Notícias

13
Set/19

Igreja o Brasil para Cristo realiza ação referente Setembro Amarelo em LEM







O pastor Flávio Torres da Igreja o Brasil para Cristo realizou juntamente com fiéis da igreja, no início da noite de ontem quinta-feira, dia 12, uma panfletagem na Avenida Salvador, cruzamento com a Avenida JK, para orientar os condutores que estavam trafegando pelo centro sobre o Setembro Amarelo, mês dedicado a prevenção do suicídio, em Luís Eduardo Magalhães.

No Brasil, o suicídio é considerado um problema de saúde pública e sua ocorrência tem aumentado muito entre jovens. De acordo com números oficiais, 32 brasileiros se matam por dia em média, sendo essa uma taxa maior do que a de vítimas de AIDS e da maioria dos tipos de câncer. No mundo, o suicídio é a terceira causa de morte entre jovens de 15 a 29 anos e a sétima causa de morte de crianças entre 10 e 14 anos de idade. A OMS também afirma que o suicídio tem prevenção em 90 porcento dos casos.

Neste sábado, dia 14, no período da manhã será realizado outra movimentação no centro da cidade, das 14h às 17h, nove psicólogos, dois médicos e duas assistentes sociais que estarão na sede da Igreja localizada na Avenida JK para atender aqueles que precisam de um acompanhamento gratuito.

À noite o psiquiatra Alexandre Risckala vai ministrar palestra para explicar como acontece a depressão e como a população pode compreender o momento difícil de alguém que esteja passando. Segundo o pastor, a ação da prevenção ao suicídio segue por todo o ano, porém o mês de Setembro é dado uma maior ênfase.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades