Notícias

29
Mar/24

LEM: Crianças da Rede Municipal de Ensino conhecem a história do município em visita à Câmara de Vereadores e Prefeitura

Nesta semana, aproximadamente 200 crianças da Rede Municipal de Ensino de Luís Eduardo Magalhães tiveram a oportunidade única de mergulhar na história do município, que completa 24 anos no próximo sábado, dia 30. A visita guiada incluiu um passeio pela Câmara de Vereadores e pela Prefeitura Municipal, ambos localizados na emblemática Praça dos Poderes.

Para os pequenos estudantes, esta experiência vai além de uma simples excursão. Eles tiveram a chance de compreender de perto como funcionam os poderes legislativo e executivo, pilares fundamentais da governança local. Em um mundo cada vez mais complexo, entender o funcionamento dessas instituições desde cedo é essencial para a formação de cidadãos conscientes e participativos.

Os alunos, que representam o futuro de Luís Eduardo Magalhães, puderam interagir com os ambientes e aprender sobre os processos que moldaram e continuam a moldar o desenvolvimento da cidade. Essa iniciativa não apenas fortalece o vínculo entre a comunidade escolar e as instâncias de poder, mas também nutre a esperança de uma geração engajada e comprometida com o progresso coletivo.

A visita à Câmara de Vereadores e à Prefeitura Municipal é mais do que uma simples atividade extracurricular; é um investimento no amanhã, onde o conhecimento e o entendimento das estruturas democráticas são as sementes para um futuro mais promissor.

Fonte:Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades