Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
11
Fev/17

Cena comum em Barreiras...

Na tarde deste sábado, 11, por volta das 14h45, ocorreu uma mulher foi atropelada por uma caminhonete na Rua Marechal Deodoro, no centro de Barreiras. O condutor do veículo prestou socorro a transeunte e acionou uma equipe do SAMU que a socorreu para uma unidade de saúde.

Fonte:Reportagem de Luiz Felipe/Blog do Sigi Vilares
()
11
Fev/17

Hoje tem Henrique Sally´s no PICANHA

Fonte:Publicidade
()
11
Fev/17

Um belo trabalho da PM de LEM



No final da noite de ontem, sexta-feira, 10, por volta das 23h10, uma guarnição da 85ª CIPM realizava rádio patrulhamento na Rua Central, próximo a panificadora Baiana, no Santa Cruz, quando foi informada por populares que em uma casa, naquela rua, estariam algumas pessoas comercializando drogas, portando arma de fogo, com uma moto roubada.

Chegando na referida casa, os policiais chamaram os moradores e um menor de idade, ao avistar a PM, correu para os fundos e jogou uma arma de fogo no chão, mas foi interceptado por policiais no quintal de outra casa.

Em buscas pela casa foi encontrado 70 pedras de crack, o revolver calibre 38 com numeração suprimida (jogado no quintal), um celular Samsung, dois celulares Alcatel, um relógio pointer dourado, uma TV LG, a quantia de 290,00 reais, um DVD, além de mais duas pessoas de nomes Anderson da Silva Pereira, de 18 anos, e Fabiane Carvalho de Souza, de 21, todos escondidos em quartos da casa.

Todos foram conduzidos para a delegacia de polícia, juntamente com todo o material apreendido.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
11
Fev/17

Um dia após a grande enchente na cidade de LEM













Casas inundadas, paredes rachadas, famílias inteiras desalojadas, afundamento de asfalto, alagamentos por toda parte, trânsito caótico. Esta é a situação de Luís Eduardo Magalhães neste sábado (11), depois das fortes chuvas que caíram sobre o município ontem.

Culpa das chuvas? Não. A chuva é muito benvinda: molha as lavouras, enchendo de esperança os produtores da região, sinalizando que vem por aí uma safra gorda, que deve devolver ao município destaque nacional no agronegócio. As chuvas também alegram os ambientalistas que enxergam a chance de recuperação dos rios que sofrem com a estiagem.

Os rios, eis o ponto culminante da questão, mais especificamente o Rio dos Cachorros.

O Rio dos Cachorros corta a cidade a partir da parte mais alta. Seu leito deveria estar guardado em área de preservação ambiental. Deveria.

Ocorre que a gestão anterior autorizou a construção do loteamento Campos Elísios no leito do rio, descumprindo a determinação das autoridades competentes, que embargaram a obra, justificando que a área era de proteção ambiental e que deveria ser respeitado o limite de 50 (cinquenta) metros das margens do rio para qualquer tipo de intervenção (vide documento digitalizado).

Graças à construção do loteamento, o rio foi assoreado, represado, aterrado em diversos pontos e seu curso foi impedido de maneira criminosa, irresponsável e inconsequente. Em decorrência da ação, suas águas, sem vazão adequada, transbordaram inundando casas, ruas e avenidas.

Em uma ação rápida e conjunta das Secretarias de Infraestrutura, Segurança Pública e Meio Ambiente, por ordem do Prefeito Oziel Oliveira, o curso do Rio dos Cachorros foi reaberto. As máquinas e trabalhadores escavaram ruas asfaltadas sobre seu leito e o que se viu foi uma enorme enxurrada, com as águas retomando seu lugar. O trabalho que entrou pela madrugada, foi documentado e acompanhado de perto pelo prefeito e seus secretários.

Imediatamente após a ação, o volume de água foi baixando em toda a cidade e os estragos foram aparecendo. Pela manhã, prefeito, secretários e técnicos da prefeitura faziam a avaliação dos danos, relacionando as perdas e deslocando famílias das áreas de risco.

A Secretaria de Ação Social e Economia Solidária e a da Saúde também se juntaram na força tarefa e estão trabalhando a fim de garantir o bem estar dos cidadãos que moram nas áreas afetadas.


Região próximo ao Rio dos Cachorros na chuva de ontem



“Agora é hora de reparar os estragos: casas destruídas, estruturas rachadas, móveis e eletrodomésticos perdidos, famílias sem saber direito o que fazer. Nossa equipe de governo segue trabalhando sem se abater pelo cansaço, relacionando as perdas, deslocando famílias ameaçadas pelo perigo, isolando áreas de risco, abrindo acessos difíceis e executando toda ordem de ações para recuperar o que foi perdido. Os responsáveis vão pagar por tudo isso, eu garanto. Vamos reconstruir o que foi danificado de forma responsável, respeitando o meio ambiente e zelando pelas pessoas.” Declarou o Prefeito, Oziel Oliveira.

A sensação de pânico gerada pelo evento e a falta de acesso às informações por parte de alguns munícipes, fez circular em grupos de whatsapp a notícia inverídica de que havia locais de isolamento nas proximidades do leito do rio, fato esclarecido pelo Secretário de Segurança Pública, Daniel Alvares:

“A abertura do curso do rio foi planejada de forma a não impedir o acesso dos moradores dos bairros próximos às suas casas. No Jardim Alvorada foram abertos acessos alternativos. Nosso gestor deliberou extremo cuidado com as pessoas, a ordem foi que o trabalho não criasse dificuldades e sim, conforto para a população que sofria com os alagamentos.” Declarou.

Os moradores também usam as redes sociais para desmentir o boato: “Moro no Jardim Alvorada e não estou isolado! Temos ainda duas vias de acesso, uma asfaltada (Avenida Jatobá /Kichiro Murata) e outra sem asfalto (Avenida Antônio Carlos Magalhães). Quem quer se deslocar para o Centro é só seguir pela Jatobá e pegar o desvio asfaltado pelo loteamento Cidade Alta. Além disso, a mudança de rota não altera em quase nada a distância do percurso.” Afirmou o radialista Jota Alves, através das redes sociais.

Fonte:ASCOM, Prefeitura de LEM
()
11
Fev/17

Sara Brandão - Centro Avançado de Estética, Acupuntura e Psicanálise Clínica

Fonte:Publicidade
()
11
Fev/17

Moradores reclamam da falta de água nas Acácias

Diversos moradores entraram em contato com a redação do Blog do Sigi Vilares na manhã deste sábado, 11, para rexclamar da falta de água no bairro Jardim das Acácias, na cidade de LEM. 

Segundo os moradores, desde o início da tarde de ontem, 10, que falta água no bairro. "Queremos saber da Embasa o porquê dessa falta de água. Já vamos para 24 horas sem água nas torneiras", indagou uma moradora.

Fonte: Blog do Sigi Vilares
()
11
Fev/17

Barreiras realiza a 7ª Caminhada pela Paz

















Na tarde de ontem sexta-feira, 10, ocorreu em Barreiras a 7ª Caminhada pela Paz. O evento deu a largada em frente à Câmara de Vereadores, passou pelas avenidas Clériston Andrade e Benedita Silveira, finalizando nas imediações da praça Castro Alves, no centro da cidade.

A segurança e organização do trânsito contou com o apoio da polícia militar, guarda municipal e COOTRANS.

Diversas autoridades políticas como o prefeito de Barreiras, Zito Barbosa e a vice Karlúcia Macedo, além de vereadores fizeram parte da caminhada. Autoridades eclesiásticas, como o pastor Vitor Carneiro, representando a Associação dos pastores do oeste baiano, o Bispo diocesano Dom Josefa Menezes e o maior líder espírita do Brasil, o substituto de Chico Xavier, Divaldo Franco, ele que é Médium, orador espírita e tem 250 livros psicografados, além de outras autoridades.

Em entrevista ao repórter Jadiel Luiz, do Blog Sigi Vilares, Paulo Baqueiro, que é um dos integrantes e líderes da Comissão da Paz, e presidente do Conselho Comunitário de Segurança Pública, citou algumas conquistas da comissão, como: O corpo de bombeiros, contorno viário, o presídio eampliação do aeroporto.

Dessas conquistas o corpo de bombeiros e o contorno viário estão funcionando normalmente. O presídio já está instalado, mas falta inaugurar. Aliás, durante a caminhada de hoje, a Comissão da Paz colheu assinaturas para um abaixo assinado que será encaminhado ao governo do estado cobrando agilidade no funcionamento do mesmo.

Fonte: Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
11
Fev/17

Sábado de Feijoada no Saint Louis

Fonte:publicidade
()
11
Fev/17

Ofertas imperdiveis do PARA TODOS Supermercados

Fonte:Publicidade
()
11
Fev/17

Cantinho do Churrasco - Esse você precisa conhecer

Fonte:Publicidade
()
11
Fev/17

Carnaval de Ofertas do Super Mercadona

Fonte:Publicidade
()
11
Fev/17

Perdeu sua placa?



Na grande inundação de ontem, 10, a tarde e noite, na cidade de LEM, teve muitos motoristas que perderam as placas de seus veículos ao tentarem passar pela Avenida Salvador, na altura do Mimoso I.

Hoje pela manhã nosso internauta Rodrigo nos enviou a foto acima onde aparece diversas placas. Se você perdeu sua placa dê uma passadinha por lá. As placas estão na Avenida Salvador esquina com o Mercado Avenida.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
11
Fev/17

HUMMMMMMMMMMM... O seu almoço hoje promete...É TUKA´S BURGER



O almoço no Tuka’s funciona diariamente das 11h às 15h. Não esqueça! Chegue mais cedo e garanta seu prato preferido! Não viva perigosamente!

#loucosportukas

Fonte:Publicidade
()
11
Fev/17

Promoção Relâmpago no Grupo Marabá

Fonte:Publicidade
()
11
Fev/17

Seu almoço hoje é no Tempero Novo

Fonte:Publicidade
()
11
Fev/17

HortiFruti: Comprar aqui é mais gostoso

Economizar é comprar bem
HortiFruti - Rua José Ramos de Anchieta, Jardim Primavera


A maior variedade você encontra no HortiFruti

Frutas e verduras fresquinhas




O melhor açougue da cidade de LEM




Adega climatizada com os melhores vinhos do mundo

O HortiFruti é o local certo para você fazer as suas compras. A maior variedade, o melhor açougue, frutas e verduras fresquinhas. Além da melhor adega da região e estacionamentos exclusivos.

Quer comodidade em suas compras? E produtos de primeira linha? Então venha para o HortiFruti!

Fonte:Informe Publicitário
()
11
Fev/17

Supermercados Espírito Santo e Econômico - Ofertas para economizar

Fonte:Publicidade
()
11
Fev/17

Hoje tem feijoada no Brasileirinho Delivery



A fome bateu? Peca Brasileirinho Delivery! ☎ 3639-0651 - 9.9848-5575 (whats). São mais de 25 opções de receitas preparadas na hora para você saborear! Ou venha nos visitar, estamos localizados na Av. Jk. 1700 - Centro. Em frente ao Dantas Eletro. Conheça o cardápio completo no site www.brasileirinhodelivery.com.br e surpreenda – se com o nosso sabor! BRASILEIRINHO DELIVERY COMIDA TIPICA BRASILEIRA NO BOX.

Fonte:Informe Publicitário
()
11
Fev/17

Super Ofertas do Dia no Supermercados TABITA

Fonte:Publicidade
()
11
Fev/17

Nota de falecimento

A Família de dona Maria do Socorro, representada por sua filha Leila Ferreira Rodrigues e o genro Silvio Santana, tem o doloroso dever de comunicar que Deus a levou para perto Dele.

O velório está sendo realizado na igreja Missão Apostólica na Rua João Dourado, 479, bairro Santa Cruz (LEM). E o enterro será as 17h no cemitério local.

Fonte: Blog do Sigi Vilares/Luto
()
10
Fev/17

Que situação!






Paraíba com Rua Senhor do Bonfim


Populares se arriscavam a passar em meio a enchente














Rua Paraná no Mimoso l




Mimoso ll




Por volta das 20h, a Rua Paraíba foi interditada pela Sutrans e guarda municipal 


Guarda municipal orienta motorista a seguir por outra rua

A noite caiu na cidade de LEM e ainda há quem enfrenta problemas para voltar para casa. São vários pontos de alagamentos, principalmente na região centtal da cidade. Por volta das 20h, uma equipe da SUTRANS interditou parte da Rua Paraíba.

Fonte: Publicidade
()
10
Fev/17

Gato preso em tubulação é resgatado pelos bombeiros em Barreiras


Bombeiros fazendo o resgate






 Tubulação onde o gato ficou preso





Mais uma ocorrência envolvendo um felino mobilizou uma equipe de resgate do Corpo de Bombeiros de Barreiras nesta sexta-feira, 10.

Desta vez, um gato ficou preso numa tubulação de agua fluvial no bairro Barreiras I. Conforme informações de moradores, o animal estava há aproximadamente 24 horas dentro de um cano de três metros de comprimento. Assim que perceberam o gato, eles acionaram o Corpo de Bombeiros.

Os Militares do 17º Grupamento de Bombeiros levaram cerca de 20 minutos para resgatar o animal. “Utilizamos a tubulação do terreno vizinho, aproveitamos a diferença de nível e desconectamos as luvas. O gato estava assustado, mas sem ferimentos. Após a sua retirada o aquecemos e devolvemos à sua dona”, contou o soldado BM Marçal que participou da ocorrência.

Esta foi a segunda ocorrência envolvendo um gato no dia de hoje. Na primeira, outro animal foi resgatado de um coqueiro.

Fonte: Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
10
Fev/17

Assim ficou a Avenida Salvador após a chuva de hoje

Fonte: Blog do Sigi Vilares
()
10
Fev/17

Galego Lanches - Qualidade que dá gosto!

Fonte: Publicidade
()
10
Fev/17

Tem promoção na HIDROLUZ

 

Fonte: Publicidade
()