Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
25
Out/21

Semana Maluca Casa Campos

Fonte:Publicidade
()
25
Out/21

Bahia tem segunda menor taxa de assassinatos de adolescentes



A Bahia é o segundo estado com menor taxa de mortes violentas intencionais de vítimas de 10 a 19 anos. Com 6,88 assassinatos nessa faixa etária por 100 mil habitantes em 2020, a Bahia fica atrás apenas de São Paulo, que registrou 4,9. 
 
Os dados fazem parte do Panorama da Violência Letal e Sexual contra Crianças e Adolescentes, divulgado pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública e pelo Unicef na sexta-feira (22). O estudo analisou boletins de ocorrência das 27 unidades da federação. 
 
A Secretaria da Segurança Pública (SSP) repudia qualquer crime contra crianças e adolescentes na Bahia e informa que as polícias Militar e Civil trabalham para protegê-los. 
 
Além das ações preventivas, a PM possui o Programa Educacional de Resistência à Violência e às Drogas (Proerd) e as Bases Comunitárias de Segurança que juntas, anualmente, capacitam mais de 100 mil jovens em esco
Fonte:SECOM/BA
()
25
Out/21

Policiais militares a 85ª CIPM concluem meia maratona em Luís Eduardo Magalhães


Na manhã deste domingo (24), por volta das 6h, foi realizada a Half Marathon Runners, em Luís Eduardo Magalhães, evento que contou com participantes de várias cidades do oeste baiano, onde os policiais militares soldado George Mota, Felipe de Souza e Fabrício Rodrigues, ambos da 85ª CIPM e o policial civil Bruno Coelho participaram do evento e conseguiram completar a prova de 21km.

Fonte:85ª CIPM
()
25
Out/21

Deputado Tito celebra chegada de 20 mil toneladas de trilhos no porto de Salvador

Tito é o autor da emenda de 2.5 bilhões a serem aplicados nas obras da FIOL

Na última sexta-feira (08/10), um navio vindo da China atracou no Porto de Salvador, com 20.035 peças de trilhos destinadas ao Trecho II da Ferrovia de Integração Oeste-Leste – FIOL, ligação Caetité-Barreiras, em nosso estado. A carga soma 20 mil toneladas.

Esses trilhos representam mais uma remessa vinda da China encomendada pela Valec Engenharia, Construções e Ferrovias, de acordo com a Tecon Salvador, empresa operadora portuária responsável por embarques e desembarques de contêineres no porto, mais dois navios são esperados ainda este ano, contendo trilhos para o mesmo trecho da FIOL, que vai ter aproximadamente 640 quilômetros quando concluída.

Vale lembrar que o deputado federal Tito como membro da Comissão de Viação e Transportes na Câmara dos Deputados, foi autor por meio da CVT, da emenda que destinação R$ 2,5 bilhões a serem aplicados nas obras da FIOL, com previsão legal no Plano Plurianual do País (PPA) para 2020/2023. Esse recurso tem sido essencial para finalizar a parte que está em construção e que se estende de Ilhéus até Barreiras.

“Sabemos da importância econômica e social da FIOL para a nossa região Oeste e para o nosso País. Tivemos hoje mais um grande passo para o avanço dessa importante obra, considerada fundamental para transformar a logística no nosso estado. Parabenizo o inistro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas e o Governo Federal, por sua dedicação para tornar possível a realização desse sonho dos baianos”, disse o deputado Tito.

Fonte:Da Assessoria de Comunicação
()
24
Out/21

Espetáculo Lanches, um espetáculo de sabores!

Fonte:Publicidade
()
24
Out/21

Soldado da 85ª CIPM garante 3º lugar em campeonato de judô no estado do Tocantins

Na noite de ontem sábado, 23, por volta das 19h, o soldado Danyllo Cavalcante Sousa garantiu o 3º lugar no Campeonato Estadual de Judô no estado do Tocantins.

O militar, que atua na 85ª CIPM, lutou com os principais judocas daquele estado na categoria sênior, com atletas acima de 100kg.

Fonte:Redação do Blog do Sigi Vilares, com informações e foto 85ª CIPM
()
24
Out/21

Barreiras: Condutora de carro de passeio colide em poste e mureta do cais no centro histórico

Na tarde de hoje, domingo, 24, a condutora de um veículo Renault Sandero, perdeu o controle da direção e colidiu fortemente num poste e mureta do cais, no centro histórico de Barreiras. 

A condutora não teve ferimentos, mas uma equipe do SAMU foi acionado,  porque a condutora estava muito nervosa. 

Fonte:Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
24
Out/21

Policiais resgatam homem que tentou se jogar da ponte do Contorno Viário em Barreiras

Ontem, sábado, 24, policiais militares do PETO da 84ª CIPM e policiais rodoviários federais, evitaram que um homem cometesse suicídio se jogando de cima da ponte do Contorno Viário em Barreiras.

O homem de 23 anos, morador no bairro Vila Nova em Barreiras, teve um surto e ameaçava se jogar da ponte. Em vídeos que circularam nas redes sociais mostram os policiais conversando com o rapaz, com o intuito de tranquilizar e evitar o intento.

Após um período de conversa, o homem virou de costa para a ponte, foi quando um dos PMs no local, utilizando os protocolos, agarrou o mesmo e de forma heroica, segurou junto com outros policiais, evitando a situação que poderia ser trágica.

Por fim, uma equipe do SAMU esteve no local para prestar atendimento médico o encaminhando para a UPA.

Fonte:Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
24
Out/21

Incentivo ao esporte: Prefeitura de Barreiras apoia atletas que disputarão o Campeonato PAN-AMERICANO de Jiu-Jitsu, em Salvador

A Prefeitura de Barreiras, por meio da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, através da Diretoria de Esportes, embarcou, 52 atletas esportivos para participarem do Campeonato PAN-AMERICANO de Jiu-Jitsu que acontece neste domingo (24), na Associação Atlética Banco do Brasil – AABB, em Salvador. Os atletas são da equipe do Instituto Kirius Brazilian Team e irão representar Barreiras nesse evento esportivo.

Dentre os atletas que irão competir está a Mônica Miranda, que é faixa azul em jiu-jitsu, e vai disputar na categoria meio-pesado. Ela destaca o apoio oferecido à equipe e promete trazer medalhas. “A nossa equipe fica muito feliz com esse apoio, isso é um incentivo muito grande e é gratificante ver o cuidado e o zelo da equipe da Prefeitura conosco, atletas. A nossa forma de agradecer, é representar Barreiras com muita garra, determinação, foco, e claro, trazer medalhas”, afirmou a atleta.

E esse sentimento de orgulho da Mônica em representar Barreiras na competição é compartilhado pelo colega de equipe, Cid Batista, faixa preta máster que representará Barreiras em quatro categorias. “Graças a Deus a gente vem se preparando há algum tempo para as competições, e tendo o apoio e o incentivo, o ânimo é muito maior, e sem dúvida, vamos trazer um troféu de campeão PAN-AMERICANO”, disse animado.

Presente no embarque dos atletas, a secretária de Assistência Social, Karlúcia Macêdo, recebeu um certificado conferindo o título de pessoa de responsabilidade social pelo apoio dado ao esporte social de Barreiras. Segundo ela, é notório a preocupação da gestão em fomentar a prática esportiva e que o objetivo é avançar cada vez mais, ajudando desde cedo, as crianças, adolescentes e jovens envolvidos em atividades ligadas ao esporte. Aainda de acordo com a secretária, Barreiras está de olho no futuro, e a Secretaria de Assistência Social está para contribuir nesse projeto.

Segundo o subdiretor de Esportes, Danilo Farias, o apoio da gestão tem sido muito importante nesse momento de retorno das atividades esportivas. “A realização dos eventos esportivos tem acontecido da melhor forma possível. Com a vacinação em massa da população, o momento nos permite dar esse apoio, e nos tornar mais presentes no dia a dia da nossa comunidade. Esses atletas que embarcam para Salvador para nos representar, só demonstra o compromisso e a responsabilidade que a gestão tem, em incentivar o esporte, em incentivar os nossos atletas”, destacou o subdiretor.

Estiveram presentes no embarque da equipe, o subcoordenador de esportes, Antônio Relson; Claudiney Barbosa, também da Diretoria de Esportes; subdiretores de cultura, André Vasco e Humberto Júnior.

Fonte:Dircom/PMB
()
24
Out/21

Bitrem caçamba cai em cratera formada pela chuva no Anel da Soja, em Barreiras

No início da manhã deste domingo, 24, pouco depois das 6h, motoristas que estavam trafegando pela BA 459, conhecida como anel da soja, na zona rural de Barreiras, se depararam com uma carreta bitrem caçamba que acabara de ser engolida por uma cratera, após fortes chuvas que caíram na região na noite de ontem, sábado, 23.

O incidente aconteceu próximo a fazenda SLC Agrícola. Caminhoneiros que estavam seguindo para outras fazendas tiveram que retornar para o povoado de Placas.

Quem estiver trafegando por esta região requer cuidados e atenção.

Fonte:Reportagem de Weslei Santos/ blog do Sigi Vilares
()
24
Out/21

LEM: Colisão de Fiat Pálio e carreta deixa condutor ferido no Mimoso II

No início da manhã deste domingo, 24, pouco depois das 6h, um homem ficou levemente ferido após colidir o seu veículo violentamente contra a traseira de uma carreta que estava estacionada na rua Alagoas, no bairro Mimoso II, na cidade de LEM.

De acordo com informações de um dos integrantes do 2° Subgrupamento do Corpo de Bombeiros, provavelmente o condutor tenha cochilado ao volante vindo a provocar o acidente.

Os bombeiros ajudaram no resgate do motorista que não ficou preso as ferragens e o entregou aos cuidados médicos do SAMU que o encaminhou para a UPA.

Fonte:Reportagem de Weslei Santos/ blog do Sigi Vilares
()
24
Out/21

83ª CIPM realiza "Operação Distrito" em Cristópolis

Ontem, sábado, 23, das 10h as 18h, a 83ª CIPM realizou mais uma "Operação Distrito" no município de Cristópolis. 

A finalidade foi intensificar o policiamento ostensivo,  atuando de forma preventiva através de abordagens, além de transmitir uma sensação de segurança à população. 

A guarnição de serviço realizou rondas com abordagens a pessoas e veículos, bem como, rondas no distrito de Cantinho,  Gameleira. Mata do Cedro e Sede. 

Fonte:83ª CIPM
()
24
Out/21

Após 9h de júri, acusado de matar mulher em Formosa do Rio Preto é condenado a 11 anos

O homem acusado de matar Wilma Silva Miranda em Formosa do Rio Preto, na Bahia, com golpes de faca em novembro de 2020, foi condenado nesta sexta-feira (22) a onze anos de prisão durante sessão do Tribunal do Júri realizada no município.

Segundo a sentença assinada pelo juiz Joel Firmini do Nascimento Júnior, David Ricardo foi condenado por homicídio qualificado. As informações são do Potal Cerrado.

Ele terá de cumprir pena em regime inicial fechado. Após a sessão do júri, David foi reconduzido ao Conjunto Penal em Barreiras onde já estava custodiado.

Fonte:Bahia Notícias
()
24
Out/21

LEM: 85ª CIPM prende proprietária de bar e drogas as margens da BR 020

Na noite de ontem, sábado, 23, por volta das 19h, a 85ª CIPM, após receber denúncia anônima de um possível tráfico de drogas, foi ao local indicado, um bar, as margens da BR 020, em Luís Eduardo Magalhães.

Na abordagem a todos que estavam no estabelecimento, foi encontrado em posse da proprietária do bar, uma bolsa contendo porções fracionadas similar a maconha e crack, além de uma quantidade de dinheiro em cédulas.

Nas buscas ainda, foi localizado num buraco do piso, mais uma quantidade de drogas do tipo maconha, cocaína, crack e uma balança de precisão.

Toda a droga, juntamente com a acusada, foram encaminhados pelos policiais militares para a delegacia de polícia para a adoção das medidas cabíveis.

Fonte:85ª CIPM
()
24
Out/21

SAMAVI: PM retira das ruas integrantes de facção criminosa e armas de fogo

No final da tarde de ontem, sábado, 23, a Polícia Militar interceptou e efetuou a prisão de quatro integrantes de uma facção criminosa, sendo que dois desses indivíduos possuíam mandado por crime de homicídio.

Com os indivíduos foram encontradas armas de fogo, arma branca, telefones celulares, pendrive, entre outros.

Fonte:30ª CIPM
()
24
Out/21

Ofertas do fim de semana do IGACENTER

Fonte:Publicidade
()
23
Out/21

Inmet emite alerta de perigo de formação de temporais nas regiões de Barreiras, Guanambi e Vitória da Conquista

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) e o Centro Virtual para Avisos Meteorológicos Severos para o Sul da América do Sul (Alert-AS) emitiram alerta de nível laranja, com grau de severidade de “perigo”, por conta do risco de chuvas intensas em áreas da Bahia, Goiás, Minas Gerais e Tocantins.

O aviso foi iniciado no fim da manhã desta quinta-feira (21) e vale até 09h50 desta sexta-feira (22), com possibilidade de ser prorrogado em algumas áreas até o fim de semana.

Na Bahia, a faixa de alerta engloba as regiões de Barreiras, no Oeste do Estado, de Guanambi e Vitória da Conquista, no Centro-Sul e de parte da região Sul. Em Minas o alerta vale para parte das regiões do Vale do Mucuri, Norte e Vale do Rio Doce.

Já em Goiás podem ocorrer estas condições no Norte e Leste do Estado e no Tocantins na região conhecida como Oriental do Tocantins. Ao todo, 282 municípios estão incluídos neste alerta.

De acordo com o Inmet e com o Alert-AS, as chuvas nestas áreas podem acumular entre 30 e 60 mm por hora ou 50 a 100 mm em 24 horas. Os temporais também podem ser acompanhados de ventos intensos, com rajadas de 60 a 100 km/h.

Nestas condições, há risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas. O Inmet alerta para que as pessoas não se abriguem debaixo de árvores em condições de vento forte, pois há risco de queda e descargas elétricas. Também recomenda-se que não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda.

Além disso, em caso de temporais fortes, recomenda-se que se desligue aparelhos elétricos e quadro geral de energia em situações mais extremas. Em caso de acidentes, é necessário acionar a Defesa Civil (telefone 199) e o Corpo de Bombeiros (telefone 193).

Durante a previsão do tempo divulgada na edição desta quinta-feira do Jornal Hoje, de Rede Globo, foi divulgado que o acumulado de chuva pode chegar a 90 mm na região de Guanambi.

A formação de uma zona de baixa pressão atmosférica no oceano entre os litorais baiano e capixaba está proporcionando a primeira Zona de Convergência do Atlântico Sul que atua convergindo umidade entre o norte do Brasil (Região Amazônica) e o Oceano Atlântico, criando um verdadeiro rio aéreo. Esse sistema de circulação atmosférica é responsável por fortes chuvas principalmente em nossa região.

Registros

De acordo com os dados coletados pelo pluviômetro da Agência Sertão, localizado no Centro de Guanambi, o acumulado de chuva na cidade no mês de outubro é de 37 mm. Nesta quarta-feira (20) foram registrados 5 mm e nesta quinta-feira, até 18h, foram 12 mm.

Em Vitória da Conquista, segundo os dados do Cemaden, entre a noite de quarta-feira e fim da tarde de quinta, os volumes registrados variam de 23 mm a 31 mm. O menor volume foi registrado no bairro Barcelar, 23 mm. Já no Recreio e Centro a precipitação está em 27 mm e no Patagônia e Lomantão já passa de 30 mm.

Fonte:Agência Sertão
()
23
Out/21

Barreiras: Capotamento de caminhonete na BA 459, na altura da Cachoeira do Acaba Vida deixa vítimas feridas e uma morta

Um acidente envolvendo uma caminhonete mobilizou equipes do 2º Subgrupamento (2º SGBM), na madrugada deste sábado (23), em Luís Eduardo Magalhães. A situação aconteceu no km 124 da BA-459, à altura da Cachoeira do Acaba Vida.

Os bombeiros militares foram acionados por volta das 3h28 com a informação de que havia vítimas presas às ferragens. No entanto, ao chegar no local, a guarnição constatou que os feridos já haviam sido socorridos pelo Samu.

Ainda na cena, os bombeiros isolaram a área e verificaram se existiam riscos, a exemplo de vazamento de combustível, óleo na pista, etc. O trabalho terminou por volta das 5h40.

O acidente deixou uma vítima fatal e outras cinco pessoas feridas. Todas elas foram socorridas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24h) de Luís Eduardo Magalhães.

Fonte:17º GBM
()
23
Out/21

Bombeiros do 2º SGBM de LEM atuam em grave acidente na zona rural de Barreiras

SAMU de LEM também atuou na ocorrência que teve uma morte

O Subgrupamento (2º SGBM), atendeu uma ocorrência na madrugada deste sábado (23), em Barreiras. A situação aconteceu no km 124 da BA 459, na altura da Cachoeira do Acaba Vida.

Os bombeiros militares foram acionados por volta das 3h28 com a informação de que havia vítimas presas às ferragens. No entanto, ao chegar no local, a guarnição constatou que os feridos já haviam sido socorridos pelo SAMU.

Ainda na cena, os bombeiros isolaram a área e verificaram se existiam riscos, a exemplo de vazamento de combustível, óleo na pista, etc. O trabalho terminou por volta das 5h40.

O acidente deixou uma pessoa morta e outras cinco pessoas feridas. Todas elas foram socorridas para a Unidade de Pronto Atendimento de Luís Eduardo Magalhães.

Fonte:2º SGBM
()
23
Out/21

Sábado de Vacinação: Em Barreiras, adolescentes de 15 anos recebem a primeira dose contra a Covid-19

Em mais um sábado de vacinação, a Prefeitura de Barreiras, através da Secretaria de Saúde, deu prosseguimento ao processo de vacinação em adolescentes de 15 anos, dessa vez de maneira excepcional, no Ginásio Poliesportivo Mateus Viana de Sousa, na Escola Municipal Mirandolina Ribeiro Macêdo, ao lado do Parque Engenheiro Geraldo Rocha.

A vacinação acontece das 08h às 14h, para receber a primeira dose é necessário estarem acompanhados dos pais ou responsáveis e ter em mãos os documentos pessoais, cartão do SUS, de vacina e ainda um comprovante de residência. “Dessa vez, foram disponibilizadas 1.300 doses da vacina Pfizer/Biontech e seguimos com a vacinação contra o novo Coronavírus hoje exclusivamente para adolescentes de 15 anos. Esse procedimento é fundamental no avanço da vacinação em nosso município, nas próximas semanas daremos prosseguimos na aplicação da segunda dose, sendo importantíssimo todos se atentarem para a data desse reforço”, destacou Renata Queiroz, coordenadora da COPIM.

Até o momento, Barreiras já vacinou 112.506 pessoas com a primeira dose contra a Covid-19, mais de 67 mil pessoas já receberam a segunda dose e 2.714 pessoas foram imunizadas com a terceira dose.

Fonte:Dircom PMB
()
23
Out/21

Vítima de espancamento morre no Hospital do Oeste em Barreiras

Na tarde de ontem, sexta-feira, 22, um homem identificado por Natanael Guimarães de Souza Filho, 42 anos, natural de Ipupiara (BA), morreu no Hospital do Oeste, após ficar internado, vítima de espancamento.

Segundo informações, Natanael que morava em Ipupiara, e acabou sofreno um grave TCE. Foi socorrido por uma equipe do SAMU para o HO, na terça-feira, 12, mas após dez dias internamento, acabou não resistindo vindo a óbito.

O corpo foi removido para o IML do DISPE para necropsia.

Fonte:Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
23
Out/21

“É preciso ter um governador com coragem de enfrentar os bandidos”, diz ACM Neto

Em Miguel Calmon, ele ainda disse que o governo do estado não tem visão estratégica para o turismo

O ex-prefeito de Salvador ACM Neto (Democratas/ União Brasil) disse ele em Miguel Calmon, que a Bahia precisa de um governador com coragem para enfrentar os bandidos e “colocá-los onde eles têm que estar”, na cadeia ou fora do estado. Em nova edição do movimento Pela Bahia, ele recordou que a Bahia ocupa a liderança nacional do ranking de homicídios, sendo responsável por cerca de 14% dos assassinatos registrados no país, além de ser um dos poucos estados que tiveram aumento dos casos de mortes violentas, enquanto no Brasil houve redução.

Ele voltou a criticar as autoridades estaduais por “se esquivarem” da responsabilidade e “procurarem desculpas” sobre o problema da segurança pública e afirmou que, se chegar ao Palácio de Ondina, pretende mudar esta lógica. “Tendo a oportunidade de ser governador, eu farei o enfrentamento pessoal e direto aos bandidos e criminosos. Bandido na Bahia não vai se criar. Bandido ou vai estar na cadeia ou fora da Bahia, porque é preciso ter um governador com coragem de enfrentá-los e colocá-los onde eles têm que estar”, frisou.

Em encontro com lideranças de diversos municípios da região, ACM Neto afirmou que o governo do estado não tem visão estratégica para o turismo, ao comentar sobre o “potencial extraordinário” para o ecoturismo na região de Miguel Calmon. Além do município, a programação teve, pela manhã, visita a Ibicaraí e, à noite, reunião com lideranças em Piritiba. Nesta sexta-feira (22), a agenda será em Morro do Chapéu.

“Há um grande potencial do turismo de natureza, chamado ecoturismo, o potencial do turismo de aventura, sobretudo no pós-pandemia. É algo incrível, extraordinário, mas hoje não há uma visão estratégica, não há um plano, hoje não há um esforço para aproveitar esse vetor econômico, um gerador de emprego e mobilizador de investimentos”, disse.

Ele afirmou ainda que os governos do PT não investiram “quase nada” em segurança hídrica para beneficiar a produção agrícola, especialmente para a agricultura familiar. Neto pontuou que a região está no semiárido e, portanto, há dificuldade em relação ao acesso à água abundante.

“Mas, nesses quase 16 anos de governos do PT consecutivos, o que eles deixam em termos de grandes realizações de barragens e adutoras no nosso estado? Praticamente nada, quase nada foi investido para melhorar a segurança hídrica dos baianos, sobretudo o acesso à água para a produção”, afirmou.

“Nós sabemos o peso da agricultura, sobretudo a importância da agricultura familiar, para as famílias mais pobres. As oportunidades que daí podem surgir, afinal de contas o que o homem, o que a mulher do campo desejam, é poder sustentar as suas famílias com o seu suor e com o seu trabalho. O que a juventude quer é oportunidade de emprego, é não ter que sair da região para buscar grandes cidades e só lá ter condições de estudar, trabalhar e vencer na vida”, acrescentou, ao ressaltar a necessidade de se aproveitar os potenciais de cada região para proporcionar desenvolvimento econômico e geração de emprego e renda.

Em Piritiba, Neto afirmou saber da responsabilidade que terá caso chegue ao governo do estado. “Não quero e não vou condenar o meu futuro político. Não tenho o direito de errar. Sei da responsabilidade que me espera se o povo confiar em mim”, salientou.

Fonte:Da Assessoria de Comunicação
()
23
Out/21

“É preciso tirar o governo da capital e levar para o interior, para cada região”, diz ACM Neto

Em Morro do Chapéu, ex-prefeito de Salvador disse ainda que ‘está na hora de a Bahia dar início a um novo ciclo’

O ex-prefeito de Salvador ACM Neto (Democratas/ União Brasil) afirmou que é preciso tirar o governo da capital e levar para o interior, para cada região da Bahia. Em entrevista em Morro do Chapéu, onde realiza nova edição do movimento Pela Bahia, ele também disse que “está na hora de a Bahia dar início a um novo ciclo”. A agenda na região ocorreu nestas quinta (21) e sexta-feira (23) e incluiu ainda visitas a Ibicaraí, Miguel Calmon e Piritiba.

“Nós precisamos de um estado com equilíbrio entre as regiões, de uma visão que dentro da Bahia existem várias ‘Bahias’. Cada região tem a sua característica, a sua peculiaridade, a sua vocação e o seu potencial, mas hoje não há essa estratégia que compreenda o que cada região pode oferecer e que projete o futuro da Bahia a partir do crescimento de cada região. Uma visão muito mais equilibrada, muito mais justa, uma descentralização dos investimentos. É preciso tirar o governo de Salvador e levar para o interior, para cada região”, disse.

“Eu fiz isso como prefeito de Salvador. Até eu chegar, a Prefeitura estava ali no centro da cidade e não havia um olhar, uma atenção, um cuidado com a periferia, com os bairros mais distantes. Eu mudei essa lógica, levando a Prefeitura para os bairros, para as ruas. A gente precisa levar o governo para o interior para os municípios”, complementou Neto, que em Morro do Chapéu foi recebido pela prefeita Juliana Araújo (PL).

O ex-prefeito da capital diz que seu cartão de visitas é o trabalho realizado em Salvador e sua experiência adquirida ao longo de mais de 20 anos de vida pública. Questionado pela imprensa sobre educação e segurança pública, Neto reforçou que é preciso dar “prioridade absoluta a estas duas áreas”. O estado é líder do ranking de homicídios no país e está entre os piores índices de educação, principalmente no ensino médio.

“Está na hora de a Bahia dar início a um novo ciclo, a um novo momento, para trazer ideias novas, criatividade, vontade de trabalho. Em Salvador, eu dizia que não me contentaria com nada menos do que ser o melhor prefeito do Brasil, e conseguimos essa avaliação durante os oito anos do nosso mandato. Saímos com mais de 80% de aprovação da população de Salvador. Olhando para o futuro da Bahia, o meu objetivo e desejo é ter o melhor governo deste país, e é óbvio que, para ter o melhor governo, educação e segurança pública terão que ser absolutas prioridades”, ressaltou.

“Não é razoável que a Bahia tenha a pior educação do país em termos de qualidade do ensino médio da rede estadual. Estamos em primeiro lugar em violência, em homicídios, em criminalidade. Enquanto de 2020 para 2021 o Brasil inteiro reduziu o número de homicídios, na Bahia cresceu. Eu quero que na Bahia, olhando para o futuro, a gente seja o primeiro em educação e o último em violência. Diferente do que é hoje”, acrescentou.

Ele também comentou sobre a fusão entre Democratas e PSL, dando origem ao União Brasil. “Eu acho que deixa a política brasileira mais fortalecida, porque é muito importante a gente olha para o futuro, pensar numa redução do número de partidos. A democracia hoje se enfraquece com tantos partidos, o fisiologismo, a troca de interesses acaba falando mais alto. Então, eu não tenho dúvida que é bom para o Brasil, para a política brasileira e é claro também para o nosso projeto aqui na Bahia”, disse.

Fonte:Da Assessoria de Comunicação
()
23
Out/21

HOJE é dia de feijoada no TEMPERO NOVO

Fonte:Publicidade
()
23
Out/21

Hoje tem feijoada no West Burguer

Fonte:Publicidade
()