Notícias

03
Out/17

Lixão de LEM, o problema continua...


O lixão e ao fundo o centro da cidade


Hoje pela manhã as máquinas já esparramavam o lixo recém chegado ao lixão






Hoje pela manhã ainda havia focos de incêndio no lixão


Residências próximas ao lixão




Residência em frente ao lixão



"O lixão de Luís Eduardo Magalhães continua queimando há aproximadamente quatro dias", é o que relatou seu Francisco a nossa reportagem que esteve na manhã desta terça feira, 03, no local.

O lixão está situado a menos de 4km do centro da cidade, nas proximidades do Residencial 90, Parque São José, CTG e Cidade Universitária.

"Tudo piora a noite quando o vento acalma e a fumaça se direciona para as nossas residências, nos causando muitos transtornos", contou uma moradora do Residencial 90.

"O engraçado que não estão fazendo nada para combater o fogo que não para de queimar. Vieram no primeiro dia que o fogo estava mais forte e não retornaram", protestou seu Francisco.

"O que é mais preocupante é que nossa cidade se faz muitos poços artesianos e o lençol freático pode estar contaminado e preojudicado. Eu tenho condições de comprar galões de água mineral para dar aos meus filhos e quem não tem?! A maioria tem que esperar pela loteadora que disponibiliza água a nós moradores através de água de poço artesiano," contou Nei, um morador do bairro Parque São José.

"Outro morador protestou contra a imobiliária que na hora de vender prometeu muita coisa e nada se cumpriu. Na época alaram que em breve o lixão sairia do local e se transformaria em uma linda praça. Mentira!! Já tem mais de cinco anos que comprei esse lote e o lixão continua no mesmo lugar. Entra prefeito e sai prefeito e nada se resolve", disse um morador que passava em um veiculo no momento da reportagem.

Solução - Em entrevista à Radio Cidade AM, o prefeito Oziel Oliveira prometeu resolver o problema. "A culpa é de quem autorizou esses loteamentos ao redor do lixão. A culpa não é minha, mas o problema eu vou resolver", prometeu ele.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigivilares
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades