Notícias

08
Ago/18

Jovem barreirense ingressa na faculdade de medicina aos 16 anos e está prestes a se tornar uma das médicas mais jovens do país

Barreiras vai ter o privilégio de ter uma das médicas mais jovem do país


Danielle se forma ano que vem. Ela entrou na faculdade de medicina aos 16 anos

Atualmente no 6º ano do curso de medicina, Danielle de Novais Alves, está contando os dias para a sua inscrição no Conselho Regional de Medicina do Estado da Bahia (Cremeb) , que deve acontecer aos 22 anos.

Barreiras vai ter o privilégio de ter uma das médicas mais jovem do país. Com apenas 16 anos, Danielle de Novais Alves ingressou na Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública, a faculdade mais bem-conceituada do Nordeste, conforme ranking universitário do jornal Folha de São Paulo.

Barreirense, filha de bancário e advogada, Danielle desde muito pequena já demonstrava a sua paixão pelos livros. Dos 6 a 7 anos de idade, já buscava os desafios de ler o maior número possível de livros na escola (chegando ao recorde de 36 livros por ano), dentre eles, “O Mundo de Sophia”, o que deixava professores e pais surpresos com tal comportamento. Danielle recebeu da Escola Dois de Julho, onde estudava, medalhas pela conquista das leituras.

Aos 11 anos, estudou na Escola Jardim Imperial e aos 13 anos, na Escola Cooperativa Educacional de Barreiras (COOPEB). Na ocasião, por onde passava surpreendia professores e os seus pais com a sua evolução nos estudos. Aos 15 anos, antes mesmo de terminar o ensino médio, Danielle já se destacava ao prestar vestibulares.

Aos 16 anos, foi aprovada para o curso de Medicina da Universidade Federal do Acre, 2013.1 (UFAC). No segundo semestre foi aprovada na Faculdade de Medicina Unifenas (Minas Gerais).

Ainda aos 16 anos foi aprovada na Universidade Federal de Goiás (UFG) 2013.2, para o curso de engenharia civil. No mesmo ano e semestre foi aprovada na Escola Bahiana de Medicina, 2013.2, onde cursa medicina com a mesma dedicação que sempre teve pelos estudos.

Danielle de Novais Alves é motivo de orgulho dos pais e sua trajetória acadêmica é um exemplo para os jovens que é possível ter uma carreira de sucesso dando prioridade aos estudos com dedicação. A futura médica barreirense surpreende a todos pela sua determinação e a contagem regressiva já começou, faltam menos de 300 dias para a sua formatura.

Fonte:Reportagem do nosso correspondente em Salvador Alessandro Granda/Blog do Sigi Vilares
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades