Blog do Sigi Vilares - 5 Anos

oferecimento:
  Destaques
  TV Sigi
  Imagem do Dia
  Desaparecidos
  Classificados

Aluga-se apts.
Aluga-se apts. 2 qts,sala,coz,garagem...
  R$ A combinar
  Detalhes
  Curta nossa pagína
  Publicidades
21
Ago/16

Terceirize sua frota com a Referência

Fonte: Publicidade
()
21
Ago/16

Conheça a tecnologia do porcelanato líquido com a Global PisoArt

Fonte: Publicidade
()
21
Ago/16

Aluga-se casa no Jardim Paraíso



Aluga-se casa no bairro Jardim Paraíso, na cidade de LEM, com três quartos, incluindo suíte, garagem e móveis planejados.

Interessados ligar no Fone: 77 9-9971-2360.

Fonte: Publicidade
()
21
Ago/16

Sexteto é preso na Lapa com drogas e celulares roubados

Seis indivíduos foram presos por policiais militares na cidade de Bom Jesus da Lapa neste domingo, 20.

O sexteto é suspeito de roubo de celulares e tráfico de drogas.

Todo o material apreendido e os jovens detidos foram apresentados na delegacia de polícia da Lapa.

Fonte: Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
21
Ago/16

LEM: Dois feridos em acidente com moto no Luar do Cerrado


PM e SAMU no local do acidente

Um dos feridos


A Hilux


A moto

Um dos feridos


Os feridos foram socorridos para a UPA


O jovem ferido gravemente chegando na UPA...


... E depois de ser entubado, sendo transferido para o HO

O acidente foi na noite de ontem, sábado, 20, por volta das 21h30, na rua principal do Loteamento Luar do Cerrado, na cidade de LEM.

Segundo informações, o acidente ocorreu quando o condutor de uma Honda Biz perdeu o controle da moto ao passar por um quebra-molas e logo em seguida atingir uma caminhonete.

Outra versão é de que o motociclista foi surpreendido pela caminhonete na contramão, quando o motorista estacionava o veículo. O motociclista teria ainda tentado desviar, mas em vão. 

Na colisão e consequentemente queda, o motociclista e o carona ficaram feridos, um porém com maior gravidade. Ambos foram socorridos pelo SAMU para a UPA onde um dos feridos foi transferido para o Hospital do Oeste, em Barreiras, após ser estabilizado e entubado pela equipe médica.

Fonte:Reportagem de Naldo Vilares e Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
21
Ago/16

G7 NET - A verdadeira fibra ótica

Fonte:Publicidade
()
21
Ago/16

VIDA FARMA mais saúde na sua vida

Fonte:Publicidade
()
21
Ago/16

SEGURO DPVAT É COM A RC SEGUROS

Fonte:Publicidade
()
21
Ago/16

Cena comum em LEM





Na tarde deste sábado, 20, por volta das 15h30, ocorreu um acidente de trânsito na Rua Cora Coralina, cruzamento com a Rua Gonçalves Dias. A colisão entre uma moto e um carro deixou o motociclista ferido. Ele foi socorrido pelo SAMU para a UPA.

Fonte:Reportagem de Edinei Ferreira/Blog do Sigi Vilares
()
20
Ago/16

Curso de Socorrista Profissional Master, Bombeiro Civil e Segurança do Trabalho

O que fazem esses profissionais? Curso acontece na cidade de LEM











O Curso de Socorrista Profissional Master, Bombeiro Civil e Segurança do Trabalho tem como objetivo preparar para o mercado de trabalho com certificação.

O objetivo do curso é capacitar e treinar os profissionais da saúde atuantes nos serviços de urgências e emergências e também os demais interessados, de forma multidisciplinar. Este curso visa preparar de maneira sistematizada os seus alunos, em várias situações em que haja risco.

Para aqueles que almejam atuar em serviços como o SAMU, Corpo de Bombeiros e demais serviços de urgências e emergências, esta é a oportunidade de se qualificar.

Serão abordados os principais temas do Atendimento Pré-Hospitalar, tais como o APH convencional, APH não convencional, Salvamento Aquático, START, Atendimento a Gestante, Atendimento Psicológico à vítima e ao profissional da saúde, Trauma Pediátrico e Animais Peçonhentos.

O módulo de salvamento aquático inclui aulas práticas em piscina das principais técnicas de atendimento em água.

O curso tem duração de nove meses em cada mês um fim de semana acontece o curso. A equipe deixa em observação para quem se interessar ainda há vagas. A inscrição é realizada pelo site: www.portalunep.org ou pelo telefone 74-9.9906-5591.

O curso está sendo ministrado pelo enfermeiro Alex e o Técnico de Enfermagem Alessandro, ambos do SAMU de Luís Eduardo Magalhães, e por Wesley coordenador do curso.

Equipe altamente capacitada para o seu melhor aprendizado. O curso está acontecendo no Sindicato dos Produtores Rurais, em Luís Eduardo Magalhães.







ATENDIMENTO PRÉ-HOSPITALAR (APH) - O Atendimento pré-hospitalar é destinado às vítimas de trauma (acidentes de trânsito, acidentes industriais, acidentes aéreos etc), violência urbana (baleado, esfaqueado etc), mal súbito (emergências cardiológicas, neurológicas etc) e distúrbios psiquiátricos visando a sua estabilização clínica e remoção para uma unidade hospitalar adequada.

O APH é realizado por profissionais especialmente treinados, (socorristas, técnicos de enfermagem, enfermeiros e médicos), estes serviços de APH são na maioria realizados pelos Corpos de Bombeiros Militares dos estados, SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e Bombeiros Civis, equipes altamente treinadas prontas a darem o suporte básico de vida aos traumatizados.

As manobras de salvamento são realizadas visando retirar a(s) vítima(s) de uma situação hostil (incêndio, preso em ferragens, ambiente confinado, altura, aquático etc) realizando a remoção da mesma para uma área adequada possibilitando o atendimento pelos profissionais de saúde.

Fonte:Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
20
Ago/16

Suspeito de tráfico é preso pela PM após se envolver em acidente no Santa Cruz



Na tarde deste sábado, 20, por volta das 14h, ocorreu uma colisão na avenida Enedino Alves da Paixão, nas proximidades do Posto Fórmula 1, na entrada do bairro Santa Cruz, envolvendo uma caminhonete GM S10 e uma veículo Honda Civic.

Após a colisão o condutor do Honda Civic fugiu do local do acidente, abandonando o carro na Rua Irará. O motorista foi preso pouco depois e identificado como Leandro Ferreira Gonçalves, de 22 anos. No interior do veículo, os policiais encontraram aproximadamente 0,45 kg de crack e 0,5 de cocaína.

De posse de Leandro, os policiais apreenderam a quantia de R$704. O rapaz, juntamente com o dinheiro e a droga, foi apresentado na delegacia de polícia. O veículo foi apresentado na SUTRANS.

Fonte:Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
20
Ago/16

Caminhonete tomada de assalto em Barreiras

Na tarde deste sábado, 20, uma caminhonete GM S10, cor prata, placa NZQ-8554, foi tomada de assalto na Rua São Luiz, no bairro Sandra Regina, em Barreiras.

Quem tiver informações, ligar para a Polícia 190.

Fonte:Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
20
Ago/16

Moto furtada em LEM

Na tarde deste sábado, 20, um homem teve uma moto Honda CG FAN 125, de placa JSN 2460, de cor preta, furtada, na Avenida Salvador, na região central de LEM.

Quem souber o paradeiro da moto ligar no 190 da polícia militar.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
20
Ago/16

Comando regional da PM entrega viatura para Baianópolis


Coronel Paulo Salomão faz a entrega simbóloca da viatura



Na Manhã deste sábado, 20, o Coronel Paulo Salomão, comandante do 4º Comando de Policiamento da Região Oeste (CPRO), juntamente com o Major Fábio – Comandante 83ª CIA PM, Aspirante Santana – Comandante dos Pelotões Baianópolis e Cristópolis, e o sargento Balbino, entregou em ato simbólico uma viatura Ranger para o 4º Pelotão de Baianópolis ao Secretário Municipal de Administração João Francisco de Souza, representando o Município de Baianópolis.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
20
Ago/16

ÁRABE PIZZA - Compre uma pizza grande e ganhe o refrigerante

Fonte:Publicidade
()
20
Ago/16

Galego Lanches - Qualidade que dá gosto!

Fonte:Publicidade
()
20
Ago/16

PM de Barreiras detem dupla com droga na Vila Rica

A ‘Operação Pacto pela Vida’ da PM de Barreiras apreendeu por volta das 13h deste sábado, 19, um menor de idade e uma mulher na travessa Minas Gerais, no bairro Vila Rica.

Com a dupla, os policiais encontraram aproximadamente meio quilo de maconha, 150 gramas de cocaína, 43 cápsulas também de cocaína. Tudo foi apresentado no complexo policial.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
20
Ago/16

Junior Marabá vai escolher secretário de segurança junto com o CONSEG

Priorizando a formação de uma gestão técnica, o candidato a prefeito Junior Marabá vai escolher o nome do secretário municipal de Segurança Pública junto com o Conselho Comunitário de Apoio à Segurança de LEM (CONSEG). A decisão foi tomada neste sábado (20) pelo Comitê de Articulação Política de Junior Marabá e Odacil Ranzi, entendendo que o CONSEG é a entidade mais preparada para a definição do quadro funcional e das ações da secretaria no município. 

“A segurança pública também é de responsabilidade do município. Os índices de violência em Luís Eduardo só crescem, é preciso que a Prefeitura realize ações em conjunto com todos os órgãos de segurança, ouvindo a opinião de quem entende e tem experiência na área”, ressalta Marabá.

Fonte: Assessoria de Comunicação
()
20
Ago/16

Pastelão do Binatão - O melhor da região

Fonte: Publicidade
()
20
Ago/16

Werther Brandão se contagia com os moradores do Vista Alegre













O candidato à prefeito de Luís Eduardo Magalhães, Werther Brandão e sua vice Erika Fidelis, lideraram na noite desta sexta-feira, 19, mais uma grande caminhada. Centenas de pessoas lotaram as ruas do Residencial Bela Vista em apoio às candidaturas de prefeitos e vereadores da Coligação Para o Trabalho Continuar. Como nos eventos anteriores, a alegria e o sentimento de gratidão predominaram.

A receptividade dos moradores demonstra o reconhecimento e a vontade da continuação de um trabalho que mudou a realidade de vida da população luiseduardense. O Vista Alegre é um exemplo desta realidade, onde cerca de 2.400 pessoas foram beneficiadas com a entrega de 600 unidades habitacionais, O novo bairro conta ainda com área de lazer completa, quadra poliesportiva e parques infantis.
“A cada encontro que temos com as pessoas da cidade ficamos mais felizes e orgulhosos em saber que fizemos parte desta grande mudança social. É gratificante ver o sorriso sincero nos rostos das crianças, das mães e pais de famílias beneficiados com as melhorias dos serviços públicos em áreas essenciais como saúde, educação e infraestrutura”, ressalta o candidato a prefeito Werther Brandão, se referindo as implantações e construções da Policlínica, UPA, SAMU, novos estabelecimentos de ensino, câmeras de segurança, central de monitoramento e operações, pavimentações asfálticas, praças públicas, entre outros.
Para o prefeito Humberto Santa Cruz, que esteve acompanhado da primeira dama, Doutora Maíra, o reconhecimento dos moradores o faz ter a certeza do sentimento de dever cumprido. “Trabalhamos para oferecer dignidade a nossa gente. Chegamos ao momento de conversar e mostrar o que fizemos das muitas ações e dos avanços que realizamos na cidade, porque Luís Eduardo Magalhães não pode parar. Iremos continuar trazendo desenvolvimento com mais qualidade de vida para todos. Acreditamos que o melhor para a cidade, é a continuidade desse trabalho em prol das comunidades”, disse Humberto Santa Cruz.

Fonte: ASCOM WERTHER 11
()
20
Ago/16

Corpos são retirados das ferragens e removidos para o IML de Barreiras


Local do acidente




Os bombeiros retirando as vítimas das ferragens












Os corpos sendo removidos








O repórter Naldo Vilares com um  PRF


O repórter Naldo entrevistando seu Antônio, condutor da carreta para a Rádio Barreiras

Foram três mulheres, dois homens e uma bebezinha de aproximadamente seis meses que morreram na colisão entre o Fiat Pálio e a carreta.

Segundo informaçoês de um sargento do corpo de bombeiros todos os ocupantes estavam sem cinto de segurança.

Três dos dos seis corpos foram indentificados: Erik Ramos Souza, de 22 anos, que conduzia o veiculo e não passageiro, Lydia Rejane Ramos Souza, de 28 anos, e Lilia Ramos Souza de 25 anos.

Conforme informamos na matéria anterior, a família vinha do Distrito Federal para um casamento que ocorria hoje a noite na cidade de LEM. As vítimas eram parentes da noiva.

Os corpos foram retirados das ferragens do veículo pelos bombeiros e removidos para o IML de Barreiras.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos e Naldo Vilares/Blog do Sigi Vilares
()
20
Ago/16

Queda de moto deixa casal ferido em Barreiras









Na manhã deste sábado, 20, por volta das 08h30, ocorreu um acidente de moto em Barreiras.

Segundo informações, o condutor da moto, que levava sua esposa, perdeu o controle da motocicleta ao passar pela praça ecológica do bairro Renato Gonçalves, vindo a bater em um buraco e cair.

O casal foi socorrido pelo SAMU para o Hospital do Oeste com escoriações pelo corpo.

Fonte: Reportagem de Diogo Gomes/Blog do Sigi Vilares
()
20
Ago/16

Welington Bala hoje na Antonietta

Fonte: Publicidade
()
20
Ago/16

Sara Brandão - Centro Avançado de Estética, Acupuntura e Psicanálise Clínica

Fonte: Publicidade
()
20
Ago/16

Feijoada é no Hotel Saint Louis.

Fonte:Publicidade
()