Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
08
Ago/18

PM de LEM recupera veículo tomado de assalto ontem na cidade



No início da noite de ontem, terça-feira, 7, pouco depois das 18h, um cidadão teve seu veículo Toyota Corola, roubado por dois marginais em uma motocicleta nas proximidades da Avenida Salvador, no bairro Mimoso I, na cidade de LEM.

De acordo com informações obtidas pelo Blog do Sigi Vilares, o cidadão estava entregando mercadorias (do tipo cosmético) a uma cliente no bairro quando os marginais lhe abordaram, um deles armado exigiu celular e dinheiro.


O carro foi levado pelos marginais e encontrado na madrugada de hoje, 8, por Policiais Militares da 85 CIPM, abandonado na Rua Acre, já no bairro Mimoso II, após estourar a mangueira do combustível.

O veículo foi apresentado na delegacia de polícia.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
08
Ago/18

Participe da pesquisa de mobilidade urbana de Barreiras

A pesquisa é objeto de estudo do doutorado da professora Natália Assunção, do Centro de Ciências Exatas e das Tecnologias da UFOB



A pesquisa "Planejamento da Mobilidade Urbana: Barreiras" busca analisar o perfil de deslocamento da população, obter o diagnóstico e avaliar a mobilidade urbana no município de Barreiras, por meio da opinião pública. Também verificará a influência das características socioeconômicas na mobilidade das pessoas.

Para tanto, contamos com a sua colaboração em responder o questionário eletrônico, disponível no link clique AQUI.

A pesquisa é objeto de estudo do doutorado da professora Natália Assunção, do Centro de Ciências Exatas e das Tecnologias da UFOB.

Tire um tempinho do seu dia e participe. Agradecemos pela atenção.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
08
Ago/18

Super Ofertas do Verdurão. Aproveite!!!

Fonte:Publicidade
()
08
Ago/18

Mais de 70% dos pequenos negócios usam redes sociais como ferramenta de gestão

Aplicativos como WhatsApp e Facebook potencializam divulgação de produtos e serviços, promovem ganho em vendas e aproximação com os clientes


Nos últimos três anos, os pequenos negócios no Brasil apostaram na informatização e na utilização de novas ferramentas digitais, em especial nas redes sociais. Atualmente, 72% do segmento utilizam o WhatsApp para se comunicar com clientes e 40% possui perfil no Facebook. É o que mostrou a pesquisa “Transformação Digital nas MPE”, realizada pelo Sebrae entre abril e junho deste ano, e que identificou a informatização das micro e pequenas empresas. A pesquisa avaliou como o setor está envolvido no processo de mudança para a era digital, confirmando o crescimento do grau de informatização das empresas de micro e pequeno porte. O aplicativo WhatsApp e a rede social Facebook são as ferramentas mais usadas pelas MPE na divulgação de produtos e serviços. Também são aproveitadas para estreitar o relacionamento com os clientes e ampliar vendas.
 
De acordo com a diretora técnica e presidente em exercício do Sebrae, Heloisa Menezes, o estudo mostra como as tecnologias digitais se tornaram imprescindíveis para o empreendedor aumentar a competitividade nos negócios. “Vivemos numa era onde as pessoas passaram a adotar um comportamento cada vez mais digital. E para os pequenos negócios já é obrigatório ter uma presença nesse mundo tecnológico utilizando as ferramentas que estão na palma da mão dos clientes a todo momento”, ressalta Heloisa.
 
A proporção de empresas com página na internet mais do que dobrou, passando de 11% para 27% das MPE, sendo que o maior avanço ocorreu no uso das ferramentas digitais, em especial no caso do WhatsApp e do Facebook. A quantidade de empresas com perfil no Facebook passou de 37% para 40%, enquanto o WhatsApp é usado por 72% do setor para se comunicar com clientes, principalmente para disponibilizar informação de produtos ou serviços (59%), atender o cliente “on line” (59%) e fazer vendas (43%). O Facebook é usado para os mesmos fins, porém, em menor intensidade (respectivamente 37%, 24% e 17%).

 
Na comparação com o último estudo do Sebrae, realizado em 2015, o uso de computadores nas empresas passou de 56% para 57% no caso dos Microempreendedores Individuais (MEI), de 83% para 89% nas Micro Empresas (ME) e de 94% para 97% das Empresas de Pequeno Porte (EPP). Atualmente, 73% dos MEI, 91% das ME e 99% dos empresários das EPP acessam a internet e o fazem predominantemente por meio do celular e do computador na empresa. A pesquisa realizou 6.022 entrevistas, entre abril e junho, em todo o País, por regiões, por porte e setor da empresa, por sexo, faixa etária e de escolaridade.
 
O Sebrae na Transformação Digital
 
Os dados da pesquisa mostram que as micro e pequenas empresas estão adaptando a gestão e comunicação com o cliente às inovações digitais, pautadas pela rápida e profunda mudança no comportamento das novas gerações. Atento a este universo, o Sebrae desenvolve projeto de Transformação Digital, que tem como base gerar valor para os pequenos negócios, fornecedores e parceiros, se tornando um grande hub de soluções aos empresários e potenciais empreendedores.
 
O sistema desenvolvido pela instituição é uma plataforma para promover agilidade, inteligência, reduzir custos, aumentar a capacidade de atendimento e de relacionamento com os donos de pequenos negócios. A proposta visa abranger e integrar os eixos de atuação estabelecidos no mapa estratégico da instituição, que são a Competitividade dos Pequenos Negócios, a Competitividade Estrutural e Sistêmica, o Estímulo ao Empreendedorismo e a Excelência na Gestão.

 
Principais números da pesquisa
 
• Na comparação com 2015, o uso de computadores nas empresas passou de 56% para 57% no caso dos MEI, de 83% para 89% das ME e de 94% para 97% das EPP.
 
• 73% dos MEI, 91% das ME e 99% dos empresários das EPP acessam a internet no negócio, predominantemente por meio do celular e do computador na empresa.
 
• A proporção de empresas com página na internet mais do que dobrou, passando de 11% para 27% das MPE.
 
• A proporção de empresas com perfil no Facebook passou de 37% para 40%.
 
• 72% das empresas utilizam WhatsApp para se comunicar com clientes. O aplicativo é usado para disponibilizar informação de produtos/serviços (59%), atendimento (59%) e vendas (43%).
 
• 51% dos entrevistados acredita que as vendas pela internet e pelas redes sociais tem maior potencial de expansão, nos próximos cinco anos, do que as vendas tradicionais.
Fonte:Luciane Souza/Agência Sebrae de Notícias Bahia
()
08
Ago/18

Polícia Civil cumpre cinco mandados de prisão contra envolvidos no homicídio do Parque de Exposição

Agentes da Polícia Civil da 11ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (COORPIN) cumpriram ontem, terça-feira (7), cinco mandados de prisão preventiva relativo ao homicídio ocorrido no Parque de Exposição, na cidade de Barreiras.

Na oportunidade foi realizado a prisão de Jackson Gonzaga de Oliveira, Victor Cássio dos Santos Brito, Uanderson Gonzaga de Oliveira, Adenirton Machado de Carvalho e Jorge Luís da Silva Alves Júnior.

Segundo informações da polícia, no dia 25 de junho, por volta das 03h, na Rua das Turbinas, no bairro Barreirinhas, em Barreiras, a vítima identificada como Atillas Henrique Batista de Souza, de 18 anos, foi executado com golpes de faca, pelos criminosos. Câmeras de segurança ajudaram no reconhecimento dos autores do crime, além dos depoimentos de testemunhas e reconhecimento de policiais.

Amigos da vítima revelaram que houve um desentendimento entre Atillas e os suspeitos, que estavam em uma festa junina no Parque de Exposição, “Arraiá do Parque”.

Na saída da festa, Atillas foi surpreendido pelo grupo que o alcançou e desferiu vários golpes de faca que ceifaram sua vida. Ainda de acordo com informações, a motivação do crime teria sido pelo fato do jovem ter solicitado à Polícia Militar (PM) que conversasse com o grupo de rapazes que estavam procurando confusão durante o evento junino, momento em que um dos componentes do grupo chegou até a esbarrar nele propositalmente.

Pelo fato de terem sido abordados pela PM, o grupo premeditou toda ação que resultou no brutal assassinato de Atillas no caminho de casa, já fora da área da festa. Os presos possuem diversas passagens pela Delegacia de Polícia Civil de Barreiras pelos mais diversos crimes como tráfico de drogas, estelionato, receptação, roubo e porte ilegal de arma de fogo.

Fonte:Redação do Blog do Sigi Vilares com informações e fotos da polícia civil
()
08
Ago/18

Festejos Taguatinga de 10 a 15 de Agosto

Fonte:publicidade
()
08
Ago/18

Jovem barreirense ingressa na faculdade de medicina aos 16 anos e está prestes a se tornar uma das médicas mais jovens do país

Barreiras vai ter o privilégio de ter uma das médicas mais jovem do país


Danielle se forma ano que vem. Ela entrou na faculdade de medicina aos 16 anos

Atualmente no 6º ano do curso de medicina, Danielle de Novais Alves, está contando os dias para a sua inscrição no Conselho Regional de Medicina do Estado da Bahia (Cremeb) , que deve acontecer aos 22 anos.

Barreiras vai ter o privilégio de ter uma das médicas mais jovem do país. Com apenas 16 anos, Danielle de Novais Alves ingressou na Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública, a faculdade mais bem-conceituada do Nordeste, conforme ranking universitário do jornal Folha de São Paulo.

Barreirense, filha de bancário e advogada, Danielle desde muito pequena já demonstrava a sua paixão pelos livros. Dos 6 a 7 anos de idade, já buscava os desafios de ler o maior número possível de livros na escola (chegando ao recorde de 36 livros por ano), dentre eles, “O Mundo de Sophia”, o que deixava professores e pais surpresos com tal comportamento. Danielle recebeu da Escola Dois de Julho, onde estudava, medalhas pela conquista das leituras.

Aos 11 anos, estudou na Escola Jardim Imperial e aos 13 anos, na Escola Cooperativa Educacional de Barreiras (COOPEB). Na ocasião, por onde passava surpreendia professores e os seus pais com a sua evolução nos estudos. Aos 15 anos, antes mesmo de terminar o ensino médio, Danielle já se destacava ao prestar vestibulares.

Aos 16 anos, foi aprovada para o curso de Medicina da Universidade Federal do Acre, 2013.1 (UFAC). No segundo semestre foi aprovada na Faculdade de Medicina Unifenas (Minas Gerais).

Ainda aos 16 anos foi aprovada na Universidade Federal de Goiás (UFG) 2013.2, para o curso de engenharia civil. No mesmo ano e semestre foi aprovada na Escola Bahiana de Medicina, 2013.2, onde cursa medicina com a mesma dedicação que sempre teve pelos estudos.

Danielle de Novais Alves é motivo de orgulho dos pais e sua trajetória acadêmica é um exemplo para os jovens que é possível ter uma carreira de sucesso dando prioridade aos estudos com dedicação. A futura médica barreirense surpreende a todos pela sua determinação e a contagem regressiva já começou, faltam menos de 300 dias para a sua formatura.

Fonte:Reportagem do nosso correspondente em Salvador Alessandro Granda/Blog do Sigi Vilares
()
08
Ago/18

Empresários de LEM aprendam a fazer redução da DAS e DARF e restitua valores pagos a mais nos últimos 5 anos

Fonte: Informe publicitário
()
08
Ago/18

Uma homenagem da Mobil

Fonte: Informe publicitário
()
08
Ago/18

Corretores, amigos e familiares lançam campanha para ajudar João Marcelo

Amigos, empresários, família e corretores, juntamente com o delegado do Conselho Regional de Corretores de Imóveis (CRECI) regional em Luís Eduardo Magalhães, Francisco da Silva Pereira, o "Chiquinho", se reuniram na tarde de ontem, terça-feira (7), na sede do órgão, localizado na Rua José Cardoso de Lima, no centro da cidade, para tratar de assuntos referente a uma ação solidária que vai ocorrer no próximo sábado (10), na conveniência do posto Columbia, localizado na Rua JK, no bairro Jardim Paraíso, em LEM.

A ação solidária tem como objetivo arrecadar recursos para ajudar o corretor e empresário João Marcelo, que no dia 30 de julho sofreu um acidente vascular cerebral (AVC). Tendo em vista que seu quadro de saúde ter se agravado, ele precisou ser transferido de UTI aérea para Brasília, onde se encontra internado no Hospital Santa Lúcia.

Familiares e amigos estão se mobilizando e juntos estão lutando na procura de apoio para o tratamento que tem um custo muito elevado. Assim sendo, os amigos e o presidente do CRECI vêm a público pedir a ajuda da população que puder contribuir com qualquer valor para ajudar com essas despesas.

O pit stop que será realizado no sábado na conveniência do próprio Marcelo no posto ALE será para ajudar no seu tratamento, camisas no valor de R$ 100 com a imagem de Marcelo estampado também vai ser vendida.

A família disponibilizou duas contas bancárias para doação:

Renata Piazzalunga (Irmã)
Banco Santander
Agência 3372
Conta 01003367-9
CPF 101.916.768-88

Graciene Santana Barreto
Banco Bradesco
Agência 2077
C/C 13931-9
CPF 005.990.795/92

Quem não tiver conta e quiser ajudar deve procurar a HITS - PADEL e nos postos Ale do bairro Jardim Paraiso e Ale do Mimoso I. Nesses locais tem uma folha onde podem assinar o nome e colocar o valor para doação.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
08
Ago/18

PARA TODOS Supermercados. Mais economia para sua família

Fonte: Informe publicitário
()
08
Ago/18

Seu almoço hoje é na Churrascaria Porco à Paraguaia









Quer almoçar bem fora de casa e com um sabor genuinamente caseiro? Venha conhecer a "Churrascaria Porco a Paraguaia "

Aqui você encontra um ambiente amplo e agradável para você e sua família. Nos finais de semana servimos o "Porco à paraguaia" acompanhado de uma boa música ao vivo. Fazemos e locamos espaço para eventos.

Churrascaria Porco à Paraguaia - Rua Castro Alves, esquina com a Rua Mato Grosso, no centro de Luís Eduardo Magalhães. Telefone: 77 9.9923 7956.

Não abrimos na segunda.

Fonte: Informe publicitário
()
08
Ago/18

Promoção Dia dos Pais no Mercadona

Fonte: Informe publicitário
()
08
Ago/18

Motorista que sofreu acidente na região da Cachoeira do Acaba Vida morre no HO



No final da tarde de ontem, terça-feira, 7, veio a óbito no Hospital do Oeste, o condutor do veículo Ford KA, Paulo César Pelisson, de 46 anos, vítima de um grave acidente no início da tarde de ontem, em uma estrada vicinal da BA 459, 30 km, após a entrada da cachoeira do Acaba Vida, na zona rural de Barreiras.

Paulo César ainda chegou a ser socorrido para o Hospital do Oeste pelo SAMU de LEM, conforme anunciamos AQUI no Blog do Sigi Vilares, mas devido aos graves ferimentos, ele não resistiu e veio a óbito.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
08
Ago/18

Bem Brasil Pastéis... Esse o Blog do Sigi Vilares recomenda!

Fonte: Informe publicitário
()
08
Ago/18

Show de Ofertas do Supermercado Barateiro. O pioneiro do Santa Cruz


Fonte: Informe publicitário
()
07
Ago/18

Oeste dá Sorte. Mais de R$ 200 mil em prêmios pra você!

Fonte: Informe publicitário
()
07
Ago/18

Colisão entre carro e moto deixa uma mulher ferida em Barreiras









Na noite desta terça-feira, 7, por volta das 22h15, ocorreu uma colisão lateral envolvendo um veículo Renault Logan e uma moto Honda CG, na Avenida Antônio Carlos Magalhães, no centro de Barreiras.

Segundo informações, o condutor do Logan estava trafegando logo a frente do condutor da moto, quando ao tentar estacionar a direita acabou sendo atingido pela moto na lateral.

O condutor da motocicleta acabou perdendo o controle, subiu a calçada e caiu.

Por sorte, ele nada sofreu, porém uma mulher que estava de carona na moto acabou ficando ferida. Ela foi socorrida por uma equipe do SAMU no local e encaminhada para uma unidade de saúde.

Fonte:Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
07
Ago/18

*84°CIPM prende dupla com droga no Conjunto Penal de Barreiras


A droga apreendida

Por volta das 6h30 da manhã desta terça-feira, 7, foi deflagrada uma operação visando o combate ao tráfico de entorpecentes na área externa do Conjunto Penal de Barreiras com supervisão do coordenador de área, bem como policial feminina graduada adjunto da 84° CIPM.

Foram realizadas diversas abordagens a veículos e revistas pessoais em transeuntes que se encontravam na área externa da unidade prisional, onde foram apreendidas escondidas em peças de roupas íntimas substância tipo: Maconha.

Foram presas em flagrante: Lais Santos de Jesus, de 23 anos, e Camila Catarina Carvalho, de 20. Ambas moradoras de LEM.

Material apreendido: 55 gramas de maconha; papelotes para manipulação de drogas.

Fonte:Barreiras, 07.08.2018/84°CIPM "A força que protege "
()
07
Ago/18

Venha para Árabe & Pizza ou peça no Delivery... A Entrega + Rápida da Cidade!!

Fonte:Publicidade
()
07
Ago/18

Hino de Barreiras ganha nova orquestração filarmônica







Barreiras foi presenteada com uma nova orquestração do Hino do Município, que passa a integrar o acervo da Escola Municipal de Música Antoninho Sampaio e da Banda Municipal 26 de Maio. A iniciativa partiu do músico barreirense Luciano Rodrigues Rocha, que enviou a partitura do hino oficial para o músico e arranjador Célio Murilo do Nascimento, que coordena a Banda da Policia Militar do Estado de Minas Gerais.

Com a partitura e letra em mãos, o músico mineiro inseriu arranjo musical orquestrado com grade completa para os instrumentos filarmônicos como sopro e percussão, além de preparar a partitura para o maestro regente. Depois de pronto e gravado, o músico Célio enviou o material para o colega Luciano Rodrigues, que fez a doação ao município durante ensaio da Banda Municipal 26 de Maio, no Centro Cultural Rivelino Silva de Carvalho.

“O hino de uma cidade é sua expressão, um símbolo cultural que remete ao passado dos que construíram o município. O nosso hino de Barreiras transmite o esforço das gerações, e mostra um caminho a se trilhar para o futuro. Como filho desta terra, fico feliz em contribuir pela perpetuação da nossa memória musical e cultural”, disse o músico Luciano, que fez a doação das partituras impressas e download dos arquivos.

A versão original do Hino de Barreiras é de José Olívio Gonzaga de Figueiredo, que compôs a letra e melodia em 1991. Com a nova versão, o hino apresenta uma significativa harmonização musical, reforçando a grandiosidade da cultura do município.

“Recebemos a nova orquestração com muita emoção. Agora, nossos músicos poderão executar de uma forma mais harmônica, com a grade do maestro e participação dos diversos instrumentos, fazendo jus a beleza musical que temos no Hino de Barreiras”, disse emocionado o maestro Fábio Menezes.

Sobre o Hino de Barreiras

Os registros oficiais constantes em ata na Câmara de Vereadores de Barreiras informam que o músico José Olívio Gonzaga de Figueiredo foi vencedor do concurso municipal do hino oficial do município, concorrendo com mais quatro músicos. Após a apresentação instrumental e cantada, foi eleito pela comissão julgadora e aprovado em sessão solene no dia 13 de maio de 1991, conforme o 1º parágrafo, artigo 4 da Lei Orgânica do Município.

Fonte: DIRCOM
()
07
Ago/18

Barreiras: Idosos do Programa Idade Viva vão ao cinema e têm semana de interação e cultura







A semana que antecede as comemorações do Dia dos Pais foi iniciada com muita emoção e cultura para os idosos do Programa Idade Viva de Barreiras. A frase de ordem nessa terça-feira, 07, é bem conhecida pela juventude e principalmente os da terceira idade, e seu Sebastião Oliveira, 84 anos, repetiu com alegria: “Atenção! Luz, Câmera e Ação”.

Assim como ele, 68 idosos foram ao Cinema de Barreiras e ficaram encantados com o ambiente. Muitos entraram pela primeira vez na sala de projeção, como dona Francina Barros que mora no bairro Barreiras Sul. “Minha filha me ligou bem cedo, e a primeira coisa que disse a ela é que viria ao cinema pela primeira vez. Estou encantada com o tamanho da tela e com a harmonia que o espaço proporcionou”, disse emocionada.

O filme Missão Impossível está sendo apresentado exclusivamente durante essa semana para os idosos do programa. O cinema é responsável por proporcionar as mais diferentes emoções em cada pessoa, podendo despertar sentimentos como o amor, as lágrimas, o nervosismo e até mesmo a raiva, mas sempre proporciona momentos de novas perspectivas, e foram essas emoções distribuídas em duas horas de filme.

Segundo a Coordenadora do Programa Idade Viva essa é uma grande oportunidade de proporcionar interação, conhecimento e também disseminar cultura em outros espaços. “O Programa Idade Viva através da Secretaria Municipal de Saúde tem cuidado de forma muito especial dos nossos amigos da terceira idade. Essas atividades são importantes, como trazer os idosos nessas experiências, muitas ainda não vivenciadas por eles, como essa visita ao cinema que ajuda muito na conexão com o mundo. Eles gostaram bastante, porque sair da rotina é sempre uma inovação que os fazem sentir bem”, disse Olívia Bezerra.

Os efeitos que o cinema proporciona são inacreditáveis e o resultado final das diversas animações e dos efeitos especiais são arquivados por cada um, é o que demonstrou dona Agripina da Silva, que mora no centro de Barreiras e também foi ao cinema pela primeira aos 92 anos. “No início fiquei tensa, mas os sons, a luz e a história do filme me deixou encantada. O cinema é um espaço tão grande e espero voltar outras vezes”, disse.

Fonte: DIRCOM
()
07
Ago/18

Galego Lanches - Qualidade que dá gosto!

Fonte: Publicidade
()
07
Ago/18

A Microlins sorteia cursos gratuitos em Luís Eduardo Magalhães

Para participar dessa promoção é muito fácil. Basta você ir até à unidade da Microlins e preencher o cupom dizendo: "Eu quero me qualificar" e pronto. Você já estará concorrendo aos cursos de digitação, capacitação profissional ou líder do amanhã.

Ligue agora ou entre em contato pelo WhatsApp. Não perca esta oportunidade. Microlins, a maior e melhor escola de cursos profissionalizantes do país. Maiores informações entrar em contato pelo telefone (77)3628 0909.

Fonte: Publicidade
()
07
Ago/18

Terceirize sua frota com a Referência

Fonte: Publicidade
()