Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
30
Nov/20

Derrota do PT em Feira e Conquista deixa Rui Costa nu e compromete projeto para 2022

A derrota do PT em Feira de Santana e Vitória da Conquista, com Zé Neto e Zé Raimundo, respectivamente, deixou o governador Rui Costa (PT) sem discurso e com sua estratégia eleitoral desmontada.

Rui se engajou pessoalmente no segundo turno nas duas cidades. Participou de carreatas, fez reuniões com empresários, e pediu votos nas redes sociais para os dois candidatos do PT.

O governador agora mostrou para a cúpula nacional do partido que nem a máquina estadual com a sua presença nas cidades conseguiu convencer o eleitor de que o projeto petista era mais qualificado para os municípios.

Rui também saiu menor desta eleição, já que partiu para o ataque contra os adversários de seus correligionários. Neste final de semana, por exemplo, chamou Colbert Martins (MDB), eleito em Feira de Santana, de “incapaz e incompetente”.

Com a derrota do PT nas duas maiores cidades do interior da Bahia, o projeto do partido para 2022 corre sério risco. Agora, Jaques Wagner, candidato virtual a governador, terá que remontar toda a sua estratégia se quiser ter chances de voltar ao Palácio de Ondina.

ACM Neto, principal cabo eleitoral de Colbert e Hérzem Gusmão, reeleito em Conquista, saiu forte.

Fonte:Poltica Ao Vivo
()
30
Nov/20

Chamado de incompetente por Rui Costa, Colbert Martins reeleito em Feira de Santana

Chamado de “incompetente e incapaz” pelo governador Rui Costa (PT) neste final de semana, o atual prefeito de Feira de Santana, Colbert Martins (MDB), conseguiu a reeleição neste domingo.

Colbert teve 54% dos votos, contra 46% dos votos de Zé Neto (PT), que contou com o apoio expressivo do governador durante todo o segundo turno. 88% das urnas foram apuradas.

Zé Neto chegou a liderar logo no início da apuração, mas logo foi ultrapassado por Colbert Martins.

Além do petista, saem derrotados também Targino Machado (DEM) e Dayane Pimentel (PSL), que mudaram de lado na última hora e participaram da campanha de Zé Neto em Feira de Santana.

Fonte:Poltica Ao Vivo
()
29
Nov/20

Junior Marab o prefeito eleito mais jovem da histria de Lus Eduardo


Júnior Maraba

Com apenas 30 anos de idade o bem sucedido empresário Júnior Maraba (DEM), venceu seu adversário o atual prefeito de Luís Eduardo Magalhães, Oziel Oliveira (PSD) com ( 59,29%) equivalente a 29,982 votos válidos, Oziel teve (39,58%) com 20,016 dos votos válidos.


Sigi Vilares e Júnior Marabá comemoram a vitória

A vitória do jovem Júnior Marabar sobre o atual prefeito Oziel Oliveira, foi comemorada nos quatro cantos da cidade, Juninho, como gosta de ser chamado, sempre manteve a confiança, mas revela que se emocionou com a votação expressiva, que Ele já sabe de cor: 29,982 votos.


Júnior Marabá e Nei Vilares, o vereador mais votado este ano

O prefeito eleito também atribuiu sua vitória aos apoios que recebeu, em especial ao Vereador reeleito Nei Vilares e de seus irmãos Sigi Vilares e Naldo Vilares. “Apoio excepcional e fundamental”, agradeceu Júnior Marabá.


Nei Vilares, Júnior Marabá e Naldo Vilares

Por meio das redes sociais, Juninho agradeceu ao eleitorado de Luís Eduardo Magalhães pela vitória no último dia 15:

“O povo se manifestou nas urnas, e essa grande quantidade de votos foi a confiança depositada pela população em nossos projetos. Foi um trabalho muito árduo, com muito planejamento, graças a Deus nós conseguimos chegar a esse resultado”, disse Juninho.


Júnior Marabá em sua primeira entrevista coletiva após eleito

“Em janeiro de 2021 começaremos uma nova história para a nossa cidade, com mais saúde, educação e desenvolvimento para todos, me preparei muito para ser prefeito e estou pronto para administrar a nossa cidade”, afirmou Júnior Marabá.

Fonte:CEBOLINHA NOTCIAS
()
29
Nov/20

Secretaria de Sade Barreiras comunica o 98 bito por consequncia da Covid-19

A Secretaria de Saúde de Barreiras comunica o 98º óbito decorrente das consequências da Covid-19. O paciente de 60 anos estava internado na ala de leitos de UTI para Covid-19, contratada junto à Americas Health Especialidades, no Hospital Central desde o dia 21 de novembro, e apesar de todos os esforços dos profissionais da unidade não resistiu. Ele era hipertenso, diabético e ex-tabagista.

Nesse momento, a Secretaria de Saúde de Barreiras se solidariza com familiares e amigos do paciente reafirmando a defesa intransigente pela vida, mantendo todos os esforços necessários na promoção da assistência médica e a todas as pessoas que venham necessitar do atendimento especializado para Covid-19 no município de Barreiras.

A Secretaria reforça ainda, a atenção e colaboração da população nos cuidados individuais e essenciais para esse momento, como o uso obrigatório de máscaras, higienização das mãos, cumprimento dos decretos municipais e principalmente, o distanciamento social, evitando aglomerações.

Anderson Luiz Vian de Abreu
Secretário Municipal de Saúde

Fonte:DIRCOM/PMB
()
29
Nov/20

Candidato derrotado e asseclas tentam pautar a Justia Eleitoral de Lus Eduardo


Oziel coleciona mais de 70 processos, dentre eles, condenações em segunda instância que impossibilitariam sua candidatura baseado na lei da Ficha Limpa, porém seguradas a grosso modo com uma liminar concedida por um juiz preso na operação Faroeste

O que se viu em três anos e onze meses, entre arbitrariedades e desmandos, na gestão municipal de Luís Eduardo Magalhães, se replica agora, no rescaldo das eleições, quando o atual gestor foi derrotado, nas urnas, por uma margem de 20% dos votos válidos.

Sem embargo, a vontade soberana do povo está ainda sofrendo ataques, por parte de blogueirinhos inexpressivos, paus mandados do candidato derrotado, numa tentativa de pautar a Justiça Eleitoral.

É o clássico “jus esperneandis”, o direito de espernear depois da derrota acachapante.

Veja o nível da mensagem do blogueirinho a um desafeto político, depois de uma matéria sem pé nem cabeça:

O choro das viúvas não acaba e compromete até o judiciário eleitoral.

As carpideiras do óbito político do atual prefeito continuam chorando, gritando e esperneando, chegando ao ponto chocante de insinuar que o judiciário eleitoral está emparelhado com o prefeito derrotado.

Em desespero total, o blogueirinho muito “macho” vinculado a gestão, envia mensagens revoltadas a alguns opositores, como no print acima, ameaçando que o “juiz eleitoral irá caçar”, com Ç, o “prefeitinho” eleito, visto que o atual prefeito Oziel Oliveira é um político profissional cheio de contatos, manobras e artimanhas.

Disto todos nós sabemos, lembrando a esse blogueirinho que o candidato derrotado coleciona mais de 70 processos, dentre eles, condenações em segunda instância que impossibilitariam sua candidatura baseado na lei da Ficha Limpa, porém seguradas a grosso modo com uma liminar concedida por um juiz preso na operação Faroeste.

Sendo assim, não adianta espernear ou chorar, pois a justiça que permite um condenado em segunda instancia se candidatar e tornar prefeito é a mesma para o “prefeitinho” sem nenhum processo, o qual foi eleito com cerca de 60% dos votos, 10 mil votos à frente do segundo colocado.

Fato acontecido, não obstante a máquina com quase 2 bilhões de arrecadação nos 4 anos de governo, a qual não mediu esforços para catapultar o prefeito à reeleição.

O choro e ranger de dentes de muitos militantes do prefeito derrotado, mostram que esse pessoal não estava nem um pouco preparado para perder as gordas tetas do governo, visto que não aceitam a derrota.

Estão, desde o dia seguinte da eleição, inventando qualquer situação na tentativa de justificar a derrota esmagadora, ou desacreditar o processo eleitoral, assim como o trabalho exaustivo e imparcial do Senhor Magistrado, titular da Vara Eleitoral.

Fonte:Jornal O Expresso
()
29
Nov/20

LEM registra 17 novos casos de COVID-19 neste domingo

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, por meio da Secretaria de Saúde, vem a público informar mais 17 (DEZESSETE) NOVOS CASOS POSITIVOS PARA O CORONAVÍRUS no município. Os casos se referem: oito pacientes do gênero masculino, de 03 a 36 anos; nove pacientes do gênero feminino, de 14 e 46 anos.

Os pacientes não referem história de viagem ou contato com caso positivo. Todos os contatos intradomiciliares permanecem em isolamento domiciliar, monitorados e investigados pelo serviço de Telemedicina e pela Vigilância Epidemiológica. Ressaltamos que todos os procedimentos tem sido deliberados em consonância com as determinações da Organização Mundial de Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde.

Até o momento, Luís Eduardo Magalhães tem 3.783 (três mil, setecentos e oitenta e três) casos confirmados da Covid-19 e 36 (trinta e seis) óbitos. Lembramos que a melhor maneira de proteção contra o coronavírus continua sendo o distanciamento social, para que mantenhamos o controle em Luís Eduardo Magalhães, preservando a saúde e a vida dos luiseduardenses.

O vírus está entre nós e não temos como saber quem pode ser portador. Se você puder, fique em casa. Se precisar sair, use máscara. Felipe Melhem Secretário Municipal de Saúde.

Fonte:ASCOM, prefeitura de LEM
()
28
Nov/20

Familiares e amigos pedem justia durante visita de 7 dia de Crislan Weslei









Na tarde deste sábado, 28, ocorreu no distrito de Sítio Grande, no município de São Desidério, a visita de 7º dia de Crislan Wesley Serpa de Souza, 21 anos, morto a tiros no Parque do Vaqueiro, localizado as margens da BR 135, próximo a entrada para o povoado do Mucambo, em Barreiras; conforme matéria publicada AQUI no Blg do Sigi Vilares.

Familiares e amigos aproveitaram para protestar pela morte do jovem e pedir justiça.

Fonte: Blog do Sigi Vilares
()
28
Nov/20

Quer comprar barato de verdade? Vem pro Marab

Fonte: Publicidade
()
28
Nov/20

TV Sigi: Como uma boa alimentao pode contribuir na preveno contra o Coronavrus

Fonte:TV SIGI - A SUA TV NA WEB
()
28
Nov/20

SADE: Como salvar uma pessoa engasgada

Fonte:TV SIGI - A SUA TV NA WEB
()
28
Nov/20

SYLOCIMOL - A sade que vem da gua




Fonte:Informe Publicitrio
()
28
Nov/20

Black Friday na Shabat Colches

AT 40% OFF

Fonte:Publicidade
()
28
Nov/20

Mega-Sena pode pagar R$ 3 milhes neste sbado

A aposta mnima custa R$ 4,50



O concurso 2.322 da Mega-Sena pode pagar um prêmio de R$ 3 milhões para quem acertar as seis dezenas. O sorteio ocorre às 20h deste sábado (28) no Espaço Loterias Caixa, no terminal Rodoviário Tietê, na cidade de São Paulo. A aposta mínima custa R$ 4,50 e pode ser realizada pela internet.

As apostas podem ser feitas até as 19h (horário de Brasília), em qualquer lotérica do país ou pela internet, no site da Caixa Econômica Federal – acessível por celular, computador ou outros dispositivos. É necessário fazer um cadastro, ser maior de idade (18 anos ou mais) e preencher o número do cartão de crédito.

Mega da Virada

O concurso especial da Mega da Virada tem prêmio estimado em R$ 300 milhões e o sorteio será realizado na noite de 31 de dezembro de 2020. As apostas podem ser feitas nas casas lotéricas ou pela internet.

Como nos demais concursos especiais das Loterias Caixa, a Mega da Virada não acumula. Se não houver ganhadores na faixa principal, com acerto de seis números, o prêmio será dividido entre os acertadores da segunda faixa, com o acerto de cinco números, e assim por diante.

Fonte:Agncia Brasil
()
28
Nov/20

LOCALIZE - Rastreamento Para Frotas



Conheça a maior tecnologia embarcada do mercado de rastreamento com soluções para todos os tipos de veículos, seja cliente físico ou jurídico, temos a melhor opção de gerenciamento e segurança. Seja um cliente LOCALIZE. Ligue para nossos representantes ou mande uma mensagem whatsapp e agende uma visita 3628.5292/9.98355560.

Fonte:Informe Publicitrio
()
28
Nov/20

Hoje tem feijoada no West Burguer

Fonte:Publicidade
()
28
Nov/20

Vagas de emprego na ORIX

Fonte:Publicidade
()
28
Nov/20

Hoje tem feijoada no Restaurante Tempero Novo

Fonte:Publicidade
()
28
Nov/20

Em LEM conte com o Lava Jato Lava Bem. Agora sob nova direo















Agora em Luís Eduardo Magalhães você conta com o "Lava Jato Lava Bem". Aqui você tem atendimento diferenciado. Para você cliente que preza andar em um carro limpo e cheiroso, o lava jato certo é o "Lava Bem".

O "Lava Jato Lava Bem" agora está sob nova direção e para melhor lhe atender buscamos e levamos o seu veículo no conforto da sua empresa ou residência.

Trabalhamos com lavagem de veículos, higienização, enceramento, e polimento.

Estamos localizado na Rua S1, quadra 28, lote 34, Parque São José. Telefone: (77) 98867-1704.

Fonte:Informe Publicitrio
()
28
Nov/20

Jovem de Senhor do Bonfim 'viraliza' aps adotar um bode de estimao

A jovem Ac?ucena Guirra,  da cidade de Senhor do Bonfim no Piemonte Norte do Itapicuru, viralizou na internet nesta sexta-feira (27) depois que um vídeo onde ela relata a adoção de um bode de estimação foi compartilhado por famosos. 

O bicho de estimação inusitado  se chama Bento e já é conhecido pelos 142 mil seguidores que Açucena alcançou em pouco tempo no Instagram. Já no TikTok, a rede social onde o vídeo foi compartilhado, a jovem já conta com mais 425 mil seguidores.  Dentre os famosos que compartilharam o vídeo gravado há alguns meses,  estão Bruno Gagliasso e  Bruna Linzmeyer.

A sina da jovem com o bode começou depois de uma ida na feira da cidade, onde ela não resistiu e fez a compra. " Levei o bode pra conhecer a minha casa. ‘Tava’ tudo dando certo, eu ‘tava’ adorando minha experiência como mãe, mas, adivinha só? Meu pai mandou eu devolver o bode", conta no vídeo. 

O problema é que rapaz que a vendeu o bicho, não o aceitou de volta. "Chegando em casa, me surpreendi. Mais empolgada que eu, só tinha minha mãe", conclui enquanto a mãe chama Bento de “netinho”. 

Fonte:Bahia Notcias
()
28
Nov/20

TJ-BA mantm suspenso de delegatrio investigado de Formosa do Rio Preto

O Pleno do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) manteve a suspensão de 90 dias dos delegatários Davidson Dias de Araújo e Valéria Cristina Antunes de Souza, do Cartório de Registro de Imóveis de Formosa do Rio Preto, no oeste baiano. Os dois ingressaram com um mandado de segurança contra o ato do corregedor das comarcas do Interior do TJ-BA, Osvaldo Bonfim, que determinou a suspensão de ambos. Davidson é investigado por cancelar 58 matrículas de terras, entre elas as que são objetos da Operação Faroeste. 

Na ocasião, o corregedor apontou que o delegatário atuava para dar aparente segurança e eficiência aos atos, sem observar as prescrições legais, em desacordo com a correção do exercício profissional, e por não ter observado a ausência de informações do instrumento de procuração com a finalidade de representação do borracheiro José Valter Dias, da esposa do borracheiro, Ildenir Gonçalves Dias, além de Joilson Gonçalves Dias. Para Bonfim, os fatos narrados na investigação podem motivar a perda da delegação (saiba mais). A instauração do processo também atende a uma ordem do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para que o TJ-BA adotasse providências com relação ao delegatário. 

Davidson e Valéria ingressaram com um mandado de segurança no TJ-BA contra a suspensão imposta pela Corregedoria. No pedido, que foi relatado pelo desembargador Baltazar Miranda, eles aduziram que a causa motivadora do processo administrativo disciplinar foi pelo fato de Davidson não ter promovido a averbação de uma hipoteca convencional, referente a uma obrigação simples pactuada por terceiros, na matrícula 1245, de junho de 1998, registrada no Cartório de Registro, pertencente a Fazenda Estrondo, em Formosa do Rio Preto. O valor da dívida seria de aproximadamente R$ 700 mil.

Segundo o advogado do delegatário, Gaspare Seraceno, não havia ônus a ser transposto na nova matrícula, pois as únicas garantias reais existentes na 1245 foram averbações baixadas a pedido do credor Banco do Nordeste (BNB) e não há previsão de abertura de uma nova. O advogado afirma que o delegatário agiu nos limites dos deveres funcionais, e declarou que é ilegal a decisão do corregedor de Justiça de impor a averbação da assunção da dívida do cedente diante da ausência de consentimento do banco credor. Seraceno considerou ainda decisão uma manifestação de abuso de poder. No pleno realizado nesta quarta-feira (25), o advogado declarou que a decisão do corregedor provoca um “desarranjo intestinal” no processo e que Corregedoria do Interior “está obrando em desacerto”. Em seu entendimento, houve violação de competência, pois a fiscalização de delegatários de cartórios extrajudiciais seria de competência do juiz local. Os advogados informaram que chegaram a interpor um recurso administrativo contra a decisão, mas que não foi integralmente digitalizado, tendo que voltar à secretaria para sanar a irregularidade. Afirmaram que o delegatário não poderia suportar as “consequências desastrosas de um pretenso mau funcionamento do serviço público”, com restrição de natureza funcional e pecuniária, através de um ato omissivo do corregedor, que se recusa a analisar o recurso. Desta forma, a defesa dos delegatários pediu a cassação da pena de suspensão e desconstituição do ato que determinou a averbação antiga matrícula 1245. 

O desembargador corregedor afirmou que o mandado de segurança não era a ação correta para fazer o pedido. Também aduziu que consta na matrícula que uma das partes assumiu a dívida perante o BNB com a Fazenda Estrondo, além de assunção de outras dívidas. A Corregedoria rechaçou a alegação dos delegatários de que teria liberado o vínculo hipotecário através de autorização do BNB. Também defendeu que não há nulidade processual. Lembrou que outros processos foram instaurados contra o delegatário de Formosa do Rio Preto para investigar a real situação do cartório. 

A Procuradoria Geral do Estado da Bahia (PGE-BA) foi instada a se manifestar, mas pediu extinção do caso sem julgamento do mérito, diante da falta de interesse-adequação em questionar o fato em um mandado de segurança. A Procuradoria Geral de Justiça da Bahia também opinou pela extinção do feito sem resolução do mérito, por inadequação da via eleita. 

No Pleno, o advogado afirmou que o voto do relator pela denegação da segurança deveria ser reparado, pois denota comportamento abusivo, e que o ato do corregedor “provocou uma sanha contra a ordem pública”, ao agir com ansiedade em “querer corrigir os rumos nessa parte correicional”. Para ele, a “Justiça não pode atender interesses corporativos”.  

O relator do caso, desembargador Baltazar Miranda, afirmou que o advogado estava “tentando tirar água de pedra”. “Eu não fico feliz quando denego uma segurança. Se eu tivesse encontrado uma forma de acolher o pleito dos impetrantes, teria feito”, lamentou. Para ele, o corregedor agiu dentro de suas atribuições, agindo dentro da legalidade para instaurar o processo contra o delegatário e aplicar uma suspensão de 90 dias. Considerou que houve omissão de Davidson Dias Araújo, e que seu afastamento não trouxe prejuízo para a população, já que outra delegatária foi designada pelo corregedor para atuar no Cartório de Registro de Imóveis de Formosa do Rio Preto.  

NO CNJ
Em agosto deste ano, ao julgar um pedido de providências, o então corregedor nacional de Justiça, ministro Humberto Martins, negou um pedido de Davidson contra a decisão da Corregedoria do TJ-BA de manter a suspensão de 90 dias. Segundo o corregedor, “é dever dos registradores efetuar as averbações e os cancelamentos de suas competências, inclusive, proceder, de ofício, à averbação da transposição na nova matrícula de ônus reais e outros gravames acaso preexistentes na matrícula primitiva”. Na decisão, o ministro pontuou que “o ônus referente à assunção pela adquirente da dívida de R$ 700 mil junto ao Banco do Nordeste S.A. deveria ter sido transposto à nova matricula, o que não ocorreu, caracterizando falta grave do registrador”.  

Fonte:Bahia Notcias
()
28
Nov/20

Quer comprar barato de verdade? Vem pro Marab

Fonte: Publicidade
()
28
Nov/20

Voc viu o Mrcio?



Desapareceu nesta sexta-feira, 27, Marcio Pereira de Souza. O jovem saiu de sua residência em Barreiras, indo uma fazenda onde trabalha próximo à Luís Eduardo Magalhães, mas não chegou ao seu destino, deixando amigos de trabalho e principalmente seus familiares preocupados.

Quem souber do paradeiro de Márcio, por favor entrar em contato com a família que está a sua procura. Fone: (77) 9.9958-9089 ou com a polícia militar através do 190.
Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
28
Nov/20

TOP OFERTAS DA ELETRO BRUNO


 

TOP ofertas da Eletro Bruno, é Padrão de energia completo já instalado no local, só na Eletrobruno com os melhores preços da cidade, ligue e peça já o seu de 5mt (Monofasico) somente R$ 599.00, de 7mt (Monofasico) R$ 699.00, 5mt (Trifasico) somente R$ 849.00, de 7mt (Trifasico) R$ 949.00 😱🤩
Fique atento a nossas postagens, o que você precisa pode ser o próximo item da lista. 😉💥💥💥💥🤩🤩🙌🏻🥳🥳

Venha conferir! 📌 RUA IBITIBA BAIRRO SANTA CRUZ - 🚛 ENTREGAMOS FONE ☎ 77 3628-2558 / WhatsApp 📲 77 9 9942-1237

Fonte:Informe Publicitrio
()
28
Nov/20

Problemas com goteiras no telhado? A ORIX resolve pra voc

O periodo de chuvas chegou. Nessa época a gente sabe que as chuvas são bem constantes e intensas com riscos até mesmo de alagamentos e infiltrações em algumas residências.

Na visão que é melhor prevenir do que remediar, já equipamos as nossas lojas como todo o material necessário para proteger o seu ambiente.

CONFIRA tudo que a ORIX ENGENHARIA pode dispor, materiais adaptável a todo tipo de telhado, seja residencial, e/ou industrial.

CONTATE-NOS para mais informações.

Fonte:Informe Publicitrio
()
28
Nov/20

Promoo da Semana na CASTSEG

Fonte:Publicidade
()