Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
21
Jul/22

HE-NET - É muita mais INTERNET!

Fonte:Publicidade
()
21
Jul/22

Retífica de Motores Câmera

Fonte:Publicidade
()
21
Jul/22

Quer se qualificar? Fale com Especialista em trânsito Josafá Arnaldo

Pra você profissional do trânsito, carreteiro, motorista de ônibus, ou motorista de categoria B,C,D,E que quer se qualificar fale com especialista em trânsito Josafá Arnaldo. Fale com quem realmente entende de trânsito.

Fonte:Informe Publicitário
()
21
Jul/22

Jornal americano alerta: Argentina vai quebrar

Fonte:JOVEM PAN
()
21
Jul/22

Mais de 1.400 advogados assinam nota em defesa de Bolsonaro

Fonte:JOVEM PAN
()
21
Jul/22

Bahia registra 2.883 novos casos de Covid-19 e mais oito óbitos

Na Bahia, nas últimas 24 horas, foram registrados 2.883 casos de Covid-19 e oito mortes. De acordo com a Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), de 1.643.601 casos confirmados desde o início da pandemia, 1.600.630 são considerados recuperados, 12.738 encontram-se ativos e 30.233 pessoas foram a óbito.

Segundo a Sesab, o boletim epidemiológico desta quinta-feira (21) contabiliza ainda 1.938.663 casos descartados e 356.266 em investigação. Ainda de acordo com a secretaria, na Bahia, 67.074 profissionais da saúde foram confirmados para Covid-19.

Vacinação

A Sesab ainda informa que a Bahia contabiliza 11.639.371 pessoas vacinadas contra a Covid-19 com a primeira dose, 10.744.125 com a segunda ou dose única, 6.605.802 com a de reforço e 1.190.902 com o segundo reforço. Do público de 5 a 11 anos, 995.574 crianças foram imunizadas com a primeira dose e 592.104 tomaram também a segunda.

Fonte:Política Livre
()
21
Jul/22

Tem novidade na BEM BRASIL PASTÉIS!

Fonte:Publicidade
()
21
Jul/22

Convenções para oficializar candidaturas ao governo do estado começam nesta sexta-feira

Os partidos políticos irão oficializar a candidatura dos nomes que irão concorrer as eleições para o governo do estado da Bahia a partir desta sexta-feira (22). Além disso, os partidos devem indicar as candidaturas para os cargos no legislativo.

O primeiro dos cinco pré-candidatos ao governo da Bahia a realizar o evento é João Roma (PL). A convenção do Partido Liberal acontece nesta sexta-feira (8), a partir das 8h20, na Avenida Juracy Magalhães Jr., em Salvador.

O nome para o cargo de vice de João Roma ainda não está definido, mas, de acordo com interlocutores do PL, o nome da ex-vereadora Lorena Brandão (PL) é o favorito para a vaga.

O deputado federal é o candidato indicado por Jair Bolsonaro para assumir o cargo de chefe do executivo do estado.

Na sexta-feira da semana que vem, 29, a convenção do PSOL-REDE deve oficializar Kleber Rosa (PSOL) como candidato ao governo e Ronaldo Mansur (PSOL) para vice. O evento vai acontecer nno espaço do partido no Rio Vermelho, em Salvador.

Além disso, o PSOL deve oficializar a candidatura de Tâmara Azevedo (PSOL) ao Senado. Além dos candidatos coletivos com Professor Max (PSOL) e Zem Costa (PSOL) para o cargo de co-senadores.

No sábado (30), um dia depois, o PT oficializou a candidatura de Jerônimo Rodrigues (PT) ao cargo de chefe do executivo e Geraldo Júnior (MDB), o atual presidente da Câmara de Vereadores de Salvador, para vice. O evento aconteceu no Parque de Exposições.

Também deve ocorrer a oficialização da candidatura de Otto Alencar (PSD) ao Senado. A chapa petista conta, oficialmente, com 8 partidos: PT, PSD, MBD, PSB, PC do B, PV, Avante e Patriota.

Outro nome na disputa do governo do estado, o professor Giovani Damico (PCB) deve confirmar sua candidatura na convenção estadual do seu partido no dia 2 de agosto, na sede da APLB, no bairro de Nazaré, em Salvador. A chapa ainda não tem outros nomes divulgados.

O ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (União), deve oficializar sua candidatura à governadoria do estado no dia 5 de agosto. A convenção do União Brasil vai acontecer no Centro de Convenções de Salvador.

Fonte:Do Bahia Notícias
()
21
Jul/22

Homem é morto a tiros em Ibotirama

Um homem foi morto a tiros no centro de Ibotirama, na tarde desta quinta-feira (21).  O crime aconteceu na Avenida João Alves Martins.

Marcello Leite Fernandes, de 39 anos, estava dentro do próprio carro, em frente a uma loja de som automotivo, quando foi atingido por cerca de quatro disparos.

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel (Samu) chegou a ser acionada, mas a vítima não resistiu aos ferimentos.

Várias viaturas da PM foram encaminhadas para o local e registraram a ocorrência. O trânsito precisou ser interrompido por alguns minutos.

O corpo de Marcelo deve ser removido pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT) para o IML. Ainda não há informações sobre a motivação nem autoria do crime.

Fonte:Gazeta 5
()
21
Jul/22

Global System Rastreamento 24H. Gestão de Frotas

Global System Rastreamento 24h. Segurança, credibilidade, controle e economia. Segurança para o veículo e motorista. Credibilidade nos serviços que a sua empresa presta. Controle nas operações realizadas. Economia na identificação de gastos excessivos!
Entre em contato com um de nossos Consultores:
📱 077 99962-1046 LEM-BA
📱 077 3639-0710 LEM-BA
📱 077 99856-0000 Barreiras-BA
📱 066 99931-9338 Sorriso-MT


#globalsystem #gestão #frotas #planejamento #rotinadetrabalho #rastreamento #rastreiodefrota #rastreamentodefrota #rastreamento24h #rastreio24h #rastreamentoveicular #frota #gestãodefrotas #gestãotransportedecargas #lem #barreiras #bahia #sorrisoMT

 

Fonte:Publicidade
()
21
Jul/22

Polícia registra suicídio em residência no bairro Serra do Mimo em Barreiras

Na madrugada de hoje, quinta-feira, 21, quinta-feira, ocorreu um provável suicídio numa residência no bairro Serra do Mimo, em Barreiras.

Segundo informações, Danitiel Santos de Souza, 24 anos, foi encontrado já sem vida pela família que acionou o SAMU que fez reanimação, mas sem êxito. 

O mesmo sofria de depressão e o corpo foi removido para IML de Barreiras para necropsia.

Fonte:Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
21
Jul/22

Precisou? A Farmácia Avenida te entrega!

Fonte:Publicidade
()
21
Jul/22

Colisão entre veículos na BR 242, entre LEM e Barreiras, deixa uma pessoa morta

No início da tarde desta quinta-feira, 21, pouco depois do meio dia, o Corpo de Bombeiros se deslocou a BR 242, próximo a entrada do Rancho Caipira, entre a zona rural de LEM e Barreiras, para atender uma ocorrência de acidente de trânsito com vítima presa as ferragens.

De acordo com informações, Marcos Linhares conduzia um veículo Fiat Siena, sentido Barreiras, quando foi surpreendido por um veículo Honda Civic, com placa de Porto Velho/RO, conduzido pela senhora Iris Lima Brito, que invadiu a contra mão de direção e colidiu frontalmente contra seu veiculo.

Maria da Conceição, ja em óbito, foi retirada do interior do veículo. Os demais ocupantes Emerson, Ellen Lorena e um menor identificado como Joaquim, assim como os ocupantes do Siena estavam conscientes. Receberam os primeiros atendimentos no local pelo o SAMU, sendo conduzidos para a UPA de LEM e Hospital do Oeste, em Barreiras.

Fonte:Reportagem de Weslei Santos do Blog do Sigi Vilares, com informações do Corpo de Bombeiros.
()
21
Jul/22

Falta de abastecimento de água em LEM

Fonte:Embasa
()
21
Jul/22

CIPE/Cerrado prende dupla por porte ilegal de arma de em fazenda no município de São Desidério

Na noite de ontem, quarta-feira, 20, por volta das 23h40, a CIPE CERRADO prendeu uma dupla por porte ilegal de arma de numa fazenda no município de São Desidério. 

Após informação de que homens armados na Fazenda e estavam efetuando disparos de arma de fogo, uma guarnição da CIPE CERRADO deslocou para lá, onde avistou os homens no local informado, sendo que um deles correu desesperadente para a mata ao avistar a viatura da Unidade Especializada. 

Os outros dois homens de 43 e 19 anos, foram abordados e com eles foram encontradas três armas. 

Todo material e os homens foram levados para a Delegacia de Barreiras, onde foi realizado o procedimento legal.

Fonte:CIPE/CERRADO
()
21
Jul/22

Como as escolas de Barreiras estão trabalhando a educação financeira com os alunos

Em Barreiras, a educação financeira está sendo desenvolvida em algumas escolas através de projetos de leitura

A educação financeira, um dos temas transversais presentes na Base Nacional Comum Curricular (BNCC), é voltada para a conscientização sobre a importância do planejamento, para que o cidadão possa desenvolver uma relação equilibrada com o dinheiro e tomar decisões acertadas sobre finanças e consumo.

Entre os desafios elencados pelos especialistas em educação financeira está a falta dessa cultura na comunidade escolar. Os educadores sentem dificuldades em ensinar a temática aos alunos.

A educação financeira, um dos temas transversais presentes na Base Nacional Comum Curricular (BNCC), é voltada para a conscientização sobre a importância do planejamento, para que o cidadão possa desenvolver uma relação equilibrada com o dinheiro e tomar decisões acertadas sobre finanças e consumo.

Entre os desafios elencados pelos especialistas em educação financeira está a falta dessa cultura na comunidade escolar. Os educadores sentem dificuldades em ensinar a temática aos alunos.

A Base Nacional Comum Curricular (BNCC) incluiu a Educação Financeira entre os temas transversais que deverão constar nos currículos de todo o Brasil. É o que institui o texto introdutório do documento, homologado pelo Ministério da Educação (MEC). De acordo com o documento, o estudo de conceitos básicos de economia e finanças é um dos aspectos das aulas de matemática para o Ensino Fundamental.

Nesse contexto, algumas possibilidades envolvem discussões sobre taxas de juros, inflação, aplicações financeiras e impostos, o que também pode acontecer de forma interdisciplinar, envolvendo debates sobre as dimensões culturais, sociais, políticas, psicológicas e econômicas a respeito da relação entre consumo, trabalho e dinheiro.

Esse debate é, inclusive, a proposta do Programa Nacional de Educação Financeira nas Escolas, uma parceria entre o Ministério da Educação (MEC) e a Comissão de Valores Mobiliários (CVM), criada com o objetivo de incentivar o tema entre crianças e jovens de todo o Brasil. Lançada recentemente, a iniciativa visa capacitar mais de 500 mil professores ao longo de três anos, para que possam alcançar mais de 25 milhões de estudantes da educação básica.

A ideia é que professores de ensinos fundamental e médio possam realizar cursos em uma plataforma online e trabalhar esses conhecimentos com suas turmas, incentivando uma cultura de planejamento, prevenção, poupança, investimento e consumo consciente.

Em Barreiras, Oeste da Bahia, a educação financeira está sendo desenvolvida em algumas escolas através de projetos de leitura. Um exemplo disso é o Clube dos Milionáriosdesenvolvido pela Coopeb – Cooperativa Educacional de Barreiras.

Clube dos Milionários é um clube de leitura de Educação Financeira infantojuvenil. Seu objetivo é trabalhar, no longo prazo, a educação financeira nos moldes dos ensinamentos do Warren Buffett

Toda metodologia foi construída nos princípios de grandes nomes como Howard MarksRobert Kiyosaki (autor de Pai Rico Pai Pobre), Ray DalioJordan PetersonT. Harv, dentre outros entusiastas da leitura e da educação financeira.

De acordo com Lívia Just, educadora financeira infantojuvenil, advogada e idealizadora do projeto, o intuito do Clube dos Milionários é alinhar sempre o conhecimento teórico com a prática. É possibilitar as crianças a oportunidade de entender o movimento do dinheiro tanto ostensivo quanto sútil.

Atualmente os alunos da Coopeb estão aprendendo sobre educação financeira com base no livro “O clube Secreto dos Milionários, os 26 segredos de Warrem Buffet para o sucesso nos negócios da vida”, sob coordenação de Lívia. Na manhã dessa terça, 20 de agosto, os alunos foram conhecer a Ôpa Digital, uma das melhores agências de publicidade do Estado da Bahia e que tem sua sede em Barreiras, para aprenderem sobre a importância do network e da publicidade.

“Na visita à Ôpa hoje, as crianças aprenderam um pouco sobre network, encantamento ao cliente, publicidade, dedicação, responsabilidade e comprometimento. Aprenderam a “pensar fora da caixa” e a terem um olhar aberto para as oportunidades. Hoje foi dia de construir memórias. E, embora não se falasse de forma expressa, foi dia de trabalhar a diversificação e sentir na pele a diferença entre preço e valor”, informa Lívia.

Vale lembrar que esse projeto é fruto da parceria da Educadora Financeira Infantojuvenil, Livia Just e a escola Coopeb, pioneira nesse assunto com alto grau de excelência. O projeto atende os alunos da Coopeb, de 07 à 10 anos, com aulas presenciais, porém, atende também vários estados e escolas de forma virtual para adolescentes, desde 2020.

Fonte:FALA BARREIRAS
()
21
Jul/22

É hoje a V Grande Vaquejada de Riachão das Neves

Fonte:Publicidade
()
21
Jul/22

Riachão das Neves chega aos 60 anos com muito a comemorar




Riachão das Neves chega aos 60 anos com muito a comemorar. E para celebrar seu aniversário, grandes ações estão sendo realizadas, obras e equipamentos entregues para beneficiar a vida da sua gente.

Fonte:Publicidade
()
21
Jul/22

Disk Marmitex - Cardápio do dia

Fonte:Publicidade
()
21
Jul/22

Império Empreendimentos e Podium Imobiliária se unem e se tornam mais fortes em LEM

Na manhã de ontem, quarta-feira, 20, foi oficializada a fusão entre duas grandes empresas: a Império Empreendimentos Imobiliários, de propriedade de Ronne Neto, e a Podium Imobiliária, de propriedade de Francisco Neto (Chiquinho). Duas grandes empresas que se unem para se tornarem mais fortes ainda.



As empresas estão localizadas na Rua Jorge Amado, N° 1.050, em frente a Mecânica MM, no centro de Luís Eduardo Magalhães.

Fonte:Blog do Sigi Vilares/JB NOTÍCIAS
()
21
Jul/22

Vagas de emprego para fazenda

Auxiliar de Mecânico
Mecânico Agrícola, com experiência;

Ambos para trabalhar em fazenda localizada a 80 km de Barreiras. Mandar currículos por e-mail: [email protected] telefone: 77 9.9971-6213.

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de emprego
()
21
Jul/22

Ofertas APPLE SHOPP

Apple Shop, tudo para seu Iphone!
End: Rua José Cardoso de Lima, 1391, Galeria ONE, sala 06.
Luís Eduardo Magalhães-BA

Chama no WhatsApp: 77 99823-1111
Acesse nossas redes : @appleshoplem

 

Fonte:Publicidade
()
21
Jul/22

Hoje tem rodízio de pizza no Big Steakhouse Churrascaria e Restaurante

Fonte:Publicidade
()
21
Jul/22

Estamos contratando profissionais de vendas


A líder consórcios representante autorizado do consórcio jockey empresa com 57 anos de mercado está disponibilizando vaga para vendedor interno(Sexo Masculino). A empresa busca um profissional proativo, comunicativo, com boas relações interpessoais, com facilidade de trabalhar em equipe.

Para se candidatar é só encaminhar o currículo no WhatsApp (77)3612-0974

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de emprego
()
21
Jul/22

OFETAS PREMOLEM - Industria de Pré-Moldados

PREMOLEM - Indústria de Pré-Moldados
End: Rua Alagoinhas, 130 - Santa Cruz.
Luís Eduardo Magalhães-BA

Contato:
Chama no WhatsApp: 77 99911-4067
Nosso Site: www.premolem.com.br
Acesse nossas redes : @premolem

Fonte:Publicidade
()