.:: Blog do Sigi Vilares ::.
 
   
 X fechar  
12
10 / 14


O público marcou presença na noite de sábado, 11, na Rua José Cardoso, centro de LEM


Os responsáveis pela Nosso Lar agradece a colhida

Houve sorteio de prêmios

Depois teve Gian e Geovane

Nesta segunda-feira, 13, pode vir que a casa é sua.

Informe publicitário  
 
(0)

 
12
10 / 14

Baiana Baby, no centro histórico de Barreiras


O público marcou presença

Empresário Helio Batista

Funcionárias da Baiana Baby

Parabéns ao Grupo Casas Baiana por mais uma conquista.

Informe publicitário  
 
(1)

 
12
10 / 14

Elba Jamaria Magalhães, de 23 anos, saiu de casa no Jardim das Acácias (LEM) na manhã de ontem, sábado, 11, com o seu filho Clerisma Gabriel, de 1,2 meses, e não retornou mais. Seu esposo Jilson está muito preocupado. Quem tiver informações ligar para 77 9816-4637 e 8876-2260.

Blog do Sigi Vilares/Utilidade Pública  
 
(0)

 
12
10 / 14

Publicidade  
 
(0)

 
12
10 / 14

Publicidade  
 
(0)

 
12
10 / 14

Publicidade  
 
(0)

 
12
10 / 14


O acidente ocorreu no cruzamento da Avenida JK com a Rua Paraíba

Após a batida o Prisma capotou

O motorista da cidade de LEM parece ter muita dificuldade para transitar na Avenida JK, no centro de LEM.

No final da noite deste sábado, 11, mais um acidente foi registrado na Avenida JK, desta vez no cruzamento com a Rua Paraíba.

De acordo com informações, um VW Gol transitava pela Avenida JK e não parou na Rua Paraíba para dar preferência ao condutor de um Chevrolet Prisma.

Na colisão, o GM Prisma capotou. Por sorte, ambos os motoristas tiveram apenas ferimentos leves.

Até o início da madrugada deste domingo, 12, os veículos continuavam no local do acidente.

Blog do Sigi Vilares  
 
(12)

 
11
10 / 14

No local do acidente foi improvisada uma fogueira para ajudar na sinalização


O caminhão carregado de madeira


A frente da caminhonete ficou totalmente destruída


O interior da caminhonete


As vítimas foram socorridas para a UPA

Flávio Marcelo Cassol foi transferido em uma Unidade Avançada do SAMU para o Hospital do Oeste

O acidente foi por volta das 19h30, na BR 020, próximo ao Povoado do Novo Paraná, no município de Luís Eduardo Magalhães, e envolveu uma caminhonete Nissan Frontier e um caminhão carregado de madeira.

Na caminhonete viajavam, o condutor Douglas Rosa e André Nicolote, no banco da frente. Ainda no estavam no interior do veículo, na banco de trás, estavam Marcos Santiago e Flávio Marcelo Cassol. Todos funcionários da empresa Brasil Digital.

Percurso

Um funcionário da empresa contou que os colegas Douglas Rosa, Marcos Santiago e Flávio Marcelo, voltavam de uma viagem à São Paulo e que André Nicolote havia buscado os colegas no aeroporto em Brasília. “Eles voltavam de uma viagem à São Paulo. André foi com a caminhonete buscá-los em Brasília. Havia outro funcionário, mas ele desceu em Posse/GO onde ele residia. Eles voltavam para a cidade de Luís Eduardo quando acidente aconteceu”, contou o funcionário.

O acidente

Após passar pelo Povoado do Novo Paraná, a cerca de 20 km da cidade de LEM, numa subida, a caminhonete conduzida por Douglas bateu na traseira de um caminhão carregado de madeira. Na colisão a caminhonete ficou presa no caminhão.

Ficaram feridos o condutor da caminhonete, Douglas Rosa, André Nicolote e Flávio Marcelo. Este último com maior gravidade. Ambos foram socorridos pelo SAMU para a UPA onde receberam o atendimento médico. Flávio Marcelo precisou ser transferido para o Hospital do Oeste, em Barreiras.

Dos quatro que estavam no veículo, apenas Marcos Santiago não se feriu. Ele contou que o acidente ocorreu pelo fato do caminhão estar devagar e sem nenhuma iluminação traseira. “Quando o Douglas viu já estava em cima”, contou ele.

O motorista do caminhão deixou o local do acidente antes da chegada da polícia rodoviária federal.

Blog do Sigi Vilares  
 
(13)

 
11
10 / 14


A caminhão sem freio desce a ladeira e só parou ao bater na loja e em uma residência


A carga de milho ficou esparramada pelo chão


A loja e a casa ficaram destruídas

Um caminhão carregado de milho faltou freio, desceu um ladeira e quase causou uma tragédia na tarde desta sábado, 11, no centro de Correntina.

O motorista do caminhão começou a gritar pedindo para o povo sair da frente. O caminhão só parou após bater em uma loja de importados e em uma casa.

Dentro da loja havia duas pessoas, que por sorte tiveram apenas ferimentos leves.

O motorista do caminhão foi socorrido por populares para o hospital local, mas passa bem.

Após o susto, os moradores agradeceram a Deus pelo livramento.

Blog do Sigi Vilares  
 
(0)

 
11
10 / 14


O ciclista foi socorrido por uma ambulância para a UPA


A bicicleta da vítima

No início da noite desta sábado, 11, um ciclista foi atropelado por um motociclista na Avenida JK, trecho entre o Tropical Ville e o Jardim das Oliveiras, na cidade de LEM.

O motociclista fugiu do local, deixando o ciclista caído no chão. 

Uma ambulância socorreu o ciclista para a UPA.

Blog do Sigi Vilares  
 
(0)

 
11
10 / 14

A movimentação da criançada em frente a Prepara Cursos

Os funcionários da Prepara entraram no clima

A Prepara Cursos Profissionalizantes, localizada na Rua Ibitiba, no bairro Santa Cruz, na cidade de LEM, realizou neste sábado, 11, uma festa beneficente para as crianças do bairro.

Foram distribuídos brinquedos, picolés, salgados e doces para as crianças que ainda puderam se divertir no pula-pula.

A Prepara Cursos desde que foi inaugurada no bairro vem se preocupando com a área social. A empresa espera levar uma vida melhor para os jovens do bairro oferecendo diversos cursos profissionalizantes e os encaminhando para o mercado de trabalho.

“As crianças são o futuro deste bairro, desta cidade e deste país. Ver o sorriso nestes rostinhos não tem preço”, disse Yasmin, gerente da Prepara Cursos.

Repórter Edson Frauzino/Blog do Sigi Vilares  
 
(0)

 
11
10 / 14

Sigi, tenho cansado de vê esse tipo de situação nas ruas de LEM. Essas fotos foram de ontem, 9, na frente da  1ª Igreja Batista e Ideal Tecidos, no centro de LEM.

Esses carros ficaram lá mais de meia hora e vi quando um micro chegou e teve que parar no meio da rua. Confesso que vou começar tirar fotos e depois vou levar na Sutrans para vê se tomam providências. Pelo amor de Deus!!

Blog do Sigi Vilares - paricipação do internauta - mande seu email: sigivilares@hotmail.com  
 
(6)

 
11
10 / 14

Publicidade  
 
(0)

 
11
10 / 14

No bairro da Serrinha, na cidade de Morro do Chapéu, um assassinato ocorreu na noite de ontem, sexta-feira (10), por volta das 22h30. 

Segundo informações, um jovem menor de idade conhecido  por "Bobinho" foi encontrado morto por populares com vários disparos de arma de fogo. 

O adolescente foi atingido na cabeça e região do abdome pelos tiros. Conforme a polícia militar, ao lado do corpo tinha um saco contendo diversas galinhas, o que subentende dizer que a vítima teria praticado furto.  

Testemunhas disseram que ouviram os estampidos ocasionados pelos disparos de revólver. O menor infrator era contumaz em práticas de furtos e roubos no município. 

Peritos da Polícia Técnica de Irecê estiveram no local realizando os procedimentos legais. Em seguida, o corpo de 'Bobinho' foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal) de Irecê onde foi necropsiado. A polícia civil investiga o caso.

Do correspondente do Blog do Sigi Vilares em Irecê, repórter Luciano Castro  
 
(0)

 
11
10 / 14

Uma data como essa, o dia do seu aniversário é um dia especial como você, hoje um pouquinho maior, cada vez mais linda e cheia de sonhos.

Desejo que a cada manhã Jesus abençoe seus passos, sua vida e coloque um colorido especial no seu sorriso tão lindo.

Com todo o amor do mundo receba de quem a ama de mais.

Os meus Parabéns Filha e muitas FELICIDADES.

Att, Eliene Miranda.

Blog do Sigi Vilares - paricipação do internauta - mande seu email: sigivilares@hotmail.com  
 
(0)

 
11
10 / 14

Os corpos das vítimas

Os corpos foram retirados pelos bombeiros de Goiás

O motor do carro

O acidente aconteceu na manhã deste sábado, 11, por volta das 08h30, entre os distritos de Rosário (Correntina) e de Roda Velha (São Desidério) no KM 85 da BR 020, altura da Fazenda Karol Farms. 

De acordo com informações de amigos e parentes que vinham logo atrás em outro veículo, Juarez Luís Fernandes, de 52 anos, conduzia um veículo VW Fox, placa JGU 1105, quando fez uma ultrapassagem em local proibido, batendo de frente com uma carreta carrega de sal que seguia para Goiânia.

Jessé Coelho, de 50 anos, motorista da carreta, contou que jogou para o acostamento abrindo espaço para o Fox passar, mas Juarez teve a mesma ideia e a colisão foi inevitável.

Além do motorista Juarez Fernandes, estavam no carro Alionardo Onorato Rocha, 46 anos, Alípio Luís Fernandes, de 54 anos e Luís Ribeiro da Costa que foi socorrido em estado grave para o Hospital do Oeste, em Barreiras. 


As vítimas do acidente. Foto/Reprodução: Salomão Correia

As vítimas seguiam para Monte Alegre, cidade no estado do Piauí onde passariam alguns dias. Eles saíram da madruga da cidade de Brasília e esperavam chegar ao destino as 14h. 

Pouco antes do acidente, os dois veículos, o que se envolveu em acidente, e o outro que vinha logo atrás, pararam no Rosário para tomar café e encontrar Alípio Luís Fernandes, uma das vítimas fatais que morava em Posse/GO.

De acordo com amigos todos os anos eles faziam essa viagem, mas era a primeira vez de Juarez que almejava muito conhecer o estado do Piaui.

Mais uma vez os Bombeiros de Posse/GO foram que fizerem a retirada das vítimas das ferragens. 

A Policia Rodoviária Federal ficou no local até a chagada do DPT por volta das 12h. A polícia militar de São Desiderio deu apoio até a chagada da PRF.

Repórter Nei Vilares/Blog do Sigi Vilares  
 
(3)

 
11
10 / 14

Local do acidente

A carreta saiu da pista e tombou

O acidente foi na manhã deste sábado, 11, por volta de 08h20, na BR 020, nas proximidades do trevo de São Domingos, no município de São Desiderio e envolveu uma carreta e um veículo de passeio.

O acidente ocorreu após o motorista de um VW Fox, que viajava para o estado do Piauí, identificado como Juarez Luís Fernandes, tentar, numa curva, uma ultrapassagem. 

A manobra não foi bem sucedida e o veículo bateu de frente com uma carreta que trafegava no sentido contrário. 

O veículo também saiu da pista

No veículo, além do condutor estava ainda Alípio Luís Fernandes, Alionardo Honorato do Nascimento e Luís Ribeiro da Costa. Destes apenas o último sobreviveu, sendo socorrido pelo SAMU para a UPA de LEM e depois para o Hospital do Oeste, em Barreiras. Os outros morreram no local preso às ferragens.

A polícia militar de Roda Velha esteve no local até a chegada da polícia rodoviária federal. Bombeiros do estado de Goiás retiraram os corpos das ferragens.

DAQUI A POUCO MAIS FOTOS E NOVAS INFORMAÇÕES DESTE ACIDENTE

Repórter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares  
 
(0)

 
11
10 / 14

Na manhã de ontem, sexta-feira, 11, por volta das 10h, houve um homicídio na localidade de Passagem Funda, às margens da BR 242, no município de Muquém do São Francisco.

Segundo informações, dois homens a bordo de uma motocicleta pararam Sidney Souza dos Santos, de 37 anos, que vinha numa moto Honda Pop. Houve uma discussão entre eles e Sidney acabou sendo alvejado com cerca de três tiros, vindo a óbito no local.

Uma equipe da Polícia Militar foi até o local e registrou o homicídio. O corpo foi removido para o IML de Barreiras, para ser necropsiado.

Repórter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares  
 
(0)

 
11
10 / 14

O Estado da Bahia perdeu terras para Goiás decisão desfavorável emitida pelo Supremo Tribunal Federal nesta quarta-feira (8), segundo informações da coluna Tempo Presente, do jornal A Tarde. De acordo com a coluna, a ação foi perdida porque nenhum representante do Estado, autor do processo, compareceu ao julgamento.

Com a sentença, a divisa com Goiás tomará como referência o “divisor de águas”, ou seja, os rios da região, e não a escarpa da Serra Geral, como apontava a Bahia.

Ainda de acordo com a coluna, nas terras com litígio por ter proprietários baianos e goianos, ganhará a causa quem buscou a Justiça primeiro.

Em entrevista à Tempo Presente, o presidente da União de Municípios do Oeste da Bahia, Sérgio Pitt, afirmou que “muitas dessas ações deram entrada na Justiça de Goiás e correram à revelia dos que julgavam estar na Bahia”. Pitt ainda afirmou que a demarcação por divisor de águas foi feita pelo Exército e que “a Bahia não indicou sequer um assistente de perícia”.

Fonte: Bahia Notícias  
 
(8)

 
11
10 / 14

Somente neste sábado, 11, no estacionamento do Hiper Santo Antonio. Aproveite para mudar de colchão e de vida. 

Venha conhecer a primeira linha da ORTOBOM, por que uma noite bem dormida não tem preço.

Informe publicitário  
 
(0)

 
11
10 / 14

Churrascaria Mimosão

Uma boa refeição tem que ter sabor. Um bom rodízio tem que ter carne de excelente qualidade e profissionais competentes para que o cliente possa saborear sempre o melhor.

Isso tudo a Churrascaria Mimosão tem. Para mostrar ao público de LEM e região, a qualidade de seu rodízio, a Churrascaria Mimosão está com uma SUPER PROMOÇÃO: Rodízio por apenas R$ 19,90. 

HOJE TEM FEIJOADA

Churrascaria Mimisão – BR 242, fundos do Posto Mimosão, em frente a Bunge, saída para o Tocantins.  Telefone: 77 9985-9242.

Informe publicitário  
 
(0)

 
11
10 / 14

Publicidade  
 
(0)

 
11
10 / 14

Publicidade  
 
(0)

 
11
10 / 14

Publicidade  
 
(0)

 
11
10 / 14

Publicidade  
 
(0)

 
11
10 / 14

Os dias 13 e 14 de outubro serão dedicados ao planejamento de políticas públicas para crianças e adolescentes através da construção de um plano municipal. As atividades serão realizadas em dois seminários, no dia 13, segunda-feira, o auditório do IFBA será aberto à comunidade às 19:30 horas.  No dia 14, quarta-feira, o seminário reúne uma equipe de técnicos governamentais, representantes de entidades e instituições sociais, na Casa de Retiro São Bento, das 8:00 às 17:00 horas.

“Para que o município possa atrair recursos e fortalecer as ações em favor de crianças e adolescentes é preciso um plano estratégico. Não só ouviremos as sugestões e demandas da comunidade, como traçaremos o Plano Municipal para Infância e Adolescência com a participação das entidades que já atuam na causa”, disse Adalto Soares, articulador do Plano.

A criação do plano faz parte das atividades integradas desenvolvidas em parceria com o Programa Prefeito Amigo da Criança, da Abrinq. Em Barreiras, foi criada uma comissão que acompanha e avalia o andamento do Programa.   

DIRCOM BARREIRAS  
 
(1)

 
11
10 / 14

Publicidade  
 
(0)

 
11
10 / 14

Donos de Micro e Pequenas Empresas e Microempreendedores Individuais (MEI) de Barreiras, Oeste da Bahia, já podem se inscrever para o 2º Grande Encontro de Crédito. O evento acontece no dia 16 de outubro, das 9h às 16h, no auditório do Sebrae, e tem os objetivos de aproximar as empresas participantes do acesso ao crédito e orientar sobre a gestão de cada negócio.

A inscrição gratuita pode ser feita na sede do Sebrae, que fica na Av. Benedita Silveira, 118, Edifício Portinari, Centro. Mais informações podem ser obtidas através do telefone (77) 3611-3013.

Durante o encontro, gerentes dos bancos do Brasil, Bradesco, do Nordeste, Caixa Econômica Federal e da Agência de Fomento do Estado da Bahia (Desenbahia, instituição financeira vinculada a Secretaria da Fazenda do Estado), irão avaliar as possibilidades de financiamentos. Na ocasião, consultores do Sebrae vão fazer toda a orientação financeira e de planejamento para os empreendimentos.

De acordo com a técnica do Sebrae Barreiras, Ivalda Neiva, para participar o empresário deverá comparecer com a cópia do CPF, RG, IRPF e comprovante de residência de todos os sócios e cônjuges (em caso de pessoa física) e Cartão do CNPJ, contrato social ou requerimento de empresário, declaração de faturamento dos últimos 12 meses, DAS-D (PGDAS-D), em caso de pessoa jurídica.

O evento é uma realização do Sebrae, em parceria com as entidades financeiras participantes.

Por: Luciane Souza/Agência Sebrae de Notícias Bahia  
 
(0)

 
11
10 / 14

Publicidade  
 
(0)

 
11
10 / 14

Publicidade  
 
(0)

 
11
10 / 14

Os poros dilatados são um problema enfrentado principalmente por quem possui a pele oleosa. A dilatação dos poros é mais frequente no verão, devido ao suor (que sai através dos poros) e também porque o calor pode aumentar a oleosidade da pele.

A consequência é uma pele ainda mais oleosa, com aspecto gorduroso e mais brilhante. Os poros se dilatam devido ao aumento das glândulas sebáceas e da secreção de sebo.

Os poros são basicamente pontos na pele de onde saem a secreção sebácea e os pelos. A glândula sebácea e o pelo dividem o mesmo poro, mas há uma regra: quanto maior o pelo, menor é a glândula sebácea. Por isso, em áreas sebáceas com muitos poros, como a zona T, e sem os pelos, a secreção tende a ser maior.

Poros dilatados podem virar espinha?

Os poros dilatados não viram espinhas. O que acontece é que a hipersecreção sebácea favorece o acúmulo de sebo no poro e, assim, pode proliferar bactérias, inflamar e formar uma lesão de acne se a pessoa tiver predisposição para acne. Mas nem todas as pessoas que têm poros abertos apresentam acne.

Tratamento

Hoje existem vários tratamentos que diminuem os poros e a oleosidade da pele , procure um profissional da área para saber o melhor tratamento.

SARA BRANDÃO CENTRO AVANÇADO DE ESTÉTICA E ACUPUNTURA
DEBORAH ASSIS
ESTETICISTA E TERAPEUTA

Para mais informações: 
Ligue : 36281215/99073076/99074976
Rua Paraná n ° 673 SALA 03 Centro (Próxima a Honda)
http://estetica-sara-brandao.webnode.com/blog/

FACE: SARA BRANDAO LUIS EDUARDO MAGALHÃES

Blog do Sigi Vilares/Colunistas  
 
(0)

 
11
10 / 14

Publicidade  
 
(0)

 
11
10 / 14

Publicidade  
 
(0)

 
10
10 / 14

Os jogadores foram rendidos em frente a prefeitura, local onde embarcariam para Itapetinga


O ônibus que os jogadores embarcavam

A seleção de futebol amador de Luís Eduardo Magalhães foi assaltada na noite desta sexta-feira, 10, por volta de 22h40, na Avenida Barreiras, em frente à prefeitura, no centro da cidade.

A equipe embarcarva em um ônibus com destino a cidade de Itapetinga, centro-sul do estado, quando dois elementos chegaram a bordo de uma motocicleta.

O carona desceu e foi direto ao chefe da delegação perguntando aonde estava o dinheiro. O marginal agrediu o chefe da delegação que foi obrigado a entrar no ônibus e pegar todo o dinheiro, R$ 7mil, que seria para pagar as despesas da viagem, como hotel e alimentação, e fugiu em seguida.

A polícia militar foi ao local e após ouvir jogadores e comissão técnica e saiu em diligência atrás dos bandidos que já teriam sido identificados.

O secretário municipal de esportes, Valtair Fontana, foi ao local para dar apoio aos jogadores e garantir que o time viajasse. “Foi um choque para toda a equipe, mas estamos aqui em nome do nosso prefeito para garantir que a nossa seleção viaje para disputar essa importante partida. O dinheiro roubado seria para custear toda a despesa do time, mas o cronograma elaborado não será mudado”, disse o secretário.

Intermunicipal - Neste domingo, 12, o time luiseduardense enfrenta a forte seleção de Itapetinga pelo intermunicipal 2014. O jogo será no estádio municipal 'Primaverão'.

Blog do Sigi Vilares  
 
(0)

 
10
10 / 14

Um cidadão teve o seu carro, um Fiat Pálio, de cor preta, tomado de assalto na noite desta sexta-feira, 10, por volta das 22h, na Rua Xavante, no bairro Mimoso II, na cidade de LEM.

O mesmo estava em frente de sua residência com a porta do carro aberta e ouvindo música, quando um elemento armado se aproximou e anunciou o assalto, mandando o mesmo sair do carro.

Em seguida, o bandido fugiu no veículo.

A polícia militar foi comunicada do ocorrido e está em diligência para localizar o bandido e recuperar o carro.
Blog do Sigi Vilares  
 
(0)

 


  Publicidade
 
© 2013 www.sigivilares.com.br
 
Todos os direitos reservados