Notícias

13
Mai/20

Shirley Costa: A Mulher Cananéia

A Mulher Cananéia Era uma grega de origem siro-fenícia, foi de encontro a Jesus quando Ele chegou na região de Tiro e Sidom (Mateus 15:21), que ficava na Fenícia no norte da Galileia bom esclarecer que a Mulher Cananéia vinha de uma descendência histórica daqueles que trouxeram um sofrimento muito grande ao povo de Israel, e por isso, ela estava entre os gentios. Naquele momento, não estava nos planos Deus atender os gentios... Jesus estava preocupado somente em, primeiro, alcançar o povo de Israel.

Quando Jesus foi para os lados de Tiro e Sidom, a Mulher Cananéia foi atrás dele clamando: “Senhor, Filho de Davi, tem compaixão de mim! Minha filha está horrivelmente endemoninhada.” (Mateus‬ ‭15:21-22‬).Jesus, porém, não respondeu uma palavra sequer para a mulher e seus discípulos disseram para Jesus manda-la ir embora, porque ela estava incomodando ali.

A Mulher Cananéia, porém, foi até Jesus e o adorou, dizendo: “Senhor, socorre-me!” Então Jesus a respondeu, com uma palavra muito dura: “Não é bom tomar o pão dos filhos e lançá-lo aos cachorrinhos.” (Mateus‬ ‭15:25-26‬) Agora pare e pense: Ficaríamos revoltados e angustiados se alguém nos comparasse a um cachorro. Porém, temos o conforto de entregar a pessoa nas mãos de Deus e de chorar e desabafar para Deus. Mas e quando o próprio Jesus faz isso, o que fazer? Certamente muitos deixariam o orgulho falar mais alto e se revoltariam contra Deus. Porém, a mulher foi humilde e reconheceu sua posição.



A Mulher Cananéia então respondeu: “Sim, Senhor, porém os cachorrinhos comem das migalhas que caem da mesa dos seus donos.” (Mateus‬ ‭15:27‬) Ao dizer isso, ela demonstrou humildade. Ela quis dizer que até os cananeus, mesmo sendo adoradores de baal, poderiam ser beneficiados pela misericórdia de Deus. Jesus então se admirou com a humildade e com a fé da Mulher Cananéia e disse: “Mulher, é grande a sua fé! Seja feito como você quer.“ E a filha da Mulher Cananéia foi curada. (Mateus 15:28).

Quem já viu pessoas possuídas por demônios, sabe bem o quando é desesperador ver alguém assim. Imagine então uma mãe vendo a própria filha em tal situação? Ela certamente estava desesperada e queria muito que sua filha fosse liberta deste mal, mas sabia que somente Deus poderia a curar. Ela, mesmo sendo uma Mulher Cananéia, foi corajosa em ir atrás de Jesus. Ela não se intimidou com o silêncio e depois com a resposta dura de Jesus, mas somente creu e O adorou com um coração quebrantado. Ela não foi orgulhosa e foi por causa de sua persistência, sua coragem e sua fé que a sua filha fcurada.

Que sejamos como a Mulher Cananéia que sejamos humildes de coração, que jamais nos desesperemos com o silêncio de Deus, nem nos intimidemos quando recebermos uma resposta de Deus que não era a que desejávamos. Que apenas O adoremos, que nos acheguemos a Ele com um coração quebrantado e que acima de tudo, tenhamos fé que Ele pode todas as coisas.

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Colunistas
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades