Notícias

09
Mar/19

Profissionais do SAMU de LEM passam por mais um treinamento de rotina



















Na manhã deste sábado, 9, parte da equipe do SAMU de LEM participou de um treinamento de rotina na própria sede do órgão localizada na Praça Arnaldo Horácio Ferreira, atrás da UPA, no centro da cidade.

De acordo com informações do Enfermeiro Flávio Neves, foram abordados quatro tipos de ocorrências que mais são atendidas no município para sempre desenvolver a habilidade e agilidade da equipe.

Uma das ocorrências abordadas foi de uma vítima de trauma que ocorre quando há um acidente de moto ou outros com fraturas expostas e precisa de imobilização, e avaliação de gravidade.

O segundo foco foi sobre vítima com parada cardiorrespiratória onde tem que ser realizado manobras de ressuscitação no paciente e demais procedimentos para mante-lo vivo.

Já o outro procedimento foi voltado para crianças engasgadas que precisam de todo um cuidado durante a ocorrência tanto por parte da família quanto dos socorristas.

E o outro procedimento abordado foi do paciente com Acidente Vascular Cerebral (AVC). "Foi um treinamento de grande valia onde todos participaram discutimos situações e isso engrandece muito a equipe, cresce ela mentalmente pois esses tipos de ocorrências gera muito estresse. Agradeço o coordenador do SAMU, Leonardo Ramos, o diretor médico, Dr Kleber Fernandes, e a gestão municipal por todo o apoio nesse treinamento", finalizou o enfermeiro Flávio.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigivilares
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades