.:: Blog do Sigi Vilares ::.
 
   
 X fechar  
20
07 / 14

A caminhonete que o pastor dirigia

O cavalo morreu com a colisão

Na noite de ontem, sábado, 19, por volta das 22h30, um cavalo acabou atropelado por um caminhonete S10 na BR 135, na altura do Povoado da Baraúna, em Barreiras.

A caminhonete era conduzida pelo pastor Jailson dos Reis Santos, que estava acompanhado da esposa. O religioso retornava para a cidade de Barreiras após um evento na Baraúna, quando foi surpreendido pelo animal na pista.

O pastor não se feriu, mas sua esposa teve escoriações e precisou ser socorrida por amigos para uma unidade de saúde.

O cavalo morreu.

Coincidência

Jailson dos Reis Santos é pastor presidente da Igreja Assembleia de Deus, localizada na Rua Coronel Magno, no centro de Barreiras, mesma denominação em que em no dia 20 de setembro de 2006 perdeu o então líder, pastor José Almeida, e sua esposa Maria Odete, em um acidente na BR 242, na altura de Lagoa de Oscar, no município de Cristópolis.

Repórteres Jadiel Luiz e Naldo Vilares/Blog do Sigi Vilares  
 
(2)

 
20
07 / 14

Olá Sigi Vilares,

Esse caminhão é do ex-prefeito de São Desidério, Felisberto Ferreira dos Anjos, o Betim. Esse caminhão está há mais de três anos neste local. Um total descaso!!!

Att. J.S

Blog do Sigi Vilares - sigivilares@hotmail.com  
 
(0)

 
20
07 / 14

Publicidade  
 
(0)

 
20
07 / 14

Publicidade  
 
(0)

 
19
07 / 14

Olá, Sigi Vilares,

Sou leitora assídua deste blog e por isso o escolhi para fazer a minha reclamação. Eis que no dia 17 de julho (quinta-feira) tomei um ônibus da empresa Rápido Federal, às 19 horas e 45 minutos, que fazia a linha Barreiras-Salvador.

Cerca de 40 minutos depois o ônibus parou em um posto de gasolina pouco antes da entrada que dá acesso a Baianópolis. O motorista, depois de uma breve avaliação, concluiu que havia um problema mecânico na suspensão, de modo que o ônibus travou.

Mesmo não tendo a real dimensão do problema, imagino que não tenha sido algo tão simples, pois o mesmo informou que a porta não poderia ser fechada, pois corria-se o risco de não mais poder abri-la, não se podia dar a partida.

Permanecemos ali por cerca de uma hora e meia. Chegou então um ônibus para o qual todos os passageiros foram transferidos. Às cinco horas da manhã, os passageiros foram novamente surpreendidos por outro motorista que veio nos informar que o ônibus substituto havia também quebrado, desta vez, era a caixa de marcha. Sugeriu, então, que todos nós fossemos transferidos para um outro veiculo da empresa que, casualmente, estava passando vazio na hora, em direção a Salvador.

Todos os passageiros ficaram atordoados sem entender o que de fato acontecia. Estávamos no meio de uma estrada, sem saber nossa localização exata, longe da cidade e sequer havia sinal de rede móvel. Ao seguir para o terceiro ônibus, todos tiveram que andar pelo meio da pista já que não havia acostamento.

Depois de dezesseis longas horas de viagem chegamos à Salvador agradecendo a Deus por não ter ocorrido algo pior. Durante o trajeto muitos atribuíram os fatos ocorridos à falta de sorte, acaso. Eu, no entanto, duvido do acaso e acredito que problemas mecânicos repetidos são da ordem de um certo descaso com o consumidor.

Hoje a minha sensação é de desrespeito ao direito das pessoas, pois houve relatos, dos outros passageiros, de que repetidas vezes isto vem acontecendo.  Havia idosos com dificuldade de deslocamento e crianças que se sentiam desconfortáveis com a demora excessiva.

Sem contar com os risco que corremos em permanecermos parados em um lugar inóspito, haja visto os assaltos e acidentes que sabemos que ocorrem. A sensação é a de que o consumidor está vulnerável. Não há mais água, o motorista responde sozinho pela empresa e se desdobra para realizar outras funções (como se dirigir já não fosse extremamente cansativo), não se conta mais com a pontualidade. E não vemos o preço da passagem diminuir conforme a qualidade do serviço prestado. Espero melhoras, pois carregam o bem mais precioso: vidas.

Att. Silvia S. M 

log do Sigi Vilares/Participação do Internauta  
 
(11)

 
19
07 / 14


A PM no mercado assaltado

No início da noite deste sábado, 19, por volta das 19h30, houve um assalto ao Mercado Bandeirantes, na Rua Ermelindo Vieira de Souza, no Loteamento Bandeirantes, em Barreiras.

De acordo com informações colhidas no local, três assaltantes armados chegaram a bordo de um veículo Fiat Siena, cor branca. Um dos bandidos ficou dentro do carro enquanto os outros praticavam o assalto.

Os bandidos levaram todo o dinheiro do caixa e aparelhos celulares de clientes.

A Polícia Militar esteve no local, assistiu as imagens do circuito de segurança e está nas ruas no encalço dos bandidos.

Repórter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares  
 
(0)

 
19
07 / 14

O carro recuperado

Foi apresentado no complexo policial de Barreiras, na madrugada deste sábado, 19, por uma guarnição da polícia militar de Riachão das Neves (composta dos soldados Leal, Fredson, Arquimedes, De Souza, Valtenia e sargento sargento Paulo de Tasso), um veículo VW Voyage roubado no último dia 08 na zona rural de Posse/GO.

O veículo foi localizado no centro da cidade de Riachão das Neves pelos policiais militares após abordagem.

Dentro do carro estavam Wemerson de Souza Silva, condutor, e Franques Cassiano Loceia. 

Wemerson e Franques, juntamente com veículo, foram conduzidos para Barreiras.

Franques assumiu toda a responsabilidade pelo carro e inocentou Wemerson que acabou sendo liberado após comprovar inocência no caso. Já Franques foi autuado em flagrante por receptação.

O carro recuperado vai ser entregue para a dona, a senhora Isabel Cristina, que ficou muito grata a polícia militar pela recuperação de seu veículo.

Repórter Naldo Vilares/Blog do Sigi Vilares  
 
(1)

 
19
07 / 14

Publicidade  
 
(0)

 
19
07 / 14

Publicidade  
 
(0)

 
19
07 / 14

Publicidade  
 
(0)

 
19
07 / 14

Publicidade  
 
(0)

 
19
07 / 14


O SAMU no local do fato

Três irmãos, sendo dois homens e uma mulher, foram baleados no interior de um bar, nas proximidades da creche municipal do bairro Santa Luzia, em Barreiras.

Os feridos foram socorridos pelo SAMU 

Segundo informações, houve uma discussão entre vizinhos do bar quando um indivíduo sacou uma arma e começou a atirar.

Os feridos foram socorridos pelo SAMU ainda no local e depois transferidos para o Hospital do Oeste.

Repórter Fernandez Fernandes  
 
(0)

 
19
07 / 14


Crianças com cartaz pedem energia para o bairro

Olá Sigi, venho por meio deste fazer uma breve reclamação e apelo para que o responsável  pelo novo bairro (Verde Vida), localizado no fundo da Cidade Universitária, sentido FAAHF, nos libere a energia elétrica.

O bairro está pronto, há água, asfalto e rede elétrica só não há energia. Tem toda uma estrutura já realizada e casas prontas esperando a liberação da mesma, mas ninguém providencia e muito menos nos posicionam em relação a isso. Não atendem telefone e nem nos dão retorno.

Já existem famílias que residem lá mesmo sem energia elétrica, pois é preferível a pagar aluguel, é perceptível que além de não cumprirem com suas obrigações. No mínimo não possuem também a compaixão de deixar famílias no escuro. Isso é inadmissível.

Att. Moradora indignada.

Blog do Sigi Vilares - sigivilares@hotmail.com  
 
(6)

 
19
07 / 14


A loja assaltada

Um assalto a uma loja de celulares na Rua Ibitiba, no bairro Santa Cruz, na cidade de LEM, terminou com um homem ferido por três disparos de arma de fogo.

O empresário de prenome Diego foi alvejado com um tiro no braço direito e dois raspão no  ombro.

O assalto ocorreu na manhã deste sábado, 19, por volta de 11h, dois elementos armados  chegaram a loja a bordo de uma moto Honda CG 125, de cor prata, e foram logo anunciando o assalto.

O comerciante teria reagido ao assalto, sendo baleado pelos marginais que na fuga abandonaram a motocicleta.


O comerciante foi socorrido pelo SAMU até a UPA onde foi atendido.

A polícia militar fez rondas pelo bairro, mas a dupla conseguiu fugir.



Cúmplice

Cleumácia Silva Ramos, de 30 anos, moradora do Loteamento Conquista, foi presa pela polícia militar acusada de emprestar a moto para a dupla cometer o assalto.

Ela ainda tentou despistar o trabalho da polícia registrando um boletim de ocorrência informando que sua moto havia sido roubada. “Na realidade ela emprestou a moto. Ela estava no local do assalto. Ela presenciou o fato. Quando ela viu que sua moto havia sido deixada para trás, ela correu para a delegacia de polícia para registrar uma ocorrência e assim despistar o trabalho da polícia”, contou um policial militar.

Com Cleumácia, os policiais apreenderam a quantia de R$ 275. A PM continua nas ruas a procura da dupla de assaltantes.

Repórter Nei Vilares/Blog do Sigi Vilares  
 
(2)

 
19
07 / 14

Publicidade  
 
(0)

 
19
07 / 14


Local do acidente







No final da tarde desta sexta-feira, 18, houve uma colisão frontal entre dois carros na BR 020, próximo ao trevo que dá acesso a São Domingos entre Roda Velha e Rosário.

Um veículo Fiat Pálio Weekend da empresa New Holland e uma ambulância do município de Divinópolis seguiam pela rodovia no sentido contrário, quando houve uma forte colisão frontal.

A ambulância transportava uma criança que necessitava de atendimento médico. Após o acidente, a mesma foi socorrida para a cidade de Divinópolis.

De acordo com informações, o acidente não prejudicou o seu estado de saúde. Os motoristas não se feriram.

Repórter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares  
 
(0)

 
19
07 / 14

Publicidade  
 
(0)

 
19
07 / 14

Publicidade  
 
(0)

 
19
07 / 14


Churrascaria Mimosão

Uma boa refeição tem que ter sabor. Um bom rodízio tem que ter carne de excelente qualidade e profissionais competentes para que o cliente possa saborear sempre o melhor.

Isso tudo a Churrascaria Mimosão tem. Para mostrar ao público de LEM e região, a qualidade de seu rodízio, a Churrascaria Mimosão está com uma SUPER PROMOÇÃO: Rodízio por apenas R$ 17. Isso mesmo! R$ 17.

Venha saborear o que há de melhor em cortes de carne com um preço justo.

HOJE TEM FEIJOADA

Churrascaria Mimisão – BR 242, fundos do Posto Mimosão, em frente a Bunge, saída para o Tocantins.  Telefone: 77 9985-9242.

Informe publicitário  
 
(0)

 
19
07 / 14

Publicidade  
 
(0)

 
19
07 / 14

Asmeg X  Galvani                            

Vento em Popa X Ajax Oeste Bahia
 
União X  Super Marabá  

MEC X Faz.Nossa Aparecida 

Caroço F.C  X  Santa Cruz 

Blog do Sigi Vilares/Blog do Regis  
 
(0)

 
19
07 / 14

Publicidade  
 
(0)

 
19
07 / 14

A intensificação da queda de cabelos pode ter diversas causas e intensidades.

1 - Quais as principais causas da queda de cabelo?

Resposta: O cabelo pode perder seu aspecto saudável por diversos motivos. Para simplificarmos, vamos nos limitar a dois grupos: causas internas, tais como alterações nutricionais, manifestações genéticas, irregularidades hormonais e inflamações no couro cabeludo ou causas externas, que têm como agentes influenciadores a poluição, exposição excessiva ao sol ou mesmo a fumaça dos cigarros e genética ,que são de caráter cumulativo.

O cabelo que vemos e tocamos é basicamente um fio constituído pela proteína queratina, formado por camadas lamelares (escamas) superpostas e com cortex (canal) central. A parte viva encontra-se dentro do couro cabeludo. A parte externa, a haste capilar, é o que chamamos normalmente de cabelo. Ele pode sofrer agressões no dia-a-dia, como o sol, a água do mar, a química das piscinas, vento, poluição, ar-condicionado e variações de umidade no ar.

Mas as maiores agressões são causadas por nós mesmos, ao pentearmos os cabelos, passar as mãos com resíduos nos fios, sejam cremes ou mesmo suor, além de tratamentos químicos, como colorações, relaxamentos, escovas dos mais variados tipos, dentre outros tratamentos. Não chega a ser surpresa que o cabelo sofra com isso tudo, e quanto mais comprido, com crescimento mais lento e mais fino, maior será o dano.

Blog do Sigi Vilares/Colunistas  
 
(0)

 
19
07 / 14


Apesar do estrago, apenas uma pessoa se feriu sem maior gravidade










O caminhão que estava parado na pista


A PM registrou o acidente






O carro foi removido do local

O acidente foi por volta das 03h da madrugada deste sábado, 19, no trecho duplicado da BR 242, na altura do Posto Porto Brasil, na cidade de LEM.

O condutor do veículo VW Polo contou que retornava do estado do Piauí para Brasília, acompanhado da esposa, do pai e da mãe, e que teria sido ofuscado por um farol de outro veículo que transitava na outra pista e assim acabou batendo no fundo do caminhão.

Já o motorista do caminhão contou que parou no local para olhar os pneus e que ligou o pisca alerta, quando foi surpreendido pela batida do carro.
Outra versão foi dada por uma testemunha que trabalha nas proximidades. Segundo ela, o motorista do Polo teria tentado uma ultrapassagem, quando colidiu na traseira do caminhão.

Já um policial militar acredita que o motorista tenha dormido ao volante.

Na colisão, o pai do motorista sofreu um corte na testa e foi socorrido para a UPA. Os demais ocupantes não se feriram. O motorista retornava às pressas para o Distrito Federal após receber a informação do falecimento de um familiar.

Blog do Sigi Vilares  
 
(9)

 
19
07 / 14

Publicidade  
 
(0)

 
19
07 / 14

Publicidade  
 
(0)

 
18
07 / 14

Publicidade  
 
(0)

 
18
07 / 14

O carro forte atacado pelo bando

Na tarde desta sexta-feira (18), por volta das 16h, um carro forte da empresa Prosegur foi interceptado por elementos armados na BA 051, próximo ao município de América Dourada. 

O carro forte estava vindo de Morro do Chapéu quando aconteceu a ação. Segundo informações, os bandidos dispararam vários tiros em direção ao carro forte, momento em que o motorista perdeu o controle da direção do veículo vindo a capotar. 

Na sequência, os elementos explodiram o cofre do carro forte, e conforme a polícia, parte do dinheiro foi queimado devido ao fogo ocasionado pela explosão. 

O motorista e os seguranças que estavam no carro tiveram várias queimaduras pelo corpo, e foram socorridos para o Hospital Regional de Irecê, onde permanecem hospitalizados.

O hospital não informou o estados de saúde das vítimas. Os bandidos fugiram a bordo de uma caminhonete Hilux em direção a cidade de Cafarnaum.

Policias da região montam barreiras, no sentido de localizar e prender o bando.

Do correspondente do Blog do Sigi Vilares em Irecê, repórter Luciano Castro  
 
(2)

 
18
07 / 14

AO BLOG SIGI VILARES

RESPOSTA DA COELBA

Com relação à reclamação de internauta, publicada na última terça-feira (15), sobre ausência de iluminação pública na Rua Serra Dourada, quadra 85, no bairro Santa Cruz, esclarecemos:

- A Coelba não instala e/ou substitui postes exclusivos de iluminação pública. A Prefeitura Municipal é a responsável pela implementação, expansão, manutenção e operação das instalações de iluminação pública. Esta regra é instituída pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), resolução 414/2010, artigo 21.

Agradecemos a divulgação destas informações.

Em 18.07.2014

COELBA – UNIDADE DE RELAÇÕES COM A IMPRENSA

Blog do Sigi Vilares  
 
(5)

 
18
07 / 14

Publicidade  
 
(0)

 
Online


  Publicidade
 
© 2013 www.sigivilares.com.br
 
Todos os direitos reservados