Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
19
Ago/22

Refinaria de Mataripe na Bahia é a maior produtora de parafina da América Latina

O que as velas têm em comum com o shampoo, impermeabilizantes de papéis e embalagens? Pode parecer estranho, mas a parafina está na composição final de todos esses produtos e, também, de outros, como ceras, emulsões para produção de aglomerados (compensado) de madeira na indústria de móveis, aditivos para indústria química e de borracha. 

E vai além, a parafina também é utilizada na indústria farmacêutica, em cremes e condicionadores e na linha de produtos biodegradáveis, como detergentes e no fluido de perfuração de poços de petróleo onshore.

Líder na América Latina

E você sabia que é da Bahia, mais especificamente da Refinaria de Mataripe, de onde saem até 80% de toda a parafina fabricada no país? Esta produção é vendida para países da América Latina, Europa e para os Estados Unidos. No mundo, este índice equivale a 2%, de acordo com estudo da JAM Global Solutions, apresentado no 7º Congresso Mundial de Cera, em maio deste ano, nos Estados Unidos. 

Desde que assumiu a refinaria, a Acelen aumentou a produção de parafina em mais de 200%. Com este incremento na unidade, a empresa passou a trabalhar com capacidade de 85 mil toneladas ao ano, tornando-se a maior fabricante na América Latina. Só para se ter uma ideia, em um mês, as cerca de 4 mil toneladas produzidas atualmente são suficientes para fabricar 160 milhões de velas. 

“Este desempenho é resultado do investimento em melhorias operacionais e entendimento das necessidades dos clientes. Ampliamos a confiança do mercado a partir da qualidade que a Acelen vem apresentando no seu portfólio”, explicou o diretor comercial da Acelen, Josué Bohn.

A Refinaria

A Refinaria de Mataripe processa, por dia, cerca de 280 mil barris de petróleo, o que corresponde a 15% da capacidade total de refino do país, e por mais da metade do abastecimento de combustíveis na Região Nordeste. Além da gasolina e do diesel, a refinaria produz ainda mais 29 produtos, entre eles a parafina.

Fonte:Bahia Notícias
()
19
Ago/22

Ofertas APPLE SHOPP

Apple Shop, tudo para seu Iphone!
End: Rua José Cardoso de Lima, 1391, Galeria ONE, sala 06.
Luís Eduardo Magalhães-BA

Chama no WhatsApp: 77 99823-1111
Acesse nossas redes : @appleshoplem

 

Fonte:Publicidade
()
19
Ago/22

PREMOLEM - Industria de Pré-Moldados

PREMOLEM - Indústria de Pré-Moldados
End: Rua Alagoinhas, 130 - Santa Cruz.
Luís Eduardo Magalhães-BA

Contato:
Chama no WhatsApp: 77 99911-4067
Nosso Site: www.premolem.com.br
Acesse nossas redes : @premolem

Fonte:Publicidade
()
19
Ago/22

Vagas de Emprego para LEM

Vaga para Serviços Gerais, sexo Feminino, com ou sem experiência, comunicativa.
Vaga para Orientador de Estacionamento para farmácia, sexo masculino, com ou sem experiência e disponibilidade de horário.
Vaga para Atendente, sexo feminino, ensino médio completo, disponibilidade de horário.
Vaga para Vendedor, ambos os sexos, ensino médio completo, conhecimento em informática, com experiência.
Vaga para Operador de Caixa, ambos os sexos, ensino médio completo, conhecimento em informática, domínio no Excel, com experiência, disponibilidade de horário.
Vaga para Garçom, sexo masculino, ensino médio completo, com experiência, disponibilidade de horário.
Vaga para estágio, Corretor, ensino médio completo, cursando ou concluído o curso de TTI, ambos os sexos, sem experiência.
Vaga para Recepcionista, ambos os sexos, ensino médio completo, informática básica, disponibilidade de horário.
Vaga para Auxiliar de Cozinha, sexo feminino, ensino médio completo, com experiência.
Vaga para Recepcionista, sexo feminino, com experiência, conhecimento em informática, boa escrita e oratória.
Vaga para Camareira, sexo feminino, com experiência, disponibilidade de horário.
Vaga para Auxiliar de Cozinha, com ou sem experiência e disponibilidade de horário.
Vaga para Serviços Gerais, sexo masculino, com ou sem experiência.
Vaga para Vendedor externo, ambos os sexos, ensino médio completo, informática básica, com ou sem experiência, desenvoltura para trabalhar com o público.
Vaga para Vendas Externa, sexo Masculino, Ensino Médio Completo, cnh A, Transporte Próprio( Moto), com ou sem Experiência.
Vaga para PCD, Auxiliar Administrativo, Ambos os Sexos, com ou sem Experiência, ensino médio completo e informática básica.

Interessados comparecer na Rua Pernambuco, 401, em frente à Caixa Econômica. Tel. 77 9.9844-3280

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de emprego
()
19
Ago/22

Vagas de Emprego para Barreiras

Vaga para operador de caixa
-Ambos os sexos;
-Ensino médio completo;
-Disponibilidade de horário;
-experiência ou curso.

Vaga para Repositor
-Sexo masculino;
-Maior de 18 anos;
-Disponibilidade de horário;
-Não Necessário experiência.

Vaga para Auxiliar administrativo
-Sexo masculino;
-Ensino médio;
-possuir CNH a/b;
-Com ou sem experiência.

Vaga para auxiliar de almoxarifado
-Sexo masculino;
-CNH a/b;
-Ensino médio;
-Com ou sem experiência.

Vaga para Açougueiro
-Sexo masculino;
-Disponibilidade de horário;
-Experiência na área.

Vaga para Auxiliar de Açougueiro
-Sexo masculino;
Disponibilidade de horário;
-Não Necessário experiência.

Vaga para vendas externa
-Ambos os sexo;
-Maior de 18 anos;
-Boa comunicação.

Vaga para motorista
-Sexo masculino;
-CNH a/b;
-Boa comunicação;

Interessados entregar currículo no endereço: Rua Custódio Rocha de Carvalho, rua da Caixa Econômica, em frente ao Shopping 10, em cima do Dentista do Povo.

Maiores informações: (77) 9.8105-3297.

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de emprego
()
19
Ago/22

Você ama fotografar e deseja aprender a tirar fotos profissionais?

A Referência Cursos Profissionalizantes tem o curso ideal para você

Se você ama fotografar e deseja aprender a tirar fotos profissionais, a Referência Cursos Profissionalizantes tem o curso ideal para você. Estão abertas as inscrições para o curso de Fotografia para quem tem câmera profissional ou somente o celular. 

Entre em contato e reserve a sua vaga. Cursos com vagas limitadas!
Maiores informações: 9.9905-0094

Fonte:Informe Publicitário
()
19
Ago/22

'Não é aceitável que um secretário diga que não há violência', diz Neto

"Com todo respeito, eleito governador, no dia primeiro de janeiro eu vou botar para fora todo mundo que está hoje comandando a secretaria de segurança pública, a começar pelo secretário", afirmou Neto.

Ontem, em entrevista à TV Record, o candidato ao governo da Bahia ACM Neto (União Brasil) voltou a atacar a segurança pública da Bahia. Disse que, se eleito governador na eleição deste ano, vai mandar o secretário Ricardo Mandarino "de volta para Pernambuco". "Com todo respeito, eleito governador, no dia primeiro de janeiro eu vou botar para fora todo mundo que está hoje comandando a secretaria de segurança pública, a começar pelo secretário. A primeira providência vai ser devolver o secretário lá para Pernambuco, com todo o respeito que eu tenho aos pernambucanos. Não é aceitável que um secretário diga, como disse recentemente, que na Bahia não há violência, que está tudo certo", declarou o postulante do União Brasil. 

Mais cedo, ele fez uma passeata pelas ruas do bairro de Fazenda Grande do Retiro, em seu terceiro ato de campanha em Salvador. Numa caminhada de quase 3 km, o ex-prefeito da capital baiana conversou com os moradores, foi abraçado, tirou selfies e recebeu o apoio das pessoas. Ao lado de Neto estavam o prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), e os candidatos da chapa a vice-governadora, Ana Coelho (Republicanos), e ao Senado, Cacá Leão (PP), além de candidatos a deputados estaduais e federais da base de apoio, vereadores da capital baiana e lideranças da comunidade. 

Pesquisa - O juiz do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), Paulo Sergio de Oliveira, mandou que o candidato do União Brasil, ACM Neto, edite ou apague uma publicação do Instagram em que critica uma "pesquisa fake do PT na Bahia". A sondagem de opinião mostrou ACM Neto, e o candidato do PT ao governo da Bahia, Jerônimo Rodrigues, muito próximo nas indicações de votos. 
"Diante do exposto, presentes o fumus boni iuris e o periculum in mora, defiro parcialmente o pedido liminar requestado, determinando ao representado que edite a postagem (...) para dela suprimir apenas as expressões '...comandado por um conhecido grupo empresarial a serviço do PT da Bahia' e 'vaza pesquisa fake do PT na Bahia' ou, na impossibilidade de edição do vídeo, que exclua integralmente a postagem, no prazo de 24 (vinte e quatro) horas, sob pena de multa diária, fixada em R$5.000,00 (cinco mil reais), pelo eventual descumprimento da obrigação acima descrita", diz a decisão. 

Fonte:TRIBUNA DA BAHIA
()
19
Ago/22

GleiFit - Marmitas saudáveis Fit. Comida caseira sem conservantes!!!

Fonte:Publicidade
()
19
Ago/22

Bombeiros entram no quarto dia de combate a incêndio em Barreiras

Há quatro dias, bombeiros trabalham para apagar um incêndio que atinge a região serrana do município de Barreiras, no Oeste da Bahia. Quando os moradores perceberam as primeiras chamas na localidade conhecida como Prainha, agentes do Corpo de Bombeiros (CBM-Ba) se deslocaram até o local, mas 24h depois, o fogo ainda não havia dado trégua e continuava se alastrando. 

Por consequência, a situação se agravou: a fumaça alcançou áreas residenciais e, apesar de não haver registro de pessoas intoxicadas, a queimada passou a ameaçar propriedades rurais. Por isso, proprietários estão em estado de alerta e têm sido orientados pelas autoridades locais a retirar os animais da região. 

Com as chamas já se aproximando da Chapada Diamantina, na quarta-feira (17), equipes de reforço já haviam se juntado aos primeiros combatentes para debelar o incêndio, entre eles, o Centro Nacional de Prevenção e Combate aos Incêndios Florestais (Prevfogo), a Secretaria do Meio Ambiente de Barreiras, 12 brigadistas e quase 100 agentes do Corpo de Bombeiros. Ontem (18), mais duas aeronaves modelo Air Tractor, do contrato com a Secretaria de Meio Ambiente do Estado, também foram enviadas.

“Contamos com um grande efetivo de bombeiros militares, só que para solucionar a situação de forma rápida, estamos reforçando o contingente e, tendo em vista a dificuldade de acesso em áreas de Serra, estaremos viabilizando reforço operacional com aviões modelo Air Tractor, com capacidade de armazenamento de dois mil litros de água”, destaca o comandante do CBM-Ba Adson Marchesini.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a causa do incêndio ainda é desconhecida, mas há cerca de dois meses não chove na região oeste do estado e o tempo está seco, aliado a esse fator, o vento acelera a disseminação das chamas, tornando-se também uma ameaça para a fauna e flora da região. Tal gravidade levou as entidades envolvidas no combate ao incêndio a se reunirem para criar estratégias de prevenção e resolução conjunta. 

“O combate ao fogo nesse tempo requer atenção redobrada em função das altas temperaturas e baixa umidade, além do difícil acesso, tendo em vista se tratar de uma grande área preservada. Essas parcerias são fundamentais para que o incêndio não se alastrasse ainda mais, acarretando maiores prejuízos tanto para o meio ambiente, quanto para os moradores das comunidades rurais”, ressalta o secretário de Meio Ambiente e Sustentabilidade de Barreiras, Demósthenes Júnior.

Reforço civil
Para reforçar ainda mais o contingente de pessoas capacitadas para combater incêndios, os produtores afiliados da Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (AIBA) promoveram um curso para capacitar pilotos agrícolas a atuarem em campo, na floresta e em propriedades rurais. 

Para o gerente de Sustentabilidade da Aiba, Enéas Porto, a iniciativa se torna essencial diante dos números registrados no oeste baiano: 8.556 focos de incêndio em 2021, o que equivale a 23 ocorrências por dia. Este ano, o número registrado já chega a 1.617.

“Essa operação deve trazer benefícios econômicos e ambientais. A partir do curso e com a formação da brigada de incêndio que irá auxiliar nos trabalhos de combate aéreo, acredita-se que o índice de focos de incêndio, sejam reduzidos em até 8 mil hectares”, aponta Enéas.

O projeto, realizado na pista de pouso da Fazenda Agronol, em Luis Eduardo Magalhães, durante dois dias desta semana, contou com as aeronaves dos modelos Air Tractor, Ipanema e Thrush. O piloto agrícola Wendell Marques, foi um dos participantes e aprovou a iniciativa.

“Uma experiência muito diferente. Nós já tínhamos uma noção de voo carregado, de baixa altitude, e o combate a incêndio é algo totalmente diferente. Foi muito válida a experiência e agradeço a Aiba por ter proporcionado essa oportunidade”, conta Wendell.  

Fonte:Do Correio da Bahia
()
19
Ago/22

Estamos contratando profissionais de vendas


A líder consórcios representante autorizado do consórcio jockey empresa com 57 anos de mercado está disponibilizando vaga para vendedor interno(Sexo Masculino). A empresa busca um profissional proativo, comunicativo, com boas relações interpessoais, com facilidade de trabalhar em equipe.

Para se candidatar é só encaminhar o currículo no WhatsApp (77)3612-0974

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de emprego
()
19
Ago/22

Vende-se um veículo Fiat Argo



Vende-se um veículo Fiat Argo Drive 2022/22 com apenas 5.000 km rodados. Interessados tratar com Tratar Ronaldo no fone: 77 9.9116-0413.

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Classificados
()
19
Ago/22

Aluga-se sala comercial no centro de LEM



Aluga-se uma sala na Rua Dorival Caymmi, 461, centro de LEM. Uma rua após Avenida JK, ao lado do Ponto da Picanha. Interessados ligar no fone: 77 9.9116-0413

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Classificados
()
19
Ago/22

HOJE é dia de PEIXE no TEMPERO NOVO 😋😋😋😋😋😋😋😋

Fonte:Publicidade
()
19
Ago/22

Em LEM você conta com a Churrascaria Mimoso. Aberta todos os dias

Fonte:Publicidade
()
19
Ago/22

A Hidráulica União está agora em novo endereço para melhor lhe servir em LEM

Rua Jatobá, 213, Jardim Imperial, próximo a Portaria da Galvani. Fones: 3628-2250 - 9.9956-1561








Serviços de torno e solda




Bombas, motores, comando, caixa de direção. Estoque completo para melhor lhe atender...





Hidráulica União Peças e Serviços - Rua Jatobá, 213, Jardim Imperial, próximo a Portaria da Galvani. Fones: 3628-2250 - 9.9956-1561.

Fonte:Informe Publicitário
()
19
Ago/22

Em Roda Velha você se veste bem no Armazém do Jeans

Fonte:Informe Publicitário
()
19
Ago/22

Seja um corretor de imóveis

Faça um curso com Maísa Regis. Corretora e Coordenadora de Cursos

✅ Você sabia que a profissão de Corretor de imóveis é uma das mais rentáveis do mercado de trabalho ? Seja um Corretor de Imóveis!!!🏘️🏡🏚️ 📱Entre em contato conosco. Que explicaremos tudo sobre essa profissão. Uma excelente oportunidade para você!!!

Informações:
77 9.9971- 2141
[email protected]
@maisaregisimoveis

Seja um Corretor de Imóveis!

Fonte:Informe Publicitário
()
19
Ago/22

Barreiras: Gestão da Escola Dep. Juarez de Souza homenageia o Comando da 83ª CIPM

Na manhã quarta-feira, 17, por volta das 10h, o Comando da 83ª CIPM recepcionou a Diretora da Escola Municipal Deputado Juarez de Souza, Professora Rita de Cassia, acompanhada de seu Vice Diretor Prof. Charles, e da Secretaria da escola Srª Tatiara, na cidade de Barreiras.

Na oportunidade a diretora agradeceu o apoio que a unidade vem oferecendo a escola, e a participação nos projetos, e entregou uma placa de agradecimento ao Comandante, Maj PM Araken Ferreira, em reconhecimento aos serviços prestados, e certificados aos policiais que participaram das atividades.

Fonte:83ª CIPM
()
19
Ago/22

ABS Móveis Planejados

Fonte:Publicidade
()
19
Ago/22

Fies: pré-selecionados devem enviar informações até esta sexta-feira

Estudantes precisam mandar os documentos diretamente para a instituição de ensino superior em que foi aprovado

Os candidatos aprovados na lista do Fies (Fundo de Financiamento Estudantil) têm até esta sexta-feira (19) para complementar as informações da inscrição pela página do Fies, no portal Acesso Único.

No site, o pré-selecionado deve informar o estado, a agência que deseja contratar o financiamento, qual a modalidade e quem será o fiador.

Já o procedimento de validar as informações deve ser realizado diretamente na instituição de ensino superior para a qual o candidato tenha sido pré-selecionado. Cabe à instituição informar ao estudante sobre o meio a ser utilizado para o recebimento da documentação exigida, que pode ser em formato físico ou digital.

Em 2022 foram ofertadas 110.925 vagas para o Fies. Pelas regras do programa, todos os não pré-selecionados na chamada única serão, automaticamente, incluídos na lista de espera. As convocações por meio da lista de espera, que serão realizadas no período de 22 de agosto a 22 de setembro.

O Fies é um programa do MEC (Ministério da Educação) que concede financiamento a estudantes em cursos superiores em instituições particulares, com avaliação positiva nos processos conduzidos pelo ministério e ofertados por instituições de educação superior não gratuitas aderentes ao programa.

Fonte:R7
()
19
Ago/22

Inflação do gás passa de 20% em 12 meses e pressiona famílias e comerciantes

A alta do gás de cozinha já passa do dobro da inflação geral e lidera a lista de despesas com habitação nos últimos 12 meses. O gás encanado subiu 26,29%, e o gás de botijão, 21,82%. A inflação do período foi de 10,07%.

O preço do gás depende de fatores como a cotação internacional do petróleo, os juros federais e estaduais e o lucro das distribuidoras. Segundo Carla Beni Menezes de Aguiar, professora de economia dos MBAs da FGV (Fundação Getulio Vargas), o fator mais importante para a inflação do gás de cozinha foi o preço internacional.

Apesar da maior parte do gás consumido no Brasil ser produzido pela Petrobras, o governo brasileiro adota a política de paridade de importação para todos os combustíveis. A partir dessa política, o preço dos combustíveis no Brasil, inclusive do gás, passa a acompanhar o valor internacional do petróleo.

Segundo Sergio Bandeira de Mello, presidente do Sindigás (Sindicato das Empresas Distribuidoras de GLP), o preço dos outros combustíveis também impacta no gás, por causa dos gastos com distribuição. Nos últimos 12 meses, a gasolina teve aumento acumulado de 5,64%, e o óleo diesel, de 61,98%.

Os consumidores sentiram o impacto desses aumentos. Luiz Antônio Ramos, 56, é dono de uma lanchonete em Pirassununga, interior de São Paulo. Ele consome cerca de 12 botijões de gás por mês e diz que, desde o início de 2021, o gasto quase dobrou.

Em outubro do ano passado ele virou o mês com saldo negativo e precisou repassar o aumento da alta do gás para os clientes.

Maria Lenice, 42, dona de um delivery de marmitas em Leme, interior de São Paulo, também teve que fazer adaptações nos negócios. Ela disse que não não repassou o preço para as quentinhas para não perder clientes, mas a margem de lucros diminuiu bastante.

Como segurou os preços, o número de clientes até aumentou, mas eles precisaram deixar de vender marmitas à noite, quando a demanda é menor.

Os comerciantes também observaram a influência do preço do gás nos gastos domésticos. A saída encontrada por Luiz foi procurar promoções no supermercado para equilibrar o orçamento. “Se você conseguir economizar R$ 60 em uma compra isso já ajuda a cobrir o aumento do gás”.

Segundo a economista da FGV, é difícil precisar o que acontecerá nos próximos meses. O cenário internacional é de deflação e se essa tendência permanecer, o preço do gás no Brasil também tende a diminuir.

Ela diz que, no cenário nacional, não há muito o que possa ser feito a curto prazo. Nos últimos meses, tanto o governo federal quanto os governos estaduais anunciaram redução das alíquotas do ICMS para combustíveis, mas o início do período eleitoral impede novas reduções.

COZINHAR COM FRITADEIRA TIPO AIR FRYER OU COM FOGÃO A GÁS?

Apesar do aumento do preço do gás e da redução da energia elétrica, dados do Sindigás apontam que o fogão ainda é mais econômico que utensílios elétricos. Segundo o sindicato, mesmo nos horários em que o preço da energia elétrica é menor, substituir o fogão a gás pela fritadeira tipo Air Fryer pode ser 79% mais caro para cozinhar arroz. Nos horários de pico essa diferença pode ser de mais de 300%.

Aguiar dá dicas de como economizar utilizando o fogão a gás:

  • Dê preferência para a panela de pressão, que cozinha os alimentos mais rapidamente do que a panela convencional
  • Quando utilizar o forno, evite abrir a porta para conferir o alimento
  • Planeje as refeições —cozinhar apenas uma vez para alguns dias pode reduzir consideravelmente o gasto com gás
  • Mantenha o fogão limpo: quando as bocas do aparelho estão entupidas ou engorduradas, o tempo necessário para cozinhar o alimento aumenta e isso pode interferir nas despesas com gás — chamas amarelas ou alaranjadas podem indicar que seu fogão está precisando de manutenção

IMPACTO NO BOLSO DOS MAIS POBRES

Para a economista, os pobres são os mais afetados por esse aumento. Em alguns estados, o valor do botijão de gás equivale a 10% do salário mínimo, o maior percentual desde 2007, afirma.

Um estudo divulgado pelo jornal Folha de S.Paulo em abril mostrou que o gás consome até 22% do orçamento de serviços básicos dos mais pobres, enquanto para os mais ricos, esse valor é de 13%.

Desde o início do ano, o governo paga o Vale Gás para famílias mais pobres. Em agosto, o valor é de R$ 110.

Podem receber o Vale Gás famílias:

  • Beneficiárias do Auxílio Brasil ou do BPC (Benefício de Prestação Continuada) que tenham os dados atualizados no CadÚnico
  • Famílias com renda mensal por pessoa da família menor ou igual a meio salário mínimo, R$ 606 neste ano
  • Mulheres chefes de família ou que foram vítimas de violência doméstica têm prioridade para receber o auxílio
Fonte:Folha Press
()
19
Ago/22

STF: nova Lei de Improbidade não retroage para casos julgados

Resultado tem impacto nas eleições de outubro

O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu hoje (18) que as alterações promovidas na Lei de Improbidade Administrativa no ano passado não retroagem para alcançar os processos transitados em julgado, ou seja, para os quais não há possibilidade de recursos.

No entanto, a maioria dos ministros também entendeu que a nova lei retroage para beneficiar quem ainda responde a processo em tramitação por improbidade culposa, modalidade que foi extinta pela nova norma.

O resultado do julgamento, que começou no dia 3 de agosto, terá impacto nas candidaturas de políticos que estavam respondendo a processos. Apesar do fim da modalidade culposa na nova lei, os juízes ainda poderão avaliar o eventual cometimento do ato de dolo, que pode causar a inelegibilidade.

Mudança

O Supremo julgou a validade das mudanças que foram aprovadas pelo Congresso na Lei 14.230 de 2021 e sancionadas pelo presidente Jair Bolsonaro em outubro do ano passado. O texto final deixou de prever punição para atos culposos (sem intenção), exigindo a comprovação de intenção (dolo) para a condenação de agentes públicos.

Pela Constituição, novas normas penais podem retroagir para beneficiar condenados em ações criminais. Os defensores da retroatividade sustentaram que a nova lei definiu que as condutas de improbidade têm natureza de direito sancionador, ou seja, também devem retroagir.

O caso que motivou o julgamento trata de uma ação do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) para cobrar o ressarcimento de uma advogada acusada de causar prejuízo de R$ 391 mil devido à atuação negligente como representante legal do órgão.

Fonte:Agência Brasil
()
19
Ago/22

Encontro entre Secretaria de Assistência Social e 8ª Defensoria Pública de Barreiras estreita parceria na ação cidadã “Sou Pai Responsável”

O direito à paternidade responsável e relações familiares também fazem parte da qualidade de vida das pessoas. Com esse objetivo, a Prefeitura de Barreiras por meio da Secretaria de Assistência Social e Trabalho recebeu a equipe da 8ª Defensoria Pública Regional, representada pela assistente social Carina Boing e o psicólogo Eronilson Juvenal de Araújo, para estreitar a parceria dos equipamentos socioassistenciais com a ação cidadã “Sou Pai Responsável”, que acontecerá de 25 de agosto a 26 de setembro em Barreiras.

O encontro aconteceu no auditório da Secretaria com a presença de representantes da Diretoria da Proteção Social Básica e Especial, das coordenadoras dos Centros de Referência em Assistência Social (CRAS), Centro de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS), Centro de Atendimento à Mulher (CRAM) e o Centro POP.

Durante o bate-papo, cada representante abordou o trabalho realizado nos equipamentos socioassistenciais e a importância da parceria com as ações desenvolvidas pelos órgãos que compõem o sistema de garantia de direitos dos cidadãos. A assistente social, Carina Boing, explicou sobre a ação “Sou Pai Responsável” que acontece em todo estado da Bahia, sendo intensificado no mês de agosto em comemoração ao Dia dos Pais.

“Sou Pai responsável vem sendo executado desde 2015, viabilizando o acesso das famílias aos testes de DNA gratuitos, inclusão do nome do pai biológico ou socioafetivo na Certidão de Nascimento, DNA post mortem e outros direitos. Ainda hoje, existe um grande número de encaminhamentos dos Cartórios de Registro Civil para Defensoria em virtude de certidões emitidas sem o nome do genitor e, nosso objetivo é diminuir essas estatísticas e proporcionar aos filhos, o direito de ter seu pai em sua certidão de nascimento”, reforçou Carina Boing.

O psicólogo Eronilson Juvenal relatou que mais de 21 mil atendimentos já foram realizados pela Defensoria Pública do Estado da Bahia desde o lançamento da Ação Cidadã “Sou Pai Responsável”, representando um número significativo de vidas transformadas, e que a parceria com a Prefeitura por meio da Secretaria de Assistência Social, facilitará o acesso das mulheres e filhos  aos serviços que estarão disponíveis.

A diretora da Proteção especial, Tatiara Lívia, pontuou a relevância da ação cidadã reforçando que o próximo passo será a capacitação da equipe técnica para acompanhar as famílias do município. “É necessário que as pessoas tenham acesso às informações no que diz respeito às possibilidades e acesso aos meios para a comprovação da paternidade. Em parceria com a Defensoria estaremos capacitando nossa equipe no dia 31 de agosto, porque certamente nossos equipamentos podem auxiliar nessa demanda, por serem a porta de entrada dos serviços socioassistenciais”, disse Tatiara Livia.

Fonte:Dircom PMB
()
18
Ago/22

Lula vai ao TSE para continuar ofendendo Bolsonaro na campanha

Fonte:JOVEM PAN
()
18
Ago/22

Quer se qualificar? Fale com Especialista em trânsito Josafá Arnaldo

Pra você profissional do trânsito, carreteiro, motorista de ônibus, ou motorista de categoria B,C,D,E que quer se qualificar fale com especialista em trânsito Josafá Arnaldo. Fale com quem realmente entende de trânsito.

Fonte:Informe Publicitário
()