Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
25
Mar/21

NEGOCIOS AGRÍCOLAS CONTRATA: secretaria com experiência

01 - Vaga para secretaria com experiência Adminstrativo com habitação ‘B’, interessado mandar currículo para - [email protected] - [email protected]

Ou deixar na recepção na Av. Kiichiro Murata 464, LEM-BA.

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de Emprego
()
25
Mar/21

Proteja sua Frota com a Global System Rastreamento 24h

Proteja sua Frota

As empresas que contam com um grande número de caminhões podem utilizar o rastreador para caminhão e as facilidades que ele oferece para gerenciar a sua frota e assim torná-la mais eficiente. É possível, por exemplo, saber todas as rotas traçadas, tempo de parada em cada local, quilometragem percorrida e muito mais.
Dessa forma pode-se fazer um planejamento logístico mais eficiente, que garanta um melhor aproveitamento do percurso e também a redução no consumo do combustível. Além disso, programa-se melhor as manutenções do veículo, evitando que eles quebrem no meio do trajeto.
Seja um cliente Global System!
Entre em contato com um de nossos Consultores:
📱077 99847-9970 LEM-BA
📱077 3639-010 LEM-BA
📱 077 99856-0000 Barreiras-BA
📱 066 99931-9338 Sorriso-MT
📱 066 99906-0090 Confresa-MT

Fonte:Publicidade
()
25
Mar/21

LEM: Cuidado com a qualidade da água; equipe de saúde em campo

A equipe da Vigilância Sanitária de Luís Eduardo Magalhães esteve em campo mais uma vez nesta quarta-feira (24), fazendo a coleta para o Programa Vigiagua, nas comunidades de Galhinhos, Muriçoca, Vila Buritis, Jardim das Oliveiras, Jardim das Acácias e nos postos de saúde do Mimoso 1 e Cidade Universitária.

De acordo com a diretora de Vigilância em Saúde do Município, Juliana Melo, esse trabalho é contínuo e as amostras são enviadas para analise na capital baiana. “O material foi coletado e enviado para o laboratório estadual para análise em Salvador”, contou.

O Programa Nacional de Vigilância da Qualidade da Água para Consumo Humano (Vigiagua) consiste no conjunto de ações adotadas continuamente pelas autoridades de saúde pública para garantir à população o acesso à água em quantidade suficiente e qualidade compatível com o padrão de potabilidade.

Fonte:ASCOM - Prefeitura de LEM
()
25
Mar/21

LEM: Secretaria de Meio Ambiente adquiriu equipamentos para realizar fiscalização contra poluição sonora

Após quatro anos sem equipamento próprio, a Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente adquiriu nesta quarta-feira (24), dois decibelímetros, equipamentos utilizados para medir os níveis sonoros.

"Depois de mais de quatro anos o setor de fiscalização da SEMAES está munido de aparelhos de decibelímetro para fiscalização de poluição sonora. O governo vai dar certo, investindo na qualidade dos trabalhos dos nossos fiscais", comemorou o titular da pasta, Jefferson Café.

Fonte:ASCOM - Prefeitura de LEM
()
25
Mar/21

Vende-se uma KOMBI

Vende-se uma KOMBI, ano 95, com motor novo, parte elétrica revisada, sistema de freio novo (completo), bagageiro e pneus de pouco uso. Valor: R$ 13 mil. Interessados ligar no fone: 77 9.9966-6363.

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Classificados
()
25
Mar/21

Raul Monteiro: Do que depende a eventual candidatura de Roma ao governo


João Roma tomou posse como ministro da Cidadania no último dia 24 de fevereiro

Um mês após o deputado federal João Roma (Republicanos) ter assumido o Ministério da Cidadania, praticamente dissiparam-se as especulações de que seu rompimento com o ex-prefeito e presidente nacional do DEM, ACM Neto, não fora real. Mais do que isso, o nome de Roma passa a circular com força cada vez maior para uma eventual candidatura ao governo da Bahia, em 2022, representando o presidente da República na esteira do alargamento da distância com que Neto já se colocava em relação a Jair Bolsonaro como ponto de apoio no plano nacional para o lançamento do próprio nome à sucessão do governador Rui Costa (PT).

Dado o afastamento pessoal que Neto assumiu também de Roma, muitos, antecipadamente, acreditam que pode não restar alternativa ao ministro senão lançar-se à disputa em oposição ao ex-aliado, se assim Bolsonaro quiser, na hipótese de o presidente abrir mão ou não conseguir construir uma aliança com o democrata na Bahia. Não têm sido poucos os acenos que o ministro tem recebido neste sentido. Eles partem de seu partido, de aliados e de prefeitos, uma turma que adora correligionários em ministérios, mas também de colegas de equipe em Brasília para os quais a escolha de Bolsonaro por seu nome obedeceu ao propósito deliberado de projetá-lo para as eleições baianas.

No dia da posse, em 24 de fevereiro, não foram poucos os ministros que integram o núcleo duro do bolsonarismo que se aproximaram dele para dizer que abria-se ali uma oportunidade que Roma não deveria deixar passar, em alusão à possibilidade de obter apoio do presidente para concorrer ao governo da Bahia. Mas muito de uma eventual decisão de Roma neste sentido deverá passar por uma avaliação sobre a viabilidade da reeleição do próprio Bolsonaro, fundamental a que possa ser posteriormente amparado no caso de disputar e perder o governo da Bahia, e mesmo da perspectiva de um reentendimento, ao menos político, com o ex-prefeito de Salvador.

Reservado, do tipo que fala pouco e apenas o necessário, o ministro tem deixado claro à turma mais íntima que ainda não perdeu a esperança de uma reaproximação com o ex-aliado. Pessoalmente, tem evitado comentários ou posturas que acirrem os ânimos entre eles por achar que o tempo deve atuar atenuando o conflito e permitindo que retomem a relação. O problema é que Neto não dá mostras de pensar da mesma forma, provavelmente em decorrência do inconformismo que o domina desde a ida de Roma para o ministério, cuja assimilação como uma traição pode estar, na visão de alguns, porque exagerada, mais se consolidando do que diminuindo.

Entre aliados do ex-prefeito, não são poucos também aqueles que apostam num futuro acordo entre eles, senão no plano pessoal pelo menos em termos políticos. Contam que já viram Neto brigar com outros aliados, mas, com o passar do tempo e a cabeça fria, reconstruir pontes. Estão neste grupo aqueles para os quais seria o melhor caminho para o democrata. Segundo eles, tratar Roma como um inimigo pode dar ao ministro a justificativa perfeita para tomar uma atitude que talvez, no íntimo, ele não deseje: ao invés de empenhar-se pela construção de um entendimento entre o ex-prefeito e Bolsonaro, passar a trabalhar pela própria candidatura junto ao presidente.

* Artigo do editor Raul Monteiro publicado na edição de hoje da Tribuna.

Fonte:Do Política Livre
()
25
Mar/21

Vai viajar para Brasília ou Goiânia? Vá de CATEDRAL! A viagem mais confortável que você pode ter

Agora com ônibus todos os dias as 18h30

Fonte:Publicidade
()
25
Mar/21

A Clínica São Camilo tem ala exclusiva de atendimento para casos de COVID-19

A ala recebe casos suspeitos e confirmados

Evitar a propagação da Covid-19 é um ato que exige o esforço de todos. Por isso, o cuidado que você toma é fundamental. Continue evitando aglomerações. Caso sinta algum sintoma da doença, nossa ala exclusiva para casos suspeitos ou confirmados está pronta para realizar o atendimento. Só não podemos vacilar. Com atitudes simples faremos a diferença.

Fonte:Informe Publicitário
()
25
Mar/21

Operação Faroeste: Og Fernandes, do STJ, mantém prisão preventiva de desembargadoras do TJ-BA

O ministro Og Fernandes, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), manteve a prisão preventiva das desembargadoras Lígia Ramos e Sandra Inês Rusciolelli, ambas do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), presas na Operação Faroeste. Elas são suspeitas de integrar um suposto esquema de venda de sentenças no Oeste baiano.

Na decisão sobre Lígia, Og afirma que a “fundamentação da revisão da prisão preventiva não exige a invocação de elementos novos, mas apenas o reconhecimento da manutenção do quadro fático que serviu de embasamento à sua decretação”.

Na peça relacionada a Sandra Inês, o ministro diz que “continuam plenamente válidos os motivos que autorizaram o afastamento inicial, sendo que no decorrer deste ano vários outros foram agregados, tornando mais claros os indícios de cometimento dos delitos e a necessidade de se acautelar a ordem pública com a medida de afastamento das funções”.

Fonte:Política Livre
()
25
Mar/21

West Burguer. Churrascaria com Buffet por quilo. A melhor de LEM

Fonte:Publicidade
()
25
Mar/21

AMANHÃ tem Buffet com Peixes no Restaurante TEMPERO NOVO

Fonte:Publicidade
()
25
Mar/21

Seu almoço hoje é no DELIVERY

Fonte:Publicidade
()
25
Mar/21

Contrata-se Operador de Silo Armazenista

Operador de Silo Armazenista com experiência Para trabalhar em fazenda. Interessados mandar currículos para o e-mail: [email protected]

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de Emprego
()
25
Mar/21

Toque de recolher: Bahia prorroga medida por mais uma semana

O Estado da Bahia prorrogou o toque de recolher por mais uma semana e agora a medida vai até 5 de abril, de acordo com determinação publicada nesta quinta-feira (25) no Diário Oficial.

Com isso, “fica determinada a restrição de locomoção noturna, vedados a qualquer indivíduo a permanência e o trânsito em vias, equipamentos, locais e praças públicas, das 18h às 05h, de 15 de março até 05 de abril de 2021, em todo o território do Estado da Bahia, em conformidade com as condições estabelecidas nos respectivos Decretos Municipais”.

Práticas esportivas e outros

Além disso, fica proibida a prática de quaisquer atividades esportivas coletivas amadoras até a mesma data. As práticas individuais que não geram aglomeração seguem autorizadas.

Casamentos, circos, formaturas, passeatas e afins, assim como aulas em academias de dança e ginástica, independente do número de participantes, também seguem proibidos, ainda que previamente autorizado.

Fonte:Do Política Ao Vivo
()
25
Mar/21

Conquista: Justiça nega pedido de mudança de horário do toque de recolher

A gestão da nova prefeita de Vitória da Conquista, Sheila Lemos, tentou na Justiça a mudança do horário do toque de recolher na cidade. Com o decreto do Governo do Estado, a medida passa a valer a partir das 18h, mas a Prefeitura tentou retomar o que havia sido determinado anteriormente, quando começava às 20h.

Entretanto, na última quarta-feira (24), o Tribunal de Justiça da Bahia negou o pedido da Prefeitura de Vitória da Conquista e manteve o novo horário do toque de recolher no município.

“Sendo o ato normativo geral e abstrato, a eventual ofensa ao direito do impetrante é meramente reflexa, descaracterizando coação possível de ser amparada pela via do mandado de segurança. Ressalte-se, por fim, que a posição ora externada já foi manifestada por este julgador em casos similares, a exemplo do mandado de segurança número 8010396-84.2020.8.05.0000. Nessa perspectiva, mantendo-se a coerência, outra solução não poderia ser dada ao feito em análise”, justificou o desembargador José Rotondano em sua decisão de manter o decreto do governo estadual no município.

“Ante o exposto, com base no art. 10 da Lei n. 12.016/09 e no art. 485, I do CPC, indefiro a petição inicial do mandado de segurança, extinguindo o feito sem resolução do mérito. Certificado o trânsito em julgado, dê-se baixa e arquive-se”, completou.

Fonte:Do Política Ao Vivo
()
25
Mar/21

Bombeiros do 17º GBM levam “Sopa Solidária” a bairros carentes de Barreiras

A missão do 17º Grupamento de Bombeiros Militar (17º GBM) em Barreiras e região Oeste vai muito além do que salvar, resgatar ou socorrer. Desde a sua criação, o grupamento contribui no combate às chamas da desigualdade social e mantém iniciativas que visam minimizar o sofrimento daqueles que mais precisam.

Ontem, quarta-feira (24), de maneira voluntária, os militares do grupamento iniciaram o projeto “Sopa Solidária”, cujo objetivo é levar alimento a comunidades carentes de Barreiras.

Com o apoio de familiares e vários comerciantes locais, os bombeiros se reuniram e distribuíram mais de 200 marmitas de sopa no bairro Nova Conquista. Todo o material foi preparado na sede do grupamento pelos próprios militares.

Tanto as medidas de higiene para o trabalho com alimentos quanto as orientações sanitárias por conta da pandemia foram seguidas à risca. Os participantes utilizaram toucas, aventais, luvas, máscaras e álcool em gel para higienização das mãos.

A ideia é continuar a distribuição e levar o projeto para mais bairros de Barreiras. Com a ação, além do objetivo principal, o 17º GBM quer dar a sua contribuição para minimizar os efeitos da pandemia na vida de inúmeras famílias.

Fonte:17º GBM
()
25
Mar/21

Confira as novas ofertas do Grupo Marabá pra você economizar!!!




Fonte:Publicidade
()
25
Mar/21

LOCALIZE - Rastreamento Para Frotas



Reduza gastos com manutenção, abastecimento, troca de pneus e etc. Use o nosso sistema e conheça a ferramenta mais avançada, inovada e fácil de usar, com uma parcela que cabe no seu orçamento! Seja um cliente LOCALIZE. Ligue para nossos representantes ou mande uma mensagem whatsapp e agende uma visita 3628.5292/9.98355560.

Fonte:Informe Publicitário
()
24
Mar/21

Situação da UPA em Barreiras

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Participação do Internauta. Mande seu ZAP para 77 9.9810-9920
()
24
Mar/21

MIMOAÇO Indústria e Comércio de Ferro e Aço. Atendemos toda a região oeste





Trabalhamos com colunas e vigas para construções montadas e prontas para uso, treliças, perfil para estrutura metálica, chapa preta, chapa galvanizada, barra chata, cantoneiras, aços trefilados 1045, tubos mecânicos, produtos para torno e solda e serralheria em geral. Temos ainda corte e dobra de chapa.












FABRICAMOS telhas ALUZINC TRAPÉZIO sob medida e trabalhamos com a telha isotérmica.

Vendas no cheque, cadastro próprio pela loja, cartão debito, cartão credito, cartão BNDES e no boleto facilitado e sem burocracia.

Temos 4 lojas na Bahia para melhor atendê-los:

  • ROSÁRIO, município de Correntina - PRÓXIMO A SM MATERIAIS DE CONSTRUÇÃO. (77) 3689-1071 (62) 99917-1054 (62) 99840-2860
  • RODA VELHA - SÃO DESIDÉRIO. (77) 9.9993-9305 (77) 3684-2101
  • LUÍS EDUARDO MAGALHÃES. (77) 3628-3982 (77) 3628-2738/2738

  • AGORA COM FILIAL NO BAIRRO SANTA CRUZ, NA RUA ITABUNA
Fonte:Informe Publicitário
()
24
Mar/21

Boletim da COVID em Barreiras

A Prefeitura de Barreiras, por meio da Secretaria de Saúde, informa a situação epidemiológica do município. Hoje foram coletadas 60 (sessenta) novas amostras de casos com características que indicam suspeição de Coronavírus (COVID-19). Trata-se de 33 (trinta e três) pessoas do sexo feminino com idades entre 19 e 81 anos. E 27 (vinte e sete) pessoas do sexo masculino com idades entre 06 e 85 anos.

Informa ainda, que no dia de hoje foram concluídos 130 (cento e trinta) resultados, sendo que 102 (cento e dois) testaram negativos e 28 (vinte e oito) testaram positivos. Os 102 (cento e dois) casos que testaram negativos trata-se de 54 (cinquenta e quatro) pessoas do sexo feminino com idades entre 03 e 68 anos. E 48 (quarenta e oito) pessoas do sexo masculino com idades entre 02 e 67 anos.

Já os 28 (vinte e oito) casos que testaram positivos, trata-se de 13 (treze) pessoas do sexo feminino, com idades entre 03 e 63 anos. Destas, 08 (oito) são sintomáticas e 05 (cinco) tiveram contato com caso confirmado. E 15 (quinze) pessoas do sexo masculino, com idades entre 18 e 77 anos. Destes, 12 (doze) são sintomáticos, 02 (dois) tiveram contato com caso confirmado e 01 (um) preencheu requisitos para coleta.

Dos 28 (vinte e oito) casos positivos, 24 (vinte e quatro) foram confirmados mediante Teste Rápido, assim como 84 (oitenta e quatro) dos 102 (cento e dois) que testaram negativo, totalizando 108 (cento e oito) que não foram diminuídos dos 79 (setenta e nove) que aguardavam resultados.

A Secretaria de Saúde registra atualmente 10.213 (dez mil duzentos e treze) casos confirmados por Teste Rápido e RT-PCR. Destes, 9.839 (nove mil oitocentos e trinta e nove) estão recuperados, 228 (duzentos e vinte e oito) estão em isolamento domiciliar, 27 (vinte e sete) pacientes estão internados e o município registra 119 (cento e dezenove) óbitos. Já os casos que aguardam resultado somam 118 (cento e dezoito).

Barreiras contabiliza hoje 28.543 (vinte e oito mil quinhentos e quarenta e três) casos notificados, sendo que o primeiro caso notificado no Sistema e-SUS VE foi em 26 de março de 2020. E 17.134 (dezessete mil cento e trinta e quatro) casos descartados, cujos resultados foram negativos. De acordo com orientações recentes do Sistema e-SUS VE, o número total de notificados poderá sofrer variações em função dos descartes de casos com sintomas gripais.

Tão logo os demais resultados dos exames dos casos suspeitos sejam concluídos serão divulgados. A Secretaria de Saúde manterá a publicação de um boletim diário para que a população fique devidamente informada sobre o assunto.

Fonte:DIRCOM/PMB
()
24
Mar/21

Farmácia PAGUE POUCO. A farmácia da família luiseduardense

Fonte:Publicidade
()
24
Mar/21

Retífica de Motores Câmera

Fonte:Publicidade
()
24
Mar/21

Promoção da Semana na CASTSEG

Fonte:Publicidade
()
24
Mar/21

LEM: Polícia Civil apreende grande quantidade de drogas em imóvel no Mimoso I

Por volta das 14h desta quarta-feira, 24, o Setor de Investigação da Polícia Civil de Luís Eduardo Magalhães, após determinação da autoridade policial delegado de Polícia Dr. Joaquim Rodrigues de Oliveira, apreendeu em um imóvel residencial localizado no bairro Mimoso II, grande quantidade de drogas do tipo cocaína e maconha, além de aparelhos televisores produtos de crime.

A diligência teve início após uma vítima de furto em residência procurar a Autoridade Policial DPC Joaquim Rodrigues e informar que houve acesso do aplicativo Netflix em seu aparelho televisor, oportunidade na qual, de posse do número de IP, expediu-se ofício à empresa de internet, chegando aos dados cadastrais no utente do referido aparelho televisor.

Ao chegar no local, a equipe procedeu a abordagem da moradora E. P. S (20 anos), a qual consentiu com a entrada da Polícia Civil e logo na entrada do imóvel, foram avistados os aparelhos televisores e, diante das fundadas suspeitas da presença de bens e/ou objetos produtos de crime, feita revista no interior do imóvel, foi localizada grande quantidade de drogas, acondicionadas em pequenas porções, típicas daquelas destinados ao tráfico ilícito.

Durante a operação policial, foram apreendidas: 48 (quarenta e oito) papelotes contendo porções de 1g e 5g de substância entorpecente do tipo cocaína, acondicionadas em sacos plásticos transparentes; 02 (duas) porções contendo 222 (duzentos e vinte e duas) gramas de substância entorpecente do tipo maconha, acondicionada em sacos plástico; 04 (quatro) aparelhos televisores, dos quais, um deles da marca TCL UHD Android Smart TV, produto de crime, conforme Boletim de Ocorrência nº 21-1626; 01 (uma) motocicleta marca/modelo Honda/CG FAN 125 KS, placa NLF-8712, cor Azul.

Segundo a flagranteada E. P. S, a droga apreendida era de propriedade de seu marido P. V. N (28 anos), o qual conseguiu fugir à abordagem policial, ocasião em que confirmou, ainda, que os aparelhos televisores eram entregues a ele por usuários de drogas que frequentavam sua residência.

Fonte:ASCOM/POLÍCIA CIVIL
()