Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
03
Ago/15

Professor Sena: Consultoria, o que é?

Olá pessoal, meu nome é Sena, sou palestrante e consultor, e a partir desta semana estarei desenvolvendo uma coluna aqui no Blog do Sigi Vilares onde teremos como principal objetivo trazer novidades sobre o mercado e desenvolvermos temas de grande importância para os empreendedores.

Hoje em dia, há um profissional que domina boa parte das conversas no mundo corporativo, o Consultor, mas grande parte dos empreendedores e profissionais que compõe a sua equipe ainda não conseguiram compreender qual o verdadeiro papel deste profissional.

O consultor é um profissional que pertence ao staff da organização, desenvolvendo soluções em forma de ferramentas para o desenvolvimento dos mais diversos setores da organização. O consultor é uma pessoa que deve ter as características necessárias para o desenvolvimento deste trabalho. É uma pessoa emocionalmente forte e positiva, com paixão pelo que faz e pelos seus objetivos, que são os objetivos do seu cliente (empresa).

Um consultor deve ser visto como o "amigo" da empresa, pois vai identificar os problemas e apontar o caminho da sua resolução.

Na prática, isso ocorre de forma distorcida na grande maioria das organizações, a visão do gestor é a de que o serviço de consultoria é desnecessário pois mesmo cometendo paulatinamente uma série de erros dentro da operacionalização do negócio, a empresa continua em pé, só não se deu conta de que sua empresa muito provavelmente está estagnada, ou seja, parada no tempo, tem um outro lado relevante nesta história, equipe, pois principalmente os profissionais de segundo e terceiro escalão(gerentes e supervisores) que não veem no consultor um “amigo da organização” mas sim um concorrente, uma pessoa que tem como objetivo estar ali para “tomar o seu lugar”, o que naturalmente não é verdade.

Há de se observar também que como em qualquer outra profissão existem consultores que tentam exercer a atividade sem a menor competência técnica para tal, e nestes casos o resultado naturalmente é o inverso do esperado, pois a empresa não vai conseguir implementar novos projetos e ao invés da prosperidade necessária, poderá vir o aumento significativo da “crise”, portanto ,cabe a empresa pesquisar o portfólio do profissional em questão para que seja inserido em seu cronograma, as consultorias e consultores necessários para diagnosticar possíveis problemas organizacionais.
 
O consultor antes de mais nada deve ser um profissional que se preocupa exclusivamente com a satisfação do consumidor final, alguém que visiona estratégias de reformulação para um mercado cada vez mais exigente e que necessita de novas ferramentas a cada dia.

Finalizo este primeiro artigo com uma frase utilizada pelo autor Fernando Dolabella, citada no livro O Segredo de Luísa:”O consultor é muito útil ás empresas que sabem onde querem chegar”.
Um forte abraço a todos e até a próxima!

Sena é Palestrante, Consultor, Treinador, Escritor, natural de Manaus, há cinco anos está radicando em Luís Eduardo Magalhães, onde presta consultoria para várias organizações locais.

Contatos:
E-mail: [email protected]
WhatsApp: (77) 9827-1545
Facebook:facebook.com/professorsena
Instagram:@SenaPalestrante

Fonte: Blog do Sigi Vilares/Colunistas
()
03
Ago/15

SAMU Barreiras comemora 05 anos

Parte da equipe se reuniu para comemorar

Partes dos nossos heróis do dia a dia



Houve sorteio de brindes

O SAMU de Barreiras e Regional 192 realizaram ontem, domingo, 02, uma confraternização em uma chácara em comemoração aos 05 anos de serviços prestado aos cidadãos. Durante a confraternização houve o sorteio de brindes para os presentes.

A unidade de Barreiras é coordenada pela enfermeira Silvana Isabel e a regional coordenada pelo enfermeiro Flávio Neves que tem várias equipes de saúde e socorristas de serviços móveis de urgências, sendo médicos, enfermeiros, técnicos, condutores e TARMS.

PARABÉNS SAMU Barreiras, 05 anos salvando vidas!!!

Fonte: Repórter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
03
Ago/15

Global System tem a solução

Fonte: Publicidade
()
03
Ago/15

Papelaria Irmãos Ribeiro

Fonte: Publicidade
()
03
Ago/15

PROJETO JP FOTOS

Fonte: Publicidade
()
03
Ago/15

Câmara faz importantes investimentos neste primeiro semestre

Um semestre de grande produção legislativa, com importantes debates e muitas ações em favor da comunidade, esta foi a pauta da Câmara de Barreiras que cumpre recesso parlamentar do primeiro semestre de 2015 até o dia 31 de julho.

Para a presidência da Casa, a Câmara tem cumprido relativamente bem o seu papel institucional, apreciando e votando todos os projetos que tramitam no Legislativo, quer sejam de iniciativa dos vereadores quer sejam os propostos pelo prefeito, com prioridade para os que impactam diretamente na qualidade de vida da população, a exemplo do Projeto de Lei 009/2015, de autoria do Poder Executivo que pedia autorização para o município contratar financiamento perante o Desenbahia (Agência de fomento do Estado da Bahia), para investimentos em obras de infraestrutura e saneamento nos bairros Loteamento São Paulo, Vila Jurí e Morada da Lua de Baixo.

Debates importantes sobre a vida da comunidade a exemplo da situação dos bairros periféricos; preocupação com o Rio de Ondas; transporte escolar municipal; situação das escolas municipais; segurança pública; saúde pública em situação precária; fiscalização dos processos de pagamento da prefeitura e a ineficiência nos demais serviços públicos municipais foram alguns dos temas destacados pelos vereadores.

O espaço democrático da Tribuna Popular foi ocupado por importantes instituições e entidades com pautas de relevante alcance social como a Superintendência da Caixa Econômica Federal; Universidade Federal do Oeste da Bahia; OAB subseção Barreiras; Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde; Conselho Regional de medicina; Associação de Catadores 100 Agressão; Secretaria Municipal de Saúde; Sindicato dos professores - SINPROFE; Polícia Civil da Bahia, dentre outras.

Clique AQUI para continuar lendo.

Fonte: ASCOM – Câmara Municipal de Barreiras
()
03
Ago/15

Aconteceu no Bradesco



Cliente do Bradesco em Barreiras foi sacar dinheiro ontem, domingo, 02, e se deparou com esse cenário: Uma vassoura na porta e um aviso: DEVIDO A ATOS DE VANDALISMO, MÁQUINAS INOPERANTES.

Fonte: Blog do Sigi Vilares - mande o seu e-mail para: [email protected]
()
03
Ago/15

Após retornar de viagem, moradora do Jardim Paraíso tem ingrata surpresa





Sigi, Estávamos de viagem e quando chegamos em casa tivemos uma ingrata surpresa: Entraram em nossa casa, pularam a cerca e entraram pelo forro do teto, assim não dá!

Rua 31 de março, no bairro Jardim Paraíso.

Att. Moradora do JP

Fonte: Blog do Sigi Vilares - mande o seu e-mail para: [email protected]
()
03
Ago/15

BRADESCO APRESENTA: FEIRÃO DOS PAIS DO GRUPO PRIMAVIA!!

Fonte: Publicidade
()
03
Ago/15

FEIRÃO SEMPRE LAR TRAMONTINA

Fonte: Publicidade
()
03
Ago/15

VIVO KAIBEM, Conectados vivemos melhor!

Fonte: Publicidade
()
03
Ago/15

LEM agora tem o REI DOS CARTUCHOS

Fonte: Publicidade
()
03
Ago/15

Flagrante de Internauta



Já não temos muita ciclovia na cidade de LEM e ainda vem um motorista e para em uma das poucas pistas que temos. Se puder pública para chamar a atenção desse tipo de motorista.

Att. Ciclista de LEM

Fonte: Blog do Sigi Vilares - mande o seu e-mail para: [email protected]
()
03
Ago/15

A Polícia Militar fazendo sua parte


A doação da PM

Policiais Militares da 84ª CIPM de Barreirinhas e amigos fizeram na tarde desta segunda-feira, 03, uma doação de leite em pó para a criança Sarah Victória, que esta sob os cuidados da avó materna no Lar de Emmanuel em Barreiras, após ser resgatada pela própria PM.

Fonte: Repórter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
03
Ago/15

Secretaria de Educação capacita professores pelo programa Pacto Bahia “Educar para Transformar”


O Pacto com Municípios pela Alfabetização é uma parceria do Estado com municípios baianos, em regime de colaboração, para melhorar a educação básica nas escolas públicas estaduais e municipais da Bahia

A prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, através da Secretaria de Educação, em parceria com o Governo do Estado da Bahia, realizou entre os dias 27 e 29 de julho, na Escola Municipal Ottomar Schwengber e na sala de reuniões da Secretaria de Educação, formação do programa Pacto Bahia “Educar para transformar”.

Participaram do evento coordenadores das unidades escolares e professores dos 4º e 5º anos das escolas municipais. As atividades que foram realizadas trouxeram muitas reflexões sobre o papel da prática na sala de aula. 

Participaram do evento coordenadores das unidades escolares e professores dos 4º e 5º anos das escolas municipais

O Pacto com Municípios pela Alfabetização é uma parceria do Estado com municípios baianos, em regime de colaboração, para melhorar a educação básica nas escolas públicas estaduais e municipais da Bahia. Os principais objetivos desse programa são: promover a alfabetização de todas as crianças até os oito anos de idade e fazer com que todas as crianças e jovens tenham desempenho adequado à sua série.

Fonte: ASCOM, prefeitura de LEM
()
03
Ago/15

O presente do seu pai está na TEEN MALHAS MALWEE

Fonte: Publicidade
()
03
Ago/15

Mercado é assaltado no Mimoso II

Assista o vídeo do assalto

Dois elementos armados assaltaram na noite de ontem, domingo, 02, o Mercado Copa Brasil, localizado na Rua São Francisco, no bairro Mimoso II, na cidade de LEM. A dupla chegou ao local a borde de uma moto. Com capacetes na cabeça e arma em punho, eles roubaram o dinheiro do mercado. Depois fugiram tomando rumo ignorado. A PM realizou rondas para prender os assaltantes, mas eles conseguiram fugir.

Fonte: Blog do Sigi Vilares
()
03
Ago/15

Oportunidades Únicas para adquirir a sua casa própria!

Fonte: Publicidade
()
03
Ago/15

Disk Gesso Lacerda

Fonte: Publicidade
()
03
Ago/15

Digital Informática - Confira nossos preços!

Fonte: Publicidade
()
03
Ago/15

Internauta relata roubo de moto no centro de LEM


Roubaram minha moto agora pela manhã no centro de LEM. Ela é uma moto Honda Biz, azul, placa JQE 3395. Ela é toda adesivada. Qualquer informação ligar para 190.

Fonte: Blog do Sigi Vilares
()
03
Ago/15

LEM: Caminhonete é tomada de assalto de residência nas Acácias

No início da tarde desta segunda-feira, 03, por volta das 12h30 foi tomada de assalto em uma residência na Rua Barbatimão, no bairro Jardim das Acácias, uma caminhonete S10 LTZ, branca, de placa OVA 5641.

Dois elementos armados de revólveres renderam o proprietário da caminhonete, seu filho e demais pessoas que estavam trabalhando na residência, além da caminhonete levaram pertences das vítimas e dois televisores.

A PM está na rua a caça dos assaltantes.

Fonte: Blog do Sigi Vilares
()
03
Ago/15

Taça Rádio Cultura e Sigi Vilares de Futsal

Fonte: Blog do Sigi Vilares
()
03
Ago/15

Começou a Taça Cultura e Blog do Sigi Vilares de Futsal

Competição marca os 14 anos da Cultura e os cinco anos do Blog

No sufoco, selecionado da Radio Cultura e da AMA vence o Blog do Sigi Vilares

Parte do selecionado selecionado de funcionários, amigos, colaboradores, ouvintes, patrocinadores e simpatizantes da Rádio Cultura e da AMA

Time do Blog do Sigi Vilares, com Jota Alves, Jhonatan, Simião, Fernandez, Regis Santos e Alex


A união das equipes


O goleiro Sigi Vilares foi o destaque do jogo




Sigi Vilares caçado dentro de quadra pelos adversários

Direção da AMA e Rádio Cultura


Fim de jogo 


A torcida chegando aoo ginásio Terra Agrícola

Começou na tarde de ontem, domingo, 02, a Taça Rádio Cultura e Blog Sigi Vilares de Futsal, que este ano comemora os 14 anos da Rádio Cultura e os 05 anos do Blog do Sigi Vilares.

A competição foi aberta com um clássico entre o Blog do Sigi Vilares e um selecionado de funcionários, amigos, colaboradores, ouvintes, patrocinadores e simpatizantes da Rádio Cultura e da AMA.

Com um elenco reduzido, o Blog do Sigi Vilares não se intimidou em quadra e foi para cima do time de funcionários, amigos, colaboradores, ouvintes, patrocinadores e simpatizantes da Rádio Cultura e da AMA.

Os jogadores do Blog perderam muitos gols e como no futebol que não faz toma, o time tomou um gol no primeiro após um bate rebate na área. No segundo tempo, o time do Blog do Sigi Vilares tomaria ainda o segundo gol. Mas, não demoraria para o time do Blog fazer o seu gol e voltar a dominar a partida. Mas, a sorte esteve do lado do time de funcionários, amigos, colaboradores, ouvintes, patrocinadores e simpatizantes da Rádio Cultura e da AMA, que conseguiu no sufoco manter o placar.

No final do jogo, ficou a certeza de que como é bom praticar esporte e fazer amizades. Parabéns a Rádio Cultura FM 104, 9 e ao Blog do Sigi Vilares e todas as equipes participantes da competição.

Quer saber como foram os outros jogos de ontem? Então Clique AQUI!

Fonte: Blog do Sigi Vilares/Todas as fotos são de autoria deste blog
()
03
Ago/15

Presidente da Câmara de vereadores, Elton Alves, na Marcha para Jesus‏

Presidente da Câmara, Elton Alves

A AMELEM – Associação dos Ministros Evangélicos de Luís Eduardo Magalhães - promoveu no sábado, 1º, a 8ª Marcha para Jesus na Cidade de Luís Eduardo Magalhães, BA. O evento é comemorado no país desde 1994, a Marcha para Jesus contou com a presença do presidente da Câmara de vereadores de Luís Eduardo Magalhães, Elton Alves.

Para o presidente da Câmara, Elton Alves, o evento traz vários benefícios a Luís Eduardo. “Além de unir a comunidade cristã, a Marcha para Jesus também destaca a Cidade nacionalmente pela organização de grandes acontecimentos. A Marcha, é um evento saudável realizado para toda família, crianças, jovens... É muito bom sentir esta união e orar juntos pelo bem das pessoas”, concluiu o vereador.

Fonte: Assessoria do vereador
()