Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
18
Fev/22

Novas ofertas da KASAMAR para você economizar em 2022


Fonte:Publicidade
()
18
Fev/22

Precisou? A Farmácia Avenida te entrega!

Fonte:Publicidade
()
18
Fev/22

Governo vai monitorar zap e redes sociais para evitar festas no Carnaval

Estratégia é para identificar eventos clandestinos no estado

O governo do estado vai monitorar as redes sociais para evitar que festas clandestinas aconteçam durante o período do Carnaval. Festas de rua estão proibidas em toda a Bahia, conforme determinado por decreto estadual.

Segundo o governador Rui Costa, as polícias Militar e Civil e também a Secretaria da Segurança Pública (SSP) vão monitorar grupos de WhatsApp e nas redes sociais para prevenir que esses eventos aconteçam. "Vamos monitorar para tentar identificar algum planejamento, organização e para agir preventivamente notificando e intimando as pessoas organizadoras, porque isso evita tensão no momento da restrição na rua", explicou o governador.

No último fim de semana, um bloco de Carnaval percorreu as ruas do Centro Histórico, em Salvador. Após o evento, o governador determinou a proibição das festas de rua até o dia 2 de março.

Fonte:Correio da Bahia
()
18
Fev/22

MANÁ - Rações e Pet Shop. Cuidando bem de seu Pet!

Variedades e ótimos preços, tudo em um só lugar: Rações, acessórios, brinquedos, suplementos, medicamentos, gaiolas, hamster, canário belga, calopsita, periquito australiano etc... estamos localizados na rua São Francisco, quadra 147, número 2123, próximo a rua Paraíba no bairro Mimoso I, em LEM. Disk entrega 9.8864-3438.

Fonte:Informe Publicitário
()
18
Fev/22

CDL e entenidades se reúnem com Tito para tratar do aeroporto de Barreiras

Na manhã desta sexta-feira (18), as entidades CDL, ACEB, SINDILOJAS e ADIB, estiveram em reunião com o Deputado Federal Tito, para tratar dos assuntos pertinentes ao aeroporto de Barreiras, na ocasião Tito relatou que esteve esta semana em Brasília na Secretaria de Aviação Civil, vinculada ao Ministério da Infraestrutura, com o diretor do Departamento de Investimentos Dr. Eduardo Bernardi e a Dra. Leila Pires, coordenadora geral de Projetos Aeroportuários. Para a CDL, Tito explicou que nos próximos 60 a 90 dias uma pendência que o processo tinha, já deveria estar superado e que o Governo do Estado estaria apto a realizar a licitação para início das obras, previstos para durarem 18 meses.


A CDL juntamente com as demais entidades, atentas ao prazo estabelecido pelo Deputado, estarão acompanhando as tratativas desta obra tão importante para nosso município e região junto ao governo do estado.

Desde já um agradecimento especial ao Deputado Tito pelo pronto atendimento e esclarecimentos da demanda.

Abaixo imagens feitas nesta sexta-feira (18) que mostram equipe da empresa responsável pelo projeto do aeroporto executando serviço pendente ao processo.

Fonte:CDL
()
18
Fev/22

Global System Rastreamento 24H. Gestão de Frotas

Com o Rastreador da Global System Rastreamento 24h, você tem total controle do monitoramento da sua frota.
Oferecendo mais segurança para sua frota, o rastreador da Global System fornece informações 24 horas por dia, 7 dias por semana para monitorar a movimentação dos veículos.
Seja um cliente Global System.
Entre em contato com um de nossos Consultores:
📱 077 99962-1046 LEM-BA
📱 077 3639-0710 LEM-BA
📱 077 99856-0000 Barreiras-BA
📱 066 99931-9338 Sorriso-MT

Fonte:Publicidade
()
18
Fev/22

Em Luís Eduardo Magalhães você conta com o Laboratório Carlos Chagas

Fonte:Informe Publicitário
()
18
Fev/22

JN Locações de Máquinas, Muncks e Guindastes. Agora com filial em Barreiras

Atendendo as regiões do Oeste da Bahia e Matopiba

Fonte:Publicidade
()
18
Fev/22

Promoção relâmpago da ZANINI!!



Fonte:Publicidade
()
18
Fev/22

Guardas Municipais de Barreiras contam com atendimentos exclusivos no novo quartel

Desde que a obra do novo quartel foi entregue, pelo prefeito Zito Barbosa a Secretaria de Segurança Cidadã e Trânsito, o espaço começou a ser organizado e equipado para funcionar plenamente e garantir melhores condições de trabalho aos 142 componentes da corporação. As novas instalações já receberam sistema de internet, refrigeração e estão em fase final na instalação dos mobiliários, que requerem especificações apropriadas às necessidades do efetivo. Além disso, duas novas viaturas estão sendo equipadas para serem entregues para a corporação.

No quartel, muito mais que um local de trabalho moderno e confortável, os guardas municipais contam, também, com atendimentos exclusivos, junto ao secretário Júnior Sampaio. Todas as tardes das quintas-feiras, no horário das 14h às 16h30min, o secretário se dedica a ouvir as demandas e conversar de forma exclusiva, com os profissionais. “Essa iniciativa potencializa e fortalece o elo secretaria, gestão e guardas civis municipais. Nos torna mais próximos para assim, resolvermos as demandas apresentadas pelos integrantes da corporação”, explica Júnior Sampaio, que iniciou os atendimentos nesta quinta-feira, (17).

Os guardas civis municipais que queiram agendar um horário podem solicitar junto à recepção do quartel. Os demais atendimentos destinados à população continuam sendo realizados normalmente na Secretaria de Segurança Cidadã e Trânsito todos os dias da semana, com exceção às tardes das quintas-feiras. A Secretaria funciona do prédio do antigo shopping de Barreiras, ao lado da rodoviária.

Fonte:Ascom
()
18
Fev/22

São Desidério: Homem é preso pela PRF com arma com numeração suprimida e munições

APolícia Rodoviária Federal prendeu na manhã de hoje (18) um homem de 33 anos por porte ilegal de arma de fogo. O caso aconteceu no km 209 da BR 135, no município de São Desidério/BA.

Era por volta das 10h40 quando os policiais deram ordem de parada a um veículo Fiat/Strada, com dois ocupantes e iniciaram os procedimentos de fiscalização e abordagem.

Ao fazer a vistoria no interior do veículo, os policiais encontraram, debaixo do banco do passageiro (ao lado do motorista), um revólver Taurus calibre .38 com numeração suprimida carregado com 6 munições e mais 10 munições num coldre de tecido (todas intactas).

Questionados sobre a existência da arma de fogo e das munições, o passageiro confessou ser o proprietário da arma. Já o motorista alegou ter apenas ofertado uma carona ao amigo e que desconhecia o fato dele estar armado.

Diante das informações obtidas, foi dada voz de prisão por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. O homem, a arma e as munições foram apresentados à Delegacia da Polícia Civil de Barreiras para os procedimentos cabíveis.

Fonte:PRF
()
18
Fev/22

Política de LEM pegando fogo


Pronunciamento do vereador Silvano Santos

A política tem pegado fogo nesses últimos dias em Luís Eduardo Magalhães. Na última terça-feira, 15, o vereador Silvano Santos (DEM) utilizou a tribuna da Câmara para tecer graves denúncias contra o prefeito Júnior Marabá.


Vereadora Sandra da Ong chamou a atenção para a saúde e educação

Utilizando da mesma tribuna, a vereadora Sandra da ONG (PSC) criticou a forma que vem sendo conduzidas as pastas da saúde e da educação.


Pronunciamento do vice-prefeito Filipe Fernandes

Na manhã do dia seguinte, na quarta, o vice-prefeito Filipe Fernandes utilizou suas redes sociais para comunicar oficialmente que não caminhava mais com o prefeito Júnior Marabá. Ele ainda fez denúncias de superfaturamento e de perseguição do prefeito.


Matéria da BAND

Na tarde do mesmo dia, uma matéria na BAND Bahia acusava o presidente da Câmara, Fernando Fernandes, de efetuar uma compra de gêneros alimentício em uma loja de cosméticos.


Novo pronunciamento do vice-prefeito Filipe Fernandes

Na noite do mesmo dia, Filipe Fernandes disse que nada tinha a ver com o caso e se alguém encontrasse algo contra ele que o mesmo renunciaria ao cargo de vice-prefeito.

Candido Trilha, ex-secretário na gestão de Humberto Santa Cruz, foi para as redes sociais e defendeu a legalidade da compra efetuada pelo presidente da Câmara e tratou o episódio de perseguição:

“Bastou o vice-prefeito se manifestar contra a gestão que o gabinete do ódio tentou atingi-lo com uma denúncia envolvendo a compra de gêneros alimentícios pela Câmara Municipal, afirmando que a empresa vendedora não tinha habilitação para vender os produtos. Pesquisei e vi que a Empresa está regular e habilitada a vender gêneros alimentícios, de acordo com suas atividades secundárias”, escreveu Trilha.

Na redes sociais o debate tem esquentado e dividido a opinião de muitos. Uma coisa é certa: Quem deve estar adorando tudo isso é o ex-prefeito Oziel Oliveira que confidenciou um dia desses a um empresário "que não esperava que o governo de Júnior Marabá fosse rachar tão cedo".

Fonte:Da redação do Blog do Sigi Vilares
()
18
Fev/22

Bombeiros militares atuam em acidente de trânsito na Serra da Piragiba em Muquém do São Francisco

Três equipes de bombeiros militares do 17º Grupamento (17º GBM) atuaram em um acidente de trânsito envolvendo quatro carretas e uma caminhonete, na tarde da última quinta-feira (17), na BR-242, na altura da Serra da Piragiba, no munícipio de Muquém do São Francisco.

Os cinco veículos colidiram por volta das 14h, deixando três pessoas feridas. Uma equipe de bombeiros que estava em trânsito de Ibotirama para Barreiras no momento do acidente, realizou os primeiros socorros até a chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Uma delas foi levada para o Hospital do Oeste, em Barreiras, e as outras duas para o hospital da cidade de Ibotirama.

Mais duas equipes de bombeiros foram acionadas e deslocaram de Barreiras para o local do acidente, para atuarem na limpeza e liberação da via, visto que a quantidade de óleo e outros materiais espalhados na pista impossibilitavam o tráfego seguro de veículos. O trabalho do corpo de bombeiros se estendeu até a manhã desta sexta-feira (18).

Fonte:17º GBM
()
18
Fev/22

“Temos de estar preparados para enfrentar”, diz Neto sobre possível confronto com Otto

O pré-candidato ao governo da Bahia, ACM Neto (União Brasil), se manifestou sobre a especulação que surgiu nos últimos dias de uma possível candidatura do senador Otto Alencar (PSD) ao Palácio de Ondina nas próximas eleições.

Ao site Alô Alô Bahia, Neto disse que tem que se preparar para um possível, embate, já descartado pelo grupo que governa o estado.

“Temos de estar preparados para enfrentar qualquer um”, disse o ex-prefeito de Salvador.

No início da semana, circulou a notícia de uma possível articulação entre PT e PSD para que o senador Otto Alencar assuma a cabeça da chapa majoritária, com o governador Rui Costa (PT) concorrendo ao Senado e o senador Jaques Wagner, até então candidato a governador, abortando o plano. Entretanto, a história, que surgiu após uma reunião do grupo com o ex-presidente Lula, foi descartada ainda no mesmo dia, com a pré-candidatura de Wagner sendo mantida.

Fonte:Política Ao Vivo
()
18
Fev/22

Wagner não abre mão do governo e vai enfrentar plano de Rui de concorrer ao Senado, dizem petista


Senador Jaques Wagner não vai deixar barato operação conduzida supostamente por Rui para viabilizar sua candidatura ao Senado

Considerada um “golpe” pelo próprio Jaques Wagner, a proposta para que ceda a cabeça da chapa governista na Bahia ao colega Otto Alencar (PSD), atribuída ao governador Rui Costa (PT), reavivou o desejo do senador petista de brigar pela posição internamente para enfrentar nas urnas em outubro o adversário do DEM, ACM Neto.

A informação é de uma importante fonte petista, com acesso a toda a bancada federal do partido, segundo a qual Wagner vai para o contra-ataque para garantir a conformação original da chapa, que previa ele disputando o governo, Otto o Senado e um nome do PP – provavelmente o ex-senador Roberto Muniz – a vice.

Isso significaria abortar qualquer plano do governador baiano de concorrer ao Senado no lugar de Otto, o que teria motivado Rui a levar a proposta ao ex-presidente Lula na conversa que reuniu em São Paulo, na última terça-feira, além dele, Wagner, o senador do PSD, a presidente nacional Gleisi Hoffman e o vice-governador João Leão (PP).

Segundo a mesma fonte, Wagner avalia que se é fato que Rui, muito bem avaliado como governador, aparece como uma excelente alternativa para o Senado, isso não pode implicar na retirada de seu nome ao governo nem no sacrifício político de Otto, cuja eventual candidatura a governador é considerada no grupo muito menos competitiva que a dele.

O senador petista avaliaria que, de fato, a eleição de Lula à Presidência é prioridade para o partido, mas que não há justificativa, por outro lado, para que seja descartado como candidato porque acredita que possui chances reais de vitória na Bahia e a idéia de garantir uma bancada fiel no Senado vai estar assegurada com a reeleição de Otto.

O senador do PSD também concordaria com a avaliação e já teria ligado para Wagner para reforçar que, como avisou desde o princípio, mantém seu desejo de disputar a reeleição. Otto alcançou Wagner nos EUA, para onde o ex-governador petista foi, segundo correligionários, para aliviar a cabeça, embora a viagem já estivesse programada.

De lá, ele tem mantido toda sua programação de articulações políticas, agora destinadas a manter a base petista unida e segura de que não vai recuar. Uma lembrança que tem ocorrido a todos é que Wagner tem o controle da máquina petista e, neste sentido, o partido só poderá dar a legenda para Rui concorrer ao Senado se o senador concordar.

Na cabeça dos chamados ‘wagneristas’, só faltaria resolver um ponto na composição da chapa: a posição do vice João Leão, que só pode concorrer ao Senado, um espaço já reservado para Otto. Mas Wagner também trabalharia com a ideia de negociar pelo menos alguns meses no governo para que Leão pudesse encerrar o mandato de Rui.

Além disso, Leão indicaria o vice e outros cargos na futura administração. Segundo o mesmo petista, só haveria uma forma de Wagner recuar diante de sua disposição de enfrentar Rui a todo custo. Lula precisaria intervir e lhe fazer este pedido. Mas, pergunta a mesma fonte, sob que argumento Lula discordaria de Wagner?

Fonte:Política Livre
()
18
Fev/22

Buscando uma alimentação saudável? Agora em LEM você encontra o Frango Caipira do Sítio do Sol

Fonte:Informe Publicitário
()
18
Fev/22

NINO AUTO PEÇAS tem peças novas e seminovas; vá conferir!

AGORA CREDENCIADA NO DETRAN/BA




Matriz LEM: Avenida Ayrton Senna. Bairro Santa Cruz


Filial Barreiras: Avenida Cleriston Andrade. Lot. Rio Grande


AGORA CREDENCIADA NO DETRAN/BA







A NINO AUTO PEÇAS
 vende peças seminovas originais de todas as marcas, com garantia. AGORA CREDENCIADA NO DETRAN/BA

NINO AUTO PEÇAS LEM - Avenida Ayrton Senna, próximo à feira livre do Santa Cruz (LEM). Fone: 77 3628-7480.

NINO AUTO PEÇAS Barreiras: Avenida Cleriston Andrade, 3077, Loteamento Rio Grande, as margens da BR 242.

AGORA CREDENCIADA NO DETRAN/BA

Fonte:Informe Publicitário
()
18
Fev/22

A UNIPEÇAS em novo endereço para melhor lhe servir em LEM


Estamos localizado na Avenida Kichiro Murata, sentido a BR 242, próximo a Praça dos Três Poderes


Segurança e conforto para o seu veículo




Setor de peças

A Unipeças Centro Automotivo já está funcionado em um novo endereço, agora em sua sede própria, loja mais ampla, climatizada, confortável, aconchegante, para seus clientes, amigos e funcionários. E com o ótimo atendimento de sempre.

Estamos localizado na Avenida Kichiro Murata, sentido a BR 242, próximo a Praça dos Três Poderes, no bairro Jardim Imperial, na cidade de LEM.


Oficina

Fazemos o alinhamento de seu veículo em tecnologia 3D, balanceamento local com equipamentos de última geração e dos mais diversos serviços como: Reparo de pneus, troca de lâmpadas externas, cristalização de para-brisas, troca de óleo, suspensão, injeção eletrônica. Trabalhamos com todas as marcas nacionais e importados e com peças originais.


Alinhamento


Lava-jato


Oficina


Alinhamento


Setor de peças

Contando com uma experiência de 18 anos no mercado de trabalho, a UNIPEÇAS - Centro Automotivo, em parceria com a Porto Seguro, trabalha com profissionais qualificados para melhor atendê-lo. 

Telefones: 77 3628-6988 ou 9.9969-1103 ou 99955-3815.

Fonte:Informe Publicitário
()
18
Fev/22

Mudanças no sistema de atendimento pediátrico no Hospital do Oeste

O Hospital do Oeste, administrado pelas Obras Sociais Irmã Dulce (OSID), a partir de 21 de fevereiro de 2022, passa atender somente paciente pediátrico exclusivamente regulado pelo Samu ou  pela Central  de Regulação Estadual.

A medida visar reorganizar o fluxo de atendimento, com o objetivo de direcionar para a unidade apenas pacientes de alto risco.

Fonte:Ascom HO
()
18
Fev/22

Vamos ajudar a Vivian?



A cidadã entrou em contato com a nossa redação para pedir ajuda a população que possa ajudar a pagar três contas de energia elétrica vencidas, sendo uma de R$ 272, 32 R$ 181,33 e R$ 296,03.

Vivian é solteira, vive de reciclagem e reside com duas filhas menores de idade na avenida JK, entre o centro da cidade e o Mimoso I, em LEM.

Quem quiser ajudar a Vivian que vem passando por dias difíceis entre em contato no (77) 9.9983 0903.

Fonte:Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
18
Fev/22

Incra/BA entrega títulos provisórios em Barreiras

Quinze assentamentos, situados em cinco municípios da região Oeste da Bahia, serão contemplados com a entrega simbólica de 987 documentos de Contratos de Concessão e Uso da Terra (CCUs). O evento acontece no sábado (19/2), no auditório do Hotel Solar das Margaridas, em Barreiras, às 17 horas.

A ação do Incra na Bahia é o primeiro passo para a titulação definitiva dessas áreas de reforma agrária. O CCU garante os direitos e deveres do agricultor assentado, tendo o valor de título provisório.

A data também marca o início da supervisão ocupacional dos lotes situados na região Oeste. Após a agenda, uma equipe do Incra/BA percorrerá os assentamentos contemplados colhendo assinaturas e entregando uma cópia dos contratos do CCUs até a finalização dessa remessa de documentos, prevista para 27 de fevereiro.

Beneficiados

A iniciativa contempla os assentamentos Ilha da Liberdade e Rio de Ondas, que ficam em Barreiras; as áreas de reforma agrária Carlota, Castelo, Dom Ricardo e Rio Branco, situadas em Riachão das Neves; o Beira Rio II e o São Francisco de Assis, ambos os assentamentos estão em Cotegipe; o Águas Claras, Caxiado, Oscar Niemeyer, Patina e Vitória, localizados em São Desidério. Além do assentamento Campo Alegre que fica no município de Wanderley.

Estarão presentes o superintendente regional do Incra na Bahia, Paulo Emmanuel Alves e o ministro da Cidadania, João Roma.

O que: Entrega de Contratos de Concessão e Uso da Terra

Onde: Auditório do Hotel Solar das Margaridas – Barreiras

Quando: Sábado, 19/2, às 17 horas.

Fonte:Incra/BA
()
18
Fev/22

PRF BA lança campanha educativa para Carnaval 2022

A campanha que antecede a Operação Carnaval 2022 pretende conscientizar os usuários sobre a responsabilidade no trânsito durante o feriado

 Como será o seu Carnaval este ano? Vai ter ou não Carnaval? A campanha da Polícia Rodoviária Federal (PRF) para o Carnaval 2022 destaca a importância de cumprir as leis para garantir um trânsito seguro. Neste ano de 2022, muitos estados e municípios optaram por não promover festas durante o período, no entanto, em sua campanha educativa, a PRF destaca que independentemente de ter ou não Carnaval, quem bebe e dirige coloca em risco não só sua própria segurança, mas também a dos passageiros e a de terceiros.

Operação Carnaval 2022

A Operação Carnaval da PRF é parte integrante da Operação Rodovida 2021/2022 e será executada em todo o Brasil com o objetivo de promover a segurança viária nos deslocamentos dos usuários pelas rodovias federais. A Operação Carnaval ocorrerá a partir da zero hora do dia 25 de fevereiro e segue até a meia-noite do dia 2 de março. Para fins de comparação serão utilizados dados de 12/02/2021 a 17/02/2021, onde na Bahia, a PRF registrou 45 acidentes, com 47 pessoas feridas e nove mortes.

A fiscalização e o policiamento nas rodovias serão intensificados com o aumento das rondas ostensivas e com o posicionamento das equipes em locais estratégicos. Os policiais se revezarão ao longo das rodovias federais nos trechos mais movimentados e também nos considerados críticos pelo alto índice de acidentes ou pelo elevado número de infrações de trânsito.

Um dos principais focos será o combate à mistura álcool e direção, uma das maiores causas de acidentes de trânsito com vítimas gravemente feridas. As equipes da PRF estarão equipadas com bafômetros.

Balanço Final

O Balanço final da Operação Carnaval 2022 será divulgado na tarde de quinta-feira (3 de março), através do portal PRF.

Lei Seca X Estatísticas

O Código de Trânsito Brasileiro (CTB) estabelece limite zero para o consumo de álcool pelos motoristas e impõe penalidades severas para quem infringe a norma. Mas apesar do rigor da Lei Seca, não é difícil flagrar, nas rodovias federais do país, motoristas que bebem antes de dirigir durante o carnaval.

Dados nacionais da PRF mostram que, em 2019, foram registrados 126 acidentes por esse motivo nos seis dias de folia por todo o Brasil, em 2020 o registro foi de 141. Também em 2019 a PRF conseguiu retirar das rodovias federais 2.068 infratores que dirigiam embriagados ou que se recusaram a fazer o teste de etilômetro. Em 2020 esse número subiu para 3.398. 

No Paraná, no carnaval passado, policiais rodoviários federais flagraram 43 motoristas dirigindo bêbados; 12 foram presos.

A PRF segue com sua missão de proteger vidas, empenhando-se no combate à embriaguez ao volante com ações educativas e uma fiscalização eficiente. Dirigir sob o efeito do álcool reduz a capacidade de reação do motorista, colocando em risco a segurança de todos os usuários das rodovias. É preciso que toda a sociedade se conscientize de que beber e dirigir são atividades incompatíveis.

Crime x Infração

O artigo 165 do CTB define como gravíssima a infração de dirigir sob a influência de álcool ou de qualquer outra substância psicoativa que determine dependência. Nesse caso, o motorista é multado em R$ 2.934,70, valor que dobra caso o infrator seja flagrado novamente no período de um ano. Além disso, seu direito de dirigir fica suspenso por 12 meses. Vale destacar que a simples recusa em submeter-se ao bafômetro oferecido pelo policial ocasiona a mesma penalidade do artigo citado.

No entanto, o CTB também estabelece que, se o etilômetro acusar o consumo de um nível muito elevado de álcool pelo motorista (0,34 miligrama de álcool por litro de ar expelido dos pulmões) ou se forem verificados sinais de embriaguez pelo policial, ele incidirá, além da multa, por crime de trânsito. Diante dessa situação, o motorista é imediatamente conduzido à polícia judiciária e pode sofrer a pena de detenção - seis meses a três anos - multa e suspensão ou proibição de se obter a habilitação para dirigir.

Plano Global para redução de acidentes

As ações da PRF incluídas na Operação Carnaval 2022 convergem para os propósitos da “Década de Acão pela Segurança no Trânsito 2021 – 2030”, plano da Organização Mundial da Saúde (OMS), cujo objetivo é, mediante ações preventivas, reduzir em até 50% o número de mortes e lesões no trânsito até 2030.

Ainda que boa parte seja evitável, os acidentes de trânsito seguem como um dos principais causadores de óbitos em todo o mundo, daí a necessidade de estabelecer diretrizes bem definidas para mudança consistente do cenário e, para tanto, a PRF se mostra como parte interessada e comprometida com a missão.

Historicamente, a PRF tem dado contribuição substancial para alcançar as metas estipuladas pela OMS. Tal fato está demonstrado detalhadamente e documentado no Atlas da Década de Ações para a Segurança Viária, que demonstra os resultados das ações adotadas pela PRF nas rodovias federais brasileiras, entre os anos de 2011 a 2020, período referente à primeira ‘Década de Ações para a Segurança no Trânsito’.

Durante este período, a atuação da PRF contribuiu para a redução de 39% no número de mortes nas rodovias e estradas nacionais. Um resultado expressivo que pode e deve ser melhorado.

Restrição de tráfego

Considerando o aumento significativo do fluxo de veículos de passageiros durante os feriados e festas nacionais e regionais nas rodovias e estradas federais e que compete à PRF executar ações de prevenção de acidentes de trânsito estabelecendo, inclusive, horários de circulação para veículos especiais.

A restrição abrangerá apenas os trechos rodoviários de pista simples, com exceção dos trechos específicos estabelecidos no Anexo da presente Portaria que rege o assunto, disponível aqui.

A restrição abrange o trânsito de Combinações de Veículos de Carga (CVC), Combinações de Transporte de Veículos (CTV) e Combinações de Transporte de Veículos e Cargas Paletizadas (CTVP), ainda que autorizadas a circular por meio de Autorização Especial de Trânsito (AET) ou Autorização Específica (AE), sendo que os seguintes limites regulamentares não podem ser excedidos:

I - Largura máxima: 2,60 metros;

II - Altura máxima: 4,40 metros;

III - Comprimento total de 19,80 metros;

IV - Peso Bruto Total Combinado (PBTC) para veículos ou combinações de veículos: 57 toneladas.

Datas e horários da restrição

  • 25/02/2022 (sexta-feira), das 16h às 22h;

  • 26/02/2022 (sábado), das 6h às 12h;

  • 01/03/2022 (terça-feira), das 16h às 22 h;

  • 02/03/2022 (quarta-feira), das 6h às 12h.

Orientações para quem vai pegar a estrada:

● Antes de viajar, o proprietário do veículo deve verificar as condições do carro. A manutenção deve estar em dia, em especial em relação aos itens de segurança, como sistema de freios, pneus e sistemas de iluminação e sinalização

● A viagem deve ser planejada de modo que o condutor não dirija por mais de quatro horas ininterruptas. Ele deve estar descansado e em condições físicas e psicológicas para conduzir o veículo. Deve haver planejamento para abastecimento e alimentação também

● O veículo só pode levar até a capacidade máxima de passageiros permitida pelo manual. Todos os ocupantes devem usar o cinto de segurança ou, em caso de crianças, o sistema de retenção equivalente

● As bagagens devem ser levadas em compartimento próprio, para evitar lesões em caso de envolvimento em acidentes. Se forem levadas em compartimento de passageiros, elas podem se deslocar e machucar os ocupantes do carro

● Os motoristas devem respeitar a sinalização, a velocidade máxima estabelecida para a via e, em relação às ultrapassagens, devem realizar a manobra somente em locais permitidos e quando houver tempo e distância para concluir a manobra sem colocar o trânsito em risco. Ressalta-se que ultrapassagens mal realizadas são responsáveis por um terço das mortes em rodovias federais

● Em caso de chuva, a velocidade deve ser reduzida, os faróis devem permanecer acesos e a distância de segurança entre os veículos deve aumentar

Fonte:PRF
()
18
Fev/22

Carnaval de Ofertas da JAÚ!



Fonte:Publicidade
()
18
Fev/22

Tracker System - Rastreamento e segurança que seu veículo precisa

A tecnologia TRACKER SYSTEM é única no quesito rastreamento software utilizado em mais de 48 países. Possuímos cobertura nacional, assistência 24h o ano inteiro e muita tecnologia. Nosso aplicativo próprio da a você cliente posição exata de seu carro, alerta de ignição, motor e cerca virtual. Fale conosco (77) 9.9905 6420 - 77 9.2000-7973 ou acesse nosso site www.trackersystem.com.br

Fonte:Informe Publicitário
()
18
Fev/22

Barreiras: Polícia Civil prende estudantes de medicina suspeitos de entrarem no curso com documentos falsos

A Polícia Civil de Barreiras deflagrou nesta quinta-feira (17), a Operação Hipócrates para desarticular uma organização criminosa suspeita de praticar crimes de falsificação de documento público para ingressar de maneira fraudulenta no Centro Universitário São Francisco de Barreiras (UNIFASB).

A ação contou com participação de policiais da Delegacia de Homicídios (DH), Delegacia Territorial de Luis Eduardo Magalhães (DT/LEM) e Coordenação de Apoio Tático à Investigação (Cati/Oeste), onde resultou a prisão de quatro suspeitos nos estados da Bahia e Goiás.

Vale destacar que desde 2021 que a Polícia Civil do Estado da Bahia, por intermédio da 11ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin), de Barreiras recebeu a denúncia da Polícia Civil do Estado de Goiás de que uma organização criminosa vinha cometendo crimes tipificados na Lei 8.848, lesando a UNIFASB e também a sociedade, pois alguns estudantes já estavam fazendo, inclusive atendimentos clínicos em hospitais, postos de saúde e também em clínicas particulares. Segundo as investigações, a quadrilha conta com o apoio de criminosos na América do Sul que oferecem facilidades para os estudantes de medicina com a promessa de validar o diploma no Brasil.

Alguns estudantes revelaram que chegaram a pagar de R$ 20 mil reais a até R$ 150 mil reais por documentos que possibilitariam o ingresso em faculdades nacionais. A Polícia Civil de Barreiras segue com as investigações e já mantém contato com as Polícia Civis dos estados do Distrito Federal, Goiás, Maranhão, Tocantins, Piauí e Rio Grande do Norte visando prender quinze suspeitos que se encontra com mandado de prisão expedido pelo poder judiciário.

Fonte:Da Redação do Blog do Sigi Vilares
()