Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
26
Ago/21

Chamamento público para aquisição de gêneros alimentícios da Agricultura Familiar e do Empreendedor Familiar Rural

Chamada Pública n.º 01/2021, para aquisição de gêneros alimentícios diretamente da Agricultura Familiar e do Empreendedor Familiar Rural conforme §1º do art.14 da Lei n.º 11.947/2009 e Resolução FNDE n.º 26/2013 e 04/2015.

O Estado da Bahia, pessoa jurídica de direito público, através da UNIDADE ESCOLAR: COLÉGIO ESTADUAL MARIA OTÍLIA LUTZ, doravante denominada CONTRATANTE, localizada à Rua FLAMBOYANT, QD. 102, BAIRRO –JARDIM DAS ACÁCIAS, LUÍS EDUARDO MAGALHÃES Bahia, Brasil, CEP: 47850-000 inscrita no CNPJ  sob o Nº  30.459.607/0001-03, representada, neste ato legalmente pela Srª Luzicléia Araújo Sousa, no uso de suas prerrogativas legais e considerando o disposto no art.14, da Lei nº 11.947/2009 e na Resolução FNDE nº 26/2013 e 04/2015, vem realizar Chamada Pública para aquisição de gêneros alimentícios da Agricultura Familiar e do Empreendedor Familiar Rural, destinado ao atendimento do Programa Nacional de Alimentação Escolar/PNAE, durante o período de 4 meses de setembro a dezembro de 2021.

Os interessados deverão apresentar a documentação para habilitação e Projeto de Venda até o dia 21 de setembro de 2021, até às 11h, na sede da Unidade Escolar supracitada.

Fonte:Blog do Sigi Vilares/NOTA
()
26
Ago/21

O apoio dos senadores baianos ao retrocesso

Por Raul Monteiro*

Algum político brasileiro tem dúvida de que o retorno das coligações partidárias é um retrocesso que dificulta a melhoria da qualidade da representação política da sociedade? Claro que não! E por que, mesmo assim, articulam e até anunciam que votarão a favor de uma mudança aprovada na reforma política de 2017 cujo objetivo foi exatamente o de promover, no longo prazo, uma redução na quantidade obscena de partidos que existem no país, ajudando a aperfeiçoar, em última instância, o nível das relações entre a população e aqueles eleitos para representá-la no Parlamento?

Ora, ora! Questão de lógica. Eles votam contra a modernização e o avanço do sistema político porque estão muito mais preocupados com os seus próprios umbigos e esquemas capazes de perpetuá-los no poder do que com a população. Será que pensam de forma diferente os senadores eleitos pela Bahia quando anunciam exatamente seu apoio à volta das coligações? Jaques Wagner, do PT, e Otto Alencar e Angelo Coronel, do PSD, chegaram a gravar um video anunciando a disposição de colaborar, em votação no Senado, com a regressão.

Naturalmente, não apresentaram grande justificativa para a medida. Nem precisavam. Como não disputarão eleições proporcionais agora, o mais provável é que estejam agindo em defesa da vontade de partidos e políticos que dependem mais diretamente do arranjo e com os quais acham interessante fazer ‘uma média’. Mesmo que isso signifique, a longo prazo, prejuízo para a sociedade. Pouco importa que a extinção das coligações tenha sido aprovada no bojo de uma reforma política ocorrida há apenas quatro anos.

Quando agem dessa forma, frontalmente contra o que melhora o controle do povo sobre sua atividade, senadores e deputados se esquecem de que podem estar fomentando a irritação da população contra eles e colocando em xeque a relação dos representados com a democracia, que, como a história evidencia com cada vez maior clareza, precisa ser cuidada. Mais do que isso, demonstram dificuldade em reconhecer que atos continuados em desfavor do interesse público produzem uma indignação que se expressa de forma irracional no apoio a líderes populistas e autoritários que ameaçam acabar com a política, como se assiste neste momento.

Dos três representantes políticos da Bahia no Senado, a reflexão talvez devesse ser feita com maior senso de urgência por Wagner. Ele é ex-governador, candidato à sucessão estadual de 2022 e líder de um partido ideológico de esquerda cujos erros e deslumbramento quando no exercício do poder central se tornaram inegavelmente um dos grandes responsáveis pelos riscos de uma saída autocrática no país hoje. Mas está na cara que não admite os equívocos. Pelo apoio à volta das coligações, percebe-se que aprendeu muito pouco com os erros não só do próprio partido. Sequer percebe o horror que os privilégios da sua classe provoca.

* Artigo do editor Raul Monteiro publicado na edição de hoje da Tribuna.

Fonte:Política Livre
()
26
Ago/21

HOJE tem Rodízio de Pizza no West Burguer!

Fonte:Publicidade
()
26
Ago/21

AMANHÃ tem Buffet com Peixes no Restaurante TEMPERO NOVO

Fonte:Publicidade
()
26
Ago/21

RN Comida Caseira - A melhor de LEM

Fonte:Publicidade
()
26
Ago/21

Localize Rastreamento Via satélite

A central de monitoramento da Localize é compatível com as principais tecnologias: GPRS, Satelital, Rádio e Híbrida. Dessa forma o rastreador de caminhão possui mais cobertura para emitir sinal mesmo em áreas de sombras ou regiões afastadas, ampliando a segurança.

Entre em contato conosco e saiba mais!
🖱️ www.localizerast.com.br
📞773628-5292
📱7799835-5560
📌Av. Salvador, 226, Centro. LEM-BA

Fonte:Publicidade
()
26
Ago/21

Ministério da Saúde define que aplicação da terceira dose começará em setembro

Fonte:JOVEM PAN
()
26
Ago/21

Dê a atenção que seu caminhão precisa. Venha para FAEDO CAMINHOES!

Ligue ja e solicite seu orçamento. Faedo Caminhões; seu caminhão em boas mãos!

Fonte:Publicidade
()
25
Ago/21

Câmara de Vereadores e UFOB inicia conversas para futuros convênios



Na manhã desta quarta-feira, 25, o Presidente da Câmara Municipal, Otoniel Teixeira e a Segunda Secretária da Mesa Diretora, Silma Alves, estiveram reunidos com o reitor da Universidade Federal do Oeste da Bahia – UFOB , Jacques Antônio de Miranda, onde deram início a conversas para futuros convênios entre a Câmara e a Universidade.

Com o intuito de valorizar o legislativo barreirense e o seu patrimônio, a parceria pretende trabalhar inicialmente com o curso de história para resgatar e organizar o patrimônio histórico e o acervo cultural existentes na Câmara Municipal, dentre as propostas está a digitalização de documentos assim como a coordenação dos mesmos.

Segundo o presidente da Casa, Otoniel Teixeira: “A nossa intenção nesse primeiro momento dessa possível parceria com a Universidade Federal do Oeste é formalizar este convênio para que, desta forma, contemplar a população de Barreiras e do Oeste com toda a riqueza cultural da história do legislativo municipal. “

Outros departamentos serão explorados posteriormente para que a UFOB seja uma grande parceira da Câmara Municipal.

Fonte:ASCOM - Câmara de Vereadores de Barreiras
()
25
Ago/21

Quer sossego, paz e tranquilidade? Na Chácara DM você encontra tudo isso e muito mais!



Em um local privilegiado entre a Cachoeira do Acaba Vida e Cachoeira do Redondo, zona rural de Barreiras.

Um ambiente excelente para confraternização entre amigos e família com área de churrasco, piscina, campo de futebol, parque infantil, chalés com rede, e rio proximo a chácara.





Quer sossego, paz e tranquilidade? Na Chácara DM você encontra tudo isso e muito mais!

Para mais informações e aluguel entre em contato com o empresário Daio, pelo 9.9961-3794

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Classificados
()
25
Ago/21

Bahia contabiliza 662 novos casos de Covid e 25 óbitos nas últimas 24 horas

A Bahia registrou nas últimas 24 horas 662 novos casos de Covid-19, 796 recuperados e 25 óbitos, segundo boletim epidemiológico desta quarta-feira (25). De acordo com a Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), apesar de as mortes terem ocorrido em diversas datas, a confirmação e registro foram realizados hoje. 

Desde o início da pandemia, a Bahia teve 1.216.546 casos confirmados, desses, 1.187.158 já são considerados recuperados, 3.056 encontram-se ativos e 26.332 tiveram óbito confirmado.

Vacinação

Ainda segundo a pasta, com 8.451.452 vacinados contra o coronavírus (Covid-19) com a primeira dose ou dose única, a Bahia já vacinou 76,23% da população adulta (18 anos ou mais), estimada em 11.087.169. 

Fonte:BNEWS
()
25
Ago/21

Orix Engenharia - Base de Silos

A Orix Engenharia também executa as obras de construções e instalações envolvidas no processo de armazenamento e conservação de grãos. Solicite já o seu orçamento!!

Fonte:Publicidade
()
25
Ago/21

Chegou no oeste da Bahia a SFI CHIPS. Soluções em serviços de preparação eletrônica

Somos uma provedora de soluções em serviços de preparação eletrônica, também conhecido como chip de potência, reprogramação de ECU ou chiptuning. Atualmente somos a empresa de Performance Eletrônica mais consagrada no Segmento 4X4 Profissional, com desenvolvimentos testados nos principais rallys e, na grande maioria, como Campeões. Atendimento para linha leve, caminhões e agrícola. 77 9.98126-0101

Fonte:Informe Publicitário
()
25
Ago/21

Chegou no oeste da Bahia a SFI CHIPS. Soluções em serviços de preparação eletrônica



Somos uma provedora de soluções em serviços de preparação eletrônica, também conhecido como chip de potência, reprogramação de ECU ou chiptuning. Atualmente somos a empresa de Performance Eletrônica mais consagrada no Segmento 4X4 Profissional, com desenvolvimentos testados nos principais rallys e, na grande maioria, como Campeões. Atendimento para linha leve, caminhões e agrícola. 77 9.98126-0101

Fonte:Informe Publicitário
()
25
Ago/21

Pensou em segurança? Pensou em CASTSEG!

Fonte:Publicidade
()
25
Ago/21

Gata fica presa em construção e é resgatada por bombeiros em Barreiras

Uma gata precisou ser resgatada por bombeiros militares do 17º Grupamento (17º GBM), no início da tarde desta quarta-feira (25), em Barreiras, depois de ficar presa por três dias em uma construção e não conseguir mais sair.

A situação aconteceu no bairro Parque da Cidade, por volta das 14h. A proprietária, que rondava o bairro em busca da gata, escutou o miado vindo de uma construção e acionou os bombeiros. No endereço, os militares utilizaram uma escada para alcançar o animal.

Logo após o resgate, que durou cerca de 20 min, a gata foi devolvida à dona. Apesar de assustada, conforme avaliação dos militares, a felina não tinha sinais de ferimentos.

Fonte:17º GBM
()
25
Ago/21

Laboratório Carlos Chagas dispõe agora do visualizador de veias

Fonte:Informe Publicitário
()
25
Ago/21

Retífica de Motores Câmera

Fonte:Publicidade
()
25
Ago/21

Conheça o Clube de Vantagens da Ancore

Ancore Clube de Vantagens é uma das maiores associações de proteção veicular, que busca levar até você os melhores serviços e benefícios.

Com a Ancore você protege seu veículo contra todo tipo de imprevisto!

♦Roubo/Furto;
♦Colisão;
♦Incêndio;
♦ Desastres naturais;
♦ Cobertura para terceiros;
♦Assistência 24 horas;
♦Carro reserva;
♦Sem perfil de motorista;
♦Sem consulta SPC/ Serasa;
♦ Cobertura para vidros e muito mais.

Tudo isso, seja seu veículo moto, carro, caminhonete ou caminhão!

Faça sua cotação online:
https://cotacao.ancorepv.com.br/?id=NrPOw2Dl

Iago Ivens
(77)99805-3561

Av. Salvador, n°630, sala 05, centro - Luis Eduardo Magalhães.

Fonte:Informe Publicitário
()
25
Ago/21

Edital de convocação de eleições do Conselho Comunitário de Segurança Publica do Distrito de Roda Velha

Fonte:CONSEG-RV
()
25
Ago/21

Na luta contra a Covid-19, Prefeitura de Barreiras vacina jovens com 20 anos acima nesta quinta-feira, 26

A vacinação contra a Covid-19 segue em Barreiras nesta quinta-feira (26), após a chegada da nova remessa de vacinas encaminhadas pela Secretaria da Saúde do Estado da Bahia. Dessa vez, foram disponibilizadas 1.776 doses do imunizante Pfizer/Biontech e mais 1.230 vacinas da Coronavac/Butantan, que serão destinadas para pessoas com 20 anos acima. A aplicação da primeira dose acontecerá no Posto de Vacinação Covid-19, no Parque Engenheiro Geraldo Rocha, em Barreirinhas, das 16 às 21h ou até encerrarem as doses disponíveis.

Até o momento, mais de 90 mil pessoas já foram vacinadas com a primeira dose e mais de 30 mil com a segunda. O secretário municipal de saúde relata que para receber a vacina é necessário apresentar os documentos pessoais com foto, cartão do SUS, de vacinas e ainda o comprovante de residência. “Conforme chegam novas doses contra o novo coronavírus, damos sequência ao esquema vacinal em nossa cidade sempre seguindo as diretrizes do Ministério da Saúde e o Plano Municipal de Imunização. É importantíssimo estar com as documentações em mãos no ato da vacinação”, explica Melchisedec Neves.

Aos que vão se vacinar no Parque também podem participar do Drive-Thru Solidário, que fica anexo ao Posto de Vacinação Covid-19 com a proposta de arrecadar alimentos não perecíveis ou material de limpeza e higiene pessoal que serão doados posteriormente às famílias em situação de vulnerabilidade social.

Fonte:DIRCOM/PMB
()
25
Ago/21

Prefeitura de Barreiras amplia pavimentação asfáltica no bairro Morada da Lua de Cima

Dentro do Projeto Barreiras 100% Pavimentada, mais uma etapa de pavimentação está sendo executada no Bairro Morada da Lua de Cima. Nesta quarta-feira (25), a movimentação das máquinas foi intensa nas Ruas Ulisses Guimarães, Cajazeira, da Alegria, Brilho do Sol e Afonso Machado, onde as equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Obras, Serviços Públicos e Transportes seguem com o trabalho de preparação da sub-base e base, que antecedem a pavimentação asfáltica.

Morando no bairro há 20 anos, Ademilton Conceição comemora a chegada das obras de pavimentação. “Essas ruas não tinham sido contempladas devido à falta de esgotamento sanitário, na época ficamos entristecidos porque todo o restante do bairro tinha sido contemplado com a pavimentação asfáltica. Agora, nossa esperança de dias melhores, sem lama e poeira também está próximo. Estamos muito satisfeitos”, disse Ademilton.

Após os serviços de terraplanagem e preparação da sub-base e base, a Prefeitura de Barreiras dará sequência com a aplicação do revestimento asfáltico à base de concreto betuminoso usinado à quente – CBUQ. Entre os anos de 2018 e 2019, os Bairros Morada da Lua de Cima e de Baixo receberam intervenções estruturais como drenagem, asfaltamento e calçamentos em bloquetes, os bairros também foram beneficiados com a construção da Unidade de Saúde Gláucia Gomes de Oliveira Aguiar, Escola Municipal Celso Barbosa dos Santos e a Morada da Lua de Cima está recebendo as obras de mais uma Unidade de Saúde.

De acordo com o Prefeito Zito Barbosa, além da ampliação da pavimentação asfáltica nas ruas da Morada da Lua de Cima, as intervenções do Projeto Barreiras 100% Pavimentada seguem nos bairros de Barreirinhas, Vila Brasil, Santo Antônio, Vila Rica, Loteamento Rio Grande, ainda nos bairros Nova Conquista e Morada Nova com pavimentação em bloquetes.

“Seguimos com obras nos mais diversos bairros da nossa cidade, o objetivo é concretizarmos o que o próprio Projeto já define, deixar a Capital do Oeste cem por cento pavimentada, proporcionando assim, mais qualidade de vida para todos os barreirenses. Agradecemos a paciência e a confiança dos moradores dessas ruas que tiveram que esperar um pouco mais, agora as obras chegaram e em breve estarão concluídas, porque Barreiras é o nosso orgulho e o nosso futuro”, destacou Zito Barbosa.

Fonte:DIRCOM/PMB
()
25
Ago/21

GCM leva para a UPA homem que estava pelado em rodovia de LEM

No início da manhã desta quarta feira, 25, pouco depois das 7h, motoristas que trafegavam pela BR 020, próximo ao povoado Novo Paraná, zona rural de LEM, entraram em contato com autoridades e cidadãos da cidade para averiguarem um pedestre que estava entrando na frente de carros e carretas.

Uma guarnição da GCM chegou no local por volta das 8h e encontrou um homem identificado como Nelsito Tavares, sem roupa e deitado as margens da rodovia. Segundo Nelsito, ele foi assaltado por dois homens que levaram a sua roupa.

A GCM conseguiu outras roupas para o cidadão e conduziram ele para a UPA para ser avaliado pela equipe médica.

Fonte:Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
25
Ago/21

84 CIPM recupera veículo furtado em Barreiras

Na tarde desta quarta-feira, 25, uma picape veículo Fiat Strada foi furtada em frente a um estabelecimento comercial no bairro Vila dos Funcionários, em Barreiras.


Vídeo mostra o momento em que a picape que foi furtada

Ao serem informados e com imagens de câmeras de segurança que flagraram o momento do furto, por um indivíduo com máscara, policiais militares da 84ª CIPM foram em diligência e logo em seguida encontraram o veículo no estacionamento do SAC, em Barreiras.

O indivíduo que furtou o veículo não foi encontrado.

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Participação do Internauta. Mande seu ZAP para 77 9.9810-9920
()
25
Ago/21

Atenção prefeito Zito... Uma hora dessas essa ponte cai!

Olá Sigi Vilares,

Essa ponte fica na comunidade Bom Jesus, logo depois da chácara do Hiper Santo Antônio, na zona rural de Barreiras.

Precisamos que o prefeito Zito Barbosa olhe para nós que temos chácaras nesta localidade, pois caminhões de grande porte com materiais de construção ou água não podem passar devido as péssimas condições da ponte que está torta e correndo o risco de cair a qualquer momento.

Nos ajude aí...

Att. Cidadão preocupado

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Participação do Internauta. Mande seu ZAP para 77 9.9810-9920
()