Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
09
Jun/15

Quinta-Feira tem som ao vivo na ANTONIETTA

Fonte: Publicidade
()
09
Jun/15

Arraiá do CEMAC - 15 Anos de Miscigenação Cultural

Fonte: Publicidade
()
09
Jun/15

Toda linha de portas e janelas você encontra na Casa das Portas

Agora também trabalhando portas, portais e alisares de madeira

Fonte: Publicidade
()
09
Jun/15

Secretaria de saúde de Baianópolis esclarece sobre prisão de falso médico

O Secretário Municipal de Saúde Dr. João Vicente informa à população baianopolense que o Sr. LUCIANO PIRES, apresentou-se aos médicos que prestam serviços a esta respeitosa entidade, como "Dr. Márcio Roberto Rocha Santana ", e tendo prestado serviço como "médico substituto" para tirar um serviço de uma médica que estaria afastada por motivo de saúde, prática esta recorrente entre médicos para não deixar lacunas nos plantões.

ESCLARECEMOS QUE ELE NÃO TEM VÍNCULO CONTRATUAL OU EMPREGATÍCIO COM A PREFEITURA DE BAIANÓPOLIS, que poderá ser comprovado através do portal da transparência municipal.A Secretaria Municipal de Saúde colabora com as investigações que transcorreram na prisão em flagrante do falso médico.

A saúde do povo é coisa séria, e por isso, não coadunamos com a prática delituosa do Senhor Luciano que foi preso em flagrante pelo exercício ilegal da profissão.

Fonte: Blog do Sigi Vilares/Resposta
()
09
Jun/15

Baianópolis: Polícia Civil prende falso médico que atuou em diversas cidades da Bahia


Os documentos apreendidos com o falso médico

A Polícia Civil de Baianópolis, através dos investigadores Osvaldo, Vladimir, Rosimário e Niedja, sob comando do Delegado Carlos Freitas, Coordenador Regional de Polícia, prendeu um homem que atuava como médico na cidade, identificado como Luciano Pires, 39 anos. O acusado é natural de Ribeirão Preto/SP e residia na localidade de Poções, Município de Catolândia.

O falso médico utilizava o registro no Conselho Regional de Medicina pertencente a outra pessoa, Márcio Roberto Rocha Santana, médico ortopedista, que atende no Hospital Senhor do Bonfim, em Baianópolis. O acusado possuía vários documentos falsificados em nome de Márcio.

Vlademir informou que utilizou o CRM em diversas cidades baianas, desde 2012, entre elas, Monte Santo, Chorrochó, Euclides da Cunha, Catolândia e Baianópolis. O médico que teve os seus documentos falsificados não possui ligações com o golpe e faz parte do corpo médico do Esporte Clube Bahia. O falsário cursou somente dois anos de medicina no Colégio Médico de Santa Cruz na Bolívia, e agora está preso à disposição da justiça.

Fonte: Repórter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
09
Jun/15

IMPÉRIO DA CONSTRUÇÃO - Confira nossos preços!!

Fonte: Publicidade
()
09
Jun/15

Internet TURBINADA é na CLARO

Fonte: Publicidade
()
09
Jun/15

LEM tem a melhor opção: PAPELARIA IRMÃOS RIBEIRO

Fonte: Publicidade
()
09
Jun/15

Motorista que atropelou crianças no Mimoso II se apresenta à polícia

Crianças continuam internadas em estado grave no HO

Paulinha e Gugu

O motorista do VW Gol, que na noite de sexta-feira, 5, atropelou os irmãos Gustavo Gomes dos Santos, de quatro anos, e Paula Gomes dos Santos, de sete, na Rua Tancredo Neves, no Mimoso II, se apresentou na noite de ontem, segunda-feira, 8, acompanhado de advogado, na delegacia de polícia de LEM.

O motorista contou que o acidente ocorreu após o mesmo perder o controle do veículo. Ele alegou ainda que não estava embriagado no momento do acidente.

Local onde as crianças foram atropeladas

A fuga - Indagado sobre a fuga pelo delegado Leonardo Almeida, o motorista disse que os populares teria começado a lhe xingar e temeu por sua vida e que por isso fugiu.

Testemunhas - Dr. Leonardo contou ao Blog do Sigi Vilares que pelo menos duas testemunhas já compareceram na delegacia e afirmaram que o motorista estava sim alcoolizado. Caso isso se confirme no decorrer do inquérito o mesmo poderá responder por homicídio tentado e com DOLO, podendo, caso o Ministério Público acate a denúncia, ir a júri popular.


O veículo que atropelou as crianças

“Mas tudo ainda é prematuro, vamos continuar investigando e orando para a recuperação dos irmãos Gustavo e Paula. Porque caso um deles não resista, a situação do motorista irá se complicar ainda mais”, disse Dr. Leonardo.

Após ser ouvido, o motorista que não teve o nome divulgado, foi liberado.

Fonte: Repórter Naldo Vilares/Blog do Sigi Vilares
()
09
Jun/15

Buracos na pista provocam acidente com ônibus da Novo Horizonte



Um ônibus da Viação Novo Horizonte tombou na BA 161, no trecho entre Bom Jesus da Lapa e Paratinga. O condutor que trafegava em direção a Ibotirama, perdeu o controle devido às condições ruins da pista esburacada. Alguns passageiros sofreram ferimentos leves. O acidente foi por volta das 5h30 desta terça-feira, 9.

Fonte: Repórter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
09
Jun/15

Os melhores pneus agrícolas agora você encontra na Cerrado Pneus

Fonte: Publicidade
()
09
Jun/15

O Madeirão, tudo para sua construção

Fonte: Publicidade
()
09
Jun/15

Goiano Pinturas - Qualidade no que faz!

Fonte: Publicidade
()
09
Jun/15

Dia dos Namorados é na Doce Pimenta

Fonte: Publicidade
()
09
Jun/15

Quinzena ambiental de barreiras com curso de combate a incêndios florestais

Soldados do Corpo de Bombeiros de Lençóis, na Chapada Diamantina, e a Coordenadora do Inema em Barreiras, Fabíola Cotrim, ministram um curso de combate a incêndios florestais e primeiros socorros, com o objetivo de enfrentar a temporada de ocorrências. O curso integra a Operação Bahia Sem Fogo, na quinzena ambiental de Barreiras, e capacita cerca de 25 funcionários de fazendas do Município, juntamente com 1 sargento e 5 soldados do Corpo de bombeiros.

Fonte: Repórter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
09
Jun/15

Super Marabá, preço baiximm... baiximm!

Vendendo barato o ano inteiro

Fonte: Publicidade
()
09
Jun/15

EXPOLEM se consolida no calendário de eventos de Luís Eduardo Magalhães


Em torno de 50 mil pessoas passaram pela EXPOLEM de 2015, segundo a organização do evento

A terceira edição da Exposição Negócios e Entretenimento de Luís Eduardo Magalhães (EXPOLEM) encerrada neste domingo, 07 de junho, movimentou, segundo levantamento da organização do evento, o equivalente a R$ 5 milhões, levando-se em conta os estandes, parque de diversão, praça de alimentação e shows e atraiu durante os cinco dias de exposição, cerca de 50 mil pessoas para o complexo montado na Praça dos Três Poderes.

“Mesmo com esse momento de crise que o país está enfrentando a terceira edição da EXPOLEM registrou um bom resultado para seus expositores”, afirma o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Luís Eduardo Magalhães (ACELEM), Marcelo Piccolo. “Tivemos um incremento nas vendas e uma boa resposta de público e estandes”, continuou, destacando que mais de 90% dos expositores já confirmou participação na quarta edição que acontecerá em junho de 2016.


O prefeito Humberto Santa Cruz e o presidente da ACELEM Marcelo Piccolo visitaram estandes e ouviram expositores nos dias de exposição

A expositora Vera Lucia Mendes Cardoso é uma que aprovou a feira e deve retornar em 2016. Com um estande de móveis de fibra sintética todos eles fabricados em Luís Eduardo Magalhães ela acredita que a EXPOLEM deve crescer ainda mais nos próximos anos. “O saldo é muito bom. Esses cinco dias aqui serviram para divulgar nosso produto. Muitas pessoas ficaram interessadas e estamos com boas perspectivas para negócios futuros”, disse. “Fizemos uma entrega de produtos comercializados durante a feira e recebemos dessa mesma cliente um novo pedido”, continua, ratificando seu entusiasmo em relação ao sucesso da exposição. 

Para o prefeito Humberto Santa Cruz a EXPOLEM se consolida cada vez mais no calendário de eventos do município. “Acredito que conseguimos atrair as famílias de Luís Eduardo Magalhães para o ambiente da feira, agregando o comércio ao entretenimento, com segurança para todos”, comentou o prefeito.


Mesmo com a crise, EXPOLEM se consolida no calendário de eventos do município

A ideia, segundo o chefe do executivo municipal é oferecer em 2016 um ambiente ainda mais favorável para visitantes e expositores. “Vamos trabalhar para consertar aquilo que não deu certo este ano e reforçar os pontos positivos desta edição. Como disse na abertura da feira, a EXPOLEM é um investimento que beneficia a todos, a população da cidade, seus visitantes e o comércio que durante cinco dias é aquecido de maneira positiva”, finaliza. 


No encerramento da EXPOLEM a Secretaria de Cultura realizou uma série de apresentações artísticas no palco principal do complexo

A EXPOLEM é uma realização da Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, através da Secretaria de Indústria, Comércio e Serviços, Associação Comercial e Empresarial de Luís Eduardo Magalhães (ACELEM), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) e LIVE Produções. O evento tem apoio da Caixa Econômica Federal, Governo Federal, Secretaria de Indústria, Comércio e Mineração da Bahia e Sindicato Rural.

Fonte: ASCOM, prefeitura de LEM
()
09
Jun/15

HortiFruti: Comprar aqui é mais gostoso

Economizar é comprar bem

Fonte: Publicidade
()
08
Jun/15

Sem segurança: Avião da Passaredo não pousa em Barreiras e passageiros ficam na mão

Passageiros reclamaram de falta de assistência por parte da empresa


Os passageiros da Passaredo reclamaram da falta de assistência da empresa

Os passageiros da Passaredo Linhas Aéreas que se preparavam para viajar de Barreiras para Salvador no voo das 23h05 desta segunda-feira, 8, tiveram uma ingrata surpresa: O avião que vinha de Brasília e que faria uma ponte aérea em Barreiras não pousou no aeroporto da cidade e passou direto para Salvador, deixando um grupo de passageiros ‘na mão’.

Entre os passageiros estava a estudante Thamires Pereira Lima. A jovem veio visitar o namorado na cidade de Luís Eduardo Magalhães e esperava voltar para casa nesta noite já que nesta terça-feira, 9, já retornava para a sala de aula. “Estou decepcionada. Eu precisava estar em casa, pois amanhã minhas aulas começavam”, contou ela.


O avião da Passaredo, por questão de segurança, não pousou em Barreiras

O namorado da jovem, Felipe Fernando Schons, estava revoltado. “Moço saímos de LEM, pegamos essa estrada a noite que é um perigo e chega aqui, simplesmente não vai ter viagem. Aqui hoje, nesse aeroporto, tem estudantes, tem empresários, idosos que tinham exames marcados para amanhã em Salvador. Como fica essa gente? E quem veio de outras cidades, como fica? A empresa não quer ajudar ninguém”, protestou ele.

De acordo com informações, uma falha na iluminação da pista fez com que o piloto não pousasse no aeroporto de Barreiras, preferindo seguir viagem direto para Salvador.

Fonte: Repórter Fernandez Fernandes/Blog do Sigi Vilares
()
08
Jun/15

Barreiras: Senador Cristovam Buarque participa da instalação de comitê que propõe federalizar educação no país











O Senador Cristovam Buarque participou na tarde desta segunda-feira (8) em Barreiras, da instalação do Comitê Regional do Oeste da Bahia pela Federalização da Educação Básica no Brasil. O evento foi no auditório da Faculdade São Francisco de Barreiras (FASB).

O projeto de lei da federalização é de autoria do senador Cristovam Buarque, convidado para a instalação do comitê na região oeste, juntamente com diversas autoridades da região.

O objetivo da federalização da educação básica no Brasil é assegurar escola com a máxima qualidade, igualmente, a qualquer criança brasileira, independentemente da família em que tenha nascido e da cidade onde viva.

Com a Federalização, o MEC se dedicará à Educação Básica, abrindo escolas federais por todo o território brasileiro, ampliando para todo o Brasil as atuais 451 escolas federais – Colégio Pedro II, Escolas Técnicas, Institutos de Aplicação e Colégios Militares. Com isso, assegura-se que cada criança brasileira disponha dos mesmos recursos para sua educação na rede pública, independentemente do Estado ou Município onde viva.

Além do senador Cristovam Buarque, participaram do evento o presidente da casa o vereador Carlos Tito e demais vereadores, autoridades e sociedade civil. Posteriormente, realizou-se uma visita à UFOB, Universidade Federal do Oeste da Bahia e, por fim, o grande evento programado na FASB, onde o ginásio ficou lotado, com representantes da sociedade, professores, autoridades municipais, estaduais, federais, além de vários secretários, vereadores e prefeitos da região oeste da Bahia.

Fonte: Repórter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
08
Jun/15

Oeste Shopping Popular - Aqui você encontra tudo!



Você já visitou o Oeste Shopping Popular? Venha nos visitar! Estamos na Rua Irará, ao lado da Rádio Cultura, na cidade de LEM. Aqui você encontra tudo pelo menor preço e o melhor: Bem pertinho de você!

Fonte: Informe Publicitário
()
08
Jun/15

Venha se tornar um craque!

Fonte: Publicidade
()
08
Jun/15

Barreiras: PM prende dupla com moto roubada e sem placa



Na tarde desta segunda-feira, 8, por volta das 15h30, policiais militares da 83ª CIPM de Barreiras, recuperaram uma motocicleta roubada na rua das Turbinas em Barreirinhas.

O veículo modelo Honda CG, cor preta, sem placa, estava com dois homens em atitude suspeita. Os policiais abordaram os suspeitos e, após consulta ao sistema, constataram que o veículo foi roubado num assalto realizado no dia 03 de junho, no bairro Sandra Regina, em Barreiras. A moto e os dois indivíduos foram conduzidos à Delegacia.

Fonte: Repórter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
08
Jun/15

Barreiras: Bombeiros são chamados por vazamento de gás em residência



Uma equipe do Corpo de Bombeiros atendeu a um chamado por volta das 21h30 deste domingo, para verificar um forte cheiro de gás que saia de uma residência, na Rua Marechal Hermes, Bairro Sandra Regina, em Barreiras. O proprietário saiu de casa e deixou o registro do botijão aberto. O forte cheiro incomodou os vizinhos.

Um sobrinho do proprietário, que mora ao lado acionou os bombeiros. Os soldados abriram as portas e janelas para iniciar a ventilação e retiraram o botijão de dentro da residência. Segundo os bombeiros, houve grande risco de explosão e algumas pessoas poderiam ter sido asfixiadas pelo gás. Os soldados alertaram os para cuidados necessários manuseio do fogão e do botijão de gás. É preciso conferir a validade das mangueiras e dos registros. Antes de sair de casa, lembrar de fechar todos os registros.

Fonte: Repórter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
08
Jun/15

SPA da COLUNA: Bico de Papagaio

Denominada, ostofitose, ou (OSTEOFITOS DE CALCIO), É uma das formas de manifestação da artrose, que atinge a coluna vertebral com o passar dos anos as articulações do Popularmente conhecido como bico de papagaio, a disfunção denominada sofrem um desgaste natural que propicia o aparecimento do problema.

O bico de papagaio é diagnosticado quando ocorre uma calcificação nas cartilagens que envolvem as vertebras e os ligamentos. Isso ocorre porque o organismo tenta estabilizar o desgaste apresentado na estrutura.
É sabido que esse processo provoca terrível dor, devido à própria rigidez na região afetada pois as vertebras vão pressionando os nervos e músculos.

Não é apenas a idade que pode ser um fator desencadeante da doença. O problema pode ser hereditário e provocado também por postura inadequada, obesidade, falta de atividade física, além de fraturas e doenças reumáticas. Todos esses desgastes podem levar ao desgaste articular e provocar a calcificação das vertebras. Vale destacar que a disfunção costuma ter maior incidência na região lombar embora possa atingir outras regiões da coluna.

É fundamental buscar alternativas eficazes para prevenir o problema pois, a disfunção em alguns casos é irreverssiveis. A esteofitose é progressiva, mais possui controle, geralmente na maioria dos casos apresenta sinais leves. Para evitar o problema, é importante corrigir a postura, evitar o sobrepeso e principalmente a obesidade e praticar atividade física regulamente de baixo impacto, como exercício na agua. Esse tipo de exercício físico não força as articulações. Além de hidroginastica e caminhada fazer muito bem a saúde.

Fonte: Dr HC IZALTON ALVES SILVA / SPA DA COLUNA 
RUA JORGE AMADO N°1901 CENTRO LEM – BA (77) 3628-3954

Fonte: Blog do Sigi Vilares/Colunistas
()