.:: Blog do Sigi Vilares ::.
 
 
   
 X fechar  
10
04 / 14


O corpo de Jaedes sendo removido do local



O trabalhador rural Jaedes Santos Cardoso, de 37 anos, foi executado com quatro tiros no início da madrugada desta quinta-feira, 10, por volta de 0h08, na Rua Jequié, no bairro Santa Cruz, na cidade de LEM.

De acordo com as poucas informações, Jaedes caminhava pela rua quando uma motocicleta se aproximou do mesmo. Ele perceber algo de estranho e ainda tentou correr, mas foi alvejado com quatro disparos de arma de fogo nas costas.

O trabalhador rural morreu no local.

Segundo a polícia civil, Jaedes era viciado em drogas e tinha diversas passagens pela delegacia por furtos. Um irmão confirmou que a vítima era viciada em drogas e comentou que a família lutou para tirá-lo do vício. “Meu irmão era trabalhador. Ele colhia mamão nas fazendas. Mas, quando ele viciou na droga o mundo para ele acabou. Recentemente ele saiu da cadeia, para nós ele estava mais seguro preso. Lutamos para recuperá-lo. Minha mãe o levou para São Paulo e Salvador, mas quando ele voltava para a cidade começava tudo de novo”, contou ele.

O corpo de Jaedes Santos Cardoso foi removido pelo Pafir para o IML de Barreiras.

A polícia civil já investiga esse que é o 14º homicídio do ano na cidade de LEM.

Blog do Sigi Vilares  
 
(2)

 
10
04 / 14


Luís dos Santos

No final da tarde de ontem, quarta-feira, 09, a polícia civil recapturou um foragido da cadeia de Riachão das Neves, na cidade de Barreiras.

O foragido da justiça, Luís dos Santos Regis, de 25 anos, estava trabalhando de flanelinha nas imediações da praça da igreja católica São João Batista.

Repórter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares  
 
(0)

 
10
04 / 14


A entrada tem sido alvo de vários outros acidentes. O fluxo de veículos é intenso e muitos condutores são desatentos



No início da noite de ontem, quarta-feira, 09, por volta das 19h, houve uma colisão frontal entre um carro e uma moto na BR 242, no bairro Novo Horizonte, em frente ao Posto Global, em Barreiras.

O condutor de um Ford Pampa seguia sentido Salvador, quando fez uma conversão à esquerda para adentrar, sentido ao Posto Global. Desatento, ele acabou colidindo frontalmente contra uma motocicleta Honda Bros, que seguia no sentido contrário, pela BR 242.

Na colisão, o condutor e carona ficaram levemente feridos e foram socorridos por uma equipe do SAMU e encaminhados para o Hospital do Oeste.

A CETO/PELOPES da Polícia Militar registrou o acidente, conduzindo os veículos para uma empresa de guincho.

Repórter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares  
 
(2)

 
10
04 / 14

Publicidade  
 
(1)

 
10
04 / 14

Olá filho! Hoje eu gostaria de homenagear você, porque hoje é o seu aniversário... Na verdade eu queria que você soubesse como esse dia é importante pra mim, é como se neste dia, eu tivesse conquistado um grande prêmio no passado.

É como se neste dia eu tivesse realmente conseguido mostrar ao mundo porque tenho tanto orgulho de você. É, realmente você é o nosso maior troféu - quando você chegou a nossa vida se transformou: parece que ficou mais leve, mais gostosa, com novo ideal, parece até que  havia tomado rumo certo.Por isso filho, eu quero te desejar um feliz aniversário Parabéns Filho você é o maior filho do mundo. Eu Amo você

Esse e o desejos de toda sua Família!

De Daniela & Thiago

Blog do Sigi Vilares/Participação do Internauta. Mande seu e-mail: sigivilares@hotmail.com  
 
(0)

 
10
04 / 14



Agradecemos aos clientes e amigos, por terem acreditado em nosso trabalho. Estamos sempre a disposição de todos! Muito obrigada, família Óptica da Fábrica.

Informe Publicitário  
 
(0)

 
09
04 / 14





Depois de muitas reclamações de moradores, a quadra poliesportiva, ao lado da Escola Vânia Aparecida, no bairro Mimoso ll,  está sendo murada.

Alguns jovens fazem bom uso do espaço apenas nos finais de semana, quando promovem partidas de futsal. Porém, de acordo com moradores próximos, a quadra estava sendo ponto de drogas e prostituição.

Repórter Agnaldo Silva/Blog do Sigi Vilares  
 
(0)

 
09
04 / 14

SINSERPLEM – Sindicato dos Servidores Públicos de Luís Eduardo Magalhães  
 
(0)

 
09
04 / 14



Um homem que sempre andava pelas ruas de Irecê sem camisa e assediava diversas mulheres, foi executado na noite desta quarta-feira (09) por volta das 19h18 com vários tiros. A emboscada ocorreu no Bairro São José em Irecê, próximo ao Hospital Municipal Josefa Sobral e reuniu muitos curiosos no local.

O indivíduo era acusado de incendiar dois ônibus na madruga de segunda-feira 31 de março e em seguida uma bomba de combustível do posto de gasolina Copa 70 na madrugada da sexta-feira 04 de abril, onde foi flagrado pelas câmeras de segurança, chegando a ser preso pela CAESA, e interrogado pela DEPOL, mas por apresentar transtornos mentais, logo em seguida foi liberado.

A Polícia Militar e a perícia estiveram no local para fazer exame cadavérico. E o corpo foi encaminhado para o IML, a fim de ser reconhecido por um familiar.

Fonte: Blog do Miqueias Nunes, parceiro do Blog do Sigi Vilares em Irecê  
 
(0)

 
09
04 / 14


O corpo de Darlan


Polícia Civil chega a residência onde o crime aconteceu


Pedaços da espingarda que teria sido quebrada na cabeça de Joel


A faca utilizada no crime


Seu Joel está foragido, mas deverá se apresentar em breve

Na tarde desta quarta-feira, 09, por volta das 14h30, no Povoado Buriti Seco, em São Desidério, Joel José de Oliveira, ceifou, com golpe de faca, a vida de seu filho, Darlan José de Oliveira. O crime ocorreu após uma briga entre eles.

Pai e filho eram vizinhos e eles já haviam discutido anteriormente. Hoje Joel, o pai, mandou avisar Darlan, o filho, que uma mulher, dona de um bar, pediu que o mesmo fosse em seu estabelecimento pagar sua dívida.

Darlan não gostou e foi à casa de sue pai tirar satisfação. Eles acabaram brigando. Darlan chegou a quebrar uma espingarda na cabeça de seu pai que reagiu esfaqueando o mesmo na altura do coração. Darlan não resistiu e morreu no local.

Após o crime, Joel fugiu.

As polícias civil, técnica e militar estiveram no local do crime e removeram o corpo para o IML de Barreiras.

O advogado já comunicou a polícia civil de São Desidério que Joel deverá se apresentar em breve e que o mesmo agiu em legítima defesa.

Repórter Naldo Vilares/Blog do Sigi Vilares  
 
(0)

 
09
04 / 14

Publicidade  
 
(0)

 
09
04 / 14

Publicidade  
 
(0)

 
09
04 / 14


Márcio foi preso por populares e entrega para a polícia militar

Márcio da Silva Domanski, de 29 anos, foi preso no início da noite desta quarta-feira, 09, por volta das 18h30, no pátio do Posto Porto Brasil, no centro de LEM, após ser flagrado furtando uma carteira de dentro de boleia de um caminhão.

Márcio foi detido e a ROCAM da polícia militar, o conduziu para a delegacia de polícia, onde o mesmo foi autuado em flagrante.

A carteira foi devolvida ao dono.

Blog do Sigi Vilares  
 
(0)

 
09
04 / 14


Para sair da Rua JK (Hoje braço da BR 242) e fazer o retorno de volta ao centro deu trabalho


Congestionou






Primeira etapa vencida




A última etapa

Bastaram poucos minutos para um carreta com duas enormes colhedeiras conseguir fazer o retorno no trecho duplicado da BR 242, em LEM, para que um enorme congestionamento se formasse nos dois sentidos: Centro e Barreiras.

Ela ainda penou para conseguir passar pela Avenida Kichiro Murata e entrar para a Avenida LEM para então chegar ao seu destino.

Blog do Sigi Vilares  
 
(0)

 
09
04 / 14

Publicidade  
 
(0)

 
09
04 / 14

Publicidade  
 
(0)

 
09
04 / 14


Worl Study em LEM

Luís Eduardo Magalhães recebeu o primeiro escritório da franquia de intercâmbio Worl Study do oeste baiano. O coquetel de inauguração aconteceu na quinta-feira, dia 03 de abril, e contou com a presença do diretor das regionais de Goiânia, Brasília e Cuiabá, Luiz Gustavo Correa, além de convidados e amigos que prestigiaram o empreendedor Vinicius Junqueira Motta que está à frente da World Study em LEM.

A franquia World Study nasceu em 1998 quando um grupo de entusiastas do intercâmbio cultural e ex-intercambistas com mais de 10 anos de experiência resolveram unir forças para propiciar crescimento cultural, acadêmico e social às pessoas que compartilhavam deste entusiasmo. Hoje conta com mais de 30 unidades espalhadas pelo Brasil e é um dos escritórios do segmento com mais credibilidade e que oferece excelente custo/benefício e opções de roteiros diversificados e em dezenas de países.


Vinícius

Bacharel em Relações Internacionais pela PUC-MG, Vinícius decidiu trazer a World Study para Luís Eduardo pelo fato de não existir nenhuma empresa dedicada exclusivamente ao intercâmbio na região e por acreditar no crescimento que esse tipo de experiência proporciona. “Somente vivendo dentro de outra cultura é que podemos compreender sem nenhum tipo de preconceito os costumes e atitudes de outros povos.

O intercâmbio também ajuda o individuo a adquirir e aprimorar as qualidades exigidas pelo mercado de trabalho, como: fluência em outros idiomas; maior capacidade de interação social; respeito pelas diferenças; capacidade de lidar com situações inesperadas com tranquilidade; conhecimento técnico; entre outras... Além é claro, de ser uma ótima oportunidade de conhecer pessoas do mundo todo, fazendo grandes amizades em lugares realmente incríveis!”

Um dos pilares do estilo de trabalho praticado na World Study é o atendimento personalizado, direcionando o aluno para um programa adequado ao seu perfil e seus objetivos. Para que cada adviser esteja preparado para aconselhar de fato um aluno, anualmente, a World Study promove o Workshop Nacional de Cursos e o Workshop Nacional de High School, eventos nos quais se reúnem os advisers de todas as unidades e os representantes das escolas internacionais, parceiras da World Study, para um grande treinamento. Desta forma, todos são preparados de acordo com a organização educacional e os trâmites operacionais de cada escola.


Vinicius Gilberto Lopes e Ana Amélia Junqueira

Sobre os programas oferecidos pela franquia, Vinicius explica que além dos clássicos High School (ensino médio) e Au Pair há muitos outros estilos de cursos. “O nosso principal desafio é fazer as pessoas compreenderem o que é o intercâmbio e como ele mudou nos últimos anos. Hoje temos cursos de idiomas de curta, média e longa duração, temos cursos técnicos em qualquer área de atuação no mesmo formato, temos inclusive cursos de idiomas em conjunto com cursos técnicos, visitações técnicas para qualquer área de atuação, graduação, pós, estágio...As opções são muitas. Também queremos que o aluno esteja preparado para o intercâmbio, para que ele possa potencializar e aproveitar ao máximo essa experiência. Por isso antes de embarcar oferecemos informações técnicas sobre o programa e a região escolhida e, também, trabalhamos o lado emocional para que ele fique preparado para ficar longe da família, adaptar-se a uma nova cultura e superar os choques, as diferenças e o novo estilo de vida.”

O escritório de Luís Eduardo Magalhães atende toda a região oeste e está localizado na Rua Valdemar Klein, nº 159, 2º andar, sala 01, ao lado do novo prédio da Unopar, no bairro Jardim Imperial.

ASCOM World Study. Fotos: UAUMAIS  
 
(1)

 
09
04 / 14


Presidente da Câmara Temática, José Ramos Torres de Melo, deputado Oziel Oliveira e Ronaldo Galvani

O deputado federal Oziel Oliveira (PDT-BA), participou na tarde desta quarta-feira (09) de uma importante reunião para tratar de obras de infraestrutura da região oeste da Bahia. O encontro foi Câmara Temática de Infraestrutura e Logística do Agronegócio, no Ministério da Agricultura. Durante a reunião, Oziel Oliveira levou alguns pleitos para o encontro, e teve sua solicitação aprovada, que é a inclusão da BR-020 no PAC 3 (Programa de Aceleração do Crescimento), que liga a cidade de Barreiras a Campo Alegre de Lourdes.

As outras solicitações do deputado foram à ligação da BR- 030, ligando a cidade de Cocos a BR-020 e a construção da BR-430 no trecho de Baianópolis, Serra Dourada e Bom Jesus da Lapa a cidade de Sítio do Mato, trechos que fazem parte do Corredor Logístico Nordeste.

- Nossa região cresce a cada dia, e hoje, tivemos um grande encontro cujo objetivo é melhorar as rodovias que ligam nossas cidades no oeste da Bahia. Fiz diversas solicitações para a construção de rodovias importantes que irá beneficiar toda a nossa população que irão trafegar por essa região. Todos os moradores ganharão com essas obras, em especial, irá otimizar o escoamento da produção, gerando emprego e renda para toda a Bahia – Disse Oziel Oliveira.

Participaram da reunião os técnicos do DNIT, Sidney Boareto e Marco Antônio Sandoval, diretor de Infraestrutura e Logística e que representa diversos órgãos (DIEL, SDC e MAPA), Luiz Silveira Rangel, Presidente da Câmara, José Ramos Torres de Melo Filho e de um representante da Conab, além do diretor de Logística da AIBA, Raimundo Santos e Ronaldo Galvani, da Indústria Galvani Fertilizantes.

Fonte: Assessoria de Imprensa  
 
(3)

 
09
04 / 14

Publicidade  
 
(0)

 
09
04 / 14

Os gestos mais felizes surgem das pessoas que sabem fazer de cada espinho uma flor. Nunca tenha medo pois o medo de perder tira a vontade de ganhar, acredite na sua conquista, tenha certeza de sua vitória, pois além do que os olhos podem ver prevalece o que Deus tem pra você...

Que essa data seja repleta de felicidades para você meu irmão meu melhor amigo amamos muito todo esse teu carinho.

Joandeson Freire e familia

Blog do Sigi Vilares/Participação do Internauta. Mande seu e-mail: sigivilares@hotmail.com  
 
(0)

 
09
04 / 14

Publicidade  
 
(0)

 
09
04 / 14


Nelson Lúcio foi autuado em flagrante


A pinga do motorista também foi apreendida


O resultado deu positivo


O carro que Nelson conduzia

Nelson Lúcio, de 45 anos, foi flagrado por agentes de trânsito da SUTRANS no final da manhã desta quarta-feira, 09, dirigindo um veículo Fiat Siena, totalmente embriagado.

O flagrante foi feito no cruzamento das avenidas JK e Salvador, no centro da cidade.

Os agentes de trânsito acionara a polícia militar que o conduziu para a delegacia de polícia, onde um teste de bafômetro confirmou que o mesmo estava alcoolizado.

Nelson Lúcio foi autuado em flagrante pelo delegado Leonardo Almeida por conduzir veículo embriagado.

Agora a tarde será estipulada uma fiança para que o mesmo pague e responda em liberdade pelo crime praticado.

Blog do Sigi Vilares  
 
(1)

 
09
04 / 14



Bunge e Agrosul disputarão a final da Copa Empresarial de Futsal 2014. A definição ocorreu na noite desta terça-feira, 08, após a disputa das duas semifinais realizadas no Ginásio José Alberto Lauck, no bairro Jardim das Acácias. Na primeira semifinal, a equipe da Bunge venceu a Atual/Fortec Empreendimentos por 4 a 0.

No jogo de fundo a Agrosul passou pela Missioneira por 7 a 1.


 
A equipe da Bunge chega a final com a melhor campanha do torneio. Sete jogos e sete vitórias, com 40 gols marcados e apenas sete sofridos. Já a equipe da Agrosul, soma cinco vitórias e dois empates. A equipe marcou 32 gols e sofreu 12.
 
As finais estão marcadas para o próximo sábado, 12, no Ginásio Dioclécio Severino Ramos, no Colégio Ottomar Schwengber. A partir das 19h, a disputa de 3º e 4º lugar reúne Atual/Fortec Empreendimentos e Missioneira e a partir das 20h, a grande final entre Bunge e Agrosul.
 
Copa Empresarial de Futsal 2014
Sábado, 12 de abril
19h – Atual/Fortec Empreendimentos x Missioneira
20 – Bunge x Agrosul

ASCOM, prefeitura de LEM  
 
(4)

 
09
04 / 14

Na noite de ontem, 08, por volta das 22h, na Praça do Jardim das Acácias, ao realizar uma abordagem a dois jovens, policiais da CIPE/Cerrado encontraram com menor B. W. G. B, de 17 anos, estudante, a quantia de R$ 66 e quatro pedras de crack.

O menor informou ao policiais que mais cedo, o mesmo estava com uma quantidade maior, porém já tinha vendido.

O estudante foi conduzido para a delegacia de polícia.

Blog do Sigi Vilares  
 
(0)

 
09
04 / 14

Publicidade  
 
(1)

 
09
04 / 14

Publicidade  
 
(0)

 
09
04 / 14

Olá Sigi,

Aqui é Jarson, de Barreiras, sou morador do bairro da Vila Rica. Moro aqui a mais de vinte anos,infelizmente tem rua aqui que nenhum carro pode mas passar, pois os buracos são muitos e os moradores interditaram a rua com medo que aconteça o pior.
O povo tem reclamado nas rádios, mas até agora nada foi feito por nós. Só temos ouvido promessas.

Agora com a escuridão das ruas, os moradores vivem sendo assaltados e para piorar as coisas os bandidos tão assaltando em pleno o dia já. Presenciei um cara com a arma no pescoço de uma mulher grávida para tomar o celular. Precisamos também de policiamento no nosso bairro.

Blog do Sigi Vilares/Participação do Internauta. Mande seu e-mail: sigivilares@hotmail.com  
 
(0)

 
09
04 / 14

A Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) vai reativar um dos poços, a partir do início da tarde de hoje (09/04) para reforçar o abastecimento na sede municipal de Luis Eduardo Magalhães. O fornecimento de água ocorre de forma intermitente, desde ontem, quando uma bomba caiu dentro de um dos poços de captação do município, quando os técnicos tentavam substituí-la. A Embasa vem utilizando a estrutura de outros dois poços para distribuir água na área que teve o abastecimento prejudicado pela estrutura em manutenção.

A reativação do poço vai garantir água a todos imóveis, mesmo que de maneira irregular, ao longo do dia. Recomenda-se que a população continue economizando e reservando a água para uso estrito às necessidades mais básicas evitando o desperdício. Os técnicos da Embasa continuarão trabalhando no local até a retirada da bomba do poço seguida imediatamente da sua troca, quando o abastecimento será retomado, mas ainda sem previsão. Em caso de dúvidas, os moradores podem entrar em contato pelo 0800 0555 195. 

Assessoria de Comunicação da Embasa - Unidade Regional de Barreiras  
 
(8)

 
09
04 / 14

Publicidade  
 
(0)

 
09
04 / 14

Publicidade  
 
(0)

 


  Publicidade
 
© 2013 www.sigivilares.com.br
 
Todos os direitos reservados