Blog do Sigi Vilares - 7 Anos


 
 
Destaques
SUPERAÇÃO: Santa-ritense Ricardo Serpa bate recorde paraolímpico da categoria
SUPERAÇÃO: Santa-ritense Ricardo Serpa bate recorde paraolímpico da categoria
publicidade
classificados
+ ver todos
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
14
Ago/18

Estacionamento é responsável por roubo ou dano ao carro?

Estacionar nas grandes cidades virou sinônimo de missão quase impossível. São muitos carros nas ruas e poucos lugares para conseguir parar

Atualmente há no Brasil 65,8 milhões de veículos, segundo o Instituto Brasileiro de Planejamento e Tributação (IBPT), em consequência a essa quantidade fica muito difícil encontrar vagas nas ruas, e muitos motoristas recorrem ao estacionamento particular.

Estacionamento é responsável por roubo ou dano ao carro?

Com esse problema, alguns empresários viram uma grande oportunidade, podemos analisar a cidade de São Carlos, interior de São Paulo, que algum tempo atrás tinha 35 locais para estacionamento de veículos, um ano depois já contava com 59.

O próprio Google Maps reconhece isso e criou em janeiro de 2017 um recurso que encontra vagas para estacionar o carro.

O aplicativo mostra uma lista com as vagas e garagens disponíveis naquela região de seu destino, o usuário então escolhe umas das opções existentes no momento e o aplicativo adiciona de forma automática no caminho. Ele começou a ser implantado em 25 cidades dos Estados Unidos.

Estacionamento é responsável por roubo ou dano ao carro?

A preferência por estacionar na rua ainda é grande no país, no entanto, a falta de opção e a correria do dia a dia acaba fazendo com que os donos de veículos optem pagar mais caro. Por outro lado, há aqueles não confiam e tem medo de deixar nas ruas correndo riscos.

Um estudo realizado pela empresa norte-americana People & Places, mostrou que os usuários estão mais exigentes. A pesquisa apontou que os motoristas preferem estacionamentos com sistema digital integrado.

Em primeiro lugar, a localização é o primeiro ponto que o consumidor irá avaliar e considerar. Depois, ele analisa as praticidades de escolher a vaga. Por último, analisa de forma simples como foi feita a cobrança e a estadia do carro.

Estacionamento é responsável por roubo ou dano ao carro?

O estacionamento é responsável por roubo ou dano ao carro?

Você troca a rua pelo estacionamento e de repente, na volta, percebe que seu automóvel foi furtado ou roubado.

Para piorar, ao olhar na placa se depara com a seguinte informação: “Não nos responsabilizamos pelo veículo ou pelos objetos deixados no interior dele”. Só que não é isso que o art. 25 do Código de Defesa do Consumidor diz.

A súmula 130 do STJ (Superior Tribunal de Justiça) diz que “a empresa responde, perante o cliente, pela reparação de dano ou furto de veículo ocorrido em seu estabelecimento”.

É imprescindível o consumidor ter conhecimento que todos os estacionamentos são obrigados a ter seguro. E a partir do momento em que você deixar o seu veículo em um deles, ele estará assegurado pelo próprio estacionamento. O roubo ou furto passa a ser responsabilidade do estacionamento.

Neste caso, a empresa tem que se responsabilizar por qualquer dano, prejuízo, seja furto ou roubo, que foi ocorrido durante o período em que o carro permaneceu parado no local.

Estacionamento é responsável por roubo ou dano ao carro?

Antes disso, é importante avaliar e certificar-se se o estacionamento está regularizado e se o mesmo possui seguro contra sinistro. A informação deve constar nos regulamentos, em locais de fácil leitura para que todos os clientes possam ver e tomar ciência do que está sendo oferecido no serviço.

Em casos de objetos deixados no interior do veículo, a situação pode ficar ainda mais complicada e a responsabilidade passará a ser do próprio motorista. Esse tipo de caso ocorre quando o proprietário tem o acessório furtado dentro do carro.

Fica mais difícil provar que o item perdido estava lá dentro. O recomendado é não deixar objetos de valor à vista de outras pessoas e até mesmo do manobrista. Leve-o com você ou deixe guardado num local mais segundo dentro do veículo, por exemplo, no porta-malas.

Mesmo o estacionamento segurando os itens internamente, o motorista deve evitar.

Estacionamento é responsável por roubo ou dano ao carro?

Fui vítima de roubo ou furto em um estacionamento: o que fazer e por onde começar?

Em primeiro lugar, o consumidor deve pedir a nota fiscal pelo serviço prestado. Solicite ao estacionamento o comprovante de entrada e saída. Ele deve conter informações como horários (entrada e saída) e a placa do seu carro. O ticket pode resguardar o seu direito.

Se você for vítima, procure ajuda da administração da empresa, o estacionamento deve dar o suporte necessário no primeiro momento, até mesmo auxílio para a investigação policial, depois disso, faça o Boletim de Ocorrência, peça as imagens do sistema de câmeras do estacionamento, tire fotos do local e, se for possível, consiga algumas testemunhas.

Estacionamento é responsável por roubo ou dano ao carro?

Antes de sair, veja se o carro está nas mesmas condições que estava na hora que você chegou ao local. Caso o estacionamento se negue a dar assistência ao cliente, o ideal é solicitar ajuda aos órgãos competentes Procon ou a Justiça.

E se o estacionamento for terceirizado?

Hoje em dia há muitos estacionamentos terceirizados, são lojas que contratam empresas para que administre o seu espaço para atender aos clientes que vão de carro.

Se por acaso você for vítima de alguma empresa deste tipo, a loja e a administradora do estacionamento são responsáveis pelo problema que vier a ocorrer. Neste caso eles são considerados responsáveis solidários e devem prestar auxílio ao cliente.

Roubo e furto de carros no Brasil

Trocando o estacionamento pela rua temos ciência dos perigos e riscos. Ainda assim, infelizmente, nem nos estacionamentos estamos totalmente livres de ter o carro furtado ou roubado, porém, as estatísticas de pessoas que foram vítimas no Brasil por ter o carro estacionado nas ruas são assustadoras.

Segundo o Fórum Brasileiro de Segurança Pública, foram 557 mil casos só em 2016, ainda não há dados de 2017 e 2018. O estado do Rio de Janeiro é o campeão, seguido por Goiás, Pernambuco, Amazonas, Distrito Federal e São Paulo. O Rio Grande do Sul, porém, é o último da lista. Só que entre as capitais, Porto Alegre lidera, depois vem Porto Velho, São Paulo, Goiânia, Natal e Rio de Janeiro.

O Governo do Rio acredita que o alto índice se dá a crise econômica pela qual o estado vem passando desde maio de 2016 que, com certeza, impacta no enfrentamento contra a criminalidade.

Entre os carros mais roubados no Brasil então Hyundai HB20, Volkswagen Gol, Ford Fiesta, Ford Focus, Renault Sandero, Fiat Palio, Toyota Corolla, Fiat Uno, Volkswagen Voyage e Volkswagen Fox. Já mostramos aqui no Notícias Automotivas uma matéria especial falando desses carros mais roubados do Brasil e qual os preços dos seguros de cada um deles.

Fonte:Noticias Automotivas
()
14
Ago/18

COMPRE BARATO! COMPRE NA BAIANA!👏


Fogão 4 Bocas Star Itatiaia Branco

Economia e praticidade para a cozinha. O Fogão Star Clean é durável e fácil de usar. Possui botões resistes e fáceis de limpar, forno autolimpante, pés altos e resistentes e robustos queimadores de alumínio, além de proporcionar mais potência e rapidez no cozimento.

#barato #bomebarato #precobaixo #barreiras #lem #saodesiderio #bahia #gilbues #piaui #cozinha #fogao #receitas



PRESENTÃO PARA O PAPAI ATLETA💙
BIKE ERGOMÉTRICA DREAM!

Ideal para recrutamento de fibras musculares, tanto para ganho de força quanto para aumento de resistência física. Com a melhora do condicionamento existe perfeita integridade neurofisiológica no músculo de membros inferiores em geral.

#PAIZAO #casasbaiana #barreiras #bahia #lem #gilbues #piaui #saodesiderio #papai #saude #treino #musculacao #ciclismo

Fonte:Informe Publicitário
()
14
Ago/18

Promoção Especial do Grupo Santo Antonio!!! O Lugar Certo para Você e sua Família!

Fonte:Grupo Santo Antonio
()
14
Ago/18

PARA TODOS Supermercados. 02 Anos de preços baixos

Fonte:Publicidade
()
14
Ago/18

Ela está chegando em LEM... Monny Moda Íntima

Fonte:Publicidade
()
14
Ago/18

Ofertas do Grupo Marabá pra você economizar




Fonte:Publicidade
()
14
Ago/18

Seu almoço hoje é na Churrascaria Porco à Paraguaia









Quer almoçar bem fora de casa e com um sabor genuinamente caseiro? Venha conhecer a "Churrascaria Porco a Paraguaia "

Aqui você encontra um ambiente amplo e agradável para você e sua família. Nos finais de semana servimos o "Porco à paraguaia" acompanhado de uma boa música ao vivo. Fazemos e locamos espaço para eventos.

Churrascaria Porco à Paraguaia - Rua Castro Alves, esquina com a Rua Mato Grosso, no centro de Luís Eduardo Magalhães. Telefone: 77 9.9923 7956.

Não abrimos na segunda.

Fonte:Informe Publicitário
()
14
Ago/18

Promoção Dia dos Pais no Mercadona

Fonte:Publicidade
()
14
Ago/18

Restaurante São Francisco - Comida caseira de qualidade e sabor









O Restaurante São Francisco está localizado no cruzamento da Rua Irará com a Avenida Enedino Alves da Paixão, em frente a BR 242, no bairro Santa Cruz, na cidade de LEM.

Venha saborear a melhor e a mais saborosa comida da cidade. Aos sábados servimos aquela feijoada. Restaurante São Francisco, mais um empreendimento do seu amigo Chicão.

Fonte:Informe Publicitário
()
14
Ago/18

Hoje é dia da "Terça da Verdura" no Grupo Santo Antonio!!!

Fonte:Grupo Santo Antonio
()
14
Ago/18

BIOMEDICINA EM FOCO: Chega ao Brasil novo antibiótico contra superbactérias



Estima-se que 700.000 pessoas morram anualmente em todo o mundo por causa desse tipo micro-organismo.

Um novo antibiótico vai ser disponibilizado no Brasil para o tratamento de infecções causadas por algumas bactérias resistentes. Com o nome comercial de Zerbaxa, o medicamento foi aprovado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) no começo do ano para o tratamento de infecções intra-abdominais e infecções do trato urinário mais complicado. Ele estará disponível para uso ainda esta semana. De acordo com a agência, 25% dos casos de infecção no país são causados por organismos multirresistentes.

As bactérias super-resistentes têm sido cada vez mais discutidas por organizações de saúde internacionais devido ao crescimento no número de casos reportados. Estima-se que 700.000 pessoas morram anualmente em todo o mundo por causa desse tipo micro-organismo recentemente, dadas revelam que até 2050 as infecções provocadas por superbactérias devem causar, anualmente, a morte de 10 milhões de pessoas em todo o mundo, número superior às previsões de mortes por câncer.


De acordo com Lessandra Michelin, infectologista na Universidade de Caxias do Sul (UCS), a utilização indiscriminada de antibióticos na medicina e na veterinária, assim como na agricultura e na pecuária, têm resultado em pressão seletiva de bactérias, o que significa dizer que elas morrem ou desenvolvem genes de resistência que serão passados para as próximas gerações.

Por causa disso, antibióticos eficientes contra superbactérias são imprescindíveis já que, sem eles, muitos procedimentos médicos, como cirurgias e quimioterapia para pacientes com câncer, por exemplo, poderiam ser suspensos ou postergados. “Nós utilizamos antibióticos em complicações infecciosas de diversos procedimentos hospitalares, o que possibilitou inúmeros avanços em várias áreas da saúde, incluindo os transplantes, por exemplo. Se as bactérias se tornarem resistentes aos antibióticos que temos disponíveis hoje, poderemos voltar à era pré-antibióticos, onde um simples ferimento infectado poderá causar graves danos”, alerta Clóvis Arns, infectologista e professor da Universidade Federal do Paraná (UFPR).


O BIOMÉDICO se insere nesse contexto de várias formas, no diagnóstico da infecção, na pesquisa com relação às superbactérias, e ainda no desenvolvimento de novos medicamentos que podem ser usados para o tratamento de uma infecção tão grave, que tem levado a morte de milhares de pessoas.

Se esse é o seu foco de trabalho, curso de BIOMEDICINA da faculdade SULAMÉRICA promove todos os conhecimentos necessários para que você se insira no mercado de trabalho em qualquer um desses segmentos!

A Sulamérica Faculdade está com o edital aberto para o vestibular do curso de Biomedicina. As aulas acontecerão no campus instalado no colégio CMO no bairro Jardim Paraíso.

Informações gerais :

Telefone : 77 – 3628 0165

Endereço: Rua Glauber Rocha, 66 , Jardim Paraíso Site : www.institutosulamerica.com.br

Fonte: Informe Publicitário
()
13
Ago/18

Chuva forte agora a noite em LEM

Chuva forte e com curto circuito na rede elétrica que ocasionou falta de energia em parte da cidade

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
13
Ago/18

Morador de Barreirinhas denuncia descaso e abandono no cemitério São Sebastião


O pé de Tamboril ameaça cair em cima dos túmulos


Túmulo danificado


Água jorrando dia e noite



Boa noite Sigi Vilares,

Gostaria que você desse um apoio aos moradores do bairro Barreirinhas, aqui em Barreiras. Olha a situação que se encontra o cemitério São Sebastião... Olha esse pé de Tamboril tá pra cair em cima dos túmulos e ninguém faz nada. Tem uma torneira que está jorrando água dia e noite sem parar. Os vândalos estão invadindo o cemitério e praticando furtos nos túmulos.

Sigi nos dê esse apoio, divulgando essa situação pra vê se nossas autoridades tomam providências para mudar a realidade do nosso cemitério aqui de Barreirinhas. A gente tem entes queridos enterrados nesse cemitério e ficamos tristes com a situação que ele se encontra.

Att. Morador de Barreirinhas

Fonte: Blog do Sigi Vilares/Participação do Internauta
()
13
Ago/18

Motociclista e pedestre ficam feridos em acidente no centro histórico de Barreiras







Na tarde desta segunda-feira, 13, por volta das 16h, um senhor foi atropelado por uma moto em uma travessa nas proximidades da praça de alimentação do centro histórico de Barreiras.

Segundo informações, o motociclista descia a rua quando foi surpreendido pelo senhor que atravessava a via.

No choque, tanto o pedestre quanto o motociclista caíram no chão e ficaram feridos. Eles foram socorridos por uma equipe do SAMU no local e encaminhados para uma unidade de saúde.

Fonte: Reportagem de Jadiel LuizBlog do Sigivilares
()
13
Ago/18

Acqio - A sua maquininha de passar cartão. Peça já a sua!

Fonte: Publicidade
()
13
Ago/18

Comunicado importante da UNIPEÇAS à cidade de LEM







A Unipeças Centro Automotivo lança uma grande promoção durante todo o mês de junho. Alinhamento e balanceamento de veículos (linha leve) por apenas R$ 45 e camionete por apenas R$ 65.
Você ainda leva gratuitamente uma lavagem simples para o seu veículo, junto com uma cristalização de para-brisa.



Venha conferir essa grande promoção na cidade de Luis Eduardo Magalhaes. Alinhamento e balanceamento de veículo leve por apenas R$ 45. Caminhonete R$ 65. Você ainda leva gratuitamente uma lavagem simples para o seu veículo, junto com uma cristalização de para-brisa.

Informações e agendamentos pelos os telefones: 77-3611-3815 / 77-9-9955-3815 – Barreiras
77-3628-6988 77-9-9969-1103 – Luis Eduardo Magalhaes.

Fonte: Publicidade
()
13
Ago/18

Escolas São José, Joaquim Neto e Cata Vento I e II realizam a Festa da Família na Vila Brasil







O sábado (11) foi dedicado às famílias dos estudantes das Escolas Municipais São José, Joaquim Neto e dos Cata Vento I e II do bairro Vila Brasil. Mais de 400 pessoas participaram da Festa da Família que é realizada na Escola Municipal São José desde 2015, com o objetivo de trazer para dentro do espaço escolar as famílias dos estudantes numa manhã de ação social.

Com o ambiente todo decorado, as famílias foram recebidas com café da manhã e muita música. Já os estudantes do maternal, pré I e II da Escola São José e os estudantes do ensino fundamental da Escola Joaquim Neto participaram da interação com a Capoterapia e dinâmicas recreativas realizadas no pátio da escola.

“Essa é uma parceria que tem dado certo, a cada ano nos reunimos e dedicamos muito tempo para a concretização dessa festa. As famílias já têm essa festa anotada no calendário escolar dos seus filhos, no final o resultado é gratificante”, disse Verônica Porto, diretora da Escola Municipal São José.

Esse ano as parcerias realizadas proporcionaram atendimento ao clínico geral, pediatra, ortopedista, atendimento jurídico, atualização do Bolsa Família e acompanhamento familiar através da equipe do Centro de Referência da Assistência Social – CRAS IV, além de aferição da pressão arterial e glicemia.

Silvia Almeida acompanhou sua filha Ana Beatriz de quatro anos, que também é aluna da escola, ao atendimento pediátrico. Aproveitou e fez consulta com o clínico geral junto com sua mãe Maria do Socorro.

“Essa é uma grande oportunidade, às vezes na correria do dia a dia não conseguimos ir ao médico, e hoje fiz minha consulta, junto com minha mãe e minha filha. Essa festa da família proporcionou muito lazer, enquanto eu estava na consulta minha filha brincou bastante”, disse satisfeita.

De acordo com a diretora da Escola Municipal Joaquim Neto, a Festa da Família foi pensada na situação pessoal de muitas crianças na atualidade, ao invés das tradicionais festas de Dia das Mães ou Pais, seria realizada uma única festa para todos, incluindo a tia, as avós, avôs, madrinhas, padrinhos, todos que fazem parte do processo educativo da criança.

“Esse é o momento de todos interagirem com a família, permitindo que usufruam desse espaço no mesmo dia e se sintam também amados e responsáveis no processo educativo dos nossos estudantes”, explicou a diretora Silvana de Almeida.

Fonte: DIRCOM
()
13
Ago/18

Escolas Municipais de Barreiras comemoram Dia do Estudante









O sábado letivo nas escolas municipais de Barreiras foi marcado pela comemoração do Dia do Estudante – 11 de agosto. Gincanas, provas surpresas, encontros da família, momento musical e muita diversão foram os ingredientes da grande interação entre estudantes, professores e comunidade escolar.

Na comunidade do Buritis, a Escola Municipal Valdete Piedade de Holanda iniciou a Gincana Estudantil na sexta-feira com continuidade durante a manhã do sábado, 11. Arrecadação de alimentos, escolha da garota e garoto estudantil, provas comunitárias e muita movimentação na comunidade, reuniram os pais, moradores e convidados que foram conferir de perto a criatividade e solidariedade dos estudantes.

A diretora, Cacau Miranda e sua equipe informaram que a gincana é realizada há 15 anos, e consideraram a prova da Solidariedade a mais importante. As equipes arrecadaram, no total de 422 quilos de alimentos não perecíveis, itens de higiene e material de limpeza, que serão doados as famílias carentes de Barreiras.

“Foram dois dias de interação, conhecimento e muita união. Os estudantes brincaram, comemoraram o dia do estudante e ainda vão doar alimentos e ajudar muitas famílias carentes. Valeu muito a pena, por isso agradeço a Secretaria de Educação e todos os moradores que contribuíram para nossa gincana estudantil”, disse a diretora.

Mais comemoração nas escolas

Muitas escolas municipais realizaram no sábado letivo as atividades comemorativas, esportivas e de conscientização ambiental, como a escola Manoel Rocha Filho no Km 30, que incentivou os estudantes com a Gincana Ecológica, com provas de roupa sustentável, paródias, brincadeiras, distribuição e plantio de mudas nativas do cerrado.

Na Baraúna, o passeio ciclístico Kids, gincana recreativa e atividades esportivas levaram centenas de estudantes até a Escola José Agostinho Porto, para comemorar o Dia do Estudante. As gincanas estudantis também foram realizadas nas escolas Antônio Bento de Freitas, Maria Castro e Silva, Octavio Mangabeira Filho, CAIC e Santa Luzia, que levou a musicalidade do coral e instrumentos para o pátio escolar.

“A sexta-feira e o sábado foram dias de muita alegria, interatividade e comemoração nas escolas municipais com dia letivo. Percorremos as unidades escolares, e conferimos toda a dedicação da gestão escolar, dos professores e estudantes que fizeram o sucesso das brincadeiras, provas surpresas e levaram a família para participar”, disse a subsecretária de Educação, Emília Moreno.

Fonte: DIRCOM, prefeitura de Barreiras
()
13
Ago/18

Agora decorar suas paredes ficou mais fácil!!

Fonte: Informe publicitário
()
13
Ago/18

Luís Eduardo Magalhães terá Núcleo de Extensão da Escola de Dança da Funceb



Localizada há quase 800 quilômetros da capital, Luís Eduardo Magalhães é a primeira cidade fora da Região Metropolitana de Salvador a receber o Núcleo.

A Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb) dá um longo passo na difusão da Dança no estado da Bahia. Nesta semana, entre os dias 17 e 21 de agosto, acontecerá uma Formação para Formadores em Luís Eduardo Magalhães. A ação visa implantação do primeiro Núcleo da Escola de Dança da Funceb que ficará localizado fora de Salvador e Região Metropolitana.

A Escola de Dança da Funceb é vinculada ao Centro de Formação em Artes, instituição responsável pela formação artístico-educativa de jovens e crianças de comunidades de baixa renda, visando sua futura inserção no mercado de trabalho através da qualificação profissional por meio das artes, em especial a Dança.



O Núcleo ficará localizado no Centro Cultural de Luís Eduardo Magalhães, na avenida Enedino Alves da Paixão, nº 4240, em Santa Cruz. Na próxima sexta-feira (17), a ação começará às 14h com a recepção dos interessados e apresentação da proposta da implantação do Núcleo. Na ocasião, serão entregues fichas de inscrição para professores de Dança interessados em ser Formadores, e alunos interessados em participar das oficinas.

No sábado e domingo (18 e 19 de agosto) haverá a Formação para Formadores com Oficinas de Ballet Clássico, Danças Populares, Dança Moderna e Dança Afro, das 8h às 17h. No domingo, após as Oficinas, acontecerá uma atividade de Reflexão, Avaliação e Diagnóstico que se estenderá até às 19h.



Na segunda e terça-feira (20 e 21 de agosto) as mesmas Oficinas (Ballet Clássico, Danças Populares, Dança Moderna e Dança Afro) serão abertas para a comunidade e acontecerão entre às 8h e às 17h no Centro Cultural.

Após a Oficina de segunda-feira, às 18h, os Formadores farão o Planejamento Pedagógico e o Cronograma de Aulas do Núcleo de Extensão no município. Já na terça-feira, o encontro com os Formadores começará às 17h para Reflexão, Avaliação e Diagnóstico.



Essa atividade representa a primeira etapa da implantação do Núcleo de Extensão da Escola de Dança da Funceb, que ficará permanentemente no município de Luís Eduardo Magalhães. Além destes, o Centro de Formação em Artes da Funceb conta com mais dois Núcleos de Extensão localizados em Salvador: Engenho Velho de Brotas e Nordeste de Amaralina; e o Núcleo Lauro de Freitas, localizado na Região Metropolitana de Salvador.

 

Serviço:

Primeira etapa de implantação do Núcleo de Extensão da Escola de Dança da Funceb em Luís Eduardo Magalhães

Quando: 17 de agosto (sexta-feira), das 14h às 17h – Recepção de gestores, professores e alunos e Apresentação da proposta de implantação do Núcleo

18 de agosto (sábado), das 8h às 17h – Formação para Formadores: Oficina de Ballet Clássico, Danças Populares, Dança Moderna e Dança Afro

19 de agosto (domingo), das 8h às 19 – Formação para Formadores (Oficinas) + Reflexão, Avaliação e Diagnóstico

20 de agosto (segunda-feira), das 8h às 17h – Oficinas para a Comunidade: Oficina de Ballet Clássico, Danças Populares, Dança Moderna e Dança Afro

Às 18h – Formação para Formadores: Planejamento Pedagógico + Cronograma de Aulas

21 de agosto (terça-feira), das 8h às 17h – Oficinas para a Comunidade

Às 17h – Formação para Formadores: Reflexão, Avaliação e Diagnóstico

Onde: Centro Cultural de Luís Eduardo Magalhães (Avenida Enedino Alves da Paixão, nº 4240, em Santa Cruz)
Gratuito

Sobre a FUNCEB – A Fundação Cultural do Estado da Bahia (FUNCEB), criada em 1974, é uma entidade vinculada à Secretaria de Cultura do Governo do Estado da Bahia. A FUNCEB tem como missão criar e implementar, em articulação e diálogo permanente com a sociedade e outras instituições públicas, as políticas, programas e projetos que promovam, incentivem e desenvolvam a formação, a criação, a produção, a pesquisa, a difusão e a memória das Artes Visuais, do Audiovisual, do Circo, da Dança, da Literatura, da Música e do Teatro da Bahia.

Em sintonia com as diretrizes de um governo democrático, compete à FUNCEB promover a diversidade de expressões, criadores e públicos dos bens artístico-culturais, investindo na descentralização e na territorialização das ações e da distribuição de recursos. Além disso, a gestão da FUNCEB está alinhada à Lei Orgânica da Cultura da Bahia (Lei nº 12.365 de 30 de novembro de 2011), considerando a Política e o Sistema Estadual de Cultura, bem como as referências normativas e instrumentos que garantem a organização e o planejamento das políticas públicas para as Artes no estado.

Fonte: SECOM/BA
()
13
Ago/18

Participe da votação on-line dos Destaques do Ano da ACELEM



Agora você pode participar diretamente do Prêmio Destaques ACELEM, fazer o seu VOTO ON-LINE e colaborar para escolher as empresas que mais se destacaram em 2017/2018.

Para participar é muito fácil, só acessar www.acelem.com.br/destaquesdoano e deixar o seu voto. O Blog do Sigi Vilares pode conquistar o seu sexto prêmio.

Fonte: Blog do Sigi Vilares
()
13
Ago/18

LEM: Esgoto em porta de escola no Florais Léa preocupa mãe de aluno

Uma mãe de aluno da Escola Lucir Ficanha, no bairro Florais Léa, em LEM, nos enviou o vídeo acima com uma reclamação do esgoto jogado para a rua pela própria escola. A mãe espera, que com a divulgação do video e de sua reclamação, as secretarias de educação e meio ambiente tomem providências para acabar com esse esgoto que, além do mal cheiro, pode levar a proliferação de doenças.

Em contato com a prefeitura, nos foi informado que o problema será solucionado o mais breve possível.

Fonte: Redação do Blog do Sigi Vilares
()
13
Ago/18

LEM: Moradora do Jardim das Acácias faz apelo para a SUTRANS



Boa noite Sigi,

Essa oficina na Rua Sucupira, no Jardim das Acácias, usa a rua como garagem para as carretas e reboques que eles têm pra fazer serviço.

Dá uma passadinha lá por favor. Já liguei pra SUTRANS e nem vieram ver, fica dos dois lados da rua, muitas vezes mal estacionado como é o caso hoje. Sendo que esse horário é bem movimento devido ser a rua que dá acesso da rodovia para o Jardim das Acácias.

Sei que todos precisam trabalhar, mas daí ocupar a rua já é demais!

Att. Motorista indignada

Fonte: Blog do Sigi Vilares/Participação do Internauta
()
13
Ago/18

LEM recebe pela primeira vez o Palco Móvel “EMCENA BRASIL”

A prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, por meio da sua secretaria de Cultura e Turismo, recebe nesta semana um grande evento cultural. Intitulado “EmCena Brasil”, a caravana chega à cidade trazendo uma série de eventos gratuitos, incluindo apresentações de teatro adulto e infantil, circo, sessão de cinema, contação de histórias, oficinas artísticas, entre outros. A programação acontece nos dias 14 e 15 de agosto, sempre a partir das 16 horas, na Praça Sérgio Alvim Mota (Igreja Matriz), centro da cidade e é gratuita.

“O caminhão do palhaço chegou na cidade”, assim ficou conhecido o projeto EmCena Brasil pelas cidades que vem passando ao longo desta trajetória de dez anos levando arte e cultura pelas praças de diversos municípios brasileiros. “O teatro tem um poder agregador fantástico. É impressionante contemplar as praças lotadas de pessoas querendo assistir teatro. Formidável! Sem falar na comoção que os espetáculos causam no público”, destacou a produtora Luciana Marques.

O projeto EmCena Brasil já passou por mais de 350 cidades tendo atingido um público estimado de um milhão e meio de pessoas, só no ano de 2018, por exemplo, passarão por mais de sessenta cidades em seis diferentes estados. As apresentações em Luís Eduardo Magalhães marcam os dez anos do projeto na estrada e o grupo chega em ritmo de comemoração: “O EmCena Brasil está em festa, comemoramos 10 anos de projeto e celebraremos com muita arte e cultura na Praça da Igreja Matriz. Guardamos em nossas lembranças os olhos brilhantes e o riso dobrado do público por onde passamos, será assim também em Luís Eduardo Magalhães”, comentou um dos atores da companhia Abaré Teatro.

Dotada de uma estrutura moderna, que inclui som, iluminação, tela de cinema e uma grande tenda com acomodações para 500 espectadores, as atividades envolvem cerca de 30 artistas e técnicos que exibem suas habilidades para o público, com excelente nível artístico e interação com a plateia e que, aliados à tecnologia de luz e som, proporcionam um grande divertimento, em evento único, valorizando a cultura popular e o artista nacional, garantindo boas gargalhadas e um ótimo dia de lazer para toda a família.

“Um container repleto de cultura, um palco que oferta teatro, dança, música, oficinas e muito mais, de forma gratuita. Assim é o EnCena Brasil, projeto que a Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães recebe nesta semana, apoiando de maneira irrestrita para que o cidadão luiseduardense tenha cada vez mais opções de entretenimento cultural”, comemorou o prefeito Oziel Oliveira.

O projeto é realizado pela Companhia Abaré Teatro, por meio da Lei de Incentivo – Lei Rouanet, apoio de Prefeituras e suas respectivas Secretarias de Cultura, e conta com o patrocínio da ADM do Brasil, uma das maiores empresas de agronegócio do Brasil e que desenvolve atividades em Luís Eduardo Magalhães.

Serviço: EMCENA BRASIL – UM SHOW DE CULTURA PERTINHO DE VOCÊ
Local: PRAÇA DA IGREJA MATRIZ – LUÍS EDUARDO MAGALHÃES/BA
Dias: 14 e 15 de AGOSTO
Horário: 16 às 21h
Entrada: GRATUITA
Classificação: LIVRE

Fonte: ASCOM | Prefeitura Municipal de Luís Eduardo Magalhães
()
13
Ago/18

Abapa participa de encontro com produtores da região da Bela Vista e Placas, no oeste da Bahia

Na noite da última quinta-feira (9), a Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa) integrou mais uma das reuniões que vem sendo organizadas pela Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba) como forma de verificar e atender novas demandas dos produtores rurais, além de informar sobre os projetos que vem sendo desenvolvidos pelas entidades. Desta vez, a reunião foi realizada na comunidade das Placas, em Barreiras, na divisa com o Tocantins, e que abrangeu também os produtores da área agrícola da Bela Vista.

Produtor da região, Celito Missio, reforçou a importância do envolvimento dos agricultores nas demandas das entidades representativas e dos sindicatos como forma de garantir mais força e união diante das adversidades. “Um dos exemplos é o programa fitossanitário da Abapa que vem trazendo ótimos resultados com ações que ajudam no combate e na prevenção de doenças como o bicudo, o que ajuda a reduzir a quantidade de aplicações no campo, e que ajuda todos os produtores”, afirma.

Na oportunidade, o coordenador do programa fitossanitário da Abapa, Antônio Carlos Araújo, levou informações sobre o andamento da colheita do algodão, que já atingiu 60% da área plantada, e que devem ser finalizada até o dia 20 de setembro, quando terá início o vazio sanitário do algodão. Já o coordenador do Centro de Análise de Fibras da Abapa, Sérgio Brentano, informou sobre os resultados da qualidade da fibra que vem sendo testada e classificada para garantir a comercialização e melhores preços nos mercados interno e externo. Sob a condução do presidente da Aiba, Celestino Zanella, também participaram do encontro o vice-presidente da entidade, Valter Gatto, e os presidentes dos Sindicatos dos Produtores Rurais de Barreiras, Moisés Schmidt, e de Luís Eduardo Magalhães, Carminha Missio.

Fonte: Publicidade
()