Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
03
Out/17

Está pagando aluguel porque quer! O seu apartamento por apenas R$ 85 mil

 

 

Fonte: Publicidade
()
03
Out/17

Compre hoje o seu lote no Jardim Europa com a corretora Simone











Construção de um posto de combustível

Fonte: Publicidade
()
03
Out/17

Terceirize sua frota com a Referência

Fonte: Publicidade
()
03
Out/17

Bombeiros e brigadistas combatem incêndio no lixão de LEM


Bombeiros no local




Uma retroescavadeira ajudou revirar o lixo para facilitar o rescaldo do material




















Na tarde desta terça-feira, 03, o corpo de bombeiros de LEM voltou a combater focos de Incêndio no lixão da cidade. Os bombeiros contaram com a ajuda de uma retroescavadeira que revirava o lixo para facilitar assim o rescaldo do material.

Uma equipe de brigadistas do município também foram para o local para ajudar a por fim ao incêndio que já dura quatro dias. O objetivo da prefeitura é por fim ao incêndio e minimizar os transtornos vividos pelos moradores próximos.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigivilares
()
03
Out/17

LEM: Curso preparatório PM/TO

 

Fonte: Publicidade
()
03
Out/17

PM de Cristópolis recupera carro tomado de assalto em Barreiras



Na noite de ontem, segunda-feira, 03, por volta das 21h, um veículo VW Gol, placa JHO 7309, cor prata, foi tomado de assalto nas proximidades do Parque de Exposição, em Barreiras.

Um vídeo das câmeras de segurança de um posto de combustível, que fica na saída para Salvador, filmou por volta das 21h14, poucos minutos após o roubo, os assaltantes abastecendo o carro.

Na manhã desta terça-feira policiais militares de Cristópolis recuperaram o carro na localidade de Água Doce e encaminhado para a delegacia.

Fonte: Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
03
Out/17

Precisando de telas? Procure a TELA MAR Fábrica de telas e alambrados


TELA MAR ALAMBRADOS

A Tela Mar hoje é uma empresa consolidada no mercado, trabalhando com produtos de alta qualidade e mão de obra especializada atendendo cada cliente de maneira personalizada adotando o sistema de produção sob medida. 

Tela Alambrado - Produzidas em arame galvanizado, podendo ou não ser revestida com PVC as telas em alambrados são ótimas para fechamento de grandes áreas. Uma forma segura e barata de proteger sua propriedade seja ela, chácaras, casa de campo, cercamentos comerciais e industriais, quadras poliesportivas, condomínios, parques, escolas entre outras infinidades de aplicações.


Uma maneira inteligente e moderna de proteger sua propriedade


Tela revestida em PVC e galvanizada para diversos tipos de quadras


Fechamento de grandes áreas

Telas Onduladas Artísticas (Ótis) - As telas onduladas, também conhecidas como tela artística ou tela otis, podem ser fabricadas em diversas aberturas de malhas e com diferentes bitolas de fios.


 Telas Ótis para proteção

Faça-nos uma visita e conheça nossos produtos. A TELA MAR ALAMBRADOS está localizada na Rua Luiz Claudio Nunes Rocha n°123 Jardim Imperial próximo à Galvani e Casa Do Marceneiro. 

Para maiores informações:
Ligue: (77) 3628 -5544 
Whatsapp (77) 99996-0833/99825-0919
www.telamaralambrados.com.br
[email protected]

Fonte: Publicidade
()
03
Out/17

Casa do Escritório - Tudo que você precisa!

















Aqui você encontra tudo que precisa para seu escritório. Entregamos em toda região do oeste da Bahia, sul do Tocantins e nordeste de Goiás (*consulte condições). Faça-nos uma visita.

Casa do Escritório - Rua Paraíba, 110, centro em frente à loja Novo Mundo. Telefones: 77 3639-0650 77 9.9963-4647

Fonte: Publicidade
()
03
Out/17

Matricule seu filho na escolinha de futebol da Arena São José

















Na Arena São José a Grama é padrão Fifa. Você conta ainda com estacionamento, em breve com bar com churrasqueira, tem desconto para mensalistas e transmissão de jogos.

Ligue já e reserve o seu horário:(77) 9.9981 6917 (77) 9.9976 1472

Na Arena São José você tem a ESCOLINHA DE FUTEBOL CRAQUES DO AMANHÃ. Matrículas abertas dos 06 aos 14 anos. Tornando o sonho do seu filho uma realidade.

Arena São José - Rua 11 quadra 27 lote 32 - Parque São José - LEM.

Fonte: Publicidade
()
03
Out/17

G7 NET - Internet com qualidade

 

Fonte: Publicidade
()
03
Out/17

Farmácia Avenida - Medicamentos com até 80% de descontos

Fonte: Publicidade
()
03
Out/17

Workshop de Energias Renováveis marca o início de uma nova era para o desenvolvimento sustentável no oeste da Bahia


Eduardo Athayde da WWI trouxe valorosas ideias para atração de investidores internacionais

Exauridos de tanto reclamar da deficiência no suprimento de energia, da falta de redes distribuição, das más condições das redes elétricas no campo e da péssima qualidade da eletricidade provida pela concessionária, produtores do oeste baiano, representados pelos Sindicatos dos Produtores Rurais ligados ao sistema da Federação da Agricultura do Estado da Bahia (FAEB/SENAR) e pela Associação dos Agricultores e Irrigantes da Bahia (AIBA), juntamente com a Universidade do Estado da Bahia (UNEB) e o WorldWatch Institute (WWI), realizaram na tarde do dia 28 de setembro o Workshop sobre Energias Renováveis no Agronegócio.

O evento superou todas as expectativas e reuniu no Auditório do Sindicato dos Produtores Rurais de Luís Eduardo Magalhães (SPRLEM) cerca de 250 agricultores, representantes das agroindústrias, técnicos e estudantes, interessados em escrever uma nova história para o futuro da região através da autossuficiência energética e da geração distribuída proporcionada pelas energias renováveis alternativas.


André Barbosa da CTS apresentou as grandes possibilidades da energia solar

Após a abertura realizada pela Presidente do SPRLEM Carminha Missio, que destacou a importância de trazer o  worshop para região, otimizando e levando aos produtores a possibilidade de cada um poder criar sua própria fonte de energia produtiva, o palestrante Eduardo Athayde da WWI deu o tom do que seria o evento: gerenciamento do conhecimento com o olhar do futuro. Ele fez diversas proposições de como a região, que tem um tremendo potencial de solo, água e energia a ser explorado, pode negociar para atrair os investimentos internacionais.

Sandro Yamamoto da ABEEólica colocou a Bahia como destaque nacional na energia eólica

O Prefeito de Luís Eduardo Magalhães, Oziel Oliveira, afirmou o compromisso em implementar uma matriz energética diversificada e limpa para alavancar os empreendimentos agroindustriais e gerar mais empregos na região.

Ao longo do evento foram apresentadas cinco alternativas para a produção de energias renováveis: energia solar, eólica, energia da biomassa, biogás e PCH/GCHs.


O Prefeito Oziel Oliveira confirmou o incentivo às energias renováveis

A energia solar, principalmente a fotovoltaica, foi bastante enfatizada no Workshop, com apresentações de André Barboza do Centro de Consultoria e Treinamento Solar (CTS), André Weber da SunHybrid e Marcos Weirich da Fockink. Ficou evidente que, em virtude da alta radiação na região, seja no sistema on-grid (ligado à rede de transmissão) ou off-grid (sistemas isolados), a energia solar apresenta grande viabilidade para redução dos valores das contas de energia dos consumidores de pequena ou grande escalas, para geração distribuída em fazendas solares, ou bombeamento de água, inclusive para tocar sistemas de irrigação maiores, como pivôs centrais, muito comuns em nossa região.


Dr. Dilcio da EMBRAPA demonstrou as enormes potencialidades da região no campo da energia da biomassa

O Sandro Yamamoto da Associação Brasileira de Energia Eólica (ABEEólica) demonstrou como aproveitar os ventos para produzir eletricidade. Segundo Sandro, a região ainda tem seu potencial eólico relativamente desconhecido. Entretanto, há indicativos suficientes para justificar a instalação de medidores mais precisos, que visam justificar economicamente a instalação de parques eólicos para gerar energia de baixo custo que atuam na complementariedade ao sistema convencional, inclusive contribuindo com estabilização da rede. Outro ponto de alta relevância foi a apresentação do mercado livre de compra de energia, que pode resultar em economia de 10 a 20% na conta dos grandes consumidores. 


Cleber Leites da ABRAPCH mostrou as diversas vantagens das CGHs e PCHs

A geração de energia por meio da biomassa foi tema da palestra do Dr. José Dilcio da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (EMBRAPA), que evidenciou a conversão do material vegetal que sobra das plantações em eletricidade ou biocombustível. Nesse contexto, o biogás que é gerado na fermentação da matéria orgânica foi bem explorado nas apresentações do Dr. Water Stinner, do Centro Alemão de Biomassa que falou diretamente da Alemanha, do Prof. Danilo Gusmão do Centro de Energias Renováveis da Universidade do Estado da Bahia e de Marcos Weirich da Fockink. Ficou claro que o aproveitamento dos resíduos agrícolas, animais ou vegetais, das agroindústrias, e até mesmo das cidades, é definitivamente uma alternativa a se r trabalhada. Na superação dos desafios de inovação tecnológica da utilização da biomassa, as empresas podem auxiliar as instituições de pesquisa através da Lei do Bem, que criou incentivos fiscais para realização de experimentos aplicados.

As Centrais Geradoras Hidrelétricas (CGH) e Pequenas Centrais Hidrelétricas (PCH) foram apresentadas pelo Cleber Leites da ABRAPCH, que ressaltou o baixo impacto ambiental e o baixo custo da energia geradas por esses empreendimentos. Outro ponto evidenciado foi o grande potencial hídrico da região, que pode ter os reservatórios de água para ambos: irrigação e produção de energia. Ao contrário do que se pensa, as PCHs e CGHs não reduzem a vazão dos cursos d’água.

Prof. Danilo Gusmão da UNEB e Carminha Missio do SPRLEM apresentaram os próximos passos para a implantação de mais projetos de energias renováveis no oeste da Bahia

Ao final, Carminha Missio e o Prof. Danilo Gusmão enfatizaram a viabilidade técnica e econômica de projetos de energias renováveis na região, não somente como alternativas, mas como atores principais no fornecimento desse insumo primordial para o desenvolvimento nas fazendas, ou como um novo e atrativo negócio que está surgindo na região com a geração distribuída, promovendo segurança energética, economia e sustentabilidade.

Vídeos das palestras estão disponibilizados no www.facebook.com/cenerauneb

Fonte: ASCOM, prefeitura de LEM
()
03
Out/17

LEM: Reclamação de uma moradora do Novo Paraná



















Boa tarde Sigi,

Sou moradora do Novo Paraná, gostaria que você divulgasse essas fotos no seu blog que é muito visto e respeitado na região.

Nosso povoado está repleto de entulhos. Os funcionários da Coelba fizeram poda de árvores no mês de julho dizendo que a responsabilidade de recolher seria da prefeitura e ainda estamos esperando.

O prefeito veio aqui dia 03 de setembro e prometeu novamente melhorias, mas pelo visto só promessas. Aqui há muitos entulhos pelas ruas. Além da coleta de lixo que era feita sempre as quartas-feiras e agora o caminhão tem passado somente a cada quinze dias.

A iluminação pública quase não existe.vConvido você e sua equipe a dar uma volta aqui e verificar, mas venha de noitinha para ver a escuridão.

Não queremos nada além do que nos é devido, de direito.

Att. Moradora chateada

Fonte: Blog do Sigi Vilares/Participação do Internauta: 9-9810-9920 (ZAP)
()
03
Out/17

Vai rolar a festa nas Lojas Aliança

Fonte: Publicidade
()
03
Out/17

No Magazine G&G o dia das crianças vai durar o mês inteiro!

Fonte:Publicidade
()
03
Out/17

Lixão de LEM, o problema continua...


O lixão e ao fundo o centro da cidade


Hoje pela manhã as máquinas já esparramavam o lixo recém chegado ao lixão






Hoje pela manhã ainda havia focos de incêndio no lixão


Residências próximas ao lixão




Residência em frente ao lixão



"O lixão de Luís Eduardo Magalhães continua queimando há aproximadamente quatro dias", é o que relatou seu Francisco a nossa reportagem que esteve na manhã desta terça feira, 03, no local.

O lixão está situado a menos de 4km do centro da cidade, nas proximidades do Residencial 90, Parque São José, CTG e Cidade Universitária.

"Tudo piora a noite quando o vento acalma e a fumaça se direciona para as nossas residências, nos causando muitos transtornos", contou uma moradora do Residencial 90.

"O engraçado que não estão fazendo nada para combater o fogo que não para de queimar. Vieram no primeiro dia que o fogo estava mais forte e não retornaram", protestou seu Francisco.

"O que é mais preocupante é que nossa cidade se faz muitos poços artesianos e o lençol freático pode estar contaminado e preojudicado. Eu tenho condições de comprar galões de água mineral para dar aos meus filhos e quem não tem?! A maioria tem que esperar pela loteadora que disponibiliza água a nós moradores através de água de poço artesiano," contou Nei, um morador do bairro Parque São José.

"Outro morador protestou contra a imobiliária que na hora de vender prometeu muita coisa e nada se cumpriu. Na época alaram que em breve o lixão sairia do local e se transformaria em uma linda praça. Mentira!! Já tem mais de cinco anos que comprei esse lote e o lixão continua no mesmo lugar. Entra prefeito e sai prefeito e nada se resolve", disse um morador que passava em um veiculo no momento da reportagem.

Solução - Em entrevista à Radio Cidade AM, o prefeito Oziel Oliveira prometeu resolver o problema. "A culpa é de quem autorizou esses loteamentos ao redor do lixão. A culpa não é minha, mas o problema eu vou resolver", prometeu ele.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigivilares
()
03
Out/17

Show de Ofertas do HortiFruti e Verdurão

 

Fonte: Publicidade
()
03
Out/17

Tem promoção na MOBIL

Em breve mais uma loja da Mobil em LEM. Avenida Salvador, 575, centro

Fonte:Publicidade
()
03
Out/17

Jovem de 23 anos é morto a tiros em Cotegipe



Deu entrada na manhã desta terça-feira, 03, o corpo de Caio Ramon Antunes de Oliveira da Silva, de 23 anos. Ele foi morto a tiros na noite de ontem, segunda-feira, 02, na cidade de Cotegipe. Não foi divulgado detalhes do crime.

Fonte:Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
03
Out/17

Ofertas da Semana do Grupo Marabá

Fonte:Publicidade
()
03
Out/17

PARA TODOS Supermercados - Qualidade, variedade e preço baixo. Aproveite!!!

 

Fonte:Publicidade
()
03
Out/17

Liquida TUDO Destack Interiores. Até 60% Off

Fonte:Publicidade
()
03
Out/17

Ofertas do Supermercados TABITA

Fonte:Publicidade
()
03
Out/17

Restaurante Sabor Caipira

Fonte:Publicidade
()
03
Out/17

Mês das crianças é no Supermercado Barateiro

Fonte:Publicidade
()