Notícias

26
Fev/20

Politica: Época dos Juízes - Sangar

Por Shirley Costa

Sangar não era militar e nem político, mas não esperou a coisas ficarem fáceis para fazer alguma coisa pela sua nação, não esperou se tornar grande, para fazer algo grande, não adiou para próxima semana aquilo que era preciso fazer naquele dia, salvou uma nação sendo um camponês.

Um homem simples, acostumado a lidar com gado e plantação, viveu em um momento difícil, a nação estava em uma decadência nacional sem limites, o povo estava sem liderança e direção, sofria os resultados de suas escolhas. Apesar da sua simplicidade, Sangar aparece em um dos versículos bíblicos com um dos juízes mais conhecidos.

Homem resistente, sua simplicidade de recursos não foram suficientes para fazer esse homem desistir de lutar sozinho com uma ferramenta rudimentar em mãos, uma aguilhada, para que você entenda, aguilhada era uma vara de madeira com uma ponta de ferro, que estimulava os bois a se moverem.

Enfrentou 600 filisteus, não ficou lamentando a falta de recursos, ele usou o que tinha mão naquele momento, ele superou as probabilidades, Sangar, com essa ferramenta não muito profissional para uma guerra, enfrentou os filisteus e os venceu sem recursos profissionais.

A primeira lição sobre o poder de Sangar ,é parar de dar desculpas, esse é um dos motivos de ter tanto lideres ineficazes políticos e eclesiásticos em nossa sociedade, estão sempre esperando que algo aconteça, sendo que a situação exige que ele faça primeiro. Líderes políticos e religiosos o que foi colocando na sua mão é para você lutar pelo povo!

“Há quem muito foi dado, muito será pedido” (Lc 12,48)

Se não estiver disposto a iniciar, e ser responsável no lugar que estar, como espera receber algo mais? Faca o melhor onde estar, avance um passo de cada vez, a sua origem não determina seu proposito, os homens foram criado para exercer domínio, para governar com sabedoria sobre a esfera em que foram colocados.

A atitude solitária desse homem simples resultou em uma grande bênção a libertação do povo, a nação ficou livre. Homem de bravura, que faz tudo o que pode para defender seu povo, um líder que lutou até o fim.

Como precisamos de outros "Sangares" em nossos dias.

Att. Shirley Costa

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Colunistas
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades