Blog do Sigi Vilares - 5 Anos

oferecimento:
  Destaques
  TV Sigi
  Imagem do Dia
  Desaparecidos
  Curta nossa pagína
  Publicidades
21
Jul/15

Luís Eduardo Magalhães sedia Seminário de Sensibilização do MATOPIBA


Para o prefeito Humberto Santa Cruz é indiscutível a importância em se promover articulações e debates sobre o MATOPIBA

O município de Luís Eduardo Magalhães realizou na tarde desta segunda-feira, 20, o primeiro Seminário de Sensibilização do Plano de Desenvolvimento Agropecuário da Região do MATOPIBA, formada pelos estados do Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia. A ideia foi de promover o entendimento acerca do plano MATOPIBA, sobretudo no que tange a investimentos nos municípios, previstos para o período 2015/2016.

A região do MATOPIBA é considerada a última fronteira agrícola do mundo e atualmente representa cerca de 10% da produção de grãos no Brasil, sendo também estratégico para a ascensão social dos pequenos produtores locais e para o incremento da produção e da exportação agropecuária do país. 

Para o prefeito Humberto Santa Cruz é indiscutível a importância em se promover articulações e debates para a estruturação de diretrizes, definição dos objetivos e estabelecimento das metas do Plano de Desenvolvimento Agropecuário do MATOPIBA. “Não pretendemos apenas cobrar dos governos Estadual e Federal. Queremos, como sempre, ser protagonistas ativos na construção e desenvolvimento sustentável proposto pelo MATOPIBA”, defendeu.

O prefeito Humberto Santa Cruz afirmou que o município de Luís Eduardo Magalhães está contribuindo na formação de um grupo técnico de trabalho com objetivo da criação de uma Agência de Desenvolvimento Regional Sustentável no Oeste da Bahia. Este grupo está, inclusive, organizando a primeira reunião de articulação regional das entidades organizadas que representam a sociedade civil e os poderes públicos municipais, visando a constituição da Agência. 

“Essa articulação é fundamental para construirmos coletivamente este plano, pois prevê, entre outras coisas, o desenvolvimento de um sistema logístico de produção, formação de mão de obra, industrialização, armazenamento, transporte, além de soluções para os resíduos, aumento da oferta de energia, saneamento e gestão ambiental a partir das bacias hidrográficas”, explicou Humberto. 

O Seminário de Sensibilização do Plano de Desenvolvimento Agropecuário da Região do MATOPIBA é uma realização do Governo Federal, através do Ministério da Agricultura e EMBRAPA, em parceria com a Confederação Nacional dos Consórcios Intermunicipais do Brasil (CONACI/BR) E promoção Federação Estadual de Consórcios da Bahia (FECBA) e Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães. Nesta terça-feira, 21, o seminário será realizado no município de Balsas/MA. 

 

Fonte: ASCOM, prefeitura de LEM
()
21
Jul/15

Super Marabá, preço baiximm... baiximm!

Vendendo barato o ano inteiro

Fonte: Publicidade
()
21
Jul/15

PSC se reúne em Salvador


O diretório do PSC de LEM marcou presença

No último sábado, 18, aconteceu no Hotel São Salvador, na capital do Estado, o 10° Encontro Estadual do PSC, onde diversas caravanas se deslocaram para um grande encontro político, entre eles uma comitiva composta de sete pessoas integrantes do PSC de LEM.

Entre eles o Presidente da Comissão Provisória Wanderson Santana, o Vice Presidente Ariston Aragão, o Membro Carlinhos Pierozan, o Presidente do PSC Jovem, Pyerry Carddam Miranda, o Secretário Professor André Ramos, a Presidenta do PSC Mulher Juliana Carneiro e a membra Josilene Sampaio.

O Evento contou com a presença do recém eleito Presidente Nacional do PSC, Pastor Everaldo entre outros. O evento contou ainda com a presença de mais de 1500 pessoas, entre Prefeitos, Vice-Prefeitos, Vereadores e Presidentes de comissões municipais.

Foram discutidos o momento político em que o País passa, a crise financeira, as CPIs no congresso, as mudanças na reforma política entre outros assuntos.

Fonte: Blog do Sigi Vilares
()
21
Jul/15

Renault Duster Oroch, sua nova picape

Em breve na sua concessionária VIA RENAULT em Barreiras e LEM

Fonte: Informe Publicitário
()
21
Jul/15

Parabéns aos alunos da DOM PEDRO II

Fonte: Publicidade
()
21
Jul/15

HortiFruti: Comprar aqui é mais gostoso

Economizar é comprar bem

Fonte: Publicidade
()
20
Jul/15

Apreensão de sons em Barreiras













Uma operação conjunta da Polícia Militar, Guarda Municipal e Secretaria Municipal do Meio Ambiente de Barreiras, resultou em dez apreensões de sons automotivos e duas advertências no último sábado (18).

Os agentes fiscalizaram o cumprimento do Termo de Ajuste de Conduta (TAC), firmado pelo Ministério Público e o Conselho Comunitário de Segurança Pública de Barreiras, com o objetivo de garantir a ordem e o bem estar da população.

A fiscalização foi uma resposta imediata às inúmeras denúncias enviadas através do número 190 da Polícia Militar, sobre o uso indevido de sons automotivos nas vias públicas, causando poluição sonora e transtorno à comunidade.

Fonte: Repórter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
20
Jul/15

Policiais Militares da SSP/BA avaliam área urbana de Barreiras para receber monitoramento eletrônico

 

Uma equipe de policiais militares da Secretaria de Segurança Pública da Bahia, estiveram em Barreiras entre os dias 15 e 16 de julho, com o objetivo de avaliar os principais locais do município que devem ser monitorados. A vinda dessa equipe é resultado das ações da Comissão Voluntária pela Segurança e Paz em Barreiras (CVSPB) junto com Câmara de Dirigentes Lojistas da cidade. Após a Caminhada da Paz, a CVSPB entregou uma pauta de reivindicações ao governo do estado, entre elas a necessidade do monitoramento eletrônico com câmeras no município.

Fonte: DIRCOM/BARREIRAS
()
20
Jul/15

Vem aí, a IX Conferência Municipal de Assistência Social



A Prefeitura de Barreiras já está se preparando para a IX Conferência Municipal de Assistência Social, que acontecerá dia 29 de julho, no auditório do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia da Bahia - IFBA. O evento tem por principal objetivo a avaliação dos serviços executados pelo Sistema Único de Assistência Social - SUAS e seu aperfeiçoamento.

“Reuniremos nesta conferência os principais representantes da rede de assistência social da nossa cidade, isso é importantíssimo para ampliar as melhorias que devem acontecer no sistema nos próximos dez anos, vamos definir juntos as prioridades de acordo com a nossa realidade”, disse a secretária do Trabalho e Promoção Social Antonia Pedrosa.

Durante todo o dia 29 de julho, membros do conselho municipal de assistência social, sociedade civil organizada, usuários, trabalhadores e gestores do SUAS, discutirão em grupos a partir da temática geral “Consolidar o SUAS de vez, rumo a 2026, tendo como referência o plano decenal proposto em 2005 e as contribuições para atualizá-lo para os próximos dez anos.

As deliberações da Conferência Municipal serão encaminhadas para a Estadual e depois para X Conferência Nacional de Assistência Social.

A abertura oficial será às 8:00 horas e o evento segue até às 18:00 horas, as inscrições já estão abertas no site www.barreiras.ba.gov.br

Fonte: DIRCOM/BARREIRAS
()
20
Jul/15

REDE FARMA - A Receita da Economia

Fonte: Publicidade
()
20
Jul/15

PROJETO JP FOTOS

Fonte: Publicidade
()
20
Jul/15

Apreensão em Barreiras



Policiais militares da 84ª CIPM de Barreirinhas apreenderam uma trouxinha de maconha e R$ 904,10 em uma bolsa, onde foram encontrados, também, alguns documentos de fazendas.

O veículo, o condutor, a droga e o dinheiro foram encaminhados à delegacia local ficando à disposição da justiça.

Fonte: Repórter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
20
Jul/15

Acidente entre caminhão e moto em Barreiras

















Um acidente entre um caminhão, que pertence a uma empresa de materiais de construção da cidade, e uma moto, deixou um homem ferido por volta das 15h15, desta segunda-feira (20), no centro de Barreiras.

O caminhão seguia pela Avenida José Bonifácio, em direção ao Centro Histórico, quando o condutor manobrou para realizar uma conversão e entrar à esquerda, em direção à Rua que sobe para a Câmara de Vereadores.

Nesse momento, o condutor de uma moto modelo Honda CG, cor vermelha, não conseguiu frear e colidiu contra a traseira do caminhão. O homem sofreu ferimentos ao cair da moto, após a colisão. 

Uma equipe do SAMU prestou socorro à vítima e encaminhou ao Hospital do Oeste. A Polícia Militar esteve no local registrando a ocorrência.

Fonte: Repórter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
20
Jul/15

O Esporte em LEM







A Equipe Adventure Fitness é formada por atletas de diversas academias esportivas, da cidade de Luís Eduardo Magalhães, que tem por objetivo a prática de atividades físicas e a promoção à saúde e bem estar.

Os prêmios ganhos pelos atletas são a consequência da disciplina nos treinamentos e da competência alcançada após muito esforço físico e mental.

A Equipe Adventure Fitness treina aos sábados e feriados, com destaque para o atletismo na modalidade da corrida, sob a orientação do professor e treinador Jaílson Personal Trainer.

Fonte: Repórter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
20
Jul/15

Na compra de três pneus o quarto é grátis! Só podia ser na PARAÍSO MOTORS

Fonte:publicidade
()
20
Jul/15

Vagas de emprego na CONTRACTA RH

08 MECÂNICOS INDUSTRIAIS / com experiência comprovada em Carteira.
01 CALDEREIRO / Com experiência comprovada em Carteira.
01 SOLDADOR / com experiência comprovada em Carteira.
01 PINTOR JATISTA / com experiência comprovada em Carteira.
01 ANALISTA CONTÁBIL PLENO / Verificar perfil.
01 TÉCNICO DE SEGURANÇA / Para fazenda de Algodão, Soja e Milho.
01 TÉCNICO AGRICOLA / Têm que ser casado, para morar em Fazenda e a esposa têm que saber cozinhar, de preferência com experiência.
01 CASEIRO SOLTEIRO/ Têm que saber Cozinhar, para morar em fazenda.
01 ALMOXARIFADO/ AUXILIAR ADMINISTRATIVO / Fazenda próximo do Rosário, com experiência na área de pelo menos 01 ano.
01 ANALISTA FINANCEIRO / Com experiência de no mínimo 03 anos na área e Superior completo em Administração, Ciências Contábeis.
01 MECÂNICO DE MAQUINAS / Fazenda.
01 TÉCNICO AGRICOLA/ Com disponibilidade para viajar para outras cidades/estados, habilitação AB, informática básica.
01 MARMORISTA/ Experiência comprovada em carteira
01 AJUDANTE DE MARMORISTA/ Não é necessária experiência
01 AUXILIAR COMERCIAL/ Com experiência em vendas de seguros para trabalhar em Barreiras.
GARÇONS / Com experiência e disponibilidade para trabalhar Diurno /Noturno.
01 – ESTAGIO EM ELETROMECÂNICA OU ELETRÔNICA/ Têm que está cursando.
01 - ESTÁGIO PARA RH / Cursando Administração , Ciências Contábeis ou Recursos Humanos.

Fonte:publicidade
()
20
Jul/15

Novo ou usado, seu carro está na PRIMAVIA

Fonte:publicidade
()
20
Jul/15

Parabéns pra Você!

Adriana... Que você continue sendo sempre essa mulher apaixonante e iluminada, como eu aprendi a amar e sou loucamente apaixonado até hoje.

Que Deus ilumine seus passos, onde quer que você vá. Que ele encha seus caminhos de alegrias e te dê muitas felicidades.

Torço muito pelo seu sucesso e quero estar ao seu lado, assistindo todas as suas conquistas e aplaudindo todas elas. Feliz aniversário, meu amor!

De seu esposo, Uillyans Ribeiro

Fonte: Blog do Sigi Vilares - mande o seu e-mail para: sigivilares@hotmail.com
()
20
Jul/15

UFOB participa da campanha “Dia C de Cooperar”, em Barreiras


Estudantes de Farmácia realizaram teste de glicemia durante Dia C de Cooperar, em Barreiras

O sábado (18) foi de solidariedade e cidadania para estudantes dos cursos de Ciências Biológicas, Farmácia e Física da Universidade Federal do Oeste da Bahia. Acompanhados dos professores, eles participaram do “Dia C de Cooperar”, na Praça Castro Alves, no centro de Barreiras. Promovida na cidade por uma escola particular, a campanha busca promover o voluntariado e a integração com a comunidade.

No local, a equipe da UFOB realizou gratuitamente os serviços de aferição de pressão e teste de glicemia, na área de saúde. O público pôde conhecer também os experimentos do Caminhão da Ciência e, com as lentes de microscópios e lupas, o mundo animal, vegetal e dos microrganismos. 

A Campanha - Criado em 2009, em Minas Gerais, o Dia C de Cooperar é uma iniciativa do Sistema OCB que tem por objetivo promover e estimular as ações voluntárias.

Em parceria com outras instituições, como a UFOB, são disponibilizados uma série de serviços gratuitos à comunidade que contribuem para promoção da cidadania. Entre 2013 e 2014, a campanha alcançou 26 estados brasileiros e o Distrito Federal.

Clique AQUI para saber mais sobre o “Dia C de Cooperar”

Fonte: ASCOM, UFOB
()
20
Jul/15

LEM agora tem a LUZ AUTOS. A sua concessionária HONDA


LUZ AUTO


A tradição da HONDA, agora em LEM





CIVIC 2016


HR-V, o SUV do momento

Agora os amantes dos veículos da marca japonesa mais desejada e amada do país, têm a sua concessionária na cidade de LEM. LUZ AUTOS. Venha conhecer  nossa loja na cidade e aproveitar nossas ofertas, confira:

FIT EX CVT R$ 62.542
FIT EXL R$ 65.347
City EX CVT R$ 64.225
City EXL R$ 67.217

Todos automáticos, para o seu maior conforto. Aproveite também para fazer um test drive no SUV mais vendido no Brasil, o HR-V.

LUZ AUTO – Rua Rondônia, centro, ao lado da Standbyte Informática. Fones: 77 9169-0157 e 9945-7408.

Promoção válida para as unidades em estoque da empresa no dia 08/07/2015. Não recebemos veículos em troca.

Fonte: Informe Publicitário
()
20
Jul/15

Clínica Popular Vitória - Saúde com qualidade e respeito!

Já estamos funcionando!

Fonte: Publicidade
()
20
Jul/15

Lojas Economia - Desconto do tamanho do seu PÉ!

Fonte: Publicidade
()
20
Jul/15

Reclamação de Internauta



Prefeitura de LEM, a grama aqui da praça do Residencial Ana Zapponi está morrendo e muito suja.

Att. Morador indignado.

Fonte: Blog do Sigi Vilares - mande o seu e-mail para: sigivilares@hotmail.com
()
20
Jul/15

PM de Barreiras apreende veículos adulterados



As guarnições 1061 e 1060 prenderam na madrugada desta segunda-feira, 20, Ricardo de Sena dos Santos, 24, e Ernesto Soares da Silva Jr, de 29 anos. Eles foram abordados na Vila Rica e em Barreirinhas respectivamente.

Ricardo estava de posse de um Voyage Branco e Ernesto de posse de Voyage Prata, ambos com adulterações nas numerações de chassi, motor, marcações dos vidros, por se tratarem de veículos futados/roubados. Os elementos e veículos foram conduzidos e apresentados no complexo policial.

Fonte: Repórter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
20
Jul/15

Ossada humana é encontrada na zona rural de Coribe



A ossada foi encontrada em um matagal na tarde de ontem, domingo, 19, na zona rural do município de Coribe. Próximo da ossada havia roupas masculinas, dando a entender que a vítima seja um homem. Os ossos foram removidos pela polícia técnica.

Fonte: Repórter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
20
Jul/15

Ótica do Trabalhador. Seu óculos de grau entregue em até 1 hora

Fonte: Publicidade
()
20
Jul/15

Promoção de Kits na IVECO

Fonte: Publicidade
()
20
Jul/15

Aniversário TEEN MALHAS

Fonte: Publicidade
()
20
Jul/15

Moto tomada de assalto em Barreiras

Foi tomada de assalto, na tarde da última sexta-feira, 17, no Jardim Ouro Branco, em Barreiras, uma Honda Bros, vermelha, 150, placa JSV 5799/Sta Rita, 2009.

Quem tiver informações sobre o paradeiro da moto, ligar no 190.

Fonte: Blog do Sigi Vilares
()
20
Jul/15

Pr. Adejarlan Ramos: ÀS VEZES TENHO SAUDADES

Às vezes sinto saudades daquele tempo de criança em que ladrões tinham a aparência de ladrões. Mães, pais, professores, vizinhos eram tidos como autoridades e dignas de respeito. Tínhamos medo apenas de escuro, de sapos e de filmes de terror.

Tenho saudade daquele tempo de criança em que meus pais assentavam com os vizinhos para conversar e nós crianças brincávamos com uma alegria inocente e infantil. As redes sociais não intrometiam em nossas conversas.

 
Tenho saudades daqueles tempos de crianças em que as musicas eram mais inocentes, os programas de humor nos provocava mais risos, o palhaço do circo era mais engraçado, os brinquedos tinham mais durabilidade e eram menos agressivos, o leite tinha mais sabor, a noite de Natal era mais brilhante, o dia do aniversario era o mais esperado do ano, as crianças não eram tão ansiosas, chorávamos apenas para tomar injeção, as únicas doenças das crianças eram gripe e garganta inflamada.

Hoje tudo mudou. Ladrões estão de terno e gravata, assassinos tem cara de anjos, pedófilos de cabelos brancos, professores são insultados em sala de aula, comerciantes ameaçados por traficantes, idosos são enganados nas saídas de bancos, pais ensinam os filhos a roubar, as crianças choram por balas perdidas, o Natal foi capitalizado, as crianças não tem mais o direito de ser crianças pois estão sendo adultizadas, precoce e malvadamente.

Que saudades daquele tempo em que a infância era colorida e inocente e os pais eram vistos como protetores e conselheiros!

Pr. Adejarlan Ramos
Assembleia de Deus em Barreiras

Fonte: Blog do Sigi Vilares/Colunistas
()