Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
30
Mar/24

Hoje tem feijoada no Big Steakhouse

Fonte:Publicidade
()
30
Mar/24

Tem promoção na Center Vidros

Fonte:Publicidade
()
30
Mar/24

Em LEM você conta com a Churrascaria Mimoso. Aberta todos os dias

Fonte:Publicidade
()
30
Mar/24

Projeto na Câmara obriga lojas a vender apenas um pé de sapato para pessoas com deficiência

Proposta ainda vai passar por comissões e busca atender cerca de 7,8 milhões de brasileiros com deficiência nos membros inferiores

Um projeto de lei em tramitação na Câmara dos Deputados quer obrigar que lojas de departamento e de calçados vendam somente um par de sapato para pessoas com deficiência nos membros inferiores. A proposta estabelece que cada produto não pode custar mais que metade do preço do par inteiro e que pares formados por tamanhos diferentes não podem ser mais caros do que aqueles com tamanhos iguais.

Segundo os últimos dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), de 2019, cerca de 7,8 milhões de pessoas com 2 anos ou mais de idade têm deficiência física nos membros inferiores no Brasil.

O texto estabelece ainda que os calçados que forem vendidos por unidade não podem ser diferentes em modelo ou qualidade dos que estão disponíveis para todos os consumidores. A proposta, de autoria do deputado Josenildo (PDT-AP), foi apresentada neste mês e ainda vai passar por comissões antes de ser votado no plenário.

"Tal medida visa atender às necessidades específicas de indivíduos com deficiências nos membros inferiores, bem como daqueles que passaram por amputações", afirma o deputado.

O parlamentar também menciona que, embora a proposta possa parecer estranha ou fora do comum, é uma iniciativa necessária para atender às necessidades das pessoas que precisam de calçados adaptados ou de diferentes tamanhos para seus pés.

Esse é o caso da bancária Érika Ferreira Lucas, de 33 anos, que calça o número 31 no pé direito e número 38 no pé esquerdo. Ela nasceu com pé torto congênito, uma condição em que um bebê nasce com um dos pés ou ambos virados para dentro e para baixo.

Essa situação pode afetar a forma como o bebê caminha quando cresce, mas geralmente pode ser tratada com dispositivos ortopédicos, fisioterapia ou, em alguns casos, cirurgia. A condição afeta aproximadamente um bebê em cada 1.000 nascidos vivos.

Érika conta que sempre teve dificuldade para conseguir comprar sapatos. "Desde muito pequena, eu lembro de quando eu tinha mais ou menos 7 anos, ia à feira [comprar sapatos] e todo mundo me conhecia, porque eu iria render uma venda de, no mínimo, dois pares de sapato para o vendedor", relembra.

"Isso causa um prejuízo financeiro imenso para nós. Por exemplo, enquanto eu poderia comprar um calçado por R$ 200, sou obrigada a pagar R$ 400. Não consigo nem calcular o quanto já investi ao longo da vida em sapatos. Além disso, frequentemente enfrento outros problemas, como a necessidade constante de trocar a palmilha devido à anatomia dos meus pés, o desgaste rápido do calçado e, consequentemente, o gasto dobrado."

Durante muito tempo, ela tentou buscar parcerias ou descontos com lojas de sapatos, enviando e-mails e fazendo ligações, mas nunca foi atendida. Até que, em 2017, decidiu usar a internet e criar o perfil "Cadê meu pé" para intermediar a troca de sapatos entre pessoas que precisam de números diferentes. Em 2023, a plataforma trocou 33 pares de sapatos.

Érika comenta que reconhece que a discussão está apenas começando e que ainda há muito a ser debatido, especialmente, com a indústria, sobre as necessidades das pessoas com deficiência. No entanto, ela acredita que a apresentação do projeto de lei representa um avanço e traz mais atenção para o assunto.

"Costumamos falar muito sobre inclusão. Muitos acham que inclusão é simplesmente convidar para a festa, mas a verdadeira inclusão é convidar para dançar. E é impossível dançar se não temos sequer um sapato adequado para isso. Em geral, as pessoas com deficiência pertencem a uma classe que frequentemente não tem consciência de seus direitos, não só em termos legais, mas também de reconhecimento e visibilidade", conclui.

"Costumamos falar muito sobre inclusão. Muitos acham que inclusão é simplesmente convidar para a festa, mas a verdadeira inclusão é convidar para dançar. E é impossível dançar se não temos sequer um sapato adequado para isso. Em geral, as pessoas com deficiência pertencem a uma classe que frequentemente não tem consciência de seus direitos, não só em termos legais, mas também de reconhecimento e visibilidade." ÉRIKA FERREIRA LUCAS, BANCÁRIA E IDEALIZADORA DO PERFIL CRIAR O PERFIL 'CADÊ MEU PÉ'

Fonte:R7
()
30
Mar/24

84ª CIPM realiza mais uma edição da Operação Força Total

Nesta quinta-feira, 28, foi realizada a 22ª edição da Operação Força Total, uma iniciativa destinada a reforçar o policiamento e a segurança pública em todo o Estado. A operação contou com a participação de um grande contingente policial, visando a intensificação das ações de combate à criminalidade e o aumento da sensação de segurança na comunidade.

A 84ª CIPM, com sede em Barreiras, realizou a operação em pontos estratégicos da sua área de atuação.

Durante a operação, foram realizadas abordagens, fiscalizações e outras atividades com o objetivo de coibir a prática de delitos e garantir a ordem pública. A Operação Força Total é parte dos esforços contínuos da Polícia Militar para promover a segurança e o bem-estar da população.

Fonte:84ª CIPM
()
30
Mar/24

Bahia passa a contar com Delegacia de Combate à Corrupção

A unidade atuará em conjunto com o Núcleo de Repressão e Combate à Lavagem de Dinheiro e Recuperação de Ativos

A Bahia passa a contar com mais um importante equipamento especializado para o enfrentamento à criminalidade, com a criação da Delegacia Estadual de Combate à Corrupção (Deccor), instituída por decreto publicado, nesta sexta-feira (29), no Diário Oficial do Estado. A unidade da Polícia Civil irá atuar contra crimes praticados por meio de contratações prejudiciais ao erário público.

O secretário de Segurança Pública, Marcelo Werner enfatizou que o decreto é parte da reestruturação nas forças de segurança, iniciada no ano passado, sendo ainda um reforço no combate ao crime organizado na Bahia. “A criação dessa nova unidade especializada da Polícia Civil, a Deccor, nos ajudará nas investigações de lavagem de dinheiro, de combate ao desvio no erário público e também em investigações de corrupção de agentes públicos”, pontuou Werner.

A delegada-geral, Heloísa Campos de Brito, destacou a importância da nova delegacia para a população e para o Estado. “A criação de uma delegacia especializada para o combate à corrupção é mais uma conquista para a sociedade baiana e para a Polícia Civil. Essa delegacia vai estar focada nos crimes contra a corrupção de um modo geral, mas, principalmente, na recuperação e bloqueio de ativos que são decorrentes de atividades ilícitas”, explicou.

A Deccor, que tem como titular a delegada Larissa Laje, é vinculada à Coordenação Especializada de Combate à Corrupção e Lavagem de Dinheiro (Ceccor/LD), do Departamento de Repressão e Combate à Corrupção, ao Crime Organizado e à Lavagem de Dinheiro (DRACO). Trazendo mais eficiência no combate aos crimes desta natureza, a nova Delegacia também terá a colaboração da Delegacia dos Crimes Econômicos e Contra a Administração Pública (Dececap) e do Núcleo de Repressão e Combate à Lavagem de Dinheiro e Recuperação de Ativos, do Draco.

A criação da Delegacia Estadual de Combate à Corrupção faz parte da maior reestruturação da Segurança Pública na Bahia, que teve início em 2023, e se junta a outras estruturas recém-criadas que proporcionam o desempenho das atividades operacionais e administrativas da polícia judiciária baiana de forma mais moderna e adequada à realidade atual.

A nova estrutura da Polícia Civil da Bahia já contempla a criação de outras unidades e departamentos, entre eles a Coordenação de Conflitos Fundiários (CCF), a primeira do Brasil, que substituiu o antigo Grupo Especial de Mediação e Acompanhamento de Conflitos Agrários e Urbanos (Gemacau).

Fonte:SSP BA
()
30
Mar/24

Páscoa da Economia no Grupo Marabá. São ofertas recheadas para você!




Fonte: Publicidade
()
29
Mar/24

Academia Lion a melhor de LEM!!!

Fonte: Publicidade
()
29
Mar/24

Em Luis Eduardo Magalhães agora você pode fazer a sua prótese capilar

Diga adeus a calvície !!!






Antes


Depois

Bairro: Santa Cruz, Rua Itabuna.

Contato:77 999309574

Fonte: Publicidade
()
29
Mar/24

LEM: Crianças da Rede Municipal de Ensino conhecem a história do município em visita à Câmara de Vereadores e Prefeitura

Nesta semana, aproximadamente 200 crianças da Rede Municipal de Ensino de Luís Eduardo Magalhães tiveram a oportunidade única de mergulhar na história do município, que completa 24 anos no próximo sábado, dia 30. A visita guiada incluiu um passeio pela Câmara de Vereadores e pela Prefeitura Municipal, ambos localizados na emblemática Praça dos Poderes.

Para os pequenos estudantes, esta experiência vai além de uma simples excursão. Eles tiveram a chance de compreender de perto como funcionam os poderes legislativo e executivo, pilares fundamentais da governança local. Em um mundo cada vez mais complexo, entender o funcionamento dessas instituições desde cedo é essencial para a formação de cidadãos conscientes e participativos.

Os alunos, que representam o futuro de Luís Eduardo Magalhães, puderam interagir com os ambientes e aprender sobre os processos que moldaram e continuam a moldar o desenvolvimento da cidade. Essa iniciativa não apenas fortalece o vínculo entre a comunidade escolar e as instâncias de poder, mas também nutre a esperança de uma geração engajada e comprometida com o progresso coletivo.

A visita à Câmara de Vereadores e à Prefeitura Municipal é mais do que uma simples atividade extracurricular; é um investimento no amanhã, onde o conhecimento e o entendimento das estruturas democráticas são as sementes para um futuro mais promissor.

Fonte:Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
29
Mar/24

Vida Farma Delivery. Precisou ligou!

Fonte:Publicidade
()
29
Mar/24

Não importa aonde você esteja,o Rei dos Óculos vai até você!!!

Fonte:Publicidade
()
29
Mar/24

A Rede São Camilo tem um recado importante pra você

Fonte:Informe Publicitário
()
29
Mar/24

Vagas de Emprego para LEM

Empresa no Ramo de Móveis e Eletrodomésticos:
Cobrador
- Ensino Médio Completo;
- Com Experiência.
- Habilitação A/B.

Empresa no Ramo de Distribuidora:
Ajudante de Motorista
- Com ou Sem Experiência;
- Trabalhar nas Câmaras Frias.

Empresa no Ramo de Decorações e Presentes:
Vendedora
- Ensino Médio Completo;
- Com Experiência.

Empresa no Ramo de Gráfica:
Design Gráfico
- Que Domine o Corel.

Empresa no Ramo de Ar Condicionado:
Atendente
- Ensino Médio Completo;
- Experiência em Atendimento ao Cliente;
- Habilidade com Informática;
- Afinidade com a Área de Refrigeração.

Empresa no Ramo de Dedetização:
Auxiliar de Dedetização
- Com ou Sem Experiência;
- CNH B
- Disponibilidade de Horário e Viagens.

Empresa no Ramo de Salão de Beleza:
10 Vagas de Manicure
- Com Experiência na área.

Empresa no Ramo de Calçados:
Vendedor
- Ensino Médio Completo;
- Habilidade com Informática Básica e Redes Sociais;
- Com ou Sem Experiência.

Empresa no Ramo de Distribuidora:
Entregador
- CNH A

Interessados comparecer munido de currículo na Rua Pernambuco, em frente a Caixa Econômica Federal, nº 401, sala 1, 1º andar, Fone: 77 9.9944-3280.

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de emprego
()
29
Mar/24

Vagas de Emprego para Barreiras

6 vagas para atendente de farmácia
-Disponibilidade de horário;
-Comunicativa, proativa;
-Não necessário experiência;
-Curso na área será um diferencial.

Vaga para cobrador externo
-salário+ comissão;
-comunicativo, fácil aprendizado;
-possuir transporte - moto.

Vaga para vendas externas
-Ambos os sexos;
-maior 18 anos;
-horário comercial;
-salário+ comissão.

Interessados comparecer munido de currículo na Rua Pernambuco, em frente a Caixa Econômica Federal, nº 401, sala 1, 1º andar, Fone: 77 9.9944-3280.

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de emprego
()
29
Mar/24

Vaga de emprego para Encarregado de Aplicação

Enviar currículo para os e-mails: [email protected] ou [email protected]

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de emprego
()
29
Mar/24

Limpe sua caixa d'água com a TechSun

Fonte:Publicidade
()
29
Mar/24

Vaga de emprego para Mecânico Agrícola

Enviar currículo para os e-mails: [email protected] ou [email protected]

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de emprego
()
29
Mar/24

Vagas de emprego na Mauricéa

Interessados enviar currículo para o e-mail: [email protected] ou ligar para 77 9.9996-4945

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de emprego
()
29
Mar/24

Projeto Morar Legal: 8 mil famílias beneficiadas em Barreiras

Fonte:Publicidade
()
29
Mar/24

Proteja seu veículo 🚗 com a ANCORE

Não podemos contar com a sorte, nós da ANCORE temos o melhor plano que se encaixa na sua realidade. Seu BEM vale muito para ser perdido em um incidente, contate-nos e faça a sua cotação.

Cobertura completa ♦️Roubo/Furto ♦️Colisão ♦️Incêndio por colisão ♦️Guincho ilimitado ♦️Desastres naturais ♦️Proteção para terceiros ♦️Carro reserva ♦️Cobertura 100% Fipe Protegemos motos, carros, camionetes e caminhões.

Faça já sua cotação online: https://cotacao.ancorepv.com.br/?id=NrPOw2Dl

Iago Ivens (77) 9.9805-3561

Fonte:Informe Publicitário
()
29
Mar/24

TELAMAR - Fábrica de Telas e ALAMBRADOS e agora de CONCERTINAS

Atendendo as regiões do Oeste da Bahia e Matopiba


TELAMAR - Rua Luiz Cláudio Nunes, 123, Jardim Imperial




Galvanizada e revestida em PVC


Fechamento de grandes áreas




Telas Onduladas Artísticas (Ótis) - As telas onduladas, também conhecidas como tela artística ou tela otis, podem ser fabricadas em diversas aberturas de malhas e com diferentes bitolas de fios.



Há mais de 20 anos no mercado, a TELAMAR é uma empresa consolidada, trabalhando com produtos de alta qualidade, atendendo cada cliente de maneira personalizada e de forma rápida e eficiente.


CONCERTINA NOS DIÂMETROS 30,35 e 45 cm



Concertinas - 
é uma barreira de segurança laminada, de forma espiralada, possui lâminas pontiagudas, cortantes e penetrantes. A concertina é a evolução do arame farpado e geralmente são utilizados em muros, alambrados, cercas, portões, telhados e torres. São feitos de aço galvalume e dificilmente são cortados por ferramentas convencionais.


Maior estoque da região

  • A TELAMAR está localizada na Rua Luiz Claudio Nunes Rocha, n°123, Jardim Imperial próximo à Galvani e Casa Do Marceneiro, em Luís Eduardo.

Para mais informações, ligue: (77) 3628-5544 (Também atende como Whatssap)
www.telamaralambrado.com.br

Fonte:Informe Publicitário
()
29
Mar/24

A UNIPEÇAS em novo endereço para melhor lhe servir em LEM


Estamos localizado na Avenida Kichiro Murata, sentido a BR 242, próximo a Praça dos Três Poderes


Segurança e conforto para o seu veículo




Setor de peças

A Unipeças Centro Automotivo já está funcionado em um novo endereço, agora em sua sede própria, loja mais ampla, climatizada, confortável, aconchegante, para seus clientes, amigos e funcionários. E com o ótimo atendimento de sempre.

Estamos localizado na Avenida Kichiro Murata, sentido a BR 242, próximo a Praça dos Três Poderes, no bairro Jardim Imperial, na cidade de LEM.


Oficina

Fazemos o alinhamento de seu veículo em tecnologia 3D, balanceamento local com equipamentos de última geração e dos mais diversos serviços como: Reparo de pneus, troca de lâmpadas externas, cristalização de para-brisas, troca de óleo, suspensão, injeção eletrônica. Trabalhamos com todas as marcas nacionais e importados e com peças originais.


Alinhamento


Lava-jato


Oficina


Alinhamento


Setor de peças

Contando com uma experiência de 18 anos no mercado de trabalho, a UNIPEÇAS - Centro Automotivo, em parceria com a Porto Seguro, trabalha com profissionais qualificados para melhor atendê-lo. 

Telefones: 77 3628-6988 ou 9.9969-1103 ou 99955-3815.

Fonte:Informe Publicitário
()
29
Mar/24

NINO AUTO PEÇAS tem peças novas e seminovas. Agora com serviço de guincho

CREDENCIADA NO DETRAN/BA


Avenida Ayrton Senna, próximo à feira livre do Santa Cruz (LEM). Fone: 77 3628-7480






Agora com serviço de guincho sempre pronto para lhe atender





A NINO AUTO PEÇAS
 vende peças seminovas originais de todas as marcas, com garantia. AGORA CREDENCIADA NO DETRAN/BA.

NINO AUTO PEÇAS LEM - Avenida Ayrton Senna, próximo à feira livre do Santa Cruz (LEM). Fone: 77 3628-7480

Fonte:Informe Publicitário
()
29
Mar/24

Ibotirama: Colisão entre caminhonete e caminhão deixa três mortos e um ferido na BR 242

Sem-iboti292324q

Sem-iboti292324

Na tarde de ontem, quinta-feira, 28, por volta das 16h, três pessoas morreram em colisão entre uma caminhonete e um caminhão, na BR 242, no município de Ibotirama.

De acordo com informações, três pessoas a bordo da caminhonete vieram a óbito, sendo que uma quarta vítima gravemente ferida, socorrida por uma equipe do SAMU.

O motorista do caminhão carregado de bebidas nada sofreu. Ele perdeu o controle da direção e acabou descendo as margens da rodovia que ficou várias horas interditada. A Polícia Rodoviária Federal registrou o acidente e sinalizou a pista.

Fonte:Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()