Notícias

20
Abr/20

Mulheres Vitoriosas: A historia de Sara

Por Shirley Costa

A história de Sara começa a ser escrita por volta de 2 mil anos antes de Cristo, uma mulher estéril, mas mesmo assim Deus prometeu a Abraão um filho deixou claro que Sara seria a mãe dessa criança, mesmo parecendo impossível aos olhos dos homens, Sara teve fé e aos 90 anos de idade deu à luz a Isaque, o herdeiro da promessa feita a Abraão.

Ao lado do marido em todas as situações, foi companheira e partilhou desafios e dores, mas também sonhos e bênçãos, era uma mulher dedicada e companheira , acompanhava Abraão em todas as viagens, foi um referencial de mulher casada, não desistiu do sonho de ser mãe, confiou em Deus sempre colocou a família em primeiro lugar ,Sara foi um exemplo de mulher!

Muitos não a têm como um exemplo, por ela ter dado risada da promessa... mas é bom lembrar que após rir da promessa do Senhor Sara mudou completamente de atitude e mesmo com sua falhas a promessa foi cumprida, seu nome foi mudado de Sarai para Sara, a sua fé mudou a sua historia.

Sara era uma mulher como todas nós, tinha suas falhas e foi impaciente ,mas quanta vezes nós duvidamos ,cometemos o mesmo erro de Sara ou ate mais graves?

Sara também tinha grandes qualidades, ela viveu em uma época que era humilhante uma mulher não ter filhos, era motivo de chacota, era mulher humilhada por causa da sua esterilidade, havia uma de angústia pessoal e vergonha cultural sobre ela.



A história de Sara nos ensina que por mais imperfeitos que somos mas quando há mudanças de atitudes podemos ser exemplo de virtudes, não importa como fomos conhecidos antes ,podemos ter uma nova identidade ,uma nova história é escrita. Ela no ensina que através da fé o impossível e torna possível que não há limites para fé.

Não podemos deixar as circunstâncias nos abalar ao ponto de desistir, as promessas de Deus são reveladas e cumpridas no tempo de Deus, espere com paciência e não caia nessa “faça-você-mesmo” , tornando se um obstáculo ,não e esqueça há coisas em nossas vidas que somente Deus pode fazer , não haja própria conta, vamos aprender com historia de vida dessa grande mulher considerada a mãe da Nações , uma mulher de fé e de virtudes, que teve sua vida mudada, partir da fé.

Se foi Deus que prometeu Ele vai cumprir, confie e não e esqueça que Deus transformou uma mulher estéril de 90 anos na matriarca mais poderosa da terra, lute pelos seus sonhos, se for necessário mude hábitos e atitudes, as mudanças e transformações só acontece quando fazemos coisas diferentes, acredite somos mulheres guerreiras e vitoriosas.

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Colunistas
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades