Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
27
Set/18

Chegou o PEDIU CHEGOUU o seu novo jeito de fazer suas compras

Fonte:Informe publicitário
()
27
Set/18

Vida Farma Delivery. Precisou ligou!

Fonte:Informe publicitário
()
27
Set/18

Precisando de dinheiro? Conte com a Casa CRED

Fonte:Informe publicitário
()
27
Set/18

Prefeitura segue em ritmo intenso na colocação de manilhas em bairros de LEM para evitar enchentes







A prefeitura de Luís Eduardo Magalhães está em ritmo acelerado para concluir a colocação de aduelas das ruas que cortam o bairro Mimoso I, II e centro nas proximidades do canal do Rio dos Cachorros, conforme verificado pela equipe de reportagem do Blog do Sigi Vilares na tarde desta quinta-feira (27).







Foi verificado a instalação de manilhas na Rua Amazonas, Rua Bahia, Rua Espírito Santo, Rua Goiás, além da Rua Ceará. Segundo informações de um encarregado da infraestrutura, as manilhas vão suportar águas das próximas chuvas. Na Rua Pará, no centro sentido ao bairro Jardim Alvorada está sendo colocado aduelas e nas proximidades do Mimoso III vai ser feito galeria pluvial.







Todo o trecho do Canal do Rio dos Cachorros trouxe um grande prejuízo a moradores nas últimas chuvas já que tiveram suas residências condenadas pela prefeitura depois das enchentes. Um trecho de aproximadamente 100 metros entre a Avenida Salvador até Rua Rio Grande do Sul o canal foi concretado pela prefeitura tanto no solo quanto às paredes para que a água possa fluir rapidamente e não venha ocorrer enchentes. Uma enorme "piscina" está sendo feita na parte do fundo do cemitério para que a água diminua sua velocidade, flua livremente e não ocorra enchentes no centro da cidade.







Funcionários da empresa Rodebem seguem realizando serviço de pavimentação nas ruas que ficam próximo ao canal no Mimoso I. Os moradores cobram agilidade para a Rua Rondônia e Rio de Janeiro que segue interditada.

Fonte:Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
27
Set/18

Família aflita pede ajuda para encontrar jovem desaparecida em LEM

A equipe de reportagem do Blog do Sigi Vilares entrevistou no início da tarde desta quinta-feira (27), por volta das 12h, Josenilson Miranda Dias, de 48 anos pai de Jaiane Ferreira de Miranda, de 21 anos desaparecida desde a última segunda-feira (24), depois de deixar a casa dos pais localizada na Rua Elis Regina, no bairro Florais Léa III, em Luís Eduardo Magalhães.

Segundo informações dos pais de Jaciane ela saiu com um vestido preto e a última vez que foi vista foi ontem, quarta-feira (26), nas proximidades do bairro Mimoso III. Essa não é a primeira vez que a jovem sai de casa e não dá notícias. Ela já foi encontrada em Barreiras em baixo de uma das pontes da cidade, no Rio de Ondas.

Em LEM, ela já esteve internada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24h) várias vezes, também já esteve internada em Feira de Santana e já esteve na cidade de Goiânia. Agora a família se encontra preocupada porque ela tem problemas psiquiátrico e toma vários remédios controlados durante o dia.

"Já procurei a delegacia de Polícia Civil para registrar o boletim de ocorrência, já procurei a Polícia Militar e agora a imprensa porque estamos preocupados, até o médico psiquiatra dela já faltou essa semana por este motivo, não sabemos onde ela se encontra", desabafou Josenilson.

Quem tiver alguma informação sobre o paradeiro de Jaiane deve manter contato com a família pelo telefone (77 ) 99930 8931.

Fonte:Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
27
Set/18

Oeste dá Sorte. Acredite na sua sorte

Fonte:Informe publicitário
()
27
Set/18

Seja um vendedor da Acqio

Fonte:Informe publicitário
()
27
Set/18

Oportunidade de negócio em LEM



Vende-se um barracão medindo na Avenida Brasília 11.5x20 com uma casa ao fundo medindo 7x15, mais uma casa do outro lado na Rua Minas Gerais com 150 m2, com três quartos, uma suíte, sala, cozinha e lavanderia.

Interessados tratar diretamente com o proprietário no fone: 77 9. 9800-9059 (Sérgio).

Fonte:Informe publicitário
()
27
Set/18

Homem fica ferido após cair de telhado no centro de LEM









Um homem de 46 anos ficou ferido na manhã desta quinta-feira (27), após cair de um telhado de uma altura de aproximadamente sete metros em um galpão localizado no cruzamento da Rua Goiás com a Rua José Cardoso de Lima, no centro de Luís Eduardo Magalhães.

Não há informações do que provocou a queda de Valter Araújo de Souza que foi socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192) para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24h) sentido dores na região lombar, um corte contuso no supercílio esquerdo e a suspeita de fratura no punho.

Fonte: Reportagem de Jadiel LuizBlog do Sigivilares
()
27
Set/18

Conjunto penal de Barreiras participa de campanha de prevenção

gel2

gel3



O Ministério da Saúde, lançou uma agenda estratégica para atingir meta da Organização Mundial da Saúde (OMS) de redução de 10% dos óbitos por suicídio até 2020. De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), o suicídio é a única causa de mortalidade que não teve redução no número de casos nos últimos 50 anos. Porém, mesmo que o assunto ainda seja tabu, a divulgação de informações sobre o tema é uma das principais formas de combater o problema.

O Conjunto Penal de Barreiras participa da campanha Setembro Amarelo, criada em 2014 pelo Centro de Valorização da Vida (CVV), com o intuito de conscientizar sobre a prevenção do suicídio.

De acordo com o Conselho Federal de Psicologia, a atuação de psicólogas/os na prevenção ao suicídio deve extrapolar as intervenções estritamente individuais e buscar a compreensão das condições de vida que podem contribuir para produzir sofrimentos mentais intensos. “A vida se constitui na relação das pessoas com seu entorno, na produção psicossocial dos modos de ser e estar. Por isso, o papel da Psicologia é acolher e resignificar esse sofrimento, a partir do entendimento de como ele é produzido. Na nossa realidade o ambiente carcerário apresenta-se como fator desencadeador de sofrimento psíquico, o que pode acarretar adoecimento e danos à saúde mental dos reeducandos. ”, explicam as psicólogas da Socializa no CPBa, Dra. Lorrany Vieira e Dra. Jaciany Motta.

Os dados nacionais são alarmantes. Segundo o CVV, 32 brasileiros se suicidam por dia no país, taxa superior às mortes causadas por câncer e Aids. De acordo com a OMS, nove em cada dez casos poderiam ser prevenidos.

A coordenadora de saúde pela Secretaria de Administração Penitenciária – SEAP, enfermeira Milena Carla Magalhães Novais, salientou a importância de abordagens preventivas, ressaltando a importância em remeter a discussão à todos os cenários e práticas que operam em saúde, bem como numa perspectiva intersetorial, pois a problemática está presente nos diversos setores da sociedade.

Diante disto, o projeto Setembro Amarelo oportunizou ações e estratégias, destinadas os internos, seus familiares/visitantes e colaboradores da Socializa através de palestras interativas, grupo terapêutico com os reeducandos, abordagem dos familiares com distribuição de panfletos da campanha e grupo de orientações aos monitores de ressocialização da Socializa no CPBa.

Fonte:Socializa Brasil
()
27
Set/18

Instale sua internet com fibra ótica da G7 Net

Fonte: Publicidade
()
27
Set/18

Já teve sua casa ou empresa roubada?



A Global System oferece para você o RASTREADOR para Eletrônicos: TV, Eletrodoméstico em Geral, Máquina de Solda, Geradores, Betoneiras, Computadores (Servidores), Equipamentos Odontológicos.

Possui algum equipamento de alto valor agregado? Consulte-nos!

Fonte: Publicidade
()
27
Set/18

Bem Brasil Pastéis agora também em Barreiras

Fonte: Publicidade
()
27
Set/18

Turma do ex-prefeito Luizinho Sobral tenta incriminar a imprensa mais uma vez



Os grupos políticos da região de Irecê amanheceram com uma “Nota Importante” publicada pela vereadora ireceense Margarida, presidente do Podemos de Irecê. A nota informava sobre a intimação recebida pelos profissionais da imprensa Sylvio Lyra e João Gonçalves, para irem depor na delegacia “por conta de panfletos que foram distribuídos em diversas ruas da cidade de Irecê”.

“Meu filho recebeu ontem a intimação no endereço da Mais FM e eu só não compareci por que estou viajando em campanha. Para falar a verdade eu soube que se tratava de um ‘panfleto distribuído na cidade’ quando falei ao telefone com a escrivã Silvana”, afirma Sylvio Lyra.

“Mas que essa senhora vereadora deve ter se esquecido é que eu tenho um site, um jornal e uma rádio para escrever e emitir minhas opiniões sobre o mundo político, como sempre fiz. Não preciso de folhetos acéfalos para isso. Eu assino o que eu falo, por que eu não invento verdades. A diferença é que eu tenho coragem e não tenho rabo preso com ninguém. O covarde que vive fazendo manobras judiciais para me manter no poder é o ex-prefeito, e chefe dela, Luizinho Sobral. Ele já abriu seis processos contra o Jornal 2 Pontos, alegando calúnia e difamação. Quatro já foram julgados eu fui absolvido em todos. Assim como ele também já processou outros profissionais da imprensa de Irecê. Eu não tenho medo de Justiça. É ele que anda tomando sete a zero em segunda estância, caindo na Lei da Ficha Limpa e ainda se impondo como candidato a deputado estadual”, complementou Lyra.

“Estou surpreso com a intimação. A usina da maldade chefiada por Luizinho Sobral e representada em Irecê pela improdutiva, falsa, medíocre e criminosa vereadora Margarida Cardoso, tenta mais uma vez nos envolver no submundo do qual eles estão acostumados, fazendo política suja e irresponsável, em prejuízo da cidade de Irecê” disparou o diretor do Grupo Cultura & Realidade, João Gonçalves.

“O que essa senhora nunca engoliu, foi uma capa do Jornal Dois Pontos aonde chamei o vereador Léo da Unibel e ela de mentirosos na oportunidade de uma declaração infeliz, que eles fizeram na rádio do também covarde Jota Sidney, quando falaram sobre a ‘falência do Município’, com a pura intenção de atacar o prefeito Elmo Vaz”, disse o publicitário Sylvio Lyra.

“Peço que essa senhora vá trabalhar, para justificar seu salário pago pelo povo, e pare de se ocupar com os problemas do seu chefe, que já é condenado em segunda estância. E que, por favor, da próxima vez escreva meu nome certo. Meu Sylvio é com ‘y’”, concluiu Lyra.

Segue na íntegra a Nota publicada nas redes sociais pela vereadora Margarida (Podemos):

NOTA IMPORTANTE: SILVIO LYRA, JOÃO GONÇALVES E OUTROS INVESTIGADOS FORAM INTIMADOS PARA COMPARECER A DELEGACIA DE POLÍCIA DE IRECÊ PARA PRESTAR DEPOIMENTO HOJE, POR CONTA DE PANFLETOS QUE FORAM DISTRIBUÍDOS EM DIVERSAS RUAS DA CIDADE DE IRECÊ, PROPAGANDO FALSAS INFORMAÇÕES SOBRE O NOSSO CANDIDATO A DEPUTADO ESTADUAL, LUIZINHO SOBRAL. OS INVESTIGADOS SERÃO PROCESSADOS CRIMINALMENTE EM RAZÃO DOS FATOS QUE ESTÃO LHE SENDO IMPUTADOS. PROPAGAR INVERDADES É CRIME !

Fonte: Veja Política
()
27
Set/18

Ofertas da Super Quinta do Verdurão

Fonte: Publicidade
()
27
Set/18

Oferta que só a Baiana tem!

O Guarda Roupa Sinfonia 6 Portas é estruturado 100% em MDF com micro-textura para maior qualidade nos móveis do seu quarto. Muito amplo e espaçoso, possui 6 gavetas com corrediças telescópicas, puxador das portas em alumínio, sapateira com prateleira móvel, cabideiro e calceiro em alumínio, espaço "Ela/Ela". Você vai ter espaço para guardar aquelas suas roupas compridas, como casacos e vestidos, além agregar beleza, bom gosto e requinte para o seu ambiente.

#CASASBAIANA #BARREIRAS #BAHIA #lem #saodesiderio #OFERTA #PRECOBAIXO #moveisbaratos #piaui #gilbues

Fonte: Informe publicitário
()
27
Set/18

Você com Tudo na SEMPRELAR

Fonte: Publicidade
()
27
Set/18

West Burguer. Peça já pelo Delivery!!!

Fonte: Publicidade
()
27
Set/18

Quer estudar? fazer a sua tão sonhada faculdade? Chegou a oportunidade

O vereador WGS, o nosso querido Guinho da Contém está dispondo de bolsas de estudo nas mais diversas áreas. Aproveite essa oportunidade e vá até o polo da UNIASSELVI, mais próximo de você.

Essa semana, somente essa semana, cursos como administração, contabilidade, pedagogia, gestão financeira e muitos outros de 390 reais, com a bolsa do vereador você paga apenas 150 reais, aproveite é até dia 30.

Watts 99867-8101 || 99863-9466 || 99982-7104

Fonte: Publicidade
()
27
Set/18

Óleo é MOBIL

Fonte:Publicidade
()
27
Set/18

Promoção super moto peças

Fonte: Publicidade
()
27
Set/18

LEM agora tem a Monny Moda Íntima



Fonte: Publicidade
()
27
Set/18

Prefeitura de LEM construirá escola no Residencial Vista Alegre

Durante cerimônia que será realizada hoje, às 18h, no Centro de Convivência do Residencial Vista Alegre, o prefeito Oziel Oliveira assinará a ordem de serviço para a construção da escola do bairro. A unidade de ensino, que vai atender mais de 600 alunos, terá 6 salas de aula, quadra coberta de esportes, laboratório de informática e área de recreação.

“Somente a educação é capaz de melhorar a qualidade de vida das nossas famílias e o futuro de uma sociedade. Por isso este setor tem recebido tanta atenção da gestão municipal de Luís Eduardo Magalhães”, frisou o prefeito Oziel Oliveira.

Ainda de acordo com o prefeito, a construção da escola do Residencial Vista Alegre faz parte do processo de reestruturação do sistema municipal de ensino, instituído desde o início do ano passado. A nova unidade além de proporcionar ensino de qualidade também facilitará a vida dos alunos que deixarão de se deslocar para escolas de outros bairros.

“Uma cidade só cresce de verdade quando tem a educação priorizada, e temos nos empenhado para que todas as nossas crianças tenham acesso à educação de qualidade, perto de casa e com a melhor estrutura possível”, finalizou o chefe do executivo municipal.

Fonte:ASCOM | Prefeitura Municipal de Luís Eduardo Magalhães
()
27
Set/18

Sebrae capacita empreendedores durante Festival Primavera de Negócios

A programação dessa quarta, 26, foi dividida em duas palestras que falou sobre oportunidade de negócios e planejamento. A ação segue até sábado, 29, com inscrições na Loja Virtual do Sebrae
Com auditório cheio, o Sebrae deu início à grade de palestras que está acontecendo durante o II Festival primavera de negócios. O evento começou nesta quarta-feira, 26, e segue até o próximo sábado, 29, no Parque de Exposições Engenheiro Geraldo Rocha, em Barreiras. O primeiro dia de programação atraiu mais de 230 pessoas interessadas em aplicar novos conhecimentos em negócios ou, mesmo, empreender.

O empresário Angelo Roberto proprietário da Matec Materiais para Marcenaria esteve presente no evento “Como Identificar uma oportunidade de negócio?” com o intuito de aplicar o que aprendeu na sua empresa. “O meu objetivo é de sempre aprender, e assim nos tornarmos diferenciais no mercado, por isso resolvi participar da palestra”, pontuou. Durante o encontro foram destacados pontos considerados importantes para quem quer abrir ou manter um negócio, como a necessidade de se fazer um diagnóstico dentro do empreendimento para melhorar produtos e serviços, conhecer o público alvo e a criação de novos mercados e tendência de consumo.

Outro que ficou satisfeito com o que viu foi o empreendedor Dione Carlos, ele é estudante de psicologia e pretende se tornar um empreendedor. “Antes da execução da ideia, precisamos do conhecimento para que os erros sejam minimizados, e essas palestras oferecidaspelo Sebrae nos auxiliam na realização de um sonho maior: nos tornarmos empreendedores”, disse. Além da palestra Como se tornar um empreendedor, Dione pretende participar de outras durante todo o evento.  

Daiane Menezes, que pretende montar um negócio no ramo alimentício em Barreiras, participou da palestra “Sua Ideia é viável? Planejamento e validação do seu negócio”, que também aconteceu nesta quarta. “Quero entender quais as reais chances de investir em alimentação aqui na cidade, e ninguém melhor do que o Sebrae para me mostrar isso. Estou muito feliz com o que aprendi hoje”, frisou. A palestra abordou o que é ideal para um empreendimento ter sucesso e como aplicar isso no dia-a-dia.
Planejar. Essa é a ação essencial para a sobrevivência de qualquer empresa, garante Evilásio Moreira, mediador das duas palestras. Ele conta que o ideal para um empreendimento ter sucesso é planejamento prévio bem estruturado. Isso, segundo ele, dará visão ao empreendedor de quanto sua empresa tem potencial para crescer, quanto ele pode investir e como o negócio estará num futuro próximo.
Festival Primavera de negócios
O Festival Primavera de Negócios e Entretenimento tem por objetivo incentivar o comércio, cultura e o desenvolvimento de Barreiras e todo o Oeste da Bahia. Neste ano, o espaço foi ampliado de 2.400 m² para 4.800 m², 64 estandes, auditórios para palestras técnicas e praça de alimentação. A estimativa é de superar o número de visitantes que prestigiaram os shows e estandes na edição 2017. Durante os quatro dias do evento será ofertada uma programação de palestras, cursos e capacitações, através do Sebrae, com o caráter de movimentar a economia e disseminar o conhecimento.
Para o gerente Regional do Sebrae em Barreiras, Emerson Cardoso, o festival chega em bom momento para movimentar a economia do município. “Feiras como essa são importantes para a troca de experiências, mostrar marcas e divulgar produtos. Nosso objetivo é proporcionaroportunidade para que as empresas realizem negócios a curto, médio e longo prazos, e que possam crescer contribuindo com o desenvolvimento econômico do município. Procuramos também destacar a cultura, o folclore e os artistas da terra”.



O público que visita a Feira pode fazer compras, assistir palestras e apresentações culturais, degustar comidas típicas na praça de alimentação e visitar estandes institucionais.

O Festival conta com dois projetos culturais, o ‘Toque Brasileiro’ e o ‘Minha Vida, Minha Arte’, ambos da TV Oeste e que desde a primeira edição, passaram a integrar a grade de programação. Além da grade de shows do Toque Brasileiro, que nesta quarta-feira foi marcada por Juninho Rodrigues, Remanescentes, Bosco Fernandes e Baião de Dois, o evento contará também o participação dos cantores Liz Sandra, Dani e Gabi, Imenso Prazer e Valterlins na quinta-feira (27), e mais duas grandes atrações, a dupla sertaneja João Bosco e Vinícius na sexta-feira (28) e o romantismo de José Augusto no sábado (29).

Próximas capacitações
Nesta quinta, 27, o auditório do Sebrae contará com uma programação voltada para área financeira, com o Painel Finanças: "Educação Financeira: como se tornar um investidor consciente”, “Gestão financeira: como aumentar a lucratividade de sua empresa?” e “Fluxo de caixa: conceito, prática e sua importância para a tomada de decisão”.

Já na sexta-feira, 28, é dia de conhecer novas tendências mercadológicas no Painel Mercado: “Como aumentar o faturamento de sua empresa através do pós-venda: conceito e prática” e “O atendimento que vende: o novo cliente para um novo mercado”.
O dia 29, encerramento do evento, o Painel Pessoas discorrerá sobre “Liderança de alta performance: o que você vê e o que não vê na sua empresa” e “Práticas de gestão de pessoas para motivar a equipe”.

Já as oficinas temáticas serão direcionadas para o segmento de beleza e estética nos dias 28 e 29/09 sobre tendências de colorimetria e maquiagem.

As inscrições para os próximos eventos podem ser feitas pela Loja Virtual do Sebrae (http://www.lojavirtual.ba.sebrae.com.br/loja/).

A ação é realizada pela prefeitura municipal de Barreiras, em parceria com Sebrae, TV Oeste e Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) da cidade. Mais informações, podem ser obtidas na sede da instituição, que fica na Avenida Benedita Silveira, 132, Centro, Edifício Portinari, ou pelo telefone (77) 3611-3013.

Fonte:Luciane Souza/Agência Sebrae de Notícias Bahia
()
27
Set/18

Cartas para a Vida: Ação reforça campanha Setembro Amarelo

A Academia Barreirense de Letras e a Polícia Militar da Bahia, através de diversas representações da entidade em Barreiras, lançaram o projeto Cartas para a Vida, com foco na prevenção ao suicídio e na melhora da autoestima da população.
“O projeto tem por objetivo levar palavras de esperança às pessoas que se encontram silenciosamente na sociedade em condições de sofrimento emocional, inclusive com pensamentos suicidas”, afirmou a presidente da ABL, Ananda Lima.

A ideia é que as pessoas escrevam cartas com mensagens positivas, que devem ser encaminhadas para o endereço de e-mail,[email protected], com ou sem a identificação do autor.Depois de passarem por uma avaliação de conteúdo, inclusive com a leitura de cada uma delas por uma equipe de psicólogos, elas são disponibilizadas nas redes sociais do projeto, com possibilidade de infinitos compartilhamentos.
De acordo com o subtenente PM Romenil Souza, o Cartas para a Vida “é um projeto de solidariedade e amor, através de um trabalho cuidadoso que transforma cada carta em gotas de esperança”.
Ele destacou a parceria com a ABL e demais entidades envolvidas na Campanha Setembro Amarelo e lembrou que dentro deste contexto a PM não debate o tema apenas internamente, “mas também se integra à comunidade discutindo temas de relevância social”. 



Embora o projeto tenha se consolidado em setembro, mês dedicado à prevenção ao suicídio, o Cartas para a Vida não tem data para terminar. De acordo com a coordenação do projeto, a iniciativa tem chamado a atenção, não apenas em Barreiras, mas até em outros estados.

Vale destacar que representantes do Núcleo de Acolhimento e Valorização da Vida de Barreiras (Navv), também fazem parte da iniciativa, que traz a inovação das mensagens escritas, enquanto em geral são oferecidas oportunidades de acesso a mensagens de voz.
“Qualquer pessoa pode escrever uma carta de amor e esperança, com palavras de otimismo e perseverança”, afirmou Ananda Lima, satisfeita com a repercussão da campanha.
Além da divulgação dos textos nas redes sociais, “também serão impressas mensagens para distribuição em locais de grande circulação de pessoas”, concluiu.
Para ler as cartas acessehttps://www.facebook.com/cartasparaavida/

Fonte:Miriam Hermes/ABL
()