Notícias

04
Mar/20

Extinção de multa de telefonia para desempregados agora é lei na Bahia



No último dia 8, foi promulgada a Lei nº 14.239/20, que extingue no estado da Bahia a multa contratual de fidelidade dos serviços de telefonia fixa e móvel para quem comprovar que perdeu o emprego após o serviço contratado.

A norma foi publicada no Diário Oficial do Legislativo estadual. Originada do Projeto de Lei nº 23.248/19, de autoria do deputado estadual Paulo Câmara (PSDB), a lei está em vigor desde a data de sua publicação. O deputado comemorou o reconhecimento do seu projeto e destacou a importância dessa norma diante da alta taxa de desemprego na Bahia, que ocupa o segundo lugar no índice de desemprego no país, de acordo com pesquisa divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) no último dia 14.

“Estamos falando de 17,2% de desempregados no estado, uma das maiores taxas do país. São mães e pais de família que não têm meios financeiros de arcar com um custo dessa natureza”, destacou.

No projeto, o deputado menciona o exemplo do Rio de Janeiro, onde esta lei já é uma realidade e que teve, no dia 11 de abril do ano passado, um parecer da ministra Rosa Weber sobre a norma, esclarecendo em sua relatoria que a suspensão da cobrança da referida multa não acarreta interferência em nenhuma estrutura de prestação do serviço público, tampouco no equilíbrio dos contratos administrativos das operadoras.

Fonte:Assessoria de Comunicação do deputado
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades