Notícias

06
Mai/20

NOTA DE REPÚDIO E INDIGNAÇÃO

Venho expor a minha indignação diante da lei de utilização de máscara com penalização e multa caso haja descumprimento.

Como é sabido, muitas pessoas não tem acesso a esse equipamento de proteção, tem pais de família com cinco reais no bolso que desejam entrar em um supermercado para comprar um único litro de leite e são barrados na portaria. Há comerciantes que tiveram suas receitas reduzidas devido a pandemia e caso desejem manter a movimentação dentro do seu comércio necessita disponibilizar máscaras às pessoas que não possuem para não perder o cliente.

Estamos em um momento de “pandemia” e há penalização financeira para a não utilização de mascaras. Não há sentindo nisso. Antes de obrigar um cidadão a utilizar um EPI, o mínimo que se faz é treinar, orientar, mostrar como se utiliza. Quando se está com a máscara, tem cuidados que devem ser tomados, tem uma forma correta para tirar e as pessoas não sabem disso. Muitos profissionais da área da saúde foram infectados no momento de retirada dos EPIs.

Sem falar que, se a ideia é obrigar, as máscaras deveriam estar a disposição para população e não está. Se um empresário vai no comercio efetuar compra de máscara para disponibilizar aos seus clientes, ele não encontra.

Nada contra medidas de prevenção, mas, antes de toma-las, é necessário planejar e se organizar e não deixar a população sem possibilidades.

Att. Empresária Indignada

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Participação do Internauta. Mande seu ZAP para 77 9.9810-9920
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades