Notícias

18
Fev/20

LEM: Estão faltando professores no CEMO e alunos estão ficando sem aula


CEMO

Mal começou o ano letivo e a redação do Blog do Sigi Vilares vem recebendo várias denúncias de pais de alunos do Colégio Estadual Mimoso do Oeste, localizado na Rua Paraná, no centro de Luís Eduardo Magalhães. Para averiguar as denúncias da falta exorbitante de professores, o Repórter Weslei Santos foi até o Colégio conversar com a direção.

Segundo os pais, seus filhos estão tendo muitas aulas vagas e nos próximos dias não será diferente. "Eu não sei mais o que fazer, já liguei na ouvidoria e nada foi feito. Isso é constrangedor tanto para minha filha que pede pra me fazer alguma coisa, quanto para ela que quer ser alguém na vida" protestou uma mãe.


O CEMO precisa de pelo menos 18 professores

"Só hoje minha filha disse que teve duas aulas vagas e amanhã quarta-feira, 19, terá mais três aulas vagas. Como que o Governo do Estado deixa chegar a esse ponto?", protestou outra mãe.

Segundo os diretores, as denúncias se confirmam. O Colégio está com aproximadamente 300 aulas a menos e está precisando de aproximadamente 18 professores de varias disciplinas como Língua Portuguesa, Matemática, Biologia, Química, Física, Filosofia, Sociologia, História, Iniciação Científica, Projeto de Vida, e Geografia.

"Sentimos muito, mas não depende de nós. Já informamos a DIREC em Barreiras e esperamos que sejam chamados os professores do último processo seletivo", relatou a direção.

O Colégio atende 1400 alunos entre os turnos matutino, vespertino e noturno e várias salas de aula estão super lotadas. Nesse ano de 2020 o Colégio recebeu aproximadamente 500 novos alunos e as dificuldades só aumentam.

Ainda de acordo com informações obtidas pelo Blog do Sigi Vilares, vários alunos que já eram para estar cursando o ensino médio no município e estão fora da sala de aula por falta de vagas. "Só aqui já vieram umas cinco mães em busca de matricular os seus filhos", relatou uma diretora.

Fonte: Reportagem de Weslei SantosBlog do Sigi Vilares
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades