Blog do Sigi Vilares - 5 Anos

oferecimento:
  Destaques
  TV Sigi
  Imagem do Dia
  Desaparecidos
  Curta nossa pagína
  Publicidades
10
Abr/15

Barreiras: colisão entre carro forte e utilitário no centro da cidade

 






 

Mais acidente ocorreu nesta sexta-feira no centro de Barreiras. Um carro-forte e um utilitário Hyundai esportivo ix35, de cor branca, colidiram lateralmente na Avenida Benedita Silveira. Apesar da violência a colisão não deixou vítimas, somente danos nos veículos. Como trecho é de tráfego intenso, um congestionamento se formou até a retirada dos dois veículos.
Fonte: Repórter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
10
Abr/15

HortiFruti: Comprar aqui é mais gostoso

Fonte: Publicidade
()
10
Abr/15

Acidente na serra do saco em Barreiras









A Polícia Rodoviária Federal registrou no final da madrugada desta sexta-feira, 10, por volta das 5h, um capotamento na BR 242, na altura da Serra do Saco em Barreiras.

O condutor José Valério Morais Neto, conhecido por "Neto" de um veículo Fiat Punto, cor prata, placa OUO-1095, de Luís Eduardo Magalhães, ao descer a Serra do Saco numa curva, sentido Barreiras, acabou perdendo o controle do carro, saindo da pista e capotando as margens da rodovia.

José Valério que estava sozinho no momento do acidente, acabou tendo pequenas escoriações, foi socorrido e liberado no local por uma equipe do SAMU.

Fonte:Repórter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
10
Abr/15

Humberto Santa Cruz: “Bahia Farm Show reflete desenvolvimento de Luís Eduardo Magalhães”

Para Humberto, Bahia Farm Show é uma conquista, um orgulho e uma realidade para Luís Eduardo Magalhães e região

O prefeito de Luís Eduardo Magalhães, Humberto Santa Cruz, participou na noite desta quinta-feira, 09, no auditório do Hotel Saint Louis, da coletiva de imprensa de lançamento da 11ª edição da Bahia Farm Show, este ano prevista para acontecer entre os dias 02 e 06 de junho.

“A feira é hoje uma realidade excepcional e reflete nosso desenvolvimento”, disse o prefeito, destacando a importância do evento para a cidade que este ano completa 15 anos de emancipação. Humberto Santa Cruz que foi presidente da Associação dos Agricultores e Irrigantes da Bahia (AIBA) por 18 anos acredita que o desafio de tornar a feira cada vez maior também se reflete na administração da cidade, que precisa acompanhar seu crescimento e oferecer serviços de qualidade para toda população.

Prefeito Humberto, junto do presidente da AIBA, Julio Busato e demais representantes da ABAPA, ASSOMIBA e Fundação BA, parceiros da Bahia Farm Show

Em referência ao aniversário completado no último dia 30 de março, Humberto ressaltou ainda que apesar de debutante, o município está se planejando para os próximos 30 anos. “Luís Eduardo Magalhães é uma cidade que cresce de maneira muito rápida, daí a importância de planejarmos estrategicamente seu crescimento”, comentou, em alusão a revisão do Plano Diretor que está em curso na cidade. “Imaginem, senhoras e senhores, a Bahia Farm Show daqui a 30 anos”, emendou.

O atual presidente da AIBA e da Bahia Farm Show, Julio Busato, destacou a capacidade da feira em transformar a cidade no período que antecede sua realização, tornando-se notícia no país inteiro e fazendo com que grandes marcas exponham seus produtos e pessoas de todas regiões do país conheçam a cidade.

A Bahia Farm Show é organizada pela Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba), juntamente com a Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa), Fundação Bahia, Associação dos Revendedores de Máquinas e Equipamentos Agrícolas do Oeste da Bahia (Assomiba) e Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães.

 

Fonte:Ascom LEM
()
10
Abr/15

Super Marabá, preço baiximm... baiximm!

Fonte: Publicidade
()
10
Abr/15

Semáforo não evita acidente no centro de Barreiras


O Pálio após ser atingido pela Strada perdeu o controle e bateu na parede da farmácia








O Fiat Strada: O sol teria impedido o motorista de ver que o sinal estava vermelho





A Polícia Militar registrou no início da manhã desta sexta-feira, 10, por volta das 6h40, um acidente envolvendo dois carros no cruzamento da Avenida Benedita Silveira com a Rua Coronel Magno, no centro de Barreiras.

De acordo com informações, o condutor do veículo Fiat Strada - de uma empresa de gás de cozinha - transitava pela Avenida Benedita Silveira - voltando para a empresa na Serra do Mimo - quando ao passar pelo sinal vermelho do semáforo colidiu na lateral de um Fiat Pálio que trafegava pela Rua Coronel Magno, sentido cais. O condutor da Strada alegou não ter visto o sinal vermelho devido ao sol. Na batida, o Pálio perdeu o controle e colidiu fortemente na placa e na parede da farmácia FARMABEM, que fica na esquina do cruzamento.

Parte da parede da empresa desabou e por pouco não atingiu os funcionários da farmácia. Os dois condutores saíram ilesos, houve apenas danos materiais.

Fonte: Repórter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
10
Abr/15

Confira as Ofertas do Fim de Semana Legal do Grupo Espírito Santo

Fonte:Publicidade
()
10
Abr/15

A notícia em fotos







A SUTRANS registrou no início da manhã desta sexta-feira, 10, uma colisão entre uma moto e um carro na entrada do bairro Jardim Paraíso, na cidade de LEM.

O motociclista teve escoriações pelo corpo, mas preferiu não receber atendimento médico.

Faça sua habilitação com agilidade e qualidade. Escolha auto escola Cerrado e garanta a sua habilitação com menor tempo.

Fonte: Blog do Sigi Vilares
()
10
Abr/15

Ela reside em SP, é técnico em segurança do trabalho e quer trabalhar em LEM

Olá Sigi, meu nome é Osmailda, não sei se aqui é o local ideal, mas foi onde me indicaram. Estou a procura de emprego em LEM, sou técnica em segurança do trabalho e cursando o ensino superior em Engenharia Agronômica. Atualmente resido em São Paulo, porém, quero voltar a morar perto da minha família.

Conto com a ajuda do site, para que eu tenha sucesso na minha busca.

Osmailda Costa dos Santos
ilda_costasantos@hotmail.com
(16) 9618-1701

Fonte: Blog do Sigi Vilares - mande o seu e-mail para: sigivilares@hotmail.com
()
10
Abr/15

Atenção garotada de Barreiras: Hoje tem treino!

Fonte: P
()
10
Abr/15

É pra Mamãe, É na Baiana

Fonte: Publicidade
()
10
Abr/15

Ofertas especiais do VERDURÃO

Fonte: Publicidade
()
09
Abr/15

A notícia em fotos





As fotos acima foram enviadas por um internauta e mostram uma caminhonete Nissan Frontier capotada na BR 020, na altura do Assentamento Rio de Ondas, no município de LEM. O motorista teria perdido o controle do veículo, saido da pista e capotado. Não foi informado o estado do motorista.

Fonte: Blog do Sigi Vilares
()
09
Abr/15

Internauta novo na cidade de LEM analisa atuação de vereadores

Olá, quero aqui deixar um breve comentário sobre o que venho acompanhando nas sessões da Câmara de vereadores. A pouco mais de três meses vim morar no LEM e gosto de acompanhar as sessões, mas pelo que já pude reparar é que temos alguns vereadores que se dizem de oposição ao prefeito - que na minha opinião na verdade são de oposição com o povo do lem – Por que se tem algum benefício pro município, já dizem que é pra beneficiar tal empresário ou tal empresa...

Senhores vereadores, sempre alguém terá que ser beneficiado por alguma obra da prefeitura ou algo assim, vocês só querem saber de ser oposição e se esquecem de ser a favor do povo. Na minha opinião, não importa qual empresário será beneficiado se a população tiver algum benefício, isso é o que importa. Obrigado.

Att. Felipe Soares

Fonte: Blog do Sigi Vilares - mande o seu e-mail para: sigivilares@hotmail.com
()
09
Abr/15

Reclamação de Internauta

Essa vem da cidade de São Desidério



Olá Sigi, gostaria de mostrar a situação das poltronas dos ônibus da empresa NOVO OESTE de São Desidério - que faz linha para os povoados de Almas, Batalha, Ilha do Victor Cabeceira Grande e Timbós etc.

E pra isso que pagamos passagem... Pelo que eu fiquei sabendo a empresa é do prefeito de São Desidério... Vamos prefeito faz alguma coisa por que o povo paga e não anda de graça.

Att. Morador Indignado

Fonte: Blog do Sigi Vilares - mande o seu e-mail para: sigivilares@hotmail.com
()
09
Abr/15

Baile do Chopp. O novo Paraná lhe espera de braços abertos

Fonte: Publicidade
()
09
Abr/15

Agora em LEM você pode contar com a Drogaria Rede Farma

Rede Farma, a receita da economia

Avenida JK, próximo da UPA



Medicamento pelo menor preço






O ótimo atendimento é garantido

LEM agora conta com a Drogaria Rede Farma. Com preços baixos, ótimo atendimento e localização, a Rede Farma promete estar em breve fazendo parte da família luiseduardense.

Ao precisar de medicamentos, não se esqueça: REDE FARMA. Descontos de até 80%. Tele Entrega 3628- 4726.

Fonte: Informe Publicitário
()
09
Abr/15

Preços baixos como você nunca viu

Fonte: Publicidade
()
09
Abr/15

A VIVO na Barra está morta

Olá Sigi, estou sempre conectado as suas informações, sou de Barra/BA e venho pedir uma ajuda postando uma reclamação sobre a VIVO aqui na cidade, pois ninguém consegue fazer uma ligação e quando consegue tem o retorno da própria voz, e até agora nenhuma informação sobre o problema.

Att. Jonatha Gama Feitosa 

 

Fonte: Blog do Sigi Vilares - mande o seu e-mail para: sigivilares@hotmail.com
()
09
Abr/15

Oferta de emprego para mecânico

CONTRATA-SE MECÂNICO: com experiência em veículos e máquinas agrícolas linha John Deere AUXILIAR DE MECÂNICO: com experiência em veículos e máquinas agrícolas linha John Deere GERENTE DE FAZENDA: Com experiência em SOJA (Semente), FEIJÃO, ALGODÃO, MILHO ASSISTENTE TÉCNICO: Com experiência nas culturas de SOJA, MILHO, FEIJÃO E ALGODÃO SUPERVISOR TÉCNICO: Com experiência nas culturas de SOJA, MILHO, FEIJÃO E ALGODÃO.

JR PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS LTDA
E-mail: jrserv.comercial@hotmail.com
Fone: (77) 9825-9274
Fone2: (77) 9988-3337

Fonte: Informe Publicitário
()
09
Abr/15

Acidente em Barreiras

No início da tarde desta quinta-feira, 9, por volta das 13h, ocorreu um acidente na Rua Cassimiro de Abreu que divide os bairros Santa Luzia e Sombra da tarde, em Barreiras. O condutor do carro, segundo moradores, ao tentar desviar de uma motocicleta, acabou perdendo o controle e colidindo na calçada de uma residência.

Ninguém ficou ferido.

Fonte:Repórter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
09
Abr/15

Real Calçados, tudo em 10x sem juros!

Fonte: Publicidade
()
09
Abr/15

JUSAMA - Motores e Ferramentas

Fonte: Publicidade
()
09
Abr/15

Havia um buraco no meio do caminho... E grande



O fato acima ocorreu no finalzinho da tarde de ontem, quarta-feira, 8, na BR 020, no retorno próximo ao Posto Imperador, na cidade de LEM. Um ônibus da EMTRAM teve sua viagem interrompida por alguns minutos por causa de um buraco que engoliu parte de suas rodas. 

Fonte: Blog do Sigi Vilares
()
09
Abr/15

Quando o problema do Jardim Alvorada será resolvido?

Olá Sigi Vilares,

Nos moradores do bairro jardim alvorada não aguentamos mais ficar reclamando pelo seu blog ou na radio. Gostaria de saber do senhor Prefeito Umberto Santa Cruz porque que só o Jardim Alvorada é esquecido de tudo. 

Já faz mais de um mês que o pessoal da coleta seletiva não passa no nosso bairro, os moradores separam todo o lixo reciclável que não é pouco e o pessoal não vem fazer a coleta. A estrada que dá acesso ao bairro tá uma vergonha, Não tem iluminação, os moradores vem da faculdade tarde da noite com medo de assalto.  Tem que reduzir a velocidade por conta dos buracos.

Sei que é difícil fazer asfalto, mais pelo o amor de Deus passa a maquina e coloca um cascalho que já melhora o nosso sofrimento. Não tem carro que aguente desse jeito. E o Prefeito não faz nada isso é um absurdo. Será que vai ser preciso a gente fazer um manifesto em frente á prefeitura para ele saber que o nosso bairro existe e precisa de socorro. Gostaria de convidar o Prefeito e a primeira dama para fazer uma visita no jardim alvorada só para ele sentir na pele como está o nosso acesso. 

Att. Moradora indignada

Fonte: Blog do Sigi Vilares - mande o seu e-mail para: sigivilares@hotmail.com
()
09
Abr/15

Prefeito concede licença para servidores sindicalizados

Prefeito e diretoria do SINSERPLEM

O prefeito Humberto Santa Cruz assinou na terça-feira, 08, a licença dos servidores que integram a diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos de Luís Eduardo Magalhães (SINSERPLEM), conforme prevê a Legislação Municipal nº 101/2002, no artigo de número 168. A reunião aconteceu na sala de reuniões do gabinete. Participaram do encontro com o prefeito o presidente, Alcides Junior Ribeiro Meira; vice-presidente Charlene Queiroz Pereira; primeiro secretário, Natali da Silva Mota; segundo secretário, Elca Elaine Almeida de Castro; primeiro tesoureiro, Elson Silva Sá Teles, e segundo tesoureiro, Ademilton Oliveira de Melo.

Fonte: ASCOM, prefeitura de LEM
()
09
Abr/15

Loteamento Florais Léa III - Paixão a primeira vista

Fonte: Publicidade
()
09
Abr/15

Disk Gesso Lacerda

Fonte: Publicidade
()
09
Abr/15

Inscrições para vagas de conselheiros tutelares estão abertas em LEM

As inscrições para os novos conselheiros tutelares de Luís Eduardo Magalhães estão abertas. Os interessados devem procurar a Secretaria Executiva do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente localizada na Rua Pernambuco, nº 56, no Centro da cidade, das 8h às 11h e das 14h às 15h30. O prazo para a solicitação de registro de candidaturas se encerra no dia 29 de maio. 

Cinco membros titulares e seus suplentes serão escolhidos para a gestão 2016-2019. Para concorrer ao cargo é necessário ter mais de 21 anos, residir na cidade há mais de dois anos, ter concluído o ensino médio, estar em dia com a Justiça Eleitoral e comprovar experiência profissional de no mínimo um ano em atividade na área de proteção e/ou defesa da criança e do adolescente. 

Para mais informações consulte o edital que está disponível no Portal da Transparência: AQUI

Fonte: ASCOM, prefeitura de LEM
()
09
Abr/15

Em número de habitantes, LEM é a segunda cidade mais violenta da Bahia



Recentemente foi divulgado na imprensa estadual um levantamento das cidades mais violentas da Bahia, na qual o município de Barreiras, Oeste da Bahia, aparece no oitavo lugar com 24 homicídios registrados em 2015, boa parte destes com requintes de execução, onde a vítima foi atingida por mais de cinco tiros de pistola.

O município de Feira de Santana que aparece no primeiro lugar da lista com 83 crimes de homicídio, cai para o sétimo lugar em relação de mortes por número de habitantes. Nesse levantamento, Luís Eduardo Magalhães, outra cidade do Oeste da Bahia, não aparece entre as mais violentas, mas se levarmos o contingente populacional, a situação se inverte.

Baseado em números do censo demográfico realizado pelo IBGE em 2010, Luís Eduardo Magalhães, que não aparece no Top10, sob para o segundo lugar na Bahia, perdendo apenas para Porto Seguro, que pulou da terceira colocação em números de homicídios em 2015 para o primeiro lugar. Barreiras, infelizmente subiu duas posições nesse ingrato ranking, saindo da oitava colocação para a sexta.

Acompanhe abaixo os números de homicídios em 2015 e o que representa em relação ao contingente populacional.

Mortes em 2015

1º Lugar – Feira de Santana (Recôncavo) com 83 homicídios
2º Lugar – Juazeiro (Norte) com 38 homicídios
3º Lugar – Porto Seguro (Sul) com 36 homicídios
4º Lugar – Itabuna (Sul) com 32 homicídios
5º Lugar – Vitória da Conquista (Sudoeste) com 32 homicídios
6º Lugar – Alagoinhas (Nordeste) com 31 homicídios
7º Lugar – Teixeira de Freitas (Sul) com 27 homicídios
8º Lugar – Barreiras (Oeste) com 24 homicídios

Mortes por mil habitantes em 2015 (População senso IBGE 2010)

Porto Seguro 36 homicídios – População de 126.770 habitantes – Uma morte a cada 3.521 habitantes
Luís Eduardo 16 homicídios – População de 60.179 – Uma morte a cada 3.761 habitantes
Alagoinhas 31 homicídios – População de 142.160 – Uma morte a cada 4.586 habitantes
Teixeira de Freitas 27 homicídios – População de 138.491 – Uma morte a cada 5.129 habitantes
Juazeiro 38 homicídios – População de 197.984 – Uma morte a cada 5.210 habitantes
Barreiras 24 homicídios – População de 137.428 – Uma morte a cada 5.726 habitantes
Feira 83 homicídios – População de 556.756 – Uma morte a cada 6.708 habitantes
Itabuna 32 homicídios – População de 204.710 – Uma morte a cada 7.522 habitantes
Vitória da Conquista 32 homicídios – População de 306.374 – Uma morte a cada 9.574 habitantes

Nota do Blog do Sigi Vilares: Vale salientar que no estudo acima, LEM aparece ainda com 60 mil habitantes, um número já defasado. O número de homicídios também aumentou: Já são 18 nesse ano.

Fonte: Jornal Nova Fronteira
()