Notícias

05
Mar/20

LEM: Pais de alunos protestam no CEMEI do Mimoso I

Os pais não aceitam as mudanças impostas pela prefeitura de LEM


Os pais não aceitam as mudanças impostas pela prefeitura de LEM

Na manhã desta quinta-feira, 5, pouco depois das 7h, alguns pais de alunos do Centro Municipal de Educação Infantil (CEMEI) estiveram realizando um protesto em frente a instituição de ensino localizado na Rua Dorival Caymmi, no bairro Mimoso I, região central de LEM.

As reivindicações são as mesmas anteriores divulgadas aqui no Blog do Sigi Vilares. De acordo com informações, o (CEMEI) deixará de ter o Pré II dando lugar a vagas para creche, com isso, os pais têm que transferir seus filhos para a Escola Municipal Ivo Hering, que fica no centro da cidade.

Os pais estão classificando a atitude da secretaria de educação do município como falta de planejamento e respeito com os pais e diretores já que a prefeitura teve três anos e as férias e acabaram sendo surpreendidos na semana passada em uma reunião feita no CEMEI pela secretaria Rose Sertão, sendo informados da importância deste remanejamento.

"Já confiamos o motorista do ônibus em trazer nossos filhos para a Escola, conhecemos todos do CEMEI, e até meu filho chora quando falam para ele que agora ele vai ter que mudar de escola. Sem contar que não temos mas condições de comprar novos fardamentos" protestou uma mãe.

"Porque não deixa esse ano aqui e no ano que vem faz este remanejamento" protestou outra mãe.

Com cartazes com dizeres: "A educação, direito de todos e dever do estado e da família" outra com "Igualdade de condições para o acesso e permanecia na escola" e " Sem Escola sem voto, fica a dica!"... Os pais manifestaram de forma tranquila e pacífica.

Ainda de acordo com informações, os pais têm até amanhã para fazer a transferência de seus filhos e a partir de segunda-feira não tem mais professores do Pré II no CEMEI.

Segundo os pais, eles não aceitam a transferência dos filhos e vão continuar lutando. Amanhã eles tentarão uma reunião com o presidente da Câmara de Vereadores Renildo Nery para intermediar um diálogo com a prefeitura e secretaria municipal de educação.

Fonte:Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades