Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
13
Dez/21

Oeste Recuperadora - Jateamento, recuperação de plásticos e fibras

Fonte:Publicidade
()
13
Dez/21

A Farmácia PAGUE POUCO lhe deseja um feliz Natal

Fonte:Publicidade
()
13
Dez/21

Monte seu escritório com quem entende do assunto e já é referência no Oeste




Casa do Escritório. Fones: 77 3639-0650 e 9-9963-4647.

Acesse nosso site: casadoescritorioba.com.br

Fonte:Informe Publicitário
()
13
Dez/21

Pensou em segurança? Pensou em CASTSEG!

Fonte:Publicidade
()
13
Dez/21

Pague suas contas no CAIXA AQUI do Oeste Shopping Popular

Fonte:Publicidade
()
13
Dez/21

Conheça a PCH Santa Luzia

Fonte:Informe Publicitário
()
13
Dez/21

A Farmácia Avenida lhe deseja um Feliz Natal!

Fonte:Publicidade
()
13
Dez/21

Covid: Bahia registra 9 novas mortes pela doença

A Bahia registra nesta segunda-feira (13) nove novas mortes por covid-19. O boletim epidemiológico da Secretaria da Saúde do Estado não divulgou mais detalhes, como o número de casos nas últimas 24h e responsabilizou o ataque hacker no sistema do Ministério da Saúde.

Desde o início da pandemia, o total de óbitos é de 27.399. "Com os sistemas e banco de dados do Ministério da Saúde fora do ar há quatro dias, o boletim epidemiológico tem sido divulgado apenas de forma adaptada. O problema é consequência do ataque de hackers sofrido pelo Ministério na última sexta-feira (10)", diz trecho da nota divulgada pela pasta.

A UTI adulto registra 45% de ocupação, enquanto a ala pediátria aparece com 83%. Já a enfermaria adulto tem 24% e a pediátria registra 62%.

Fonte:BNEWS
()
13
Dez/21

JN Locações de Máquinas, Muncks e Guindastes. Agora com filial em Barreiras

Atendendo as regiões do Oeste da Bahia e Matopiba

Fonte:Publicidade
()
13
Dez/21

LEM tem a TERRA BAHIA COMERCIAL. Distribuidora AIZI Implementos

Rodotrem, Bitrem e demais implementos rodoviários






"PULVERIZADORES FUTURJET"


Rua 23 de Outubro, 71 - Jardim Paraiso Fase I - Luis Eduardo Magalhães. Fone: 77 9.9810.4068

Fonte:Informe Publicitário
()
13
Dez/21

Equipe Náutica de Barreiras vence a III Taça Oeste de Futsal 2021

As competições da III Taça Oeste de Futsal 2021 movimentaram o final de semana em Barreiras. Os jogos que aconteceram no Ginásio de Esportes Baltazarino Araújo Andrade, no bairro Morada Nobre, contou com 12 equipes que se enfrentaram no sábado (11), dessas, seis se classificaram e competiram no domingo (12). Na final, a competição ficou entre o time Náutica, de Barreiras, e SAMAVI de Santa Maria da Vitória. Com o placar de 5×0, o Náutica sagrou-se campeão da Taça Oeste deste ano.

Organizado pela SODESF e APITOESTE – Associação de Árbitros do Oeste Baiano, o evento conta com o apoio da Diretoria de Esportes de Barreiras, dentro do Projeto Brincar e Viver, e contou com a participação do vice-prefeito Emerson Cardoso, do vereador José Valdimiro, além das torcidas organizadas que seguiram todos os protocolos de segurança sanitária estabelecidas devido a pandemia da Covid-19.

Conforme o diretor de esportes, Lucas Quirino, o time campeão recebeu o troféu, medalhas e oito mil reais, já o vice-campeão além da premiação de participação recebeu quatro mil reais. Além de Barreiras, as competições aconteceram também nas Zonais de Bom Jesus da Lapa, São Félix do Coribe, Formosa do Rio Preto, Barra e Serra do Ramalho.

“Foram quase três meses de competições e nós, da Diretoria de Esportes através da Secretaria de Educação, ficamos muitos satisfeitos por mais esse evento que movimentou os atletas e as torcidas do oeste. parabenizamos a equipe de Barreiras pela vitória na III Taça Oeste de Futsal. Seguimos com novos planejamentos interativos no município para 2022”, pontuou o diretor Lucas Quirino que acompanhou o evento ao lado do subdiretor Danilo Farias, do subcoordenador Antônio Relson e do assistente administrativo, Claudiney Barbosa.

Fonte:Dircom/PMB
()
13
Dez/21

Prefeitura de LEM age rápido e tapa buracos de rua reclamada por internauta

Na manhã desta segunda-feira, 13, um internauta enviou à redação do Blog do Sigi Vilares um vídeo pedindo para a secretaria de infraestrutura de LEM arrumar sua rua que não estava nada bem. Os buracos estavam deixando o cidadão incomodado.

Agora pela tarde ele enviou um vídeo na qual mostra o trabalho ágil e rápido da prefeitura. Postamos o vídeo acima mostrando o serviço feito.

O Blog do Sigi Vilares continuará dando vez e voz a população. Dando espaço para elogios, mas também para críticas e cobrança.

Clique AQUI para rever o primeiro vídeo enviado pelo internauta.

Fonte:Da Redação do Blog do Sigi Vilares
()
13
Dez/21

LEM: Natal Luz é lançado prestigiando o comércio da cidade

A noite do sábado, 11, foi escolhida para celebrar o acendimento das luzes do Natal que foram instaladas no centro do comércio de Luís Eduardo Magalhães. O evento, uma cerimônia simbólica com a presença do prefeito Junior Marabá, aconteceu no cruzamento das ruas Pernambuco com a José Cardoso de Lima.

“A escolha do centro do nosso comércio para o lançamento do Natal Luz foi para deixar clara a nossa intenção com o fortalecimento das vendas neste período do ano. Nasci e fui criado no comércio e sei da importância destes períodos festivos para o setor, ainda mais após este longo período de instabilidades que passamos.”, disse o prefeito Junior Marabá, que fez questão de comparecer ao evento acompanhado pela sua família.

Na oportunidade estavam presentes os vereadores Nei Vilares, Dé do Sol do Cerrado e Cristiano Reis, além das secretárias de Assistência Social, Esporte e Saúde, Sheilla Bernardes, Vânia Cenci e Maria Gabriela, respectivamente, além do vice-presidente da ACELEM, Vanoli Kunts.

Gilson Sena é nomeado secretário

A surpresa da noite foi a nomeação do diretor Gilson Sena, como Secretário da pasta da Indústria e Comércio, durante o lançamento do Natal Luz. “Quero aproveitar este momento para anunciar a nomeação do nosso diretor Gilson Sena como secretário de indústria e comércio. Sempre trabalhamos com a meritocracia, reconhecendo o trabalho e a dedicação dos nossos colaboradores. O Gilson já vem fazendo um excelente trabalho na pasta”, disse o prefeito Junior Marabá.

“Agradeço ao prefeito por esta oportunidade de mostrar o meu trabalho e pela confiança que está depositando em mim. Venho do comércio, já fui diretor da ACELEM e presidente da CDL de Luís Eduardo Magalhães e conheço bem as necessidades deste segmento. Vamos trabalhar para fortalecer ainda mais este setor, que tanto gera emprego e renda”, disse Gilson Sena, já como secretário de indústria e comércio.

Fonte:ASCOM, prefeitura de LEM
()
13
Dez/21

LEM agora tem o SUCATÃO DAS PEÇAS

Chegou na região oeste a primeira loja de desmonte de sucatas com credenciamento no DETRAN/BA


O Sucatão das Peças está localizado na cidade do automóvel em Luís Eduardo Magalhaes

Atendemos toda a região. Telefones:
• (077) 3628 -3565
• (077) 99870-8585
• (077) 99923-8585



Loja credenciada no DETRAN-BA - Primeira empresa credenciada junto o DETRAN-BA para exercer legalmente o desmonte de sucatas e vendas de peças usadas, aonde atendemos a lei 12.977/2014.

Oferecemos peças usadas originais de qualidade, com procedência, contribuindo com o meio ambiente e proporcionando custos de reposição baixos aos nossos clientes.





Controle de Qualidade da Peças - Todas nossas peças passam pelo controle de qualidade e garantias, para que posam ser disponibilizadas no mercado, trazendo garantia e conforto aos nossos clientes.



Temos uma equipe preparada, como engenheiro mecânico, mecânico e auxiliar que atesta o retorno das peças para uso.



100% Rastreáveis - Todas nossas peças possuem a identificação do chassis da Sucata da qual a peça é proveniente. Desta forma, garantimos que 100% sejam rastreáveis.



Uma Empresa Amiga do Meio Ambiente - Nosso processo de desmontagem e descontaminação conta com separação de óleos, fluídos, materiais recicláveis, com a correta destinação ao que será reciclado ou descartado de forma correta.



Neste processo sustentável e consciente, reaproveitamos até 85% de cada veículo, evitando que a indústria de peças retire novas matérias-primas do meio ambiente.

O empresário Anelton José, juntamente com seus irmãos (Uandes e Jandeson) em reunião.

Fonte:Informe publicitário
()
13
Dez/21

MIMOAÇO Indústria e Comércio de Ferro e Aço. Atendemos toda a região oeste





Trabalhamos com colunas e vigas para construções montadas e prontas para uso, treliças, perfil para estrutura metálica, chapa preta, chapa galvanizada, barra chata, cantoneiras, aços trefilados 1045, tubos mecânicos, produtos para torno e solda e serralheria em geral. Temos ainda corte e dobra de chapa.












FABRICAMOS telhas ALUZINC TRAPÉZIO sob medida e trabalhamos com telha isotérmica.

Vendas no cheque, cadastro próprio pela loja, cartão debito, cartão credito, cartão BNDES e no boleto facilitado e sem burocracia.

Temos 4 lojas na Bahia para o melhor atendê-los:

  • ROSÁRIO , município de Correntina - PRÓXIMO A SM MATERIAIS DE CONSTRUÇÃO. (77) 3689-1071 (62) 99917-1054 (62) 99840-2860
  • RODA VELHA  - SÃO DESIDÉRIO. (77) 9,9993-9305 (77) 3684-2101
  • LUÍS EDUARDO MAGALHÃES.  (77) 3628-3982 (77) 3628-2738 / 2738

  • AGORA COM FILIAL NO BAIRRO SANTA CRUZ, NA RUA ITABUNA

  • AGORA COM FILIAL EM FORMOSA DO RIO PRETO
Fonte:Informe Publicitário
()
13
Dez/21

DM - Materiais de Construção. Toda a loja em 12x sem juros!

Na DM você encontra os melhores pisos e revestimentos

Fonte:Publicidade
()
13
Dez/21

Compre na JAÚ e concorra a R$ 70 mil!

Fonte:Publicidade
()
13
Dez/21

Quer economizar? Não compre antes de fazer um orçamento na MADEFERRO!





MEGA PROMOÇÃO DE FINAL DE ANO em FERRAGENS ARMADAS (Gaiola, esteira,Viga...) Vergalhão,Treliça, Malha Pop...e também em MADEIRAS (Tábuas, Linhas Barrote,Caibro, Piquete). Quer economizar??? Antes de comprar material para sua obra visite a MADEFERRO e compre tudo em um só lugar.

Fonte:Informe Publicitário
()
13
Dez/21

Retífica de Motores Câmera

Fonte:Publicidade
()
13
Dez/21

Barreiras: Técnicos da Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade atualizam conhecimentos sobre poluição sonora

Como forma de aprimorar os trabalhos de fiscalização à poluição sonora em Barreiras, nos dias 9 e 10 deste mês, técnicos da Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade participaram do Curso Medição de Níveis de Ruído Ocupacional e Ambiental, realizado por uma empresa especializada em aparelhos de medição em diferentes setores. O treinamento foi feito por Marcos Domingos, mestre em higiene ocupacional e ex-presidente da Associação Brasileira de Higienistas Ocupacionais (ABHO).

Dentre o conteúdo abordado na capacitação estão fundamentos técnicos de acústica aplicados à ruído ambiental; a normalização e critérios de avaliação da exposição ao ruído; resposta humana aos sons: efeitos à saúde, conforto ambiental, funcionamento do ouvido, ajustes das medições à resposta subjetiva aos sons; limites de exposição e, práticas de instrumentação.

“Muitas vezes as pessoas não percebem a gravidade que a poluição sonora causa. Ela atinge grávidas, idosos, crianças e pessoas de todas as idades. Pode colaborar para problemas mentais e é um desconforto cíclico ligado às festas e estabelecimentos que desrespeitam os cidadãos. Por isso o combate é essencial para tornar a cidade um lugar melhor”, diz o diretor de fiscalização Judson Almeida. Ele, que atua há cinco anos no combate à fiscalização sonora em Barreiras, foi um dos participantes do curso.

Em Barreiras, de acordo com a Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade, as denúncias e casos relacionados à poluição sonora são bastante frequentes, e se constituem em crime grave considerando que as diversas fontes de ruídos, causam problemas de natureza ambiental e também refletem na saúde das pessoas. “Esse curso traz uma oportunidade de atualização teórica e técnica, favorecendo o dia-a-dia no trabalho e trazendo para a sociedade uma melhor qualidade no serviço de combate à poluição sonora. Vale destacar que ruídos acima do nível tolerado podem, a curto e longo prazos, causar transtornos de ordem emocional como o estresse e até de ordem psíquica”, destaca o secretário Demósthenes Júnior.

Fonte:Dircom/PMB
()
13
Dez/21

Aulão solidário de Capoeira Angola vai arrecadar mantimentos e brinquedos para o Natal

Uma ação solidária prevê arrecadar alimentos, roupas e brinquedos para serem distribuídos às famílias em situação de vulnerabilidade neste Natal. A proposta é do Grupo Quilombo Angola e conta com o apoio da Lei Aldir Blanc, criada como forma de minimizar os impactos da pandemia da Covid-19 no setor cultural. O público poderá conferir e participar das atividades na próxima sexta-feira (17), a partir das 19h, no Centro Cultural Rivelino de Carvalho, além de colaborar com a doação dos itens a serem entregues para quem mais precisa.

De acordo com   o professor do Grupo Quilombo Angola, Éder Luís Mathias Medeiros, qualquer pessoa pode participar do aulão solidário que contará com movimentos específicos para alunos iniciantes e também golpes mais avançados, para aqueles que já praticam a arte há mais tempo. “Será uma demonstração dos movimentos tradicionais da Capoeira Angola e também das características e particularidades da realidade do jogo”, explica. Para o final do evento está reservada uma confraternização musical.

“Esta atividade é mais um retorno dos inscritos contemplados com recursos da Lei Aldir Blanc, que chega em um momento bastante propício, porque o Natal desperta em nós o fortalecimento do espírito de solidariedade. Reforço o convite para que as pessoas compareçam, apoiem esta manifestação cultural e, em contrapartida, levem sua solidariedade em forma de doações”, ressalta a diretora de Cultura da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer de Barreiras, Emília Moreno.

Sobre a Capoeira Angola – A Capoeira Angola é uma expressão da tradição afro-brasileira calcada em exercícios de (con)vivência grupal. Sua prática representa a conjugação de diferentes manifestações culturais que incluem a dança, a música, a dramatização, a brincadeira, o jogo e a espiritualidade. Em seu ritual, todos participam e cada um é fundamental e único. (Fonte: http://nzinga.org.br/pt-br/capoeira_angola).

Fonte:Dircom/PMB
()
13
Dez/21

Técnicos da Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade atualizam conhecimentos sobre poluição sonora

Como forma de aprimorar os trabalhos de fiscalização à poluição sonora em Barreiras, nos dias 9 e 10 deste mês, técnicos da Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade participaram do Curso Medição de Níveis de Ruído Ocupacional e Ambiental, realizado por uma empresa especializada em aparelhos de medição em diferentes setores. O treinamento foi feito por Marcos Domingos, mestre em higiene ocupacional e ex-presidente da Associação Brasileira de Higienistas Ocupacionais (ABHO).

Dentre o conteúdo abordado na capacitação estão fundamentos técnicos de acústica aplicados à ruído ambiental; a normalização e critérios de avaliação da exposição ao ruído; resposta humana aos sons: efeitos à saúde, conforto ambiental, funcionamento do ouvido, ajustes das medições à resposta subjetiva aos sons; limites de exposição e, práticas de instrumentação.

“Muitas vezes as pessoas não percebem a gravidade que a poluição sonora causa. Ela atinge grávidas, idosos, crianças e pessoas de todas as idades. Pode colaborar para problemas mentais e é um desconforto cíclico ligado às festas e estabelecimentos que desrespeitam os cidadãos. Por isso o combate é essencial para tornar a cidade um lugar melhor”, diz o diretor de fiscalização Judson Almeida. Ele, que atua há cinco anos no combate à fiscalização sonora em Barreiras, foi um dos participantes do curso.

Em Barreiras, de acordo com a Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade, as denúncias e casos relacionados à poluição sonora são bastante frequentes, e se constituem em crime grave considerando que as diversas fontes de ruídos, causam problemas de natureza ambiental e também refletem na saúde das pessoas. “Esse curso traz uma oportunidade de atualização teórica e técnica, favorecendo o dia-a-dia no trabalho e trazendo para a sociedade uma melhor qualidade no serviço de combate à poluição sonora. Vale destacar que ruídos acima do nível tolerado podem, a curto e longo prazos, causar transtornos de ordem emocional como o estresse e até de ordem psíquica”, destaca o secretário Demósthenes Júnior.

Fonte:Dircom/PMB
()
13
Dez/21

Governo do Estado vai construir 36 sistemas de abastecimento de água na região de Santa Maria da Vitória

O Governo da Bahia, em mais uma ação da Secretaria de Infraestrutura Hídrica e Saneamento (SIHS), deu início ao processo licitatório para a contratação de empresa especializada que ficará responsável pela construção de 36 novos Sistemas de Abastecimento de Água (SAA), que vão suprir a demanda de 1.987 famílias de moradores em diversas localidades dos municípios de Bom Jesus da Lapa, Brejolândia, Canápolis, Carinhanha, Coribe, Paratinga, Santa Maria da Vitória, Santana, Serra Dourada, Sítio do Mato e Tabocas do Brejo Velho.

Os novos sistemas serão construídos por meio da Companhia de Engenharia Hídrica e de Saneamento (Cerb), vinculada à SIHS. O projeto prevê a captação de água através de poços, 34.679 metros de adutoras, 96.868 metros de rede de distribuição, tratamento de água por cloração, casa de química, dosador de hipocloreto de sódio, floco decantador, filtro de fluxo ascendente, filtro redutor de ferro e ortopolifosfato. Os sistemas contarão com 39 reservatórios de água e 1.987 ligações domiciliares.

A abertura das propostas terá início nesta segunda-feira (13). A previsão é que os novos SAAs sejam concluídos em 210 dias após a assinatura da ordem de serviço.

Fonte:Ascom/SIHS
()
13
Dez/21

Barreiras: Colisão na entrada do Cantinho deixa quatro pessoas feridas

 

No início da tarde de hoje, segunda-feira, 13, por volta das 12h30, uma colisão entre dois veículos deixou quatro pessoas feridas na BR 135, na altura da entrada do povoado Cantinho do Senhor dos Aflitos, em Barreiras.

Um idoso, sua sobrinha e sua esposa que estavam na caminhonete, ficaram feridos e foram socorridos no local por duas equipes do SAMU. Já o condutor do Toyota Corolla teve ferimentos e foi socorrido por terceiros.

Bombeiros militares estiveram no local e ajudaram no socorro as vítimas e a Polícia Rodoviária Federal, registrou o acidente.

Fonte:Reportagem de Jadiel Luiz/Blgo do Sigi Vilares
()
13
Dez/21

Compre agora sua passagem para Brasília, Goiânia, Salvador e São Paulo

É só clicar no banner abaixo

Fonte:Publicidade
()