Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
28
Jun/17

Oferta de trabalho para gerente de fazendas, chefe de campo e técnico agrícola

Empresa Agrícola seleciona: Gerente de Fazendas, Chefe de Campo e Técnico Agrícola com experiência em algodão, soja, milho e conhecimento em máquinas agrícolas.

Interessados enviar currículo para o e-mail: [email protected]

Fonte: Blog do Sigivilares
()
28
Jun/17

Parabéns pra vocês!!!

Adriana Marques Porto e Jangle Bergue, ambos funcionários dedicados da TOPVEL Veículos de LEM. Eles são os aniversariantes do mês na TOPVEL.

A dupla recebe aqui os parabéns e o carinho de todos os colegas de trabalho.

Fonte: Blog do Sigi Vilares
()
28
Jun/17

PETO da 83ªCIPM recupera moto roubada



Uma guarnição do PETO da 83° CIPM durante rondas de rotina recuperou uma motocicleta Honda CG 125 FAN, preta, de placa JRF 4886, que se encontrava abandonada na estrada vicinal do Barrocão, na zona rural de Barreiras. 

A motocicleta foi apresentada no complexo policial.

83ª CIPM A PAZ É FRUTO DA JUSTIÇA

Fonte: Blog do Sigivilares
()
28
Jun/17

Você nunca esteve tão bem longe de casa

Fonte: Publicidade
()
28
Jun/17

Avícula Mandarim - Agora com aquarismo

Fonte: Publicidade
()
28
Jun/17

Tem promoção na MOBIL

 

Fonte: Publicidade
()
28
Jun/17

Cena comum na Avenida JK











No início da tarde desta quarta-feira, 28, por volta das 12h, um motociclista identificado como Tiago Simão Araujo, de 32 anos, sofreu um acidente de na Avenida JK, nas proximidades da Global System, no centro de LEM.

De acordo com informações, o motociclista trafegava sentido a UPA quando outro motociclista lhe fechou provocando o acidente.
O motociclista causador do acidente fugiu sem prestar socorro à vítima.

A SUTRANS, que passava pelo local, prestou os primeiros socorros ao motociclistas. Em seguida o SAMU chegou e socorreu o motociclista para a UPA.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigivilares
()
28
Jun/17

Boletim informativo da Câmara Municipal de Luís Eduardo Magalhães



Realizou-se ontem, 27 de junho, a 18ª Sessão Ordinária da 5ª Legislatura do ano de 2017, na Câmara Municipal de Luís Eduardo Magalhães. Durante a Sessão presidida pelo Vereador Reinildo Nery dos Santos, foram apresentadas 36 indicações, um Projeto de Lei e uma Emenda Modificativa. Estiveram presentes os Vereadores Carlos Koch, Cledi Bosa, Filipe Fernandes, Irmão Deusdete, Kelmuth Maclarem, Kenni Henke, Luciano Santos, Dr. Marcio Rogério, Mardonio da Rocha, Raimundo Nacional Motos, Santil Coqueiro, Silvano Santos e Victor do Ferro Velho.

A última Sessão Ordinária do semestre do ano de 2017 foi marcada pela leitura do Projeto Lei nº 049/2016, que: Dispõe sobre o Estatuto e Plano de Carreira da Guarda Civil Municipal, o PL regulamenta o uso de arma de fogo da Guarda Civil Municipal, cria a Ouvidoria e corregedoria da Guarda Civil Municipal de Luís Eduardo Magalhães e dá outras providências". O PL será votado na 1ª sessão do mês de agosto que é quando se encerra o período de recesso.

O Plenário da Câmara aprovou na sessão ordinária de ontem (27), em redação final, o Projeto de Lei nº 048/2017 de autoria do Poder Executivo, que: “Institui o Programa de Incentivo à Regularização Fiscal de Créditos da Fazenda Municipal e dá outras providências”. Com a aprovação da redação final, a matéria segue para o Executivo para sanção ou veto.

Também foi aprovado em segunda discussão o Projeto de Lei nº 053/2017, de autoria dos Vereadores do Poder Legislativo, que: “Dispõe sobre a alteração da Lei nº 156/2004, que 'Impõe obrigatoriedade de identificação dos veículos municipais ou que prestem serviços ao município e dá outras providências”. Segue para redação final.

Em discurso, o presidente da Câmara, Reinildo Nery (PSDC), ao se referir à leitura do Projeto Lei nº 049/2016, disse estar muito feliz, pois segundo o edil, com a aprovação do PL a “Segurança Pública” do município de Lem dará um importante salto “É notório o trabalho que as instituições policiais vêm prestando ao munícipio, porém não tem sido o bastante para combater essa “onda de violência”. Acredito que “armando” e principalmente capacitando a Guarda Municipal, teremos resultados relevantes no combate à violência”, disse o parlamentar.

Na oportunidade, Reinido também cobrou da Secretária de Meio Ambiente – Isabel Cristina Ceron, mais eficiência nos trabalhos “As demandas dessa Casa estão sendo passadas a SMA e nada sendo resolvido. Somos a “voz do povo” e o povo quer uma resposta. Os secretários municipais devem honrar o salário que recebem, trabalhando, no mínimo, de forma eficiente”. Finalizou o edil.

Por fim, o presidente demonstrou total apoio aos servidores do Departamento de Tributos da Prefeitura Municipal, que no último dia (26), declararam greve em função da perda da remuneração de produtividade desde o início do ano. “A Câmara se coloca à disposição dos servidores para que juntos possamos buscar do Executivo um acordo satisfatório. Reafirmo aqui, mais vez, em nome de todos os vereadores que essa Casa de Leis não aprovará nada que venha a prejudicar os servidores do município”, disse Reinildo.

O vereador Márcio Rogério (DEM), ao fazer uso da palavra, salientou a importância da unificação das secretarias municipais para combater a violência “Sem sombra de dúvida, os problemas relacionados à segurança pública não se resolvem só com a polícia, é necessário que o município comece a aderir a políticas afirmativas e inclusivas,”, disse o edil.

O vereador Raimundo Nacional Motos (PODEMOS), em discurso, solicitou ao Secretário de Segurança – Daniel Alvarez, rondas ostensivas e preventivas nos bairros Jardim das Acácias, Jardim Ypê e Tropical Ville. Segundo o vereador, os índices de assaltos nessas localidades têm aumentado de forma gradativa.

O líder do governo Víctor do Ferro Velho (PDT), ao fazer uso da palavra apresentou balanço positivo em relação ao “São João do Cidadão”. Víctor disse ser um evento que precisa ter continuidade, pois milhares de munícipes não têm condições de se deslocar para outras cidades durante os festejos juninos. O edil também ressaltou a importância para o comércio local, que durante esses dois dias de festa obteve uma arrecadação bastante significativa.

O vereador Filipe Fernandes (DEM), em discurso, continua a cobrar do Executivo Municipal mais “transparência” nas prestações de contas. Filipe denunciou mais uma vez o uso indevido de combustível, dessa vez abastecendo máquinas pesadas e ônibus “O povo de Lem quer um governo transparente”, disse o edil.

A vereadora Cleide Bosa (PSD), solicitou do Executivo melhorias na iluminação pública do povoado “Novo Paraná”, Cleide afirma que os moradores reclamam da escuridão das ruas devido à falta de manutenção. A parlamentar também solicitou da Secretária de Educação a implantação de projetos recreativos para as crianças que frequentam as creches do município.

O vereador Silvano Santos (PTC), em discurso, parabenizou a Sr.ª Adriana pelo relevante trabalho a frente do Instituto de Inclusão Social e Desenvolvimento Cultural Recicla Gente. Na oportunidade, Silvano cobrou ao Executivo agilidade em relação ao convênio “É através deste convênio que Prefeitura proporcionará um maior suporte para as atividades desenvolvidas. Esses adolescentes serão o futuro do município”, disse o edil.

O vereador Kenni Henke (DEM), no uso da sua fala parabenizou ao Executivo por está resolvendo as indicações apresentadas por todos os edis. Kenni também ressaltou o relevante trabalho que a Câmara Municipal prestou a população durante o 1º semestre de 2017. “Abrimos as portas dessa Casa para ouvir a toda população, e assim será até o final da legislatura. Fomos eleitos pelo povo, e é para o povo que estamos trabalhando” disse o edil. 

O vereador Mardonio da Rocha (SDD), em discurso fez elogios ao Prefeito Oziel Oliveira (PDT), juntamente ao SMS – Dr. Felipe pela agilidade resolutividade em relação às demandas da população. Na oportunidade, o edil apresentou um relatório com os números dos procedimentos já realizados durante os seis meses de gestão “Fico imensamente feliz em ver a nossa população ser tão bem assistida”, disse o parlamentar.

Fique por dentro de tudo que acontece na Câmara de vereadores, acesse: www.cmlem.ba.org.br.

Fonte: ASCOM – Câmara Municipal de LEM
()
28
Jun/17

HortiFruti - Economia de Verdade

Fonte:Publicidade
()
28
Jun/17

“Isso funciona mesmo ou é uma pegadinha?”, indaga internauta acerca de pardal











Na manhã desta quarta-feira, 28, uma internauta do Blog do Sigi Vilares procurou a nossa redação para tirar uma dúvida referente ao redutor de velocidade, ou pardal, localizado na BR 242, em frente à rodoviária de LEM. Ela contou que recentemente seu marido, por descuido, passou em alta velocidade pelo local e ele ficou em dúvida se foi ou não multado, já que o aparelho não está marcando a velocidade que os veículos passam pelo local.

A pergunta que a internauta gostaria que fosse respondida é: "Esse redutor de velocidade está ou não funcionando ou é apenas uma pegadinha para o motorista que trafega pelo local?”

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigivilares
()
28
Jun/17

Festa Junina é na SEMPRELAR

Fonte:Publicidade
()
28
Jun/17

Mais de 140 mil candidatos se inscrevem para concurso da PM e Bombeiros

As inscrições para o concurso da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar encerraram no dia 21 de junho. As duas mil vagas para o cargo de soldado da PM serão disputadas por 123.812 candidatos. Já para as 750 vagas de Bombeiro Militar foram inscritas 18.066 pessoas. No total, 141.878 candidatos vão participar do concurso da segurança pública de 2017.

Os maiores números de inscritos para soldado foram registrados nas cidades de Salvador, Juazeiro e Feira de Santana. Já para Bombeiro Militar, as cidades de Salvador, Feira de Santana e Itabuna tiveram a maior quantidade de inscritos. Em 2012, o concurso da PM teve 74.702 candidatos disputando duas mil vagas, e, em 2008, foram 84.041 pessoas para 3.200 vagas.

Uma vez habilitado para o curso de formação, seja da Polícia Militar ou do Corpo de Bombeiros Militar, o candidato irá ingressar no quadro das corporações como aluno soldado. Quando tiver concluído o curso e, posteriormente, lotado na região de sua escolha, o soldado da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar terão carga horária de 40 horas semanais.

O concurso contará com duas etapas, com provas objetivas e discursiva, previstas para o mês de agosto. Será apenas um dia de seleção, com duração de quatro horas e trinta minutos. O resultado obedecerá à ordem de classificação, seguindo a publicação das notas finais em ordem decrescente, observando cargo, região e sexo.

Fonte:SECOM/BA
()
28
Jun/17

Quarta-Feira de preços baixos é no Supermercados TABITA

 

Fonte: Publicidade
()
28
Jun/17

LEM ganha novo espaço para vacinação





A

Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães inaugurou esta semana a nova sala de vacinas municipal. Um espaço amplo, arejado, confortável e com acomodações para todos os que necessitam utilizar o serviço.

O procedimento era realizado até então no Hospital Maternidade Gileno de Sá, no Centro da cidade. Com o crescimento da população e da demanda, as condições de atendimento estavam prejudicadas, comprometendo inclusive o tráfego de pacientes e funcionários na unidade, em razão do espaço ter se tornado insuficiente. Havia desconforto e espera nos corredores.

A nova sala de vacinas está funcionando no Posto de Saúde Ceni dos Santos Fraga, ao lado da UPA – Unidade de Pronto Atendimento, com capacidade para realizar 120 imunizações por dia, o que atende a demanda do município. A Secretaria Municipal de Saúde destacou 03 (três) profissionais (imunizadoras) para atender à população de segunda a sexta-feira das 8:00 às 12:00h e das 14:00 às 17:00h.

“A nova sala de vacinas era uma demanda antiga da população. Luís Eduardo cresceu e a maternidade estava pequena para atender todo mundo. Deixar especialmente mães com filhos pequenos e idosos esperando nos corredores não era justo. Agora todos podem esperar pelas vacinas com conforto, em lugar adequado, atendidos por profissionais dedicados. Ainda há muito que ser feito para que nossa cidade atenda a todas as necessidades do povo, mas aos poucos chegaremos lá. Estamos construindo uma nova história para nossa cidade e devolvendo a dignidade para a nossa gente,” disse o prefeito, Oziel Oliveira.

Fonte: ASCOM, prefeitura de LEM
()
28
Jun/17

Economize muito com as ofertas de férias do Grupo Marabá

Fonte:Publicidade
()
28
Jun/17

Venha comprar seu carro na Univel Veículos







Quer comprar um carro seminovo?! Um carro com procedência e garantia?! Venha para a UNIVEL.

Univel Veículos - Avenida Jk, 2365 esquina com a avenida Salvador - centro de LEM. Tel: 77-3628-0253 / 99935-2928 / 99814-6342.

Fonte:Publicidade
()
28
Jun/17

Nino Auto Peças – Peças novas e usadas

Av. Airton Senna, bairro Santa Cruz - Peças usadas originais com garantia.













Em Luís Eduardo Magalhães Nino Auto Peças, onde você encontra peças usadas originais com garantia; motor com nota fiscal e baixa do DETRAN.

Nino Auto Peças conta com peças para caminhonetes, carros de passeio, motores, acessórios e muito mais. Fone: 3628-77480 Av. Airton Senna, Bairro Santa Cruz, próximo a feira livre.

Fonte: Publicidade
()
28
Jun/17

Confira as ofertas da Quarta Legal Grupo Espírito Santo

Fonte:Publicidade
()
28
Jun/17

LEM ganha a primeira Faculdade de Biomedicina



Após obter a autorização de funcionamento do Ministério da Educação, a Faculdade Sulámerica, lançou o seu primeiro vestibular para o curso de Biomedicina. As inscrições do vestibular agendado poderão ser feitas pela internet, no site da Sulamérica Faculdade (www.institutosulamerica.com.br) ou na recepção da própria Faculdade. A taxa é de R$ 30. As aulas acontecerão no campus instalado no colégio CMO no Bairro Jardim Paraíso. O curso tem duração de 4 anos.

"Estamos preparados para receber nossos alunos, com uma excelente estrutura física, sistema de ensino inovador e paixão por Educar. Vimos a necessidade de um curso de excelência, 100% presencial, na área de Saúde em Luís Eduardo Magalhães e decidimos investir nisto, trazendo o curso de Biomedicina para a cidade.”, disse Dr. Higor Falcão Médico e Diretor da Sulamérica Faculdade.

“O nosso objetivo é entregar profissionais de profunda capacidade técnica com valores éticos e humanísticos muito sólidos para a cidade”, reforça o professor Marcos, Biomédico e professor da Sulamérica Faculdade.

A Sulamérica Faculdade traz consigo, dentre os diferenciais, o uso de inovações tecnológicas, como aulas em Realidade Virtual para complementar as atividades pedagógicas e dispõe de método de ensino diferenciado para facilitar o aprendizado.

"Com foco em inovação e em paixão pelo ensino, pretendemos inserir uma metodologia de ensino diferenciada e novas tecnologias para atrair e manter os alunos. E os investimentos em infraestrutura estão apenas no começo.", afirma o Dr. Higor Falcão.

O curso de Biomedicina na Sulamérica Faculdade é do tipo bacharelado, dura quatro anos tem foco em disciplinas da área da Saúde, é uma formação com carga horária intensa de aulas práticas e atividades em laboratório. O mercado de trabalho para quem se forma em Biomedicina é amplo e está em expansão. Existem 37 especializações reconhecidas pelo Conselho Federal de Biomedicina (CFBM) e os profissionais podem optar por seguir a carreira na área de pesquisa, saúde, meio ambiente, alimentos, estética, análises clínicas, no agronegócio e docência, entre outras.

Entre as 37 especializações, você pode trabalhar com:

Análises Clínicas: A habilitação em Análises Clínicas permite ao Biomédico realizar exames, assumir a responsabilidade técnica e firmar os respectivos laudos dos exames, executar o processamento de sangue, suas sorologias e exames pré-transfusionais, assumir chefias técnicas, assessorias e direção de laboratórios de Análises Clínicas.

Biomedicina Estética: Os Biomédicos Estetas atuam na tratamento estético dos tecidos e organismo como um todo, estando estes mais focados nos procedimentos perfurocortantes e injetáveis e escarificantes, como a aplicação de Botox, preenchimentos, fios de sustentação, microvasos, microagulhamento e lasers.

Reprodução humana e genética:
Os profissionais Biomédicos habilitados em reprodução humana trabalham no tratamento de fertilidade e na pesquisa reprodutiva. Eles auxiliam serviços de diagnóstico de rotina e procedimentos terapêuticos, como a Fertilização in Vitro. A realização de pesquisas sobre a função e composição genética de embriões é um trabalho muito importante nesta carreira, e os estudos são realizados a fim de classificar, identificar e corrigir o desenvolvimento de embriões, esclarecendo problemas associados à gravidez e ao nascimento.

Agronégocio: Atuar nos processos de fertilização para reprodução animal e vegetal. Analisar o metabolismo dos animais e vegetais, verificando a composição química deles.
Manipular substâncias e microrganismos para a industrialização de alimentos ou pesquisa de medicamentos e pesticidas, entre outros produtos. Fazer análises físico-químicas e microbiológicas da água e do solo.

A Sulamérica Faculdade chega para fornecer ensino de qualidade na área de Saúde para toda população de Luís Eduardo Magalhães e região. Uma oportunidade única para você transformar sua vida para melhor.

Faculdade Sulámerica
Telefone: 77 – 3628 0165
Endereço: Rua Glauber Rocha, 66, Jardim Paraíso
Site : www.institutosulamerica.com.br

Fonte:Informe Publicitário
()
28
Jun/17

Ofertas válidas apenas para a loja de LEM

Fonte:Publicidade
()
28
Jun/17

5 práticas infalíveis para você se destacar em uma dinâmica em grupo



Imagine esta situação: abriu uma vaga para o emprego dos seus sonhos. Seu currículo está impecável e preenche todos os requisitos do cargo. Você envia seu currículo para a empresa e uma entrevista é agendada. Depois de uma entrevista de sucesso, você está entre os candidatos escolhidos e passa para a próxima etapa: a dinâmica em grupo. E agora, como ela funciona? Como você deve agir se nunca participou de uma?

Para você não perder a chance de começar sua carreira profissional da melhor maneira possível, a Microlins explica o que é esta importante parte do processo seletivo e dá algumas dicas para você se destacar dos outros candidatos. Confira:
O que é a dinâmica em grupo?

Você pode ter um currículo muito bom e ser ótimo trabalhando sozinho, mas saiba que uma das qualidades mais exigidas pelas empresas é a habilidade de saber trabalhar em equipe e influenciar positivamente um grupo para que consigam buscar um resultado eficaz. A dinâmica de grupo é um teste realizado em seleções de emprego para identificar as pessoas que mais se sobressaem nesses quesitos.

Antigamente, esses testes eram feitos por profissionais de recursos humanos e apresentavam situações fora da realidade como, por exemplo, como o grupo faria para salvar uma pessoa presa em uma ilha deserta. No entanto, as empresas vêm utilizando situações reais nestas dinâmicas, a fim de se aproximar cada vez mais das rotinas do cargo. Desse modo, fica mais fácil conseguir analisar como o candidato se sairia em problemas concretos que podem acontecer no setor.

Com se destacar em uma dinâmica em grupo - Não basta apenas conseguir concluir a tarefa que foi solicitada. Para conseguir chamar a atenção dos recrutadores, é preciso fazer mais. Veja só as dicas da Microlins:

Conheça o cargo e a empresa - Algumas pessoas participam de tantos processos seletivos para diversas empresas ao mesmo tempo que acabam se perdendo entre elas. Então, é bem comum encontrarmos candidatos que comparecem à dinâmica sem nem mesmo se lembrar o nome da empresa ou o cargo a que estão concorrendo. Não seja esse tipo de pessoa!

Sempre faça uma pesquisa prévia sobre as qualidades profissionais que o cargo exige (se busca pessoas mais proativas ou mais analíticas), com o que a empresa trabalha (para ter uma ideia do que a dinâmica pode estar relacionada), em quais valores ela se baseia e como os seus conhecimentos serão necessários para a vaga. Tendo em mente tudo isso, você pode prever como será a atividade e no que os recrutadores vão prestar atenção nas pessoas.

Participe da dinâmica - Pode soar meio óbvio, mas muitas pessoas são descartadas por simplesmente não participarem da dinâmica, e isso acontece com mais frequência que você imagina. Este tipo de atitude tem duas vias: o candidato pode ser visto como arrogante ou tímido demais. De qualquer jeito, esses dois comportamentos não são valorizados pelos recrutadores.

Por mais simples que a dinâmica seja, menosprezar seus concorrentes ou as técnicas que a empresa utiliza para escolher os funcionários nunca será uma boa ideia. Mas se você é um pouco introvertido, também não pode deixar a oportunidade passar só por isso. Se quiser saber como agir nesse caso, confira o post sobre como minimizar a timidez em entrevistas de emprego.

Fonte:Informe Publicitário
()
28
Jun/17

Para Todos Supermercado, completo e econômico como você precisa

Fonte:Publicidade
()
28
Jun/17

Motorista morre ao capotar carro na zona rural de São Desidério

No final da tarde de ontem, terça-feira, 27, por volta das 17h20, Jak Cleiton Alves Falcão, de 37 anos, perdeu o controle do que veículo que conduzia,

uma picape Fiat Strada, saiu da estrada e capotou na BR 135, na altura do povoado do Nado, no município de São Desidério.

Sem cinto de segurança, Jak foi arremessado para fora do veículo e morreu no local. Policiais militares de São Desidério registraram o acidente.

O corpo foi removido para o IML de Barreiras.

Fonte: Reportagem de Jadiel Luiz/Diogo Gomes/Blog do Sigivilares
()
28
Jun/17

Barreiras: Família é rendida quando chegada em casa e tem dinheiro, joias e carros roubados

Na tarde de ontem, terça-feira, 27, por volta das 16h30, foram roubados dois veículos na Rua Junior Nogueira Farias, no bairro JK, em Barreiras.

Segundo informações levantadas pelo Blog do Sigi Vilares, as vítimas chegavam em casa quando foram abordadas por indivíduos.

As vítimas foram obrigadas a adentrar em casa, onde os marginais roubaram dinheiro e joias. Em seguida fugiram em dois veículos da família, um GM Celta, placa JHC 4830, cor vermelha, e uma caminhonete Toyota Hilux, cor branca, com rodas pintadas de preto, placa JQT 9952.

O caso foi registrado no complexo policial e a polícia civil já investiga o caso.

Fonte:Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
28
Jun/17

Supermercado Barateiro - Vem comprar barato!

O Pioneiro do Santa Cruz


Supermercado Barateiro - Pioneiro no Santa Cruz









Na hora de fazer suas compras vá ao Supermercado Barateiro. Tudo em gêneros alimentícios, materiais de higiene & limpeza e utilidades doméstica. 

Dona de casa que sabe economizar compra aqui. No Supermercado Barateiro você encontra a cesta básica mais barata da cidade. Venha conferir! Aproveite e faça também o Cartão Barateiro. Com ele você tem até 40 dias para pagar, dependendo da data da compra. Trabalhamos no atacado e varejo e entregamos sua compra na sua casa em qualquer bairro da cidade.

Supermercado Barateiro - Vendendo barato sempre. Rua Itabuna, esquina com a Rua América Dourada, em frente a praça do Onero Costa, no bairro Santa Cruz - LEM.

Fonte:Informe Publicitário
()