Notícias

09
Mar/19

Secretário de segurança, Daniel Alvares, fala sobre incêndio em coletivo da Stadbus

O secretário de segurança, ordem pública e trânsito de Luís Eduardo Magalhães Daniel Álvares foi entrevistado o ontem sexta-feira (08), pelo repórter Wesley Santos para o programa do Sigi, na Rádio Mundial FM 91,3 para falar sobre o ônibus coletivo da empresa Stadtbus que pegou fogo na última quarta-feira (06), no cruzamento das Avenidas Salvador com a JK, no centro de LEM.

Na oportunidade, ele revelou que foi realizado uma vistoria no ônibus dias antes do incêndio onde foi detectado um vazamento na parte externa do veículo. A empresa foi notificada e um responsável assinou a o ocorrência. Foi gravado um vídeo pela Secretaria de Transportes e Trânsito mostrando a origem do incêndio conforme relato do motorista e populares.



" Não estou afirmando que esse vazamento contribuiu para o incêndio, mas tudo leva a crer que foi esse vazamento ao qual a empresa já tinha sido notificada", disse o secretário.

Questionado o motivo pelo qual mesmo a empresa sendo notificada porque não parou o coletivo para manutenção, segundo Álvares é de responsabilidade da empresa fazer essa manutenção e cabe a secretaria de transportes fiscalizar e cumprir o que determina o Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Tudo leva a crer que a falta de manutenção causou um prejuízo de aproximadamente R$ 150 mil reais.



O secretário informou ainda que aguarda o parecer da comissão de fiscalização dos transportes de LEM para pedir uma nova vistoria em todos coletivos da cidade e caso a empresa não cumpra com as notificações vai aplicar multas nesses casos.

Fonte:Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades