Notícias

17
Mai/19

Movimento “Fora Lixão” completa um ano de protestos em LEM



O movimento “Fora Lixão” comemora hoje, sexta-feira (17), um ano de atuação intensa chamando atenção da atual gestão municipal e com diversas cobranças ao poder legislativo e executivo para desativação do lixão do bairro Parque São José, em Luís Eduardo Magalhães.

O movimento já chegou a fechar a entrada do lixão por aproximadamente quatro dias em protesto ao não cumprimento do prefeito que em campanha prometeu desativa-lo do município. Vale destacar que a Lei 12, 305/2010 proíbe lixão a céu aberto em todo território nacional. Na contramão dessa manifestação, o prefeito Oziel Oliveira solicitou à Justiça e foi atendido multa 500 reais para cada morador que obstruísse a entrada do lixão.

O movimento já realizou algumas carreatas pelas ruas da cidade até a sede da prefeitura, e agora solicitou uma audiência pública para tratar do assunto lixão em LEM. Enquanto isso, o gestor municipal inaugurou uma placa de um aterro sanitário próximo ao Povoado do Galinhos.

Nesta sexta-feira, 17, por volta das 17h o movimento “Fora Lixão” irá realizar churrasco para debater assuntos referente ao lixão na Arena São José, localizada no bairro Parque São José e convida toda a população para comparecer o local com alguma ajuda para o churrasco ou se fazer presente na comemoração.

Fonte: Reportagem de Weslei SantosBlog do SigiVilares
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades