoas, inclusive dos políticos, talvez não seja a falta de confiança, mas o excesso dela.

Gervásio Lima
Jornalista e historiador
Colunista do Blog do Sigi Vilares

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Colunistas
()
04
Mar/20

Essa é a Rua Espírito Santo, em Luís Eduardo Magalhães

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Participação do internauata. Nosso Zap: 9.9810-9920
()
04
Mar/20

LEM: Mãe de aluno da Escola Municipal Aldori Tolazzi está preocupada com falta de monitores

Boa noite Sigi,

Desculpa o incômodo, mas gostaria de sua ajuda para divulgar minha preocupação e relação a Escola Municipal Aldori Luiz Tolazzi, localizada no bairro Santa Cruz, em Luís Eduardo Magalhães. A escola está largada pela prefeitura e os gestores de LEM. 

Tenho um filho que acabou de completar 4 anos e por falta de monitor escolar, ele tem ido ao banheiro sozinho, tomar água no filtro sozinho... Tudo que ele faz é sozinho (ele e os demais coleguinhas).

Quando é a hora da largada as crianças saem sem serem percebidas, pois já aconteceram alguns casos.

Segundo a direção, o “prefeito" vai colocar monitores em abril, mas eu duvido muito. As crianças estão correndo risco de vida, pois imagine se sobem no vaso e o mesmo quebra, ou vão da a descarga e caem e batem a cabeça. São crianças muito pequenas, qualquer um pode raptar uma delas. É só entrar na escola escolher qual levar... Tô apavorada!

Att. Mãe desesperada

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Participação do Internauta. Mande seu ZAP para 77 9.9810-9920
()
04
Mar/20

A PM agiu! Trio de alta periculosidade na Lapa: Um morto, um preso, um ainda está foragido



No final da noite de ontem, dia 3, na zona rural de Bom Jesus da Lapa, por volta das 23h, a central de Operações informou que três indivíduos responsáveis por um estupro e cárcere de uma jovem na zona rural do município de Serra do Ramalho, bem como de um roubo e duas tentativas de homicídio no Bairro Lagoa Grande, na cidade de Bom Jesus da Lapa, ocorrido no mês de Janeiro, estariam se deslocando pela rodovia BA 160, nas proximidades do Assentamento do Cariacá.

Esses indivíduos de extrema periculosidade e armados, provavelmente buscavam realizar outros crimes. De posse dessas informações o Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO) deslocou até o local indicado para verificar o informe. Ao chegar ao local, foram visualizados três homens, que ao perceberem a presença policial empreenderam fuga, efetuando disparos de arma de fogo contra a guarnição, que revidou a injusta agressão. Ao cessar os disparos, foi verificado que dois dos três indivíduos tinham conseguido fugir do local pela mata fechada e um deles encontrava-se caído ao solo, ferido.

A guarnição de imediato prestou socorro encaminhando o ferido até a UPA 24, entretanto ele não resistiu e morreu. De posse do indivíduo, foi localizado, um revólver calibre 32, com 6 cartuchos, sendo 5 deflagrados e 1 intacto, com o mesmo também foi localizada, uma mochila contendo itens pessoais e uma camisa com manchas que podem ser vestígios de sangue, provavelmente de alguma vítima.

Em continuidade à diligência, por volta das 10h da manhã desta quarta-feira, 4, a guarnição de serviço conseguiu localizar e prender mais um dos indivíduos envolvidos no estupro, identificado como sendo, R.N.B.S. Com ele foi apreendido uma espingarda de fabricação caseira.
As diligências ainda estão sendo realizadas na tentativa de capturar o terceiro integrante do grupo.

Fonte:ASCOM/38 CIPM
()
04
Mar/20

Confira as novas ofertas do Grupo Marabá pra você economizar




Fonte: Publicidade
()
04
Mar/20

Atenção motoristas e motociclista de LEM: Cuidado ao trafegar pela Rua São Francisco

Em menos de oito dias após ser realizado o serviço de tapa-buracos, a Rua São Francisco, no bairro Mimoso I, em Luís Eduardo Magalhães, VOLTOU a abrir novos buracos.

Os moradores tiveram que sinalizar um desses buracos com um galho de árvore e sacolas para que motoristas despercebidos não danifiquem os veículos e até mesmo causem acidentes. Outros buracos estão cobertos pela água da chuva desta quarta-feira, 4. O cidadão deve redobrar a atenção ao passar por esse trecho.

Isso mostra o trabalho ruim e repetitivo que a secretaria municipal de infraestrutura vem fazendo no município. "Tanto impostos que pagamos e dinheiro jogado fora meu Deus... até parece que dinheiro dá em árvore", protestou uma moradora.

Fonte:Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
04
Mar/20

Corbã Estofados. Venha visitar uma de nossas lojas

Fonte:Publicidade
()
04
Mar/20

LEM: Morador do Jardim Paraíso reclama dos lotes cheios de mato



Gostaria que, se possível, você postasse no seu blog a falta de responsabilidade de quem tem os terrenos no Jardim Paraíso e não mantém limpos e da prefeitura de LEM que limpa só onde é conveniente pra ela, ou seja, pessoas ligadas a atual gestao.

falei com um rapaz que estava com a roçadeira e ele me falou que a ordem que ele dia tinha era de roçar até determinada rua, ou seja duas ruas antes da minha. Deixo aqui minha posição, quem tem que limpar os lotes são os donos, mas se a prefeitura manda a roçadeira vir limpar os lotes que limpem todos e não só alguns.

Att. Morador indignado

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Participação do Internauta. Mande seu ZAP para 77 9.9810-9920
()
04
Mar/20

Essa é a Rua Guanambi, em Luís Eduardo Magalhães

Fonte:TV SIGI - A SUA TV NA WEB
()
04
Mar/20

Loteamento Florais Léa IV - Veja como esta ficando!

Fonte:TV SIGI - A SUA TV NA WEB
()
04
Mar/20

More em uma casa construída pela BSB. É mais segura e confortável

Fonte:Informe publicitário
()
04
Mar/20

AGROROSÁRIO 2020

Fonte:Informe publicitário
()
04
Mar/20

Que situação...















O que era para ser uma solução acabou virando um problema, a recuperação dos enormes buracos pela secretaria municipal de infraestrutura e que foram sinalizados com galhos de árvores por moradores após veículos caírem dentro na Rua Espírito Santo, no bairro Mimoso II.

A prefeitura usou cascalho para tapar as valetas, porém, no dia seguinte, virou um lamaçal e atoleiro voltou com o retorno das chuvas. Enormes pedras ficaram espalhadas pela rua e causando mais indignação aos moradores.

"O prefeito só sabe colocar cascalho nas ruas. Com tanto dinheiro gasto neste local com barro e cascalho já dava para asfaltar a rua e botar rede pluvial", protestou um morador.

Em outro ponto da rua, mais abaixo próximo a Rua São Francisco, valetas e buracos dificultam o ir e vir do cidadão assim como a entrada de veículos nas garagens. Para completar, colocaram um barro preto para tampar os buracos e acabou virando outro atoleiro.

Fonte:Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
04
Mar/20

Extinção de multa de telefonia para desempregados agora é lei na Bahia



No último dia 8, foi promulgada a Lei nº 14.239/20, que extingue no estado da Bahia a multa contratual de fidelidade dos serviços de telefonia fixa e móvel para quem comprovar que perdeu o emprego após o serviço contratado.

A norma foi publicada no Diário Oficial do Legislativo estadual. Originada do Projeto de Lei nº 23.248/19, de autoria do deputado estadual Paulo Câmara (PSDB), a lei está em vigor desde a data de sua publicação. O deputado comemorou o reconhecimento do seu projeto e destacou a importância dessa norma diante da alta taxa de desemprego na Bahia, que ocupa o segundo lugar no índice de desemprego no país, de acordo com pesquisa divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) no último dia 14.

“Estamos falando de 17,2% de desempregados no estado, uma das maiores taxas do país. São mães e pais de família que não têm meios financeiros de arcar com um custo dessa natureza”, destacou.

No projeto, o deputado menciona o exemplo do Rio de Janeiro, onde esta lei já é uma realidade e que teve, no dia 11 de abril do ano passado, um parecer da ministra Rosa Weber sobre a norma, esclarecendo em sua relatoria que a suspensão da cobrança da referida multa não acarreta interferência em nenhuma estrutura de prestação do serviço público, tampouco no equilíbrio dos contratos administrativos das operadoras.

Fonte:Assessoria de Comunicação do deputado
()
04
Mar/20

Auto Placas - Placas padrão Mercosul

Fonte:Informe publicitário
()
04
Mar/20

Pensou em segurança? Pensou em CASTSEG!

Fonte:Informe publicitário
()