Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
20
Mar/20

Mês do SUPER BÔNUS na CAMPO VERDE TOYOTA... Aproveite!!

Fonte:Publicidade
()
20
Mar/20

CRISROSE Aromas de Luxo está chegando em Luís Eduardo Magalhães









A CRISROSE Aromas de Luxo é uma franquia da cidade de Sorriso - no estado de Mato Grosso, que revolucionou o mercado olfativo.

Nós trabalhamos com aromas importados, feitos por perfumistas e químicos internacionais, com 20 a 25% de essência pura, aromas estes para ambiente, carro, além de artigos de decoração.

Nosso diferencial é a criação de um aroma exclusivo para o seu ambiente/empresa, que se chama LOGO OLFATIVA, que nada mais é do que perfumar o ambiente a fim de criar uma identidade olfativa, trazendo na memória dos visitantes exatamente o que o cliente gostaria de transmitir sobre o seu espaço.

Não importa qual é a escolha do cliente, a nossa missão é tornar essa escolha uma deliciosa experiência e deixar a nossa marca registrada. E você... “a sua marca tem cheiro de que?”

Crisrosê Aromas de Luxo. Avenida JK, 2639, centro, ao lado da Casa Bela. Telefones: 77 9.9814-2880 e 9.9922-0302

Fonte:Publicidade
()
20
Mar/20

TOP OFERTAS DA ELETRO BRUNO

Fonte:Publicidade
()
20
Mar/20

Dr. Charlton Barros explica o que é o exame toxicológico, o exame do caminhoneiro

Fonte:Informe Publicitário
()
20
Mar/20

Prefeitura de Barreiras oferece atendimento psicológico para pessoas que estão em isolamento domiciliar

Após decretada como pandemia pela Organização Mundial de Saúde (OMS), a atenção do mundo está voltada para o novo Coronavírus, (Covid-19), momento que tem gerado dúvidas, medo e ansiedade em todos. Para minimizar os efeitos na saúde mental, a Prefeitura de Barreiras, através da Secretaria Municipal de Saúde e dentro do Projeto Saúde Humanizada, tem adotado o atendimento psicológico remoto para pacientes que estão em isolamento domiciliar (quarentena), em acatamento ao Decreto nº 52, de 17 de março de 2020.

O atendimento acontece por meio de vídeo chamada, totalmente online, e tem como principal objetivo oferecer apoio psicológico para pessoas com o quadro clínico suspeito para a Covid-19. “Neste momento o pânico é muito grande para muitas pessoas, principalmente os que estão à espera do resultado. Assim, iremos estar com esse apoio psicológico, reforçado aos idosos, que também estão precisando dessa atenção especial”, pontuou o psicólogo Emanuel Messias.

De acordo com o secretário municipal de Saúde, Anderson Vian, todos os pacientes que estão em quarentena terão esse atendimento psicológico, além disso, ele reforça a importância de cada um no combate ao coronavírus com medidas de prevenção e colocando em prática o que foi estabelecido no Decreto Municipal.

“Nossa meta é oferecer o apoio psicológico aos pacientes que estão no isolamento domiciliar, entendemos que esse é um momento delicado e que precisamos da compreensão de todos, é importante fazer a quarentena para evitar a proliferação desse vírus e reforçar as medidas preventivas como lavar as mãos, usar o álcool gel e ficar em casa”, pontuou o secretário.

Fonte: DIRCOM
()
20
Mar/20

Dr. José Barbosa sugere cancelamento de Flib, 26 de Maio e São João em Barreiras

O médico, vereador e pré-candidato a prefeito de Barreiras, Dr. José Barbosa, sugeriu em sua página no Facebook, que o prefeito Zito Barbosa cancele todas os eventos programados pela Prefeitura para os próximos meses em decorrência da pandemia do Covid-19 (coronavírus). José pede ao gestor do município que “invista tudo, absolutamente tudo, em saúde pública”.

Acompanhe:

Fonte:ZDA
()
20
Mar/20

LEM: A UNIPEÇAS Centro Automotivo agora está em novo endereço

A Unipeças Centro Automotivo Porto Seguro informa que está funcionando em um novo endereço provisório em Luís Eduardo Magalhães. Agora na Rua Sérgio Hoff, N° 416, no bairro Jardim Imperial, atrás da Campo Oeste-Stara.

Com o mesmo atendimento que você confia e a comodidade que você merece. Para mais informações ligue: 77 3628-6988 ou 9.9969-1103.

Fonte:Informe Publicitário
()
20
Mar/20

Programas e atendimentos da Secretaria de Assistência Social de Barreiras têm novos horários de funcionamento

Seguindo determinação no Decreto Municipal nº 52/2020 e considerando que o Brasil declarou emergência em saúde púbica, a Secretaria de Assistência Social e Trabalho de Barreiras readequou os horários de funcionamento e atendimento ao público em todos os seus equipamentos. No período de 20 de março a 17 de abril, as unidades do CRAS, CREAS, CRAM, Centro POP e sede da Secretaria funcionarão em regime de plantão, das 7h30 às 12h e com restrição de ações.

O Credibahia, Diretoria de Habitação e os Programas Acessuas Trabalho e Criança Feliz/PIS funcionarão das 8h às 12h. Todas as visitas domiciliares, atividades externas e oficinas estão suspensas por 30 dias. As turmas de Eletricista Instalador Residencial de Baixa Tensão e Auxiliar de Operações Logísticas, do Programa O Futuro na Medida, agendadas para ter início na segunda-feira (23), estão suspensas até 8 de abril, podendo ser prorrogável.

“Estas medidas são necessárias neste momento, é importante reforçar a população que muitos atendimentos e agendamentos podem ser agilizados por telefone. Nossas equipes estão de plantão, para isso. As pessoas devem evitar sair de casa durante o período de pandemia, liguem que vamos buscar solucionar as solicitações”, pede a secretária de Assistência Social, Karlúcia Macêdo. Ela ressalta ainda que os servidores que fazem parte do grupo de risco estão exercendo as atividades em casa.

Ainda dentro no novo esquema de funcionamento da Secretaria, o atendimento do CAD Único fica suspenso pelo período de 60 dias, uma vez que a averiguação cadastral também foi suspensa por 60 dias. Portanto, o demandatário fica isento de atualização cadastral por 60 dias sem prejuízo no recebimento do benefício. A atualização cadastral do Benefício de Prestação Continuada (BPC) também está suspensa por 120 dias, sem prejuízo no recebimento do benefício. Para o desbloqueio de benefício o demandatário deve ligar para o número (77) 3614.7201.

A sede do Conselho Tutelar funcionará de segunda a sexta-feira das 8h às 12h, a partir deste horário e aos finais de semana, em regime de plantão, atendendo pelo telefone (77) 99952-1640. Todas as dúvidas sobre demais atividades e funcionamentos dos equipamentos da Secretaria de Assistência Social podem ser sanadas pelos telefones divulgados.

Fonte:DIRCOM/PMB
()
20
Mar/20

Barroso diz que 'não sofre antes da hora' e não cogita adiar eleições

"Estamos cumprindo todos os cronogramas. A Justiça Eleitoral zelará para que tudo funcione da melhor maneira possível", frisou Barroso

O vice-presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Luís Roberto Barroso, disse ao Estado/Broadcast Político, sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado, que não "sofre antes da hora", acredita que até outubro a pandemia do coronavírus "estará sob controle" e avalia que não há motivos para cogitar qualquer adiamento nas eleições municipais deste ano. O primeiro turno está marcado para 4 de outubro; o segundo, para 25 daquele mês.

Hoje, as maiores preocupações do TSE envolvem a paralisação da coleta de biometria de eleitores e a conclusão de uma licitação que prevê a compra de até 180 mil novas urnas para as eleições municipais, a um custo de R$ 696,5 milhões. Uma resolução do TSE paralisou a coleta de biometria de eleitores para assegurar a saúde dos servidores da Justiça Eleitoral.

"Nós estamos em março. As eleições são em outubro. Não há por que cogitar de qualquer adiamento. Tenho a firme expectativa de que até lá a situação do novo coronavírus estará sob controle. Se não estiver, aí será o caso de se pensarem alternativas. Eu trabalho com fatos, e não com especulações. E não sofro antes da hora. Na vida, a maior parte das coisas que a gente teme não acontecem", disse Barroso à reportagem.

O ministro assumirá o comando da Corte Eleitoral em maio deste ano, substituindo Rosa Weber, e chefiará o tribunal durante as eleições.

"Estamos cumprindo todos os cronogramas. A Justiça Eleitoral zelará para que tudo funcione da melhor maneira possível", frisou Barroso.

Senado

A disseminação do novo coronavírus já fez Rosa Weber suspender as eleições programadas em Mato Grosso para o próximo mês, quando seria definido o nome do parlamentar que vai ficar com a vaga da senadora Juíza Selma (Podemos-MT). Conhecida como 'Moro de saias', Selma foi cassada em dezembro do ano passado pelo TSE pela prática de caixa 2 e abuso de campanha nas eleições ao Senado em 2018.

"O superveniente agravamento da capacidade de o novo coronavírus infectar grande parte da população de forma simultânea, mesmo em locais que não tenham sido identificados como de transmissão interna, e a recente classificação da patologia como pandemia pela Organização Mundial de Saúde (OMS), recomendam, além da adoção de medidas higiênicas, providências tendentes a restringir a aglomeração de pessoas, como ocorre durante a realização de eleições", escreveu Rosa Weber, em decisão assinada na última terça-feira (17).

"Assim, determino a suspensão da realização da eleição para um cargo de senador e respectivos suplentes no Estado de Mato Grosso, até nova deliberação sobre a matéria, quando será designada nova data, com a maior brevidade possível, atendidas as necessidades inerentes à preparação daquela eleição, sem descartar a possibilidade de ser ela realizada simultaneamente às eleições municipais de 2020", observou presidente do TSE.

Mesmo cassada pelo TSE, Juíza Selma mantém direito a imóvel funcional, cota parlamentar e um salário mensal de R$ 33,7 mil pelos próximos dois meses. Apesar de o resultado do julgamento do TSE já ter sido publicado, ainda falta a Mesa Diretora do Senado declarar oficialmente a vacância do cargo.

Fonte:Tribuna da Bahia
()
20
Mar/20

JN Locações de Máquinas, Muncks e Guindastes

Atendendo as regiões do Oeste da Bahia e Matopiba

Fonte:Publicidade
()
20
Mar/20

Grupo discute situação de presos na Bahia diante do coronavírus

A situação emergencial dos presos por conta da pandemia do novo coronavírus foi debatida em reunião extraordinária do Grupo de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário. O encontro aconteceu nesta quinta-feira (19). 

Foi deliberado que o grupo encaminhará, à Mesa Diretora da Corte baiana, sugestão para que seja avaliada a possibilidade de edição de ato normativo conjunto regulamentando as situações elencadas durante a discussão desta manhã. A reunião foi presidida pelo desembargador Pedro Guerra e contou ainda com a presença de juízes integrantes do Grupo, além de magistrados representantes da Corregedoria-Geral de Justiça e da Corregedoria das Comarcas do Interior, representantes da Defensoria Pública e da Secretaria de Administração Penitenciária (Seap). 

Os coordenadores do Centro de Apoio Operacional de Segurança Pública e Defesa Social (Ceosp) e da Unidade de Monitoramento da Execução da Pena e Medidas de Segurança do MP (Umep), promotores de Justiça Luís Alberto Vasconcelos e Edmundo Reis, participaram do encontro, que atende a Resolução nº 62 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). 

Fonte:Bahia Notícias
()
20
Mar/20

Rui Costa encaminha pedido de calamidade pública à AL-BA

Um pedido de declaração do estado de calamidade pública na Bahia foi encaminhado pelo governador Rui Costa à Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) nesta sexta-feira (20). De acordo com o documento, o estado valeria até 31 de dezembro de 2020. A medida tem como consequência a dispensa do atingimento dos resultados fiscais e limitação de empenho prevista, bem como suspensão da contagem de prazos.

O documento deve ser publicado no Diário Oficial da Assembleia neste sábado (21).

A justificativa do governador baiano é de que o pedido leva em consideração o cenário atual em que se encontra o estado devido à pandemia do novo coronavírus. "Diante do quadro de pandemia do novo coronavírus, dos reflexos sociais, econômicos e de saúde pública, e ainda da necessidade de atuação dos Poderes do Estado da Bahia para proteção de todos os baianos, venho solicitar a Vossas Excelências o reconhecimento e declaração do estado de calamidade pública".

Rui usa a informação divulgada nesta sexta-feira (20) pelo Ministério da Economia do Brasil que reajustou a projeção de expansão do Produto Interno Bruto (PIB) do país para 0,02%. O número indica uma estabilidade. Na mensagem, o governador da Bahia destaca que "mostra-se evidente que os impactos a serem observados na sociedade vão muito além da questão de saúde pública, afetando, diretamente, a economia como um todo, com redução das atividades de produção, transporte, consumo e serviço. A expectativa é que haja uma redução de até 2% no Produto Interno Bruto - PIB mundial em 2020".

O governo do estado vai publicar um decreto no Diário Oficial do Estado deste sábado (21) que estabelece diretrizes para contenção de despesas e pessoal no estado da Bahia. Com isso, ficarão suspensas as despesas públicas relacionadas a aquisição de imóveis e veículos; contratação de cursos, seminários, congressos, simpósios e outras formas de capacitação e treinamento de servidores públicos. A gestão estadual destaca que a determinação não se aplica às compras e contratações relacionadas às ações de prevenção, controle e tratamento das infecções pelo novo cornavírus.

Fonte:Bahia Notícias
()
20
Mar/20

ANCORE Proteção Veicular. Contar com a gente é a melhor escolha!

Fonte:Publicidade
()
20
Mar/20

Você já comprou o seu lote no Loteamento Florais Léa IV?

Fonte:TV SIGI - A SUA TV NA WEB
()
20
Mar/20

Elo Aço - Ferragens sob Medidas

Fonte:Publicidade
()
20
Mar/20

Camaçari: Ford suspende atividades por tempo determinado devido a Covid-19

A Ford anunciou que vai suspender temporariamente a produção nas fábricas da montadora no Brasil. A medida inclui a unidade de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador (RMS).

O motivo da paralisação é o risco de propagação do novo coronavírus. Além da fábrica de Camaçari, também vai parar por tempo determinado as unidades de Taubaté (SP), da Troller em Horizonte (CE), além da fábrica de Pacheco, na Argentina.

No Brasil a suspensão das atividades tem início nesta segunda-feira (23) e na Argentina, na quarta-feira (25).

Fonte:Bahia Notícias
()
20
Mar/20

Em nota, prefeitura de Barreiras informa mais quatro casos suspeitos de Coronavírus



A Prefeitura de Barreiras, por meio da Secretaria de Saúde, comunica a identificação de quatro novos casos com características que indicam suspeição de Coronavírus (COVID – 19). O primeiro caso trata-se de uma mulher de 30 anos, que esteve em Brasília, sem histórico de contato com caso suspeito ou confirmado; O segundo caso um homem de 37 anos, que também esteve em Brasília e igualmente sem histórico de contato com caso suspeito ou confirmado; O terceiro caso é de uma criança de cinco anos, que teve contato domiciliar com um caso suspeito que esteve em Goiânia; e o quarto caso trata-se de uma criança que se encontra em isolamento respiratório no HO e que teve contato com um caso suspeito que esteve em Brasília. Todos os casos já passaram por coleta de material para análise e aguarda resultado em isolamento domiciliar.

A Prefeitura de Barreiras, por meio da Secretaria de Saúde, ressalta que se trata de casos suspeitos e seguirá com todas as medidas para a proteção dos munícipes e conta com a colaboração de todos no enfrentamento a essa pandemia mundial.

Informa ainda que houve mudanças nos critérios de coleta de material para análise segundo a Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), o que ampliará o rastreamento de casos suspeitos, bem como manterá a publicação de dois boletins diários pela manhã e a tarde para manter a população devidamente informada sobre o assunto.

Barreiras – BA, 20 de março de 2020.

Anderson Luiz Vian de Abreu
Secretário Municipal de Saúde

Fonte: Prefeitura de Barreiras
()
20
Mar/20

Fiquem atentos as dicas do Grupo Santo Antonio para as boas práticas de prevenção.

Fonte:Grupo Santo Antonio
()
20
Mar/20

Em sessão remota inédita, Senado aprova decreto de calamidade pública

O Senado Federal aprovou nesta sexta-feira (20), o Projeto de Decreto Legislativo que reconhece a situação de calamidade pública no Brasil. Os efeitos da medida valem até o dia 31 de dezembro de 2020.

O parecer favorável do senador Weverton Rocha (PDT-MA) foi aprovado com orientação favorável de todos os partidos.

Com o estado de calamidade pública aprovado, o governo não precisará mais cumprir as metas fiscais. A meta para 2020 é de deficit de 124,1 bilhões. A medida foi feita para que as despesas possam aumentar além da meta e que mais verbas sejam destinadas a medidas contra o alastramento do coronavírus.

O estado de calamidade também abre caminho para que não haja contingenciamento daqui para frente, mas não desobriga o cumprimento da regra de ouro nem do teto de gastos.

A votação aconteceu por meio do Sistema de Deliberação Remota, ferramenta que ainda não está 100% pronta, mas cujo uso foi antecipado para essa situação excepcional.

O mecanismo será aprimorado nos próximos dias e ficará à disposição dos presidentes das comissões e também deverá ser utilizado em outras deliberações no Plenário. A ideia é não deixar o trabalho acumular e manter a votação de matérias importantes.

Essa foi a primeira votação conduzida pelo presidente interino do Senado, Antonio Anastasia (PSD-MG). O mineiro é 1º vice-presidente da Casa Legislativa e substitui Davi Alcolumbre (DEM-AP), que está infectado com coronavírus.

Fonte:Congresso em Foco
()
20
Mar/20

G7 NET. Em casa ou na sua empresa, você conectado sempre!

Fonte:Informe Publicitário
()
20
Mar/20

More em uma casa construída pela BSB. É mais segura e confortável

Fonte:Informe Publicitário
()
20
Mar/20

Farmácia Avenida - Cuidando de sua Saúde

Fonte:Informe Publicitário
()
20
Mar/20

UNIFASB suspende aulas presenciais e atua com dinâmicas de ensino remoto em razão da COVID-19

Em cumprimento aos decretos do Governo do Estado e Municipal, priorizando a saúde da comunidade acadêmica, a instituição trabalha com atividades domiciliares

A suspensão das aulas presenciais é uma realidade em todo território nacional. Com o objetivo de evitar aglomerações e que o novo coronavírus não se espalhe, o Centro Universitário São Francisco de Barreiras (UNIFASB), firma compromisso pleno com a saúde, o bem-estar e a segurança da população de Barreiras, especialmente com estudantes, professores e trabalhadores da instituição. Este é um momento emergencial de produção do sentido verdadeiro em prol de todo o coletivo.

Por tempo indeterminado, o UNIFASB atuará com dinâmicas de ensino remoto, utilizando ferramentas tecnológicas. Neste caso, a reposição se dará quando as condições de saúde coletiva estiverem asseguradas para o retorno às atividades acadêmicas da instituição, salientando que nenhum acadêmico sofrerá prejuízos em virtude dessa suspensão.

O UNIFASB dispõe de um Ambiente Virtual UNIFASBIANO (AVEF), com isso todas as atividades educacionais serão transferidas e operacionalizadas em regime de aprendizagem remota. Sem prejuízos pedagógicos garantindo e cumprindo o semestre letivo. O AVEF é uma ferramenta em que os acadêmicos já estão familiarizados, até mesmo os que ingressaram este ano. É uma plataforma que segue a ementa das disciplinas de cada curso.

A recomendação é que acadêmicos cumpram uma rotina diária de acesso aos canais da instituição, seja o site, portal do aluno, o próprio AVEF e redes sociais. Desta maneira, será possível dispor de orientações e atualizações confiáveis sobre qualquer mudança de cenário. O UNIFASB ficará disponível para ajudar e tirar quaisquer dúvidas que surgirem, lembrando que todos devem tomar os cuidados necessários de higiene e isolamento social, principalmente em apoio comum às pessoas mais vulneráveis.

Fonte:Araticum Comunicação
()
20
Mar/20

Contran suspende prazo da CNH e de outros serviços do Sistema Nacional de Trânsito

A medida considera a necessidade de se evitar aglomerações nos órgãos de trânsito em meio à pandemia do coronavirus, além de ajudar caminhoneiros e motoristas profissionais.

O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) publicou nesta quinta-feira (19) uma deliberação ampliando e interrompendo os prazos de processos e de procedimentos dos órgãos do Sistema Nacional de Trânsito.

A medida, diz o Contran, busca auxiliar a população no enfrentamento dos impactos do novo coronavírus no setor de trânsito e transportes brasileiro.

"Estamos considerando a necessidade urgente de se evitar aglomerações nos órgãos de trânsito e nas entidades públicas e privadas prestadoras de serviços afetos ao trânsito, além de ajudar caminhoneiros e motoristas profissionais", diz o diretor do Denatran e presidente do Contran, Frederico Carneiro.

As mudanças anunciadas pelo Contran:

 

no âmbito da fiscalização, ficam interrompidos, por tempo indeterminado, os prazos para que o condutor possa dirigir com Carteira Nacional de Habilitação (CNH) vencida desde 19 de feveireiro;

a interrupção vale também para a Permissão de Dirigir (PPD), para expedição de Certificado de Registro de Veículo (CRV) em caso de transferência de propriedade de veículo adquirido desde 19 de fevereiro e para o registro de licenciamento de veículos novos – desde que ainda não expirados;

o prazo para conclusão do processo de habilitação passou de 12 para 18 meses. Isso significa que quem começou o processo de habilitação em março do ano passado e ainda não concluiu, por exemplo, terá até setembro pra concluir o processo.

Também estão interrompidos por tempo indeterminado os prazos para:

 

defesa de autuação;

recursos de multa;

defesa processual;

recursos de suspensão de direito de dirigir e cassação do documento de habilitação;

para identificação de condutor infrator.

Fonte:G1
()
20
Mar/20

Comunicado da Jaú

Fonte: Publicidade
()