Notícias

02
Abr/19

Em Assembleia, servidores de Barreiras aprovam acordo de reajuste salarial





Assembleia na tarde de segunda-feira, 01, definiu aumento de 4% para categoria dos servidores civis

Após as tratativas em reunião do Sindsemb com a administração municipal, os servidores civis municipais aprovaram o acordo proposto pela Prefeitura para o reajuste salarial de toda categoria, em assembleia nesta segunda-feira (01). O percentual encaminhado pela administração municipal foi de 4%.
O valor está acima do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (Ipca), e na visão do sindicato, o acordo foi razoável, haja vista, que a aprovação foi de consenso com os interesses dos servidores que compareceram a deliberação.





“Iniciamos as reuniões no mês de março, levando a Secretaria de Administração e Planejamento nossas reivindicações e o percentual que idealizamos. Instauramos a mesa de negociação, e a secretaria Gislaine apresentou a primeira proposta que foi negada, depois levamos a contra proposta da categoria de 4,5% e por fim, recebemos o valor proposto de 4%, que foi deliberado em Assembleia. Agora o próximo passo, e iniciar a revisão do Plano de Cargo e Salários dos servidores”, afirmou a presidente Carmélia.

O valor acordado já foi encaminhado a Prefeitura, que deve encaminhar nos próximos dias para a Câmara de Vereadores para aprovação, para que o reajuste seja efetivado no salário de abril.

Fonte:Ascom Sindsemb
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades