Notícias

04
Mar/20

Politica: Época do Juízes - Jefté

Por Shirley Costa

Jefté significa “libertador”, mestiço filho de um judeu e de uma prostituta amonita, tendo vivido ate certa idade na casa do pai, apos a morte de seu pai foi expulso de casa e de sua terra pelos seus meio irmãos. Jefté era valente, e após ser exilado se juntou ao um bando, com seu temperamento forte se tornou líder o deles, e os levou a formar um exército bem treinado nas montanhas, uma espécie de mercenários que lutavam em troca de dinheiro ou comida, que vendiam proteção.

O fato que quando se viu em apuro os lideres de Gileade e seus meio irmãos foram procurar Jefté e ofereceram dinheiro e cargo militar, mas Jefté cobra mais alto, pede a cadeira de Governador.

Jefté usa de diplomacia com rei Amonita e demostra grande conhecimento, mostra ao rei que ele esta errado em sua reedificação, porem o rei não dar ouvidos. Assim Jefté impõe uma grande derrota aos amonitas dando assim livramento aos seus conterrâneos da opressão, e depois disso Jefté governou durante 06 anos.



Jefté sabia que os desertos e guerras são acontecimentos indispensáveis para formação de líder guerreiro, sacrificou suas vontades e sentimentos, foi provado, se transformou em um soldado valente, grande guerreiro, um homem com um potencial tremendo de liderança, homem de palavra, diplomata, defendeu aqueles que jurou defender, tinham o conhecimento, não foi vingativo.

Um líder não depende da sua herança familiar, um líder não briga por cargo de liderança, um líder é revelado no dia da adversidade, Jefté era um guerreiro valente, o Novo Testamento lhe coloca na galeria dos heróis da fé!

“Nenhum rei se salva pelo tamanho do seu exército; nenhum guerreiro escapa por sua grande força. O cavalo é vã esperança de vitória; apesar da sua grande força, é incapaz de salvar.” Salmos 33:16-17.

Att Shirley Costa

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Colunistas
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades