Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
13
Jul/21

Tire suas dúvidas sobre clareamento dental com a NEO ODONTOLOGIA

O clareamento dental é um dos procedimentos de saúde bucal cada vez mais procurados, afinal, quem não quer ficar com os dentes com uma aparência limpa e branquinha?

Apesar de ser um procedimento simples, ele exige uma série de cuidados para que não surjam problemas, como acompanhamento profissional – mesmo na sua versão caseira.

É a técnica que utiliza agentes clareadores para recuperar a cor original dos dentes, perdida em algum momento durante a vida em decorrência de diferentes fatores, ou promover o clareamento dos dentes originalmente escurecidos.

O gel clareador tem uma formulação ácida que entra em contato com a superfície do dente e é ativado por um processo químico, de modo a liberar oxigênio. Com isso, o oxigênio livre quebra as partículas de pigmento que deixam o dente amarelado.

Há duas formas de clareamento dental: A primeira é a caseira, em que, como o próprio nome diz, o paciente aplica o produto em casa sob orientação do dentista. Também há o clareamento dental a laser, que é realizado em consultório, mais prático e rápido! As duas formas apresentam bons resultados!

Para saber qual a melhor indicação para o seu caso, procure um dentista.

NEO ODONTOLOGIA
77 9.8877-8068

Fonte:Informe Publicitário
()
13
Jul/21

Farmácia PAGUE POUCO. A farmácia da família luiseduardense

Fonte:Publicidade
()
13
Jul/21

Boletim epidemiológico de Barreiras dia 13 e Junho, leitos clínicos ZERO ocupação

Fonte:Dicom Barreiras
()
13
Jul/21

Doses da Sputnik V devem chegar à Bahia nos próximos 15 dias, projeta Rui

As 300 mil doses da vacina russa Sputnik V que serão aplicadas no estado da Bahia devem chegar ao estado nos próximos 15 dias. A Bahia é um dos estados nordestinos que conseguiram autorização de importação do imunizante. A estimativa foi feita pelo governador Rui Costa (PT) durante o programa Papo Correria, na noite desta terça-feira (13). 

O governador voltou a lamentar a impossibilidade de aplicação das 10 milhões de doses contratadas pelo Estado. No último dia 9 de julho, os governadores e secretários estaduais da Saúde iniciaram a assinatura dos Termos de Compromisso com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). 

Mesmo com a assinatura do termo, há ainda uma série de critérios que devem ser cumpridos até a chegada das doses. A lista inclui o envio ao Instituto Nacional de Controle de Qualidade em Saúde (INCQS/Fiocruz) dos documentos e insumos necessários à realização das análises; envio à Anvisa de medida de mitigação do risco pelos fabricantes Generium e UfaVita, decorrente da ausência da validação da etapa de filtração esterilizante e também do relatório final de validação do processo de fabricação do insumo farmacêutico ativo (IFA) ou declaração da autoridade russa de que verificou e aprovou tal documento.

Também devem ser apresentados à Anvisa registros dos treinamentos dos operadores, indicando que os procedimentos de trabalho foram efetivamente corrigidos e não representam risco de contaminação ao Mesmo após a chegada ao Brasil, a vacina só poderá ser utilizada após avaliação e liberação pelo INCQS, o que permitirá comprovar a ausência de vírus replicante na vacina e assegurar seus aspectos de qualidade e segurança

Fonte:Bahia Noticias
()
13
Jul/21

Empresários inauguram franquia de cervejas artesanais, em Barreiras

Os investimentos em diferentes setores como infraestrutura, saúde, educação e a implantação de políticas públicas adequadas e contínuas, realizadas pelo poder público municipal de Barreiras, resultam em mais qualidade de vida para a população e reforçam a segurança para a abertura de novos negócios no comércio, indústria e serviços. Esta foi a aposta dos empresários Vinícius, Renan e Cibelle Pedrosa, ao inaugurar na cidade, uma franquia especializada em cervejas artesanais especiais.

O vice-prefeito e secretário de Planejamento Emerson Cardoso e o secretário de Comércio, Indústria e Turismo, Roberto Carvalho foram dar as boas-vindas ao trio de empresários e conhecer o novo ponto de encontro e revenda de cervejas da cidade, instalado na Av. Capitão Manoel Miranda, no centro de Barreiras. “É sempre uma alegria recebermos novos empreendimentos, isso demonstra que o trabalho realizado pela administração está realmente organizando Barreiras e a transformando em uma cidade pronta para o futuro. Sucesso à franquia Mestre Cervejeiro”, destacou Roberto Carvalho.

Ao apresentar a loja, que compõe um dos mais de 60 pontos de venda instalados, desde 2004, no Brasil, os empresários narraram como foi a ideia de trazer a franquia para Barreiras. “A ideia surgiu depois de uma viagem para Florianópolis, passando pelo aeroporto de Viracopos (RJ) vi a loja e de primeira eu já quis trazer para cá. Depois de pesquisar o mercado percebi que Barreiras já se encaixava nessa proposta de cervejarias, já era muito forte no sul do país”, destacou Renan Pedrosa.

Segundo ele, a pandemia e os decretos que proibiram a comercialização de bebidas alcoólicas foram empecilhos, mas agora, com a chegada das vacinas e a redução dos casos de Covid-19, se mostra confiante que o negócio engrene. “Esperamos que a população barreirense abrace a ideia de beber uma cerveja boa, uma carta grande e abrangente no país”, disse. No local é possível encontrar seis torneiras de chope de vários estilos e quatro mil cervejas especiais cadastradas.

O vice-prefeito e secretário de Planejamento, Emerson Cardoso, reforçou o apoio das duas secretarias aos empresários, nesta jornada que se inicia. “Apesar da crise pandêmica com reflexos na saúde e economia, nosso município continua em pleno desenvolvimento. As ações da gestão pública somada com a força da iniciativa privada, vem fomentando o surgimento de novos negócios e atraindo investidores de todo o Brasil. Estamos felizes com mais um empreendimento que escolheu Barreiras para produzir e crescer”, disse.

Fonte:Dicom Barreiras
()
13
Jul/21

Governador anuncia retorno das aulas semipresenciais a partir de 26 de julho

O governador do estado, Rui Costa, anunciou na noite desta terçaferia,13, que as aulas da rede estadual de ensino, será retomada de forma semipresencial no modelo híbrido, a partir do dia 26 de julho.

De acordo com o governador, cada unidade escolar adotar os critérios para definir a divisão das turmas. Ainda de acordo com o gestor, a retomada total das aulas de forma de integral, acontecerá assim que os dados epidemiológicos apresentarem redução significativa.

Fonte:Redação Sigi Vilares  
()
13
Jul/21

Hospital Eurico Dutra atinge taxa de ocupação ZERO pela primeira vez na pandemia


Na tarde de hoje, terça-feira, 13, o Diretor do Hospital Municipal Eurico Dutra de Barreiras, Dr Rodrigo Melo, publicou em suas redes sociais, um texto bastante positivo sobre a situação da pandemia no município de Barreiras. De acordo com medico, a unidade pela primeira vez nestes 16 meses de pandemia, não tem nenhum paciente internado com COVID-19.

O diretor ainda disse: "O Hospital Municipal Eurico Dutra possui 43 leitos disponíveis para internação clínica de pacientes com Covid-19 e todos estão vazios. No pico da 2ª onda, chegamos a ter 50 pacientes internados (acima de 100% da capacidade total de internação)".

Fonte:Jadiel Luiz/ blog Sigi Vilares
()
13
Jul/21

O Cauan precisa de sangue. Vamos doar?

O jovem Cauan Ferreira Alves, 34 anos, vítima de acidente de moto e está internado em estado grave, o mesmo necessita de doação de sangue, a qual pode ser de qualquer tipo sanguíneo.

Solicitamos encarecidamente que as doações sejam feitas no hemocentro do (EMOBA), localizado ao lado do Hospital Eurico Dutra em Barreiras.

Quem puder ir realizar a doação, favor mencionar o nome de Cauan Ferreira Alves. Família e amigos agradecem antecipadamente pelo gesto.

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Cebolinha Notícias
()
13
Jul/21

Ocupação de leitos de UTI Covid-19 na Bahia cai pelo 15º dia consecutivo

A taxa de ocupação de leitos de UTI Covid-19, exclusivos para o tratamento de formas graves da doença, reduziu a 61,92%, se considerada as unidades adulto e pediátricas. Este é o 15º dia consecutivo com registro de queda. Os dados equivalem ao boletim epidemiológico divulgado na noite desta terça-feira (13) pela Secretaria de Saúde do Estado (Sesab). 

Nas últimas 24h foram registrados 2.513 casos de Covid-19. O número é inferior ao de recuperados no mesmo período, tendo sido 2.904. O boletim registra ainda o incremento de 76 óbitos. 

O total de infecções registradas na Bahia desde março de 2020 é de 1.161.932. O número de mortes por agravamento da doença é de 24.910. 

VACINAÇÃO 

Com 5.466.911 vacinados contra o coronavírus (Covid-19) com a primeira dose, dos quais 1.996.082 receberam também a segunda aplicação, e mais 217.955 vacinados com o imunizante de dose única, até as 17 horas desta terça-feira, a Bahia já vacinou 50,9% da população baiana acima dos 18 anos (estimada em 11.148.781) com, pelo menos, a primeira dose.

Fonte:Bahia Notícias
()
13
Jul/21

Loteamento Florais Léa IV. Tudo que você e sua família merece

Fonte:TV SIGI - A SUA TV NA WEB
()
13
Jul/21

Pague suas contas no CAIXA AQUI do Oeste Shopping Popular

Fonte:Publicidade
()
13
Jul/21

Farmácia Avenida. Medicamentos com até 90% de desconto

Fonte:Publicidade
()
13
Jul/21

Global System Rastreamento 24H. Gestão de Frotas

Se você precisa fazer o controle de quilometragem da sua frota de forma fácil e confiável, utilize o relatório de KM do sistema da Global System Rastreamento 24h.

Mas se você ainda não utiliza nosso sistema, entre em contato conosco! Iremos ajudar muita na sua gestão.
📱 077 99962-1046 LEM-BA
📱 077 3639-0710 LEM-BA
📱 077 99856-0000 Barreiras-BA
📱 066 99931-9338 Sorriso-MT

Fonte:Publicidade
()
13
Jul/21

Bombeiros do 2º SGBM atuam em acidente de trânsito na BR-020, em Luís Eduardo Magalhães.

Bombeiros militares do 2º Subgrupamento (2º SGBM) ajudaram no socorro às vítimas de um acidente de trânsito envolvendo dois veículos, na manhã desta terça-feira (13), na BR-020, em Luís Eduardo Magalhães.

A guarnição foi acionada com a informação de que um dos ocupantes do carro menor havia ficado preso às ferragens, sendo necessário o desencarceramento. Já n o local, porém, a guarnição constatou que a retirada já tinha sido realizada e passou a auxiliar a equipe médica do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

O acidente deixou uma vítima fatal, e outra também não resistiu aos ferimentos causados pelo trauma, apesar das tentativas de reanimação . Não há a identificação dos envolvimentos nem informações sobre as causas da colisão. 

Fonte:17 GBM/blog do Sigi Vilares
()
13
Jul/21

Instalação de câmeras em viaturas e fardas de policiais na BA começará neste ano

O plano de instalar câmeras em viaturas e no fardamento dos policiais começará a ser posto em prática neste ano na Bahia. A informação foi dada pelo governador Rui Costa (PT), na manhã desta terça-feira (13), durante a entrega de uma nova encosta entre a Rua Quinta dos Lázaros e a avenida Glauber Rocha, no bairro de Cidade Nova, em Salvador.

"Nós estamos instalando aqui na região metropolitana aquele sistema LTE - mais avançado que o 5G, é aquele que dá as imagens em tempo real", explica Rui. "Terá um celular transmitindo ao vivo as operações da polícia para o comando. Todas as viaturas terão esse equipamento e eu fixei um prazo. Estava planejado pra executar em quatro anos, eu antecipei a aquisição. Queria 100% dessas 80 cidades [contempladas] ano que vem. Metade ainda esse ano e metade ano que vem", acrescentou.

O governador pontuou ainda que o recurso será importante para que a sociedade veja imagens de quando "o bandido agride o policial com metralhadora, fuzil, escopeta", bem como "fatos específicos se houver desvio de conduta deste ou daquele policial".

O projeto de monitoramento na segurança pública também inclui a instalação de câmeras na rua, em pontos próximos às estações de metrô, escolas, hospitais e postos de saúde. As câmeras farão reconhecimento de placa automaticamente, a fim de identificar quando se tratar de um veículo roubado e acionar um alerta para a polícia. Segundo o governador, se trata da ampliação do serviço já testado no metrô, com investimento de quase R$ 1 bilhão.

Fonte:Bahia Noticias
()
13
Jul/21

Geração eólica bate recorde e atende a mais de 100% da demanda do Nordeste

O Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) identificou nos últimos dias, quase que consecutivos, três recordes de geração eólica instantânea na região Nordeste.

Segundo o ONS, o último, registrado nesta segunda-feira (12), às 9h28, alcançou um pico de 11.715 MW, montante suficiente para abastecer a 106,8% de toda a região no minuto do recorde.

Os números vêm de uma sequência inédita desde a última quinta-feira, 8 de julho, quando os ventos alcançaram pico de 11.548 MW, valor suficiente para abastecer a 99,2% de toda a região. E não parou por aí, um dia depois, na sexta-feira, dia 9 de julho, às 00h, a geração instantânea bateu 11.464MW, valor correspondente ao fornecimento de 100,8% da região Nordeste.

De acordo com dados do ONS, a energia eólica hoje representa 10,7% da matriz elétrica brasileira e a expectativa é que chegue ao fim de 2025 atingindo 13,2%.

Fonte:Bahia Noticías
()
13
Jul/21

Somente um presidente teve indicação para ministro do STF rejeitada pelo Senado

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) confirmou a indicação do atual titular da AGU (Advocacia-Geral da União), André Mendonça, para a vaga do ministro Marco Aurélio Mello no STF (Supremo Tribunal Federal), que se aposenta no dia 12 de julho, por conta da idade limita para ocupar o cargo.

Embora receba críticas de juristas que questionam a qualificação de Mendonça para o cargo e apesar de não ser bem visto por alguns grupos no Legislativo, o ex-ministro da Justiça dificilmente terá sua indicação para a principal corte do país rejeitada pelo Senado, ao menos no que depender do histórico da Casa nessa questão.

Há 127 anos que o Brasil não vê o Senado recusar uma indicação ao Supremo. O Marechal Floriano Peixoto (1891 - 1894) foi o único presidente que passou por essa situação. O seu governo teve cinco indicações ao STF recusadas pelos senadores, o que ocorreu em grande parte por questões políticas ligadas ao relacionamento do mandatário com os outros Poderes.

Fonte:Bahia Noticías
()
13
Jul/21

Quer comprar barato de verdade? Vem pro Grupo Marabá!!




Fonte: Publicidade
()
13
Jul/21

Rui Costa anuncia volta às aulas semipresenciais na Bahia e diz que a previsão de retomada é este mês de julho

O governador Rui Costa anunciou na manhã desta terça-feira (13) que as aulas da rede pública de ensino da Bahia serão retomadas, de modo semipresencial, ainda este mês de julho. O anúncio foi feito durante a entrega de uma obra de encostas em Salvador.

Rui não informou a data de retorno dos alunos às escolas, mas disse que elas vão ocorrer de forma híbrida - parte presencial e parte remota - e em dias alternados. Os detalhes da operação devem ser divulgados no início da noite desta terça-feira, durante a live semanal que o chefe do Executivo faz pelas redes sociais.

As aulas presenciais estão suspensas na Bahia desde março do ano passado, quando o estado registrava pouco mais de 10 casos confirmados de Covid-19.

Fonte:G1 Bahia
()
13
Jul/21

O Rivanildo voltou!! Veja como está a nova SUPER TROCA GW

Fonte:TV SIGI - A SUA TV NA WEB
()
13
Jul/21

Nota de agradecimento da GW Lubrificantes

Eu Rivanildo Araujo Ferreira, gostaria em nome da GW Lubrificantes fazer um agradecimento a toda a população de Luis Eduardo que , depois  do ocorrido com a minha empresa abraçou a causa e foi  extremamente solidaria a minha causa, me dando assim a oportunidade de  recomeçar.

Gostaria de nesse momento ser justo e agradecer a todos e pedir que todos se sintam abraçados e que esse agradecimento possa chegar a todos os corações Luis Eduardense, que ajudaram com suas doações, com palavras de afeto e também com suas orações e desejo de ver a loja novamente de pé.

Queria destacar nesse agradecimento:

Primeiro lugar meu Deus que sem ele eu não teria forças pra suportar essa dificuldade. E toda a minha família que esteve e esta do meu lado me ajudando e me dando esse apoio incondicional. Ao Blog do Sigi Vilares, na pessoa do Sig Vilares que nos ajudou arduamente nessa campanha de recomeço.

Locutor e humorista Bambam, que è meu vizinho no condomínio onde moramos que tirou um tempo e dedicou a essa causa. Ao grupo de carros antigos de Luis Eduardo que foi firme e forte nessa luta ate o final, todos do grupo, mas em especial, Paulo Magerl, Valenga e Gavazzoni.

Ao grupo de pecas fácil LEM, que nos ajudou firme nessa campanha, aqui não vou citar nomes, mas todo desse grupo que realmente se desdobraram nessa campanha para nos ajudar.

Em fim a toda a população de Luis Eduardo e região oeste e todas as pessoas de outras cidades e ate estados que nos ajudou com palavras de incentivos e também com a compra da cartela do bingo.

Para finalizar gostaria de dizer a todos, que essa foi só uma batalha a qual vencemos juntos, e que agora vou seguir firme e forte  nessa nova fase da minha vida, que será uma batalha a cada dia pois agora passou a euforia e os problemas virão , mas estou firme pra enfrentados.

Gostaria aqui de dizer a aqueles que queiram nos ajudar a levantar, estamos funcionando no mesmo local e esperando para atende-los. Vindo aqui trocando os óleos e filtros de seus carros e comprando os nossos produtos, será uma maneira de nos ajudar nas batalhas que ainda virão que são as contas que agora não param de chegar. Os fornecedores estão todos querendo receber e a cada dia e uma luta e uma prova em minha vida.

Deus abençoe a todos e com Fe foco e forca, e com Deus na redia de nossas vidas seremos vencedores. Obrigado a todos.

Att. Rivanildo

Fonte:Blog do Sigi Vilares/GRATIDÃO
()
13
Jul/21

Garanta já a sua Ford Ranger com o menor preço!!!

Chegou a hora de você também garantir a sua Ford Ranger. A camionete mais premiada do Brasil agora com versão Diesel Automática 2022 a partir de R$179.900 e mais:

Prazo Expresso de Faturamento (Unidades Limitadas)
Preço Garantido (Não pague aumento a partir do dia do fechamento do negócio)

Tá esperando o quê? Corre para Ford Buriti e garanta logo a sua!

Fonte:Informe Publicitário
()
13
Jul/21

Em Barreiras, gestantes e puérperas recebem primeira dose contra Covid-19 nesta terça-feira, (13)

Em mais um dia de imunização contra Covid-19, a Prefeitura de Barreiras através das equipes de vacinação da Secretaria de Saúde, deu prosseguimento ao esquema vacinal em gestantes e puérperas (até 45 dias pós-parto), ambas com 18 anos acima. Foram disponibilizadas nesta terça-feira (13), 310 primeiras doses da vacina CoronaVac/Butantan.

Conforme a coordenadora da COPIM, Renata Queiroz, a vacinação teve início às 08h e segue até às 14h no Posto de Vacinação do Parque Engenheiro Geraldo Rocha, em Barreirinhas. No ato da vacinação, além dos documentos pessoais, é necessário apresentar o cartão da gestante do pré-natal, cartão do SUS, cartão da criança (puerpério), comprovante de residência e a prescrição médica atestando que que a mulher está para a vacinação.

“Nessa etapa, foram disponibilizadas 310 doses às mulheres deste grupo, é fundamental o atestado médico dando garantia que tanto a gestante como a puérpera estão aptas para receber o imunizante. Sabemos que esse é um momento de alívio para todas elas, por isso, seguimos com o empenho de vacinar também todos os barreirenses, realizando drive-thru sempre que novas doses são disponibilizadas ao município”, destacou Renata.

Na  quarta-feira (14), as equipes seguem com a aplicação da segunda dose em pessoas com 62 anos acima que receberam a primeira dose da vacina de Oxford/Astrazeneca, em 17 de abril. Esse procedimento, conforme recomendação da Secretaria Municipal de Saúde é fundamental para concluir o ciclo de imunização contra o novo Coronavírus. A vacinação, que também acontece no Posto de Vacinação Covid-19, no Parque, será das 08h às 14h.

Fonte:DIRCOM/PMB
()
13
Jul/21

Em parceria com a AMO de Salvador, CDI passa a disponibilizar atendimento em Oncologia Clínica

Doutor Diego Souza estará presente na Ortoclínica para realizar os atendimentos da nossa nova especialidade: Oncologia Clínica. Ofertada em parceria com a AMO – Assistência Multidisciplinar em Oncologia, que tem sede em Salvador e é referência nessa área de atuação. Entre em contato e agende sua consulta para o dia 26 ou 27 de julho através do telefone 77 3613-9200 ou WhatsApp 77 99978-3843.

Fonte:Informe Publicitário
()
13
Jul/21

Rui Costa diz que aulas voltam ainda em julho e que data será anunciada hoje



As aulas nas escolas estaduais da Bahia vão retornar ainda neste mês de julho de forma presencial e semipresencial, como assegurou o governador Rui Costa (PT), durante conversa com a imprensa na manhã desta terça-feira (13). A data para a volta será decidida durante uma reunião e anunciada hoje.

De acordo com ele, metade das turmas deve ir às unidades de ensino segunda, quarta e sexta, enquanto a outra parte acompanha as aulas de maneira remota. Na terça, quinta e sábado, aqueles que assistiram às aulas online voltam para o ensino presencial.

“Neste primeiro momento será de forma híbrida, mas assim que os casos caírem ainda mais vamos retornar de forma integral. Hoje anuncio a data da volta às aulas que será, necessariamente, neste mês de julho”, disse. 

As aulas foram suspensas no estado em março de 2020, logo após a identificação dos primeiros casos da Covid-19 em moradores da cidade de Feira de Santana que retornavam de uma viagem à Itália, à época, epicentro da doença no mundo.

Fonte:BNEWS
()