Notícias

08
Jul/20

Situação de Fábio Vilas-Boas fica insustentável na Saúde

A situação de Fábio Vilas-Boas beira o insustentável na Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab). Essa é a avaliação de assessores do governo estadual consultados pelo Política ao Vivo após acusações feitas pelo prefeito de Juazeiro, Paulo Bomfim (PT), contra o gestor.

Na opinião deles, o mais adequado é que Rui promova mudança na Sesab após a pandemia da Covid-19 terminar, embora a relação dos dois seja de muita proximidade e confiança. Antes disso, porém, a saída de Vilas-Boas só aconteceria por “motivo de força maior”.

De acordo com Paulo Bomfim, Vilas-Boas se recusou a repassar para Juazeiro recursos assegurados pelo governador Rui Costa (PT) para que uma UPA fosse transformada em unidade de referência para o coronavírus.

Além disso, o secretário de Saúde estadual estaria “sabotando” a prefeitura de Juazeiro e teria dito, em 2019, que “velho tem que morrer em casa, não no hospital”, de acordo com o prefeito. Quatro testemunhas ouviram a declaração.

“Rui fala comigo praticamente todos os dias, mas ele tem na sua equipe alguém que sabota o seu trabalho e faz mal à saúde do nosso povo”, disse.

Fonte:Política Ao Vivo
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades