Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
04
Ago/15

Novo Honda CR-V

Chegou o novo Honda CR-V, mais sofisticado do que nunca


LUZ AUTOS - Rua Rondônia, centro de LEM









O crossover que oferece espaço e versatilidade, com a sofisticação e conforto de um sedan de luxo. Esse aqui tem tração integral 4x4. Venha conhecê-lo na Luz Autos.

LUZ AUTOS – Rua Rondônia, centro, ao lado da Standbyte Informática. Fones: 77 9169-0157 e 9945-7408.

Fonte: Informe Publicitário
()
04
Ago/15

Profissionalizar... Esse é o melhor presente

Fonte: Publicidade
()
04
Ago/15

Super Marabá, preço baiximm... baiximm!

Vendendo barato o ano inteiro

Fonte: Publicidade
()
04
Ago/15

Colisão entre carro e moto deixa um ferido no centro de Barreiras

















A polícia militar registrou na manhã desta hoje terça-feira (4), um acidente na praça Landufo Alves, no cais, entre uma moto e uma picape, que deixou um homem ferido.

A motocicleta modelo Honda Biz, colidiu frontalmente contra um veículo modelo picape Montana.

Segundo informações do condutor da Montana, prestadas à nossa equipe de reportagem, o condutor da motocicleta vinha em alta velocidade ultrapassando outra motocicleta pelo lado direito da pista, quando chocou-se violentamente contra a picape.

Uma equipe do SAMU esteve no local prestando socorro ao condutor da motocicleta, que ficou ferido e foi levado ao Hospital do Oeste.

Fonte: Repórter Fernandez Fernandes\Blog do Sigi Vilares
()
04
Ago/15

Atenção!!!

ATENÇÃO!!!

CURSO MOPP E TRANSPORTE DE PASSAGEIROS EM LEM E BARREIRAS, INICIO AMANHÃ DIA 05 EM LEM E SÁBADO DIA 08 EM BARREIRAS, INTERESSADOS LIGAREM 9971 5654 - 8136 0107 FALAR COM EDSON CAMPOS.

Fonte:Blog Sigi Vilares
()
04
Ago/15

Dr. Roberto: 10 Coisas que Você Precisa Saber Sobre Apneia do Sono



Para contribuir com uma noite de sono mais saudável, o site da SBEM publica as 10 coisas que você precisa saber sobre Apneia do Sono. Confira:

1. A apneia do sono, o Síndrome da Apneia Obstrutiva do Sono (SAOS), é uma doença crônica, evolutiva caracterizado pela obstrução parcial ou total das vias aéreas superiores, causando paradas repetidas temporárias da respiração enquanto a pessoa dorme. A respiração cessa porque as vias aéreas colapsam, impedindo que o ar chegue até os pulmões.

2. Entende-se por apneia a interrupção completa do fluxo de ar através do nariz ou da boca por um período de pelo menos 10 segundos nos adultos. Já a hipopneia é a redução de 30% a 50% do fluxo de ar.

3. A apneia pode ocorrer por vários fatores: os músculos da garganta e língua relaxam mais do que o normal, as amígdalas e adenóides são grandes, a pessoa está acima do peso (o excesso de tecido mole na garganta dificulta mantê-la aberta), ou o formato da cabeça e pescoço resulta em menor espaço para passagem de ar na boca e garganta).

4. Entre os principais sintomas da apneia estão ronco e sonolência diurna, embora muitos pacientes não os percebam. A sonolência diurna é explicada pelas interrupções do sono causadas pela falta de oxigênio.

5. Outros sintomas da apneia são: acordar com sensação de sufocamento, ofegante, com dor no peito ou desconforto, confuso ou com dor de cabeça; sentir boca seca ou dor de garganta pela manhã; alterações na personalidade; dificuldade de concentração; impotência sexual; e irritabilidade.

6. A apneia do sono aumenta a probabilidade do paciente desenvolver doenças potencialmente letais. Está associada ao aumento do risco de hipertensão, insuficiência e arritmia cardíacas, derrame e diabetes.

7. A apneia obstrutiva do sono (SAOS) acomete aproximadamente 30% da população adulta mundial. A maior parte dos pacientes, entre 85% e 90%, convive com a doença sem receber o diagnóstico e continua sem tratamento.

8. Nem todo mundo que ronca tem apneia do sono, sendo que ele é apenas um dos sintomas da doença. O diagnóstico médico é feito por meio de um exame chamado de polissonografia, que é o monitoramento do sono por equipamentos eletrônicos. O exame clínico é indicado para que seja avaliada a condição do trato respiratório do paciente e deve ser feito por um médico ou odontólogo com esperiência na área.

9. Mudanças nos hábitos de vida podem contribuir muito com a melhora da apneia do sono. Perder peso, evitar o consumo de bebidas alcoólicas, dormir de lado, evitar consumo de comidas pesadas antes de dormir, evitar o fumo 4 horas antes de deitar e elevar a cabeceira da cama entre 15cm e 20cm são algumas medidas simples que podem evitar problemas futuros.

10. A apneia é um problema médico grave, com probabilidade de alterar a vida da pessoa e que pode contribuir para certos transtornos que podem colocar a vida em perigo, mas, que por sua vez, pode ser identificada facilmente e tratada efetivamente. Com o tratamento, a respiração adquire um ritmo regular, os roncos cessam, um sono tranquilo é estabelecido e a qualidade de vida melhora.

” Fonte Sociedade Brasileira de Endocrinologia"

Spá da Coluna Rua Jorge Amado Nº 1901- Mimoso I-Ba. Fones 77 3628 3954 e 77 8828-2099. Atualmente atendendo em Barreiras- Clinica Santa Monica-Rua São Luiz 38 Sandra Regina- Fone 77 3611 6032 Agendar com Lita.

Fonte: Blog do Sigi Vilares/Colunistas
()
04
Ago/15

WESLEY SAFADÃO in LEM

 

WESLEY SAFADÃO in LEM 16.OUT - QUATRO ESTAÇÕES HALLNa Capital do Agronegócio éOutroNível! Obrigado a cada um de vocês! INGRESSOS LIVE 3628.6866

Posted by Live Produções on Segunda, 3 de agosto de 2015
Fonte:Live Produções
()
03
Ago/15

PM de Barreiras recupera caminhonete tomada de assalto na cidade de LEM

A ação contou com o apoio da PRF


A caminhonete estava escondida em um matagal na zona rural do município

A caminhonete tomada de assalta na manhã desta segunda-feira, 03, em uma residência no Jardim das Acácias, na cidade de LEM, foi recuperada no início da noite por policiais militares da guarnição 1061 CIPT/RONDESP em um matagal nas proximidades da Chácara La Belle, na zona rural do município de Barreiras. A ação da PM, contou com o apoio da polícia rodoviária federal.

Clique AQUI para ler a matéria do assalto

Fonte: Blog do Sigi Vilares
()
03
Ago/15

Colisão entre moto e carro deixa motociclista ferida no centro de Barreiras

Na noite desta segunda-feira, 03, por volta das 19h30, ocorreu um acidente na Avenida Clériston Andrade, no centro de Barreiras, em frente a Lojas Victor.

Segundo informações, a condutora de uma motocicleta Honda Biz, cor vermelha, trafegava pela avenida quando houve a colisão com um carro. 

A motociclista acabou caindo e ficando levemente ferida, sendo socorrida no local por uma equipe do SAMU.

Fonte: Repórter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
03
Ago/15

HortiFruti: Comprar aqui é mais gostoso

Economizar é comprar bem

Fonte: Publicidade
()
03
Ago/15

Internauta manda recado para empresa de transporte coletivo na cidade de LEM

Boa Noite Sigi, gostaria de saber o que está acontecendo com os ônibus do transporte urbano de Luís Eduardo, (Stadtbus), pois moro no Jardim Acácias e trabalho no centro da cidade e há dois dias que simplesmente os ônibus não passam nos horários rotineiros.
Entrei em contato com a empresa, via telefone, e fui informado que o motorista da linha não foi trabalhar.

Acho que a empresa no mínimo deveria se precaver para esse tipo de acontecimento. E aí como nós cidadãos que temos horários a cumprir... vamos fazer o que?

Dependendo de outro tipo de transporte alternativo, até quando? Que geralmente é mais caro. Fica aqui o nosso registro para que alguém responsável pelo setor tome as medidas cabíveis. 

Obrigado Sigi.

Att. Usuário revoltado

Fonte: Blog do Sigi Vilares - mande o seu e-mail para: [email protected]
()
03
Ago/15

Ladrão é surpreendido por dono da casa e acaba agredido com pauladas na cabeça

Ele precisou de atendimento médico do SAMU


O rapaz após receber o atendimento médico do SAMU foi conduzido pela PM para o complexo policial

Na noite desta segunda-feira, 03, por das 19h20, um jovem foi roubar uma residência localizada nas proximidades da ‘Prainha’ às margens do Rio de Ondas, em Barreiras, mas o que ele não esperava aconteceu: O dono da casa apareceu bem na hora. Resultado: O cidadão deu-lhe várias pauladas na cabeça.

O pobre ladrão precisou ser socorrido por uma equipe do SAMU e prometeu nunca mais mexer nas coisas alheias.

Fonte: Reportagem de Jadiel Luiz e Redação de Cristiano Fádel/Blog do Sigi Vilares
()
03
Ago/15

IMPÉRIO DA CONSTRUÇÃO - Confira nossos preços!!

Fonte: Publicidade
()
03
Ago/15

O Madeirão, tudo para sua construção

Fonte: Publicidade
()
03
Ago/15

2ª Cavalgada Amigos da Paz

Fonte: Publicidade
()
03
Ago/15

Internauta do Blog do Sigi Vilares encontra moto roubada pela manhã no centro de LEM

PM foi acionada ao local e apresentou moto na delegacia de polícia


A moto já na delegacia. Após perícia, ela será devolvida a dona

Uma internauta do Blog do Sigi Vilares encontrou a moto Honda Biz roubada pela manhã no centro da cidade de LEM. A mesma ligou para o repórter Sigi Vilares no final da tarde, informando o local em que a moto estava abandonada, debaixo de uma árvore na Rua Teixeira de Freitas, no bairro Florais Léa.

Como o repórter já estava na delegacia de polícia, o mesmo passou o telefone para um policial militar que foi ao local com sua guarnição e comprovação a veracidade da informação. A PM removeu a moto para a delegacia de polícia, onde em breve a proprietária poderá reavê-la.

"Que Deus abençoe essa cidadã que me ajudou a encontrar minha moto. Agradeço a PM e também ao Blog do Sigi Vilares que divulgou o roubo", agradeceu a dona da moto.

Fonte: Blog do Sigi Vilares
()
03
Ago/15

Acidente no trecho duplicado da BR 242

O acidente foi na tarde desta sexta-feira em LEM


A carro saiu da BR 242, atravessou a Enedino e bateu...

...No caminhão que estava do outro lado da via








O veículo que José dirigia

José Antônio Pereira de Oliveira, de 41 anos, perdeu o controle do seu veículo, um Fiat Palio, após deixar a pista principal da BR 242 e adentrar na Avenida Enedino Alves da Paixão, hoje trecho duplicado da rodovia, e colidiu contra um caminhão baú que estava parado realizando entregas em uma empresa nas proximidades.

O condutor, que apresentava sinais de embriaguez, foi socorrido pelo SAMU para a UPA. A PM e a SUTRANS registraram o acidente.

Fonte: Repórter Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
03
Ago/15

Professor Sena: Consultoria, o que é?

Olá pessoal, meu nome é Sena, sou palestrante e consultor, e a partir desta semana estarei desenvolvendo uma coluna aqui no Blog do Sigi Vilares onde teremos como principal objetivo trazer novidades sobre o mercado e desenvolvermos temas de grande importância para os empreendedores.

Hoje em dia, há um profissional que domina boa parte das conversas no mundo corporativo, o Consultor, mas grande parte dos empreendedores e profissionais que compõe a sua equipe ainda não conseguiram compreender qual o verdadeiro papel deste profissional.

O consultor é um profissional que pertence ao staff da organização, desenvolvendo soluções em forma de ferramentas para o desenvolvimento dos mais diversos setores da organização. O consultor é uma pessoa que deve ter as características necessárias para o desenvolvimento deste trabalho. É uma pessoa emocionalmente forte e positiva, com paixão pelo que faz e pelos seus objetivos, que são os objetivos do seu cliente (empresa).

Um consultor deve ser visto como o "amigo" da empresa, pois vai identificar os problemas e apontar o caminho da sua resolução.

Na prática, isso ocorre de forma distorcida na grande maioria das organizações, a visão do gestor é a de que o serviço de consultoria é desnecessário pois mesmo cometendo paulatinamente uma série de erros dentro da operacionalização do negócio, a empresa continua em pé, só não se deu conta de que sua empresa muito provavelmente está estagnada, ou seja, parada no tempo, tem um outro lado relevante nesta história, equipe, pois principalmente os profissionais de segundo e terceiro escalão(gerentes e supervisores) que não veem no consultor um “amigo da organização” mas sim um concorrente, uma pessoa que tem como objetivo estar ali para “tomar o seu lugar”, o que naturalmente não é verdade.

Há de se observar também que como em qualquer outra profissão existem consultores que tentam exercer a atividade sem a menor competência técnica para tal, e nestes casos o resultado naturalmente é o inverso do esperado, pois a empresa não vai conseguir implementar novos projetos e ao invés da prosperidade necessária, poderá vir o aumento significativo da “crise”, portanto ,cabe a empresa pesquisar o portfólio do profissional em questão para que seja inserido em seu cronograma, as consultorias e consultores necessários para diagnosticar possíveis problemas organizacionais.
 
O consultor antes de mais nada deve ser um profissional que se preocupa exclusivamente com a satisfação do consumidor final, alguém que visiona estratégias de reformulação para um mercado cada vez mais exigente e que necessita de novas ferramentas a cada dia.

Finalizo este primeiro artigo com uma frase utilizada pelo autor Fernando Dolabella, citada no livro O Segredo de Luísa:”O consultor é muito útil ás empresas que sabem onde querem chegar”.
Um forte abraço a todos e até a próxima!

Sena é Palestrante, Consultor, Treinador, Escritor, natural de Manaus, há cinco anos está radicando em Luís Eduardo Magalhães, onde presta consultoria para várias organizações locais.

Contatos:
E-mail: [email protected]
WhatsApp: (77) 9827-1545
Facebook:facebook.com/professorsena
Instagram:@SenaPalestrante

Fonte: Blog do Sigi Vilares/Colunistas
()
03
Ago/15

SAMU Barreiras comemora 05 anos

Parte da equipe se reuniu para comemorar

Partes dos nossos heróis do dia a dia



Houve sorteio de brindes

O SAMU de Barreiras e Regional 192 realizaram ontem, domingo, 02, uma confraternização em uma chácara em comemoração aos 05 anos de serviços prestado aos cidadãos. Durante a confraternização houve o sorteio de brindes para os presentes.

A unidade de Barreiras é coordenada pela enfermeira Silvana Isabel e a regional coordenada pelo enfermeiro Flávio Neves que tem várias equipes de saúde e socorristas de serviços móveis de urgências, sendo médicos, enfermeiros, técnicos, condutores e TARMS.

PARABÉNS SAMU Barreiras, 05 anos salvando vidas!!!

Fonte: Repórter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
03
Ago/15

Global System tem a solução

Fonte: Publicidade
()
03
Ago/15

Papelaria Irmãos Ribeiro

Fonte: Publicidade
()
03
Ago/15

PROJETO JP FOTOS

Fonte: Publicidade
()
03
Ago/15

Câmara faz importantes investimentos neste primeiro semestre

Um semestre de grande produção legislativa, com importantes debates e muitas ações em favor da comunidade, esta foi a pauta da Câmara de Barreiras que cumpre recesso parlamentar do primeiro semestre de 2015 até o dia 31 de julho.

Para a presidência da Casa, a Câmara tem cumprido relativamente bem o seu papel institucional, apreciando e votando todos os projetos que tramitam no Legislativo, quer sejam de iniciativa dos vereadores quer sejam os propostos pelo prefeito, com prioridade para os que impactam diretamente na qualidade de vida da população, a exemplo do Projeto de Lei 009/2015, de autoria do Poder Executivo que pedia autorização para o município contratar financiamento perante o Desenbahia (Agência de fomento do Estado da Bahia), para investimentos em obras de infraestrutura e saneamento nos bairros Loteamento São Paulo, Vila Jurí e Morada da Lua de Baixo.

Debates importantes sobre a vida da comunidade a exemplo da situação dos bairros periféricos; preocupação com o Rio de Ondas; transporte escolar municipal; situação das escolas municipais; segurança pública; saúde pública em situação precária; fiscalização dos processos de pagamento da prefeitura e a ineficiência nos demais serviços públicos municipais foram alguns dos temas destacados pelos vereadores.

O espaço democrático da Tribuna Popular foi ocupado por importantes instituições e entidades com pautas de relevante alcance social como a Superintendência da Caixa Econômica Federal; Universidade Federal do Oeste da Bahia; OAB subseção Barreiras; Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde; Conselho Regional de medicina; Associação de Catadores 100 Agressão; Secretaria Municipal de Saúde; Sindicato dos professores - SINPROFE; Polícia Civil da Bahia, dentre outras.

Clique AQUI para continuar lendo.

Fonte: ASCOM – Câmara Municipal de Barreiras
()
03
Ago/15

Aconteceu no Bradesco



Cliente do Bradesco em Barreiras foi sacar dinheiro ontem, domingo, 02, e se deparou com esse cenário: Uma vassoura na porta e um aviso: DEVIDO A ATOS DE VANDALISMO, MÁQUINAS INOPERANTES.

Fonte: Blog do Sigi Vilares - mande o seu e-mail para: [email protected]
()
03
Ago/15

Após retornar de viagem, moradora do Jardim Paraíso tem ingrata surpresa





Sigi, Estávamos de viagem e quando chegamos em casa tivemos uma ingrata surpresa: Entraram em nossa casa, pularam a cerca e entraram pelo forro do teto, assim não dá!

Rua 31 de março, no bairro Jardim Paraíso.

Att. Moradora do JP

Fonte: Blog do Sigi Vilares - mande o seu e-mail para: [email protected]
()