Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
18
Dez/20

Vai viajar para Brasília ou Goiânia? Vá de CATEDRAL! A viagem mais confortável que você pode ter

Agora com ônibus todos os dias as 18h30

Fonte:Publicidade
()
18
Dez/20

HOJE tem Buffet com Peixes no Restaurante TEMPERO NOVO

Fonte:Publicidade
()
18
Dez/20

Delegados da Civil querem tirar da SSP controle das interceptações telefônicas

A coluna Satélite, do Correio, que trouxe também a notícia sobre a possível nomeação de Davi Gallo para a SSP, também aponta a onfeisva dos delegados da Polícia Civil na tentativa de reaver o controle dos mecanismo de interceptação de mensagens e telefônicas, que hoje se concentram no Núcleo de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública.

A tentativa surge depois da descoberta do suposto uso das ferramentas para acobertar o esquema investigado e desmontado pela Operação Faroeste, que culminou no afastamento e, posteriormente na exoneração, de Maurício Barbosa da pasta, na última terça-feira (15).

Em manifesto, o grupo cobra ao governador Rui Costa (PT) a devolução dos equipamentos e citam que a tarefa de investigação ciriminal dentro do estado é de exclusiva da Civil.

Fonte:Política Ao Vivo
()
18
Dez/20

Secretário de saúde da Bahia prevê covid-19 ainda pior no início de 2021

'Tenho uma lamentável convicção de que vai haver uma piora com o Natal e o Réveillon', diz Fábio Vilas-Boas

O fim de 2020 está chegando, mas não do jeito que se pretendia. As festas de Natal e Réveillon se aproximam e os casos de coronavírus vêm aumentando na Bahia, sem que se tenha uma vacina disponível para a população. E, de acordo com o secretário estadual de saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas, em entrevista ao CORREIO, a previsão é de um cenário ainda pior para o início de 2021, justamente por conta dos festejos. Confira:

A Bahia está na segunda onda da covid-19?

Não há nenhuma dúvida de que estamos em uma segunda onda. Essa questão é disputada conceitualmente por alguns, mas do ponto de vista epidemiológico, não interessa. O fato é que estamos vivendo um momento de aceleração da transmissão, da internação e do número de mortes. O fato é que está acontecendo e demanda medidas excepcionais de restrição, de ampliação de leitos e de tentativas da diminuição da transmissão através do distanciamento social. Tenho uma lamentável convicção que vai haver uma piora com o Natal e o Réveillon. Isso vai se expressar 15 dias depois, com o aumento da taxa de contágio, e um mês depois, com o aumento do número de óbitos. É inevitável. Muitas pessoas não vão deixar de visitar seus parentes, não vão deixar de fazer festas particulares. Muitas pessoas vão visitar sua vovozinha, sua tia, sua mãe, e vão, infelizmente, levar a doença. E elas irão morrer um mês depois. 

O estado pode ter a vacina já em janeiro? Do que depende a definição de um prazo?

Depende exclusivamente da Anvisa autorizar o uso emergencial das vacinas. A partir do momento que houver a autorização e que as vacinas chegarem ao país, nós temos a condição de montar a distribuição dentro de uma semana e iniciar. O problema é que nós só teremos no país as vacinas do Butantan, que já estão sendo envasadas, e a vacina russa Sputnik V, que será produzida no país a partir do dia 5 de janeiro. Só teremos essas duas vacinas para uso imediato assim que for feita a aprovação regulatória. As demais dependem de produção externa e importação para serem distribuídas. Existe um cronograma de quantidades de cada um dos fornecedores, que começarão a ser enviadas ao país a partir do mês de janeiro. 

Quando teremos toda a população baiana vacinada? Como será a divisão por fases?

O tempo para cada fase na Bahia é o mesmo do Brasil, um mês para cada uma das etapas, cada uma com sua população específica. A única diferença é que nós teremos aqui a possibilidade de comprar a vacina Sputnik V. O governador Rui Costa afirmou que comprará uma quantidade suplementar de vacinas para imunizar as pessoas de maneira mais ampla e mais rápida. Nós temos um acordo de acesso prioritário para até 50 milhões de doses. Quando ela começar a ser distribuída no país, se houver excedente que puder ser comercializado, nós iremos adquiri-las, assim como o Consórcio Nordeste. 

Qual o plano para a logística de distribuição da vacina?

Elas se dariam pelas secretarias municipais de saúde. Nós temos 30 centros regionais em nossa cadeia de frio, que é uma rede de salas climatizadas com ar-condicionados ligados no gerador 24 horas. As câmaras de armazenamento das vacinas possuem baterias e conexão à internet, ou seja, se faltar energia, o responsável recebe uma mensagem avisando. Essa rede existe em 30 centros nossos, e temos também 417 salas municipais. Nós temos uma rede que a temperatura fica mantida entre dois e oito graus; isso é um patrimônio, investimento que foi feito nos últimos anos. Também compramos freezers, os ultracongeladores, que ficarão em cada uma dessas salas. 

Quais os cuidados que devem ser mantidos mesmo após o início da vacinação, já que ela não chegará para todos de uma só vez?

A previsão é que sejam quatro meses de vacinação dos profissionais de saúde que estão na linha de frente, dos mais idosos e dos mais frágeis e vulneráveis. Depois desses meses, começamos a vacinação das outras pessoas, que basicamente são as que têm menos de 60 anos e não possuem comorbidades. A vacinação desse grupo deverá ocorrer apenas em junho ou julho. Até lá, temos que manter todas as medidas de proteção. Ninguém está livre do risco, estamos vendo pessoas saudáveis morrerem. Precisamos manter todas as medidas de proteção até termos nossa população toda vacinada. O fato das pessoas com mais risco estarem vacinadas não significa que pessoas com menos risco vão deixar de morrer. 

Quem mora com pessoas do grupo de risco também terá prioridade?

Olha, eu até entendo que elas deveriam ser prioridade, mas operacionalmente ficaria complicado estender isso. Imagine, uma pessoa que tem uma doença pulmonar apresenta uma receita. Como você vai provar que as pessoas que moram com ela realmente moram? Aí vai acabar aparecendo um monte de gente dizendo que mora com pessoas com comorbidades para ganhar a vacina antes dos outros. Operacionalmente, não dá. 

Há uma preocupação com os negacionistas da vacina? Qual o risco que esse grupo representa para a população de um modo geral?

Eu não acredito que para a covid-19 esse grupo tenha qualquer relevância em termos de reduzir a cobertura vacinal. Em outras doenças epidêmicas, como gripe, não houve essa resistência. Esses grupos focam em doenças que eles acham que não existem mais, como a poliomielite. Outro exemplo é o sarampo, que a gente não vê mais pessoas morrendo. Esses grupos são focados em doenças que eles não veem e acham que não existem, daí encontram terreno fértil para disseminar suas ideias. Em relação à covid-19, como a doença está viva, as pessoas estão vendo as outras sofrerem e morrerem, eles não encontrarão eco para suas ideias absurdas. 

Fonte:Correio da Bahia
()
18
Dez/20

Oportunidade de Negócio


Fonte:Publicidade
()
18
Dez/20

Aproveite as novas ofertas do Grupo Marabá!!!




Fonte:
()
18
Dez/20

STF libera estados para vacinar população se Anvisa não autorizar em até 72 horas

Ministro Ricardo Lewandowski autorizou utilização de imunizantes aprovados por agências sanitárias estrangeiras

O ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal (STF), concedeu, nesta quinta-feira (17), uma liminar permitindo que estados e municípios distribuam vacinas contra a Covid-19 mesmo se a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) não autorizá-las dentro do prazo de até 72 horas, desde que os imunizantes tenham sido aprovados por autoridades sanitárias estrangeiras.

A permissão também é válida caso o Plano Nacional de Imunização contra a Covid-19, apresentado quarta (16) pelo Governo Federal, seja descumprido ou "não proveja cobertura imunológica tempestiva e suficiente contra a doença", definiu Lewandowski. Neste caso, estados e municípios podem distribuir e aplicar as vacinas das quais disponham, se aprovadas pela Anvisa.

A decisão atende a uma ação apresentada pelo Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), que pediu ao STF que seja declarada "plena vigência e aplicabilidade" da Lei nº 13.979/2020, para que vacinas aprovadas por autoridades sanitárias dos Estados Unidos, Europa, China e Japão sejam utilizadas no Brasil em caso de omissão da Anvisa.

A OAB chegou a destacar uma declaração dada pela agência em novembro, de que "uma eventual aprovação de uma vacina pela autoridade regulatória da China não implica aprovação automática para o Brasil".

"Ora, a declaração da agência confronta diretamente o quanto previsto na lei de enfrentamento ao coronavírus, que prevê categoricamente a possibilidade de utilização no Brasil de vacinas já aprovadas pelas agências reguladoras dos Estados Unidos, da União Europeia, do Japão e da China", argumentou.

O estado do Maranhão entrou com ação semelhante, também analisada nesta quinta por Lewandowski e com decisão similar.

Fonte:JOVEM PAN/Com informações do Portal UOL
()
18
Dez/20

Bolsonaro: “STF tomou medida inócua, porque não haverá vacina para todos”

Presidente disse que, se depender dele, medidas restritivas a quem não se imunizar contra a Covid-19 não ocorrerão

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) criticou a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de permitir punições ou medidas restritivas para quem optar por não receber as doses da vacina contra a Covid-19. A decisão foi tomada nesta quinta-feira (17/12). O presidente, por sua vez, considerou a medida inócua, visto que, segundo ele, não haverá como aplicar as punições, já que em 2021 não se tem garantida a oferta de vacinas para todo mundo.

“O Supremo não mandou impor medidas restritivas. O Supremo falou que o presidente da República, os governadores e os prefeitos podem impor. Da minha parte, zero. Agora, todos os governadores vão impor medidas restritivas? Não acredito. Não quero pôr a mão no fogo por ninguém. Não acredito”, declarou o presidente, durante sua live semanal nas redes sociais.

Ao defender que somente o governo federal seria capaz de impor tais medidas restritivas, o presidente disse ainda que, de sua parte, elas não ocorrerão. “Da minha parte, zero”, disse Bolsonaro.

“Não tem medida impositiva no ano que vem. Zero. Não tem vacina para todo mundo. Não queiram me obrigar a tomar uma posição que vá na contramão daquilo que eu sou. Então, com todo respeito ao Supremo, tomou uma medida antecipada. Nem vacina tem. Não vai ter para todo mundo”, acrescentou Bolsonaro, em outro trecho.“Pode ser uma medida inócua do Supremo. Com todo o respeito ao Supremo Tribunal Federal, entrou em uma bola dividida, meu Deus do céu, não precisava disso. Não precisava disso”, disse o presidente.

Fonte:METRÓPOLES
()
18
Dez/20

SYLOCIMOL - A saúde que vem da água




Fonte:Informe Publicitário
()
18
Dez/20

Augusto Nunes: Os pais foram aterrorizados pela imprensa e também pelos professores

Fonte:JOVEM PAN
()
18
Dez/20

Zé Maria: Não se pode admitir fechamento geral sem lógica

Fonte:JOVEM PAN
()
18
Dez/20

Churrascaria CUPIM MANIA está de volta!

Agora sob nova direção!!!

Fonte:Publicidade
()
18
Dez/20

Ofertas Imperdíveis do Final de Semana do IGACENTER

Fonte:Publicidade
()
18
Dez/20

STF vota a favor de vacinação obrigatória

Fonte:JOVEM PAN
()
18
Dez/20

MIMOAÇO Indústria e Comércio de Ferro e Aço. Atendemos toda a região oeste





Trabalhamos com colunas e vigas para construções montadas e prontas para uso, treliças, perfil para estrutura metálica, chapa preta, chapa galvanizada, barra chata, cantoneiras, aços trefilados 1045, tubos mecânicos, produtos para torno e solda e serralheria em geral. Temos ainda corte e dobra de chapa.












FABRICAMOS telhas ALUZINC TRAPÉZIO sob medida e trabalhamos com a telha isotérmica.

Vendas no cheque, cadastro próprio pela loja, cartão debito, cartão credito, cartão BNDES e no boleto facilitado e sem burocracia.

Temos 3 lojas na Bahia para melhor atendê-los:

  • ROSÁRIO, município de Correntina - PRÓXIMO A SM MATERIAIS DE CONSTRUÇÃO. (77) 3689-1071 (62) 99917-1054 (62) 99840-2860
  • RODA VELHA - SÃO DESIDÉRIO. (77) 9.9993-9305 (77) 3684-2101
  • LUÍS EDUARDO MAGALHÃES. (77) 3628-3982 (77) 3628-2738/2738

  • AGORA COM FILIAL NO BAIRRO SANTA CRUZ, NA RUA ITABUNA
Fonte:Informe Publicitário
()
18
Dez/20

Vende-se uma fazenda em LEM

Vende-se uma fazenda de 100 hectares as margens da BR 242/020. Cerca de 10 km do centro de LEM.

Vizinha à Fazenda Galvani.

Contato: 77 9.9805-8550 (Isac)

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Classificados
()
18
Dez/20

Contrata-se Operador de máquinas e Técnico em Segurança de Trabalho

Contrata-se Operador de máquinas e Técnico em Segurança de Trabalho. Com experiência, horário de trabalho de segunda a sexta, fazenda localizada a 80 km de Barreiras.

Os currículos devem ser enviados para [email protected]
Ou via whatsapp 77 9.9971-6213

Salário a combinar. Contratação imediata!

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de Emprego
()
18
Dez/20

Vaga de emprego em loja de materiais de construção

Supervisor de Estoque/Auxiliar de Entrega

Os interessados encaminhar currículo para o e-mail [email protected]

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de Emprego
()
18
Dez/20

Vagas de emprego na ZABRAS

Empresa do ramo de peças agrícolas para Silos e Secadores
Vaga para vendedor externo/gerente Zabras - Empresa com filiais no Paraguai, Bolívia, Argentina e agora no Brasil em LEM.
 
Estamos contratando vendedor externo/gerente.
Temos uma linha completa de peças para silos e secadores.
Salário à combinar, com comissões e bonificações.
Temos carteira de clientes.
Carro da empresa para vendas externas.

Requisitos:
Proativo, responsável e organizado.
CNH B.
Experiência no ramo de peças para silos ou agrícolas em geral.
Relatório semanal de despesas e visitas.

Será cobrado por organização de loja, ligações, cotações e visitas.
Currículos apenas por:
What’s: (77) 9 9700-3903
Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de Emprego
()
18
Dez/20

Oeste Shopping Popular ganha moderna agência da Caixa Econômica Federal

Fonte:TV SIGI - A SUA TV NA WEB
()
18
Dez/20

Churrascaria CUPIM MANIA está de volta!

Agora sob nova direção!!!

Fonte:Publicidade
()
18
Dez/20

Vai construir ou reformar? Vem para o Grupo JAÚ

Fonte:Publicidade
()
18
Dez/20

Seu presente de Natal está na TOPVEL

Fonte:Publicidade
()
18
Dez/20

Grande processo seletivo da Líder Consórcios. Não perca esta oportunidade!

líder consórcios representante autorizada do Consórcio Jockey empresa com mais de 57 anos de mercado está inaugurando sua mais novo loja em Luis Eduardo Magalhães e está fazendo um grande processo seletivo para vendedor interno.

A empresa não exigi experiência comprovada com vendas, mas procura profissionais que estão em busca de crescimento profissional, pois a mesma dispõe de um plano de carreira que permite que o profissional cresce dentro da instituição com possibilidade de crescer dentro da sua região ou representar a marca em outra cidade ou estado.

Para se candidatar é só encaminhar o currículo para o WhatsApp (77) 9.9800-8044

Fonte: Publicidade

Fonte:Informe Publicitário
()
18
Dez/20

Viaje com tranquilidade no fim do ano. Conte com a CASTSEG



Quer viajar com tranquilidade no fim do ano? Não se preocupe, acompanhe tudo que acontece em sua residência ou empresa com câmeras de segurança da Castseg e veja as imagens em tempo real pelo seu celular.

Ligue e faça um orçamento!

Fonte:Informe Publicitário
()