Blog do Sigi Vilares - 5 Anos
oferecimento:
  Destaques
  TV Sigi
  Classificados
  Desaparecidos
  Curta nossa pagína
  Publicidades
22
Set/16

Operação prende 12 em Irecê, Barreiras e LEM por tráfico de drogas



Foi deflagrada na manhã desta quinta-feira (22), pela Polícia Federal (PF), com o apoio da Polícia Militar, a operação ‘Última Fronteira’ , com o objetivo de desarticular organização criminosa especializada em tráfico de entorpecentes, com atuação principalmente na região oeste da Bahia.

Cerca de 60 policiais federais cumprem 12 mandados de prisão preventiva e 14 mandados de busca e apreensão nas cidades de Irecê, no centro norte, e  Barreiras e Luís Eduardo Magalhães, no oeste baiano. Na mesma ação, contas bancárias foram bloqueadas e bens imóveis da organização criminosa foram confiscados. 



As investigações iniciaram há cerca de um ano, sendo constatado que os investigados traziam a droga dos estados de Mato Grosso, Goiás e São Paulo e distribuíam em toda a região oeste da Bahia, sendo parte também enviada a Salvador.

Ao longo da apuração foram realizadas dez prisões em flagrante, sendo apreendida mais de uma tonelada de entorpecentes, entre maconha, crack e cocaína. Algumas empresas de fachada eram utilizadas pelo esquema criminoso para a lavagem do dinheiro ilegalmente obtido com o tráfico.

Os presos serão encaminhados ao sistema prisional, onde permanecerão à disposição da Justiça e responderão pelos crimes de tráfico e associação para o tráfico, cujas penas, se somadas, podem ultrapassar 25 anos de reclusão.



Mais informações - repórter Diogo Gomes, do Blog do Sigi Vilares, apurou que foram presas seis pessoas na cidade de LEM e duas em Barreiras. Todas serão examinadas no IML e em seguida serão encaminhadas para a prisão em Salvador, em um avião da própria polícia federal.

Fonte: Polícia Federal
()
22
Set/16

Antonio Henrique participa de debate na UFOB e fala sobre projetos para o próximo mandato







O candidato à reeleição Antonio Henrique participou na tarde desta quarta-feira (21) do debate “Orçamento Público como Instrumento de Desenvolvimento Social e Econômico”, promovido pela Universidade Federal do Oeste da Bahia (Ufob). Apenas Antonio Henrique e o candidato Tito (PSDB) estiveram presentes no debate público.

Na primeira etapa do encontro, os candidatos tiveram dez minutos para falar sobre as ações e projetos para a cidade. Antonio Henrique reservou um tempo para explicar a situação em que encontrou a cidade em 2013: totalmente endividada e sem capacidade de investimento. O candidato à reeleição falou aos presentes como conseguiu regularizar os débitos da prefeitura e mostrou as conquistas da sua atual gestão, especialmente na área de saúde e infraestrutura.

“Nós encontramos uma cidade completamente destruída. Os buracos não estavam apenas nas ruas da cidade. Estavam nas contas públicas. Barreiras não tinha nenhuma capacidade de investir com recursos próprios ou de receber recursos federais e estaduais para realizar as obras necessárias”, afirmou Antonio Henrique. “Resolvemos a questão com muita determinação e conseguimos realizar importantes investimentos. Tenho certeza que, agora, com a casa arrumada, posso e vou fazer muito mais por esta cidade”, finalizou.

Hospital Universitário - Durante o debate, Antonio Henrique falou também sobre o projeto de transformar o Hospital Municipal Eurico Dutra num hospital universitário. Um grupo de discussão formado pelo município, pelo governo do estado, o governo federal e a Ufob estão trabalhando para tornar o projeto uma realidade.

Fonte: Assessoria de Comunicação
()
22
Set/16

Para Todos Supermercados - Completo como você precisa

Fonte: Publicidade
()
22
Set/16

Santa Cruz vai votar na mudança











Mais de duas mil pessoas participaram do Grande Comício da União e da Mudança no bairro Santa Cruz, na noite desta quarta-feira (21). Os moradores do bairro mostraram que querem mudança na política de Luís Eduardo Magalhães. Junior Marabá apresentou as propostas para a cidade ao lado de Odacil Ranzi, Junior Aracruz, Ulisses Moreira, candidatos a vereador e empresários da cidade.

“O Santa Cruz só é valorizado em época de eleição, porque eles querem comprar o voto de vocês. O povo merece quatro anos de respeito. Eles já tiveram a oportunidade de fazer e não fizeram. Quero um Santa Cruz organizado, seguro, iluminado, limpo e com saúde, educação e emprego. Votem e acreditem na mudança”, destaca Junior.

O futuro prefeito também falou sobre alguns problemas da comunidade e foi bastante aplaudido. “Eles acabaram com o comércio na Rua Ibitiba, uma das ruas mais vivas da cidade, alterando o trânsito por dois anos. Agora, em período de eleição, eles resolveram colocar novamente para mão dupla. Outro exemplo da falta de respeito com os moradores é a travessia na BR-242. Eles já poderiam ter construído uma passarela, mas não fizeram”, completa Junior.

Em seu discurso, Junior Aracruz destacou que veio reforçar o time da mudança. “Aqui ninguém desistiu de nada, estamos somando forças para acabar com esse passado corrupto. Ninguém aqui se vendeu, nos unimos para mudar Luís Eduardo Magalhães. Nós vamos administrar essa cidade juntos”, ressalta Aracruz.

“Sonho que se sonha junto vira realidade. E estamos juntos sonhando com uma cidade melhor e com a renovação na política. Quero levar minha experiência em finanças, administração e planejamento para a Prefeitura. Quero dedicar o meu tempo para dar mais qualidade de vida para a população. No dia 2 de outubro votem com liberdade, votem no 25”, destaca Odacil.

“Nunca fui político, mas estou aqui nesse palanque hoje porque os políticos não estão fazendo a sua parte. Não podemos admitir que pessoas que não conhecem Luís Eduardo Magalhães administrem a nossa cidade. Temos um grande projeto para a construção de uma nova cidade e Aracruz fará parte dessa transformação. Vamos trazer o progresso com Junior Marabá”, explica Ulisses Moreira.

Junior Marabá apresentou algumas propostas para o bairro, como o Projeto Aprender Mais, que irá ampliar a jornada de ensino das crianças e jovens do Santa Cruz com atividades lúdicas e esportivas no contraturno da escola. “Temos que trazer uma educação de qualidade para o Santa Cruz, para que o filho de vocês possa ser um doutor”, explica Junior.

O futuro prefeito falou ainda sobre a construção do Hospital Municipal de Luís Eduardo Magalhães, a implantação do PAI - Posto de Atendimento Infantil e Posto de Atendimento ao Idoso e a contratação e capacitação de guardas municipais para atuar no combate à criminalidade, junto com as outras forças de segurança.

Junior Marabá, ao lado de Aracruz, se tornou a melhor opção de voto para os indecisos de Luís Eduardo Magalhães, que não querem voltar ao passado e também não querem que a cidade continue como está. E neste sábado, será realizada a Grande Carreata da União e da Mudança, mostrando mais uma vez a força do 25.⁠⁠⁠⁠

Fonte: Assessoria de Comunicação do candidato Junior Marabá
()
22
Set/16

Garota menor de idade é dopada por colegas em Barreiras

Uma adolescente foi dopada e sofreu uma tentativa de estupro na manhã da última quinta-feira (15) após acordar em um quarto de hotel na cidade de Barreiras. O caso foi registrado na delegacia de Polícia Civil, ontem na quarta-feira (21).

Conforme informações do boletim de ocorrência, o pai revelou que sua filha é menor de idade e teria sido dopada pelos seus colegas e levada ao hotel. Segundo a adolescente, o fato teria ocorrido no Parque de Exposição Engenheiro Geraldo Rocha, mas o caso só foi registrado na delegacia ontem quando o pai ficou sabendo do ocorrido.

A jovem revelou que teria bebido refrigerante oferecido pelos seus colegas, onde logo após, passou mal, vindo a acordar tempo depois já dentro do hotel onde já tinham dois colegas tentando tirar sua roupa.

A Polícia Civil vai acionar a direção do hotel para dar explicações em permitir a menor de idade no estabelecimento.

Fonte: Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
22
Set/16

Só a PRIMEIRAÇA faz isso por você!

Fonte:Live Produções / Cultura FM
()
22
Set/16

Candidato quer acabar com os riscos do necrochorume, entenda

O candidato a vereador Agnaldo Santos apresentou uma ideia de projeto para que sejam adotadas medidas de proteção ambiental para acabar com a contaminação do lençol freático causado pelo cemitério municipal.

Preocupado com esse assunto ele falou dessa situação. “Vamos criar uma lei que prevê , nos sepultamentos, as urnas, caixões, ataúdes ou esquifes devem ser impermeabilizados internamente com material apropriado. O objetivo é evitar a contaminação do lençol freático pelo necrochorume”, afirmou.

O postulante ao legislativo destacou que poluição dos lençóis freáticos vem aumentando a cada dia com sérias consequências ambientais. No primeiro momento os cemitérios aparentam não oferecer riscos, mas podem causar danos à natureza e à saúde da população. O perigo acontece quando os microrganismos encontrados nos corpos em decomposição chegam aos mananciais.

O candidato falou sobre os riscos para envolvidos. “Após a morte, a água do corpo humano, que representa 70% da matéria, se transforma em substância chamada necrochorume. Esse líquido, composto por água, sais minerais e substâncias orgânicas muito tóxicas, representa um meio ideal para a proliferação de doenças como poliomielite e hepatite”. As principais causas da contaminação são geralmente a presença de túmulos malfeitos, a manutenção precária e a má localização dos cemitérios.

Agnaldo Santos falou sobre o desconhecimento sobre o tema. "Embora o assunto seja tema de pesquisa há muitos anos é uma ameaça à saúde da população, existem poucas regulamentações, não recebendo o devido mérito, provavelmente por desinformação", finalizou.

Fonte: Blog do Sigi Vilares
()
22
Set/16

O jeito mais fácil você ter a caminhonete mais desejada do Brasil

Fonte:Publicidade
()
22
Set/16

Expositores da Bahia Farm Show já garantem 40% dos espaços da feira



A maior feira de tecnologia agrícola e negócios do Norte-Nordeste e também do Matopiba, a Bahia Farm Show, já está com 40% dos espaços garantidos por expositores que estiveram no evento em 2016, comprovando que a feira se firma a cada ano como o melhor lugar para fazer bons negócios.

E é justamente a facilidade de realizar bons negócios que tem atraído novos expositores para a feira. “Até o momento, a prioridade da venda dos espaços é para os expositores que estiveram na 12ª edição. A partir do dia 20 de setembro, os espaços passam a ser disponibilizados para novas empresas e já temos uma lista de espera para 2017”, pontuou Regiane Oliveira, coordenadora comercial da Bahia Farm Show.

Entre os atrativos para o expositor que traz seus produtos e serviços para o evento estão o nível de organização da Feira e a presença de visitantes que sabem exatamente o que querem e que vão para realizar negócios. Por estes motivos, a Bahia Farm Show 2016 surpreendeu, contrariando o cenário da crise econômica nacional e o longo período de estiagem que afetou a safra do Oeste baiano, superando as expectativas ao atingir R$ 1,014 bilhão em vendas alcançado pelos 200 expositores presentes, além de registrar um público de mais de 60.113 pessoas.

Realizada pela Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba), a Bahia Farm Show 2017 acontecerá de 30 de maio a 03 de junho, em Luís Eduardo Magalhães (BA). Os interessados em expor podem procurar o setor comercial da Feira através do e-mail [email protected] ou pelos telefones (77) 3613.8011 - (77) 9 8802.0682.


Confira a planta atualizada AQUI

Fonte:ASCOM AIBA
()
22
Set/16

Marmitas é com a Casa do Marmitex

Fonte:Publicidade
()
22
Set/16

Não compre seus óculos antes de passar na Ótica Jade

Fonte:Publicidade
()
22
Set/16

Queima total de estoque na POLLO Materiais de Construção

Fonte:Publicidade
()
22
Set/16

Para Todos Supermercado, completo como você precisa. Econômico como você precisa

Fonte:Publicidade
()
22
Set/16

Rede de esgoto alcança 31 bairros de Barreiras

Cobertura já atinge 44% da sede municipal





Com o fim da obra de ampliação do sistema de esgotamento sanitário de Barreiras, que implantou cerca de 263 quilômetros de rede em toda a cidade, a sede municipal passa a contar com 31 bairros atendidos com a cobertura do serviço. Somente este ano, seis novos bairros – Antônio Geraldo, Loteamento São Paulo, Morada da Lua, Renato Gonçalves, Recanto dos Pássaros e Vila Regina - passaram a contar com a coleta e tratamento de esgotos domésticos.

Nos últimos dois anos, o sistema também entrou em operação em regiões acima da Avenida Antônio Carlos Magalhães (do Centro Comercial até o Flamengo, passando pela Sandra Regina e Jardim Ouro Branco) e acima da Avenida Clériston Andrade (saindo do São Miguel e JK em direção ao Rio Grande, Santa Luzia e Vila Nova). A expansão da rede em toda a cidade contribuiu para o incremento da cobertura do serviço de esgotamento sanitário, que hoje alcança 44% de toda a sede municipal.



Segundo o gerente regional da Embasa, Francisco Araújo Andrade, a empresa vem trabalhando para mobilizar a população para que sejam interligados os esgotos domésticos dos imóveis à rede existente. “Além da sensibilização do trabalho da área social, foram executados nos últimos cinco meses 3,5 mil novos ramais à rede coletora. A empresa beneficia atualmente 22,8 mil famílias com coleta e tratamento de esgoto”, afirma. O governo do estado e a Embasa estão investindo R$ 3,5 milhões para garantir seis mil novas ligações até o final do ano em Barreiras.

A cidade, segundo Andrade, saiu de uma cobertura histórica de 8% de cobertura do serviço de esgoto para 44%, quando foi iniciada há dois anos a operação da obra de ampliação. Nesta época, teve início o funcionamento da nova estação de tratamento e a prestação do serviço nos bairros Vila Rica, Vila dos Funcionários e Vila Amorim. O Governo do Estado e a Embasa investiram R$ 109 milhões, sendo R$ 78 milhões recursos financiados via FGTS/Caixa Econômica Federal e R$ 31 milhões próprios da empresa.



Considerada um dos maiores investimentos em toda a Bahia, a obra de ampliação do sistema de esgotamento sanitário de Barreiras reformulou o sistema já existente na cidade ao construir uma moderna estação de tratamento de esgoto - com capacidade para processar uma vazão média de 266 litros/segundo - cinco novas estações elevatórias (estruturas para bombear o esgoto para tratamento) e 263 quilômetros de rede coletora implantada em 30 bairros de Barreiras.

Sobre a cobrança da tarifa - Para cobrir os custos de operação e manutenção de todo o sistema, como energia elétrica, equipamentos e pessoal, e o pagamento dos investimentos do financiamento e recursos próprios para a execução da obra que ampliou o sistema, a legislação respalda a cobrança da tarifa de esgoto, no valor de 80% no valor do consumo mensal de água. A Lei Estadual nº 7.307, de 1998, regulamentada pelo Decreto de Lei nº 7.765, de 2000, determina a tarifa de esgoto no valor de 80% do valor de água consumida no mês para usuários de redes coletoras convencionais.



Já a Lei Nacional de Saneamento Básico nº 11.445 de 2007 permite e exige a cobrança, por meio da tarifa de água e esgoto, para que as concessionárias públicas estaduais garantam o equilíbrio econômico-financeiro para a prestação dos serviços. A cobrança da tarifa de esgoto na Bahia segue a média das demais concessionárias. Em nove estados brasileiros, a exemplo daqueles que estão localizados no Nordeste, como Alagoas, Maranhão e Pernambuco, e no Sul-Sudeste, como Rio, São Paulo e Santa Catarina, as legislações estaduais permitem a cobrança de 100% no valor da conta de água. Assim como a Embasa, na Bahia, outras seis concessionárias cobram 80%, a exemplo do Ceará, Paraíba e Paraná. Em estados vizinhos à Bahia, Distrito Federal cobra 100%, Goiás, 93%, e Tocantins, 80%, no consumo mensal de água.

Em Barreiras, cerca de 70% da população paga a faixa mínima de consumo (até 10 mil litros de água). Aqueles enquadrados na tarifa residencial normal, cuja faixa mínima custa R$ 25,30, passam a remunerar pelos serviços de água e esgoto R$ 45,54 por mês. Os inscritos no programa Bolsa Família, beneficiados pela tarifa social, pagam R$ 11,30 na tarifa de água e, com o atendimento de esgoto, remuneram R$ 20,34 mensais. Estudos do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), sobre impactos da economia na renda da população, mostram que os serviços de água e esgoto, juntos, impactam menos na renda mensal familiar do que outros serviços essenciais como energia elétrica, transporte público, combustível, internet e telefonia móvel, por exemplo.

Bairros onde a rede de esgoto está em operação / 29 de Julho, Antônio Geraldo, Arboreto I e II, Bandeirante, Barreiras I, Bela Vista, Cascalheira, Centro (Histórico e Comercial), Jardim Ouro Branco, Flamengo, Loteamento São Paulo, Morada da Lua, Novo Horizonte, Recanto dos Pássaros, Renato Gonçalves, Ribeirão, Rio Grande, São Pedro, Sandra Regina, Santa Luzia, São Francisco, São Paulo, São Sebastião, Santo Antônio, Serra do Mimo, Vila Brasil, Vila Dulce, Vila Rica, Vila Regina, Vila dos Funcionários e Vila Amorim.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Embasa Unidade Regional de Barreiras (UNB)
()
22
Set/16

Supermercados TABITA - O ponto certo da economia. Venha conferir!

Entregamos em qualquer lugar da cidade

Fonte:Publicidade
()
22
Set/16

Sara Brandão - Centro Avançado de Estética, Acupuntura e Psicanálise Clínica

Fonte:Publicidade
()
22
Set/16

Promoção Campeã no Grupo Marabá

Fonte:Publicidade
()
22
Set/16

Justiça manda e polícia civil prende suspeito de homicídios em São Felix do Coribe


Rozenilton foi preso com arma, munições, dinheiro e outros objetos

Na manhã desta quinta-feira, 22, por volta das 6h30, policiais civis da DP de São Felix do Coribe e da 26ª COORPIN cumpriram mandado de prisão, busca e apreensão em desfavor de Rozenilton Barbosa da Silva Junior que foi preso com uma arma de fogo municiada. O detido  é  suspeito de ter praticado homicídios na cidade de São Felix do Coribe.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
22
Set/16

Confira as ofertas da Quinta Legal Grupo Espírito Santo

Fonte:Publicidade
()
22
Set/16

Magazine G&G - Preços imperdíveis pra Você!!

Fonte:Publicidade
()
21
Set/16

Adolescente leva dois tiros agora a noite no Santa Luzia







Na noite desta quarta-feira, 21, por volta das 22h20, ocorreu uma tentativa de homicídio na Rua Coelho Neto, próximo à feira livre do bairro Santa Luzia, em Barreiras.

De acordo com informações, um indivíduo desconhecido chegou a pé e atirou várias vezes contra um adolescente de 16 anos.
A vítima foi atingida duas vezes, sendo um na altura da clavícula e o outro no abdômen.

O adolescente foi socorrido por uma equipe do SAMU no local e encaminhado para o Hospital do Oeste, onde foi direto para o centro cirúrgico.

Policiais Militares da 83 CIPM registraram o caso.

Fonte: Reportagem de Luiz Felipe/Blog do Sigi Vilares
()
21
Set/16

Terceirize sua frota com a Referência

Fonte: Publicidade
()
21
Set/16

Corpo em decomposição é encontrado no Assentamento Rio de Ondas


Estrada Vicinal onde o corpo foi encontrado


O cobertor que estava ao lado do corpo


O corpo ainda está sem identificação

Na tarde desta quarta-feira, 21, por volta das 16h, populares encontraram em um matagal nas proximidades de uma estrada vicinal na Vila 01 do Assentamento Rio de Ondas, na zona rural de LEM, o corpo de um homem em avançado estado de decomposição.

Ao lado do corpo havia um cobertor. Moradores acreditam que o homem foi morto em outro local e levado enrolado no cobertor para o matagal.

A polícia civil já foi informada do ocorrido e vai providenciar a remoção do corpo para o IML de Barreiras.

Fonte:Reportagem de Jonivaldo Barbosa-JB/Blog do Sigi Vilares
()
21
Set/16

Tem promoção no Santo Antonio Gás e Água

Fonte:Publicidade
()
21
Set/16

Compre seu portão na Construfer e ganhe o motor de brinde

Fonte:Publicidade
()