.:: Blog do Sigi Vilares ::.
 
   
18
10 / 14

Além de ter que enfrentar uma fila quilométrica da casa lotérica do centro de LEM... Não temos espaço nas calçadas, pois alguém fez o favor de colocar material de construção na calcada impossibilitando a passagem dos pedestres, fica aqui minha indignação.

Att. Cidadão revoltado

Blog do Sigi Vilares - paricipação do internauta - mande seu email: sigivilares@hotmail.com  
 
(3)

 
18
10 / 14

Publicidade  
 
(0)

 
18
10 / 14

Publicidade  
 
(0)

 
18
10 / 14

Publicidade  
 
(0)

 
18
10 / 14

Uma boa refeição tem que ter sabor. Um bom rodízio tem que ter carne de excelente qualidade e profissionais competentes para que o cliente possa saborear sempre o melhor.

Isso tudo a Churrascaria Mimosão tem. Para mostrar ao público de LEM e região, a qualidade de seu rodízio, a Churrascaria Mimosão está com uma SUPER PROMOÇÃO: Rodízio por apenas R$ 19,90.

Venha saborear o que há de melhor em cortes de carne com um preço justo

HOJE FEIJOADA!!!

Churrascaria Mimosão – BR 242, fundos do Posto Mimosão, em frente a Bunge, saída para o Tocantins.  Telefone: 77 9985-9242.

Informe publicitário  
 
(0)

 
18
10 / 14

A guarnição da CETO PELOPES 1026 apreendeu na tarde de ontem sexta-feira, por volta das 16h30, na Rua Costa Rica, no bairro Vila Rica, em Barreiras, um trio com uma arma de fogo e munições intactas.

Os policiais militares, durante uma ronda, ao passar em frente ao Colégio Municipal Cleonice Lopes, o  ajudante de pedreiro Marcelo Silva, de 19 anos, tentou dispensar um arma de fogo revolver calibre 32, que estava na sua cintura, com seis cartuchos intactos e numeração ilegível. Mas a ação foi percebida pelos PM´s. 

Com Marcelo estavam dois menores de idade, um de 15 anos e outro de 17 anos. A arma, as munições e o trio foram conduzidos para o complexo policial.

Repórter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares  
 
(0)

 
18
10 / 14

Publicidade  
 
(0)

 
18
10 / 14

A dupla, Mauricio Procópio de Souza, de 21 anos e André de Tal foi abordada por policiais militares, na rotatória da Avenida Benedita Silveira, em Barreiras/BA, por excesso de velocidade com uma moto Honda CG, cor vermelha. Até então, a guarnição não sabia que o veículo tinha sido roubado há poucos minutos, na Rua Ruy Barbosa, no centro da cidade.

Assim que a Central de Operações do 10º BPM informou o roubo à guarnição, André saiu correndo e conseguiu se refugiar pulando o muro de uma residência. A fuga ocorreu por volta das 03h 30 da madrugada desta sexta-feira, 17.

Ainda de acordo com os policiais militares que participaram da ação, o suspeito agiu muito rápido, no momento em que eles se ocupavam com o preenchimento do Boletim de Ocorrência e atendiam o sistema de rádio da viatura. Foram realizadas várias buscas na área, mas mesmo assim André não foi localizado.

No assalto, André agrediu o proprietário da moto com um golpe de capacete no rosto. A vítima registrava queixa na delegacia, quando os policiais chegaram com sua moto recuperada.

Maurício responde a Processo por roubo e estava em regime de Liberdade Condicional. “Agora, será autuado em flagrante e deve perder o benefício concedido pela Justiça de cumprir pena fora do cárcere”, disse o delegado Francisco Carlos de Sá.

Do Alô Alô Salomão  
 
(1)

 
17
10 / 14

Toda a droga apreendida

Na tarde desta sexta-feira, 17, dia de parentes visitarem ou mandarem produtos para os detentos, uma mulher e uma adolescente foram flagradas por policiais civis ao tentar mandar drogas para as celas da cadeia da delegacia de polícia de LEM.

A primeira a ser flagrada foi uma mulher, que não teve a identidade revelada, ela levava escondida em pacotes de macarrão instantâneo, cerca de 28 gramas de maconha, sete gramas de cocaína, e mais oito gramas de maconha escondida dentro de um tubo de pasta de dente.

Pouco depois foi a vez da menor ser flagrada levando aproximadamente 40 gramas de maconha, 16 gramas de cocaína e dois chips da Vivo escondidos em pacotes e sachês de macarrão instantâneo.

A mulher foi presa em flagrante e adolescente foi apreendida.

Blog do Sigi Vilares  
 
(4)

 
17
10 / 14

Publicidade  
 
(0)

 
17
10 / 14

Publicidade  
 
(0)

 
17
10 / 14


O coordenador da VISA em Barreiras, Marcio Pita

Com o objetivo de aprimorar a prestação de serviço de venda de medicamentos e preservar a Saúde Pública no município de Barreiras, a Vigilância Sanitária do município, baseada na Legislação Federal e regulamentos emanados pela ANVISA, está construindo com outros órgãos a implementação da climatização e isolamento da área interna das farmácias e drogarias da cidade.

A temperatura ambiente na cidade de Barreiras, durante o dia, facilmente ultrapassa aos 30º C, na maior parte do tempo, o que compromete a conservação desses medicamentos, que na sua maioria a temperatura máxima suportada é de aproximadamente os 30º C, conforme Resolução da ANVISA, RDC 44/2009 e outras leis e uma menor parte de outras medicações, suportam temperatura mais baixo, que são conservadas em geladeiras.

A climatização irá manter a preservação da integridade física, química e biológica, garantindo à qualidade e segurança dos medicamentos fornecidos a população. Se armazenados da forma inadequada, terá seu estado alterado, tornando-se inativo ou nocivo à saúde.

O isolamento irá impedir a entrada de poeira, fumaça, microrganismos, entre outros, disperso no ambiente. O ambiente do estabelecimento deve ser mantido limpo, protegido da ação direta da luz solar, umidade e calor que agrava a qualidade e segurança dos medicamentos.

O coordenador da VISA em Barreiras, Marcio Pita, preocupado na qualidade do fornecimento na medicação aos barreirenses, respaldados em leis e normas, fará um trabalho a princípio de conscientização aos proprietários de farmácias e distribuidoras para que adequam os estabelecimentos na intenção de manter um clima mais fresco, não prejudicando o ambiente.

Marcio Pita citou que são aproximadamente 50 farmácias e distribuidoras em Barreiras e que os primeiros passos foram dados, sendo que já há farmácias na cidade que possuem portas com isolamento térmico com aparelhos que climatizam e impedem o calor externo, além de evitar poeira, fumaça, entre outros, como a exemplo do aparelho conforme foto acima. E que passo a passo, as farmácias serão notificadas dando um prazo para adequação.

Há a possibilidade, mas fica a critério de cada farmácia, de poder usar ar condicionado e de criar outras maneiras de isolamento e adequação no clima no estabelecimento.

O controle é feito através dos farmacêuticos que são os responsáveis em monitorar através de termômetros que devem estar internamento registrando o mínimo e o máximo da temperatura no dia, não podendo ultrapassar 30ºC, para assim manter a qualidade nos medicamentos, como a exemplo de algumas farmácias que já se adequaram no centro da cidade, conforme fotos acima.

Cabe também a população barreirense, que agora está sendo conscientizada, analisar se o ambiente oferece mais qualidade na conversação das medicações nas farmácias.

Repórter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares  
 
(0)

 
17
10 / 14


A residência que o telhado desabou foi interditada

Três pessoas da família ficaram feridas

Na tarde desta sexta-feira, 17, por volta das 15h, uma casa desabou parcialmente na Avenida José Bonifácio, no centro de Barreiras, deixando duas pessoas feridas.

Segundo informações de um dos moradores, estava ele, sua esposa, uma criança, seu pai e sua mãe, totalizando cinco pessoas da família no interior da residência, quando de repente, o telhado de um dos lados da casa acabou desabando, atingindo três pessoas.

De acordo com o filho que teve apenas uma escoriação no braço, o pai ficou gravemente ferido, já sua mãe teve ferimentos mais leves.

As vítimas foram socorridas no local e encaminhadas para o Hospital do Oeste.

Uma equipe do Corpo de Bombeiros este na residência, isolando a área que ficou comprometida. 

A suspeita do desabamento parcial do telhado, seja devido a casa ser antiga, mas somente uma perícia técnica que será feita irá comprovar a real causa.

Repórter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares  
 
(0)

 
17
10 / 14

Publicidade  
 
(0)

 
17
10 / 14

Publicidade  
 
(0)

 
17
10 / 14

A população assistindo a sessão da Câmara

Os vereadores presentes na sessão

A casa de leis ficou lotada

E depois...

Na manhã desta sexta-feira, 17, moradores revoltados com parte dos vereadores invadiram a Câmara Municipal de Muquém do São Francisco e quebraram tudo e ainda ameaçaram parte dos vereadores que tiveram que fugir do local.

De acordo com informações de uma moradora, os vereadores estariam trancando decisões importantes que beneficiariam o município, como repasse de verbas, por simples questões políticas.

A polícia militar entrou em ação e teve que jogar splay de pimenta para conter a população revoltada.

“A prefeitura vai fechar por que tem dinheiro em conta, mas não pode usar, pois a Câmara de Vereadores não autoriza", contou a moradora.

O Blog do Sigi Vilares tentou contato com o prefeito Márcio Mariano e com o presidente da Câmara, o vereador Gaspar Osmar Sena, mas devido a qualidade da nossa telefonia não obtivemos sucesso.

O clima na cidade ainda é tenso. 

Blog do Sigi Vilares  
 
(12)

 
17
10 / 14

Publicidade  
 
(0)

 
17
10 / 14

Coordenador Regional do SAMU, Flávio Neves

Na manhã desta sexta-feira, 17, houve uma palestra e treinamento do SAMU 192 de Barreiras, no auditório do IFBA.

O coordenador regional Flávio Neves e o coordenador de capacitação José Henrique, ministraram uma palestra e treinamento a respeito do diagnóstico, tratamento, manejo e transporte de paciente em caso de suspeita de contaminação do vírus Ebola.

Estiveram presente no evento, partes das equipes do SAMU em Barreiras, Pronto Atendimento 24 Horas e também parte da equipe do Hospital Municipal Eurico Dutra.

O treinamento e a palestra serão estendidos para outras equipes do SAMU na região oeste, visando capacitar condutores, técnicos de enfermagens, enfermeiros e médicos no atendimento de vítimas o Ebola caso apareça alguma vítima de doença na região.

Repórter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares  
 
(0)

 
17
10 / 14

Casas no Alto do Belvedere, em LEM, dentro do programa Minha Casa Minha Vida. Pague prestações menores do que a do aluguel. Ligue já! 77 9976-4100.

Informe publicitário  
 
(0)

 
17
10 / 14

Na sessão de ontem,  quinta-feira (16), por volta das 20h, na Câmara de Vereadores de Central, aconteceu um fato incomum, onde autoridades, representantes do povo se agrediram verbalmente, e segundo informações, por pouco não ocorreu uma verdadeira pancadaria.

Na realidade houve uma moção de repúdio aprovada pelos vereadores e destinada  ao prefeito Wilson Monteiro.

Essa manifestação se deu por conta de um acordo feito por Monteiro e que segundo vereadores não foi cumprido.

Conforme informações, o gestor prometeu disponibilizar o transporte para levar pacientes para um hospital da região.

Na sessão, o vereador Suesdras fazia uso da palavra, quando criticava algumas atitudes da administração do prefeito Monteiro. O edil deixou claro que era um governo centralizador e falou também de descumprimento com os servidores municipais.

De acordo com Suesdras, Monteiro o agrediu verbalmente, com palavras de baixo calão, taxando-o de moleque, traficante e que só prestava para extorquir o município.

Segundo o vereador e testemunhas, Monteiro ainda partiu para cima do seu rival na tentativa de lhe agredir fisicamente,porém foi impedido. Suesdras revidou às palavras proferidas pelo prefeito Monteiro. Uma fonte nos informou que talvez o gestor “perdeu a cabeça”, pelo fato de não poder se defender das acusações desferidas a sua administração.

Uma casa que serve para discutir questões de interesse coletivo da sociedade, ontem serviu de local para troca de farpas, acusações pessoais envolvendo um membro do poder legislativo e a maior autoridade do município.

E o pior, é que tanto Suesdras quanto Monteiro pertencem a mesma  base política.

Do correspondente do Blog do Sigi Vilares em Irecê, repórter Luciano Castro  
 
(0)

 
17
10 / 14

A prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, através da Diretoria de Vigilância em Saúde realiza, de 20 a 24 de outubro, o Levantamento de Índice Rápido para Aedes Aegypti (LIRA). A ação será realizada pelo Núcleo de Endemias da secretaria de Saúde com o apoio da 25ª DIRES (Diretoria Regional de Saúde) de Barreiras.

O objetivo desse levantamento é identificar as áreas da cidade com maior proporção e ocorrência de focos do mosquito e os criadouros predominantes. De acordo com a Diretora da Vigilância em Saúde, Luziene de Souza Silva essas informações possibilitarão a intensificação das ações de combate à dengue nos locais de maior presença do mosquito Aedes Aegypti, como mutirões, vistorias mais detalhadas, entre outras medidas que podem ser direcionadas para áreas de maior risco com a ajuda do LIRA.

As moradias que serão vistoriadas pelos agentes de combate à endemias foram previamente sorteadas seguindo as orientações preconizadas pelo Ministério da Saúde. Por isso, morador, receba bem o agente de combate às endemias em sua residência, a visita dele é muito importante para o combate da dengue em nossa cidade.

ASCOM, prefeitura de LEM  
 
(0)

 
17
10 / 14

Publicidade  
 
(0)

 
17
10 / 14

Juízes da Corte avaliaram que pedido foi feito a poucos dias das eleições. 

Foi negado pela Justiça Eleitoral o pedido de substituição de candidatura a deputado estadual de Ondumar Marabá (PSC), que morreu em acidente na BR-349 durante campanha eleitoral, de acordo com informações divulgadas pelo órgão. O julgamento ocorreu na quinta-feira (16). O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) informa que este foi o último registro pendente dos 1.106 que chegaram no período eleitoral.

O TRE explica que, com a morte do candidato, o registro dele foi cancelado. A substituição foi pedida pelo filho, Ondumar Ferreira Junior, no dia 2 de outubro. Diante da proximidade com o dia das eleições, os juízes entenderam que não seria permitido pela legislação vigente. O juiz João de Melo Cruz Filho foi o relator do caso e a sua posição foi acolhida de forma unânime com os demais membros.

A Justiça Eleitoral afirma que há uma nova regra, válida desde 2013, para abrir exceção para a substituição. Mesmo assim, o Tribunal baiano acredita que a decisão deve estar vinculada ao princípio da anualidade eleitoral, que diz que a lei que altera o processo eleitoral não pode ser aplicada à eleição que ocorra a menos de um ano de sua data de vigência.

Na legislação eleitoral vigente, informa o TRE, o prazo de substituição dos candidatos nas disputas proporcionais só pode ser possível com até 60 dias antes do pleito. No entanto, com a minirreforma (Lei nº 12.891/2013), esse pedido poderá ser feita em até 20 dias antes das eleições. No caso de morte, como nesse caso específico, ocorre a exceção, mas a regra só pode ser aplicada a partir das eleições de 2016. O G1 não conseguiu contato com o partido.

Do G1.com  
 
(5)

 
17
10 / 14

Publicidade  
 
(0)

 
17
10 / 14

Publicidade  
 
(0)

 
17
10 / 14

p  
 
(0)

 
17
10 / 14

Olha aí o trecho duplicado da BR 242, divisa do Santa Cruz com o Centro. A placa simplesmente é ignorada pelo motorista do caminhão. E outra essa cena é comum no local.

Att. Internauta atento

Blog do Sigi Vilares - paricipação do internauta - mande seu email: sigivilares@hotmail.com  
 
(2)

 
17
10 / 14

O servente Ailton Ferreira da Fonseca, de 36 anos, natural de Uruaçu/GO, foi encontrado morto no final da tarde desta quinta-feira, 16, por volta 17h30, na localidade denominada de Pau Preto, no município de Riacho de Santana.

Segundo informações, o mesmo trabalhava na construção da ferrovia Leste/Oeste, quando ao sair do alojamento, acabou desaparecendo.

No dia seguinte ao desaparecimento, o mesmo foi encontrado morto, provavelmente por causa natural. 

O corpo foi encaminhado para o IML de Barreiras para necropsia.

Repórter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares  
 
(0)

 
17
10 / 14

Local do acidente

No início da tarde de ontem, quinta-feira, 16, ocorreu um acidente na BR 020, na altura do município de Guarani de Goiás/GO, ceifando a vida de Carlos Martins, que de acordo com informações seria morador da cidade de LEM.

De acordo com informações, Carlos conduzia sua caminhonete Ford Ranger quando acabou colidindo na traseira de um caminhão que fazia o transporte de areia.

No local havia uma grande movimentação de caçambas que faziam o transporte de areia e o vento dificultava a visibilidade dos motoristas que passavam pelo local.

As caçambas saiam de uma estrada vicinal, que dá acesso a comunidade de Água Quente, e adentravam a BR 020, dificultando a vida dos motoristas.

Na colisão, Carlos morreu na hora. Uma equipe do SAMU de Posse ainda foi ao local, mas não havia o que fazer.

A polícia não informou se o motorista do caminhão foi identificado.

Blog do Sigi Vilares  
 
(2)

 
17
10 / 14


Publicidade  
 
(0)

 
17
10 / 14

A arma apreendida em Formosa

A arma apreendidoa em LEM

A CIPE/Cerrado apreendeu nas últimas 24 horas duas armas de fogo. Uma em Formosa do Rio Preto e outra em LEM.

Foram presos José Ailton, em Formosa do Rio Preto, e o motorista Marcelo Gonçalves, de 34 anos da Silva, na Rua Eunápolis, no bairro Santa Cruz, em LEM. Ambos de posse de revolveres e munições.

Repórter Nei Vilares/Blog do Sigi Vilares  
 
(0)

 
17
10 / 14

Publicidade  
 
(0)

 
17
10 / 14

Rogério Assis

Wylk Leandro

A Academia Domínio – Centro de Treinamento, tem dois atletas escritos da Seletiva do TUF. São eles: Rogério Assis, com cartel de 4 Vitorias e 1 derrota, e Wylk Leandro com o card de 10 vitorias e 01 derrota. Eles querem ter a chance de participar da quarta temporada do reality show The Ultimate Fighter Brasil®.

O Mestre Luciano Soares está confiante. “Eles estão mais que prontos, o TUF é uma experiência única para eles e para nós da Academia Domínio. Isso é o pré-requisito para que eles possam participar da seleção. Esperamos que eles fiquem no TUF. Eles estão treinando forte e vem de vitórias e estão motivados”, disse o mestre.

Os candidatos deverão comparecer na manhã do dia 27 de outubro no Hotel Windsor Barra, na Avenida Lucio Costa, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, para participar da primeira etapa de seleção.

Blog do Sigi Vilares  
 
(0)

 
17
10 / 14

A arma, a munição e a droga apreendidas com Wesley

No início da noite de ontem, quinta-feira, 16, por volta das 18h10, a polícia militar apreendeu uma arma de fogo e uma pequena quantidade de droga na Rua C, no bairro Vila Nova, em Barreiras.

A arma e a droga estavam Wesley Hércules de Oliveira, de 20 anos, e um menor de 15 anos, ambos Jupaguá no município de Cotegipe. Eles estavam a bordo de uma motocicleta quando foram abordados pelos policiais militares.

A moto, uma Yamaha YBR, prata, estava sem placa e com o chassi cortado. A arma, um revolver calibre 38 com uma munição intacta, estava na cintura de Wesley.

Wesley ainda tentou passar a arma de fogo para o carona da moto, o menor de idade, mas não conseguiu. Com ele, os policiais apreenderam ainda duas petecas em plástico transparente de tamanho médio com cocaína. Com o menor nada foi encontrado.

Repórter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares  
 
(0)

 
17
10 / 14

Publicidade  
 
(0)

 


  Publicidade
 
© 2013 www.sigivilares.com.br
 
Todos os direitos reservados