Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
19
Mar/20

Começou em Barreiras o Feirão Lucro ZERO da FORD e da HYUNDAI

Fonte:TV SIGI - A SUA TV NA WEB
()
19
Mar/20

Começou em Barreiras o Feirão Lucro ZERO da FORD e da HYUNDAI

Fonte:TV SIGI - A SUA TV NA WEB
()
19
Mar/20

Supermercado Barateiro. O pioneiro do Santa Cruz

Fonte:Publicidade
()
19
Mar/20

Semana do consumidor é na loja Colchões & Cia ! Oferta imperdível 😍

Fonte:Publicidade
()
18
Mar/20

Nem caminhão escapa de atolar nas ruas de Luís Eduardo Magalhães



Boa noite Sigi,

Depois da chuva fica só o atoleiro... isso é agora... O caminhão atolou na Rua Pernambuco, esquina com a Rua Bom Jesus da Lapa, no Mimoso I, em LEM.

Att. Morador indignado

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Participação do Internauta. Mande seu ZAP para 77 9.9810-9920
()
18
Mar/20

Resultado de exames de casos suspeitos de CORONAVÍRUS em Barreiras ainda não saíram

O Blog do Sigi Vilares entrou em contato com a Diretoria de Comunicação (DIRCOM) da prefeitura de Barreiras, na noite desta quarta-feira, 18, para confirmar a informação sobre o resultados negativos dos dois casos suspeitos de Coronavírus. de acordo com a DIRCOM, até o presente momento, nenhum resultado foi emitido pelo Laboratório Central da Bahia. A previsão é que o resultado seja emitido nesta quinta-feira, 19.

Fonte:Reportagem de Thiago Vilas Boas/Blog do Sigi Vilares
()
18
Mar/20

Veja como foi a Inauguração do Supermercado Marabá Mimoso II

Fonte: Publicidade
()
18
Mar/20

Veja como foi o "Destaques do Ano da ACELEM 2020"

Fonte:TV SIGI - A SUA TV NA WEB
()
18
Mar/20

Comunicado da TX WEB

Fonte:Publicidade
()
18
Mar/20

Câmara aprova três projetos com medidas de combate ao coronavírus

Deputados aprovaram liberação de verba para municípios, proibição da exportação de produtos de combate ao Covid-19 e facilidade de acesso ao álcool para desinfecção Fonte: Agência Câmara de Notícias
Deputados aprovaram as propostas em sessão do Plenário

O Plenário da Câmara dos Deputados aprovou nesta terça-feira (17) três projetos de lei com medidas para ajudar no enfrentamento à pandemia de coronavírus no Brasil. Todas as matérias precisam passar ainda por votações no Senado.

Por meio do Projeto de Lei Complementar (PLP) 232/19, da deputada Carmen Zanotto (Cidadania-SC) e outros, o Plenário liberou estados e municípios para usarem saldos de repasses do Ministério da Saúde de anos anteriores em serviços de saúde diversos dos previstos originalmente.

Segundo a autora, a forma de aplicação dos repasses do ministério segue lógica desenhada nos últimos anos que vincula a aplicação a programas e projetos específicos de saúde, originando o conceito de recursos “carimbados”, ou seja, com ações e serviços já predeterminados pela União.

“Isso desconsidera as diversidades locais e engessa a atuação dos municípios”, afirmou. A ideia é liberar esse dinheiro que não foi usado para que os municípios e estados melhorem as atividades de enfrentamento do coronavírus.

Critérios e requisitos
Entre as ações nas quais a Lei Complementar 141/12 permite aplicar os recursos estão vigilância em saúde, incluindo a epidemiológica e a sanitária; atenção integral e universal à saúde em todos os níveis de complexidade; produção, aquisição e distribuição de insumos específicos dos serviços de saúde do Sistema Único de Saúde (SUS), tais como imunobiológicos, sangue e hemoderivados.

Entretanto, o projeto estabelece que prefeitos e governadores deverão cumprir compromissos previamente estabelecidos pela direção do SUS, incluir os recursos na programação anual de saúde e na lei orçamentária, além de informar o respectivo Conselho de Saúde.

O uso dos recursos deverá ser comprovado no relatório anual de gestão, mas não serão considerados para calcular futuros repasses financeiros por parte do ministério.

Exportações proibidas
O Plenário aprovou ainda proposta que proíbe a exportação de produtos médicos, hospitalares e de higiene essenciais ao combate à pandemia de coronavírus no Brasil enquanto perdurar a emergência em saúde pública decretada pelo governo.

O texto aprovado é um substitutivo do deputado Pedro Westphalen (PP-RS) para o Projeto de Lei 668/20, do deputado Dr. Luiz Antonio Teixeira Jr. (PP-RJ) e da deputada Carmen Zanotto.

De acordo com o texto, não poderão ser exportados, para evitar sua falta no mercado interno, os seguintes produtos:

- equipamentos de proteção individual de uso na área de saúde, como luva látex, luva nitrílica, avental impermeável, óculos de proteção, gorro, máscaras cirúrgicas e protetor facial;

- ventilador pulmonar mecânico e circuitos;

- camas hospitalares; e

- monitores multiparâmetro.

O ventilador pulmonar e os monitores são usados para casos mais graves, quando o paciente está internado e com insuficiência respiratória.

Ato do Poder Executivo poderá incluir itens, mas também excluir outros por razões fundamentais, desde que não prejudique a população brasileira.

Álcool para desinfecção
Os deputados aprovaram ainda o Projeto de Decreto Legislativo (PDL) 87/20, do deputado Dr. Luiz Antonio Teixeira Jr., que suspende artigo de resolução da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para viabilizar a venda de álcool em embalagens maiores que as permitidas atualmente.

Segundo o autor, representantes dos supermercados pediram a liberação de embalagens maiores de álcool líquido, especialmente o com 70% de concentração (GL), que teve sua comercialização restrita pela Resolução 46/02 em virtude dos riscos de acidentes e queimaduras.

O artigo da resolução suspenso pelo projeto proíbe a comercialização de álcool com graduação acima de 54° GL em embalagens maiores que 500g e deve ser na forma de gel desnaturados.

A desnaturação consiste na adição de substâncias com sabores ou odores repugnantes a fim de impedir seu uso em bebidas, alimentos e produtos farmacêuticos sem causar danos à saúde.

O mesmo artigo determina que qualquer álcool etílico abaixo de 54° GL deverá conter desnaturante e que álcool etílico industrial  e para testes laboratoriais deverá ter sua venda restrita a uso institucional, vedada a comercialização direta ao público.

Fonte:Agência Câmara de Notícias
()
18
Mar/20

Prefeitura de Barreiras define novo horário de funcionamento para a Feira Livre

A Prefeitura de Barreiras por meio da Secretaria de Agricultura e Tecnologia, em conformidade com o Decreto Municipal nº 52 de enfrentamento ao Coronavírus (COVID-19), definiu novo horário de funcionamento para o Centro de Abastecimento de Barreiras – CAB (Feira Livre) que a partir desta quinta-feira, 19, funcionará das 06h até às 14h, de segunda a sexta- feira.

O secretário de agricultura, José Marques, informou que a medida visa prevenir aglomeração de pessoas, assim, não haverá funcionamento aos sábados e domingos do CAB (Feira Livre), bem como não terá atividades na Feira Livre da Vila Rica. Outra atividade que aglomera pessoas e que também foi suspensa pela Administração Municipal, é a Vila do Peixe que aconteceria dentro da Páscoa no Parque no Parque de Exposições Engenheiro Geraldo Rocha.

“Estamos mantendo o funcionamento da Feira Livre durante a semana quando o movimento é menor e suspendendo aos sábados e domingo, inclusive da Feira Livre da Vila Rica como medida preventiva, evitando assim grandes aglomerações de pessoas nesses espaços. A Vila do Peixe também está suspensa, em função da não realização da Páscoa no Parque, que é um evento que recebe milhares de pessoas por dia, pois o momento é de prudência e prevenção, então contamos com a compreensão e colaboração da população e feirantes”, disse o secretário.

Fonte:DIRCOM/PMB
()
18
Mar/20

Nota da Academia Golden

Fonte: Publicidade
()
18
Mar/20

Global System Rastreamento 24h. Rastreamento para Frotas.

Monitoramento de Frota. Tenha um maior controle da sua operação.
Acompanhe a localização da sua frota em tempo real e consulte relatórios de eficiência do seu negócio.
Realize o controle das manutenções corretivas e preventivas dos seus veículos e equipamentos para reduzir seus custos.
Seja um cliente Global System Rastreamento 24h. Ligue:
77 99856-0000 Luziana
77 99916-0199 Bruna
77 99700-9866 Carlo
77 99921-4588 Tatiane

 

Fonte:Publicidade
()
18
Mar/20

NOTA DA AMELEM - Associação dos Ministros Evangélicos de Luís Eduardo

A AMELEM –ASSOCIAÇÃO DOS MINISTROS EVANGÉLICOS DE LUÍS EDUARDO MAGALHÃES - BA com sede nesta cidade, vem através da sua diretoria informar que após ter conhecimento do Decreto Nº 126/2020 de 17 de Março de 2020 publicado no Diário Oficial do Município, e que tem como objetivo regulamentar no Município de Luís Eduardo Magalhães as medidas temporárias para enfrentamento da emergência de saúde pública, levando em consideração a classificação da OMS sobre a pandemia do Coronavírus.

Decide que irá cumprir o decreto 126/2020 de forma especial no Art. 7, que define um período de 15 (quinze) dias para adequação de eventos e atividades com a presença de público superior a 50 (cinquenta) pessoas.

A AMELEM, em respeito ao Decreto 126/2020 vem orientar de forma muito consciente das nossas responsabilidade e obrigações no cumprimento das Leis, que todas as Igrejas associadas a AMELEM devem cumprir na realização de seus cultos o que dispõe o decreto municipal 126/2020 no seu Art. 7.

Observando os meios de transmissão, sabemos que o ambiente ao qual estamos inseridos são propícios.

Não estamos orientando o fechamento das Igrejas, mas sim a observação do decreto quanto a realizar cultos com a presença de 50 (cinquenta ) pessoas.
            
Sendo assim, a AMELEM reafirma a decisão de cumprir o decreto municipal.

Luís Eduardo Magalhaes, 18 de Março de 2020
Diretoria da AMELEM.

Fonte:Blog do Sigi Vilares/NOTA
()
18
Mar/20

LEM: A UNIPEÇAS Centro Automotivo agora está em novo endereço

A Unipeças Centro Automotivo Porto Seguro informa que está funcionando em um novo endereço provisório em Luís Eduardo Magalhães. Agora na Rua Sérgio Hoff, N° 416, no bairro Jardim Imperial, atrás da Campo Oeste-Stara.

Com o mesmo atendimento que você confia e a comodidade que você merece. Para mais informações ligue: 77 3628-6988 ou 9.9969-1103.

Fonte:Informe Publicitário
()
18
Mar/20

Pensou em segurança? Pensou em CASTSEG!

Fonte:Publicidade
()
18
Mar/20

Motorista é encontrado morto dentro de caminhão em Roda Velha

Na tarde desta quarta-feira, 18, o motorista de um caminhão identificado como Aldaci Roldão de Pinho, 51 anos, natural de Posse/GO, foi encontrado morto dentro da cabine de seu caminhão no estacionamento externo de uma empresa de extração de areia no distrito de Roda Velha, no município de Desidério.

Segundo informações, a suspeita é que ela tenha tido um mal súbito já que não havia sinais de violência no corpo.

Uma equipe do Departamento de Polícia Técnica foi ao local e removeu o corpo para o IML de Barreiras onde passará por necropsia.

Fonte: Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
18
Mar/20

LEM: Drograria bota seu estoque de álcool em gel gratuitamente para a população

Serão beneficiadas famílias que tenham crianças ou gestantes

A Drogaria MouraFarma está disponibilizando seu estoque de gel gratuitamente para as famílias que possuem em casa crianças e gestantes. Se for o seu caso, vá até a MouraFarmacia, localizada na Rua Paraíba, 1872, no bairro Cidade Universitári, ao lado da Panificadora Delícia.

Parabéns a toda a direção da MouraFarma por essa bela atitude.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
18
Mar/20

Confira as novas ofertas do Grupo Marabá pra você economizar




Fonte: Publicidade
()
18
Mar/20

Bolsonaro ao vivo agora!

Fonte:BAND
()
18
Mar/20

Venha fazer parte do time da Faculdade Dom Pedro II - Unidade LEM



Ainda dá tempo para ingressar na faculdade com sua nota do ENEM de 2016 à 2019. Nas Faculdades Dom Pedro II, quanto maior sua nota, maior será o seu desconto. Mais informações ligue: Unidade Barreiras:(77) 3614-1000. Unidade Luís Eduardo Magalhães: (77) 3628-2025 VENHA SER DIFERENTE, VENHA SER DOM PEDRO II.

Fonte:Informe Publicitário
()
18
Mar/20

Promoção de produtos TIGRE na JAÚ


Fonte:Informe Publicitário
()
18
Mar/20

Corbã Estofados. Venha visitar uma de nossas lojas

Fonte:Informe Publicitário
()
18
Mar/20

Bolsonaro ao vivo agora!

Fonte:Band
()
18
Mar/20

"Republicanos" lança pré-candidatura de Jefferson Café









Aconteceu no último sábado, dia 14, no auditório do hotel LG, na presença dos deputados Márcio Marinho ,Jurailton Santos e inúmeras pessoas, o lançamento da pré candidatura de Jefferson Café para prefeito de Luís Eduardo Magalhães nas eleições de 2020.

O Partido Republicanos, Representado pelo Presidente Estadual, vice Presidente Nacional Márcio Marinho, e Presidente Municipal Marcos Alecrim, diante do público presente assumiram o compromisso de ser protagonista de uma nova realidade para o povo de Luís Eduardo Magalhães.

Diante dos compromissos assumidos com a população, o Partido Republicanos e seus apoiadores seguem firmes no projeto #borareagir, projeto com propósito de assegurar aos Luis Eduardenses o direito ao voto livre.

Fonte:Da Assessoria de Comunicação
()